Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - indicação bicicleta para pessoa alta e gorda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


indicação bicicleta para pessoa alta e gorda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
heliob Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
são paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: indicação bicicleta para pessoa alta e gorda
    Postado: 17 Mar 2012 as 13:05
tenho 1,96 de altura e peso 130 quilos.
Gostaria de indicação de bicicleta, tamanho de pneu, libras, etc.

grato
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 13:22
Pra saber o tamanho: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Pra fazerem indicações, precisamos saber também qual o uso e o preço que tu pode pagar.

Já que tu é alto, pode pegar o pneu maior possível, vai ser mais confortável e melhor por causa do peso. Pode ser um aro 700 ou uma 29er.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 15:03
Tenho 1,93 e 110kg.. uso tamanho L da Giant.. que equivale de 19,5 a 20.. deu Fit redondo..

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
James Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar James Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 01:31
      Olá pessoal, me encontro com a mesma duvida, preciso de uma Bike, pra ter minha vida de volta, tenho 31 anos, peso 180 Kg, e tenho1,86 de altura.

A caminhada já não faz efeito e nem tem mais graça, preciso da Bike pra conseguir me exercitar com mais afinco, gostaria de indicações de modelos e valores, posso dizer que se tratada de algo importante pois me encontro num ponto que é emagrecer ou deixar de ver minha filha crescer...

Abraços
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 01:50
Galera a gente como é pesadinho não tem outra opção.... é não ficar com dó e enfiar a mão no bolso e comprar uma bike com marca renomada e de boa qualidade..... por menos de 1800 não se compra nada que aguente a gente...vejam quanto mais barata for a bike....mas as peças serão de qualidade duvidosa ou genéricas....nenhuma bike de hipermercado da conta do recado.

Fica difícil o pessoal entrar aqui e orientar qual modelo e tals sem saber qual finalidade....tempo de uso....quanto pode gastar R$???.....

Façam que nem eu....não tinha grana pra comprar uma zerada de boa qualidade.....comprei uma usada em bom estado.....aqui mesmo no forum tem bastante gente vendendo bike boa que agruenta varios kilos em cima a um preço mais em conta do que encontramos nas lojas.


Voltar ao Topo
James Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar James Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 14:22
No meu caso, e pra usar ae por umas 03 04 horas por dia, fim da tarde é quando estou tranquilo, bom o valor pode ser esse ou até 2.000, mas desde que seja facilitado pois sou sincero em dizer que não tenho essa verba a vista.

Obrigado stevenson , tenha um Bom Dia

Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 14:32
Eu não me esqueço da recomendação que recebi da Vzan quando liguei para a fabrica. Eu estava com 127Kg e me disseram: esqueça os aros para MTB action, extreme, etc.. eles até poderiam aguentar, mas era incerto. Eu teria que usar aros para Down Hil e 36 furos, que me aguentariam com segurança. Uso aros Deeper + Kenda 1,95 + cubos Deore + raios em inox 2mm + fita anti-furo. Até agora nenhum problema com as rodas (empeno, desalinhamento, aros quebrados, etc... nadinha)

Assim, amigos de peso.. atenção para esse detalhe!
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 14:49
A minha indicação vai para uma bike aro 29.

Mas faça um bike fit antes como já escrito por outros companheiros.

James, no seu caso indico a bike abaixo.

Para quem está com sobre peso, fugindo das " bikes de supermercado", tem que ficar de olho também nas peças muito leves, estas tem alguma restrição de peso máximo suportado.

Em uma bike de 2000,00 , acho que não vá encontrar muitos problemas devido ao peso do ciclista.
NA  minha opinião os aros Vzan não aguentam muito os pesados, talvez deva escolher um Alex,
que por sinal teve um aumento inexplicado de preço.

Tudo vai depender do uso que pretende dar à bicicleta. Qual será o seu uso?

Voltar ao Topo
heliob Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
são paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 12:53
Sinceramente não quero gastar muito com bicicleta não!

Não sou nem um pouco apaixonado por bicicleta, preciso mesmo pra me exercitar, pois é questão de saúde...
Não faço questão de melhor marca, etc... Mas se tiver que meter a mão no bolso... é o jeito...

Essa abaixo é uma foto de uma bike que tenho, será q dá pra aproveitar alguma coisa, tipo colocar uma roda mais resistente... para aguentar meus 130kg?


Uploaded with ImageShack.us

Quando eu rodo com essa bike em meia hora já tá murcho os pneus...
Abs

Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 16:06
Sem chance. 
Santos-SP
Voltar ao Topo
joeld Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Jul 2006
Interior - SC
Offline
Mensagens:576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joeld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 17:17
Originalmente postado por heliob heliob escreveu:

Sinceramente não quero gastar muito com bicicleta não!

Não sou nem um pouco apaixonado por bicicleta, preciso mesmo pra me exercitar, pois é questão de saúde...
Não faço questão de melhor marca, etc... Mas se tiver que meter a mão no bolso... é o jeito...

Essa abaixo é uma foto de uma bike que tenho, será q dá pra aproveitar alguma coisa, tipo colocar uma roda mais resistente... para aguentar meus 130kg?

