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Mais um acidente fatal na Paulista |
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hexatri
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opsss.....****Se isso aqui FOSSE um país sério....
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Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012 Canadian X-Terra Sundown Columbus 14s |
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ogum777
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papillon, em princípio vc estaria certo. mas o problema é esse: em princípio, tudo está certo, em princípio as pessoas não fazem besteiras, em princípio as leis funcionam.... vamos entender a lógica. o ciclista no mais das vezes inflige a lei em nome de um medo, que não é de todo infundado. percebamos o andar de bicicleta na calçada. quem faz isso o faz pq? pq gosta? é mais lento e mais difícil andar lá. muitos obstáculos. mas a pessoa se sente muito mais segura que na rua. tenho um aluno adulto que faz isso. não consigo convencê-lo a fazer o contrário. se ele anda na rua, anda colado na sarjeta - e daí os carros passam muito perto assustando-o. ele não anda a um metro da guia mas nem a pau. morre de medo de ser atropelado. e sempre que pode, pula pra calçada. o medo é real: só de falar no assunto ele se exaspera e sua, visivelmente. segundo ele, só tem louco no trânsito. pq ele anda de bicicleta? economia. o medo faz coisas incríveis. medo é capaz de fazer uma pessoa até matar. olhemos esse fator em outras situações: furar o farol quando isso é possível. pq o ciclista faz isso? pq por um breve momento ele segue na via antes que os carros, lá parados no farol, circulem. também ultrapassa os carros e fica à frente deles, pra ser visto. são lógicas de sobrevivência. elas sempre se colocam acima do cumprimento das leis, na pisqué humana. é como andar na contra-mão. tem gente que pensa mesmo que assim evita acidentes, pois vê o veículo vindo. |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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leogodoy
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O correto no trânsito é continuar vivo. Não julgo quem fura sinal, quem anda na faixa de moto, nada. O ideal seria respeitar 100% das regras, mas algumas te colocam mais em perigo do que te protegem.
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ogum777
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duas de hoje:
essa segunda notícia mostra que em alugns locais, nem a ciclovia nos protege dos carros.
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Voodoo
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A verdade é que o trânsito no Brasil se tornou terra sem lei. Andar na ciclovia, atravessar na faixa de pedestres, respeitas sinaleiros, não garantem a segurança de ninguém. Do ciclista, do pedestre e do motorista.
O desrespeito é apenas uma parte de um problema gigante, que cresce a cada dia. E não há nenhuma perspectiva que melhore, ou que pelo menos pare de piorar. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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euesmago
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"Na manhã de hoje, próximo ao local em que a ciclista Juliana Dias
morreu atropelada há uma semana, na Avenida Paulista, um motorista
ultrapassou um ciclista sem respeitar a distância de 1,5 metro, prevista
no artigo 201 do CTB, e gritou: “Sentiu o vento?”"
fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/irevirdebike/?id=1231777&tit=ciclista-de-71-anos-morre-na-linha-verde-em-curitiba Taí o retrato do motorista brasileiro? e se ele mata o ciclista, ia dizer que tirou uma fina mas nao tinha intensao de machucar, vai assinar um TC e vai pra casa, procurar outro ciclista pra tirar fina |
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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FPavão
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Ou São Paulo é terrível ou vocês tão exagerando. Eu respeito sempre o sinal, a mão, sinalizo, etc etc e não acho tão perigoso assim, na maioria dos casos. Concordo com o Papillon.
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Fernando Pavão
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Adriano Diniz
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Esquece Marino , li por cima seu tópico , eu concordo com sua posição . Sorry , li seu post na correria
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Voodoo
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São Paulo é tenso. E olha que sou de Curitiba, capital brasileira dos maus motoristas! |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Oliva
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galera, tem um obstáculo que acho que será inquebrável mesmo ao longo dos anos. A cultura da aparência.
Não só do cara do carro e tals, mas de um todo. Aqui no brasil, onde chega a fazer 50° nos dias mais quentes, as pessoas cismam que os funcionários de determinadas empresas devem andar de terno completo. Aí o que acontece? Você acha que o cara, em pleno verão do rio, de terno, vai querer andar de bike? De busão???? de trem sem ar condicionado?? Vejam bem, não to falando que é impossível, mas também não adianta mostrar fotos da europa porque a situação é diferente. O patrão quer que o cara use terno pra ter uma "aparência mais respeitável". E funciona!!!! Aí o cara quer comprar o carro dele, ora pois. Ele tá errado? Quem mora no rio ou em lugares mais quentes e usa terno, gosta de pegar busão? duvido. Se for linkar o que gera o que gera, vamos chegar sempre à corrupção política que fode a vida de todo mundo. Mas basicamente é: O político rouba; o que faz aumentar os impostos; o que faz com que cada empresa economize até em parafusos pra ganhar o máximo possível (aqui a ganância também faz parte); o que faz com que os funcionários muitas vezes trabalhem sobrecarregados, infelizes e sem tempo; o que faz com que todo mundo queira fazer tudo correndo o tempo todo; o que faz com que o povo avance os sinais de trânsito. Eu costumo falar pra minha namorada: "Eu faço o que tenho que fazer o mais rápido possível, porque só assim eu vou poder fazer o que eu quero fazer" Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.
