Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 56789 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jonhparis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Maceió
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 21:51
Procure no eBay. Para mim não é problema encontrar. Agora se queres defender um pneu adaptado em detrimento do projetado para esta finalidade específica, ai é outra coisa.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 08:29
Então praticamente toda a indústria não defende mais o UST e se (sem trocadilho) converteu para tubless ready. Até Michelin que criou o UST abandonou.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 08:29
E não vai usar selante mesmo usando UST? Então para que UST?
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 16:59
Está tão difícil montar este quebra-cabeças com as mais diversas combinações de aros + pneus + fitas de vedação + fitas de borracha + selante que estou quase partindo pra câmara com selante mesmo... Confused
Voltar ao Topo
b3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
BH MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 22:39
Após relutar muito nessa "novidade", resolvi tentar. 200 km rodados com aro vzan extreme, fita no tubes, pneu WTB Bronson 29 x 2.2 kevlar (não UST), selante no tubes, ~35 libras, muita descida no cacete em trilha casca grossa.

Logo depois da conversão assustei com uma esvaziada antes do pneu colar no aro e com uma vazada num furinho lateral.

Depois disso, perfeito. Estou baixando a pressão aos poucos, ainda fico receoso com pressão muito baixa. 

Câmara nunca mais!


Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 22:42
Originalmente postado por b3r b3r escreveu:

Após relutar muito nessa "novidade", resolvi tentar. 200 km rodados com aro vzan extreme, fita no tubes, pneu WTB Bronson 29 x 2.2 kevlar (não UST), selante no tubes, ~35 libras, muita descida no cacete em trilha casca grossa.

Logo depois da conversão assustei com uma esvaziada antes do pneu colar no aro e com uma vazada num furinho lateral.

Depois disso, perfeito. Estou baixando a pressão aos poucos, ainda fico receoso com pressão muito baixa. 

Câmara nunca mais!




O colega usou fita notubes, seria aquela amarela? E a preta, de borracha, usou?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 10:33
Pessoal, alguém aqui já usou esse selante?

Sei que não é feito pra bike mas o preço está ruim pra um frasco de 250ml?

Pensando em pegar ele a Gorila Tape pra fazer um teste com um Rocket Ron.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666899519-vacina-de-pneu-moto-preventivo-selante-anti-furos-motovisor-_JM#questionText



Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2015 as 19:11
Eu venho usando Pirelli Scorpio PRO 29er(600g), que um colega me doou, pois como o pneu traseiro estava gasto e destracionando, ele não queria comprar de marca diferente...então...pois falo...fiquei tão satisfeito...que quando consigui achar... comprei no ML...dois...já pra deixar um em estoque...valor 85 reais...cada...só não aguenta sem camara!Pressão maxima recomendada 45 psi, eu uso 35 psi...sem susto...;)
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2015 as 19:14
Só pra comparação
Pneu Mtb Pirelli Scorpion Pro 29 em alguns sites...está sendo vendido por 120 a 130 reais
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 13:34
Esse Vacina de Pneu funciona bem?
Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 13:45
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Esse Vacina de Pneu funciona bem?

zoda, pela experiência que tive não serve para tubeless. Ele é apenas um paliativo para o pneu não esvaziar rapidamente e vc conseguir voltar, porém a eficácia em vedar o furo é quase zero. Se vc quer converter o pneu use o selante Notubes, é o melhor e mais confiável.
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 16:57
Aproveitando o tópico,alguém aí tem alguma experiencia com os bicos tubeless da Rubena,estou querendo converter minhas rodas e achei bem mais baratos que da Stans mas não sei se são bons?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 17:28
Alex,

Pode comprar os Rubena. Eles custam menos da metade de um bico DT Swiss ou American Classic...

Não são tão bons.... só acho ruim a rosca do corpo muito fica e aquela porquinha ridícula deles....
Possui núcleo removível, coisa que bicos Ximano e Crank Brothers não possuem.
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 10:00
[QUOTE=yurininja]Alex,

Pode comprar os Rubena. Eles custam menos da metade de um bico DT Swiss ou American Classic...

