Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 1314151617 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 18:30
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Se o aro é tubeless, não precisava fazer gambiarra com as câmaras de ar. Eu também passei muita dor de cabeça fazendo gambiarra até entender que para funcionar direito é preciso de:

* Aros tubeless
* Fita de aro tubeless (de preferência Notubes)
* Selante tubeless (de preferência Notubes)
* pneu tubeless.

Então. Talvez exista alguma exceção. 

Converti aros Vzan Extreme numa boa, inclusive selando tudo sem nenhuma dificuldade. 

Usei fitas gorilla glass para vedar o aro (tive que afinar a fita, pois o aro é fino e la tem largura de 25mm)

Dei apenas 1 volta da fita, sobrepondo no furo da válvula. As válvulas são da MITTAS. 
Os pneus são Rubena Tubeless Ready. 

Liquido eu usei o Notubes. 

Pra inflar eu "fiz um cilindro caseiro" ensinado por Edu Capivara do Pedaleria e funcionou perfeitamente para assentar o pneu no aro e vedar tudo. Fiz os passos do video de conversão tubeless tbm do Pedaleria e funcionando tudo 100% até o momento. 
Mais de 1000km rodados e nada de problemas nas trilhas. 

Ja até ocorreram furos, porém o liquido fez seu trabalho e segui viagem numa boa.



Usei fitas da Stans Notubes já em 4 pares de aros diferentes (vzan strike, vzan extreme e um par de aros da giant), com valvula tubeless, e todos selaram certinho também. 
Uso um cilindro de ar da Schwalbe próprio para assentar o pneu (só pq estava em promoção hehe).
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Urf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Barreiras - BA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 14:45
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Se o aro é tubeless, não precisava fazer gambiarra com as câmaras de ar. Eu também passei muita dor de cabeça fazendo gambiarra até entender que para funcionar direito é preciso de:

* Aros tubeless
* Fita de aro tubeless (de preferência Notubes)
* Selante tubeless (de preferência Notubes)
* pneu tubeless.

Então. Talvez exista alguma exceção. 

Converti aros Vzan Extreme numa boa, inclusive selando tudo sem nenhuma dificuldade. 

Usei fitas gorilla glass para vedar o aro (tive que afinar a fita, pois o aro é fino e la tem largura de 25mm)

Dei apenas 1 volta da fita, sobrepondo no furo da válvula. As válvulas são da MITTAS. 
Os pneus são Rubena Tubeless Ready. 

Liquido eu usei o Notubes. 

Pra inflar eu "fiz um cilindro caseiro" ensinado por Edu Capivara do Pedaleria e funcionou perfeitamente para assentar o pneu no aro e vedar tudo. Fiz os passos do video de conversão tubeless tbm do Pedaleria e funcionando tudo 100% até o momento. 
Mais de 1000km rodados e nada de problemas nas trilhas. 

Ja até ocorreram furos, porém o liquido fez seu trabalho e segui viagem numa boa.



Usei fitas da Stans Notubes já em 4 pares de aros diferentes (vzan strike, vzan extreme e um par de aros da giant), com valvula tubeless, e todos selaram certinho também. 
Uso um cilindro de ar da Schwalbe próprio para assentar o pneu (só pq estava em promoção hehe).


No meu caso, que é aro original da gonew 6.3 (que não é tubeless), selou perfeitamente. Tive um pouco de dificuldade foi com o pneu da continental por ser poroso. Acho que qualquer aro da para fazer a conversão. Eu gosto do método com câmara de ar, acho rápido, fácil de fazer, seguro e barato de se converter para tubeless. Agora se for tudo tubeless melhor ainda.
Voltar ao Topo
macario1983 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2007
Contagem - Minas Gerais
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macario1983 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 06:44
Bom dia, estou com um problema, já fiz duas a instalação da fita gorilla tape no aro mas quando vou mexer no pneu percebo que ele esta aderido a fita e acaba puxando, a última instalação tive o cuidado de remover o excesso de fita que ficava nas bordas.

