Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um acidente fatal na Paulista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um acidente fatal na Paulista

 Responder Página  123 11>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais um acidente fatal na Paulista
    Postado: 02 Mar 2012 as 12:58
Praticamente no mesmo local onde anos atrás a Marcia foi atingida.
Acabou de acontecer, minha esposa tinha acabado de sair para o trabalho, ficou abalada e voltou, deixou a bike em casa.
Não tenho nenhuma idéia de como aconteceu, mas o rapaz foi atingido por um onibus.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:16
dividir com onibus é muito arriscado esses caras tem 0 paciencia.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:23
antes de tecer comentarios precisamos saber oque houve...

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
EPL Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EPL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:33
Mais um acidente fatal e mais um envolvendo um ônibus.

Uma recomendação de que passou por vários apuros no trânsito: Deixe sua bike em casa e vá de carro !

Em São Paulo, bicicleta não dá ! Se você insistir vai acabar alimentado as estatísticas.

Bicicleta no final de semana, na ciclofaixa ou na ciclovia.

Enquanto não existirem faixas segregadas e pintadas,  como as Moema,  muita gente vai acabar se dando mal.


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:37
Originalmente postado por EPL EPL escreveu:

Deixe sua bike em casa e vá de carro !

Em São Paulo, bicicleta não dá ! Se você insistir vai acabar alimentado as estatísticas.


Será mesmo? Confused

http://noticias.uol.com.br/album/120302acidenteemguarulhos_album.htm?abrefoto=8

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/02/28/acidente-entre-perua-e-onibus-deixa-dois-mortos-e-dois-feridos-na-zona-sul-de-sao-paulo.jhtm

Carro não é garantia alguma que você não vá se envolver em acidentes, se ferir ou morrer.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:40
Era meu percurso diário até o final de 2011. Foda. Não quero debater nada agora, muito precipitado, mas já adianto que SIM, DÁ PARA ANDAR DE BICICLETA, ou lutamos para resolver o problema ou continuamos fazendo parte dele. 

Quanto mais pessoas tomarem essa atitude de deixar a bike em casa e ir de carro, PIOR O PROBLEMA, mais acidentes fatais acontecerão, vitimando ciclistas, motoqueiros, outros motoristas, etc.

Abs
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:45
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643419-EI998,00-SP+ciclista+morre+atropelado+por+onibus+na+avenida+Paulista.html
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:47
Foi perto do meu escritório. Pelo que entendi, o ciclista estava subindo a Pamplona, entrou na Paulista e foi pego pelo ônibus, que vinha pela Paulista em direção à Consolação. Não sei quem desrespeitou o sinal vermelho (afinal, um dos dois sinais do cruzamento deveria estar vermelho). Mas de toda forma, é lamentável. Creio que em avenidas, ônibus deveria trafegar no canteiro central, como existe em diversos corredores de São Paulo. Mas aqui, na Paulista, a Associação Viva Paulista conseguiu vetar esse projeto, se não me engano, na época em que a Marta era prefeita.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:51
Mas, complementando o que disse: creio que a ocorrência de diversos acidentes envolvendo ônibus indiquem que deve haver uma falta de preparo ou de prudência por parte dos motoristas desses veículos. Quando saio mais tarde do trabalho, sem trânsito, fico assustado com o quanto eles correm com esses ônibus. Imagino que uma emergência (freia brusca, desvio repentino) irá acabar em tragédia, invariavelmente...
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:55
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Mas, complementando o que disse: creio que a ocorrência de diversos acidentes envolvendo ônibus indiquem que deve haver uma falta de preparo ou de prudência por parte dos motoristas desses veículos. Quando saio mais tarde do trabalho, sem trânsito, fico assustado com o quanto eles correm com esses ônibus. Imagino que uma emergência (freia brusca, desvio repentino) irá acabar em tragédia, invariavelmente...


No geral os caras jogam com a sorte, em diversas oportunidades dá para ver que não se tem controle total do ônibus, apenas espera-se que não surja um imprevisto. Cada vez mais imprevistos acontecem e terminam com tragédias.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 13:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Mas, complementando o que disse: creio que a ocorrência de diversos acidentes envolvendo ônibus indiquem que deve haver uma falta de preparo ou de prudência por parte dos motoristas desses veículos. Quando saio mais tarde do trabalho, sem trânsito, fico assustado com o quanto eles correm com esses ônibus. Imagino que uma emergência (freia brusca, desvio repentino) irá acabar em tragédia, invariavelmente...


