Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um acidente fatal na Paulista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um acidente fatal na Paulista

 Responder Página  <1 678910 11>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:18
opsss.....****Se isso aqui FOSSE um país sério....
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:59
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Poneis, fazer errado só levara o clima para esse de guerrilha, nadar contra o sistema sendo uma sombra é difícil, o fazer errado só levara o sistema a voltar-se contra nós (note a dif. p/ o pessoal de moto, nó o motorista não enxerga, o motociclista é inimigo). O conceito do carro status não mudará nem se todos tiverem bicicletas (alias, lembro vende-se o mesmo número de bicicletas que carros no Brasil). Furar um farol garante quadras sem carros para bicicletas, carros ou motos... e já vimos bem o que acontece quando um ônibus resolve adotar o mesmo expediente. Temos que parar com essa coisa de nos acharmos "mais" do que os outros e exigirmos a igualdade daqueles que nos acham "menos" que eles.

Eu pensava que não davam a mínima, alguns realmente não dão, hoje o pessoal "olha" pro ciclista, direto em frente a CET, postos de polícia, blitz da lei seca os caras cumprimentam e tal... mesmo no trânsito pesado da Av. Santo Amaro quando parado ouço sempre algum elogio ou comentário...poucos...mas de grão em grão...


papillon, em princípio vc estaria certo. mas o problema é esse: em princípio, tudo está certo, em princípio as pessoas não fazem besteiras, em princípio as leis funcionam....

vamos entender a lógica. o ciclista no mais das vezes inflige a lei em nome de um medo, que não é de todo infundado.

percebamos o andar de bicicleta na calçada. quem faz isso o faz pq? pq gosta? é mais lento e mais difícil andar lá. muitos obstáculos. mas a pessoa se sente muito mais segura que na rua.

tenho um aluno adulto que faz isso. não consigo convencê-lo a fazer o contrário. se ele anda na rua, anda colado na sarjeta - e daí os carros passam muito perto assustando-o. ele não anda a um metro da guia mas nem a pau. morre de medo de ser atropelado. e sempre que pode, pula pra calçada. o medo é real: só de falar no assunto ele se exaspera e sua, visivelmente. segundo ele, só tem louco no trânsito. pq ele anda de bicicleta? economia.

o medo faz coisas incríveis. medo é capaz de fazer uma pessoa até matar.

olhemos esse fator em outras situações: furar o farol quando isso é possível. pq o ciclista faz isso? pq por um breve momento ele segue na via antes que os carros, lá parados no farol, circulem. também ultrapassa os carros e fica à frente deles, pra ser visto.

são lógicas de sobrevivência. elas sempre se colocam acima do cumprimento das leis, na pisqué humana.

é como andar na contra-mão. tem gente que pensa mesmo que assim evita acidentes, pois vê o veículo vindo.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:00
O correto no trânsito é continuar vivo. Não julgo quem fura sinal, quem anda na faixa de moto, nada. O ideal seria respeitar 100% das regras, mas algumas te colocam mais em perigo do que te protegem. 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:43
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:48
A verdade é que o trânsito no Brasil se tornou terra sem lei. Andar na ciclovia, atravessar na faixa de pedestres, respeitas sinaleiros, não garantem a segurança de ninguém. Do ciclista, do pedestre e do motorista.

O desrespeito é apenas uma parte de um problema gigante, que cresce a cada dia. E não há nenhuma perspectiva que melhore, ou que pelo menos pare de piorar.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:51
"Na manhã de hoje, próximo ao local em que a ciclista Juliana Dias morreu atropelada há uma semana, na Avenida Paulista, um motorista ultrapassou um ciclista sem respeitar a distância de 1,5 metro, prevista no artigo 201 do CTB, e gritou: “Sentiu o vento?”"

fonte:
http://www.gazetadopovo.com.br/blog/irevirdebike/?id=1231777&tit=ciclista-de-71-anos-morre-na-linha-verde-em-curitiba

Taí o retrato do motorista brasileiro? e se ele mata o ciclista, ia dizer que tirou uma fina mas nao tinha intensao de machucar, vai assinar um TC e vai pra casa, procurar outro ciclista pra tirar fina

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 15:08
Ou São Paulo é terrível ou vocês tão exagerando. Eu respeito sempre o sinal, a mão, sinalizo, etc etc e não acho tão perigoso assim, na maioria dos casos. Concordo com o Papillon.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 15:34
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por hexatri hexatri escreveu:

