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Mais um acidente fatal na Paulista

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Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
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    Postado: 04 Abr 2012 as 18:48
Experiencia conta muito, consicencia tambem, estando na estrada o risco é sempre iminente, alguns só aprendem mesmo depois de sofrer um acidente e levar um grande susto, isso se sobreviver. fora que estando na estrada nós controlamos a bike mas os outros carros não, ou seja contamos tambem com a sorte,  todo cuidado é pouco, e muita confiança nao é bom na hora de andar no meio do transito pesado.
 
Ontem eu fiz uma cagada, por "preguiça" de  esperar pra atravessar uma avenida, andei um pequeno trecho na contra mão e corri riscos de ser atropelado, depois me arrependi, isso fica de exemplo, quase todo mundo faz isso as vezes, em cima da bike o parachoque é nossa testa não da pra bobiasr nem um segundo.
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Painsider Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Jan 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 17:36
Concordo com você, tem gente que dá voltinha no quarteirão de casa com a bicicleta, não sabe oq ue e o trânsito, não sabe as situações que nós passamos e que vemos os outros passarem, mesmo os motoristas, motociclistas e etc. e ficam ai abrindo blogzinhos cheio de merda para falar de cicloativismo e de massa crítica e nem ao menos sabem o que é isso.

A merda está feita no trânsito não é só para nós não é para todo mundo que está nele... Estamos rodeados de múmias dirigindo carros, pilotando motos e até mesmo nas bikes tem muitas múmias por ai....
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 17:48
Nego abre um blog e já se sente no direito de criticar "quem só assiste". Hoje em dia nem sei mais quantos blogs de cicloativismo (individuais e "organizações") tem na internet. Perdi a conta. Tudo com o mesmíssimo conteúdo, repetitivo e monotônico, raivosamente engajado. O clímax dessa atividade é quando alguém tomba no asfalto e eles têm o que comentar. Aí a banda larga pega fogo.
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pedrozaha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 17:35
realmente poucos fazem alguma coisa de fato para melhorar. Somos muito reclamões mesmo. No geral o brasileiro é um bravateiro.  Pouco fazemos.
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Papillon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 17:32

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/04/03/investigacao-conclui-que-ciclista-morta-na-paulista-foi-vitima-de-homicidio-motorista-de-onibus-e-indiciado.htm

Citar A investigação concluiu que a jovem, bióloga e pesquisadora do hospital Sírio Libanês, foi vítima de imperícia e imprudência de um motorista de ônibus de transporte coletivo indiciado por homicídio culposo (sem intenção).

“Agora é o juiz quem determina o que acontece com o motorista”, resumiu a delegada.

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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 13:11
Então se possível, por favor me esclareça como vc faz esse trabalho. Onde, quando, e de que formas?

Não estou sendo irônico, nem sarcástico e nem estou te tirando. Só estou realmente curioso pra saber.
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airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 03:44
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Vou encerrando por aqui até surgir alguma novidade no debate pq já disse o que queria. Caso não tenha ficado claro, vou só ressaltar o que eu estava tentando dizer com a questão da habilidade e responsabilidade:
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...Esta questão de dizer que a culpa das mortes é dos pedestres que não se cuidam ou dos ciclistas que insistem em andar de bicicleta é um absurdo. As pessoas estão sendo atropeladas em cima das calçadas, os pedestres não têm mais como transitar com segurança, e mesmo quem dirige com cuidados está sempre sujeito a matar alguém ou a morrer de uma hora para outra dentro de seu próprio carro em um acidente. Pois os carros matam ciclistas, matam pedestres, matam motoristas e matam passageiros.
 Não se trata de culpa mas sim de responsabilidade. São coisas diferentes, distintas. Pra o motorista que saiu vivo, a culpa importa pois ele vai ter que lidar com isso pessoalmente e juridicamente tb. Pra quem morreu, não importa. Mas pra quem tá vivo, anda no trânsito e pretende continuar vivo, assumir a responsablidade pelos próprios atos e atitudes pode fazer a diferença (eu disse PODE, nada nessa vida é garantido... só a morte mesmo). Então, eu posso querer culpar ou responsabilizar todo mundo por tudo (governo, motoristas, os colonizadores portugueses e nossa herança cultural medíocre, nossa moral dúbia e nossa malemolência, a taxa do dólar, o escambau). Ou posso me esforçar pra enxergar a realidade como ela é, fazer o possível para mudar essa realidade com coerência e racionalidade, e enquanto isso, me manter vivo como puder, trabalhando para controlar a única coisa que está realmente ao meu alcance: minha habilidade. Não tenho qualquer controle sobre mais nada pq cada fdp tá trancado dentro de seu carro com sua (falta de) cultura, (falta de) civilidade, (falta de) preparo, (falta de) controle, e o que mais for. Ciclistas, pedestres e motoqueiros tem de entender que ter a preferência no transito não quer dizer segurança total. Num eventual acidente com um carro ou veículo pesado, eles vão machucar ou morrer, estando certos ou errados.

Prefiro estar errado e vivo do que certo e morto.

Boa sorte a todos e bons pedais.
Concordo, só penso que além de me cuidar ainda posso trabalhar para ajudar a fazer uma cidade melhor. Thumbs Up Mas isto sou eu!
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 03:19
Vou encerrando por aqui até surgir alguma novidade no debate pq já disse o que queria. Caso não tenha ficado claro, vou só ressaltar o que eu estava tentando dizer com a questão da habilidade e responsabilidade:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...

Esta questão de dizer que a culpa das mortes é dos pedestres que não se cuidam ou dos ciclistas que insistem em andar de bicicleta é um absurdo.

