Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um acidente fatal na Paulista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um acidente fatal na Paulista

 Responder Página  <1 91011
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ValDoPedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValDoPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:37
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:


Ciclista tirando fina e passando no meio dos outros veículos??? Imagina, onde vc viu isso? Tá de sacanagem né, só pode ser. Deve ter sido na europa pq aqui em SP os ciclistas são TODOS como os pedestres, educados e civilizados.


É claro que foi uma ironia, mas estava com outra página aberta no youtube, nesse canal: https://www.youtube.com/user/edinburghcitycycler , justamente "admirando" as barbaridades dos mautoristas em Edinburgh.

Me senti no Brasil! Cry  (not!)
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:38
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Vou responder no mesmo tom que vc usou blz? Talvez assim vc entenda o que estou tentando dizer...
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...No caso dos pedestres acho que há algum vírus que faz com que virem zumbies atravessando as ruas entre os carros só para morrer.
Não. Os pedestres são todos preparados, andam com o máximo de atenção, respeitam a sinalização, tem reflexos de inseto e agilidade de ninja, educação de finlandês e paciência de monge beneditino. Na verdade, esse vírus contaminou todos os motoristas e os transformou em assassinos sedentos por sangue, fazendo tiro-ao-alvo com pedestres e ciclistas.
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

E no caso desta ciclista acho que ela teve uma vertigem do nada e caiu embaixo do ônibus, ou ficou curiosa e queria ver o que havia lá embaixo.
Tb não. Ela era uma exímia ciclista, portadora das mesmas habilidades psicológicas e físicas dos pedestres brasileiros (vide acima), e foi atingida por um asteróide ou outro objeto que caiu do espaço... aliás, que coisa... anda chovendo lixo espacial ultimamente né... Enfim, só mesmo um meteorito pra fazer ela se desequilibrar e cair embaixo de um ônibus que tava rodando na faixa exclusiva de ônibus (ciclistas são excessão à esse regulamento, claro...), e o motorista zumbi assassino até viu isso, mas obviamente fingiu que não era com ele e acelerou pra esmagar a ciclista.
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Aliás eu nunca ouvi notícia de ônibus e carros passando perto de ciclistas, na verdade são os ciclistas que passam perto tirando finos dos carros e ameaçam os ônibus colocando por cima deles para que saiam das ruas, pois os ciclistas pensam que lugar de ônibus é na calçada.
Ciclista tirando fina e passando no meio dos outros veículos??? Imagina, onde vc viu isso? Tá de sacanagem né, só pode ser. Deve ter sido na europa pq aqui em SP os ciclistas são TODOS como os pedestres, educados e civilizados. A ciclista atropelada na verdade tava mergulhando no Triângulo das Bermudas, foi abduzida por ETs e devolvida de repente ali no meio da Paulista.
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Amsterdam é mesmo muito perigosa eu já estudei as estatísticas, morre muita gente atropelada por bicicleta lá, é um horror, aliás é uma cidade horrível, pena que os holandeses não descobrem são Paulo para virem andar com mais segurança aqui.
A diferença é que lá tem tanto ciclista que ELES são a praga do trânsito. Foi isso que eu quis dizer. E eu achei Amsterdã uma m&$#(a) mesmo (inclusive pra pedalar), mas isso é questão de gosto pessoal. Alguns preferem Paris, outros Londres, outros NY, e outros preferem SP sim, e daí? LOL
LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:45
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...Entendam que o mundo já mudou muito e vai seguir mudando. Façam uma reflexão e entendam que os questionamento é que trazem as mudanças e as soluções que nós precisamos. Todas as evoluções sociais, sejam a os direitos de propriedade e de liberdade, de liberdade, do acesso a justiça e da democracia nasceram de movimentos sociais e de questionamentos. Por isto tenham respeito pelo Massa Crítica e por quem pedala pelado pelas ruas. 
 Parece que vc que não entende que o mundo mudou. E tb não entende que foram exatamente os questionamentos de tudo isso que vc listou aí que nos trouxeram a esse estado. Ou vc acha que chegamos aqui de outra forma? E pq os questionamentos da Massa Crítica são mais legítimos ou elevados ou positivos do que qualquer outro? E como vamos acomodar os questionamentos antagônicos??? Vc não sabe nem começar a responder essas perguntas, assim como não sabe nada do resto ou dessa dinâmica. Ou vai me dizer que é o dono da verdade? Tem gente que acha que está "fazendo alguma coisa e é isso que importa". Vou te contar uma novidade: o cicloativismo é consequência dessas mudanças, e não causa delas. É exatamente essa postura arrogante e pretensiosa que está sendo questionada por quem não concorda com esse monte de "questionamentos". Da forma como vc diz, parece que antes o mundo era uma maravilha e hj é uma porcaria. Muita coisa piorou, muita coisa melhorou tb. Entenda tb que a era em que vc vive é do automóvel. Dá pra viver numa boa com tudo isso, mas tem um preço. Tudo tem um preço. Esses questionamentos atuais vão levar a uma mudança disso? Talvez, não sei. Não tenho bola de cristal. Pode melhorar, pode piorar, pode continuar a mesma m&¨$#(a). Mas pra viver hj, aqui e agora, tem que saber se adaptar e fazer escolhas. A revolta ignorante é tão ineficaz quanto o comodismo acomodado. Talvez a resposta esteja no meio. Mas pelo jeito a única reflexão válida é a "nossa", nunca a dos "outros". 
Agora acho que tu trouxe algo mais de Amsterdam, que não é bicicleta!!! Wacko
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:48
Pode ser... até pq pelo jeito vc deixou algo lá... e não foi o pescoço LOL
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 03:19
Vou encerrando por aqui até surgir alguma novidade no debate pq já disse o que queria. Caso não tenha ficado claro, vou só ressaltar o que eu estava tentando dizer com a questão da habilidade e responsabilidade:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...

