Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um acidente fatal na Paulista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um acidente fatal na Paulista

 Responder Página  <12345 11>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 17:56
Estarei lá. :(
Voltar ao Topo
RCFSS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCFSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 17:58
Veículo grande trafegando (em alta velocidade) na faixa da direita = perigo iminenete, quase suicídio

Não moro mais em SP Capital, mas tenho mais de 15 anos pedalando em grandes centros e conheço a região da Paulista, Consolação e afins: JAMAIS pedalaria em vias nessas condições, que contrapoem a lógica do transito de veículos lentos e leves andarem na direita.

A cada notícia dessa só não me sinto mais triste que a família do ente querido, poderia ser qq um de nós aqui do fórum. Que a moça descanse em paz.

Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 17:58
Tava dando uma lida nos comentarios referentes a esta noticia
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643847-EI998,00-Ciclistas+protestam+apos+atropelamento+e+morte+na+Paulista.html
como tem gente desinformada em nosso meio, como tem pessoas que cobram uma humanidade melhor em todos os sentidos mas acham que o mundo gira em torno de seu umbigos. Tem horas que da ate vergonha de ser brasileiro.


Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 18:05
Correção, euesmago: tem horas que dá até vergonha de ser humano.

Essa imagem é foda tb:




Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 18:07
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Se o tiozinho metido a jovem estivesse de bike, ele não iria empurrar no meio da rua um desconhecido, nem se ele estivesse a pé. O carro possibilita que ele faça a ameaça de passar por cima de mim, o trânsito te educa para ser uma mau motorista, pois jogar o carro para cima de outros carros, furar a fila, buzinar, xingar, tudo isso te rende uma espaço na faixa de trânsito, uma vaga no estacionamento, um motorista que te dá a passagem.


Lembro de um texto de Pierre Clostermann, piloto que lutou na RAF, filho de franceses mas que nasceu em Curitiba. Certa vezes ele divagou sobre o combate aéreo, a forma como a luta nos ares era diferente da luta nos campos de batalha. Abater o inimigo era muito mais nobre, quase heróico, pois não se via o rosto do oponente.

Mas em determinado combate, ele viu seu oponente. O piloto alemão saltou do avião, porém o pára-quedas abriu-se involuntariamente e ficou preso ao avião, o piloto desesperado tentava se desvencilhar, em vão, até que o avião se chocou ao solo.

Nesse momento ele se deu conta que não havia nada de heróico, nobre, no combate aéreo. Era apenas uma luta desesperada para matar seu oponente, um ser humano, que lutava muitas vezes ao mando de ideias absurdos.

Vejo a violência do trânsito como uma luta sem rostos, as pessoas se escondem por trás dos vidros escuros e da lata. Chegar antes justifica uma violência absurda, onde o perigo da morte nos ronda a todos os momentos. Isentos do contato humano os motoristas se vêem livres da obrigação moral de respeitar e prezar pela segurança dos demais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 18:11
O Thiago da Ciclocidade.org está fotografando o fato... ele aparece na foto tirando fotos na esquerda de óculos escuro.

Terça-feira gente... hoje localmente em SP e na próxima terça nacional...
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
buscator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buscator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 18:19
Fato extremamente lamentável. Meus sentimentos aos amigos e familiares da vítima. Fiquei assustado pois é um trecho que percorro muitas vezes. Realmente, não nego o perigo inerente a circular por essa faixa dos ônibus na Paulista. No meu caso, 'amenizo' o risco ficando sempre atento aos desembestados que vêem atrás, aí então pulo pra direita (1a guia rebaixada de acesso à calçada) ou pra esquerda (2a faixa à esquerda), mas jamais fico disputando espaço com busão.
   Discordo dos que acham que devemos renunciar a um direito só porque já é um fato consumado o abuso dos motoristas despreparados e mal educados.
    Estarei na Praça dos Ciclistas às 18h00 pra não deixar esse triste episódio virar só mais um dado de estatística.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 18:42
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Indo para a av. paulista, um tiozinho de 50 anos me tira uma fina, em uma rua pequena, totalmente congestionada, só para parar a 20m de mim, em um sinal vermelho. Vou educadamente avisá-lo de que ele tinha passado muito perto de mim. O tio, um daqueles cinquentões com óculos escuros e roupas claras, já começa a ficar grosseiro, dizendo que não tem idade para ouvir reclamações de alguém mais novo. E diz ainda que não tenho direito de andar de bicicleta ali.