Alguma sugestão?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 23:14
Qual a largura do seu aro e da fita... Eu apliquei fita 25mm nos aros 23mm e nao precisei cortar nada, ai o que fiz foi limpar bem com álcool antes de aplicar e firmar bem a fita com os dedos, do meio pras bordas, enquanto aplicava... Depois usei as partes arredondadas da minha espátula de plástico de montar pneus pra firmar bem a fita, passando sobre ela a volta toda... Ao final precisei cortar um ponto ou outro que pegou na parede do aro devido ao desalinhamento da fita...

Se o seu aro eh 19 ou 21mm, acho que o indicado seria cortar a fita antes de aplicar pra ja deixar mais no jeito... E precisar tem fotos da minha aplicação aqui no tópico msm...

Abs e boa sorte!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 09:18
Originalmente postado por macario1983 macario1983 escreveu:

Bom dia, estou com um problema, já fiz duas a instalação da fita gorilla tape no aro mas quando vou mexer no pneu percebo que ele esta aderido a fita e acaba puxando, a última instalação tive o cuidado de remover o excesso de fita que ficava nas bordas.

Alguma sugestão?

Rapaz, uei essa gorila tape. E de uns tempos pra cá venho percebendo que nos niples ocorre um acumulo de poeira como se estivesse sujo de algum óleo. 

Ontem tive um rasgo no pneu e ao retirar pra colocar a camara eu vi que internamente a fita se enrugou e estava deixando vazar o liquido, o que estava causando a tal "mancha de óleo " nos niples da roda.

Fiz a instalação nas duas rodas da mesma fora e a roda dianteira nao esta apresentando esta falha. 
Mas não posso afirmar que a fita não tenha enrugado, pois não tirei o pneu.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 09:38
Pessoal, bom dia. 

O uso de tubeless em bikes MTB já está bem difundido, existindo inumeras possiblidades de uso (roda propria, conversão com fita, conversão guetho tubeless entre outras). 

Mas nas Road Bikes, como funciona o uso do tubeless?
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
macario1983 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2007
Contagem - Minas Gerais
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macario1983 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 09:58
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Qual a largura do seu aro e da fita... Eu apliquei fita 25mm nos aros 23mm e nao precisei cortar nada, ai o que fiz foi limpar bem com álcool antes de aplicar e firmar bem a fita com os dedos, do meio pras bordas, enquanto aplicava... Depois usei as partes arredondadas da minha espátula de plástico de montar pneus pra firmar bem a fita, passando sobre ela a volta toda... Ao final precisei cortar um ponto ou outro que pegou na parede do aro devido ao desalinhamento da fita...

Se o seu aro eh 19 ou 21mm, acho que o indicado seria cortar a fita antes de aplicar pra ja deixar mais no jeito... E precisar tem fotos da minha aplicação aqui no tópico msm...

Abs e boa sorte!

Bom dia, obrigado pela resposta, sim, é 21 mm o diâmetro interno, eu cortei a fita antes de aplicar para ficar certa no aro, mas é estranho que isso tenha ocorrido. Limpei com álcool isopropílico antes de aplicar.

Tem vez que da certo outras não, já fiz algumas vezes a instalação da gorilla tape.


Voltar ao Topo
macario1983 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2007
Contagem - Minas Gerais
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macario1983 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 09:59
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por macario1983 macario1983 escreveu:

Bom dia, estou com um problema, já fiz duas a instalação da fita gorilla tape no aro mas quando vou mexer no pneu percebo que ele esta aderido a fita e acaba puxando, a última instalação tive o cuidado de remover o excesso de fita que ficava nas bordas.

Alguma sugestão?

Rapaz, uei essa gorila tape. E de uns tempos pra cá venho percebendo que nos niples ocorre um acumulo de poeira como se estivesse sujo de algum óleo. 

Ontem tive um rasgo no pneu e ao retirar pra colocar a camara eu vi que internamente a fita se enrugou e estava deixando vazar o liquido, o que estava causando a tal "mancha de óleo " nos niples da roda.

Fiz a instalação nas duas rodas da mesma fora e a roda dianteira nao esta apresentando esta falha. 
Mas não posso afirmar que a fita não tenha enrugado, pois não tirei o pneu.

Isso também ocorreu comigo, mas vejo também o selante vazando.