Não são tão bons.... só acho ruim a rosca do corpo muito fica e aquela porquinha ridícula deles....
Possui núcleo removível, coisa que bicos Ximano e Crank Brothers não possuem.
[/QUOTE



Valeu  !
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 10:13
Originalmente postado por Leandro Nakazawa Leandro Nakazawa escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Esse Vacina de Pneu funciona bem?


zoda, pela experiência que tive não serve para tubeless. Ele é apenas um paliativo para o pneu não esvaziar rapidamente e vc conseguir voltar, porém a eficácia em vedar o furo é quase zero. Se vc quer converter o pneu use o selante Notubes, é o melhor e mais confiável.


O Vacina de Pneu funciona bem na parte de rodagem, pelo menos pra mim. Veda todos os furos. Uso há uns 2 anos no mountain bike e está sendo pura alegria. Aqui na minha cidade pago 35 reais o tubo e dá pra aplicar várias vezes em pneu aro 26.

O único problema do Vacina de Pneu é com a vedação das laterais do pneu. Por ele ser mais espesso, ele acumula mais na banda de rodagem, deixando as laterais sem muita cobertura, sendo necessário deixar o pneu na horizontal em determinadas ocasiões.

Falo isto porque na frente eu possuo um pneu specialized 2bliss (parede muito fina) e fica vazando pelas laterais direto. No meu traseiro é um specialized também, porém é UST (tubeless sem necessidade de selante), aí sim ele é muito bom, pois o pneu UST tem a lateral na parte interna "blindada" pra não vazar selante entre as tramas de nylon.

Voltar ao Topo
bill.nf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bill.nf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 13:52
Então vou postar minha experiencia aqui, Entrei nessa de querer converter minhas rodas para tubless, pesquisei muito e vi varias maneiras de se fazer a conversão... E fui tentar a sorte, minha roda é Vzan Extreme, usava 2 pneus Chaoyang Dual+2 Shark Skin com câmara, o traseiro acabou e comprei um continental Xking 2.2 passei o Chaoyang para trás e coloquei o Continental na frente, o processo de vedação das rodas, comprei esse par de válvulas da  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683226121-kit-valvulas-rubena-roda-tubeless-par-_JM - Rubena http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683960953-liquido-selante-dulatex-500ml-bike-tubeless-mtb-aro-29-top-_JM - Líquido Selante Dulatex 500ml e um rolo de Silvertape, primeiro coloquei uma volta de fita isolante 3M depois 2 volta de silvertape e por cima uma volta de fita isolante, vi alguns comentários sobre o pneu continental Xkink, o que comprei coloquei no aro e enchi sem liquido sem espuma e não perdeu pressão nem vazou...
Agora o Chaoyang que eu já usava com câmara ficou vazando liquido nas laterais, acho que ele já estava um pouco ressecado e tinha umas frestas por onde vazava o liquido e ar, mas fui sacudindo ele, fiz aquele procedimento recomendado com o tempo vedou tudo e os dois pneus ficaram ótimos e não perdem pressão por nada tenho 100 quilos e eles estão aguentando de boa...rsrsr
Agora na minha opinião a melhor fita para se usar neste processo é a Gorilla Tape, como não consegui dela usei a silvertape que serviu muito bem!!!
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 18:58
Pessoal estou doente pra converter minhas rodas, peso 88KG e estou na dúvida de quanto de liquido colocar em cada roda e quantas librar deixar em cada uma. A largura do Silver Tape? Pode ser de 25mm?

Vou fazer a conversão em casa, pq na bike shop me cobraram 200,00 merréis pra converter.