No próximo farol, eu digo que o meu direito está no código de trânsito. Ele levanta o vidro e continua a ficar cada vez mais descontrolado. Até que uma hora, ele diz que vai jogar o carro em mim. Opa, você acabou de me ameaçar de morte? eu pergunto. Ele dá uma desculpa e desvia do assunto. Eu sigo pedalando para não perder tempo nessa discussão inútil e ele segue preso no trânsito.

O que mais me marcou nisso foi que no banco do passageiro estava sentada uma moça da minha idade, uns 20 e poucos anos. Ela parecia envergonhada e não disse uma palavra durante toda a discussão. Que tipo de exemplo esse pai dá? Que coisa vergonhosa. Fico imaginando meu pai ameaçando de morte alguém se nem estar com a razão, eu querer me enterrar vivo.

Eu poderia falar que o cara que é o problema, que ele é uma má exceção dentre todos os bons motoristas, mas esse tipo de briga, em que um se acha superior, intocável, só é possível quando alguém dirige um carro. Se o tiozinho metido a jovem estivesse de bike, ele não iria empurrar no meio da rua um desconhecido, nem se ele estivesse a pé. O carro possibilita que ele faça a ameaça de passar por cima de mim, o trânsito te educa para ser uma mau motorista, pois jogar o carro para cima de outros carros, furar a fila, buzinar, xingar, tudo isso te rende uma espaço na faixa de trânsito, uma vaga no estacionamento, um motorista que te dá a passagem.


Poneis passei por isso hoje de manhã na R. Bandeira Paulista logo após a R. Tabapuã sentido Av. 9 de julho com um taxista a mesma situação :(
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:24
Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:26
Na boa, não conheço a familia da vítima, portanto não sei das condições financeiras dela, mas acho que uma medida a ser adotada seria a contratação de um advogado para acompanhar o caso e quem sabe funcionar como assistente de acusação do Ministério Público, isso se os fatos se confirmarem no sentido de o motorista do ônibus ter mesmo avançado o sinal vermelho.

A partir do momento que os agressores começarem a ser punidos podem ter certeza que os motoristas mais incautos passarão a ter mais cuidado e educação no trânsito.

Sei lá, mas se alguma associação de ciclistas de SP, ou mesmo alguém mais próximo, procurasse a familia da vítima e ela concordasse com a contratação de um advogado, eu, apesar de não ter muito, me disporia com contribuir com um pouco, e creio que se outros ciclistam contribuirem também daria pra pagar um advogado pra não deixar esse fato ser esquecido como tantos outros.

Acho que essa seria uma forma de adotarmos uma postura ativa e tentarmos fazermos por nós mesmos algo em prol da nossa causa. Sei que acidentes acontecem, que fatalidades acontecem, e que não devemos ficar procurando culpados pra isso, mas se (e se somente se) o condutor do ônibus não respeitou a sinalização e com isso matou alguém, isso não é acidente e sim HOMICÍDIO.


Voltar ao Topo
EPL Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EPL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:29
Originalmente postado por blad blad escreveu:

Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.
Voltar ao Topo
EPL Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EPL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:30
É isso mesmo, em São Paulo não tem condições



EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.
[/QUOTE]
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:37
Originalmente postado por blad blad escreveu:

Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.

me faz um favor então. eu estou saindo de casa pra ir à paulista prestar minhas homenagens à minha amiga que foi assassinada. eu não tenho carro. vou de bicicleta. não há ciclovias ou ciclofaixas até lá. me leva então? como eu chego lá?



asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:40
Originalmente postado por EPL EPL escreveu:

É isso mesmo, em São Paulo não tem condições

EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.
[/QUOTE]

Pessoa que mora em SP e se desloca de carro: não há condições de andar de bicicleta em SP.
Pessoa que não mora em SP: não há condições de se deslocar em SP, independentemente do meio de transporte escolhido.
Pessoa que mora em Amsterdã: Não há condições de se deslocar no Brasil, não tem segurança, transporte público, respeito nem nada.
ET hipotético em algum planeta em torno de Alpha Centauri (4 anos-luz da Terra): Não há condições de se deslocar na Terra, aquelas criaturas não conseguem chegar sequer na metade da velocidade da luz.

Ponto de vista é uma droga, né ?


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:43
E se render a barbárie é sinal de amor próprio?
O que aconteceu é uma catastrofe, mas desistir das coisas não é sinal de amor próprio, é exatamente o contrario.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:51
Eu pedalo todo o dia venho para o trabalho pelo menos 3 vezes por semana de bike não vou parar nunca.
Quanto mais ciclistas na rua menor será o indice de acidentes.
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:06
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por blad blad escreveu:

Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.

me faz um favor então. eu estou saindo de casa pra ir à paulista prestar minhas homenagens à minha amiga que foi assassinada. eu não tenho carro. vou de bicicleta. não há ciclovias ou ciclofaixas até lá. me leva então? como eu chego lá?




