Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sangria freio Shimano com funil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sangria freio Shimano com funil

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (13) Agradecimentos(13)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sangria freio Shimano com funil
    Postado: 13 Mar 2012 as 20:16
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 22:48
bacana.... 
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 14:30
cascão,show de roda esse post!!!
eu tb gosto e prefiro fazer tudo na bike,só não mexi ainda em freios a disco,falando nisso esse deore é justamente o que estou de olho,o que vc fala dele?
parabens por compartilhar o conhecimento com a galera!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 15:28
Valeu aí Cascão, muito bom mesmo!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 16:21
Quando vc retira as mangueiras do manete para cortar, e quando corta, o fluido não vaza, escorre, ou algo assim? Wacko
Voltar ao Topo
jlara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2012
RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 17:43
Interessante mesmo!
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 21:29
falando nisso esse deore é justamente o que estou de olho,o que vc fala dele?
Essa bike ai não é minha... O dono usa discos de 203mm que não estou acostumado. Então não posso dizer sobre a potência da freada mas a modulação e o feeling são muito bons. Esse deore o parafuso para acerto da altura dos manetes é allen. Nos modelos mais avançados e no deore 2011, o parafuso é para apertar com a mão...se você pretende ficar mexendo nisso na trilha, é um ponto a considerar.
Na minha tenho um outro deore hidráulico mais antigo com discos de 180mm . Comprei agora um SLX M666 mas ainda não chegou.

Valeu aí Cascão, muito bom mesmo! Valeu galera. no meu canal do You tube estou começando agora a colocar alguns filmes nessa linha...coisa de mecânica. à medida que for precisando revisar ou consertar algo, vou fazendo os filminhos. Cola lá que de vez em quando teremos novidade. Outro dia fiz um da suspensão marzocchi 48 e de um sistema de ignição com regulagem para andar na lama (moto)

Quando vc retira as mangueiras do manete para cortar, e quando corta, o fluido não vaza, escorre, ou algo assim? Sim vaza. É normal e não tem problema. por isso precisamos tirar o ar (sangrar) depois de montado.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
reress Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Fev 2012
-
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reress Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 02:45
parabens por compartilhar o conhecimento com a galera!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 16:25
Pessoal, o fórum agora conta com um mecanismo que permite agradecer a pessoa por um tópico legal ou uma resposta boa... quando acharem um tópico ou um post útil, vão ali do lado superior direito da mensagem e cliquem em "Obrigado". 
Além de servir como forma de reconhecimento, isso vai ajudar a definir quais tópicos ou mensagens são importantes e úteis e assim facilitar a vida do Pedro e dos moderadores quando for preciso dar uma "geral" no fórum. Thumbs Up

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 17:52
Ae brother parabens pela iniciativa, existem muitos videos assim na rede, mais a maioria gringo, dificilmente legendado... Muito bom ter videos assim em portugues...

Me diz uma coisa.. nos meus freios m-486 troquei o oleo shimano pelos Lhm...
Não sei se foi impressao minha ou é pq era fluido novo, mas achei que o freio ficou bem melhor!! com LHM.... 

Voce consegue notar alguma diferença?
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 18:55
Uma dúvid da para fazer essa sangria nos modelo m446?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 22:40
DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.

Rauny: Troquei meu óleo pelo LHM também e não senti diferença. A diferença que você sentiu foi por ter feito uma manutenção na bike. Estava precisando. Com o tempo o óleo degrada, absorve umidade e aparecem bolhas no circuito. Isso acontece aos poucos e não percebemos. 
Devemos trocar o óleo do freio mais ou menos uma vez por ano.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 23:31
Cara q doido lembrei da musiquinha
Chegou a turma do funil todo mundo bebe mas ninguem dorme no ponto ahaha nas ninguem dorme no ponto Nos eh que bebemos e elrs q ficam tontos..,.
Brincas a parte q mamao hein...valeu colega
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 11:49
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.


Beleza, pergunto pois procurei, vídeos no youtoba sobre sangria no M446, mas não achei nada. E O 446 tem esse parafuso em cima no reservátório tb. ou é só enfeite?
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#

Pois estava pensando em  comprar o tal funil(20 pilas). Mas se da apra usar seringa beleza!



http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 14:36
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.