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leogodoy
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Mesmo que isso coloque em risco a vida de alguém que está na rua de bike, à pé, ou em outro carro? Ou mesmo a da sua namorada no banco de passageiros? Tá errado esse pensamento, se me permite o comentário. Seu tempo não pode valer acima de tudo.
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Adriano Diniz
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Concordo com o Leo , seu tempo não vale acima de tudo , vivemos em comunidade , respeito é mandatório . Se for assim neguinho vai justificar estacionamento irregular em área de deficiente ou idoso usando este mesmo argumento , ai não dá né ?
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Oliva
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concordo, mas raramente passo do limite de velocidade. o correr pra ela é andar mais rápido que os outros carros. que normalmente levam 15 anos pra sair no sinal verde ou passam a 40 no radar de 60.
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ogum777
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existe um fundo de racismo na opção pelo terno e gravata. mas pouco se fala disso.
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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SANGELO
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Acabei de levar uma super fechada com uma maldita fina de um motorista F d P que falava ao celular, mas pelo visto, fez de propósito. Gritei para avisar, depois gritei xingando e naquele momento senti o sangue bater na cabeça. Pedalei mais forte para tentar pegá-lo no semáforo, mas o cara se ligou e atravessou o farol fechado. Não consegui, talvez tenha sido melhor, porque se eu chegasse a tempo iria fazer alguma besteira. Não é nada certo, mas quando você sente sua vida em risco por causa de um idiota no celular cometendo barbáries no trânsito, qual seria a reação? Isso é bem difícil.
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Angelo
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leogodoy
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O texto do ogum777 é um dos melhores resumos sobre sociologia da moda que já li em minha vida. Quem não leu favor clicar:
http://ecourbana.wordpress.com/2010/04/17/transporte-roupas-e-classe-social/
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Papillon
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Angelo, furando sinal, andando na contramão além de ficarmos mais expostos a um acidente (insegurança) estamos indo contra a lógica não é só a regra...ou seja você está dizendo que nós podemos ir contra as regras mas que os motoristas de carro as tem que obedecer, isso é egoismo. É o mesmo egoísmo do sujeito que falava ao celular e lhe fechou...ele estava olhando para o problema dele "azar" o dos outros, no caso o outro era você, tenho um amigo que pedala comigo e ele depois da bicicletada quase derrubou uma senhora pois ele não podia perder alguns segundos pedalando mais 5m para fazer o retorno permitido e preferiu fazer sobre a faixa de pedestre (e ele não tinha hora marcada nem nada, estava só a lazer). O motorista se multado, policiado com campanha...vai respeitar mais, vai levar tempo sim, mas não devemos dar motivo para transformar em guerrilha, senão é algo como motoboy x motorista. Podem ver que no meio do mar de ignorância na imprensa sobre o atropelamento da bióloga toda imprensa informou que ela estava paramentada, estivesse ela sem proteção choveriam matérias dizendo que foi a falta de proteção que a matou e não o motorista assassino e sua fina educativa.
Ogum não citei todo o post para não deixar longa demais a resposta. Certo é certo e errado é errado... muitos dos costumes são mais perigosos do que se fossem feitos corretamente. Não podemos tomar o errado por base, senão vamos dar a mesma base para aqueles que são contrários a nós. Uma situação como o da paulista é que coloca qualquer um em dúvida (em relação a qual faixa andar)... Penso e faço assim...dou exemplo, sou correto, isso não me livra de uma fina educativa mas também não me coloca em risco maior. Também não devemos sair julgando tudo como perseguição, ao que tudo indica o sujeito ai do Rio sofreu mesmo um acidente, diferente daqueles que derrubam ciclistas propositalmente (assassinos). ps. o texto do link é bom vale lembrar que parte desse elitismo apenas pratica sem saber a origem, pratica porque alguém cultua isso... o link do Tcurbes está quebrado. Um dia ainda vivo só de urbanismo...enquanto esse dia não chega vou plantar alguns apartamentos no subúrbio com suas vagas de garagem duplas. :S |
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SANGELO
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Cadastrado em: 28 Jun 2011 São Paulo Offline Mensagens:212 |
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Papilon, acho que o Ogum explicou de uma forma bem clara e é dessa forma que penso. Eu costumo andar por vias calmas quando possível, paramentado (nem sempre, o que ajudou o capacete no acidente fatal?), furo o farol quando acho que preciso ser visto etc etc. Egoismo? Tente usar seus argumentos para um trabalhador de barra-forte com suas ferramentas no bagageiro e ele não te dará ouvidos ou deixará de peladar.