Vou usar:
Rodas Vzan Everest XC 29
Pneus Maxxis Ikon 29 x 2.2 60TPI - ARAME
Kit Válvulas Rubena Roda Tubeless
Líquido Selante Dulatex
Silver Tape
Dupla face transparente aquelas de Vidraçadria que cola tudo. Parece silicone.

Vou vedar os aros com a dupla face e passar duas camadas de Silver Tape (25mm de espessura??) , colocar o bico e depois montar os Pneus em seguida encher com umas 35-40 libras, depois esvazio e coloco o liquido pelo bico (quanto em cada roda????), mando 35-40 libras (isso mesmo????) de novo coloco espuma de detergente em volta e faço o chacoalho. ISSO MESMO!! Heheheh.

Valeu galera e abraço
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 10:00
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Pessoal estou doente pra converter minhas rodas, peso 88KG e estou na dúvida de quanto de liquido colocar em cada roda e quantas librar deixar em cada uma. A largura do Silver Tape? Pode ser de 25mm?

Vou fazer a conversão em casa, pq na bike shop me cobraram 200,00 merréis pra converter.

Vou usar:
Rodas Vzan Everest XC 29
Pneus Maxxis Ikon 29 x 2.2 60TPI - ARAME
Kit Válvulas Rubena Roda Tubeless
Líquido Selante Dulatex
Silver Tape
Dupla face transparente aquelas de Vidraçadria que cola tudo. Parece silicone.

Vou vedar os aros com a dupla face e passar duas camadas de Silver Tape (25mm de espessura??) , colocar o bico e depois montar os Pneus em seguida encher com umas 35-40 libras, depois esvazio e coloco o liquido pelo bico (quanto em cada roda????), mando 35-40 libras (isso mesmo????) de novo coloco espuma de detergente em volta e faço o chacoalho. ISSO MESMO!! Heheheh.

Valeu galera e abraço


Geralmente a silver tape vem com 45mm, terá que cortar de acordo com a medida interna do aro.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 14:44
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Pessoal estou doente pra converter minhas rodas, peso 88KG e estou na dúvida de quanto de liquido colocar em cada roda e quantas librar deixar em cada uma. A largura do Silver Tape? Pode ser de 25mm?

Vou fazer a conversão em casa, pq na bike shop me cobraram 200,00 merréis pra converter.

Vou usar:
Rodas Vzan Everest XC 29
Pneus Maxxis Ikon 29 x 2.2 60TPI - ARAME
Kit Válvulas Rubena Roda Tubeless
Líquido Selante Dulatex
Silver Tape
Dupla face transparente aquelas de Vidraçadria que cola tudo. Parece silicone.

Vou vedar os aros com a dupla face e passar duas camadas de Silver Tape (25mm de espessura??) , colocar o bico e depois montar os Pneus em seguida encher com umas 35-40 libras, depois esvazio e coloco o liquido pelo bico (quanto em cada roda????), mando 35-40 libras (isso mesmo????) de novo coloco espuma de detergente em volta e faço o chacoalho. ISSO MESMO!! Heheheh.

Valeu galera e abraço


Não precisa colocar a dupla face de silicone, se não a parte do meio do aro vai ficar muito alta e tu vais acabar danificando o pneu de tanta força que vai fazer pra montar.

Eu uso só fita isolante 3M, dou duas voltas em cada aro e já era.

A cada 3 meses abro os pneus pra manutenção, e uma que outra vez vejo necessidade de trocar a fita isolante. Vale lembrar que uso também a câmara aro 20 nos meus aros.

Abraço!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 16:08
boas... estou pensando em fazer em breve, mas agora fiquei na duvida: tem que desmontar a cada 3 meses ou vc faz isso por preciosismo?
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 16:12
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boas... estou pensando em fazer em breve, mas agora fiquei na duvida: tem que desmontar a cada 3 meses ou vc faz isso por preciosismo?


Cara, pra uns pode ser preciosismo, mas pra mim é de praxe hehehe.

