Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual escolher ? Oxer Xr210 ou GT Aggressor 3.0 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual escolher ? Oxer Xr210 ou GT Aggressor 3.0 ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual escolher ? Oxer Xr210 ou GT Aggressor 3.0 ?
    Postado: 16 Mar 2012 as 23:51
Ola, pessoal, sou novo no fórum, ja li algums posts aqui, mas gostaria de perguntar pra vocês, to pensando comprar uma bike para trilhas leves e uso urbano (que aguente o "bem cuidado" asfalto de goiânia) no preço mais ou menos de até 1100 reais, eu achei essas 2 bikes que me pareceram ser boas escolhas, aqui vai o link e descrição:

  • Aro: Alex DM25, Doublewall 32H
  • Alavanca de Freio: Shimano EF-51
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney
  • Câmbio Traseiro: Shimano TX55
  • Corrente: KMC Z51, 7-Speed
  • Freio Dianteiro: Linear Pull 110mm Arms
  • Freio Traseiro: Linear Pull 110mm Arms
  • Garfo: SR Suntour M3010 AL w/63mm Travel
  • Guidão:  MTB Riser Bar
  • Pedal: GT Slimline Flat
  • Pedivela: Suntour XCC 42/34/24T
  • Pneus: GT All Terrain, 2.1"/1.95" (F/R), Wire
  • Quadro: 6061 de alumínio, Triângulo Triplo ™ Construção Quadro, suporte inferior CNC'd, encaixes e 1 1 / 8 "Head Tube
  • Selim: GT MTB
  • Cubo Dianteiro: Alloy QR 32H
  • Cubo Traseiro: Alloy QR 32H
  • Raios: Stainless 14G
  • Garantia: Contra defeitos de fabricação
Outros Diferenciais
  • Suporte Inferior: Cartridge Sealed
  • Trocador: Shimano EF-51 EZ Fire, 7-Speed
  • Cog Set: Shimano Hyperglide F/W, 14-34T, 7-Speed
  • Mesa: Alloy Ahead
  • Canote de Selim: GT Alloy, Microadjust
  • Aro: Alumínio parede dupla
  • Alavanca de Freio: Shimano ST-EF50  EZ-fire plus
  • Câmbio Dianteiro: Shimano fd-m310 (altus)top route
  • Câmbio Traseiro: Shimano altus  rd-m310-l 7/8-speed
  • Corrente: Index 1/2*3/32*110l kmc
  • Freio: V brake 101 mm aluminio
  • Garfo: Suspensão oxer coroa em alumínio 80 mm:
  • Guidão: Mtb curvo alumini
  • Manopla: 130mm fl-221
  • Pedal: 9/16"
  • Pedivela: Shimano fc-m191 triplo 24/32/42 index black 
  • Pneus: Mtb 26 x 1,95"
  • Quadro: Alumínio
  • Alavanca de Câmbio: Shift lever tx30
  • Peso Aproximado: 20 Kg
  • Origem: Nacional
  • Garantia: Contra defeitos de fabricação
  • SAC:  (11) 4004-8008 ou (11) 2168-2809
Outros Diferenciais
  • Roda livre  7-velocidades  14-16-18-20-22-24-28t  shimano tz21
  • Cubos aluminio com blocagem
  • Mesa vp oversize aheadset
  • Saddle Oxer

As imagens estão no site :P 

quem poder me dar um help ae, agradeço :)

Abraços o/

Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 03:33

Olá Sayad bem vindo ao Pedal,


Fica com a GT pois a geometria do quadro dela é superior em termos de durabilidade e agilidade, todavia acho que para trilahs leves e cidade as duas estão de mt bom tamanho viu?

"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 04:18
Opa, vlw ae a resposta, pois é, to numa duvida legal, oque uma ganha a outra perde xD, queria mesmo era montar uma pra min, mas bikeshop aqui não tem as condiçoes de pagamento de magazines como a centauro.
Voltar ao Topo
shayne Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Belo horizonte
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shayne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 04:57
A GT 1.0 a diferença e pouco e bem melhor

Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 22:33
Pois é shayne, o problema é que a gt agressor 3.0 ja ta apertando legal mesmo, passou o limite, infelizmente acima disso não da :/

Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 22:22
galera, peguei a oxer, quando chegar falo oque eu achei :)
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 14:23

show ;D chegando manda umas fotos aqui mesmo e depois posta como foi a impressão nela. Aqui tem poucos dados sobre a OXER ;D

Parabéns pela magrela e bons pedals cara.