Pra galera que ta sugerindo 30km/h na cidade toda. Só para tentar explicar o que quero dizer, as marginais do Pinheiros e do Tiete hoje possuem limites de velocidade de 70 km/h na pista local e 90km/h na expressa. O motorista tem que ir com o pé no freio o tempo todo, pois é uma via bem ampla e quando não está parada, super tranquila de se desenvolver uma velocidade razoável. imaginem colocar 30km/h de limite lá. É impraticável. Avenidas amplas como a Brasil,Sumaré,Faria Lima, etc já estão a 60 km/h e fora dos horários de pico nota-se claramente que o trânsito poderia fluir melhor se não houvese este limite tão baixo. Imaginem a 30 km/h. Na minha opinião a questão passa muito mais pela educação do que pelos limites permitidos. Vejo isso como uma ótima desculpa para a prefeitura levantar uma bela grana com os radares de velocidade (já está parecendo aquelas cidadezinhas do interior que deixam aqueles radares de velocidade escondidos, você entra na cidade, é multado porque passou dos 30km/h onde nem havia sinalização, e quando volta pra casa tem 2-3 multas te esperando.) Impressão que dá é que estas cidades tem metade de sua arrecadação só com estas multasLOL


Pode parecer estranho querer colocar 30 km/h na cidade inteira. Mas nas cidades da europa a velocidade é muito baixa. Chega até ser estranho de se ver. Não que seja 30 km/h em todos os locais, mas nas avenidas a velocidade é coisa de 40/50 km/h. Como a maioria das pessoas respeitam isso, os pedestres e ciclistas por lá, da para andar com tranquilidade de bicicleta sem ciclovia. Todo mundo para para o pedestre atravessar a rua. O cara está a 40 km/h, é fácil para ele parar.

Te garanto que os europeus levam muito menos tempo que nós para chegar onde quiserem mesmo com a velocidade mais baixa.

Em São Paulo eu acho que não funcionaria não, porque se você pegar uma via local a velocidade permitida hoje é de 40km/h, é muito comum os motoristas andarem a 60km/h (velocidade padrão na cabeça deles). É impossível querer fiscalizar da maneira que é hoje toda a cidade (embora eu acredite que seja fácil fiscalizar a velocidade dos motoristas eletronicamente, com um chip em cada carro). Então não adianta só culpar político, a culpa é das próprias pessoas que são sem noção, sem respeito, sem educação. O governo não é uma mãe que tem que pegar na maozinha da criança e ensinar tudo.

Marino , as cidade Europeias são bem menores que Sampa , que além de gigante é desordenada , é preciso ver soluções ( ou não) da Cidade do México , Los Angeles , New York , Etc....


Londres não é tão pequena assim, tem mais de 7 milhões de habitantes.

De qualquer jeito se diminuir a velocidade aí na tua Campinas de 1 milhão de habitantes por exemplo não vai resolver muita coisa acredito eu.

Esquece Marino , li por cima seu tópico , eu concordo com sua posição . Sorry , li seu post na correria Confused
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 15:52
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Ou São Paulo é terrível ou vocês tão exagerando. Eu respeito sempre o sinal, a mão, sinalizo, etc etc e não acho tão perigoso assim, na maioria dos casos. Concordo com o Papillon.


São Paulo é tenso. E olha que sou de Curitiba, capital brasileira dos maus motoristas! LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 15:53
galera, tem um obstáculo que acho que será inquebrável mesmo ao longo dos anos. A cultura da aparência.

Não só do cara do carro e tals, mas de um todo.
Aqui no brasil, onde chega a fazer 50° nos dias mais quentes, as pessoas cismam que os funcionários de determinadas empresas devem andar de terno completo.
Aí o que acontece? Você acha que o cara, em pleno verão do rio, de terno, vai querer andar de bike? De busão???? de trem sem ar condicionado??
Vejam bem, não to falando que é impossível, mas também não adianta mostrar fotos da europa porque a situação é diferente.
O patrão quer que o cara use terno pra ter uma "aparência mais respeitável". E funciona!!!!
Aí o cara quer comprar o carro dele, ora pois. Ele tá errado?
Quem mora no rio ou em lugares mais quentes e usa terno, gosta de pegar busão?
duvido.
Se for linkar o que gera o que gera, vamos chegar sempre à corrupção política que fode a vida de todo mundo.
Mas basicamente é:
O político rouba;
o que faz aumentar os impostos;
o que faz com que cada empresa economize até em parafusos pra ganhar o máximo possível (aqui a ganância também faz parte);
o que faz com que os funcionários muitas vezes trabalhem sobrecarregados, infelizes e sem tempo;
o que faz com que todo mundo queira fazer tudo correndo o tempo todo;
o que faz com que o povo avance os sinais de trânsito.

Eu costumo falar pra minha namorada: "Eu faço o que tenho que fazer o mais rápido possível, porque só assim eu vou poder fazer o que eu quero fazer"

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:05
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.

Mesmo que isso coloque em risco a vida de alguém que está na rua de bike, à pé, ou em outro carro? Ou mesmo a da sua namorada no banco de passageiros?

