Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de pneu para cidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de pneu para cidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando Siqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de pneu para cidade
    Postado: 07 Mar 2012 as 01:34
Gostaria de abrir um tópico de discussão sobre pneus para uso na cidade, tem pessoas que usam tipo misto, de mtb ou slick. Gostaria de usar um 26 x1,5, mas do tipo misto para usar também com piso molhado. Alguém pode comentar se conhece ou testou algum pneu nacional ou recomenda algum importado.
 
Voltar ao Topo
Renato Picinini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Floripa
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Picinini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 07:35
Cara eu uso um pneu misto da Michelin, XC Hard Terrain 26 2.0 e é ótimo pra asfalto chuva e trilhas médias. Já quase pus um 1.5 Kenda Slick em outra bike más um mecanico e amigo me convenceu por uns 2.0 mais borrachudos pois me disse que esses 1.5 mais em conta são bem perigosos com pista molhada.

 Michelin XC Hard Terrain


Editado por Renato Picinini - 12 Mar 2012 as 07:37
Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm
LX SL-M569
LX FC-M569 175mm
XT FD-M739
XTR RD-M950
XT BR-M739
XTR BR-M950
CS-HG30-8I
HG40
Ritchey Girder XC Pro 26
Michelin XC Hard Terrain 2.00
Voltar ao Topo
Renato Picinini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Floripa
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Picinini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 07:36
Se tu usa a bike muito em asfalto bem liso e na tua cidade chove com frequencia, é bom preparar pra se ralar com pneus slick 1.5 LOL

Editado por Renato Picinini - 12 Mar 2012 as 07:38
Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm
LX SL-M569
LX FC-M569 175mm
XT FD-M739
XTR RD-M950
XT BR-M739
XTR BR-M950
CS-HG30-8I
HG40
Ritchey Girder XC Pro 26
Michelin XC Hard Terrain 2.00
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 15:46
Originalmente postado por Renato Picinini Renato Picinini escreveu:

Se tu usa a bike muito em asfalto bem liso e na tua cidade chove com frequencia, é bom preparar pra se ralar com pneus slick 1.5 LOL

O que o renato disse é verdade pneus slick no asfalto molhado é pedir pra cair porém, Renato qual a cidade no Brasil que tem asfalto liso?? Todas as cidades do nosso querido país tem asfalto solúvel em água, onde eu moro por exemplo tem mais costela no asfalto do que nas trilhas hahahahaha. Eu uso uns pneus cravudos da kenda 1.9 os meus são dos mais baratinhos mas são bons e gastam relativamente pouco no asfalto, estou rodando com eles no asfalto e na terra a mais ou menos uns 3 meses e não gastou quase nada ainda... a desvantagem fica por conta da velocidade, a minha média é 19~21 km por hora se fosse um slick acho que dava pra manter uns 25~28 km/h.
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 16:59
Boa pergunta!
 
É difícil chegar em uma conclusão, pois cada um tem sua vantagem:
 
- mais fino = mais eficiência ao pedalar, pois há menos atrito de borracha com o solo
 
- mais largo = mais conforto, mais estabilidade nas curvas
 
- mais liso = mais aderência
 
- mais "cravudo" = melhor eficiência de lavagem (chuva, água, poças, etc)
 
Tem ainda a questão do composto da borracha: há borrachas mais macias, mais duras, etc.
 
Acho que para dar uma resposta, a melhor coisa é saber primeiro o seu ambiente: se for uma cidade onde se chove muito, recomendo um pneu um pouco mais largo, mas que tenha espaço para sulcos de lavagem (para retirar a água de chuva). Se for cidade mais seca, um pneu mais liso e fino será melhor.
 
Se você andar exclusivamente no asfalto, um pneu como o Kenda 1.5 resolverá. Se você pegar um pouco de terra, este pneu irá é te atrapalhar.
 
Então, não existe uma resposta absoluta e universal: cada caso é único e deve ser estudado. Deve-se considerar também a possibilidade de encontrar um determinado pneu na sua região (a não ser que você vá comprar pela internet).
 
 
 
 
Voltar ao Topo
lflopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2009
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lflopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 17:07
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Originalmente postado por Renato Picinini Renato Picinini escreveu:

Se tu usa a bike muito em asfalto bem liso e na tua cidade chove com frequencia, é bom preparar pra se ralar com pneus slick 1.5 LOL

O que o renato disse é verdade pneus slick no asfalto molhado é pedir pra cair porém, Renato qual a cidade no Brasil que tem asfalto liso?? Todas as cidades do nosso querido país tem asfalto solúvel em água, onde eu moro por exemplo tem mais costela no asfalto do que nas trilhas hahahahaha. Eu uso uns pneus cravudos da kenda 1.9 os meus são dos mais baratinhos mas são bons e gastam relativamente pouco no asfalto, estou rodando com eles no asfalto e na terra a mais ou menos uns 3 meses e não gastou quase nada ainda... a desvantagem fica por conta da velocidade, a minha média é 19~21 km por hora se fosse um slick acho que dava pra manter uns 25~28 km/h.