"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 22:20
Eae pessoal, a oxer chegou em tempo record, 4 dias (fiz a compra segunda anoite) !!! parece que veio voando (literalmente... :P) ela veio semi-montada, me pareceu bem legal, dei uma apertada basica nela, amanha to  levando ela em um mecânico para o ajuste do cambio e freio a disco dianteiro que ta pegando (se puderem me dar um help de como ajustar) ai é so ser feliz, amanha posto fotos.
abraços. 
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 13:47
leva ela na centauro da sua cidade, a montagem é gratuita! O freio pode "tá pegando" também caso a roda esteja empenada, leva na centauro e checa qnd for retirar ;D
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 20:52
como prometi, as fotos ! 

Visão geral dela 

O freio a disco (bem pesado... mas eu pessoalmente tenho problemas com v-break...)

A mesa dela... (as manoplas não são as originais)

É isso, hoje levei ela pra ajustar, e ela ta perfeita !
abraços.
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 20:55
Ops, aqui o freio ! 

Desculpe o flood :P
Voltar ao Topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jun 2010
Londrina
Offline
Mensagens:1692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenje Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 22:18
Amigo teu canote ta inverso
o parafuso é para trais
abraços
 
Voltar ao Topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jun 2010
Londrina
Offline
Mensagens:1692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenje Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 22:19
o canote ta inverso o parafuso é para trais
abraços
 
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 22:43
putz, que mancada minha !!! vlw pelo toque, ja ta corrigido :)
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 02:49
Originalmente postado por Kenje Kenje escreveu:

Amigo teu canote ta inverso
o parafuso é para trais
abraços
 


que olho da pou#!#!(a) sahuuhasuhsauhsauh


Parabéns pela magrela cara, fds já dá umas sacudidas nela ;D

Bons pedals \o/

"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jun 2010
Londrina
Offline
Mensagens:1692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenje Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 03:00
Originalmente postado por RafaKamikaze RafaKamikaze escreveu:

Originalmente postado por Kenje Kenje escreveu:

Amigo teu canote ta inverso
o parafuso é para trais
abraços
 


que olho da pou#!#!(a) sahuuhasuhsauhsauh


Parabéns pela magrela cara, fds já dá umas sacudidas nela ;D

Bons pedals \o/


rsrs eu regulo essas bikes quase todos os dias rsrs
sou tecnico de categoria bike da centauro
rsrs mais otima escolha
at

Voltar ao Topo
daniel_ishikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel_ishikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 02:55
Originalmente postado por Kenje Kenje escreveu:


Originalmente postado por RafaKamikaze RafaKamikaze escreveu:


Originalmente postado por Kenje Kenje escreveu:

Amigo teu canote ta inverso
o parafuso é para trais

abraços

 



que olho da pou#!#!(a) sahuuhasuhsauhsauh


Parabéns pela magrela cara, fds já dá umas sacudidas nela ;D

Bons pedals \o/




rsrs eu regulo essas bikes quase todos os dias rsrs
sou tecnico de categoria bike da centauro
rsrs mais otima escolha
at



Galera preciso de um help! Estou quase comprando essa Oxer Xr 210, mas estou com um pouco de receio com os freios e suspensao! entao gostaria de saber se vale gastar mais 500,00 mangos e pegar a GT agressor 1.0?
Aproveitando, queia saber se pelo mesmo preço da oxer compensa mais a Soul SL 70?
valeu
Ciclista novo, procurando bike
Voltar ao Topo
juniorsala Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Maringá - PR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorsala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 15:47
Só por curiosidade, pq escolheu a Oxer? Nada contra, só curiosidade mesmo.
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 18:18
daniel_ishikawa, se você tiver condições pegue a gt 1.0, eu peguei a xr210 em vez da gt pq o orçamento tava no limite. A suspensão eu não tenho muito que falar, essa é a minha primeira com suspa, sempre usei bike rigida, e o freio, ele é eficiente, porém bem durinho sabe...

juniorsala, Uai cara, a bike me pareceu bem bacana pelo preço, eu não sou nada hardcore, então com uma ou outra modificação ali, ela fica perfeita pro meu uso.
Voltar ao Topo
Semeador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Semeador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 20:06
Fala sayad,
 
Ganhei uma extamente igualk no sábado, até postei um relato sobre ela aqui no forum, também achei o freio duro e não tão preciso quanto pensei que fossem os freios a disco. A suspa tbm achei bem fraquinha, se for descer ladeira um pouco mais emburacada complica.
 