Tá errado esse pensamento, se me permite o comentário. Seu tempo não pode valer acima de tudo.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:14
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.

Mesmo que isso coloque em risco a vida de alguém que está na rua de bike, à pé, ou em outro carro? Ou mesmo a da sua namorada no banco de passageiros?

Tá errado esse pensamento, se me permite o comentário. Seu tempo não pode valer acima de tudo.

Concordo com o Leo , seu tempo não vale acima de tudo , vivemos em comunidade , respeito é mandatório . Se for assim neguinho vai justificar estacionamento irregular  em área de deficiente ou idoso usando este mesmo argumento , ai não dá né ?
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:17
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.

Mesmo que isso coloque em risco a vida de alguém que está na rua de bike, à pé, ou em outro carro? Ou mesmo a da sua namorada no banco de passageiros?

Tá errado esse pensamento, se me permite o comentário. Seu tempo não pode valer acima de tudo.
concordo, mas raramente passo do limite de velocidade.
o correr pra ela é andar mais rápido que os outros carros. que normalmente levam 15 anos pra sair no sinal verde ou passam a 40 no radar de 60.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:19
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

galera, tem um obstáculo que acho que será inquebrável mesmo ao longo dos anos. A cultura da aparência.

Não só do cara do carro e tals, mas de um todo.
Aqui no brasil, onde chega a fazer 50° nos dias mais quentes, as pessoas cismam que os funcionários de determinadas empresas devem andar de terno completo.
Aí o que acontece? Você acha que o cara, em pleno verão do rio, de terno, vai querer andar de bike? De busão???? de trem sem ar condicionado??
Vejam bem, não to falando que é impossível, mas também não adianta mostrar fotos da europa porque a situação é diferente.
O patrão quer que o cara use terno pra ter uma "aparência mais respeitável". E funciona!!!!
Aí o cara quer comprar o carro dele, ora pois. Ele tá errado?
Quem mora no rio ou em lugares mais quentes e usa terno, gosta de pegar busão?
duvido.
Se for linkar o que gera o que gera, vamos chegar sempre à corrupção política que fode a vida de todo mundo.
Mas basicamente é:
O político rouba;
o que faz aumentar os impostos;
o que faz com que cada empresa economize até em parafusos pra ganhar o máximo possível (aqui a ganância também faz parte);
o que faz com que os funcionários muitas vezes trabalhem sobrecarregados, infelizes e sem tempo;
o que faz com que todo mundo queira fazer tudo correndo o tempo todo;
o que faz com que o povo avance os sinais de trânsito.

Eu costumo falar pra minha namorada: "Eu faço o que tenho que fazer o mais rápido possível, porque só assim eu vou poder fazer o que eu quero fazer"

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.


existe um fundo de racismo na opção pelo terno e gravata. mas pouco se fala disso.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:29
Acabei de levar uma super fechada com uma maldita fina de um motorista F d P que falava ao celular, mas pelo visto, fez de propósito. Gritei para avisar, depois gritei xingando e naquele momento senti o sangue bater na cabeça. Pedalei mais forte para tentar pegá-lo no semáforo, mas o cara se ligou e atravessou o farol fechado. Não consegui, talvez tenha sido melhor, porque se eu chegasse a tempo iria fazer alguma besteira.  Não é nada certo, mas quando você sente sua vida em risco por causa de um idiota no celular cometendo barbáries no trânsito, qual seria a reação? Isso é bem difícil.

Angelo
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:27
O texto do ogum777 é um dos melhores resumos sobre sociologia da moda que já li em minha vida. Quem não leu favor clicar:  http://ecourbana.wordpress.com/2010/04/17/transporte-roupas-e-classe-social/

Clap


Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 18:32

 

 

Originalmente postado por SANGELO SANGELO escreveu:

 

Nós precisamos nos proteger para continuar vivendo e pedalando. Não adianta é pregar o que você diz que é "correto" e morrer na próxima esquina.

Angelo, furando sinal, andando na contramão além de ficarmos mais expostos a um acidente (insegurança) estamos indo contra a lógica não é só a regra...ou seja você está dizendo que nós podemos ir contra as regras mas que os motoristas de carro as tem que obedecer, isso é egoismo. 

É o mesmo egoísmo do sujeito que falava ao celular e lhe fechou...ele estava olhando para o problema dele "azar" o dos outros, no caso o outro era você, tenho um amigo que pedala comigo e ele depois da bicicletada quase derrubou uma senhora pois ele não podia perder alguns segundos pedalando mais 5m para fazer o retorno permitido e preferiu fazer sobre a faixa de pedestre (e ele não tinha hora marcada nem nada, estava só a lazer). 

O motorista se multado, policiado com campanha...vai respeitar mais, vai levar tempo sim, mas não devemos dar motivo para transformar em guerrilha, senão é algo como motoboy x motorista.