Esta questão de dizer que a culpa das mortes é dos pedestres que não se cuidam ou dos ciclistas que insistem em andar de bicicleta é um absurdo.

As pessoas estão sendo atropeladas em cima das calçadas, os pedestres não têm mais como transitar com segurança, e mesmo quem dirige com cuidados está sempre sujeito a matar alguém ou a morrer de uma hora para outra dentro de seu próprio carro em um acidente.

Pois os carros matam ciclistas, matam pedestres, matam motoristas e matam passageiros.


Não se trata de culpa mas sim de responsabilidade. São coisas diferentes, distintas. Pra o motorista que saiu vivo, a culpa importa pois ele vai ter que lidar com isso pessoalmente e juridicamente tb. Pra quem morreu, não importa.

Mas pra quem tá vivo, anda no trânsito e pretende continuar vivo, assumir a responsablidade pelos próprios atos e atitudes pode fazer a diferença (eu disse PODE, nada nessa vida é garantido... só a morte mesmo).

Então, eu posso querer culpar ou responsabilizar todo mundo por tudo (governo, motoristas, os colonizadores portugueses e nossa herança cultural medíocre, nossa moral dúbia e nossa malemolência, a taxa do dólar, o escambau).

Ou posso me esforçar pra enxergar a realidade como ela é, fazer o possível para mudar essa realidade com coerência e racionalidade, e enquanto isso, me manter vivo como puder, trabalhando para controlar a única coisa que está realmente ao meu alcance: minha habilidade. Não tenho qualquer controle sobre mais nada pq cada fdp tá trancado dentro de seu carro com sua (falta de) cultura, (falta de) civilidade, (falta de) preparo, (falta de) controle, e o que mais for.

Ciclistas, pedestres e motoqueiros tem de entender que ter a preferência no transito não quer dizer segurança total. Num eventual acidente com um carro ou veículo pesado, eles vão machucar ou morrer, estando certos ou errados.

Prefiro estar errado e vivo do que certo e morto.