As pessoas estão sendo atropeladas em cima das calçadas, os pedestres não têm mais como transitar com segurança, e mesmo quem dirige com cuidados está sempre sujeito a matar alguém ou a morrer de uma hora para outra dentro de seu próprio carro em um acidente.

Pois os carros matam ciclistas, matam pedestres, matam motoristas e matam passageiros.


Não se trata de culpa mas sim de responsabilidade. São coisas diferentes, distintas. Pra o motorista que saiu vivo, a culpa importa pois ele vai ter que lidar com isso pessoalmente e juridicamente tb. Pra quem morreu, não importa.

Mas pra quem tá vivo, anda no trânsito e pretende continuar vivo, assumir a responsablidade pelos próprios atos e atitudes pode fazer a diferença (eu disse PODE, nada nessa vida é garantido... só a morte mesmo).

Então, eu posso querer culpar ou responsabilizar todo mundo por tudo (governo, motoristas, os colonizadores portugueses e nossa herança cultural medíocre, nossa moral dúbia e nossa malemolência, a taxa do dólar, o escambau).

Ou posso me esforçar pra enxergar a realidade como ela é, fazer o possível para mudar essa realidade com coerência e racionalidade, e enquanto isso, me manter vivo como puder, trabalhando para controlar a única coisa que está realmente ao meu alcance: minha habilidade. Não tenho qualquer controle sobre mais nada pq cada fdp tá trancado dentro de seu carro com sua (falta de) cultura, (falta de) civilidade, (falta de) preparo, (falta de) controle, e o que mais for.

Ciclistas, pedestres e motoqueiros tem de entender que ter a preferência no transito não quer dizer segurança total. Num eventual acidente com um carro ou veículo pesado, eles vão machucar ou morrer, estando certos ou errados.

Prefiro estar errado e vivo do que certo e morto.

Boa sorte a todos e bons pedais.
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:48
Pode ser... até pq pelo jeito vc deixou algo lá... e não foi o pescoço LOL
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airesbecker Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:45
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...Entendam que o mundo já mudou muito e vai seguir mudando. Façam uma reflexão e entendam que os questionamento é que trazem as mudanças e as soluções que nós precisamos. Todas as evoluções sociais, sejam a os direitos de propriedade e de liberdade, de liberdade, do acesso a justiça e da democracia nasceram de movimentos sociais e de questionamentos. Por isto tenham respeito pelo Massa Crítica e por quem pedala pelado pelas ruas. 
 Parece que vc que não entende que o mundo mudou. E tb não entende que foram exatamente os questionamentos de tudo isso que vc listou aí que nos trouxeram a esse estado. Ou vc acha que chegamos aqui de outra forma? E pq os questionamentos da Massa Crítica são mais legítimos ou elevados ou positivos do que qualquer outro? E como vamos acomodar os questionamentos antagônicos??? Vc não sabe nem começar a responder essas perguntas, assim como não sabe nada do resto ou dessa dinâmica. Ou vai me dizer que é o dono da verdade? Tem gente que acha que está "fazendo alguma coisa e é isso que importa". Vou te contar uma novidade: o cicloativismo é consequência dessas mudanças, e não causa delas. É exatamente essa postura arrogante e pretensiosa que está sendo questionada por quem não concorda com esse monte de "questionamentos". Da forma como vc diz, parece que antes o mundo era uma maravilha e hj é uma porcaria. Muita coisa piorou, muita coisa melhorou tb. Entenda tb que a era em que vc vive é do automóvel. Dá pra viver numa boa com tudo isso, mas tem um preço. Tudo tem um preço. Esses questionamentos atuais vão levar a uma mudança disso? Talvez, não sei. Não tenho bola de cristal. Pode melhorar, pode piorar, pode continuar a mesma m&¨$#(a). Mas pra viver hj, aqui e agora, tem que saber se adaptar e fazer escolhas. A revolta ignorante é tão ineficaz quanto o comodismo acomodado. Talvez a resposta esteja no meio. Mas pelo jeito a única reflexão válida é a "nossa", nunca a dos "outros". 
Agora acho que tu trouxe algo mais de Amsterdam, que não é bicicleta!!! Wacko
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airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:38
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Vou responder no mesmo tom que vc usou blz? Talvez assim vc entenda o que estou tentando dizer...
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...No caso dos pedestres acho que há algum vírus que faz com que virem zumbies atravessando as ruas entre os carros só para morrer.
Não. Os pedestres são todos preparados, andam com o máximo de atenção, respeitam a sinalização, tem reflexos de inseto e agilidade de ninja, educação de finlandês e paciência de monge beneditino. Na verdade, esse vírus contaminou todos os motoristas e os transformou em assassinos sedentos por sangue, fazendo tiro-ao-alvo com pedestres e ciclistas.
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