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 16:33
Ontem chegaram a fita e o selante da notubess, fui iniciar a montagem, lembrando que meu pneu e aro são tubeless ready, ou seja já tinha as válvulas, retirei a camara de ar, coloquei as válvulas, resolvi encaixar o pneu no aro e inflar para ver como seria, ao puxar bico da bomba acabou que estragando a válvula, saiu junto preso no bico da bomba.

Agora vou ter que encomendar novas válvulas e adiar a montagem...

Uma dúvida... ao encaixar totalmente o pneu no aro, a primeira inflada que se faz no aro é com compressor de ar?


Segunda dúvida, eu resolvi encaixar o pneu no aro e fazer um teste tentando inflar sem o selante no pneu, o pneu deveria inflar, ou isso só vai acontecer quando usar o compressor de ar?

Eu tenho bomba de chão...


Editado por dagspina - 27 Fev 2018 as 16:35
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 16:40
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:


Uma dúvida... ao encaixar totalmente o pneu no aro, a primeira inflada que se faz no aro é com compressor de ar?

R: Sim. O pneu vai precisar de uma grande quantidade de ar entrando rápido para poder enconstar nas paredes do aro e vedar as passagens de ar para vedar. Porém, se vc for rápido, e tiver sorte, conseguirá encher com a bomba de chão, mas já te adianto que é trabalho de doido e bem raro de se conseguir.

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Segunda dúvida, eu resolvi encaixar o pneu no aro e fazer um teste tentando inflar sem o selante no pneu, o pneu deveria inflar, ou isso só vai acontecer quando usar o compressor de ar?

R: Ele infla sim, pode acontecer de perder ar pelas bordas do pneu, mas como seu pneu e aro são TR, pode ser que fique numa boa, sem mais problemas (dando até para andar na bike), desde que o pneu esteja encaixado direitinho. O selante vai servir para vedar alguns possiveis vazamentos pelas bordas do pneu (se houver) e quando acontecer algum furo. 

<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 17:07
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:


Uma dúvida... ao encaixar totalmente o pneu no aro, a primeira inflada que se faz no aro é com compressor de ar?

R: Sim. O pneu vai precisar de uma grande quantidade de ar entrando rápido para poder enconstar nas paredes do aro e vedar as passagens de ar para vedar. Porém, se vc for rápido, e tiver sorte, conseguirá encher com a bomba de chão, mas já te adianto que é trabalho de doido e bem raro de se conseguir.

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Segunda dúvida, eu resolvi encaixar o pneu no aro e fazer um teste tentando inflar sem o selante no pneu, o pneu deveria inflar, ou isso só vai acontecer quando usar o compressor de ar?


R: Ele infla sim, pode acontecer de perder ar pelas bordas do pneu, mas como seu pneu e aro são TR, pode ser que fique numa boa, sem mais problemas (dando até para andar na bike), desde que o pneu esteja encaixado direitinho. O selante vai servir para vedar alguns possiveis vazamentos pelas bordas do pneu (se houver) e quando acontecer algum furo. 



Então o pneu não inflou, acredito que vazou pelas bordas do aro. Esse pneu para tirar ele do aro é um sufoco depois que ele encaixa nas paredes do aro, e acredito que para fazer o pneu se encaixar nas paredes aro sem a camara de ar é igualmente dificil faltando pressão...

Mas enfim, vou ter que esperar as novas válvulas e levar na bicicletária para inflar, pois o posto é longe de casa e não sei quantas vezes terei que inflar.
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 17:28
Sim, é como falei. Não é impossivel conseguir inflar na bomba de chão, vai exigir um trabalho bem meticuloso e muita velocidade das bombadas e ainda assim nada garante que vc vai conseguir. 

O ar saindo do compressor vai ser um fluxo alto e constante o que promove que as bordas do pneu se encostem no aro e pegue pressão até encaixar. 

Depois do pneu encaixado vc consegue encher tranquilamente com a bomba de mão, mesmo ue o pneu perca todo o ar, desde que o encaixe da borda do pneu com o aro não seja desfeito. (aeuels famosos estralos de montagem)
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 11:39
Consegui achar os bicos nunca bicicletaria em outra cidade, aproveitei e deixei as rodas lá para montar, pois eu noa consegui inflar com bomba de chão, porém o mecanico vedou o aro com silver tape, e eu deixei a fita notubes lá para montar, e também usou todo o selante o vidro de 476 ML...
A fita eu já conferi, não foi usada está do mesmo jeito que deixei.