Como eu já tenho um pouco de experiência, levo menos de 30 minutos pra fazer a manutenção das duas rodas que envolve: trocar o selante, limpar as gosmas que ficam no pneu, tirar espinhos, etc.

Claro que leva um pouco mais de tempo caso precise trocar a câmara ou trocar a fita isolante, mas nada que não valha a pena.

Depende do pneu e da quantidade de selante colocada, em 1 mês pode ficar seco de selante o pneu.


Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 20:55
Ok, amigo gladiator25, valeu vou medir pra ficar justo, acredito que 22mm d certo.
Amigo, nanito, obrigado, farei com a fita isolante 3m como faz, surgiu uma duvida, usa câmara de ar aro 20 na aro 29? Flw
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 21:29
tendi nanito... qdo escrevi preciosismo na vdd deveria ter escrito capricho ;-) pra mim esses tipos de manutenção e regulagens são tão prazerosos qto os pedais... soh não faço o que não tenho ferramenta especifica ou habilidade, como pedivela e aros...

achava que era só repor... mas da firma que vc colocou realmente me parece que vale a pena o talento... pra não ficar no mato a toa certo?!

assim que trocar meus pneus já vou pegar tudo e fazer logo de cara... abs e bom pedal!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 09:56
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Ok, amigo gladiator25, valeu vou medir pra ficar justo, acredito que 22mm d certo.
Amigo, nanito, obrigado, farei com a fita isolante 3m como faz, surgiu uma duvida, usa câmara de ar aro 20 na aro 29? Flw



Cara, eu uso na bike 26, então a câmara aro 20 funciona bem. Na 29 deve dar, mas vai ser dureza esticar a câmara pra encaixar no aro. O ideal para aro 29 era usar câmara de aro 24.

Outro problema vai ser se o seu aro for de bico fino, daí é difícil achar câmara aro 20 ou 24 com bico fino. A saída seria adaptar um bico fino numa dessas câmaras.
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 16:25
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Ok, amigo gladiator25, valeu vou medir pra ficar justo, acredito que 22mm d certo.
Amigo, nanito, obrigado, farei com a fita isolante 3m como faz, surgiu uma duvida, usa câmara de ar aro 20 na aro 29? Flw



Cara, eu uso na bike 26, então a câmara aro 20 funciona bem. Na 29 deve dar, mas vai ser dureza esticar a câmara pra encaixar no aro. O ideal para aro 29 era usar câmara de aro 24.

Outro problema vai ser se o seu aro for de bico fino, daí é difícil achar câmara aro 20 ou 24 com bico fino. A saída seria adaptar um bico fino numa dessas câmaras.


Amigo, procurei até o fim dos tempos aqui pra arrumar a câmara aro 24 bico fino, comprei aqueles bicos mais baratos do mercado livre e vou fazer com silver tape, domingo vou tentar converter e coloco o resultado aqui, vlw pelas dicas.


Editado por Codorna - 16 Set 2015 as 16:27
Voltar ao Topo
rafa_uehara55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2015
Pedregulho SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_uehara55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 15:16
Galera tenho 2 duvidas,

O kit da Stans Notubess novo que vem as fita amarelas, as valvulas e o selante funciona? 
E de quanto em quanto tempo tenho que trocar o selante que fica dentro das rodas?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 16:05
O kit vai funcionar sim!

Vc naõ precisa trocar o selante..... é só adicionar selante quando perceber que está seco!
Voltar ao Topo
Brizzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Brizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 01:52
Por falar em selante. Estou testando um selante que sempre usei nas minhas motos. Até agora tem funcionado bem. E o melhor, custa de 3x a 5x menos que os NoTubes da vida. 

Aqui está R$ 20,00: http://www.motobraga.com.br/det_produto.php?pro=1693 - http://www.motobraga.com.br/det_produto.php?pro=1693 



Fica a dica.

http://www.xtire.com.br/vacina-pneu-motocicletas.php - http://www.xtire.com.br/vacina-pneu-motocicletas.php


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 02:54
Originalmente postado por Brizzo Brizzo escreveu:

Por falar em selante. Estou testando um selante que sempre usei nas minhas motos. Até agora tem funcionado bem. E o melhor, custa de 3x a 5x menos que os NoTubes da vida. 