E no caso desta ciclista acho que ela teve uma vertigem do nada e caiu embaixo do ônibus, ou ficou curiosa e queria ver o que havia lá embaixo.
Tb não. Ela era uma exímia ciclista, portadora das mesmas habilidades psicológicas e físicas dos pedestres brasileiros (vide acima), e foi atingida por um asteróide ou outro objeto que caiu do espaço... aliás, que coisa... anda chovendo lixo espacial ultimamente né... Enfim, só mesmo um meteorito pra fazer ela se desequilibrar e cair embaixo de um ônibus que tava rodando na faixa exclusiva de ônibus (ciclistas são excessão à esse regulamento, claro...), e o motorista zumbi assassino até viu isso, mas obviamente fingiu que não era com ele e acelerou pra esmagar a ciclista.
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Aliás eu nunca ouvi notícia de ônibus e carros passando perto de ciclistas, na verdade são os ciclistas que passam perto tirando finos dos carros e ameaçam os ônibus colocando por cima deles para que saiam das ruas, pois os ciclistas pensam que lugar de ônibus é na calçada.
Ciclista tirando fina e passando no meio dos outros veículos??? Imagina, onde vc viu isso? Tá de sacanagem né, só pode ser. Deve ter sido na europa pq aqui em SP os ciclistas são TODOS como os pedestres, educados e civilizados. A ciclista atropelada na verdade tava mergulhando no Triângulo das Bermudas, foi abduzida por ETs e devolvida de repente ali no meio da Paulista.
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Amsterdam é mesmo muito perigosa eu já estudei as estatísticas, morre muita gente atropelada por bicicleta lá, é um horror, aliás é uma cidade horrível, pena que os holandeses não descobrem são Paulo para virem andar com mais segurança aqui.
A diferença é que lá tem tanto ciclista que ELES são a praga do trânsito. Foi isso que eu quis dizer. E eu achei Amsterdã uma m&$#(a) mesmo (inclusive pra pedalar), mas isso é questão de gosto pessoal. Alguns preferem Paris, outros Londres, outros NY, e outros preferem SP sim, e daí? LOL
LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
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ValDoPedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jan 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValDoPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:37
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:


Ciclista tirando fina e passando no meio dos outros veículos??? Imagina, onde vc viu isso? Tá de sacanagem né, só pode ser. Deve ter sido na europa pq aqui em SP os ciclistas são TODOS como os pedestres, educados e civilizados.


É claro que foi uma ironia, mas estava com outra página aberta no youtube, nesse canal: https://www.youtube.com/user/edinburghcitycycler , justamente "admirando" as barbaridades dos mautoristas em Edinburgh.

Me senti no Brasil! Cry  (not!)
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:34
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...
Entendam que o mundo já mudou muito e vai seguir mudando.

Façam uma reflexão e entendam que os questionamento é que trazem as mudanças e as soluções que nós precisamos.

Todas as evoluções sociais, sejam a os direitos de propriedade e de liberdade, de liberdade, do acesso a justiça e da democracia nasceram de movimentos sociais e de questionamentos.

Por isto tenham respeito pelo Massa Crítica e por quem pedala pelado pelas ruas.



Parece que vc que não entende que o mundo mudou. E tb não entende que foram exatamente os questionamentos de tudo isso que vc listou aí que nos trouxeram a esse estado. Ou vc acha que chegamos aqui de outra forma?

E pq os questionamentos da Massa Crítica são mais legítimos ou elevados ou positivos do que qualquer outro? E como vamos acomodar os questionamentos antagônicos???

Vc não sabe nem começar a responder essas perguntas, assim como não sabe nada do resto ou dessa dinâmica. Ou vai me dizer que é o dono da verdade? Tem gente que acha que está "fazendo alguma coisa e é isso que importa". Vou te contar uma novidade: o cicloativismo é consequência dessas mudanças, e não causa delas. É exatamente essa postura arrogante e pretensiosa que está sendo questionada por quem não concorda com esse monte de "questionamentos".

Da forma como vc diz, parece que antes o mundo era uma maravilha e hj é uma porcaria. Muita coisa piorou, muita coisa melhorou tb.

Entenda tb que a era em que vc vive é do automóvel. Dá pra viver numa boa com tudo isso, mas tem um preço. Tudo tem um preço. Esses questionamentos atuais vão levar a uma mudança disso? Talvez, não sei. Não tenho bola de cristal. Pode melhorar, pode piorar, pode continuar a mesma m&¨$#(a).

Mas pra viver hj, aqui e agora, tem que saber se adaptar e fazer escolhas. A revolta ignorante é tão ineficaz quanto o comodismo acomodado. Talvez a resposta esteja no meio. Mas pelo jeito a única reflexão válida é a "nossa", nunca a dos "outros".


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:23
Vou responder no mesmo tom que vc usou blz? Talvez assim vc entenda o que estou tentando dizer...

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

...
No caso dos pedestres acho que há algum vírus que faz com que virem zumbies atravessando as ruas entre os carros só para morrer.


Não. Os pedestres são todos preparados, andam com o máximo de atenção, respeitam a sinalização, tem reflexos de inseto e agilidade de ninja, educação de finlandês e paciência de monge beneditino. Na verdade, esse vírus contaminou todos os motoristas e os transformou em assassinos sedentos por sangue, fazendo tiro-ao-alvo com pedestres e ciclistas.

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


E no caso desta ciclista acho que ela teve uma vertigem do nada e caiu embaixo do ônibus, ou ficou curiosa e queria ver o que havia lá embaixo.


Tb não. Ela era uma exímia ciclista, portadora das mesmas habilidades psicológicas e físicas dos pedestres brasileiros (vide acima), e foi atingida por um asteróide ou outro objeto que caiu do espaço... aliás, que coisa... anda chovendo lixo espacial ultimamente né... Enfim, só mesmo um meteorito pra fazer ela se desequilibrar e cair embaixo de um ônibus que tava rodando na faixa exclusiva de ônibus (ciclistas são excessão à esse regulamento, claro...), e o motorista zumbi assassino até viu isso, mas obviamente fingiu que não era com ele e acelerou pra esmagar a ciclista.

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


Aliás eu nunca ouvi notícia de ônibus e carros passando perto de ciclistas, na verdade são os ciclistas que passam perto tirando finos dos carros e ameaçam os ônibus colocando por cima deles para que saiam das ruas, pois os ciclistas pensam que lugar de ônibus é na calçada.


Ciclista tirando fina e passando no meio dos outros veículos??? Imagina, onde vc viu isso? Tá de sacanagem né, só pode ser. Deve ter sido na europa pq aqui em SP os ciclistas são TODOS como os pedestres, educados e civilizados. A ciclista atropelada na verdade tava mergulhando no Triângulo das Bermudas, foi abduzida por ETs e devolvida de repente ali no meio da Paulista.