Editado por dagspina - 02 Mar 2018 as 12:20
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 11:55
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Consegui achar os bicos nunca bicicletaria em outra cidade, aproveitei e deixei as rodas lá para montar, pois eu noa consegui inflar com bomba de chão, porém o mecanico vedou o aro com silver tape, e eu deixei a fita notubes lá para montar, e também usou todo o selante o vidro de 476 ML...
A fita eu já conferi, não foi usada está do mesmo jeito que deixei.

Agora estou com receio de ter problemas futuros por ter usado silver tape no aro, corro algum risco?



ta de sacanagem q ele usou tudo isso de selante? 
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 12:21
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:




ta de sacanagem q ele usou tudo isso de selante? 


Não, realmente usou tudo...


Agora estou com receio de ter problemas futuros por ter usado silver tape no aro, corro algum risco?

E a roda nao está perdendo pressão... aparentemente foi muito bem montada, o pneu também é bom, nao está suando pelas laterais, igual acontece no continental.

Editado por dagspina - 02 Mar 2018 as 12:25
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 12:43
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:




ta de sacanagem q ele usou tudo isso de selante? 


Não, realmente usou tudo...


Agora estou com receio de ter problemas futuros por ter usado silver tape no aro, corro algum risco?

E a roda nao está perdendo pressão... aparentemente foi muito bem montada, o pneu também é bom, nao está suando pelas laterais, igual acontece no continental.



Do silver tape, por que ele não usou a fita própria que você levou? Se não me engano já li algum relato de usar silver tape aqui no forúm.

Se esse mecânico usou todo o selante, ele não tem noção do que fez ou guardou pra ele ou a sua bike é uma bike fat.


Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 15:04
Eu ainda não sei por que foi usado a fita silver tape, mas acredito que não foi má intenção, pois ele nem tocou na fita notubes, amanhã vou passar lá e falar com ele e questionar.

Minha bike nao é uma uma fat, mas o pneu é 2.3, mas acredito que ele usa a mesma quantidade de selante que pneus mais finos.
Ao chacoalhar a roda eu ouço o barulho do líquido, mas noa consigo deduzir se realmente em cada roda foi usado 200 ML.



Editado por dagspina - 02 Mar 2018 as 15:04
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 15:35
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Eu ainda não sei por que foi usado a fita silver tape, mas acredito que não foi má intenção, pois ele nem tocou na fita notubes, amanhã vou passar lá e falar com ele e questionar.

Minha bike nao é uma uma fat, mas o pneu é 2.3, mas acredito que ele usa a mesma quantidade de selante que pneus mais finos.
Ao chacoalhar a roda eu ouço o barulho do líquido, mas noa consigo deduzir se realmente em cada roda foi usado 200 ML.


476ml é mais ou menos o que vai em cada roda mesmo. Montei ontem ainda o tubless na roda traseira da minha GT, com pneu 2.2. Deixei o frasco de selante com 600ML +/-... peguei ontem e tem cerca de 400ML, um pouco menos. Meu mecânico disse que na primeira vez, eh mauzmeno o que vai, 200ml por roda.

Quanto a fita, dele nao ter usado a tua Notubes, aí tem que ver o motivo mesmo.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 16:20
vcs estao doidos??? eu uso entre 100 e 120ml por roda ... em pneu 2.25

olhem a recomendação dos fabricantes.. é 80ml pra 26-27.5 e 120 pra 29er...





Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 16:24
Na boa, ou esse mecanico sabe muito o que ta fazendo, ou ele tbm não sabe nada.

Já li aqui no forum que usar a silver tape, por sem em ambiente molhado vai fazer com que ela vá desgrudando com o tempo. 

A silver tape possui fios que fazem o reforço da fita, esses fios não são hidrofóbicos e vai fazer com que o liquido infiltre na fita com o tempo. 

Tipo um problema parecido usando a Gorilla Tape, que acabou por enrugar com o tempo de uso e deixar vazar o liquido pelos niples (mas não é o fim do mundo, esse problema só tive na roda traseira, a dianteira ainda não há sinais de vazamento). 

