Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DÚVIDAS CALOI 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DÚVIDAS CALOI 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SANTOSDUMONT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 18 Fev 2012
ABC-SP
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANTOSDUMONT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DÚVIDAS CALOI 10
    Postado: 03 Mar 2012 as 03:50
Boa noite, estou énsando em trocar minha MTB por uma CALOI 10 com as configurações abaixo.
 
Vale a pena essa CALOI 10?  O que preciso mexer para ser "feliz" com ela?
 
  • - Modelo: Caloi 10 - linha: Speed.
  • - Tipo de bicicleta: unissex.
  • - Número de marchas: 12.
  • - Tamanho do aro: 700.
  • - Quadro: alumínio 6061 t6 com design sloping.
  • - Garfo: em aço carbono.
  • - Guidão: alumínio com 420 mm.
  • - Suporte do guidão: Road - em alumínio.
  • - Movimento de direção: Threaded - aço carbono.
  • - Manopla: EVA.
  • - Pedivela: braço em alumínio com engrenagem em aço.
  • - Corrente: KMC.
  • - Freio: caliper em alumínio.
  • - Pedal: plástico com refletor.
  • - Aros: parede dupla.
  • - Cubo dianteiro/traseiro: em aço com quick release.
  • - Pneus: 700.
  • - Selim: Preto.
  • - Canote do selim: em alumínio.
  • - Abraçadeira: alumínio.
  • - Alavanca de freio: duplo sistema de freio em alumínio.
  • - Tipo de câmbio: Sunrace U.S.A.
  • - Alavanca de câmbio: alavanca de cambio para suporte do guidão friction em alumínio - by sunrace U.S.A.
  • - Câmbio dianteiro/traseiro: Sunrace U.S.A.
  • - Cassete/Roda Livre: Fr2a 6V 14 - 24 Dentes - Sunrace U.S.A.
  • - Movimento central: 3 partes
  • REGINALDO
    SÃO CAETANO DO SUL - SP

    Já negociei no fórum com:
    MARCO LEAL (Recife-PE)
    ACPALOPOLI (São Caetano-SP)
    R.JDI (Jundiai-SP)
    MADMAX (Rio Grande-RS)
    Voltar ao Topo
    Luiz Hingis Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 17 Jan 2012
    Itaquera - SP
    Offline
    Mensagens:104
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 10:22
    Eu trocaria o grupo todo!!! rsrsrs

    Ela vem com tudo Sunrace (cambios, freios e cubos), a relação é pesada demais e o movimento central é fraco.

    Meu primo tem uma dessas e em menos de 100km foi tudo pro espaço. Agora ele vai trocar tudo por shimano Sora e ficará original apenas o garfo, quadro, guidão e aros/pneus.

    Abraço!
    Voltar ao Topo
    hexatri Ver Drop Down
    Avatar
    Advertência

    Cadastrado em: 22 Jul 2010
    São Paulo
    Offline
    Mensagens:442
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 12:02

    Se vale a pena ou não depende da qualidade da MTB que você está pensando em trocar por ela.

    A Caloi 10 é a mais básica das bikes estilo Speed, serve para você ver se se adapta a modalidade. Se gostar em breve irá procurar por uma bike mais bem equipada. Pra você ter uma idéia de valores preço de uma zero costuma ser na faixa de uns R$900,00 e de uma usada como esta que você está vendo na casa de R$500,00 a R$650,00.
    Fuji Nevada 2.0 2012
    Caloi Elite 2.7 2012
    Canadian X-Terra
    Sundown Columbus 14s
    Voltar ao Topo
    EduardoBR Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 29 Mar 2011
    São Paulo - SP
    Offline
    Mensagens:316
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 13:10
    Olá amigo, tem muita coisa sobre caloi 10 no forum, use a ferramenta "procurar" no canto superior direito no site que vc vai achar muita coisa.

    No tópico abaixo vc encontrará algumas informações:

    http://www.pedal.com.br/FORUM/caloi-10-dicas-de-como-melhorar-um-pouco-a-sua_topic28250.html

    Thumbs Up 
    Voltar ao Topo
    m.kunitaki Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 28 Abr 2010
    São Paulo
    Offline
    Mensagens:48
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.kunitaki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 20:49
    Cali 10 é uma boa Bike, mas o preço dela nova não é muito bom, os componentes são muito fracos.

    Caso compre uma, logo vai querer trocar. Vale mais a pena investir um pouco mais e comprar uma melhor. No ML tem muitas boas vendendo, usadas, mas muito boas.

    Qual sua altura e peso, assim podemos te dar a dica do melhor tamanho. Aí voce procura com calma
    Att;
    Willian M. Kunitaki
    M.kunitaki(a)gmail.com
    Voltar ao Topo
    juanjunior Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 28 Jan 2012
    Campo Grande MS
    Offline
    Mensagens:11
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juanjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 21:09
    SantosDumont,
     tenho uma C10.
    Os componentes originais dela sao fracos.
    De cara tive que trocar os pedais e a corrente. Os cubos me incomodam bastante assim como o movimento central, mas nao vou investir nela nao. Comprei uma aerotech e esta eu vou dar pra patroa brincar de passear no fds comigo.
    Os pneus que vieram com ela furam com muita facilidade (talvez porque por aqui tem muito caco de vidro no chao) entao troquei os pneus tbm e fiquei feliz... desde que fiz esta troca n furei nem 1 vez. =)
    Com relacao ao peso dos componentes, pra mim que sou pesado e tenho muitos quilos a tirar de mim antes de olhar para a bike, nao me incomoda.
    A bicicleta serve para uma apresentacao para a categoria, para o meu uso que e diario nao me serviu, valia mais a pena juntar um troquinho e comprar uma outra usada.