Meu caro não estou querendo ofender ou mandar na vida de ninguém, vc é livre pra fazer o que bem entender assim como sua amiga fez. 
Agora eu acho que a vida dela e a sua e a de qualquer um aqui tem um grande valor para ser colocada em risco inadvertidamente, sei que é justo e de direito você andar com sua bike no trânsito, mas sei também que a prática é diferente da teoria e os direitos dos ciclistas muitas vezes não são respeitados. Isso não vai mudar com a morte da sua amiga, com a sua, com a minha ou com a de qualquer um. 
Voltar ao Topo
soldier Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soldier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:07
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:



Se o tiozinho metido a jovem estivesse de bike, ele não iria empurrar no meio da rua um desconhecido, nem se ele estivesse a pé. O carro possibilita que ele faça a ameaça de passar por cima de mim, o trânsito te educa para ser uma mau motorista, pois jogar o carro para cima de outros carros, furar a fila, buzinar, xingar, tudo isso te rende uma espaço na faixa de trânsito, uma vaga no estacionamento, um motorista que te dá a passagem.



Apoiado poneis!
As pessoas passam por uma autoescola para poder tirar carteira (entenda-se porte de armas) e não para aprender a dirigir.
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:21
Estarei lá. Cry
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:23
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Eu pedalo todo o dia venho para o trabalho pelo menos 3 vezes por semana de bike não vou parar nunca.
Quanto mais ciclistas na rua menor será o indice de acidentes.

"Quanto mais ciclistas na rua menor será o índice de acidentes" isso que você falou está errado!!!! 
o certo é: quanto mais infraestrutura para o ciclista (ciclovias e ciclofaixas) e campanhas educativas menor será o índice de acidentes.


Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:34
Originalmente postado por blad blad escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Eu pedalo todo o dia venho para o trabalho pelo menos 3 vezes por semana de bike não vou parar nunca.
Quanto mais ciclistas na rua menor será o indice de acidentes.

"Quanto mais ciclistas na rua menor será o índice de acidentes" isso que você falou está errado!!!! 
o certo é: quanto mais infraestrutura para o ciclista (ciclovias e ciclofaixas) e campanhas educativas menor será o índice de acidentes.




Em todas as cidades do mundo que hoje são classificadas como boas para pedalar houve primeiro um aumento do número de ciclistas, logo depois veio a infra-estrutura. Em nenhum lugar do mundo um prefeito ou administrador público vai dar recursos financeiros para uma obra para a qual não existe demanda.

Se você simplesmente fugir para os EUA ou Europa, vai encontrar outros tipos de problemas também, nenhum lugar é o paraíso e para que haja melhoras você tem que se mexer. Se não se mexer, só te resta lamentar os problemas do mundo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:43
Morrem quantas pessoas em acidentes de automóveis todo dia? E em atropelamentos de pedestres? As pessoas deixam de dirigir ou de andar porque morrem pessoas utilizando esses modais?


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:44
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por blad blad escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Eu pedalo todo o dia venho para o trabalho pelo menos 3 vezes por semana de bike não vou parar nunca.
Quanto mais ciclistas na rua menor será o indice de acidentes.

"Quanto mais ciclistas na rua menor será o índice de acidentes" isso que você falou está errado!!!! 
o certo é: quanto mais infraestrutura para o ciclista (ciclovias e ciclofaixas) e campanhas educativas menor será o índice de acidentes.




Em todas as cidades do mundo que hoje são classificadas como boas para pedalar houve primeiro um aumento do número de ciclistas, logo depois veio a infra-estrutura. Em nenhum lugar do mundo um prefeito ou administrador público vai dar recursos financeiros para uma obra para a qual não existe demanda.

Se você simplesmente fugir para os EUA ou Europa, vai encontrar outros tipos de problemas também, nenhum lugar é o paraíso e para que haja melhoras você tem que se mexer. Se não se mexer, só te resta lamentar os problemas do mundo.

Se mexer que você diz não significa andar de bike na Av. Paulista neh? Pq se significar isso prefiro ficar parado. Gosto de andar de bicicleta, mas acho minha vida mais valiosa que essa causa. 
Porém, cada um faz o que bem entende com sua vida. Só lamento a vida dessa moça que foi perdida e não volta mais. 
A demanda por transportes alternativos existe em SP a décadas e não vai ser meia dúzia de ciclistas arriscando a vida pelas grandes avenidas da cidade que mostrará isso para alguém.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:47
+++RIP+++
Minhas homenagens a mais uma mártir.