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Angelo
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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eu acho que avançar sinal não tem nada demais, o que não pode é avançar sobre o pedestre.
Se tiver alguém atravessando, custa nada esperar. Depois, se teu objetivo é ser visto, avança na boa. O que não pode é varar o sinal como se o pedestre fosse obrigado a esperar você passar.
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Então, ai já é o nosso jeitinho brasileiro...de fazer errado desde que não faça mal a ninguém "teoricamente". Ai junta um que fala ao celular outro que fura o sinal e...ploft. E não pensem que sou santo, só não tomo por princípio fazer o errado...
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Alex SP
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Cadastrado em: 12 Mar 2004 São Paulo Offline Mensagens:8970 |
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Depois de pedalar quase diariamente em SP há quase 30 anos, dar cursos de ciclismo urbano para empresas e indivíduos nos anos 90 e estudar mto o assunto, eu cheguei a algumas conclusões que considero meio universais a esse respeito, independente do local ou das condições: 1. Pedalar não é pra qualquer um, nem pra todo mundo. Eu sou péssimo no futebol, meu vizinho não consegue se equilibrar nem numa ergométrica, meu irmão não sabe surfar, e por aí vai. Pedalar com razoável segurança na cidade exige preparo físico, coordenação, reflexos apurados e senso espacial. Nem todas as pessoas possuem essas qualidades nas doses necessárias para sobreviver no trânsito de uma cidade como SP. 2. Quanto mais experiência, menores as chances de se envolver num acidente grave. Como tudo na vida, a prática torna uma atividade natural justamente pelo desenvolvimento das capacidades listadas acima. Isso vale para bikes, mas se pensarmos bem vale também para dirigir um carro. Vc adquire confiança e via internalizando o processo, tudo se torna mais natural e coisas que antes assustavam começam a ficar normais. Só não pode ser arrogante, prepotente ou achar que tem peito de aço. Humildade é fundamental sempre. 3. Com a experiência, a vivência e o treinamento, vêm a confiança. Acreditar que é capaz de sobreviver no trânsito com a bike é fundamental. Saber se impor no trânsito com a bicicleta de forma não-ofensiva (ou desnecessariamente desafiadora) e ao mesmo tempo segura e assertiva, faz toda diferença na forma como os motoristas nos percebem e nos tratam. Isso é diferente de bancar o idiota se arriscando sem motivo em disputas estúpidas com outros veículos. Controlar o EGO é difícil mas necessário. Ninguém é imbatível, na verdade somos é muito frágeis e nada como um tombo ou um acidente pra fazer cair a ficha... 4. Mesmo sem ser um às dos pedais, é possível sim pedalar com razoável segurança em SP. Basta optar por ruas secundárias ou no mínimo evitar avenidas movimentadas, e ir pegando confiança aos poucos. Marginais, Bandeirantes e similares são apenas para quem realmente tem experiência (ou seja, 10 anos no mínimo) e as qualidades acima em boas doses. E mesmo assim, é mais arriscado do que o desejável, sou obrigado a admitir. Infelizmente, não temos mta opção e ficar sentado no sofá de casa jogando game na internet tb não é opção. 5. Não existe forma 100% garantida de evitar acidentes. Olha só esse caso do RJ que rolou hj: nem segregando espaços e usos estamos livres da zica. Morrer simplesmente faz parte de tudo. Os idiotas, despreparados, os retardados e desatentos, ineptos, energúmenos e pobres de espírito, os sociopatas, sangue-ruim e os filhos de quenga sempre vão existir, e contra esses não existe ciclovia, passeata, campanha de educação, carro blindado, nada. Não existe proteção contra alguém que dormiu no volante e te pegou na calçada. Só resta rezar, pq ninguém vai antes da hora mas qdo ela chega, vc pode estar deitado na cama vendo sessão da tarde e... PUFFF, adeus. Enfim, ter condições e saber cuidar de si no trânsito, sem agredir ou bancar o idiota mas sabendo se impor, respeitando e se fazendo respeitar, talvez seja esse o segredo de conseguir sobreviver e ainda se divertir pedalando no trânsito. SP tem um relevo acidentado, ruas péssimas e avenidas movimentadas, mas tb lugares sensacionais e muito bons para pedalar e conhecer. Não quero nem vou esperar o Brasil se tornar a Holanda na educação, civilidade e tolerância no trânsito. Isso não vai acontecer, pelo menos não durante minha passagem pela Terra. Quero pedalar hoje, amanhã e sempre, e acho que qualquer um que acredite ter capacidade e condições tem o mesmo direito. |
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Look Good, Feel Good, GO FAST!