usei um kenda 1.5 por cerca de 500 km, peguei muita chuva, inclusive as torrenciais de janeiro (pra quem é do RJ sabe...) e nunca cai por conta de água, mas já tive uns bons sustos em subidas fortes com areia... Cry
sobre a velocidade é bem por aí mesmo fui de 30-32 pra 25-27
Scott Speedster S20
Scott Scale S60
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 17:10
Eu na verdade só não coloco um pneu misto CST que vi aqui, pois gosot muito de andar na chuva e na lama, e sei que eles não me dariam segurança. por isso prefiro os cravudos... ando mais devagar segurando os 20 km por hora sendo a média contado as ladeiras que da pra segurar a uns 8 km/h e as descida que chego em média aos 50km/h. Mas como a cidade é plana os 21~27 é meu constante. Bom mas falando de pneus eu prefiro render menos no asfalto e continuar entrando na terra pesada na lama e andando na chuva do que perder a maravilha de me sujar hehehehe.....
Voltar ao Topo
Fernando Siqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 01:46
Obrigado pelos comentários, ando de bike em Sampa, alguém conhece o Schwalbe Land Cruiser, 26x1.75 com proteção anti furo.
Voltar ao Topo
guirez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2010
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guirez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 01:47
CST COMP CAMBER 26X2.1


Voltar ao Topo
Renato Picinini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Floripa
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Picinini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 05:03
Originalmente postado por guirez guirez escreveu:

CST COMP CAMBER 26X2.1



 Esse eh EXATAMENTE o pneu q pus na minha 830 que me foi recomendado por um amigo mecanico, gostei bastante deles. Sairam 110 o par.
Trek 970 SHX 18.5 (VENDIDA)
RockShox Indy SL 80mm
LX SL-M569
LX FC-M569 175mm
XT FD-M739
XTR RD-M950
XT BR-M739
XTR BR-M950
CS-HG30-8I
HG40
Ritchey Girder XC Pro 26
Michelin XC Hard Terrain 2.00
Voltar ao Topo
guirez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2010
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guirez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 11:53
Originalmente postado por Renato Picinini Renato Picinini escreveu:

Originalmente postado por guirez guirez escreveu:

CST COMP CAMBER 26X2.1



 Esse eh EXATAMENTE o pneu q pus na minha 830 que me foi recomendado por um amigo mecanico, gostei bastante deles. Sairam 110 o par.


pois é amigo compre na promoção R$: 90,00 o par estou gostando muito bom grande abraço
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 20:14
Fernando... se vfc usar um pneu misto 1,95 dificilmente terá piora de rendimento dos 1,5 e eu os uso a mais de 3 anos, cidade, asfalto, terrão batido é pau pra toda obra e a um custo super interessante. atualmente estou de panarecer SS (semi slick) ou seja, o popular misto: pouco desgaste, baixo investimento e rendimento admirável. Rodo a 30-40 km/h no asfalto sem grandes esforços, e no estradão, rola solto pra caramba, agora se é pesado como eu e encarar areão aí tem quer ter muita técnica, senão a coisa engrossa. A Ritchey tem um modelo ótimo (Speedmax), macio e super resistente; a Maxis tem o Righ Roler SS 2,35 e aí sim, encara areão com facilidade alem de manter todas as outras características...
GIANT XTC
Voltar ao Topo
Jonas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2008
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 19:03
Pra mim o pneu 1.5 slick é a medida perfeita para a cidade. Uso um maxxis xenith 1.5 e estou bastante satisfeito. Pneu durável e de rolagem macia. Por incrível que pareça, em mais de 2 anos de uso nunca furei. Mas sempre pedalo atendo a cacos de vidro e quando passo por cima de agum caco que eu perceba, paro a bike e faço uma verificação no pneu.

Já usei pneus mais largos, mas para a cidade me adaptei bem com os 1.5.

Abs.
Jonas 
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 21:10
Originalmente postado por Jonas Jonas escreveu:

Pra mim o pneu 1.5 slick é a medida perfeita para a cidade. Uso um maxxis xenith 1.5 e estou bastante satisfeito. Pneu durável e de rolagem macia. Por incrível que pareça, em mais de 2 anos de uso nunca furei. Mas sempre pedalo atendo a cacos de vidro e quando passo por cima de agum caco que eu perceba, paro a bike e faço uma verificação no pneu.

Já usei pneus mais largos, mas para a cidade me adaptei bem com os 1.5.