Se vale um toque, lá vai - pedalar na Paulista é insanidade. Prefira uma paralela, com menos onibus. Naquele trecho/sentido, preferir a Cincinato Braga/Antonio Carlos, bem mais tranquilo.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:49
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Morrem quantas pessoas em acidentes de automóveis todo dia? E em atropelamentos de pedestres? As pessoas deixam de dirigir ou de andar porque morrem pessoas utilizando esses modais?




Alias, ultimamente o que mais tenho ouvido é conhecidos e conhecidos de conhecidos que morreram ou sofreram acidente atropelados, ontem mesmo passei por um cara no chao (a ambulancia estava atendendo), parecia estar vivo.

Por isso que digo, NAO ANDEM A PE.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 20:50
Originalmente postado por blad blad escreveu:

 Se mexer que você diz não significa andar de bike na Av. Paulista neh? Pq se significar isso prefiro ficar parado. Gosto de andar de bicicleta, mas acho minha vida mais valiosa que essa causa. 
Porém, cada um faz o que bem entende com sua vida. Só lamento a vida dessa moça que foi perdida e não volta mais. 
A demanda por transportes alternativos existe em SP a décadas e não vai ser meia dúzia de ciclistas arriscando a vida pelas grandes avenidas da cidade que mostrará isso para alguém.

E você não anda de carro, a pé ou de moto? Você fica parado dentro da sua casa? Atropelamentos e mortes no trânsito são tão frequentes nas cidades que nem saem mais nos jornais, já não são notícia. Você não está fora disso, não é só uma questão bike vs. trânsito. É a questão da guerra no trânsito, mata mais que qualquer guerra. E isso é uma opção feita pela sociedade, não são meras fatalidades.

Meu amigo ligou chorando aqui agora, ficou sabendo quem é a pessoa que morreu.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:03
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por blad blad escreveu:

 Se mexer que você diz não significa andar de bike na Av. Paulista neh? Pq se significar isso prefiro ficar parado. Gosto de andar de bicicleta, mas acho minha vida mais valiosa que essa causa. 
Porém, cada um faz o que bem entende com sua vida. Só lamento a vida dessa moça que foi perdida e não volta mais. 
A demanda por transportes alternativos existe em SP a décadas e não vai ser meia dúzia de ciclistas arriscando a vida pelas grandes avenidas da cidade que mostrará isso para alguém.

E você não anda de carro, a pé ou de moto? Você fica parado dentro da sua casa? Atropelamentos e mortes no trânsito são tão frequentes nas cidades que nem saem mais nos jornais, já não são notícia. Você não está fora disso, não é só uma questão bike vs. trânsito. É a questão da guerra no trânsito, mata mais que qualquer guerra. E isso é uma opção feita pela sociedade, não são meras fatalidades.

Meu amigo ligou chorando aqui agora, ficou sabendo quem é a pessoa que morreu.

Já que você comparou o trânsito com uma guerra e realmente tem muitas semelhanças, me diz uma coisa se você fosse um soldado iria preferir ir para a guerra dentro de um tanque de guerra/blindado (carro, ônibus) ou caminhando (bicicleta). 
Eu digo e repito andar de bicicleta no trânsito de SP é muito arriscado, assim como andar de moto. O pedestre ainda tem mais possibilidades de se proteger já que possui a calçada e as faixas de pedestres bem como os semáforos. 
Eu não sou idiota e sei que tanto de carro quanto de a pé estamos sujeitos a riscos. Agora de motocicleta e de bicicleta estamos MUITO mais expostos.

Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:03
Sinceramente, aqui no Rio os motoristas de onibus são verdadeiros homicidas e se vc der bobeira eles passam por cima mesmo, andam em altíssima velocidade, ultrapassam sinal vermelho sem dó, esse papo de que ciclista tem que andar na direita e os motoristas tem que respeitar os 1,5m é balela, se andar pela direita motorista de onibus te imprensa no meio fio e se andar sem capacete tem um sério risco de deixar seus miolos no asfalto (tem gente que diz que é desnecessário!).

Em suma não pode dar mole, o trânsito é uma verdadeira selva onde impera a impunidade, use capacete sempre e peça ajuda a DEUS para voltar inteiro sempre!
Voltar ao Topo
Maurão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Bernardo-SP
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maurão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:31
Meus sentimentos à família e aos colegas do fórum que conheciam a moça.

Discordo da opinião dos colegas que dizem que é praticamente impossível utilizar a bicicleta como meio de transporte.
É perigoso, temos que andar na defensiva, muitos motoristas não respeitam, mas não podemos parar. Se simplesmente desistirmos e nos "enfiarmos" dentro de um carro, todas as lutas travadas até hoje devido as mortes ocorridas, seriam em vão.
Temos que fazer valer nossos direitos, a lei precisa ser respeitada.