    A pergunta e... vc quer uma stradeira para??? Treino? Passeio FDS? Transporte?


    Voltar ao Topo
    hexatri Ver Drop Down
    Avatar
    Advertência

    Cadastrado em: 22 Jul 2010
    São Paulo
    Offline
    Mensagens:442
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 21:13
    Acho que todo mundo da a C10 para a mulher....LOL....a minha adorou a dela, não quer trocar nem a pau LOL
    Fuji Nevada 2.0 2012
    Caloi Elite 2.7 2012
    Canadian X-Terra
    Sundown Columbus 14s
    Voltar ao Topo
    Belvedere Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 27 Jun 2009
    Florianópolis
    Offline
    Mensagens:383
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 21:18
    Eu tive uma mais ou menos como essa, a 16 anos atrás.
    A relação suntour nunca me deu dor de cabeça, andava pra caramba, certa vez atingi quase 90km/h na descida da 23 de Maio, A única coisa que realmente incomodava eram os pneus. Furava toda hora, não rodava 300km sem que um pneu furasse. tirando isso eu recomendo.

    Nessa sua caloi 10, eu recomendaria que trocasse esses pedais de plastico por outros de metal, e colocasse cubos de roda rolamentados ( se já não houver), um selim de melhor qualidade, os demais componentes aí é com você, bike é como uma roupa, cada um tem uma medida 
    flw
    Fernando Messina
    Voltar ao Topo
    SANTOSDUMONT Ver Drop Down
    Avatar
    Advertência

    Cadastrado em: 18 Fev 2012
    ABC-SP
    Offline
    Mensagens:165
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANTOSDUMONT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 21:31
    Já vi que a C10 não vai ser uma boa pedida. Eu ando basicamente pelas ruas e avenidas de Santo André. Usava uma Caloi Aluminum Tunada para isso. Peguei agora uma HardRock e pensei em trocar e Aluma por uma speed simples. Tenho 1,74 e 85k.  obrigado pela ajuda.
     
    Aliás, essas speed podem andar em ruas com asfalto mais danificado ou só tapete mesmo?
    REGINALDO
    SÃO CAETANO DO SUL - SP

    Já negociei no fórum com:
    MARCO LEAL (Recife-PE)
    ACPALOPOLI (São Caetano-SP)
    R.JDI (Jundiai-SP)
    MADMAX (Rio Grande-RS)
    Voltar ao Topo
    SANTOSDUMONT Ver Drop Down
    Avatar
    Advertência

    Cadastrado em: 18 Fev 2012
    ABC-SP
    Offline
    Mensagens:165
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANTOSDUMONT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 21:34
    aliás, pedalo 1 horinha por dia.
    REGINALDO
    SÃO CAETANO DO SUL - SP

    Já negociei no fórum com:
    MARCO LEAL (Recife-PE)
    ACPALOPOLI (São Caetano-SP)
    R.JDI (Jundiai-SP)
    MADMAX (Rio Grande-RS)
    Voltar ao Topo
    hexatri Ver Drop Down
    Avatar
    Advertência

    Cadastrado em: 22 Jul 2010
    São Paulo
    Offline
    Mensagens:442
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 21:42
    Poder andar você pode....mas qualquer irregularidade no piso você sente muito mais numa speed do que numa MTB por terem garfos rígidos, calibragem alta e pneus bem finos....se não te incomodar isso da sim....aqui em São Paulo vejo uma galera andando na rua com speed, eu mesmo prefiro mtbs pra rua acho que o conforto da suspensão deixa qualquer rolê mais agradavel...mas aí vai do gosto de cada um....
    Fuji Nevada 2.0 2012
    Caloi Elite 2.7 2012
    Canadian X-Terra
    Sundown Columbus 14s
    Voltar ao Topo
    SANTOSDUMONT Ver Drop Down
    Avatar
    Advertência

    Cadastrado em: 18 Fev 2012
    ABC-SP
    Offline
    Mensagens:165
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANTOSDUMONT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 23:34
    Originalmente postado por hexatri hexatri escreveu:

    Acho que todo mundo da a C10 para a mulher....LOL....a minha adorou a dela, não quer trocar nem a pau LOL
     
    $orte a $ua que ela não quer trocar...rs...Wink
     
    mas tô achando que no meu caso é melhor ficar de mtb mesmo com as medidas bem ajustadas e tal.
    REGINALDO
    SÃO CAETANO DO SUL - SP

    Já negociei no fórum com:
    MARCO LEAL (Recife-PE)
    ACPALOPOLI (São Caetano-SP)
    R.JDI (Jundiai-SP)
    MADMAX (Rio Grande-RS)
    Voltar ao Topo
    hexatri Ver Drop Down
    Avatar
    Advertência

    Cadastrado em: 22 Jul 2010
    São Paulo
    Offline
    Mensagens:442
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 23:53
    Eu ficaria com a MTB tb.....rss.....a C10 recomendo se você realmente quiser experimentar uma Speed bem bem de entrada mesmo a um custo baixo......eu pessoalmente prefiro andar de MTB acho mais confortável (embora sejam mais pesadas também)
    Fuji Nevada 2.0 2012
    Caloi Elite 2.7 2012
    Canadian X-Terra
    Sundown Columbus 14s
    Voltar ao Topo
     Responder

    Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
    Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X