Beleza, pergunto pois procurei, vídeos no youtoba sobre sangria no M446, mas não achei nada. E O 446 tem esse parafuso em cima no reservátório tb. ou é só enfeite?
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#

Pois estava pensando em  comprar o tal funil(20 pilas). Mas se da apra usar seringa beleza!





dudu666,

Quando se pesquisa no techdocs.shimano sobre o m446 aparece em um dos arquivos o tal funil, eu tenho certeza que ele funciona sim, estou até querendo comprar um, pois adquiri um freio deste recente.
KHS ALITE 2000
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 21:32
Hum... você tem razão o M446 precisa do funil sim. Confundi com o M485 que eu tive...devia ter pesquisado antes de falar. A sangria do M446 será igualzinho à do vídeo.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 10:45
Por isso perguntei pois nos documentos do m446 aprecia o funil.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
tfm82 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 29 Abr 2012
Ipatinga/MG
Offline
Mensagens:578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tfm82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 11:22
pessoal, bom dia!
 
Possuo o Dual Control Deore LX (http://www.jbikeshop.com.br/prod,IDLoja,4255,Y,,IDProduto,2101516,passadores-de-marcha-passador-de-marcha-dual-control-deore-lx)e não estou achando o parafuso aonde vai o funil ou seringa para fazer a sangria. Lendo manual técnico da Shimano (http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/Deore-LX/BR-M585/SI_8DB0C_001_EN_v1_m56577569830621527.PDF), parece não haver realmente este orifício. Adqirui a pouco tempo os Dual Control e estou meio perdido em relação a sangria. Gostaria da ajuda dos mais experientes. Dead
 
Obrigado,
Att
Tiago
Att,
Tiago
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 13:35
esse dual control ai nao tem parafuso, vc tem que tirar os dois parafusos e depois a tampa e ai, adiciona fluido e vai sangrando. observe o 2º link, onde vai pro pdf da shimano.
Voltar ao Topo
tfm82 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 29 Abr 2012
Ipatinga/MG
Offline
Mensagens:578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tfm82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 13:43
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

esse dual control ai nao tem parafuso, vc tem que tirar os dois parafusos e depois a tampa e ai, adiciona fluido e vai sangrando. observe o 2º link, onde vai pro pdf da shimano.
 
eu estava suspeitando desde o princípio, caro Sânzio Antônio.....só estava querendo uma confirmação de alguém com mais experiência...LOL
 
abração e obrigado!
Att,
Tiago
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 23:19
Muito bom o tópico e o video. Mas não entendi uma coisa: Quando retira a seringa, o que se faz para o oleo não escorrer? Obrigado.
Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 10:17
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Muito bom o tópico e o video. Mas não entendi uma coisa: Quando retira a seringa, o que se faz para o oleo não escorrer? Obrigado.


http://www.youtube.com/watch?v=Wi7tO2uJbzY&feature=endscreen&NR=1

Nesse vídeo acima da para ver o porcão tirando a seringa, pelo visto não tem como retira-la sem derramar um pouco do óleo.
KHS ALITE 2000
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 20:38
com a seringa, para o óleo não cair, tem que ter habilidade de tirar ela mantendo a parte de cima tampada com o dedo. Mas sempre cai um bocado.
Já o funil shimano (o meu chegou!) tem um "palitinho" com uma borrachinha na ponta que tampa o furo. Ainda não usei.

importante lembrar que o óleo mineral não ataca a pintura como o óleo DOT usado por outras marcas.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 08:17
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

com a seringa, para o óleo não cair, tem que ter habilidade de tirar ela mantendo a parte de cima tampada com o dedo. Mas sempre cai um bocado.
Já o funil shimano (o meu chegou!) tem um "palitinho" com uma borrachinha na ponta que tampa o furo. Ainda não usei.

importante lembrar que o óleo mineral não ataca a pintura como o óleo DOT usado por outras marcas.


Onde que tu comprou o seu ?????
KHS ALITE 2000
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 20:43
CRC ou Jenson...não lembro.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 10:35
Originalmente postado por GabrieLVilaR GabrieLVilaR escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.


Beleza, pergunto pois procurei, vídeos no youtoba sobre sangria no M446, mas não achei nada. E O 446 tem esse parafuso em cima no reservátório tb. ou é só enfeite?
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#

Pois estava pensando em  comprar o tal funil(20 pilas). Mas se da apra usar seringa beleza!





dudu666,

Quando se pesquisa no techdocs.shimano sobre o m446 aparece em um dos arquivos o tal funil, eu tenho certeza que ele funciona sim, estou até querendo comprar um, pois adquiri um freio deste recente.