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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eu sou mais adepto do: "fazer o errado sem prejudicar ninguém somente enquanto é inviável fazer o certo" (a)alex_sp: concordo com tudo isso ae. um exemplo tragicômico é o de um executivo que andava de carro blindado, mas morreu no desabamento de um prédio que ocorreu no centro. O peão que, contra todas as orientações normais, se jogou dentro do elevador, está vivo até hoje.
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1059483-projeto-preve-via-exclusiva-para-bicicleta-na-avenida-paulista.shtml#anc5209882
Pelos comentários você vê como idéias como essa sofrem restrição por muita, muita gente. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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O VLT eu duvido que saia. Quem sabe daqui a uns 20/30 anos.
A ciclovia eu acho que vai depender da pressão que fizerem para sair. Como eu tinha dito anteriormente, essa é uma boa hora para pressionar. |
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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VLT não sai, tem metrô embaixo... Ciclovia ali é uma necessidade, embora relocar o ônibus ao centro possa melhorar bastante a proposta do TCurbes é ótima. O projeto original é a via expressa subterrânea até o Paraíso e apenas faixa local (40km/h) no que hoje é a Paulista. Na década de 90 foi feito um projeto que previa uma larga calçada no centro com os ônibus parando também no centro e as entradas do metrô ali. O Escritório Figueiredo Ferraz fez um projeto em que rebaixava a via toda (ônibus e carros) e na superfície só pedestres, vale lembrar ao longo de toda paulista existem subterrâneos que foram feitos prevendo o rebaixamento nos anos 60. |
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JulioCWB
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Cadastrado em: 18 Mar 2010 Curitiba Offline Mensagens:1218 |
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Esses são os maiores párias do trânsito em Curitiba, a coisa não flui por causa desses retardados... Tem também os "preibói" que querem andar a 80 nessas vias, o que também é uma bosta. |
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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Papillon: concordo contigo que devemos obedecer as regras sempre. Eu tenho o pensamento que tenho que servir de modelo.
Mas um ciclista furar o sinal pra ser visto é diferente de um motorista falar ao celular. Não sei se tu entende, mas acho que as coisas não são 'certas' ou 'erradas'. Nada é preto e branco. É muito mais complexo. Duvido que a saúde de uma pessoa dependa de ela falar ao celular enquanto no trânsito, mas ser visto em cima de uma bicicleta é fundamental. Enfim, não concordo em fazer errado, mas até entendo quem o faça por medo. |
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Fernando Pavão
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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Já que está meio difícil de explicar, quem sabe com uma foto a coisa não fique mais clara: Essa é a rua São Bento. Está vendo algum carro aí? A rua inteira é de calçada. Se você não conhece o centro, tem várias ruas assim. Se fizer uma força para ler o que eu escrevi, vai ver que eu disse que os locais onde passavam poucos carros não são os mesmos dos que são proibidos. |
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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As áreas que podem passar carros no centro não são críticas para o trânsito. Colocar pedágio ali não iria adiantar bosta nenhuma no trânsito da cidade. |
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Marino, em parte do calçadão há locais e horários que caminhões só podem parar pagando pedágio, já é assim. Fora do calçadão haviam ruas como a 7 de abril que tenho certeza só podiam entrar carros de moradores, mas pelo que vi não tem mais a restrição. Fpavão, eu entendi ;) digamos um ônibus furar o sinal e o ciclista também furar? foi só uma furadinha e o motorista do ônibus vai dizer que "não viu ninguém"... É um "errado" cotidiano... eu mesmo nunca desço da bike para atravessar na faixa...o deveria fazer. |
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Barau
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Cadastrado em: 16 Ago 2011 Toulouse Offline Mensagens:192 |
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Achei legal o texto, muito bem colocado. Estou morando na Europa faz um tempo e acho que essa justificativa do calor é coisa de brasileiro mesmo que toma 5 banhos por dia. O povo acha que pegar a bicicleta e ir trabalhar é coisa de desleixado, gente "pobre" ou sem higiene. Muitos nem tem carro com ar condicionado e ficam suando mais dentro do automóvel do que pegando a bike e sentindo o vento no rosto. E outra, por aqui, a época em que se vê menos gente andando de bicicleta é exatamente no inverno com temperaturas de -15ºC.. já andei.. é foda.. e aqui quando ta calor (sim, chega a fazer calor de mais de 40ºC) a galera liga o foda-se e vai de bike mesmo.. vão trabalhar, no supermercado, sair jantar etc. Muitos levam uma outra troca de roupa. Mas você colocou bem a questão do preconceito. Aí em São Paulo então é pior ainda. |
