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Mais um acidente fatal na Paulista |
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Binotto
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Isso é só a ponte do iceberg.
Analisem: 1- Nossa economia, capitalista gira em torno, da população ter desejos de consumo, e isso gera o que? A necessidade de um automóvel para satisfazer o ego e necessidades gerando o que? Antes de tudo muito lucro para as finaceiras e claro o caos urbano. 2- O caos urbano gera licitações fraudulentas para obras e obras geram votos. 3- O povo sonha em ter um carro afinal todo mundo "Fez por merecer", ninguém tá nem ae para qualidade de vida e nem sabem o é uma cidade como Amsterdan ou Copegnagen e Finalmente: 4- Bicicletas não geram lucro suficienta para as financeiras, seriam a solução para o trânsito juntamente com trasporte público descente, evitaraim tantas obras, não seria interessante para os políticos, seria algo saudável que te leva 'a um modelo de vida mais saudável o que é péssimo para a indústria de alimentos e finalmente, te ajudará a ter uma velhice tranquila e saudável o que é pessimo para o governo, afinal, aposentado é prejuízo. Enfim, VIVA O CAPITALISMO. |
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leogodoy
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Hexatri e Adriano Diniz,
A questão não é viajar ou não viajar, o quanto custa isso ou o quanto custam as bikes. O problema é o tom de "não andem em SP, andem em Pasárgada". Segue o direito de cada um de andar em São Paulo ou onde for, com uma bike de supermercado ou uma de milhares de reais. Abs.
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hexatri
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Leo,
Acha pra mim no meu post onde eu escrevi para alguém andar ou não andar em SP por favor.
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leogodoy
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Companheiro tricolor paulista: ache em meu post onde estava falando especificamente da sua mensagem!
Paz! |
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Binotto, 1. Não haveria problemas se a pessoa pudesse ter um carro mas não dependesse dele pra viver, não é só a questão do status, há a mobilidade. 2. Concordo, porém obras de mobilidade também podem gerar votos, em nada vão diferenciar das demais, temos que pedir. 3. Como disse, no mundo todo alguns formadores de opinião iniciaram todas mudanças, não espere do povo, quem tem de convencer alguém somos nós, aqueles que enxergaram o problema/solução. 4. Tem parte da lógica, a bicicleta também é um negócio e na ótica da elite arcaica seria ótimo que todos os pobres andassem de bicicleta e deixassem as vias livres para seus carrões. Lembro estamos atrás de uma mudança de costume, de atitude e isso dificilmente partirá dos mais velhos e acomodados, porém quando os atuais jovens acomodados atingirem a velhice a mentalidade deve ser diferente...só poderá ser melhor "se" fizermos algo. |
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EPL
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Cadastrado em: 04 Ago 2011 Offline Mensagens:18 |
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São Paulo tem uma morte de ciclista por semana
Um ciclista morre
por semana no trânsito da cidade de São Paulo, segundo o último dado disponível
da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), de 2010. A empresa diz que ainda não concluiu a compilação dos dados de
2011. Foram 49 mortes de ciclistas em acidentes de trânsito em 2010. O
número vem caindo: em 2009 houve 61 mortes; quatro anos antes, 93. "Estamos sofrendo um genocídio", diz a cicloativista
Renata Falzoni. Ela não acredita em acidente para o que ocorreu ontem --diz que
há um desrespeito constante a artigo do Código de Trânsito Brasileiro que
estabelece distância mínima de 1,5 metro dos carros para as bicicletas. Folha de São Paulo 03/03/2012 |
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Mauro Brisola
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Pena que ainda não inventaram um sistema menos pior.
Falando nisso o transporte público na república dos sonhos das viúvas de Che é uma maravilha:
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hexatri
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Advertência Cadastrado em: 22 Jul 2010 São Paulo Offline Mensagens:442 |
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OK Leo Peace!