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Amsterdam é mesmo muito perigosa eu já estudei as estatísticas, morre muita gente atropelada por bicicleta lá, é um horror, aliás é uma cidade horrível, pena que os holandeses não descobrem são Paulo para virem andar com mais segurança aqui.


A diferença é que lá tem tanto ciclista que ELES são a praga do trânsito. Foi isso que eu quis dizer. E eu achei Amsterdã uma m&$#(a) mesmo (inclusive pra pedalar), mas isso é questão de gosto pessoal. Alguns preferem Paris, outros Londres, outros NY, e outros preferem SP sim, e daí? LOL
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Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

E o trânsito cão de SP faz mais uma vítima.

O Prof. Cesar Ades da USP fazia caminhada quando foi atropelado em cima da faixa de pedestres na esquina da Paulista x Peixoto Gomide.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1061798-morre-cesar-ades-patriarca-do-estudo-do-comportamento-animal-no-brasil.shtml



Ainda bem que pedestres não sofrem da mesma Síndrome de Jesus Cristo que os ciclo-chatos, então não veremos:

1) Protesto bloqueando a Paulista exigindo a construção de faixa exclusiva para pedestres

2) Manifestação de pedestres e corredores pelados na capa o UOL

3) Figurinhas no facebook exigindo 1,5 m de distância do pedestre

4) Gente chata entoando "não foi acidente".

5) Amigos do atropelado dizendo que ele era um pedestre experiente, andava todos os dias nos últimos 68 anos, portanto a motorista deve ser chicoteada e deportada para Uganda com uma jaca pendurada no pescoço.


Se você sofrer um acidente de carro, lembre-se da seguinte frase:

"Mas também, quem mandou andar de carro? Acontecem milhares de acidentes de carros por ano, é estatisticamente mais perigoso andar de carro do que andar de bike, avião, trem ou a pé, mesmo assim quis dirigir, esse pediu para morrer. O trânsito é violento, aceite esse fato, não há nada que se possa fazer. No final das contas, você que não era experiente o suficiente ao volante para evitar o acidente, afinal um piloto de rally, de F1 ou de caça teria reflexos suficientes para desviar a direção ou prever o que iria acontecer. Mulheres, jovens e velhos não deveriam dirigir pelas ruas, devem andar a pé ou só andar de carona no carro. Aceite esse fato"

Wink
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Originalmente postado por CHStriker CHStriker escreveu:

E isso leva tempo. Estava conversando com a mãe de um amigo meu sobre cinto de segurança e eu e o filho dela dissemos que não conseguimos pegar um carro pra dirigir e não usar o cinto. E isso partiu das nossas mães que TODA vez que entrávamos no carro diziam para pormos o cinto.
O mais incrível é que eu cresci na década de 70 e os carros não tinham cinto de segurança, as crianças andavam soltas dentro dos carros inclusive no banco da frente, aliás em sempre no banco da frente, e se jogava lixo pela janela dos carros nas estradas e nas ruas sem a menor consciência, a gasolina custava centavos, os carros tinham motores enormes, meu pai tinha um Dodge e minha mãe um Opala, nas estradas a velocidade era 80KM/h mas todo o mundo andava a muito mais que isto, assim como também na cidade era normal os carros andarem a 80Km/h ou mais na grandes e vazias avenidas da cidade, transformando os viadutos e túneis em verdadeiros autódromos, eu andava de bicicleta pala cidade toda, em todos as ruas e calçadas e praças, em todos os sentidos e ninguém se importava, bicicleta não parava em sinal vermelho e podia passar para a calçada quando fosse conveniente. E todo o mundo fumava em todos os lugares, do cinema ao avião, em todos os restaurantes. E se achava que não havia como mudar isto, que não haveria como proibir o direito das pessoas fumarem onde bem entenderem, não havia como fiscalizar que todas as pessoas usassem cintos de segurança dentro de seus carros particulares, cintos estes que nem existiam nos carros.

Entendam que o mundo já mudou muito e vai seguir mudando.

Façam uma reflexão e entendam que os questionamento é que trazem as mudanças e as soluções que nós precisamos.

Todas as evoluções sociais, sejam a os direitos de propriedade e de liberdade, de liberdade, do acesso a justiça e da democracia nasceram de movimentos sociais e de questionamentos.

Por isto tenham respeito pelo Massa Crítica e por quem pedala pelado pelas ruas.

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airesbecker Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 01:51
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Ciclistas acham que podem violar leis de trânsito quando bem entenderem, porque não existe fiscalização ou punição (passar em semáforos vermelhos, andar na contra-mão, entre outras coisas que vemos todos os dias).
Mas atravancar o trânsito da Paulista na hora do rush com protesto, ou ir mostrar a bunda branca e as pelancas em praça pública toda vez que um ciclista morrer no trânsito é criancice.
As bicicletas são proibidas nas calçadas e nos parques, são proibidas nas praias e no trânsito devem andar em uma faixa que simplesmente é referida mas não existe!
O que significa bordo da pista?

Não é na faixa de rodagem, pois esta é para passar os carros e ônibus não se aceita que estes tenham que ficar atrás esperando pela passagem da bicicleta.

Então o lugar das bicicletas é um espaço que não existe, é uma faixa imaginária sem largura determinada e garantida.

Assim andar de bicicleta é por si violar uma Lei.

Embora ao contrário, não seja ilegal para as bicicletas andar na contra-mão nem ao menos passar semáforo vermelho, portanto o que não é ilegal não pode ser nem fiscalizado nem punido.