Podem ver que no meio do mar de ignorância na imprensa sobre o atropelamento da bióloga toda imprensa informou que ela estava paramentada, estivesse ela sem proteção choveriam matérias dizendo que foi a falta de proteção que a matou e não o motorista assassino e sua fina educativa.

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

papillon, em princípio vc estaria certo. mas o problema é esse: em princípio, tudo está certo, em princípio as pessoas não fazem besteiras, em princípio as leis funcionam....

Ogum não citei todo o post para não deixar longa demais a resposta. Certo é certo e errado é errado... muitos dos costumes são mais perigosos do que se fossem feitos corretamente. Não podemos tomar o errado por base, senão vamos dar a mesma base para aqueles que são contrários a nós. Uma situação como o da paulista é que coloca qualquer um em dúvida (em relação a qual faixa andar)... Penso e faço assim...dou exemplo, sou correto, isso não me livra de uma fina educativa mas também não me coloca em risco maior.

Também não devemos sair julgando tudo como perseguição, ao que tudo indica o sujeito ai do Rio sofreu mesmo um acidente, diferente daqueles que derrubam ciclistas propositalmente (assassinos).

ps. o texto do link é bom vale lembrar que parte desse elitismo apenas pratica sem saber a origem, pratica porque alguém cultua isso... o link do Tcurbes está quebrado. Um dia ainda vivo só de urbanismo...enquanto esse dia não chega vou plantar alguns apartamentos no subúrbio com suas vagas de garagem duplas. :S


Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 18:54
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

 

 

Originalmente postado por SANGELO SANGELO escreveu:

 

Nós precisamos nos proteger para continuar vivendo e pedalando. Não adianta é pregar o que você diz que é "correto" e morrer na próxima esquina.

Angelo, furando sinal, andando na contramão além de ficarmos mais expostos a um acidente (insegurança) estamos indo contra a lógica não é só a regra...ou seja você está dizendo que nós podemos ir contra as regras mas que os motoristas de carro as tem que obedecer, isso é egoismo. 

É o mesmo egoísmo do sujeito que falava ao celular e lhe fechou...ele estava olhando para o problema dele "azar" o dos outros, no caso o outro era você, tenho um amigo que pedala comigo e ele depois da bicicletada quase derrubou uma senhora pois ele não podia perder alguns segundos pedalando mais 5m para fazer o retorno permitido e preferiu fazer sobre a faixa de pedestre (e ele não tinha hora marcada nem nada, estava só a lazer). 

.

[

Também não devemos sair julgando tudo como perseguição, ao que tudo indica o sujeito ai do Rio sofreu mesmo um acidente, diferente daqueles que derrubam ciclistas propositalmente (assassinos).

ps. o texto do link é bom vale lembrar que parte desse elitismo apenas pratica sem saber a origem, pratica porque alguém cultua isso... o link do Tcurbes está quebrado. Um dia ainda vivo só de urbanismo...enquanto esse dia não chega vou plantar alguns apartamentos no subúrbio com suas vagas de garagem duplas. :S



Papilon, acho que o Ogum explicou de uma forma bem clara e é dessa forma que penso. Eu costumo andar por vias calmas quando possível, paramentado (nem sempre, o que ajudou o capacete no acidente fatal?), furo o farol quando acho que preciso ser visto etc etc.
 Egoismo? Tente usar seus argumentos para um trabalhador de barra-forte com suas ferramentas no bagageiro e ele não te dará ouvidos ou deixará de peladar. 
Angelo
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 18:58
eu acho que avançar sinal não tem nada demais, o que não pode é avançar sobre o pedestre.
Se tiver alguém atravessando, custa nada esperar. Depois, se teu objetivo é ser visto, avança na boa.

O que não pode é varar o sinal como se o pedestre fosse obrigado a esperar você passar.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 19:06
Então, ai já é o nosso jeitinho brasileiro...de fazer errado desde que não faça mal a ninguém "teoricamente". Ai junta um que fala ao celular outro que fura o sinal e...ploft. E não pensem que sou santo, só não tomo por princípio fazer o errado...
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 19:13
Depois de pedalar quase diariamente em SP há quase 30 anos, dar cursos de ciclismo urbano para empresas e indivíduos nos anos 90 e estudar mto o assunto, eu cheguei a algumas conclusões que considero meio universais a esse respeito, independente do local ou das condições:

1. Pedalar não é pra qualquer um, nem pra todo mundo. Eu sou péssimo no futebol, meu vizinho não consegue se equilibrar nem numa ergométrica, meu irmão não sabe surfar, e por aí vai. Pedalar com razoável segurança na cidade exige preparo físico, coordenação, reflexos apurados e senso espacial. Nem todas as pessoas possuem essas qualidades nas doses necessárias para sobreviver no trânsito de uma cidade como SP.