Abs.
Jonas 





é uma questão de gosto, adaptação, do tipo de pavimento onde transita 9asfalto bom ou com buracos e ondulações), o peso do ciclista tb influencia e muito. Cada um de um jeito e todos certos...rs!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
alexyoury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexyoury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 08:48
Eu uso os pneus cravudos originais da Caloi Elite 2.8 mesmo, mais pela "resistência" a furos. Só que eu também não pedalo horrores de distâncias, nem treino pesado. Mais para deslocar de vez em quando mesmo em Belo Horizonte. Depende do seu uso da bike. Para mim, pneu mais cravudo é mais confortável, por diminuir a frequência de troca de câmara ocasionada por furos.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 15:14
Isso de que pneus mais finos terem menor aderência é lenda!! Um pneu slick 1.5 tem aderência muito maior no asfalto que um pneu 2.0 com cravas, inclusive na chuva.

O único problema de pneus mais finos é que eles precisam de mais pressão e portanto são mais duros, daí no caso de passar sobre um buraco o impacto vai ser muito maior.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 16:30
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Isso de que pneus mais finos terem menor aderência é lenda!! Um pneu slick 1.5 tem aderência muito maior no asfalto que um pneu 2.0 com cravas, inclusive na chuva.

O único problema de pneus mais finos é que eles precisam de mais pressão e portanto são mais duros, daí no caso de passar sobre um buraco o impacto vai ser muito maior.





Os pneus finos slick tem perfil arredondado e portanto MUTO POUCA área de contato com o piso... daí rolarem muito mais fácil que os demais!

Tal característica é em detrimento da maior aderência; a aderência entre compostos iguais, vem da área de contato e portanto, quanto maior a área maior a aderência; tal é inversamente proporcional a facilidade de rolagem.

Então, pneu slick fino rola mais que pneu sliclk largo e tem MENOR aderência.

Já comparando ADERÊNCIA com um pneu com cravo, fica difícil pois depende do desenho do cravo e justamente da área de contato com o solo: o pneu de cravo geralmente é mais largo e possui maior área de contato com o solo, agora o composto certamente é diferente gerando maior dificuldade na comparação! Eu não me arrisco!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 17:39
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Os pneus finos slick tem perfil arredondado e portanto MUTO POUCA área de contato com o piso... daí rolarem muito mais fácil que os demais!

Tal característica é em detrimento da maior aderência; a aderência entre compostos iguais, vem da área de contato e portanto, quanto maior a área maior a aderência; tal é inversamente proporcional a facilidade de rolagem.

Então, pneu slick fino rola mais que pneu sliclk largo e tem MENOR aderência.

Já comparando ADERÊNCIA com um pneu com cravo, fica difícil pois depende do desenho do cravo e justamente da área de contato com o solo: o pneu de cravo geralmente é mais largo e possui maior área de contato com o solo, agora o composto certamente é diferente gerando maior dificuldade na comparação! Eu não me arrisco!

Estou comparando apenas pneus slick 1.5 com pneus de cravo 2.0 ok?

Já andou numa bike com pneu slick? Os pneus agarram no chão e tem muito mais aderência que pneus com cravos.

O que você não captou é que a área de contato com o solo dos pneus com cravos é muito menor que pneus slick. Isso pq somente os cravos é que entram em contato com o asfalto e como na maioria dos casos os cravos ocupam uma pequena parte da área externa dos pneus, a área de contato é na verdade muito menor. Além disso os cravos podem flexionar, diminuindo ainda mais a aderência.
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 09:57
Gosto muito dos sliks para cidade e asfalto,uso os kenda 26 x 1.5 e a bike fica muito agil,perde um pouco em conforto em relação a um misto 2.0 por exemplo mas fica muito mais leve pra pedalar,quanto a andar em asfalto molhado,se andar em baixa velocidade não dá prloblema
Voltar ao Topo
leo.est Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2012
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo.est Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 13:11
Galera, o que acontece é que num pneu de cravo a agua tem espaço pra "entrar" por entre os cravos, no slick isso acontece apenas nas ranhuras.
Porem a menos que você desca uma serra a 60km/h isso não sera um problema, pois o peso tratara de manter a borracha em contato com o solo.

