Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Tutorial] Barra de Luzes para suporte de engate
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Tutorial] Barra de Luzes para suporte de engate

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 3,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MatheusBucsan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusBucsan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 12:21
O amigo, tudo bem?

eu ja comprei tudo, (menos a barra de ferro) , e eu to com uma duvida do cão. está é uma lanterna igual a minha por dentro

http://img2.mlstatic.com/lanterna-traseira-universal-reboque-carreta-caminho-cada_MLB-O-2767136285_062012.jpg

ok. A lanterna vermelha possui dois fios, que seria uma pra luz de farol , e outra luz de freio. E a parte amarela (seta), tem só um fio.

No caso conectaria tudo corretamente (http://1.bp.blogspot.com/_dxxPZ4hRRaA/SnxBycU5qhI/AAAAAAAAAAs/FCm40WY7lHY/s1600-h/engateparareboquepinageab7.jpg) e ela funcionaria tudo ok ? Eu estou me matando de dúvida, por que que eu saiba, toda lampada tem o polo positivo e negativo.

Se for possivel, tem como detalhar o maximo pra mim como fazer estas instalações por favor?

Grato
Voltar ao Topo
hugo lumazzini Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2014
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo lumazzini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 14:02
Estou com a mesma dúvida do Matheus.

O negativo vem de onde?

Abraço
Voltar ao Topo
BikerJF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikerJF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 14:33
Pessoal, o negativo do carro sempre vem da carroceria.
O engate do carro deve ter um terminal que está ligado na carroceria. Caso não tenha, é só ligar um terminal vazio em qualquer parte metálica do carro.

Isso serve para quem já tem a tomada com a instalação elétrica pronta ou só faltando o negativo.

Para quem tem a tomada do engate sem nenhuma ligação elétrica,  sugiro procurar um profissional, já que não é nada simples fazer a instalação da tomada do engate. Muito cuidado é pouco. Pode danificar toda a parte elétrica do carro.
Faça sua própria barra de luzes e placa para seu transbike de engate. Tutorial.
Voltar ao Topo
hugo lumazzini Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2014
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo lumazzini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 18:13
BikerJF, muito obrigado .

Abraço
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 12:30
Ressuscitando o tópico:

Como pretendo fazer a instalação em meu suporte, segue um esquema elétrico para o engate e placa que achei na internet.

http://www.naclinho.com/PadraoParaEngate.html

Bem completo.


Editado por ltadeu70 - 01 Mai 2015 as 10:40
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Artur JP Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2016
João Pessoa - P
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 12:39
Caros, sou novo por aqui e gostaria de saber a respeito das luzes de ré. Pois já soube de casos de multa por falta delas.
Abraços
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 07:37
Originalmente postado por Artur JP Artur JP escreveu:

Caros, sou novo por aqui e gostaria de saber a respeito das luzes de ré. Pois já soube de casos de multa por falta delas.
Abraços


Até onde sei a legislação só cobra as luzes de sinalização. Uso o meu há 3 anos ,já fui parado em blitz e não tive nenhum problema.
Voltar ao Topo
MarcosMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 16:19
Boa tarde amigos.
Seguindo a dica do amigo BikerJF daqui do fórum, fiz tbm uma placa de sinalização para transportas as Bikes.

Usei Leds na sinalização e achei o resultado bem interessante.

Segue fts.

Abraços!!!









Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 14:48
Bom, agora tem que lacrar a placa do rack em um arame longo e guardar dentro do porta mala.
 
Daqui a pouco rack vai ter que pagar licenciamento igual carretinha!
Voltar ao Topo
te2br Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2017
Belo horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar te2br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 00:15
Resolve:
Art. 1º O art. 4º da Resolução CONTRAN nº 349, de 17 de maio de 2007, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 4º Nos casos em que o transporte eventual de carga ou de bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, quer seja da sinalização traseira do veículo, quer seja de sua placa traseira, será obrigatório o uso de régua de sinalização e, respectivamente, de segunda placa traseira de identificação fixada àquela régua ou à estrutura do veículo, conforme figura constante do Anexo desta Resolução.
§ 1º Régua de sinalização é o acessório com características físicas e de forma semelhante a um para-choque traseiro, devendo ter no mínimo um metro de largura e no máximo a largura do veículo, excluídos os retrovisores, e possuir sistema de sinalização paralelo, energizado e semelhante em conteúdo, quantidade, finalidade e funcionamento ao do veículo em que for instalado.
§ 2º A régua de sinalização deverá ter sua superfície coberta com faixas refletivas oblíquas, com uma inclinação de 45 graus em relação ao plano horizontal e 50,0 +/- 5,0 mm de largura, nas cores branca e vermelha refletiva, idênticas às dispostas nos para-choques traseiros dos veículos de carga.
§ 3º A fixação da régua de sinalização deve ser feita no veículo, de forma apropriada e segura, por meio de braçadeiras, engates, encaixes e/ou parafusos, podendo ainda ser utilizada a estrutura de transporte de carga ou seu suporte.
§ 4º A segunda placa de identificação será lacrada no centro da régua de sinalização ou na parte estrutural do veículo em que estiver instalada (para-choque ou carroceria), devendo ser aposta em local visível na parte direita da traseira.


----------------------------------


Ou seja, conforme resolução CONTRAN Nº 589 DE 23/03/2016, a placa pode ser lacrada no centro da barra de sinalização ou no veículo.    Resta saber se os detrans estão cumprindo a resolução
Voltar ao Topo
te2br Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2017
Belo horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar te2br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 00:19
A récua acima ficou legal, as segundo o código elea deve ter faixa obliquas nas cores branca e vermelha.   
Voltar ao Topo
te2br Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2017
Belo horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar te2br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 00:21
A régua acima ficou legal, mas segundo o código ela deve ter faixa obliquas nas cores branca e vermelha e no mínimo 1m.
   
Voltar ao Topo
LeoPat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoPat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 12:44
Bom dia.

Esta é minha primeira mensagem no forum. Entrei há pouco e pesquisei sobre os suportes, resoluções do Contran e etc. Eu confeccionei meu próprio suporte para levar duas bikes, com metalon para travar direto no engate americano (tubular quadrado). Fiz também a barra com as lanternas e as placas. Recentemente tentei emplacar, para ficar tudo dentro da lei e não ter dor de cabeça, mas para a minha surpresa o Detran pede Nota Fiscal de tudo. Segundo informação, eles não podem emplacar a barra se não tiver nota fiscal de compra, e se não for fabricada por empresa autorizada ou com selo do Inmetro. E que o mesmo vale para o suporte, que se não for fabricado por empresa autorizada, e se eu não estiver com a nota fiscal no carro, pode ser apreendido em uma eventual blitz.

Não vi nenhum suporte feito ainda, mas encontrei este em que vocês fizeram as próprias barras de sinalização. Como conseguiram emplacar? Seria agora uma regra nova para o emplacamento?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 13:36
Qual o seu estado? O Detran/DF colocou placa no meu há cerca de dois meses e não pediram nada.
O meu é fabricado, mas foi adaptado para colocar as faixas refletivas
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LeoPat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoPat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 13:57
São Paulo - SP! Um amigo também emplacou aqui, mas já tem uns dois anos. Por isso minha pergunta se houve alguma alteração recente...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X