Se algum dos colegas conhece a famíla da moça, orientem para que procurem um advogado, como já foi citado e que isso não passe batido. O motorista precisa se responsabilizado.

Tenho a esperença que nossa geração consiga, um dia, viver em um país digno, em uma sociedade que se respeite e que se desvie do caminho do caos ao qual o Brasil está caminhando.



Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:37
Ontem mesmo passou uma matéria no JN sobre bikes no trânsito... acidentes com ciclistas são raros, caíram nos últimos anos, mas fazem parte do cotidiano de qualquer cidade grande (e mesmo algumas pequenas e médias). Principalmente no Brasil, onde se morre muito de todos os jeitos (pedestres, motoristas, motoqueiros, motociclistas, etc.). 

Existem milhares de maneiras de morrer em SP, e pedalar é uma delas. Morrer deveria ser uma coisa tão comum como nascer, mas as pessoas ainda se chocam além do razoável e por isso hj em dia é um pecado capital (mortal? rss...) comer açúcar, dormir pouco, se estressar demais, se exercitar de menos, ler pouco, etc. Beber e fumar então... 

Não existe "melhor jeito de se morrer", todos são horríveis. Mas eu pedalo há quase 30 anos nas ruas e estradas daqui e não pretendo parar pq alguém morreu atropelado de bike. Assim como não pretendo parar de dirigir, mesmo que todos os dias morram motoristas em acidentes tão estúpidos quanto esse - ou qualquer outro. Tb não vou deixar de tomar Coca Cola ou café, ou comer pizza, ou andar com meu tênis por medo de ser assaltado.

Tem que se cuidar, e mesmo se cuidando pode acontecer. Acontece até nos países civilizados. O fato é que a bicicleta é um veículo mais humano, então quanto mais bicicletas tiver no trânsito, mais humano ele será. Somente a convivência partilhada pode salvar o trânsito de SP, infelizmente alguns vão morrer durante esse processo e até mesmo depois que a coisa melhorar, pq como diz o clichê, "pra morrer basta estar vivo".

Agora, momento desabafo:

O paulistano é um escroto no trânsito. Todo mundo aqui reclama de tudo, mas:

- todo mundo se acha piloto, embora 90% dos motoristas sejam muito, muito mal preparados. 
- todo mundo acha que pode dar lição pros outros, mas ninguém quer aprender porra nenhuma.
- todo mundo exige gentileza, mas ninguém dá passagem, ninguém agradece, ninguém perdoa.
- todo mundo é estressado, mas fica puto com o stress dos motoristas ao redor.
- todo mundo tem pressa pra ficar preso no próximo engarrafamento. Se vc pedir pra entrar, o fdp acelera pra não te deixar entrar, só pra ganhar 10 segundos.
- todo mundo fala no celular enquanto dirige, mas fica puto se o cara do lado tá com o celular no ouvido.
- ninguém é capaz de dar seta. Pode ser Gol 1000 1998 ou BMW X5 2012, seta é acessório inútil.
- idem pro espelho. Mas a buzina... 

Enfim, eu já visitei países onde o trânsito é um caos absoluto, mas aqui tem uma diferença fundamental: a RAIVA. Todos os motoristas são escrotos, mas TODOS ficam com sangue nos olhos por qualquer vacilo, por menor que seja. Eu mesmo me sinto um idiota por sentir isso de vez em qdo, mas parece que é contagioso.

Pra piorar, o Poder Público (Prefeitura, etc.) são ineficientes e deixaram a cidade um lixo. Nada funciona direito, a engenharia de trânsito (CET) não "engenha" porra nenhuma, as ruas são apertadas, tem carros demais...



Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:42
Originalmente postado por blad blad escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Eu pedalo todo o dia venho para o trabalho pelo menos 3 vezes por semana de bike não vou parar nunca.
Quanto mais ciclistas na rua menor será o indice de acidentes.

"Quanto mais ciclistas na rua menor será o índice de acidentes" isso que você falou está errado!!!! 
o certo é: quanto mais infraestrutura para o ciclista (ciclovias e ciclofaixas) e campanhas educativas menor será o índice de acidentes.


Não dá pra esperar que a prefeitura ou o estado construa uma cidade inteira voltada à bicicleta para então começar a pedalar.

Nem concordo totalmente com ciclofaixa. Não é viável ter na cidade toda. O que me frustra é a falta de EDUCAÇÃO, essa mesma que o Poneis descreveu sobre o tiozinho que acha que a rua é dele porque consegue matar alguém sem precisar sair do carro. Se houvesse educação, todos caberiam no espaço do trânsito, sem segregar bicicletas de carros.