Aqui está R$ 20,00: http://www.motobraga.com.br/det_produto.php?pro=1693 - http://www.motobraga.com.br/det_produto.php?pro=1693 

Fica a dica.




Será que a viscosidade é diferente por ser para pneus de moto, mais grossos e volumoso? Por 20 reais está show Clap
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 09:16
Eu usei esse Vacina de Pneu por um tempo e não gostei.

Não achei o desempenho dele muito bom e a durabilidade fraca.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Brizzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Brizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 23:19
Pelo custo-benefício, acho uma boa pedida. É uma opção em meio aos selantes $$$$$$ bicycle-ready vendidos hoje em dia.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 10:40
Essa vacina não é latex.... é uma massa cheia de fibras que entope o furo, mas não sela ele.

Tenho um pote desses pela metade pra doação. quem passar por PG pra fazer uma trilha ganha!
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 19:25
Boa tarde pessoal alguém já converteu as aros Syncros GX03V que vem na Scott Scale 970 para tubeless, ou sabe se é possível?

Em um mês de uso de minha Scott ja furei 6 vezes o pneu traseiro, nenhuma o direito, ja analisei bem o pneu o aro, não encontrei nada nele que pudesse estar causando os furos, os dois primeiros eu vi o que aconteceu (caco de vidro e arame) ja os quatro seguintes não encontrei explicação. Quatro pedais seguidos quatro furos, pego a bike saio andar, encosto ela aparentemente tudo normal, no outro dia esta murcho, remendo ou troco a câmera, saio andar no outro dia esta murcho, coloquei fita anti furo, dois pedais com ela dois furos...

Não sei o que fazer talvez trocar de pneu, se for trocar estou pensando em um tubeless por isso a pergunta se é possível a conversão.

Desde ja agradeço os colegas!

Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 19:26
Originalmente postado por Aiolos Aiolos escreveu:

Em um mês de uso de minha Scott ja furei 6 vezes o pneu traseiro, nenhuma o direito, 

Dianteiro
Voltar ao Topo
Brizzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 01:59
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Eu usei esse Vacina de Pneu por um tempo e não gostei.

Não achei o desempenho dele muito bom e a durabilidade fraca.

Passei a usar misturada com cola branca (PVA) e sílica. Tem funcionado melhor e está durando mais.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 08:26
Originalmente postado por Aiolos Aiolos escreveu:

Boa tarde pessoal alguém já converteu as aros Syncros GX03V que vem na Scott Scale 970 para tubeless, ou sabe se é possível?

Desde ja agradeço os colegas!


Já converti. Rodam até hoje.

Um par com Schwalbe e um com pneus velhos
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 08:50
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por Aiolos Aiolos escreveu:

Boa tarde pessoal alguém já converteu as aros Syncros GX03V que vem na Scott Scale 970 para tubeless, ou sabe se é possível?

Desde ja agradeço os colegas!


Já converti. Rodam até hoje.

Um par com Schwalbe e um com pneus velhos
Como fez a conversão usou fita, câmara? Obrigado!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 11:03
Fita minha e bicos DT
Fita minha e bicos Rubena
Voltar ao Topo
xcelmo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2012
Pádua - RJ
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xcelmo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 10:11
Fala galera, estou pensando em converter minha bike, alguém já utilizou esses pneus, no  anuncio do mercado livre ele disse que fica bom com conversão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702812819-par-pneu-275-x210-vzan-kevlar-tubeless-pirellimaxxis-_JM
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 10:17
Glitter para melhorar o desempenho do liquido contra pequenos rasgos:
http://www.bikeblog.com.br/aumente-eficiencia-do-selante-com-gliter/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X