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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eita, virou a discussão polarizada entre "capitalistas" X "comunistas", que na verdade é é discussão entre o capital não regulado e o capital de estado (cuba e antiga união soviética nunca foram comunistas de fato, pois mantiveram dinheiro em circulação, mantiveram estruturas de poder, polícia e etc.). vamos voltar à velha discussão? a questão real é: são paulo teve um desenvolvimento totalmente desregulado. foi o paraíso da iniciativa privada no último século. deu no que deu. não estou falando que se deva destruir empresas. não é nada disso. mas falta regulação da ocupação do solo. ou melhor, regulação há, mas falta fiscalização. quando há fiscalização, é só em cima do puxadinho do pobre. falta a tomada de medidas sérias. sim, falta. reforma urbana é uma delas. não é iglegal, nem coisa de comunista. é uma questão de remodelar o que não funciona. não funciona um sistema baseado no motor. então, é preciso diminuir seu uso. falta por exemplo, uma regulação de poluentes pras motos. elas não usam catalisadores, p. ex. a proibição da circulação de caminhões piorou o trânsito. cada carreta foi substituída por até 4 caminhões menores. onde havia um motor grande, temos 4 motores médis funcionando. o número de viagens de carga tb aumentou por isso. outro fator: a massa de trabalhadores está trabalhando cada vez mais longe dos locais de trabalho. isso aumenta a demanda por transporte. não tem lógica o cara morar em são miguel paulista e ser porteiro na faria lima. não é a toa que tem paraisópolis ali no morumbi. onde moram as empregadas domésticas? o padrão de consumo nababesco da classe média gera fluxo de pessoas pra servi-la. uma boa descrição está nesse texto: há uma coisa interessante. a busca por espaços amplos - grandes salas, garagem pra 4 carros - empurra o consumidor-que-está-sendo-enrolado e não percebe, pra muito longe. um exemplo são os condomínios pra fora de são paulo. lembro que visitei a casa de um conhecido num condomínio já fora de são paulo. casa linda, ampla! saiu de um apartamento no itaim, que achava pequeno, pra essa casa. mas pouco nos vimos depois. ele vai e volta pro trabalho e passa o tempo todo dentro da casa. pois a operação pra sair dela é pegar o caro, inr até a guarita, registrar-se, sair, pegar estrada, e então está em são paulo. não vai mais ao cinema e tem sempre estoque de pão pra não ter que sair pra comprar. outro fator é a não percepção do espaço que ocupa. desapareceu a percepção de distância. ocorreu algo engraçado com uma colega. a menina passou a ir de bicicleta ao trabalho - ia de carro. são 15 kms aqui na ZN de são paulo. faz isso umas 3 ou 4 vezes por semana. um superior veio perguntar da bicicleta, pq ele mora perto da empresa. nessa de compra--não-compra a bicicleta, um dia ele foi a pé pra empresa. surpreendeu-se. em pleno horário do rush, levou 20 minutos. de carro, leva normalmente 40 minutos. essas duas pessoas, se consolidarem esses hábitos, logo passarão por um processo já passado por outros ciclsitas/caminhadores: venderão pelo menos um dos carros que usavam. mas isso interessa à indústria automobilística? interessa à miríade de serviços para carros? interessa para as empresas especializadas em construir e reparar ruas? interessa à fábricas de asfalto? às financiadoras? fabrinnates de pneu. redes de atendimento e etc? claro que não. há toda uma economia em torno disso. mas não dá pra mantê-la, pois o custo da manutenção dessa economia é caro. nós pagamos. o custo está nos tratamentos médicos, de problemas respiratórios a problemas psiquiátricos, stress, insegurança. e claro, a criminalidade. o fato de vc estar dentro de um carro aumenta em quase 90% a chance de sofrer algum crime. tanto que o jorge lordello, aquele delegado que dá dicas de segurança na tv, diz que, se vc tiver que esperar com o carro parado, é melhor sair do carro, fechá-lo e atravessar a rua e ficar encostado num poste. se está mais seguro assim. vejam, esses são custos que estão embutidos em uma série de situações. eles vão parar na tributação. claro, a tributação só tende a aumentar pra custear tudo isso! |
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ogum777
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por favor, leiam esse texto:
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Adriano Diniz
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Ah tá , ai sim ... desistir não dá , no máximo desviar , andar pelas paralelas , lutar.....
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Papillon
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Dado irrelevante ao ser jogado na imprensa. Acrescento algumas informações ref. cidade de São Paulo: Número de Automóveis: 11.048.092 Número de Motos: 2.859.317 Número de Bicicletas: 15.135.866 Acidentes Anuais: Automóveis: 72.454 (80% acidentes) Motos: 14.616 (16% acidentes) Bicicletas/Motonetas: 3.235 (3,5% acidentes) Dá uma razão de 1 acidente para cada 152 carros, 1 p/ cada 195 motos e 1 p/ cada 4678 bicicletas. A grosso modo é 30x mais seguro andar de bicicleta. Porém isso é em função da frota e não da frota em uso (não achei dados da frota em uso). Atualmente para cada carro emplacado são vendidas 1,2 bicicletas no país. Em acordo com o Min. das Cidades o transporte urbano no país divide-se em: 44% a pé 29% público 19% automóvel 7% bicicleta 1% motocicleta Caso contrapormos os dados (o que não é 100% valido pois a amostra nacional não necessariamente vale para SP), veremos que o automóvel tem uma participação maior nos acidentes (19% dos usuários e 80% dos acidentes contra 7% dos usuários e 3.5% dos acidentes). |
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Papillon
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Onde escrevi cidade, ler estado de sp.