Ando de moto diariamente, nunca saio disparado no verde se ainda tiver alguém na faixa de pedestres, acho até que os pedestres nem precisariam correr para acabar a travessia, mas os motoqueiros de atrás ou ao meu lado têm paciência? Os carros têm? Não, de jeito nenhum. Consideram que aquelas pessoas também estão tentando chegar ao trabalho, têm filhos, amigos? Não, aquelas pessoas são empecilhos atrapalhando a "largada" para o próximo sinal vermelho.

Todos os dias saio de casa tentando ser tolerante e paciente. TODOS OS DIAS. Jamais buzinei para um carro que resolveu mudar de faixa na minha frente, porque o corredor NÃO É MEU, se pilotar atento e com RESPONSABILIDADE é possível prever a maioria das manobras (para as imprevisíveis infelizmente é o capacete/cinto/airbag que atuam). Os cachorros loucos colocam em risco a vida de todos, inclusive dos outros motoqueiros. Ciclista no corredor? Vira cone para prática de slalom.

Blad, você tem uma empresa de transporte, já viu o perfil dos motoristas e acha que não devemos sair às ruas de bike? Que esse país é um LIXO? Fico feliz por não ter a sua visão, deve ser ruim conviver com uma opinião só e ela ainda ser pessimista. Mas você quer dizer o que? Deixe o trânsito livre para seus motoristas loucos?

Já fui atropelado por um caminhoneiro na Estrada Velha de Campinas, e enquanto esperava o resgate chegar, ele ficou ao meu lado, chorando e pedindo desculpas. Ele aprendeu uma lição aquele dia. Se ele tivesse descido só uma marcha (era uma subida e ele vinha embalado) não estaríamos ali, eu quebrado e ele com remorso e respondendo à Polícia Rodoviária, mas as pessoas escolhem correr o risco. Preferem achar que cabe, fecham o olho e metem a bota.

Bom, falei demais. Fiquei chateado. Meus sentimentos à família e às pessoas aqui que a conheciam. Uma força aí pra você Ogum.

E vou continuar pedalando. Não por ser heroico, mas porque gosto. E tenho direito.
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:44
Opa, mas acho que você não sacou. A idéia não é andar a direita do onibus. É andar na faixa da direita que serve os demais veiculos. No caso da Av. Paulista, o corredor de onibus fica na ultima pista do lado direito, colado à calçada. É por isso que todo ciclista trafega na faixa que existe logo após a faixa de onibus, que fica a direita dos automóveis, mas a esquerda dos ônibus.
Esse é o maior problema dali. Os onibus estarem postados à direita. Isso anula as possibilidades do ciclista, em qualquer caso mais extremo, cair para esse lado, se jogar, qualquer coisa. Sempre que isso acontecer ele vai acabar sendo atirado exatamente onde os ônibus estão passando.
Apesar disso eu, a despeito da maioria aqui, não vejo a paulista esse monstro todo. Eu moro e atrás da gazeta e trabalho na augusta, de forma que me trajeto é curtissimo e basicamente, só a Paulista.
Normalmente o transito está tão carregado que nem existe a possibilidade dos carros se estressarem por que o ciclista esta lento demais. E quando está livre, é livre o suficiente pro sujeito desviar sem maiores problemas.
Aqui na região basicamente todo estabelecimento que trabalha com delivery utiliza bike para entrega. Tirando as empresas de bike courier que trabalham por aqui, cada vez mais.
Vale lembrar que poucas horas depois do acidente sobre o qual discutimos aqui um pedestre foi atropelado 2 quadras para trás. Me parece claro que a culpa não é do ciclista.
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:45
O "voce não sacou" era com relação a postagem do ALEXRIDER sobre andar à direita.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:46
Pelo que deu para entender da reportagem da Folha, a moça mudou de faixa (segundo testemunha) e o ônibus pegou ela. Se realmente for isso ou ela não olhou para trás ao mudar de faixa, ou calculou mal o tempo que o ônibus demoraria para chegar até ela. Não da para parar não sei quantas toneladas em meio metro. O motorista pode não ter culpa nenhuma.

Estou dizendo isso porque já vi muita gente imprudente (gente que levanta o braço para sinalizar que vai entrar e não olha para trás tem aos montes) e folgada também andando de bicicleta e quem vai ser o maior prejudicado na maioria das vezes é o próprio ciclista. Então é bom a gente passar a ter mais cuidado também do que já ir de cara criticando o motorista de ônibus sem saber o que aconteceu.

