Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sangria freio Shimano com funil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sangria freio Shimano com funil

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sangria freio Shimano com funil
    Postado: 25 Mar 2013 as 18:51
era um pedaço de mangueira que tinha lá em casa...


Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2013 as 08:11
Boa Cascão, quando eu fiz a sangria do meu freio eu tomei o seu video como base, eu só não sabia que era seu.( ou que vc tinha conta aqui, hehe).
 
Mas me diga, o tubo que vc usou foi de que?
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 18:00
Pô galera, meu vídeo mais top e ninguém viu!

Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 13:01
A seringa, qualquer uma de plastico de 20ml, o tubo, eu usei garrote, aquela liga de borracha que quando eu era moleque usava no estilingue, tambem encontrado na farmacia. Porém, essa liga eu não recomendo, é pessima pra se trabalhar. Tente encontrar outro tubo mais rigido com a mesma espessura.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 12:56
Uma duvida e o tubo para a seringa de 20ml qualquer um serve e qualquer farmácia tem isso?

Editado por Liternit - 22 Mar 2013 as 12:59
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 10:50
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 10:26
vou fazer isso que voce fez,
seringa de 20 ml pra baixo tb?
 
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 10:07
No lugar do funil(original) vc pode usar uma seringa plastica, daquelas de injeção, que se compra em farmacia, pede por uma de 20ml. Ela faz o serviço do funil 100%.
Quando fiz a sangria do meu, eu coloquei uma seringa fazendo-a como funil e outra injetando oléo pelo caliper. Daí, pra tirar completamente o ar eu tive que injetar ate o oléo sair pela seringa-funil, porém mesmo assim ainda ficou ar, e o que fiz foi fazer o inverso, abrir o parafuso de sangria do caliper e deixar o oléo voltar, ao ponto de so sobrar um pouquinho no fundo da sering-funil. repeti isso umas 3x. Ai ficou 100%.
Ps. Creio que eu tenha feito algo de errado no inicio, por isso tive que fazer todo esse trabalho, mas o que me importa é que funcionou.
 
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:58
acredito que pela seringa tira mais fácil as bolhas de ar.
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:55
correto, vo compra.
agradeço a atençao, e a ajuda,
depois resta trocar...
que acredito que vai ser outra briga.
 
mas pelo que vi no video do youtube, é melhor colocar via seringa de baixo pra cima, do que jogar em cima pelo funil né?
 
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:54
Isso, mas eu postei aquele só pra vc ter uma ideia.
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:48
ops
 
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:48
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM
mais barato, encaro?
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:45
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:43
liguei em todas as lojas, a maioria nem conhece...
e agora?
 
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:17
Originalmente postado por TiagoDC TiagoDC escreveu:

Boa tarde galera..
entao, aqui onde moro, a loja de oleo o cara nem cohecia esse lhm,
ele me mostro um lubrax atf dtx (mineral, claro)
que é pra cambio automatico e garfos de motocicletas,
 será que encaro em trocar?
Cara, quer um dica?
 
Compre o lhm da citroen mesmo, comprei o meu por 38 reais, 1 litro. `
 
Você terá oleo pra usar plr um bom tempo, e por um preço infinitamente menor que o original da shimano. To usando ele no meu freio xt 2012, no dianteiro e no traseiro, e ta perfeito, igual novo.
 
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 08:27
será que isso vai influenciar?
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 22:59
TiagoDC eu não recomendo esse atf,pois uso ele no motion control da minha rs reba e já observei que a viscosidade é diferente,o oleo shimano assim como deve ser o lhm é bem fino.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
TiagoDC Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Paranavaí-PR.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 17:22
Boa tarde galera..
entao, aqui onde moro, a loja de oleo o cara nem cohecia esse lhm,
ele me mostro um lubrax atf dtx (mineral, claro)
que é pra cambio automatico e garfos de motocicletas,
 será que encaro em trocar?
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 16:38
Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

Cara q doido lembrei da musiquinha
Chegou a turma do funil todo mundo bebe mas ninguem dorme no ponto ahaha nas ninguem dorme no ponto Nos eh que bebemos e elrs q ficam tontos..,.
Brincas a parte q mamao hein...valeu colega

kkkkkkk, essa músuca é mais velha que a minha tataravó kkkkk
Mas vcaleu pelo tópico, me ajudou muito!
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 10:05
tecnicamente, quem vende peças shimano, tem catalogo e daí é só mostrar e pedir

mas ja vi no mercadolivre pra vender...
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 09:50

foi mau cara, mas e vc sabe onde posso comprar um desse??
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 09:37
puts, povo não observa direito não...
veja direito, o funil está justamente instalado num SLX M666.
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 09:10
onde consigo um funil deste para comprar,se puder me indicar um site confiável te agradeço brother!
ahn, esse funil é compatível com o slx m666?

vlw cara!

Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 20:23
Resolvi tirar umas fotos do funil Shimano...


Ele tem uma base para apoiar em uma mesa



Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 14:04
uns 100-200ml...
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 11:54
vlw cascão!
mas qual a quantidade de óleo que devo adquirir para sangrar o par de freios m666 slx?

blw abraço.
Voltar ao Topo
ljamarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 10:22
Valeu Cascão,

Estou aqui no chile e vou ver se acho os ditos discos, além do adaptador para o disco de 180 post mount.

abç

Jamarco
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 09:50

se alguem aqui puder me ajudar com referencia o que tipo de óleo devo compar para fazer a samgria, onde comprar esse óleo e como fazer a referida samgria!
ahn, a quantidade necessaria para isso tbm!