No geral os caras jogam com a sorte, em diversas oportunidades dá para ver que não se tem controle total do ônibus, apenas espera-se que não surja um imprevisto. Cada vez mais imprevistos acontecem e terminam com tragédias.

Por isso defendo que esses veículos (ônibus, caminhão) deveriam sair de fábrica com um super bloqueador indecifrável e "imexível" que não permitisse, nunca, que passassem da velocidade máxima autorizada para esse tipo de veículo. Em São Paulo, ônibus só podem rodar a, no máximo, 50 km/h. Então pronto, nada no mundo faria o veículo passar disso. Além, claro, da fiscalização, pois sou a favor de radar em toda avenida e rua de grande movimento da cidade.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:03
Já no G1 saiu essa notícia, que contraria a informação que eu tinha:  http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/ciclista-morre-apos-ser-atingido-por-onibus-na-avenida-paulista.html
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:03
Problema que um onibus cheio pesa 25T então mesmo a 50km é bem dificil de parar, é como o voodoo disse os caras andam no limite se der problema passam por cima.
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:04
No caso dos ônibus de transporte urbano, basta na minha opinião, colocar um veículo de alto torque e velocidade limite de 60km/h e pronto.

Por mais que o motorista queira acelerar, o veículo terá o limite do motor... mas até isto ocorrer, meu neto vai estar velho (e olha que tenho 30 anos e ainda nem tenho filho).
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:05
Lamentável mais esse acidente.

Antes de excluir a bike como meio de transporte, o que precisa ser bem avaliado pelo ciclista é se aquela via, de trânsito realmente pesado e com grande circulação de ônibus, se constitui na melhor opção para a circulação.

Quando posso, opto por vias secundárias, mesmo que demore um tantinho a mais (tenha paralelepípedos ou algo assim).
O trajeto é que deve ser bem avaliado, a bem da nossa segurança, porque "bater de frente" com veículos em discussões ou exposição desnecessária a riscos todo dia não dá.
Forçar a barra não vale à pena, o lado mais fraco sempre é o corpo.

Mas fica aqui meu respeito. Poderia ser eu.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:09
comentario logo abaixo da noticia do portal G1

"
Otavio Andradas

Caros ciclistas de São Paulo: Vocês q fazem campanha para mais bicicletas deveriam repensar o que estão fazendo! Adoro bicicletas, mas NUNCA, JAMAIS em São Paulo. Porque? Porque não existem mínimas condições de segurança e muito menos respeito!! Os motoristas brasileiros são animais ao volante. E os profissionais do transporte público são máquinas de barbaridade e desrespeito. Andar de bicicleta em SP é um caso PERDIDO. Falo isso com dor no coração, mas trata-se de um país DESPREPARADO para a convivência respeitosa. Somos um país de idiotas do trânsito. A ignorância venceu."

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:10
Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

No caso dos ônibus de transporte urbano, basta na minha opinião, colocar um veículo de alto torque e velocidade limite de 60km/h e pronto.

Por mais que o motorista queira acelerar, o veículo terá o limite do motor... mas até isto ocorrer, meu neto vai estar velho (e olha que tenho 30 anos e ainda nem tenho filho).

Exato, e para isso bastaria mexer na caixa de câmbio, como nos tratores...
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:11
lamas concordo se for usar bike use as vicinais, lendo o pouco que saiu ele andava entre a faixa da direita e a do meio, chutando ou o onibus passou por cima com a roda de tras ou o carro da pista jogou ele pra baixo do onibus.

de qualquer forma eu não entendo como certas pessoas não tomam cuidado com ciclista e motoqueiro, eu dou espaço ando longe e se for para ultrapassar apenas com folga. Alem de me preocupar com proximo eu não quero acabar com a minha vida matando alguem mas tem gente que dirige como se isso fosse impossivel de fazer.

Tomei uma fina no domingo passado de um onibus por pouco não me arrebentei no meio fio.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:12
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

comentario logo abaixo da noticia do portal G1

"
Otavio Andradas

Caros ciclistas de São Paulo: Vocês q fazem campanha para mais bicicletas deveriam repensar o que estão fazendo! Adoro bicicletas, mas NUNCA, JAMAIS em São Paulo. Porque? Porque não existem mínimas condições de segurança e muito menos respeito!! Os motoristas brasileiros são animais ao volante. E os profissionais do transporte público são máquinas de barbaridade e desrespeito. Andar de bicicleta em SP é um caso PERDIDO. Falo isso com dor no coração, mas trata-se de um país DESPREPARADO para a convivência respeitosa. Somos um país de idiotas do trânsito. A ignorância venceu."