2. Quanto mais experiência, menores as chances de se envolver num acidente grave. Como tudo na vida, a prática torna uma atividade natural justamente pelo desenvolvimento das capacidades listadas acima. Isso vale para bikes, mas se pensarmos bem vale também para dirigir um carro. Vc adquire confiança e via internalizando o processo, tudo se torna mais natural e coisas que antes assustavam começam a ficar normais. Só não pode ser arrogante, prepotente ou achar que tem peito de aço. Humildade é fundamental sempre.

3. Com a experiência, a vivência e o treinamento, vêm a confiança. Acreditar que é capaz de sobreviver no trânsito com a bike é fundamental. Saber se impor no trânsito com a bicicleta de forma não-ofensiva (ou desnecessariamente desafiadora) e ao mesmo tempo segura e assertiva, faz toda diferença na forma como os motoristas nos percebem e nos tratam. Isso é diferente de bancar o idiota se arriscando sem motivo em disputas estúpidas com outros veículos. Controlar o EGO é difícil mas necessário. Ninguém é imbatível, na verdade somos é muito frágeis e nada como um tombo ou um acidente pra fazer cair a ficha...

4. Mesmo sem ser um às dos pedais, é possível sim pedalar com razoável segurança em SP. Basta optar por ruas secundárias ou no mínimo evitar avenidas movimentadas, e ir pegando confiança aos poucos. Marginais, Bandeirantes e similares são apenas para quem realmente tem experiência (ou seja, 10 anos no mínimo) e as qualidades acima em boas doses. E mesmo assim, é mais arriscado do que o desejável, sou obrigado a admitir.  Infelizmente, não temos mta opção e ficar sentado no sofá de casa jogando game na internet tb não é opção.

5. Não existe forma 100% garantida de evitar acidentes. Olha só esse caso do RJ que rolou hj: nem segregando espaços e usos estamos livres da zica. Morrer simplesmente faz parte de tudo. Os idiotas, despreparados, os retardados e desatentos, ineptos, energúmenos e pobres de espírito, os sociopatas, sangue-ruim e os filhos de quenga sempre vão existir, e contra esses não existe ciclovia, passeata, campanha de educação, carro blindado, nada. Não existe proteção contra alguém que dormiu no volante e te pegou na calçada. Só resta rezar, pq ninguém vai antes da hora mas qdo ela chega, vc pode estar deitado na cama vendo sessão da tarde e... PUFFF, adeus.

Enfim, ter condições e saber cuidar de si no trânsito, sem agredir ou bancar o idiota mas sabendo se impor, respeitando e se fazendo respeitar, talvez seja esse o segredo de conseguir sobreviver e ainda se divertir pedalando no trânsito. SP tem um relevo acidentado, ruas péssimas e avenidas movimentadas, mas tb lugares sensacionais e muito bons para pedalar e conhecer. Não quero nem vou esperar o Brasil se tornar a Holanda na educação, civilidade e tolerância no trânsito. Isso não vai acontecer, pelo menos não durante minha passagem pela Terra. Quero pedalar hoje, amanhã e sempre, e acho que qualquer um que acredite ter capacidade e condições tem o mesmo direito.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 19:46
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Então, ai já é o nosso jeitinho brasileiro...de fazer errado desde que não faça mal a ninguém "teoricamente". Ai junta um que fala ao celular outro que fura o sinal e...ploft. E não pensem que sou santo, só não tomo por princípio fazer o errado...

eu sou mais adepto do:
"fazer o errado sem prejudicar ninguém somente enquanto é inviável fazer o certo"


(a)alex_sp: concordo com tudo isso ae.

um exemplo tragicômico é o de um executivo que andava de carro blindado, mas morreu no desabamento de um prédio que ocorreu no centro. O peão que, contra todas as orientações normais, se jogou dentro do elevador, está vivo até hoje.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 20:02
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1059483-projeto-preve-via-exclusiva-para-bicicleta-na-avenida-paulista.shtml#anc5209882

Pelos comentários você vê como idéias como essa sofrem restrição por muita, muita gente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 20:16
O VLT eu duvido que saia. Quem sabe daqui a uns 20/30 anos.
A ciclovia eu acho que vai depender da pressão que fizerem para sair. Como eu tinha dito anteriormente, essa é uma boa hora para pressionar.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 20:58

VLT não sai, tem metrô embaixo... Ciclovia ali é uma necessidade, embora relocar o ônibus ao centro possa melhorar bastante a proposta do TCurbes é ótima. 

