Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 262728
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
syslogg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2019
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syslogg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 11:29
isso é verdade 😂. Tudo sem TLR.

Os aros eu não to afim de trocar (eles são novos até) mas os pneus ainda não, se eu pegar um pneu TRL com esse aro a situação fica melhor pra fazer? 😂
Aro não TLR + Pneu TLR
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 13:00
Originalmente postado por syslogg syslogg escreveu:

isso é verdade 😂. Tudo sem TLR.

Os aros eu não to afim de trocar (eles são novos até) mas os pneus ainda não, se eu pegar um pneu TRL com esse aro a situação fica melhor pra fazer? 😂
Aro não TLR + Pneu TLR

Vou tentar te dar uma dica baseado na minha experiencia, a proxima conversão minha que vou fazer tambem não tem nada de TLR, porem como eu já tinha fita para aro aqui pensando justamente nessa proxima conversão eu testei outro dia , desmontei o pneu velho, limpei o aro por dentro, dei aproximadamente 2 voltas de fita nele e encaixei o bico. Após tudo isso, peguei um pneu zero que tenho aqui e montei no aro (encaixou com bastante dificuldade). Finalmente chegou a hora de saber, peguei a bomba de pé e consegui inflar o pneu de boa... Depois dessas etapas todas é que entrei nesse tópico e perguntei sobre qual selante e me informaram sobre o Arstop. Mas pelo relato parece que voce ainda tem que comprar os pneu novos... Bom, enfim , quando comprá los faça o teste antes, igual eu fiz, só para voce ter uma idéia, meu aro é 26" ainda, nem freio á disco é e vai funcionar tranquilo a montagem , então, eu acredito que se voce fizer direitinho vai obter sucesso tambem. Boa sorte, bons pedais.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 16:27
Tudo da montagem!

A questao posterior e simples!

Vedara facil (pelo fato do pneu nao ser tlr?
Em caso de manutencao, sera mais pratico?
e outras pendengas!

Apenas isso... mas no geral, todos dao montagem sim!
VA TRANQUILO.

Sobre os extreme PRO sao os melhores aros que ja vi!!!
Um pneu TLR sera mais macio e mais rapido em sua vedacao, apenas isto!
Voltar ao Topo
syslogg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2019
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syslogg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 12:36
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Tudo da montagem!

A questao posterior e simples!

Vedara facil (pelo fato do pneu nao ser tlr?
Em caso de manutencao, sera mais pratico?
e outras pendengas!

Apenas isso... mas no geral, todos dao montagem sim!
VA TRANQUILO.

Sobre os extreme PRO sao os melhores aros que ja vi!!!
Um pneu TLR sera mais macio e mais rapido em sua vedacao, apenas isto!

Agora me animei 😍.
Pois irei comprar os pneus e o kit notubes, montar, qualquer dúvida volto a comentar :). obrigado a todos!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 12:42
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Um pneu TLR sera mais macio e mais rapido em sua vedacao, apenas isto!


Não é só isso.
Tem pneu que fica vazando e "suando" o selante pelos poros e não veda direito de jeito nenhum.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 13:56
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Um pneu TLR sera mais macio e mais rapido em sua vedacao, apenas isto!


Não é só isso.
Tem pneu que fica vazando e "suando" o selante pelos poros e não veda direito de jeito nenhum.

PERFEITA COLOCACAO!

tive isso inclusive em pneu da Kenda para Tubeless!!! (pessimos pneus por sinal - neste ponto)

Mas nao aconteceu com 2 clientes aqui que montaram nos Victory da Chaoang e Scorpion da Pireli sem ser para tubeless e nao vazam em lugar algum kkk

vai entender!

mas otima colocacao!
Voltar ao Topo
syslogg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2019
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syslogg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:18
Que ótimo saber que o Victory não vaza 😂. Pq são esses que estou querendo comprar em breve. To só esperando uns dinheiros caírem na conta pra comprar :).
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:20
Originalmente postado por syslogg syslogg escreveu:

Que ótimo saber que o Victory não vaza 😂. Pq são esses que estou querendo comprar em breve. To só esperando uns dinheiros caírem na conta pra comprar :).
Cara, compra o Chaoyang Zippering, é pouca diferença de valor e é próprio pra tubeless. Coloquei na minha Oggi 7.1 e foi tranquilo.
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 21:21
Já passei por algumas situações assim de dar umas vazadas graudas até vedar, não sei dizer se é furinho ou furão, más só encher de novo na bombinha portatil mesmo e vida que segue, comparado ao trabalho de trocar uma camara de ar, poxa tubeless é vida kkkk, vou ficar até meio cricado quando trocar de bike e ter de andar algumas vezes com camara.
Uso scorpion pro no md21 que vem na oggi 7.0, pelo que andei vendo não é nada tlr

Voltar ao Topo
syslogg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2019
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syslogg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 00:23
Não achei tão pouca a diferença, mas levando em consideração que n vou comprar agora, posso atrasar um pouco pra comprar um pneu próprio para TLR.
Ainda to pesquisando bastante pra fazer a compra acertada tbm :).
Voltar ao Topo
Romário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 19:54
Boa noite a todos. 
Será que vale a pena tentar a conversão para tubelles em uma bike elétrica com pneus maxxis torch 29x2.10 de kevlar?
Tenho uma oggi big wheel 8.0 e troquei os pneus que vieram nela para melhorar a rolagem e porque os originais de arame eram horríveis para tirar do aro, mas eles furam demais. 
Como uso a bike para deslocamentos na cidade, gostaria de tentar o tubelles para evitar furos. 
Os atos são alexrims e acho que podem ser usados para tubelles, a questão maior são os pneus. 

Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 08:04
Originalmente postado por Romário Romário escreveu:

Boa noite a todos. 
Será que vale a pena tentar a conversão para tubelles em uma bike elétrica com pneus maxxis torch 29x2.10 de kevlar?
Tenho uma oggi big wheel 8.0 e troquei os pneus que vieram nela para melhorar a rolagem e porque os originais de arame eram horríveis para tirar do aro, mas eles furam demais. 
Como uso a bike para deslocamentos na cidade, gostaria de tentar o tubelles para evitar furos. 
Os atos são alexrims e acho que podem ser usados para tubelles, a questão maior são os pneus. 

Eu fiz a conversão em uma Oggi 7.1, tirei os reis da instabilidade no estradão (Kenda Small Block Eich) e coloquei um par de Chaoyang Zippering próprio pra tubeless, rodei mais de 3.000 km sem problemas até o momento, acredito que os aros Alexrims da Oggi 7.1 são iguais ou inferiores ao da Oggi 8.0.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 08:49
Dificil um aro nos dias de hoje que não aceitem tubeless.
Na verdade os aros que vem "tubeless ready" vem prontos, com a fita já de fábrica, mas outros aros podem tranquilamente receber a fita e virarem tubeless.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 08:53
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Dificil um aro nos dias de hoje que não aceitem tubeless.
Na verdade os aros que vem "tubeless ready" vem prontos, com a fita já de fábrica, mas outros aros podem tranquilamente receber a fita e virarem tubeless.
Verdade, nunca ouvi falar de alguém que teve problemas no aro não próprio pra tubeless, pneus sim, esse se não for TR dá problema.
Voltar ao Topo
Romário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 09:13
Minha dúvida maior é em relação aos pneus maxxis torch. Comprei tem pouco tempo e eles não são próprios para tubelles.
Gostei bastante da rolagem, mas eles furam demais e estou com receio de ter problema se usá-los com tubelles.
Além disso a minha e-bike tem motor no cubo traseiro.
Não sei se pode dar algum B.O na roda traseira, por causa do tubelles, e me causar dor de cabeça (e gastos) depois.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2024 as 18:34
E lá vamos nós também pra tentativa:







Os 2 pneus Maxxis Aspen 2.25 não tiveram variação de peso entre si apesar de serem mais pesados que o declarado no site. Essa versão já é EXO e TR então deve dar tudo certo.

Os aros serão Vzan strike pro

Como eu já tinha todo o necessário em mãos e tinha acabado de levar pra eles enraiarem as rodas o rapaz da bicicletaria fez um precinho legal na mão de obra pra eles mesmos já instalarem o tubeless por lá.

Editado por Kamikaze_Zero - 12 Mar 2024 as 18:56
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2024 as 15:42
Participei do início deste tópíco. Há mais ou menos meio século!  rsrs

Só para lembrar que fiz funcionar conversão para tubeless até com Continental Race King Supersonic das antigas. Que era tipo uma folha de papel poroso! Bastante tempo suando selante até vedar o suficiente. Passava o resto da vida suando selante, mas bem pouco. 

Agora, na era do tubeless ready, ficou muito fácil!
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2024 as 17:44
Tá aí pessoal ela montada.

Segundo o pessoal da bicicletaria foi necessária apenas 1 volta de fita gorilla (tanto que ainda tem um monte no rolo aqui) entretanto tiveram de usar as 4 garrafinhas de selante Sun Ringlé para selar o pneu 2.25.

Os aros são Vzan Strike Pro. Eu só tiro o adesivo pra não ficar muito carnavalesco cheio de marcas 

Como voltei pra casa trazendo o outro jogo de rodas não deu pra testar muito mas já notei uma estabilidade e um controle bem maior no asfalto molhado (tava chovendo aqui) fora a questão de lama, areia e aquela massaroca de asfalto com óleo também (passei num vazamento que pqp o carro que soltou nem deve ter mais óleo quando chegar no destino)




Editado por Kamikaze_Zero - 23 Mar 2024 as 17:52
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2024 as 09:16
Pra ver como o conjunto pneu e aros faz uma boa diferença na vedação.
Eu instalei um Racing Ralph nas minhas MT500 enchi e colocaria o selante depois pela válvula. Já havia percebido a boa vedação nos pares anteriores que usei. Eu deixei ele cheio por 3 dias, sem selante e ele não murchou, nadinha. Outros pneus que vedam muito bem são os Vittoria e Maxxis

Tem alguns aros que já peguei pra montar que é preciso encher já com o selante dentro e ainda vaza um monte de selante pelas laterais até que pare quieto.

Esses Aspen estão na minha lista pra equipar minha bike quando esse meu par se esvair.
Voltar ao Topo
virtuanet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtuanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2024 as 16:51
Show, montei recentemente minhas rodas com aros Vzan Extreme Pro e Pneus Continental 29x2.0 porem optei pelas câmaras em TPU.

Como às vezes fico sem pedalar, fiquei preocupado de o selante acumular numa parte e não surtir o efeito esperado.

Outro motivo é para testar a eficiência dessa câmara por causa da leveza. Pezam 65g. cada.
São Paulo Capital
MTB Merida Matts 20MD 24v Disco
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 262728

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X