Agora você dizer isto tudo, em prol da legalidade para o ciclismo e não defender o cicloativismo para que mude esta situação e exista um espaço legal definido e seguro para o ciclismo é uma incongruência.

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2a/3a linha eu quis dizer "...não exime os demais condutores de responsabilidade..."
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Bom, independente de o caso da Juliana ter sido causado exclusivamente por comportamento hostil do motorista de onibus (o que fechou, não o que atropelou) ou qualquer outra combinação de fatores (dentre elas despreparo como o Alex falou) isso não exime os demais condutores de irresponsabilidade sobre outras mortes ou outros casos em que alguém se machuca.
A lei é pra ser seguida e ponto. 

A verdade é que a falta de fiscalização ajuda a perpetuar a cultura de só seguir leis caso haja punição. Em muitos lugares não é necessário ter fiscalização para a população seguir as regras. Em países de primeiro mundo o direito a vida e a integridade física são princípios intrínsecos no cotidiano das pessoas. Em uma cidade de 120 mil hab onde morei haviam 10 fiscais de lixo, para multar pessoas que não separavam o lixo de acordo. E quase ninguém desobedecia. 

O que quero dizer é que não é que a falta de fiscalização não tenha seu papel, mas o maior peso em termos uma sociedade melhor é que esse tipo de coisa parta da população. E isso leva tempo. Estava conversando com a mãe de um amigo meu sobre cinto de segurança e eu e o filho dela dissemos que não conseguimos pegar um carro pra dirigir e não usar o cinto. E isso partiu das nossas mães que TODA vez que entrávamos no carro diziam para pormos o cinto. 

Agora sobre suprimir as transgressões

Tirado do site da CET:

  • até 20% da velocidade permitida para o local, é uma multa média de 4 pontos e seu valor é R$ 85,13;
  • de 20% a 50%, é uma multa grave de 5 pontos e seu valor é R$ 127,69, e
  • acima de 50% é uma multa gravíssima de 7 pontos e seu valor é R$ 574,62 (neste caso a multa tem o fator multiplicador 3, aqui já incluído no valor). Tem como medida administrativa a suspensão do direito de dirigir. Isso quer dizer que somente com esses 7 pontos já terá sua CNH suspensa não necessitando somar os 20 pontos.






 Os valores atuais não inibem a infração. Numa via de 60km/h o condutor pode andar a 90 km/h, receber 5 pontos e pagar 128 reais... É extremamente pouco.  Por mim os valores seriam 500, 1000 e 2000 reais.

Vejam como é no Canada:

In Canada, for example, where many of the main highways are often almost empty, the maximum fines can reach 25,000 Canadian dollars.


Então não nos isentemos de responsabilidade como cidadão, condutor, pedestre e também exijamos uma melhor fiscalização e penalidades mais severas para transgressores (quaisquer que sejam). Multas bem mais altas, serviço comunitário e tempo de cadeia para os casos mais extremos não me parece uma má idéia.



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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 01:34
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Ouvir que é especial, fofinho e ser tratado a pão-de-ló, só no colo da vovó, ciclo-pimpolhos.
Fofinho e a pão de ló eu me sinto no ar-concionado, no ajuste elétrico do banco de couro, sentindo a aceleração dos 300 cavalos no câmbio automático, bem pimpolho.

Só que eu tenho noção do que eu digo e faço.
Eu luto por um trânsito mais humano e isto não é nada fofinho, nada pimpolho.
Não existe pão de ló na luta do cicloativismo meu.

Aliás todo o ciclista seja ativista ou alienado sabe que para pedalar tem que ter esforço.

Embora as vezes pense que seria bom ter de pensar também.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 01:27
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Não se para um ônibus de várias toneladas em poucos metros. Tem tudo a ver com as leis da física.
Se alguém cair na frente de um ônibus, por mais rápido que o motorista seja para apertar o pedal do freio, não tem como parar de uma ora para outra. Só não entende quem não quer.
Só se cair do céu alguém na frente do ônibus!!!

A situação é a seguinte, ou estava em excesso de velocidade para o local, ou estava desatento, e no caso dos ciclistas não estava mantendo a distância adequada prevista na Lei, em qualquer caso o motorista está com culpa.

Há três possibilidades: primeira, os motoristas têm culpa dos atropelamentos que ocorrem; segunda possibilidade, os motoristas não têm culpa é os veículos que são intrinsecamente perigosos para serem usados nas cidades, possuem excesso de potência e pouca capacidade de controle, somado a isto o tráfego é mal planejado autorizando velocidades mortais e dispondo espaço excessivo para os veículos.

Algo está errado, é preciso escolher o que?
Não dá para banalizar as mortes que são em excesso.

Mais de 40.000 pessoas mortas por ano, ou seja como se uma cidade de porte médio fosse explodida por uma bomba atômica a cada ano no Brasil.

E estas mortes são o extremos do malefício que os carros e o tráfego causam , ainda há a perda de espaço urbano, a poluição, o tempo que é perdido nos engarrafamentos, os custos altos dos veículos, seguros, combustíveis, etc..

A verdade é que o modelo entrou em colapso, não tem outra verdade...

Esta questão de dizer que a culpa das mortes é dos pedestres que não se cuidam ou dos ciclistas que insistem em andar de bicicleta é um absurdo.

As pessoas estão sendo atropeladas em cima das calçadas, os pedestres não têm mais como transitar com segurança, e mesmo quem dirige com cuidados está sempre sujeito a matar alguém ou a morrer de uma hora para outra dentro de seu próprio carro em um acidente.

Pois os carros matam ciclistas, matam pedestres, matam motoristas e matam passageiros.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 01:11
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Fbergo,

Acredito que alguns realmente tenham sonhos utópicos, mas a maioria e falo por mim quer apenas respeito por parte dos demais motoristas, mas para isso ocorrer entendo ser prioritário que os demais motoristas precisam primeiro serem informados "como a coisa funciona" pois a ignorância é generalizada. 