O projeto original é a via expressa subterrânea até o Paraíso e apenas faixa local (40km/h) no que hoje é a Paulista. Na década de 90 foi feito um projeto que previa uma larga calçada no centro com os ônibus parando também no centro e as entradas do metrô ali. O Escritório Figueiredo Ferraz fez um projeto em que rebaixava a via toda (ônibus e carros) e na superfície só pedestres, vale lembrar ao longo de toda paulista existem subterrâneos que foram feitos prevendo o rebaixamento nos anos 60.


Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 21:00
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.

Mesmo que isso coloque em risco a vida de alguém que está na rua de bike, à pé, ou em outro carro? Ou mesmo a da sua namorada no banco de passageiros?

Tá errado esse pensamento, se me permite o comentário. Seu tempo não pode valer acima de tudo.
concordo, mas raramente passo do limite de velocidade.
o correr pra ela é andar mais rápido que os outros carros. que normalmente levam 15 anos pra sair no sinal verde ou passam a 40 no radar de 60.

    Esses são os maiores párias do trânsito em Curitiba, a coisa não flui por causa desses retardados...
   Tem também os "preibói" que querem andar a 80 nessas vias, o que também é uma bosta.

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 21:05
Papillon: concordo contigo que devemos obedecer as regras sempre. Eu tenho o pensamento que tenho que servir de modelo.

Mas um ciclista furar o sinal pra ser visto é diferente de um motorista falar ao celular. Não sei se tu entende, mas acho que as coisas não são 'certas' ou 'erradas'. Nada é preto e branco. É muito mais complexo. Duvido que a saúde de uma pessoa dependa de ela falar ao celular enquanto no trânsito, mas ser visto em cima de uma bicicleta é fundamental. Enfim, não concordo em fazer errado, mas até entendo quem o faça por medo.

Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 21:15
Originalmente postado por hexatri hexatri escreveu:

Praça João Mendes canso de ir lá de carro....fica do lado do escritório de um amigo meu....
Praça da Sé idem.....ter poucos carros é uma coisa...ser PROIBIDO o acesso de carros é outra amigo....


Já que está meio difícil de explicar, quem sabe com uma foto a coisa não fique mais clara:



Essa é a rua São Bento. Está vendo algum carro aí? A rua inteira é de calçada. Se você não conhece o centro, tem várias ruas assim.

Se fizer uma força para ler o que eu escrevi, vai ver que eu disse que os locais onde passavam poucos carros não são os mesmos dos que são proibidos.



Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 21:20
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por hexatri hexatri escreveu:

Que parte do centro de Sp que não entra carro amigo?



Região da Pça da Sé, Pça do Patriarca, Barão de Itapetininga, trecho inicial da São João...
As ruas em volta dessas regiões tem pouco movimento de carros, passa mais ônibus: Viaduto do Chá, Libero Badaró, Pça João Mendes.

Cara na boa eu trabalhei no vale do Anhagabaú, e passava próximo a Líbero Badaró todos os dias e sempre vi carros lá, andando e estacionados.... Viaduto do Chá a mesma coisa... tem movimentação de carros sim, lá não tem impedimento nenhuma para movimentação de carros.... 


As áreas que podem passar carros no centro não são críticas para o trânsito. Colocar pedágio ali não iria adiantar bosta nenhuma no trânsito da cidade.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 21:55

Marino, em parte do calçadão há locais e horários que caminhões só podem parar pagando pedágio, já é assim. Fora do calçadão haviam ruas como a 7 de abril que tenho certeza só podiam entrar carros de moradores, mas pelo que vi não tem mais a restrição.

Fpavão, eu entendi ;) digamos um ônibus furar o sinal e o ciclista também furar? foi só uma furadinha e o motorista do ônibus vai dizer que "não viu ninguém"... É um "errado" cotidiano... eu mesmo nunca desço da bike para atravessar na faixa...o deveria fazer.


Voltar ao Topo
Barau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2011
Toulouse
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 22:18
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

galera, tem um obstáculo que acho que será inquebrável mesmo ao longo dos anos. A cultura da aparência.

Não só do cara do carro e tals, mas de um todo.
Aqui no brasil, onde chega a fazer 50° nos dias mais quentes, as pessoas cismam que os funcionários de determinadas empresas devem andar de terno completo.
Aí o que acontece? Você acha que o cara, em pleno verão do rio, de terno, vai querer andar de bike? De busão???? de trem sem ar condicionado??
Vejam bem, não to falando que é impossível, mas também não adianta mostrar fotos da europa porque a situação é diferente.
O patrão quer que o cara use terno pra ter uma "aparência mais respeitável". E funciona!!!!
Aí o cara quer comprar o carro dele, ora pois. Ele tá errado?
Quem mora no rio ou em lugares mais quentes e usa terno, gosta de pegar busão?
duvido.
Se for linkar o que gera o que gera, vamos chegar sempre à corrupção política que fode a vida de todo mundo.
Mas basicamente é:
O político rouba;
o que faz aumentar os impostos;
o que faz com que cada empresa economize até em parafusos pra ganhar o máximo possível (aqui a ganância também faz parte);
o que faz com que os funcionários muitas vezes trabalhem sobrecarregados, infelizes e sem tempo;
o que faz com que todo mundo queira fazer tudo correndo o tempo todo;
o que faz com que o povo avance os sinais de trânsito.