Tenho um m-486  e sangria nele é simples basta tirar a tampinha...... Comprei um m446 recente ainda nao precisei fazer sangria, mas acho que da pra fazer a sangria retirando a tampa igual no m-486...  Mas tbm tem o parafuso para fazer a troca com o funil... acho q vai da preferencia de cada um....  Eu mesmo prefiro fazer a sangria de cima para baixo....Abrindo o parafuso da pinça e pertando o freio o oleo descendo.. e vou completando sem deixar acabar o fluido do reservatorio.... Igual feio em motos e carros......
Posso estar errado, mas pelo que eu sei, a maior parte do fluido ruim fica mais proximo da pinça aonde a temperatura fica maior.... fazendo dessa forma (baixo pra cima)... o fluido ruim,(sujeira do fluido) passa por toda a mangueira e depois pelo reservatorio..... 
mas isso fica a criterio de cada um.......... O segredo mesmo é tirar todo ar e bolha... 
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 21:14
http://youtu.be/IbK9DTTuI0Y



a saga continua
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 22:21
cascão.

Parabéns por compartilhar. Me conta uma coisa, qual é a bitola desse parafuso? Tenho o mesmo freio e é um pecado essa presilha original.

Até!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 14:02
M4x0,8 mas tem que modificar como no vídeo
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 14:21
Um brother aqui resolveu esse problema usando os parafusos que tem nos freios Tektro, a saga é encontrar um freio desse pra descarte para aproveitar o parafuso Confused.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 23:43
pessoal, eu estou montando uma bike nova e acabei de adquirir um frio hidraulico, coisa que é nova pra mim.
o modelo é shimano m666 slx!
se alguem aqui puder me ajudar com referencia o que tipo de óleo devo compar para fazer a samgria, onde comprar esse óleo e como fazer a referida samgria!
ahn, a quantidade necessaria para isso tbm!
obrigado pela atençãode todos.
Voltar ao Topo
ljamarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 02:44
Galera muito útil realmente esse tópico, principalmente para novatos no freio hidráulico como eu...

Estou pensando em fazer o upgrade do disco dianteiro da minha (veio com o shimano 446 e aquele disco padrão), para o disco de 180mm, talvez trocando os dois para o XT.

Perguntas: Preciso trocar as pastilhas quando trocar os discos (a bike tá com menos de 100 km)?
Vou sentir diferença trocando para os discos XT?
E quanto ao dianteiro de 180mm?

Valeu

Jamarco
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 09:50

se alguem aqui puder me ajudar com referencia o que tipo de óleo devo compar para fazer a samgria, onde comprar esse óleo e como fazer a referida samgria!
ahn, a quantidade necessaria para isso tbm!

óleo mineral Shimano é o recomendado e você vai achar em lojas de Bike. O óleo LHM do vídeo é usado pela Citroen é meio difícil de achar e só tem embalagem de um litro que deve dar para sangrar uns 20 freios...Já vi gente usando óleo para sistemas hidráulicos de baixa viscosidade (Tutela 22 ou óleo para suspensão)  com bom resultado.

Perguntas: Preciso trocar as pastilhas quando trocar os discos (a bike tá com menos de 100 km)?
Vou sentir diferença trocando para os discos XT?
E quanto ao dianteiro de 180mm?

com menos de 100km eu não trocaria. É muito pouco.
De um shimano genérico para XT acho que não vai dar para ver diferença na freada. Deve ser mais no preço, beleza e peso.
De 160 para 180 faz uma diferença sim. Teoricamente 12,5% mais torque com a mesma força no manete.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
ljamarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 10:22
Valeu Cascão,

Estou aqui no chile e vou ver se acho os ditos discos, além do adaptador para o disco de 180 post mount.

abç

Jamarco
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 11:54
vlw cascão!
mas qual a quantidade de óleo que devo adquirir para sangrar o par de freios m666 slx?

blw abraço.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 14:04
uns 100-200ml...
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 20:23
Resolvi tirar umas fotos do funil Shimano...


Ele tem uma base para apoiar em uma mesa



Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 09:10
onde consigo um funil deste para comprar,se puder me indicar um site confiável te agradeço brother!
ahn, esse funil é compatível com o slx m666?

vlw cara!

Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 09:37
puts, povo não observa direito não...
veja direito, o funil está justamente instalado num SLX M666.
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 09:50

foi mau cara, mas e vc sabe onde posso comprar um desse??
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X