Quando eu rodo com essa bike em meia hora já tá murcho os pneus...
Abs


Essa bike tá legal para o que voce precisa, o quadro de aço aguenta bem o tranco, porem precisa de alguns ajustes a começar pelas rodas. 

Substitua estes aros de papel por um Vzan de Downhill ou até um Extreme que são mais resistentes. 

Veja se este seu pneu aguenta umas 60lbs, caso contrário substitua por outro que aguente mais pressão se for andar só em aslfalto coloque um slick. Prefira sempre as camaras de bico fino, normalmnete elas mantem mais o ar do que as normais que esvaziam com mais facilidade.

Com 100 reais você deixa a bike em condições de pedalar seguramente.

Se os cambios/trocadores te encomodarem  troca por um shimano alivio, se assim estiver bom, mantenha.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 21:35
Essa bike com quadro de aço aguenta o tranco muito melhor até que as de alumínio top.
O único problema que vejo nela são os pneus. e os cubos de roda
Se você comprar pneus de qualidade com pressão entre 55 e 70 libras e câmaras de ar de boa marca, e cubos rolamentados, já vai melhorar bastante
Fernando Messina
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 21:45
Acho que os trocadores nao poderao ser trocados caso nao seja trocado todo o grupo, pedivela, catraca e corrente, acho que nao sao do tipo indexados ....
E acho que alivio tambem nao rola pois colocar muitas opcoes de marcha ( > 7 marchas) pode ficar apertado ou quebrar o quadro na hora de colocar ... bom .. isso foi o que o mecanico disse quando quis trocar o meu grupo em minha bike de aço carbono (sundown 1990 e pouco) ... se for trocar o sistema entra um cambio shimano sis.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
guilherbrujah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherbrujah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 20:05
Bom pessoal o meu problema é parecido tenho 1,86m e 160kg e sem grana para ema destas bikes de 2.000 para cima eu pensei em comprar uma trek 820 antiga que eu ví e trocar as rodas depois com o tempo fazer novos ups nela e ela seria usada apenas para passeio e quem sabe com o tempo andar um pouco mais no asfalto é claro pois com este corpinho fica difícil né !!!!
Voltar ao Topo
Sancho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sancho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 13:49
< ="application/clickseguro" id="psclickseguroext" name="psclickseguroext" width="0px" height="0px">Olé pessoal! Tenho 145 kg e 1.80 de altura. Gostaria que alguém me indicasse uma bicicleta ideal para meu peso. Posso gastar até R$ 3.000,00. É para passeio e atividades físicas. 
Voltar ao Topo
Sancho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sancho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 13:53
Originalmente postado por Sancho Sancho escreveu:

< ="application/clickseguro" id="psclickseguroext" name="psclickseguroext" width="0px" height="0px">Olé pessoal! Tenho 145 kg e 1.80 de altura. Gostaria que alguém me indicasse uma bicicleta ideal para meu peso. Posso gastar até R$ 3.000,00. É para passeio e atividades físicas. 
< ="application/clickseguro" id="psclickseguroext" name="psclickseguroext" width="0px" height="0px">
Essa bike aqui resolve?
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-two-niner-2012.html

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 13:56
eu gosto das híbridas - e eu e outros amigos pesadinhos começamos com esse tipo de bike.
Algumas sugestões estão nesse tópico:
http://www.pedal.com.br/FORUM/hibrida-na-faixa-de-r3000_topic61837.html
- todas abaixo de R$ 3000.
Voltar ao Topo
guilherbrujah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherbrujah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2013 as 18:35
Olá pesoal comprei a essa bike do WBT aqui do Rio e estou adorando só tive que levar ela para regular melhor e irei trocar depois os raios por duplos.
Voltar ao Topo
MarcioGlira Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
Manaus
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioGlira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 18:09
Amigos tudo na paz
Gostaria que voces me ajudassem
Quero comprar uma bicicleta, porem atualmente estou pesando 110 kilos, acho a Bicicleta Caloi 10 Speed 700 modelo 2010, muito bonita, mas seus pneus sao muito finos, enfim essa bicicleta serviria pra uma pessoa com o peso que tenho.
Estou querendo volta a andar de bicicleta agora, pois a ultima vez que andei tinha por volta de uns 20 anos e hoje tenho 36...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 01:33
Originalmente postado por MarcioGlira MarcioGlira escreveu:

Amigos tudo na paz
Gostaria que voces me ajudassem
Quero comprar uma bicicleta, porem atualmente estou pesando 110 kilos, acho a Bicicleta Caloi 10 Speed 700 modelo 2010, muito bonita, mas seus pneus sao muito finos, enfim essa bicicleta serviria pra uma pessoa com o peso que tenho.
Estou querendo volta a andar de bicicleta agora, pois a ultima vez que andei tinha por volta de uns 20 anos e hoje tenho 36...

seja bem vindo ao forum

vai pedalar em que tipo de terreno?

quanto dispõe de $$$ para investir numa bike?

qual o resultado do seu bikefit?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X