Eu costumo falar pra minha namorada: "Eu faço o que tenho que fazer o mais rápido possível, porque só assim eu vou poder fazer o que eu quero fazer"

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.



existe um fundo de racismo na opção pelo terno e gravata. mas pouco se fala disso.


Achei legal o texto, muito bem colocado. Estou morando na Europa faz um tempo e acho que essa justificativa do calor é coisa de brasileiro mesmo que toma 5 banhos por dia. O povo acha que pegar a bicicleta e ir trabalhar é coisa de desleixado, gente "pobre" ou sem higiene. Muitos nem tem carro com ar condicionado e ficam suando mais dentro do automóvel do que pegando a bike e sentindo o vento no rosto. E outra, por aqui, a época em que se vê menos gente andando de bicicleta é exatamente no inverno com temperaturas de -15ºC.. já andei.. é foda.. e aqui quando ta calor (sim, chega a fazer calor de mais de 40ºC) a galera liga o foda-se e vai de bike mesmo.. vão trabalhar, no supermercado, sair jantar etc. Muitos levam uma outra troca de roupa. Mas você colocou bem a questão do preconceito. Aí em São Paulo então é pior ainda.
Voltar ao Topo
Barau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2011
Toulouse
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 22:47
Originalmente postado por Barau Barau escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

galera, tem um obstáculo que acho que será inquebrável mesmo ao longo dos anos. A cultura da aparência.

Não só do cara do carro e tals, mas de um todo.
Aqui no brasil, onde chega a fazer 50° nos dias mais quentes, as pessoas cismam que os funcionários de determinadas empresas devem andar de terno completo.
Aí o que acontece? Você acha que o cara, em pleno verão do rio, de terno, vai querer andar de bike? De busão???? de trem sem ar condicionado??
Vejam bem, não to falando que é impossível, mas também não adianta mostrar fotos da europa porque a situação é diferente.
O patrão quer que o cara use terno pra ter uma "aparência mais respeitável". E funciona!!!!
Aí o cara quer comprar o carro dele, ora pois. Ele tá errado?
Quem mora no rio ou em lugares mais quentes e usa terno, gosta de pegar busão?
duvido.
Se for linkar o que gera o que gera, vamos chegar sempre à corrupção política que fode a vida de todo mundo.
Mas basicamente é:
O político rouba;
o que faz aumentar os impostos;
o que faz com que cada empresa economize até em parafusos pra ganhar o máximo possível (aqui a ganância também faz parte);
o que faz com que os funcionários muitas vezes trabalhem sobrecarregados, infelizes e sem tempo;
o que faz com que todo mundo queira fazer tudo correndo o tempo todo;
o que faz com que o povo avance os sinais de trânsito.

Eu costumo falar pra minha namorada: "Eu faço o que tenho que fazer o mais rápido possível, porque só assim eu vou poder fazer o que eu quero fazer"

Ela reclama que eu corro muito no trânsito. Não é questão de correr, é pura questão de otimizar meu tempo ao invés de ficar passeando de carro no engarrafamento.



existe um fundo de racismo na opção pelo terno e gravata. mas pouco se fala disso.


Achei legal o texto, muito bem colocado. Estou morando na Europa faz um tempo e acho que essa justificativa do calor é coisa de brasileiro mesmo que toma 5 banhos por dia. O povo acha que pegar a bicicleta e ir trabalhar é coisa de desleixado, gente "pobre" ou sem higiene. Muitos nem tem carro com ar condicionado e ficam suando mais dentro do automóvel do que pegando a bike e sentindo o vento no rosto. E outra, por aqui, a época em que se vê menos gente andando de bicicleta é exatamente no inverno com temperaturas de -15ºC.. já andei.. é foda.. e aqui quando ta calor (sim, chega a fazer calor de mais de 40ºC) a galera liga o foda-se e vai de bike mesmo.. vão trabalhar, no supermercado, sair jantar etc. Muitos levam uma outra troca de roupa. Mas você colocou bem a questão do preconceito. Aí em São Paulo então é pior ainda.


Nossa, reli meu comentário e parece que estou defendendo aqueles que não tomam banho..
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 00:05
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1059483-projeto-preve-via-exclusiva-para-bicicleta-na-avenida-paulista.shtml#anc5209882

Pelos comentários você vê como idéias como essa sofrem restrição por muita, muita gente.