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Barau
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Cadastrado em: 16 Ago 2011 Toulouse Offline Mensagens:192 |
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Nossa, reli meu comentário e parece que estou defendendo aqueles que não tomam banho.. |
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poneis
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
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Dá até raiva quando leio os comentários. Dá para ver claramente quem anda só de carro. O cara está cagando e andando para a cidade, o trânsito, para tudo. A única coisa que importa é que ele vai ter uma faixa a mais para ficar parado por 2 horas, engordando e ouvindo seu mp3 favorito. Pela matéria, a sugestão 2, de colocar os canteiros de ônibus no canteiro central parece um pouco mais plausível de virar realidade. O problema seriam os carros que viram à direita. Não sei como resolveriam esse problema, talvez mudando o sentido das ruas, para que os carros só entrem na paulista, tirando as entradas para direita. Tem um post do bicicreteiro.org que fala de algumas alternativas que podem ser feitas em relação às bikes na av. paulista e da probabilidade delas virarem realidade, muito interessante: http://bicicreteiro.org/2012/03/09/bicicletas-na-paulista-qual-a-solucao/
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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hexatri
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Advertência Cadastrado em: 22 Jul 2010 São Paulo Offline Mensagens:442 |
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Não só conheço como já trabalhei lá....quem tá com muita dificuldade para entender parece ser você....vou tentar pela última vez....entendeu entendeu não entendeu paciência: NÃO estou falando de meia dúzia de ruas que viraram calçadões. A não ser que você salte com sua bicicleta de um helicóptero com sua bike na Rua São Bento e as poucas ruas na mesma situação VOCÊ obrigatoriamente cruzará sim com muitos carros no centro de São Paulo, aliás verá também que o centro permite sim o acesso de carro,motos,ônibus,carrocinhas,e o que mais você imaginar.... E pela última vez também o meu ponto de vista: Estou falando DO ACESSO ao centro ser taxado por um pedágio como é feito em Londres...e não de meia dúzia de ruas que você achou foto no Google que foram transformadas em calçadões. |
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Marino
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Se você for a fundo e pesquisar antes de falar, vai ver que a área pedagiada de Londres é bem pequena. Podem não ser meia dúzia de ruas, talvez uma dúzia. De uma forma ou de outra pode entrar de carro lá, só pagar.
Na nossa meia dúzia de ruas transformadas em calçadas há muitos anos não tem jeito de entrar de carro. Repito, o problema do trânsito de São Paulo não está nas ruas do centro. É querer achar que tudo de fora é melhor e não valorizar o que nós temos de bom. Criando o pedágio urbano só vai causar mais caos, transportando todo o trânsito que se espalhava por mais ruas para o entorno da área pedagiada e lotando ainda mais o transporte público. Aí o teu acesso ao centro vai ficar pior ainda. De carro, de tranporte público e até de bicicleta vai ser mais complicado. |
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Liternit
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Marino como sempre com a razão.
Sobre a Paulista tomara que saia a ciclovia pois vai levar muita gente a usar a bicicleta e isso acaba sendo uma boa propaganda para o resto da cidade. O que não da é para ficar filosofando sobre vestimenta e habito pois mudança so vai vir quando existirem as opções. Cada dia vejo mais gente usando bicicleta como transporte em SP se fizerem 1/3 de infra esse numero vai crescer muito rapido. Sobre o calor e pedal, mais uma importancia do verde em São Paulo a Faria Lima foi destruida por coqueiros agora estou vendo novas arvores crescendo, São Paulo precisa ficar igual ao Jardins isso ajuda muito no verão. |
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hexatri
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Advertência Cadastrado em: 22 Jul 2010 São Paulo Offline Mensagens:442 |
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Já disse que não vou mais discutir a respeito.....pense como quiser...este tópico já deu o que tinha que dar pra mim....
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leogodoy
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Não é verdade. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/15/London_congestion_charge_zone.png |
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leogodoy
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Em São Paulo, o equivalente seria fazer pedágio no chamado CENTRO EXPANDIDO, onde hoje vigora o rodízio.
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leogodoy
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