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ricardoxem
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Olá Papillon, Eu sei que essa discussão é longa e não vou meter. Mas só para acrescentar uma informação nestas estatísticas. Mesmo tendo muitos acidentes com automóveis, um acidente com bicicleta apresenta muito risco, porque a probabilidade de haver morte é muito maior. O mesmo acontece com motos. Mas neste caso, concordo também que a quantidade de acidentes fatais com automóveis é bem alto. Abraço, Ricardo.
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ogum777
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quantos mortos de bicicleta em acidentes que não envolvam um veículo automotor? em são paulo, zero. o problema não é a bicicleta, continua sendo o veículo automotor. do jeito que vc colocou, parece que a insegurança é da bicicleta, quando não é. uma bicicleta dificilmente passa dos 30 kms por hora. isso por si só já diminui demais os riscos numa queda. aliás, uma coisa que poderia ser feita que iria diminuir muito os acidentes: redução de velocidade. 30 kms na cidade inteira. seria bom. o paulistano já anda a velocidade de galinha (menos de 16 kms por hora), isso não afetaria a velocidade média da cidade. mas nas vias mais rápidas diminuiria os acidentes. o f.d.p. que me atropelou na campo de bagatelle ano passado (e fugiu sem prestar socorro) não tava a 30 por hora nem a pau. se estivesse, não teria me atropelado. aliás, o limite de velocidade na paulista é 60 por hora. onde já se viu isso? 60 por hora numa via onde transitam quase um milhão de pedestres por dia?
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Exato Ricardo! Inclusive no meu texto não mencionei, mas os dados são referentes a "acidentes" (sem considerar gravidade ou vítima fatal) no mapa da violência detalhado há percentuais para cada tipo, os mais graves são com veículos pesados (ou seja o mais forte mata mais...) que estão presentes em 70% dos acidentes com vítima mesmo sendo apenas 30% da frota. Agora o que levanto é que enquanto autoridades pensam e repensam soluções para o automóvel e para motocicleta, o ciclista que corresponde em média a 7% do transporte urbano (e crescendo) é tratado como um vulto. Cidades do NE e litoral atestam crescimentos no uso da bicicleta acima dos 300% como meio de transporte diário, nossas autoridades ignoram esses dados, e isso acaba refletindo nos usuários, como vemos aqui mesmo no forum com pessoas com muito medo e tentando convencer os demais a só passearem com suas bicicletas. |
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
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Olá Ogum, Se o que eu escrevi deu esta interpretação não era minha intenção. O que eu quis dizer é que os acidentes com bike sempre são anunciados com alarde, porque normalmente um acidente que envolve um ciclista sempre há grande chance de ser fatal. Principalmente pelo fato de todos serem "bike x carro". Foi isso que eu quis dizer. Mas você está certinho. A redução da velocidade é um fator essencial. Não só porque diminui o risco de fatalidade em um acidente, como também aumenta muito a direção defensiva. Abraço, Ricardo.
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BIRA
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leogodoy
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Não é a realidade do Brasil, mas é um indicativo de como é exagerado achar que carro é mais seguro que bicicleta:
We've all heard that flying is safer than driving, right? That doesn't mean people aren't afraid to fly, but on a purely statistical level, people who are should be more frightened about getting into a passenger car. But what about biking? A 1993 study has been revived by Grist (and I caught wind of it on Treehugger) that shows that biking fits between flying and passenger cars in terms of fatalities per million hours activity. You can see the entire list at either of the two links above, but for our purposes, we'll note the following:
On-road motorcycling 8.8 Living (all causes of death) 1.5 Passenger cars 0.5 Bicycling 0.3 Flying (scheduled domestic airlines) 0.2 The reason Grist uses these numbers is that, while outdated, they're apparently the only ones that can be found in a peer-reviewed journal. I'm sure bike clubs around the world would like to have more recent statistics, but for now we'll settle for authenticity over currency. I highly recommend the Grist article, as it gets into all sorts of reasons why biking is so good for us and the planet, and it points out that the U.S. still has a long way to go to make biking safer. |
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leogodoy
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Cadastrado em: 28 Jun 2011 SP Offline Mensagens:1184 |
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Outro relatório importante sobre a segurança de andar de bike, com números dos EUA, um país com locais bastante semelhantes a SP em termos de selvageria no trânsito.