Se a ignorância venceu, vamos viver na barbárie? 

Não é por aí. 

Vamos seguir nessa luta diária. Sem heroismo algum, mas é o único jeito.

Voltar ao Topo
orlandont Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orlandont Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:15

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1054666-acidente-com-onibus-deixa-dois-mortos-e-dois-feridos-em-sp.shtml

Pessoal, esse acidente ocorreu do lado do meu trampo. Realmente os motoristas de ônibus não tem a mínima noção de civilidade.

Temos sim de continuar andando de bicicleta e nos arriscano pois do contrário não haverá avanço em nossa causa, e claro tentar no precaver de acontecimentos como o de hoje.

Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:18
É fato de que não existem condições estruturais para andar de bicicleta aqui. Até a topologia da cidade joga contra. Mas a violência também é grande e não é por isso que todos andam armados. Ou seja, temos que entrar em um acordo, o que é chamado de contrato social. Assim como o governo faz com as motos, tentando conscientizar os motociclistas, deve ter uma para os ciclistas, para os pedestres. Depois dessa onda de multar quem não respeita faixa de pedestres, só faltam os caminhantes passarem por cima do seu carro, mesmo quando o sinal para eles esteja vermelho (nesse caso, eles, pedestres, devem esperar...). Então, a questão é mais ampla e envolve não só os motoristas, mas também os pedestres, ciclistas (que também fazem coisas erradas - não estou me referindo ao caso de hoje, por favor)...
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
glct Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 26 Abr 2010
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:19
Não há palavras.

http://bikeanjobh.wordpress.com/2012/03/02/arma-de-destruicao-em-massa/
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:20
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

lamas concordo se for usar bike use as vicinais, lendo o pouco que saiu ele andava entre a faixa da direita e a do meio, chutando ou o onibus passou por cima com a roda de tras ou o carro da pista jogou ele pra baixo do onibus.

de qualquer forma eu não entendo como certas pessoas não tomam cuidado com ciclista e motoqueiro, eu dou espaço ando longe e se for para ultrapassar apenas com folga. Alem de me preocupar com proximo eu não quero acabar com a minha vida matando alguem mas tem gente que dirige como se isso fosse impossivel de fazer.

Tomei uma fina no domingo passado de um onibus por pouco não me arrebentei no meio fio.

Entao, eu ando de carro, de bike e de moto e sei bem como é foda quando um cara pasa tirando fina do guidao da moto simplesmente pra chegar segundos adiantado onde quer chegar. Ando sempre atento e com velocidade compativel com a via, tento ao maximo respeitar pedrestes e ciclistas quando em cima da moto. De bike tento valer meu direito e defender meu espaço, levo buzinada, fechada, fina. Quando de carro procuro ao maximo ter cuidado com motos, ciclistas e pedestres. É uma questao de visao. Grande parte dos motoristas sequer tem noçao do risco que trazem ao tirar uma fina de uma moto por exemplo. Se os motoristas que andam a milhao por ai, tirassem quinze minutos pra andar de bike nas movimentadas avenidas das grandes cidades, com certeza seu comportamento atras do volante tenderia a mudar em relacao ao respeito pelo mais fracos que tambem utilizam a via.
Seria uma inclusive muito interessante se tivesse nos cursos de reciclagens da vida, uma prova pratica como essa.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:23

Essa pessoa deve ser considerada CULPADA pela própria morte por ter decidido andar de bike no trânsito de SP? Pois é isso que dá a entender essa postura de que não se deve adotar a bicicleta como meio de transporte por aqui.



Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:27
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:


Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

comentario logo abaixo da noticia do portal G1

"
<div ="glbcomentarios-dados-usuario"=""><strong title="Otavio Andradas" ="glbcomentarios-dados-usuario-nome"="">Otavio Andradas<span ="glbcomentarios-dados-usuario-localizacao"="" -usuario-cidade="" -usuario-uf="" -usuario-pais=""></span>

Caros
ciclistas de São Paulo:
Vocês q fazem campanha para mais bicicletas deveriam repensar o que
estão fazendo! Adoro bicicletas, mas NUNCA, JAMAIS em São Paulo. Porque?
Porque não existem mínimas condições de segurança e muito menos
respeito!! Os motoristas brasileiros são animais ao volante. E os
profissionais do transporte público são máquinas de barbaridade e
desrespeito. Andar de bicicleta em SP é um caso PERDIDO. Falo isso com
dor no coração, mas trata-se de um país DESPREPARADO para a convivência
respeitosa. Somos um país de idiotas do trânsito. A ignorância venceu."