Sim, concordo. Ignorância generalizada mesmo.

Pedestre no estado de São Paulo não sabe utilizar faixa de pedestre (em Brasília houve campanha educativa, com agentes multando motoristas e advertindo pedestres, e lá é outro mundo). Aqui o carro não respeita, o pedestre não sabe impor seu direito (o que não significa se atirar na frente dos carros), e faixa de pedestre vira elemento decorativo.

Motoristas (de todo tipo de veículo) não sabem quem tem direito a quê. Ciclistas acham que podem violar leis de trânsito quando bem entenderem, porque não existe fiscalização ou punição (passar em semáforos vermelhos, andar na contra-mão, entre outras coisas que vemos todos os dias).

Mas atravancar o trânsito da Paulista na hora do rush com protesto, ou ir mostrar a bunda branca e as pelancas em praça pública toda vez que um ciclista morrer no trânsito é criancice.


Auf wiedersehen.
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Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:



Mortes no trânsito são normais.



Nossa. Então tá tudo bem né. Nem vamos fazer mais manifestação por nada.
Fernando Pavão
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Originalmente postado por rafass90 rafass90 escreveu:

Os onibus SÃO limitador eletronicamente, além de emitirem um alerta a motorista quando atingem 50km/h.

E são todos os onibus de linha que são assim, o problema é que 50km/h na Avenida Paulista, comparado a uma bicicleta a 15/25/30 km/h , mais 25toneladas de um onibus contra 80/100 quilos de um ciclista é uma conta simples de dizer o resultado.

Ninguém precisa esperar os filhos nascerem, ou os netos. Os ônibus são limitados.

O problema é a velocidade incompatível com a via/horario/fluxo etc.

o onibus é limitado, mas vc achar que ele roda limitado é ingenuidade tua.

as próprias empresas mandam capar o limitador.
Ou você nunca pegou estrada de carro e, mesmo andando a 130, passou um busão da cometa como se vc tivesse parado?
Pq comigo já aconteceu vááááárias vezes.
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Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Na boa, vc parece que acha normal morrerem ciclistas no trânsito. Não dá pra entender..


O trânsito é violento. Todo dia morre gente no trânsito (e também fora dele). Quanto mais gente de bicicleta no trânsito, mais vítimas ciclistas. É normal sim.

Motoristas de carro morrem no trânsito, todos os dias. Passageiros de ônibus morrem no trânsito, todos os dias. Pedestres morrem no trânsito, todos os dias. Motociclistas morrem no trânsito, todos os dias. Porque ciclistas seriam especiais ? É a Síndrome de Jesus Cristo que comentei, muitos ciclistas acham que são enviados especiais de alguma coisa e que não estão sujeitos às mesmas condições que os demais.

Mortes no trânsito são normais. Entrar no trânsito e exigir tratamento especial, exigir uma segurança que os demais cidadãos não têm, exigir punição desproporcional de eventuais culpados é atitude de criança mimada. Ciclista se acha "especial". Não é. É mais um, como milhões de outros no mesmo trânsito, sujeito às mesmas eventualidades. Ouvir que é especial, fofinho e ser tratado a pão-de-ló, só no colo da vovó, ciclo-pimpolhos.


Auf wiedersehen.
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Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

A comunidade pedestre aceita o fato de que numa colisão entre 1 tonelada de metal e um pedestre, o pedestre vai se foder.
Os pedestres aceitam que os sinais de trânsito sejam sincronizados pelo tráfego para que os carros passem em todos os sentidos possíveis para daí eles atravessarem um lado da rua, depois esperam novamente que os carros passem de novo em todos os sentidos possíveis para eles atravessarem a segunda fase, isto quando não é necessário fazer uma volta em três estágios e esperar vários minutos e dezenas de carros para atravessar uma rua.

É claro que isto é quando há um sinal para atravessar a rua, pois algumas vezes há uma faixa sobre a qual os carros passam todos correndo como se esta não existisse.

Ou em geral não há nada, é só se atirar e atravessar no meio dos carros, torcendo para não ser atropelado.

Ruas que eram de bairro tranquilas agora viraram avenidas com tráfego contínuo.

Os pedestres aceitam calçadas estreitas, suja e mal conservadas com carros correndo a mais de 60Km por hora a poucos metros de distância, isto quando não há situações em que os pedestres precisam caminhar na beira de vias expressas onde não há calçadas.

Sim, você tem razão, os pedestre aceitam ser atropelados e sabem que vão se fuder.

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

O sonho da comunidade cicloativista é que o governo baixe um decreto revogando as leis da Física, ou que obrigue o resto do mundo a interromper o que estiver fazendo para dar passagem à sua majestade, o ciclista, salvador do planeta Terra e redentor dos pecados da sociedade burguesa pós-indústrial.
Quem tem as leis naturais revogadas e é idolatrado em nossa sociedade é o carro, os ciclistas são bem mal vistos, você não acha?

Quem deixa de sair nas ruas são as pessoas, sejam as crianças, os idosos, ou mesmo pessoas de meia idade, que não se sentem seguras ou confortáveis pelo ruído e pela fumaça e pela fuligem que os carros causam, pela perda de espaço nas ruas, faixas e viadutos.

E as pessoas deixam de usar as ruas tanto para caminhar, como para andar de bicicleta, pois a maioria das pessoas não tem coragem de andar de bicicleta.
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Os onibus SÃO limitador eletronicamente, além de emitirem um alerta a motorista quando atingem 50km/h.