Por enquanto só rodei um dia com ela mas gostei bastante, estou planejando colocar pedal clip e trocar os pneus por 1.5 slick.
 
Abs,
Oxer - Xr210 (2012)
Voltar ao Topo
juniorsala Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Maringá - PR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorsala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 14:53
Beleza cara, tambem to pensando em montar ou comprar uma bike, e tambem tenho este problema aqui na minha cidade pq o povo quer vender a vista somente as bikes, sem parcelamento.
Voltar ao Topo
LucasSchimit Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2012
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasSchimit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 19:50
Comprei uma XR210 hoje no shopping, ainda não usei ela, vou usar só amanhã no interior, pelo o que eu andei no estacionamento, muito boa, o freio é bom, freia bem até. Depois posto mais sobre ela, fecho?
Voltar ao Topo
murilloc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2012
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilloc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 15:03
Originalmente postado por sayad sayad escreveu:

putz, que mancada minha !!! vlw pelo toque, ja ta corrigido :)

Olá Sayad, me tira uma dúvida! estou a ponto de comprar essa oxer, e gostaria de saber o tamanho do canote dela, pode informar!?
Voltar ao Topo
murilloc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2012
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilloc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 15:16
Ou melhor, as dimensões...
Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 14:16
O canote tem 32cm de comprimento e 2,7cm de diâmetro. Era isso?
Comprei a minha a mesnos de duas semanas e estou muito satisfeito.
Onde que o povo posta aqui uma espécie de review?
Voltar ao Topo
Jonsantosfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonsantosfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 14:40
Parabéns pela bike, mano.
Agora é fazer ela sofrer um pouquinho... rsrs
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 14:45
Vlw a todos que me desejaram parabéns, dando um feedback pra quem pensa em comprar a bike, só umas observações após um tempo de uso.

-A suspensão é horrível, dps de uma semana ela "travou" só dps de abrir e limpar ela ta +/-, mas só serve pra absorver fortes impactos.
-O pedal é da pior qualidade possível.
-O pneu que veio, também é muito ruim.

O resto ta blz, o freio responde legal, o câmbio, desde que eu comprei, até hoje não tive que fazer um único ajuste, a geometria do quadro é bem legal, dps de alguns upgrades ela fica uma bike bacana. 
Abraços a todos.
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 14:58
Aqui como esta a magrela hoje,
http://imageshack.us/a/img442/8402/dsc08997c.jpg
Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 23:44
Tenho algumas fotos da minha aqui. Sem UP's.
http://wp.me/p2KLfz-2o

Pretendo fazer algumas melhorias nela, mas estou um pouco perdido.


Parabéns pela aquisição.
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 00:22
Cara, qual a suspensão que veio na tua bike ?
Voltar ao Topo
nyxades Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nyxades Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 17:59
 

Editado por nyxades - 16 Dez 2012 as 16:48
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 13:51
Pessoal, trabalhava diariamente com minha caloi aluminun 1993 (baralho, que bike boa, deixou saudades), mas devido ao mov. central, a bichinha foi aposentada. Peguei uma xr210 para substituição. Seguinte:

A suspensão é horrível, barulhenta e semi-analfabeta, lê muito mal. O barulho é algo estranho demais, parece algo quebrado, faz barulho no retorno. O freio dianteiro está freando muito mal, a bike deve estar com uns 100km e o freio piorou muito.

Acionei a garantia, mas terei que embalar a bike toda em papel bolha, desmontá-la novamente, trocar os dois pneus (coloquei dois kenda slick 1.25) e mandar. 

Pergunto: compensa? Será que ela virá boa, ou ficará um mês lá e voltará com paliativo?

Gostaria de opiniões, pois está muito complicado mandar essa bike pra garantia.

Abraço
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
NailsonRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2013
Ubaira
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NailsonRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 12:09
Ola pessoal, sou novo por aqui quero a opinião de vcs. Por 1090,00 reais fico com a
Oxer xr210 ou com a gt aggressor 3.0? se possivel mim falem da caracterisca que torna
uma melhor que a outra.
Obrigado
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 12:19
A Oxer já vem com disco (mecanico), sendo mais facil upar para um freio hidraulico....
A GT vem com alguns detalhes diferentes da Oxer (mesa/canote/suspensão)
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
NailsonRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2013
Ubaira
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NailsonRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 12:22
esses detalhes que vcf falou da gt é melhor que o da oxer ou similar?
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 12:50
Acredito que só a suspensão da GT (que é Suntour se não me engano) e a da Oxer é marca própria... as outras peças olhando bem se equivalem....