Alguém disse que anda na Paulista entre a faixa de ônibus e a segunda faixa, de carros, isso é pedir para morrer. Sempre tem um ônibus que quer desviar do outro da frente.

Quando eu ando na Paulista, só em final de semana, vou atrás dos ônibus, pelo meio da faixa, para que nenhum tente passar tirando fina de mim. Quando percebo que o motorista está desviando de mim, vou mais para o canto, para que ele não precise mudar muito de direção.
Se não tenho paciência de esperar um ônibus que está parado no ponto, vou para a faixa do lado e faço a ultrapassagem.


Originalmente postado por Druide Druide escreveu:



Mas as vias alternativas são de faceis e perto? Se alguém precisa entrar em algum prédio da avenida, tem que andar quantos metros ou quilometros empurrando a bicicleta porque não tem um lugar para eles?

Acho que construir ciclofaixas em avenidas grandes assim é muito mais fácil que em ruas apertadas e com pouca calçada. Não conheço o lugar, mas da para reparar que até que a calçada é bem larga, então se não querem tirar espaço dos carros, podem muito bem diminuir a calçada e fazer a ciclofaixa ali, sem que os pedestres percam muito espaço.


As vias alternativas são perto sim e ninguém precisa empurrar muito a bicicleta para chegar a um prédio da Paulista. A calçada é bem larga, daria para pegar um trecho dela pedalando (devagar claro) também, apesar de ser errado isso não é muito problemático.

A calçada é bem larga, mas tem muita gente nelas. Bem vindo a São Paulo, tem trânsito até de pedestre, hehehe. Tirar o espaço do pedestre é ir um pouco na contra mão do que queremos, cidade para as pessoas.

As faixas de carros são largas na Paulista, daria para apertar um pouco cada faixa (prejudicaria um pouco os motoboys) e conseguir o espaço para a ciclovia, fazendo descentemente um recuo por trás dos pontos de ônibus. O canteiro central é bem largo, poderia ser estreitado também.

Fazer uma ciclovia na Paulista seria muito útil, pois passa muita bicicleta (para os nossos padrões) ali, de pessoas que a usam para transporte, não só lazer. Seria bem representativo também, é uma avenida símbolo de São Paulo, modelo (metro, fiação subterrânea, calçadas largas e com jardineiras e por aí vai). Como não é a primeira pessoa que morre pedalando na Paulista, acredito ser mais fácil pressionar a Prefeitura. Custaria caro, sim custaria, mas a pouco tempo atrás gastaram não lembro quantos milhões para colocar uma iluminação melhor e mais bonita, sendo que a antiga iluminação não era ruim.



Já sugeri a um colega que participa desses movimentos cicloativistas a fazer um curso para motoristas de ônibus e táxis, apresentando o perigo que eles nos empõe. Mas acho que esse pessoal está mais interessado em fazer "manifestações" que não levam a nada.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:47
Originalmente postado por blad blad escreveu:


Já que você comparou o trânsito com uma guerra e realmente tem muitas semelhanças, me diz uma coisa se você fosse um soldado iria preferir ir para a guerra dentro de um tanque de guerra/blindado (carro, ônibus) ou caminhando (bicicleta). 


Eu preferiria que não existisse guerra no trânsito. Mas como ela existe, temos que fazer alguma coisa né.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:49
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

Tava dando uma lida nos comentarios referentes a esta noticia
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643847-EI998,00-Ciclistas+protestam+apos+atropelamento+e+morte+na+Paulista.html
como tem gente desinformada em nosso meio, como tem pessoas que cobram uma humanidade melhor em todos os sentidos mas acham que o mundo gira em torno de seu umbigos. Tem horas que da ate vergonha de ser brasileiro.



Repararam nos comentários referentes a Matéria? Confused

Essa é a cultura do nosso Brasil. 

Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:50
O Alex tem razão em vários pontos , eu de carro ja fui 100% escroto , stressado e briguento , hoje sou ainda 20% lutando para incrementar ainda mais  meu auto controle e me tornar um motorista melhor .

Sempre respeitei bicicletas , mas carros e grandes , entrava na briga e fazia da mesma forma , hoje me envergonho e ainda luto contra alguns momentos de recaída.

Pronto , falei !!! hehehehe..... 


Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Andreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Guarulhos
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:54
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Ontem mesmo passou uma matéria no JN sobre bikes no trânsito... acidentes com ciclistas são raros, caíram nos últimos anos, mas fazem parte do cotidiano de qualquer cidade grande (e mesmo algumas pequenas e médias). Principalmente no Brasil, onde se morre muito de todos os jeitos (pedestres, motoristas, motoqueiros, motociclistas, etc.). 