Agora no frio, não to andando na chuva, mas no verão, com aquelas chuvas cabulosas eu andava sem problema algum com meus slick 1.25 na chuva pesada, a 30, 40 km/h, inclusive sprintando de pé em subidas moderadas e nunca tive problema, só não abusar demais em curvas e antecipar as frenagens que você não tera problema algum.
Imaginem só se na formula 1 quando chovesse os caras colocassem pneus off-road LOL
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 13:13
Ruiz07..... não acho que seja exatamente como vc cita, que a área de contato do slick 1,5 seja maior do que dos pneus com cravos 2,0.... quase não existe possibilidade de área menor de contato do que no caso do uso de pneus 1,5 slick, pois utilizam grande pressão diminuindo e em muito a deformação e por consequencia, o contato com o solo. Se observar o desgaste de um slick 1,5 verá que é só no meio, justamente na pequena parte em que toca o solo. Os de cravo 2,0, dependendo da pressão, terão área de contato ALGUMAS vezes maior do que o slick, pois são construídos para deformar e fazer tocar no solo grande quantidade dos cravos, gerando um grande contato... a dificuldade na comparação é que a dureza dos compostos dependem do modelo assim como a pressão e portanto são elementos variáveis subjetivos que importam em valores variáveis difícil de prever a um caso concreto. Reitero, EU não me arrisco na comparação, quanto mais indicar!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 13:44
eu tenho usado o kenda kwest 26x1,25.

eu venho do 27, 700c, e tem só uns 3 anos que ando de 26. não me criei como ciclista usando mtb, mas caloi 10, speeds, então pra mim pneus 1,50 e 125 já são pra lá de confortáveis. e com aderência boa.

até poucos dias tava sem uma aro 26 - tinha vendido uma hardrock e não tinha montado a surly - e fiquei rodando de 700c com 23mm (menos de 1 pol) com 120 libras.

sabendo usar, dá pra usar até em dias muito chuvosos. tem que ter os cuidados adequados, não fazer curva achando que tá de jipe, claro.

acima de 1,50 só uso no barro. já com 1,50, e pressão muito b aixa, tipo 65 libras, já acho que a bicicleta tá com pneu murcho, que tá lenta e se arrastando... com 1,25 tá de bom tamanho, mas eu gostaria que o pneu chegasse a 100 libras de pressão, e não só 65.

a não ser que se more numa região esburacada demais, do modo como as MTBs são confortáveis - eu nem uso suspa, acho que não precisa - a buraqueira do asfalto e mesmo paralelepípedos não são problema pra 26x1,50 ou 1,25.


agora, tem toda uma geração que se "alfabetizou" na bike a partir de mtbs com suspensão, que tem até dificuldade de andar com pneus finos.

um colega está andando com a sua primeria speed e tá sofrendo, pq ele não abe andar sem agarrar o guidão com muita força. 

pra andar com pneus mais finos a gente anda "mais mole".  braçso e pernas absorvem parde dos impactos. nas curvas, também é preciso saber a exata inclinação. 

os kenda kwest não são exatamente slick. são urbanos, têm ranhuras, mais acentuadas na lateral. pneus slick mesmo são difíceis de achar.

um pneu mais largo, 1,75 ou 1,95 é bom pra viagens. deixa a bike mais lenta e mais pesada nas subidas, mas é melhor pra quem tá levando alforjes pesados atrás e na frente.

mas cravão, só no barro. gasta demais no asflato.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
BEscorza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BEscorza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 11:31
Eu uso o Pneu Kenda 26 x 1.50 (aquele com as faixas coloridas na lateral). É bem macio e estável. Mas percebi que ele tem um desgaste rápido (por isso que é macio, eu imagino).
Voltar ao Topo
Trigow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Recife
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trigow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 13:26
Sempre tive muita duvida nisso, tava pensando em pegar um mais largo mas to altamente confuso agora. Eu faco esses grupos de 40 45km de pedalada no asfalto mas queria algo que me desse seguranca e pudesse ser " pau pra toda obra"  

Um pneu de cravo 2.0 seria a melhor opcao? 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 14:15
Eu uso aquele Kenda Kwest (que tem faixa na sua volta na cor amarela ou vermelha ou azul).

Não me recordo se ele é 26 x 1.25 ou 25 x 1.50... mas enfim, já provei CENTENAS de pneus, e este pra mim pro asfalto é o melhor disparado. Motivos:

- É um pneu fino, então o contato com o asfalto é menor, a pedalada rende mais no asfalto.

- É um pneu que aguenta tranquilamente 65 psi (eu ando somente com 65psi). Então ele fica duro, a pedalada rende mais no asfalto.

- É um pneu de borracha macia, o que o torna mais aderente ao asfalto. Por isso ele tem desgaste maior. Mas se você está falando da sua segurança, é melhor assim. Borracha macia = maior aderência = maior desgaste. Borracha dura = menor aderência = menor desgaste.

- É um pneu que se vira tranquilamente na chuva, o desenho dele ajuda a escoar a água.

- É um pneu barato (30 reais cada) e leve (410gr).

Abraços espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 14:15
Link do pneu que descrevi acima:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=2370
Voltar ao Topo
BW_RauL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Mauá - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BW_RauL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 00:56
Aproveitando o Tópico, alguém tem alguma opinião sobre os pneus Kenda Flame e Pneus Rubena Flash Classic ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X