Não abandonem a bike, a segurança no carro é uma ilusão. E é uma ilusão que acaba contribuindo para a insegurança de todos os outros veículos - e até do próprio carro.
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Acho que no Brasil o gorverno deveria colocar nos carro que já saíssem de fábrica e nos que já estão rodando, um limitador de velocidade pra 30km/h nas cidades, sim, porque não??? O motorista(se é que podemos chamar de motorista) brasileiro é muito xucro; retardado; estúpido e BURRO!!!!! tem que usar rédeas.
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EPL
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Cadastrado em: 04 Ago 2011 Offline Mensagens:18 |
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Texto com análise perfeita !!!!
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EPL
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Cadastrado em: 04 Ago 2011 Offline Mensagens:18 |
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Na cidade, quantas pessoas usam bikes para trabalhar ? 10.000 ? 5.000 ? 1.500 ?
Quantos utilizam carro ? 3.000.000 , 2.000.000 ? Quantos vão a pé ao trabalho (acho que esse o principal meio de transporte). Quando foi investido na última década para cada modal ? Quantidade de bicicletas não interessa. Só em casa tenho 6. |
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daa
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Cadastrado em: 06 Mar 2003 - Offline Mensagens:1267 |
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Já seria um grande avanço se limitassem a velocidade dos veículos para a máxima permitida pelo CNT. Se velocidade máxima nas vias brasileiras é de 110km/h, por que permitem a fabricação/circulação de automóveis que podem atingir mais de 200km/h? |
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EPL
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Cadastrado em: 04 Ago 2011 Offline Mensagens:18 |
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Nos EUA no ano passado cerca de 30.000 moites no trânsito com 250.000.00 de veículos.
No Brasil, 50.000 mortos com menos de 30.000.00 de carros. O Brasil possui uma das menos taxas de motorização do mundo. Tem menos carro per capta que na Argentina por exemplo. Mata um cidadão no trânsito em qualquer parte dos EUA para ver o que acontece. Mesmo você estando coberto de razão você dançou. Não imagina a dor de cabeça e quanto vai gastar com advogados. |
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Você pode ter quantas você quiser, conheço várias pessoas que tem coleção de carros, com 50, 60 carros não estamos medindo seu poder econômico, o dado que importa é que 53% das bicicletas vendidas são utilizadas para transporte diário.
22,85x mais provável envolver-se em acidente com um carro do que com uma bicicleta. |
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hexatri
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Advertência Cadastrado em: 22 Jul 2010 São Paulo Offline Mensagens:442 |
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Por mais que queiramos diminuir o número de acidentes com bikes, não podemos deixar ainda pior o já desastroso trânsito de SP. Acho a velocidade máxima de 30km/h sugerida pelo colega completamente inviável. Abs.
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Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012 Canadian X-Terra Sundown Columbus 14s |
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Calma... Vamos por partes, os acidentes não deixam de acontecer, uma proposição de velocidade extremamente baixa para carros não funciona assim como não funciona para bicicletas (ou na ciclovia todos respeitam o limite de 20km/h?). A questão no caso da Paulista são os ônibus na direita da via, a questão em algumas vias é a incompatibilidade de velocidade no caso de marginais e vias expressas a necessidade de ciclovia (e motovia como na 23 de maio) são latentes. Agora, isso melhora, atenua efeitos de acidentes mas não anula. Para diminuir consideravelmente acidentes e ameaças (a fina educativa) é preciso conscientização, parte da conscientização vem de campanhas pedagógicas e parte da punibilidade. Já sabemos (num dos poucos pontos que concordo com o colega EPL) que o sujeito que mata, tira fina, derruba um ciclista, um motociclista ou mesmo mata outro motorista... não vai ficar preso, esse é um problema da nossa justiça. E vamos fazer o que? Deixar a bicicleta em casa, correr desesperadamente para primeira concessionaria e comprar um carro? Eu não vou fazer isso (ok eu tenho carro...mas não uso sempre), prefiro pedir que dentro do mais possível que conhecemos de punição (multas, e isso nossa cidade sabe aplicar como poucas no planeta) e de educação (campanhas) seja feito e para fazer EU tenho que levantar o traseiro da cadeira (e é o que vou fazer). |
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Entrevistaram agora o motorista que atropelou-a.