Dá até raiva quando leio os comentários. Dá para ver claramente quem anda só de carro. O cara está cagando e andando para a cidade, o trânsito, para tudo. A única coisa que importa é que ele vai ter uma faixa a mais para ficar parado  por 2 horas, engordando e ouvindo seu mp3 favorito.

Pela matéria, a sugestão 2, de colocar os canteiros de ônibus no canteiro central parece um pouco mais plausível de virar realidade. O problema seriam os carros que viram à direita. Não sei como resolveriam esse problema, talvez mudando o sentido das ruas, para que os carros só entrem na paulista, tirando as entradas para direita.

Tem um post do bicicreteiro.org que fala de algumas alternativas que podem ser feitas em relação às bikes na av. paulista e da probabilidade delas virarem realidade, muito interessante: http://bicicreteiro.org/2012/03/09/bicicletas-na-paulista-qual-a-solucao/
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 12:41
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por hexatri hexatri escreveu:

Praça João Mendes canso de ir lá de carro....fica do lado do escritório de um amigo meu....
Praça da Sé idem.....ter poucos carros é uma coisa...ser PROIBIDO o acesso de carros é outra amigo....


Já que está meio difícil de explicar, quem sabe com uma foto a coisa não fique mais clara:



Essa é a rua São Bento. Está vendo algum carro aí? A rua inteira é de calçada. Se você não conhece o centro, tem várias ruas assim.

Se fizer uma força para ler o que eu escrevi, vai ver que eu disse que os locais onde passavam poucos carros não são os mesmos dos que são proibidos.



 
Não só conheço como já trabalhei lá....quem tá com muita dificuldade para entender parece ser você....vou tentar pela última vez....entendeu entendeu não entendeu paciência:
NÃO estou falando de meia dúzia de ruas que viraram calçadões. A não ser que você salte com sua bicicleta de um helicóptero com sua bike na Rua São Bento e as poucas ruas na mesma situação VOCÊ obrigatoriamente cruzará sim com muitos carros no centro de São Paulo, aliás  verá também  que o centro permite sim o acesso de carro,motos,ônibus,carrocinhas,e o que mais você imaginar....
E pela última vez também o meu ponto de vista: Estou falando DO ACESSO ao centro ser taxado por um pedágio como é feito em Londres...e não de meia dúzia de ruas que você achou foto no Google que foram transformadas em calçadões.
 
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 17:58
Se você for a fundo e pesquisar antes de falar, vai ver que a área pedagiada de Londres é bem pequena. Podem não ser meia dúzia de ruas, talvez uma dúzia. De uma forma ou de outra pode entrar de carro lá, só pagar.

Na nossa meia dúzia de ruas transformadas em calçadas há muitos anos não tem jeito de entrar de carro. Repito, o problema do trânsito de São Paulo não está nas ruas do centro.

É querer achar que tudo de fora é melhor e não valorizar o que nós temos de bom.

Criando o pedágio urbano só vai causar mais caos, transportando todo o trânsito que se espalhava por mais ruas para o entorno da área pedagiada e lotando ainda mais o transporte público. Aí o teu acesso ao centro vai ficar pior ainda. De carro, de tranporte público e até de bicicleta vai ser mais complicado.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 18:23
Marino como sempre com a razão.

Sobre a Paulista tomara que saia a ciclovia pois vai levar muita gente a usar a bicicleta e isso acaba sendo uma boa propaganda para o resto da cidade. O que não da é para ficar filosofando sobre vestimenta e habito pois mudança so vai vir quando existirem as opções. Cada dia vejo mais gente usando bicicleta como transporte em SP se fizerem 1/3 de infra esse numero vai crescer muito rapido.

Sobre o calor e pedal, mais uma importancia do verde em São Paulo a Faria Lima foi destruida por coqueiros agora estou vendo novas arvores crescendo, São Paulo precisa ficar igual ao Jardins isso ajuda muito no verão.
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 05:53
Já disse que não vou mais discutir a respeito.....pense como quiser...este tópico já deu o que tinha que dar pra mim....
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 13:26
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Se você for a fundo e pesquisar antes de falar, vai ver que a área pedagiada de Londres é bem pequena. Podem não ser meia dúzia de ruas, talvez uma dúzia. De uma forma ou de outra pode entrar de carro lá, só pagar.


Não é verdade.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/15/London_congestion_charge_zone.png

Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 13:28
Em São Paulo, o equivalente seria fazer pedágio no chamado CENTRO EXPANDIDO, onde hoje vigora o rodízio. 
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 13:29
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Em São Paulo, acho que a única maneira equivalente seria fazer pedágio no chamado CENTRO EXPANDIDO, onde hoje vigora o rodízio. O "centro" em si não é o problema, o congestionamento está espalhado para todas as áreas entre as 2 marginais.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X