Se a ignorância venceu, vamos viver na barbárie? 

Não é por aí. 

Vamos seguir nessa luta diária. Sem heroismo algum, mas é o único jeito.





Bom, até respeito que esse cidadão desistiu, mas só porque jogou a toalha, é fora de propósito tentar levar quem ainda quer lutar junto.

Apoio também a idéia de que quanto mais ciclistas na rua melhor. A verdadeira massa crítica seria uma multidão indo e voltando do trabalho pedalando.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:30
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

É fato de que não existem condições estruturais para andar de bicicleta aqui. Até a topologia da cidade joga contra. Mas a violência também é grande e não é por isso que todos andam armados. Ou seja, temos que entrar em um acordo, o que é chamado de contrato social. Assim como o governo faz com as motos, tentando conscientizar os motociclistas, deve ter uma para os ciclistas, para os pedestres. Depois dessa onda de multar quem não respeita faixa de pedestres, só faltam os caminhantes passarem por cima do seu carro, mesmo quando o sinal para eles esteja vermelho (nesse caso, eles, pedestres, devem esperar...). Então, a questão é mais ampla e envolve não só os motoristas, mas também os pedestres, ciclistas (que também fazem coisas erradas - não estou me referindo ao caso de hoje, por favor)...


O contrato social já existe: quem não respeita a lei deve ser punido.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:35
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

É fato de que não existem condições estruturais para andar de bicicleta aqui. Até a topologia da cidade joga contra. Mas a violência também é grande e não é por isso que todos andam armados. Ou seja, temos que entrar em um acordo, o que é chamado de contrato social. Assim como o governo faz com as motos, tentando conscientizar os motociclistas, deve ter uma para os ciclistas, para os pedestres. Depois dessa onda de multar quem não respeita faixa de pedestres, só faltam os caminhantes passarem por cima do seu carro, mesmo quando o sinal para eles esteja vermelho (nesse caso, eles, pedestres, devem esperar...). Então, a questão é mais ampla e envolve não só os motoristas, mas também os pedestres, ciclistas (que também fazem coisas erradas - não estou me referindo ao caso de hoje, por favor)...


O contrato social já existe: quem não respeita a lei deve ser punido.

Isso é verdade. O que não existe é a punição. De nada adianta aumentar amanhã a pena para um crime se que o comente dificilmente será punido. Eu prefiro uma pena menor e certa, do que uma maior e incerta. 
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:42
Lamentável. E a "concidência" de ser o terceiro acidente com vítimas fatais envolvendo ônibus em poucos dias é braba.

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:44
coincidência
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:47
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

lamas concordo se for usar bike use as vicinais, lendo o pouco que saiu ele andava entre a faixa da direita e a do meio, chutando ou o onibus passou por cima com a roda de tras ou o carro da pista jogou ele pra baixo do onibus.

de qualquer forma eu não entendo como certas pessoas não tomam cuidado com ciclista e motoqueiro, eu dou espaço ando longe e se for para ultrapassar apenas com folga. Alem de me preocupar com proximo eu não quero acabar com a minha vida matando alguem mas tem gente que dirige como se isso fosse impossivel de fazer.

Tomei uma fina no domingo passado de um onibus por pouco não me arrebentei no meio fio.



Entao, eu ando de carro, de bike e de moto e sei bem como é foda quando um cara pasa tirando fina do guidao da moto simplesmente pra chegar segundos adiantado onde quer chegar. Ando sempre atento e com velocidade compativel com a via, tento ao maximo respeitar pedrestes e ciclistas quando em cima da moto. De bike tento valer meu direito e defender meu espaço, levo buzinada, fechada, fina. Quando de carro procuro ao maximo ter cuidado com motos, ciclistas e pedestres. É uma questao de visao. Grande parte dos motoristas sequer tem noçao do risco que trazem ao tirar uma fina de uma moto por exemplo. Se os motoristas que andam a milhao por ai, tirassem quinze minutos pra andar de bike nas movimentadas avenidas das grandes cidades, com certeza seu comportamento atras do volante tenderia a mudar em relacao ao respeito pelo mais fracos que tambem utilizam a via.
Seria uma inclusive muito interessante se tivesse nos cursos de reciclagens da vida, uma prova pratica como essa.