O senhor está transtornado, disse que conhecia a Juliana, pois todos os dias cruzava com ela naquele trecho e horário e ela a cumprimentava e conversava com ele. Comentou que ela sempre sinalizava com as mãos, e que não deu tempo de nada só ouviu o barulho e desabou a chorar de novo...lamentável. O outro motorista, o culpado, neão acharam pois não parece mais em casa. Segundo a reportagem, morre um ciclsita por semana atropelado em São Paulo(cidade). |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Isso mesmo, de que adianta então a LEI de TRANSITO impor limites se as montadoras esbanjam em iludir o povo brasileiro,,eita povo brasileiro!!
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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Parece que tu não conhece as cidades do interior, ou até a periferia das cidades grandes. Tem muita bicicleta por lá, por que é o único transporte possível e as pessoas não têm dinheiro pra comprar um carro. E ninguém caminha mais de 10km por dia pra ir trabalhar. Olha na frente das indústrias de cidades médias e pequenas, é sempre aquele mar de bicicletas estacionadas. E ainda assim não tem infraestrutura pra esses ciclistas irem com segurança ao trabalho. Carro é uma parcela menor da população que usa, e mesmo assim, todo o investimento vai em rodovias. |
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Fernando Pavão
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ricardoxem
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Isso que o FPavão falou é pura verdade. Minha família é de uma cidade no interior de SP. Lá existe um bairo industrial com empresas bem importantes e conhecidas, como a Toque (prensa lataria para a Volkswagen), a tubos e Conexões Tigre. Na avenida onde estão localizadas essas empresas, a alguns anos atrás a prefeitura fez uma ciclovia, pois a maioria dos trabalhadores vão em bicicletas. Na avenida trafega mais caminhões e pessoas que querem sair da cidade. Abraços, Ricardo.
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ogum777
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em menos de um ano, o trânsito desastroso melhoraria. pois seria muito mais rápido ir em outro modal, como o metrô. aliás, poderíamos fazer diferente. 30 kms hora só para os carros. a intenção é clara: desestimular o uso do carro. como se faz na europa. aquilo que um jornal chamou de infernizar a vida do motorista. paris está tirando as faixas de pedestre. é pro pedestre atravessar onde quiser, e o motorista, se pegá-lo, paga o pato. logo, o motorista parisiense está dirigindo como se deve: com a responsabilidade de estar numa máuqina de uma tonelada. e claro, quanto menos carros, menos poluiçáo. esse fator pra mim é o preponderante. em sp, a poluição equivale a 4 cigarros a cada 6 horas. logo, equivale a fumar quase um maço por dia. pois no tempo de sono estamos respirando a poluição do ar.
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hexatri
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Desestimular eu até entendo amigo. Agora você já tentou passar um dia inteiro dirigindo a 30km/h em um carro?? O nego fica maluco ......colocaram um radar aqui do lado de casa em que a rua inteira tem que andar a 50km/h e duas avenidas vizinhas a 60 km/h....isso já deixa qualquer um ainda mais irritado, se diminuir pela metade a coisa no meu entender ficaria ainda pior, os engarrafamentos mais longos e passaríamos a fumar dois maços de cigarro por dia ....
Vejo a questão da falta de educação no trânsito tendo que ser tratada de uma forma mais ampla (com severas punições até o povo aprender etc) do que tentando matar a mobilidade do paulistano que já é bem complicada.
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Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012 Canadian X-Terra Sundown Columbus 14s |
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leogodoy
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Cadastrado em: 28 Jun 2011 SP Offline Mensagens:1184 |
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Não estou dizendo que defendo isso, mas acredito que o problema do trânsito de São Paulo não seria piorado com a limitação de velocidade. O que falta, na óptica do motorista, é "fluxo". Acho que baixar a velocidade não complicaria isso, com um ajuste apropriado dos semáforos. Abs
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Paulo69
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Cadastrado em: 13 Ago 2009 São Paulo Offline Mensagens:2504 |
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quem tem facebook, poderia me fazer o favor de olhar onde será o ponto de encontro em SP capital da Bicicletada Nacional de 06/Mar?
Muito obrigado. |
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hbronze
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Cadastrado em: 13 Fev 2011 Sampa Offline Mensagens:726 |
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Sempre partem da praça do ciclista
Abraços
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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"Acho a velocidade máxima de 30km/h sugerida pelo colega completamente inviável." Abs. [/QUOTE]
Isso é porque você pensa como a maioria dos "motoristas" que são apressadinhos. Calma no trânsito brother!! Fica na paz!!
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BIRA
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concordo.
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Adriano Diniz
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Cadastrado em: 16 Ago 2004 Campinas - São Offline Mensagens:6471 |
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O volume é muito alto Leo , não iria funcionar .
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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