Boa sorte a todos e bons pedais.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 03:44
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Vou encerrando por aqui até surgir alguma novidade no debate pq já disse o que queria. Caso não tenha ficado claro, vou só ressaltar o que eu estava tentando dizer com a questão da habilidade e responsabilidade:
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...Esta questão de dizer que a culpa das mortes é dos pedestres que não se cuidam ou dos ciclistas que insistem em andar de bicicleta é um absurdo. As pessoas estão sendo atropeladas em cima das calçadas, os pedestres não têm mais como transitar com segurança, e mesmo quem dirige com cuidados está sempre sujeito a matar alguém ou a morrer de uma hora para outra dentro de seu próprio carro em um acidente. Pois os carros matam ciclistas, matam pedestres, matam motoristas e matam passageiros.
 Não se trata de culpa mas sim de responsabilidade. São coisas diferentes, distintas. Pra o motorista que saiu vivo, a culpa importa pois ele vai ter que lidar com isso pessoalmente e juridicamente tb. Pra quem morreu, não importa. Mas pra quem tá vivo, anda no trânsito e pretende continuar vivo, assumir a responsablidade pelos próprios atos e atitudes pode fazer a diferença (eu disse PODE, nada nessa vida é garantido... só a morte mesmo). Então, eu posso querer culpar ou responsabilizar todo mundo por tudo (governo, motoristas, os colonizadores portugueses e nossa herança cultural medíocre, nossa moral dúbia e nossa malemolência, a taxa do dólar, o escambau). Ou posso me esforçar pra enxergar a realidade como ela é, fazer o possível para mudar essa realidade com coerência e racionalidade, e enquanto isso, me manter vivo como puder, trabalhando para controlar a única coisa que está realmente ao meu alcance: minha habilidade. Não tenho qualquer controle sobre mais nada pq cada fdp tá trancado dentro de seu carro com sua (falta de) cultura, (falta de) civilidade, (falta de) preparo, (falta de) controle, e o que mais for. Ciclistas, pedestres e motoqueiros tem de entender que ter a preferência no transito não quer dizer segurança total. Num eventual acidente com um carro ou veículo pesado, eles vão machucar ou morrer, estando certos ou errados.

Prefiro estar errado e vivo do que certo e morto.

Boa sorte a todos e bons pedais.
Concordo, só penso que além de me cuidar ainda posso trabalhar para ajudar a fazer uma cidade melhor. Thumbs Up Mas isto sou eu!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 13:11
Então se possível, por favor me esclareça como vc faz esse trabalho. Onde, quando, e de que formas?

Não estou sendo irônico, nem sarcástico e nem estou te tirando. Só estou realmente curioso pra saber.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 17:32

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/04/03/investigacao-conclui-que-ciclista-morta-na-paulista-foi-vitima-de-homicidio-motorista-de-onibus-e-indiciado.htm

Citar A investigação concluiu que a jovem, bióloga e pesquisadora do hospital Sírio Libanês, foi vítima de imperícia e imprudência de um motorista de ônibus de transporte coletivo indiciado por homicídio culposo (sem intenção).

“Agora é o juiz quem determina o que acontece com o motorista”, resumiu a delegada.

Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 17:35
realmente poucos fazem alguma coisa de fato para melhorar. Somos muito reclamões mesmo. No geral o brasileiro é um bravateiro.  Pouco fazemos.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 17:48
Nego abre um blog e já se sente no direito de criticar "quem só assiste". Hoje em dia nem sei mais quantos blogs de cicloativismo (individuais e "organizações") tem na internet. Perdi a conta. Tudo com o mesmíssimo conteúdo, repetitivo e monotônico, raivosamente engajado. O clímax dessa atividade é quando alguém tomba no asfalto e eles têm o que comentar. Aí a banda larga pega fogo.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 17:36
Concordo com você, tem gente que dá voltinha no quarteirão de casa com a bicicleta, não sabe oq ue e o trânsito, não sabe as situações que nós passamos e que vemos os outros passarem, mesmo os motoristas, motociclistas e etc. e ficam ai abrindo blogzinhos cheio de merda para falar de cicloativismo e de massa crítica e nem ao menos sabem o que é isso.

A merda está feita no trânsito não é só para nós não é para todo mundo que está nele... Estamos rodeados de múmias dirigindo carros, pilotando motos e até mesmo nas bikes tem muitas múmias por ai....
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 18:48
Experiencia conta muito, consicencia tambem, estando na estrada o risco é sempre iminente, alguns só aprendem mesmo depois de sofrer um acidente e levar um grande susto, isso se sobreviver. fora que estando na estrada nós controlamos a bike mas os outros carros não, ou seja contamos tambem com a sorte,  todo cuidado é pouco, e muita confiança nao é bom na hora de andar no meio do transito pesado.
 
Ontem eu fiz uma cagada, por "preguiça" de  esperar pra atravessar uma avenida, andei um pequeno trecho na contra mão e corri riscos de ser atropelado, depois me arrependi, isso fica de exemplo, quase todo mundo faz isso as vezes, em cima da bike o parachoque é nossa testa não da pra bobiasr nem um segundo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 91011

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X