E são todos os onibus de linha que são assim, o problema é que 50km/h na Avenida Paulista, comparado a uma bicicleta a 15/25/30 km/h , mais 25toneladas de um onibus contra 80/100 quilos de um ciclista é uma conta simples de dizer o resultado.

Ninguém precisa esperar os filhos nascerem, ou os netos. Os ônibus são limitados.

O problema é a velocidade incompatível com a via/horario/fluxo etc.
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Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/03/15/ciclista-morta-na-paulista-pode-nao-ter-sido-fechada-por-onibus-diz-policia.htm

Embora ainda não tenham concluído o inquérito, é mais um indício de que a minha impressão sobre esse acidente (e os outros dois que eu comentei). Os motoristas devem andar atentos ao que vai ao seu redor, seja em relação a outros carros, motos, pedestres, bikes, etc. Mas em alguns casos é impossível prever tudo, e nessas horas é que acontecem as desgraças.
Os motoristas não devem dirigir de maneira perigosa, devem andar atentos, mas nada impede que os carros matem assim mesmo, com toda a atenção do motorista, é algo involuntário, que acontece são só acidentes, não adianta culpar ninguém, carros matam e pessoas morrem, simples assim.
Mas não é uma desgraça é a natureza das coisas e não tem nada para fazer.

No caso dos pedestres acho que há algum vírus que faz com que virem zumbies atravessando as ruas entre os carros só para morrer.

E no caso desta ciclista acho que ela teve uma vertigem do nada e caiu embaixo do ônibus, ou ficou curiosa e queria ver o que havia lá embaixo.

Aliás eu nunca ouvi notícia de ônibus e carros passando perto de ciclistas, na verdade são os ciclistas que passam perto tirando finos dos carros e ameaçam os ônibus colocando por cima deles para que saiam das ruas, pois os ciclistas pensam que lugar de ônibus é na calçada.

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

De qualquer forma, pra mim não restam dúvidas sobre a necessidade de se estar devidamente preparado para andar nas ruas, seja de SP ou de Amsterdã (Aliás, qdo estive lá no verão achei horrível - as bikes infestam o lugar e causam diversos acidentes. No inverno é um pouco melhor pra transitar, mas a quantidade de bikes abandonadas nas ruas é absurda).
Amsterdam é mesmo muito perigosa eu já estudei as estatísticas, morre muita gente atropelada por bicicleta lá, é um horror, aliás é uma cidade horrível, pena que os holandeses não descobrem são Paulo para virem andar com mais segurança aqui.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 23:38
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Não se para um ônibus de várias toneladas em poucos metros. Tem tudo a ver com as leis da física.

Se alguém cair na frente de um ônibus, por mais rápido que o motorista seja para apertar o pedal do freio, não tem como parar de uma ora para outra. Só não entende quem não quer.



Exatamente. Mas como as leis da física não serão mudadas, o ônibus tem que manter uma distância.

Seguinte, parece que vocês (marino, fbergo e mais uns outros) tem problemas com os cicloativistas chatos. Sim, tá certo, tem quem acha que pq anda de bike, é vegetariano, ecochato e tal, se acha melhor que os outros. Não nego. Mas também tem gente que tem carro novo e se acha o máximo. São dois extremos.

Mas não dá pra jogar todo cicloativista no mesmo saco. Nem todo mundo é maconheiro (coisa que não condeno), desempregado e de esquerda(que não condeno também). Tem gente de família e trabalhadora no meio. Tem gente moderada também.

Só que vegetariano ecochato só incomoda. Um playboy com um carro 2.0 pode estressar, machucar e matar os outros. Um motorista de ônibus estressado então, nem se fala.

Fernando Pavão
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Fbergo,

Acredito que alguns realmente tenham sonhos utópicos, mas a maioria e falo por mim quer apenas respeito por parte dos demais motoristas, mas para isso ocorrer entendo ser prioritário que os demais motoristas precisam primeiro serem informados "como a coisa funciona" pois a ignorância é generalizada. 

O que tentamos mudar é a visão míope de alguns que veem o ciclista como um obstáculo a ser vencido, aqueles que agem como reis covardes dentro de seus castelos de aço prontos a defender seu território pela força.

O que buscamos é o respeito ao nosso direito de estar na via pública sem sermos um alvo móvel.

E o que espero do meu país é ver entrevistas como esta abaixo, sendo gravadas de presídios e não em salas de advogados.


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Na boa, vc parece que acha normal morrerem ciclistas no trânsito. Não dá pra entender..
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
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Não se para um ônibus de várias toneladas em poucos metros. Tem tudo a ver com as leis da física.

Se alguém cair na frente de um ônibus, por mais rápido que o motorista seja para apertar o pedal do freio, não tem como parar de uma ora para outra. Só não entende quem não quer.


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Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

A comunidade pedestre aceita o fato de que numa colisão entre 1 tonelada de metal e um pedestre, o pedestre vai se foder.

O sonho da comunidade cicloativista é que o governo baixe um decreto revogando as leis da Física, ou que obrigue o resto do mundo a interromper o que estiver fazendo para dar passagem à sua majestade, o ciclista, salvador do planeta Terra e redentor dos pecados da sociedade burguesa pós-indústrial.



Não, o ciclista só não quer levar uma tonelada na cabeça. É tão difícil assim apertar o pedal do freio de vez em quando? Não tem nada a ver com leis da física e sim com não morrer atropelado por que alguém não esperou 10 segundos pra te ultrapassar.

Ninguém disse por aqui que a bicicleta é a redenção dos pecados da burguesia (e se dissessem, não deviam ser levados a sério).

Mas diz aí, o que deveríamos fazer se 3 ciclistas morrem no mesmo dia?
Fernando Pavão
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A comunidade pedestre aceita o fato de que numa colisão entre 1 tonelada de metal e um pedestre, o pedestre vai se foder.