Olha, esses cursos de reciclagens da vida são desse jeito mesmo, uma coisa a mais não vai fazer grande diferença, nem sei se quem devia frequentar o faz.

Se um dia anunciarem que vão colocar agentes da lei especialmente para fiscalizar a distância de 1.5 na Av. Paulista e começarem a aplicar as multas, aí, sim, vão querer debater e o pessoal vai começar consultar o CTB para ver quem tem direito a que. Esse tipo de medida é vontade política.

Aliás, quando comento esses 1.5m, tem gente faz ar de incredulidade.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:48
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:48
Parece que o busão passou no vermelho. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Parece que o busão passou no vermelho. 


Estranho, aparentemente o atropelamento foi antes do sinaleiro. Confused
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:56
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Parece que o busão passou no vermelho. 


Estranho, aparentemente o atropelamento foi antes do sinaleiro. Confused

Voodo, são pelo menos dois sinais ali. O primeiro é o do cruzamento. O segundo é só da faixa de pedestre, que é recuada da esquina.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:57
Entendi, Carlos. Valeu!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 14:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Parece que o busão passou no vermelho. 


Estranho, aparentemente o atropelamento foi antes do sinaleiro. Confused


Voodoo, nessa imagem da para ver que o a quadra começa uns 5 metros do atropelamento, repare no ônibus parado na esquerda.

http://img692.imageshack.us/img692/3788/foto7o.png
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 15:00
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.

concordo com vocês dois. 
Eu lamento muito esta perda de hoje, confesso que fiquei extremamente triste com o fato. 
Depois fiquei meio puto.  Pedalar na Paulista em dia útil é perigoso. Pra quem não conhece, a faixa da direita é exclusiva para ônibus e eles ocupam ela toda na largura.  Poxa vida, enquanto não há o espaço pro ciclista nesta via, que se busquem outras alternativas.  Não dá pra brigar com esses ônibus por um espacinho no meio fio. É pura loucura, imprudência ou ignorância. Infelizmente.

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 15:03
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.

concordo com vocês dois. 
Eu lamento muito esta perda de hoje, confesso que fiquei extremamente triste com o fato. 
Depois fiquei meio puto.  Pedalar na Paulista em dia útil é perigoso. Pra quem não conhece, a faixa da direita é exclusiva para ônibus e eles ocupam ela toda na largura.  Poxa vida, enquanto não há o espaço pro ciclista nesta via, que se busquem outras alternativas.  Não dá pra brigar com esses ônibus por um espacinho no meio fio. É pura loucura, imprudência ou ignorância. Infelizmente.



Mas as vias alternativas são de faceis e perto? Se alguém precisa entrar em algum prédio da avenida, tem que andar quantos metros ou quilometros empurrando a bicicleta porque não tem um lugar para eles?

Acho que construir ciclofaixas em avenidas grandes assim é muito mais fácil que em ruas apertadas e com pouca calçada. Não conheço o lugar, mas da para reparar que até que a calçada é bem larga, então se não querem tirar espaço dos carros, podem muito bem diminuir a calçada e fazer a ciclofaixa ali, sem que os pedestres percam muito espaço.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 15:04
Na Folha já tem um pouco mais de informação:  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1056176-ciclista-morre-atropelada-por-onibus-na-av-paulista-em-sp.shtml
Parece que ela (era uma ciclista) estava discutindo com o motorista de outro ônibus, se desequilibrou e caiu embaixo do ônibus que vinha atrás... Lamentável. Fatalidade mesmo. 
Se for verdade, seria tão melhor se ela respirasse, deixasse passar, tomasse distância do primeiro ônibus. Falo isso porque sempre faço esse exercício, tanto na bike quanto no carro. E nem sempre fui assim. Mas hoje prezo demais pela minha vida, pela convivência com minha esposa que amo.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 15:05
Para quem pedala na Av. Paulista: vocês respeitam a exclusividade da faixa de ônibus e pedalam na faixa ao lado (à esquerda) ou vão por ela mesmo?

Eu pedalo na faixa à esquerda (mas não passo muito por lá, menos ainda em horário comercial durante a semana).
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X