Existem milhares de maneiras de morrer em SP, e pedalar é uma delas. Morrer deveria ser uma coisa tão comum como nascer, mas as pessoas ainda se chocam além do razoável e por isso hj em dia é um pecado capital (mortal? rss...) comer açúcar, dormir pouco, se estressar demais, se exercitar de menos, ler pouco, etc. Beber e fumar então... 

Não existe "melhor jeito de se morrer", todos são horríveis. Mas eu pedalo há quase 30 anos nas ruas e estradas daqui e não pretendo parar pq alguém morreu atropelado de bike. Assim como não pretendo parar de dirigir, mesmo que todos os dias morram motoristas em acidentes tão estúpidos quanto esse - ou qualquer outro. Tb não vou deixar de tomar Coca Cola ou café, ou comer pizza, ou andar com meu tênis por medo de ser assaltado.

Tem que se cuidar, e mesmo se cuidando pode acontecer. Acontece até nos países civilizados. O fato é que a bicicleta é um veículo mais humano, então quanto mais bicicletas tiver no trânsito, mais humano ele será. Somente a convivência partilhada pode salvar o trânsito de SP, infelizmente alguns vão morrer durante esse processo e até mesmo depois que a coisa melhorar, pq como diz o clichê, "pra morrer basta estar vivo".

Agora, momento desabafo:

O paulistano é um escroto no trânsito. Todo mundo aqui reclama de tudo, mas:

- todo mundo se acha piloto, embora 90% dos motoristas sejam muito, muito mal preparados. 
- todo mundo acha que pode dar lição pros outros, mas ninguém quer aprender porra nenhuma.
- todo mundo exige gentileza, mas ninguém dá passagem, ninguém agradece, ninguém perdoa.
- todo mundo é estressado, mas fica puto com o stress dos motoristas ao redor.
- todo mundo tem pressa pra ficar preso no próximo engarrafamento. Se vc pedir pra entrar, o fdp acelera pra não te deixar entrar, só pra ganhar 10 segundos.
- todo mundo fala no celular enquanto dirige, mas fica puto se o cara do lado tá com o celular no ouvido.
- ninguém é capaz de dar seta. Pode ser Gol 1000 1998 ou BMW X5 2012, seta é acessório inútil.
- idem pro espelho. Mas a buzina... 

Enfim, eu já visitei países onde o trânsito é um caos absoluto, mas aqui tem uma diferença fundamental: a RAIVA. Todos os motoristas são escrotos, mas TODOS ficam com sangue nos olhos por qualquer vacilo, por menor que seja. Eu mesmo me sinto um idiota por sentir isso de vez em qdo, mas parece que é contagioso.

Pra piorar, o Poder Público (Prefeitura, etc.) são ineficientes e deixaram a cidade um lixo. Nada funciona direito, a engenharia de trânsito (CET) não "engenha" porra nenhuma, as ruas são apertadas, tem carros demais...




Desabafo mais do que compartilhado amigo. Acredito que essa droga toda seja um estilo de vida... Essa doença de cidade grande que vicia as pessoas no stress e na raiva... Esse jogo insano (como o vodoo falou sobre abater um suposto inimigo) se tornou um vício atrelado ao modo de viver no caos da cidade... A gana de se sobrepor ao o outro, com ou sem razão, é a principal regra desse jogo no trânsito.
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:58
Marino, mas andar na faixa do ônibus, como você diz fazer é, ai sim, erro, e pedir pra morrer. As pessoas estão aqui lembrando que os caras são despreparados, ganham mal e trabalham estressados. Você está sugerindo que a melhor forma de pilotagem é "invadir o espaço" que é exclusivamente deles. Já fez isso de carro? Imagina de bike então...
Anda na outra faixa, não entre o carro e o ônibus, mas na faixa mesmo, meio pro centro dela. dando espaço pro veículo atrás de você poder te ultrapassar e tendo espaço pra eventuais desvios que tiver que fazer sem que, pra isso, você tenha, obrigatoriamente, que entrar na faixa exclusiva do ônibus.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 22:01
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Correção, euesmago: tem horas que dá até vergonha de ser humano.

Essa imagem é foda tb:






Na imagem só da para ver um policial tentando convencer o cidadão a se levantar, enquanto os outros estão carregando uma pessoa para a calçada. Nada demais, sem violência. Os cidadãos deitatos estão impedindo o direito de ir e vir de muitas pessoas. Não é porque estão sob a bandeira da manifestação que podem fazer qualquer coisa (descumprir a lei inclusive). Na verdade poder pode, mas que arque com as consequencias. A Polícia está fazendo o trabalho dela.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X