O sonho da comunidade cicloativista é que o governo baixe um decreto revogando as leis da Física, ou que obrigue o resto do mundo a interromper o que estiver fazendo para dar passagem à sua majestade, o ciclista, salvador do planeta Terra e redentor dos pecados da sociedade burguesa pós-indústrial.


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Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Boa!
Pedestre tem que morrer quieto!
Ainda mais velho!!
Quem mandou andar na rua desatento.

Rua é lugar de carro.

Criança também se sai na rua tem que morrer mesmo e ninguém deve reclamar!

E depois se não for atropelado vai ser assaltado e assassinado mesmo então não tem problema.

Tirou as palavras da minha boca.

Infelizmente, mais um :
 Com muita tristeza, informamos que tivemos mais um ciclista morto. Segundo nossoleitor, Bruno do Val: "O Hadrien, um menino belga de 19 anos, estava fazendo o que mais amava, treinando em em uma bicicleta, na Av. Arthur Bernardes em Campos dos Goytacazes, quando ia fazer o retorno próximo a Beira Valão um Classic preto arremessou nosso amigo para a ciclovia no trecho próximo aos bares. Ele não resistiu a violência do atropelamento e nos deixou. O pessoal do hospital diz ter sido um traumatismo crânio-encefalico TCE. Uma grande perda... Ele ia estrear no Triathlon, domingo, no estadual do RJ" #LUTO

Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
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http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/03/15/ciclista-morta-na-paulista-pode-nao-ter-sido-fechada-por-onibus-diz-policia.htm

Embora ainda não tenham concluído o inquérito, é mais um indício de que a minha impressão sobre esse acidente (e os outros dois que eu comentei). Os motoristas devem andar atentos ao que vai ao seu redor, seja em relação a outros carros, motos, pedestres, bikes, etc. Mas em alguns casos é impossível prever tudo, e nessas horas é que acontecem as desgraças. 

De qualquer forma, pra mim não restam dúvidas sobre a necessidade de se estar devidamente preparado para andar nas ruas, seja de SP ou de Amsterdã (Aliás, qdo estive lá no verão achei horrível - as bikes infestam o lugar e causam diversos acidentes. No inverno é um pouco melhor pra transitar, mas a quantidade de bikes abandonadas nas ruas é absurda).
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Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

E o trânsito cão de SP faz mais uma vítima.
O Prof. Cesar Ades da USP fazia caminhada quando foi atropelado em cima da faixa de pedestres na esquina da Paulista x Peixoto Gomide.
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1061798-morre-cesar-ades-patriarca-do-estudo-do-comportamento-animal-no-brasil.shtml

Ainda bem que pedestres não sofrem da mesma Síndrome de Jesus Cristo que os ciclo-chatos, então não veremos:
1) Protesto bloqueando a Paulista exigindo a construção de faixa exclusiva para pedestres
2) Manifestação de pedestres e corredores pelados na capa o UOL
3) Figurinhas no facebook exigindo 1,5 m de distância do pedestre
4) Gente chata entoando "não foi acidente".
5) Amigos do atropelado dizendo que ele era um pedestre experiente, andava todos os dias nos últimos 68 anos, portanto a motorista deve ser chicoteada e deportada para Uganda com uma jaca pendurada no pescoço.
Boa!
Pedestre tem que morrer quieto!
Ainda mais velho!!
Quem mandou andar na rua desatento.

Rua é lugar de carro.

Criança também se sai na rua tem que morrer mesmo e ninguém deve reclamar!

E depois se não for atropelado vai ser assaltado e assassinado mesmo então não tem problema.
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Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

E o trânsito cão de SP faz mais uma vítima.

O Prof. Cesar Ades da USP fazia caminhada quando foi atropelado em cima da faixa de pedestres na esquina da Paulista x Peixoto Gomide.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1061798-morre-cesar-ades-patriarca-do-estudo-do-comportamento-animal-no-brasil.shtml



Ainda bem que pedestres não sofrem da mesma Síndrome de Jesus Cristo que os ciclo-chatos, então não veremos:

1) Protesto bloqueando a Paulista exigindo a construção de faixa exclusiva para pedestres

2) Manifestação de pedestres e corredores pelados na capa o UOL

3) Figurinhas no facebook exigindo 1,5 m de distância do pedestre

4) Gente chata entoando "não foi acidente".

5) Amigos do atropelado dizendo que ele era um pedestre experiente, andava todos os dias nos últimos 68 anos, portanto a motorista deve ser chicoteada e deportada para Uganda com uma jaca pendurada no pescoço.

Auf wiedersehen.
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Não sei o quanto é verdade, mas pelos rumores e segundo testemunhas, ele atravessou no vermelho para pedestres (verde para carros) e não deu chance pra motorista. Que aliás parou para socorrer, e aparentemente estava em velocidade compatível e dentro da lei pro local. E parece que o cara estava ouvindo música nos fones tb. 

É como eu digo, fácil criticar o trânsito animal e os carros de aço mas existe a parcela de responsabilidade e cautela do pedestre e motorista tb. Enquanto não acabar o tabu que existem em torno das críticas ao comportamento dos pedestres e ciclistas, e tb a demonização dos veículos e motoristas, vai ser difícil avançar alguma coisa no sentido de um trânsito mais responsável. A responsabilidade é de todos.
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E o trânsito cão de SP faz mais uma vítima.

O Prof. Cesar Ades da USP fazia caminhada quando foi atropelado em cima da faixa de pedestres na esquina da Paulista x Peixoto Gomide.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1061798-morre-cesar-ades-patriarca-do-estudo-do-comportamento-animal-no-brasil.shtml


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