óleo mineral Shimano é o recomendado e você vai achar em lojas de Bike. O óleo LHM do vídeo é usado pela Citroen é meio difícil de achar e só tem embalagem de um litro que deve dar para sangrar uns 20 freios...Já vi gente usando óleo para sistemas hidráulicos de baixa viscosidade (Tutela 22 ou óleo para suspensão)  com bom resultado.

Perguntas: Preciso trocar as pastilhas quando trocar os discos (a bike tá com menos de 100 km)?
Vou sentir diferença trocando para os discos XT?
E quanto ao dianteiro de 180mm?

com menos de 100km eu não trocaria. É muito pouco.
De um shimano genérico para XT acho que não vai dar para ver diferença na freada. Deve ser mais no preço, beleza e peso.
De 160 para 180 faz uma diferença sim. Teoricamente 12,5% mais torque com a mesma força no manete.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
ljamarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 02:44
Galera muito útil realmente esse tópico, principalmente para novatos no freio hidráulico como eu...

Estou pensando em fazer o upgrade do disco dianteiro da minha (veio com o shimano 446 e aquele disco padrão), para o disco de 180mm, talvez trocando os dois para o XT.

Perguntas: Preciso trocar as pastilhas quando trocar os discos (a bike tá com menos de 100 km)?
Vou sentir diferença trocando para os discos XT?
E quanto ao dianteiro de 180mm?

Valeu

Jamarco
Voltar ao Topo
LALOBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
SR DO BONFIM
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LALOBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 23:43
pessoal, eu estou montando uma bike nova e acabei de adquirir um frio hidraulico, coisa que é nova pra mim.
o modelo é shimano m666 slx!
se alguem aqui puder me ajudar com referencia o que tipo de óleo devo compar para fazer a samgria, onde comprar esse óleo e como fazer a referida samgria!
ahn, a quantidade necessaria para isso tbm!
obrigado pela atençãode todos.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 14:21
Um brother aqui resolveu esse problema usando os parafusos que tem nos freios Tektro, a saga é encontrar um freio desse pra descarte para aproveitar o parafuso Confused.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 14:02
M4x0,8 mas tem que modificar como no vídeo
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 22:21
cascão.

Parabéns por compartilhar. Me conta uma coisa, qual é a bitola desse parafuso? Tenho o mesmo freio e é um pecado essa presilha original.

Até!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 21:14
http://youtu.be/IbK9DTTuI0Y



a saga continua
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 10:35
Originalmente postado por GabrieLVilaR GabrieLVilaR escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.


Beleza, pergunto pois procurei, vídeos no youtoba sobre sangria no M446, mas não achei nada. E O 446 tem esse parafuso em cima no reservátório tb. ou é só enfeite?
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#

Pois estava pensando em  comprar o tal funil(20 pilas). Mas se da apra usar seringa beleza!





dudu666,

Quando se pesquisa no techdocs.shimano sobre o m446 aparece em um dos arquivos o tal funil, eu tenho certeza que ele funciona sim, estou até querendo comprar um, pois adquiri um freio deste recente.




Tenho um m-486  e sangria nele é simples basta tirar a tampinha...... Comprei um m446 recente ainda nao precisei fazer sangria, mas acho que da pra fazer a sangria retirando a tampa igual no m-486...  Mas tbm tem o parafuso para fazer a troca com o funil... acho q vai da preferencia de cada um....  Eu mesmo prefiro fazer a sangria de cima para baixo....Abrindo o parafuso da pinça e pertando o freio o oleo descendo.. e vou completando sem deixar acabar o fluido do reservatorio.... Igual feio em motos e carros......
Posso estar errado, mas pelo que eu sei, a maior parte do fluido ruim fica mais proximo da pinça aonde a temperatura fica maior.... fazendo dessa forma (baixo pra cima)... o fluido ruim,(sujeira do fluido) passa por toda a mangueira e depois pelo reservatorio..... 
mas isso fica a criterio de cada um.......... O segredo mesmo é tirar todo ar e bolha... 
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 20:43
CRC ou Jenson...não lembro.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 08:17
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

com a seringa, para o óleo não cair, tem que ter habilidade de tirar ela mantendo a parte de cima tampada com o dedo. Mas sempre cai um bocado.
Já o funil shimano (o meu chegou!) tem um "palitinho" com uma borrachinha na ponta que tampa o furo. Ainda não usei.

importante lembrar que o óleo mineral não ataca a pintura como o óleo DOT usado por outras marcas.


Onde que tu comprou o seu ?????
KHS ALITE 2000
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 20:38
com a seringa, para o óleo não cair, tem que ter habilidade de tirar ela mantendo a parte de cima tampada com o dedo. Mas sempre cai um bocado.
Já o funil shimano (o meu chegou!) tem um "palitinho" com uma borrachinha na ponta que tampa o furo. Ainda não usei.

importante lembrar que o óleo mineral não ataca a pintura como o óleo DOT usado por outras marcas.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 10:17
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Muito bom o tópico e o video. Mas não entendi uma coisa: Quando retira a seringa, o que se faz para o oleo não escorrer? Obrigado.


http://www.youtube.com/watch?v=Wi7tO2uJbzY&feature=endscreen&NR=1

Nesse vídeo acima da para ver o porcão tirando a seringa, pelo visto não tem como retira-la sem derramar um pouco do óleo.
KHS ALITE 2000
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X