E o cambio traseiro da GT que é Tourney e da Oxer já é Altus  
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 12:54
Mas o ideal é vc fazer o bikefit pra saber qual quadro lhe servirá melhor
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
NailsonRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2013
Ubaira
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NailsonRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 14:15
Vlw galera pela ajuda!
Voltar ao Topo
sayad Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sayad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 18:56
Galera, mais um feedback, acho que esse é último, espero que esse tópico venha ajudar alguém que esteja atrás dessa bike, então, a bike tá cmg até hj com um pequeno detalhe, fica mais fácil falar oque eu não troquei do que eu troquei :P Sobrou: Quadro, Mesa, Guidão, Canote, selim (por enquanto), Pedivela, câmbios e só xD 
As peças que sobraram estão lindas e brilhosas até hj, nunca deu um pio. Então aqui vai um review do uso dela nesse mais de um ano que eu to com ela.

Suspensão: tipo, se você comprar essa bike, separe dinheiro pra troca-la, eu arrebentei a original na descida de um estradão de terra, relativamente leve, troquei ela por uma RST Capa, suspa barata, passa confiança, e até funciona. 

Freios: Freios mecânicos são um lixo (acho que salva aqueles Avid BB"n"), o rotor da minha tinha pontos de corrosão, os calipers com folga, e tipo, não calava a boca a bike em uma descida, era horrível :X (Isso acho que dps de 1 ano de uso). Bom, troquei pra hidráulicos da shimano de entrada, junto com rotores novos da shimano tbm, nossa, que diferença !!! Foi um up puta caro, mas acho que valeu a pena.

Rodas: Vão notar que na foto troquei as rodas (aros vzan extreme, cubos shimano, rotores shimano, e um cassete acera 8v) Então, o motivo foi: Eu pra colocar os disco hidraulicos, precisava de trocadores não integrados, logo precisava de trocadores 24v, e como 24v não tem k7 de rosca, tive que trocar os cubos, nisso troquei todo o resto, vendi as antigas ainda em bom estado. (Nota: Nunca fiz revisão nos cubos da roda original, e eles tavam ok quando vendi)

Relação 24v: Só coloquei os trocadores altus, e o cassete acera, o resto é tudo compativel :D

Pedal: O pedal que vem nela é uma bosta, eu queria aprender usar sapatilhas, uni o útil ao agradável, peguei o a lenda da shimano :P o PD-m520 e uma sapatilha oxer (uma merda, btw) 

Acessórios: No tempo oque comprei pra min e pra ela (tudo que listar é só oque vale a pena e recomendo) Cateye velo 8, vista light Q-lite, garrafa polar, manopla shimano pro, bar end venzo, e umas viadaj a mais por aí.

Conclusão: Eu no final das contas comprei 2 bikes :X Mas como eu não tava com dinheiro pra gastar no começo, os ups vieram com o tempo, agora parou, ficar com ela e em um futuro montar uma 29. Eu acho a bike linda, o quadro é bem acabado, e essa bike NUNCA me deixou na mão, mesmo com suspa ameaçando de pular fora ela sobreviveu, e hoje com todos os ups, ta prazeroso fazer trilhas, e andar na cidade com um pneu slick 1.5 maroto :P É uma bike pra diversão, só isso, mas acho que é uma bike confiavel. Toda a manutenção dela, sempre foi feita por min, menos 1 alinhamento nas rodas originais, e a sangria recente dos freios hidráulicos. 
Eu recomendo ela, eu acabei com o tempo usando ela pro que ela não foi feita, então tive que melhora-la. Mas o uso correto dela acho que da futuro.

Bom, segue fotos da magrela:


Queria agradecer a todos do pedal.com, que me ajudaram desde de escolher a bike, arrumar uma turma pra pedalar aqui em gyn, e como cuidar dela. Acho que essa troca de experiencia e opnião que rola em fórum, e todo qq tipo de discussão, Clip vs. flat, 26 vs. 29, Perna cabeluda ou não, e tal, acaba ajudando muita gente :) 


Voltar ao Topo
crsantos1976 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2014
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crsantos1976 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 18:38
Queria saber sobre  a caloi supra 10 disc. É boa? Estou comprando para fazer trilhas, mas estou com dúvidas. Qual é a que tem maior custo-benefício?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X