Estranho ele usar Silver Tape, pois vc entregou a ele as fitas próprias para tal. Mas tudo bem. 

Em relação ao liquido, não vejo erro. O pneu é bem largo 2.3 e usasse uma boa quantidade sim na primeira instalação e nas reposições que se usa menos. 

Ou ele colocou os 500ml em cada roda? 
Se foi em cada uma, ele tá de sacanagem. Mas se for pras 2 está na média. 
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 19:19
Usou o vidro de 476ML para fazer as duas rodas, na teoria usou 230ML por roda.

Galera, eu estive lendo a história da fita silver tape e ela foi desenvolvida para resistir a água, isso agora mi deu esperança de que possa durar a silver tape no aro em contato com o liquido.

Eu também li a respeito da fita enrugar, mas eu acredito que a pessoa durante a aplicação da fita no aro, esticou de mais a fita e ai com o contado com o liquido durantes os meses a fita foi voltando ao normal.

A silver tape nao é uma fita que permite que se estique muito, apresentando deformação, ela é muito resistente, digo isso não por ter experiencia no uso dela em tubeless, mas devido ter usado ela em outras situações.

Mas de qualquer forma assim que o selante secar e necessitar da primeira manutenção, vou tirar a silver tape e aplicar a fita notubes.

Editado por dagspina - 02 Mar 2018 as 19:27
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 20:28
A respeito da quantidade de líquido é isso mesmo, entre 120 e 150 ml de selante por roda aro 29.

Sobre a fita: todas enrugam, umas cedo e outras não. A silvertape também enruga.

DICA pra quem tem aro até 20mm de largura interna: Larguem mão de fita silvertape, gorilla ou a própria notubes, USEM a fita isolante da 3M linha SCOTCH 33+ ela é classe A. Tem uma espessura melhor, não precisa cortar pq já vem com 19mm de espessura e não enruga fácil, só dá três ou quatro voltas no aro.

E o melhor, essa fita da 3M custa entre 6 e 9 reais. MESMO que ela enrugue, sai muito mais vantajoso repor com ela do que com as demais, pelo preço e pelo fato de não precisar cortar.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 21:02
Uso silver tape nas conversões desde 2011 e nunca tive qualquer problema. Na antiga 26er foram 2 anos sem sequer mexer no pneu, só repondo selante a cada 4 meses. Quando o pneu traseiro ficou liso, arranquei ele, a fita, coloquei outra fita, outro pneu e boa.. na verdade nunca usei algo que não fosse silver tape (3m ou vonder), em aros vzan Everest e pneus Kevlar normais.

Na atual 29er (aro ztr rapid e pneus schwalbe Rocket ron performance) foram 2 voltas de silver tape, 100ml de selante, e enchi com bomba de mao jaguara (ridículo como é fácil com esse aro). Conversor em agosto/17, em janeiro coloquei 50ml em cada roda, e tá lá firme e forte, já com 4mil km (o pneu traseiro já tá quase acabando, quando remover vou prestar atenção como está a fita e posto aqui
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 21:12
Interessante o relato. Fiquei igual um louco atrás de gorilla tape pq eu havia visto que a Silver tape daria dor de cabeça. Meu pneu rasgou e eu arranquei a gorilla glass enrugada para trocar um raio estourado. Vou aplicar a fita scotch 33+ que comprei pra outro fim, por 10 reais.

Se der ruim, vou atrás da silver tape. Alguem tem como dar dica de como cortar a fita antes de colar no aro. Sou "mei" burro pra isso. Rsrs
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 22:10
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

 Alguem tem como dar dica de como cortar a fita antes de colar no aro. Sou "mei" burro pra isso. Rsrs

faça a medição da largura que deseja, marque com caneta vários traços pra servir de guida na hora do corte e use um estilete com muito cuidado aplicando força mas não muita.

Tem gente que apoia o estilete em um livro pra ficar da altura certa e sai rodando a fita deixando o estilete parado.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
fabriciome Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2013
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabriciome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 14:00
Bom dia Pessoal,

Vou aproveitar que este tópico esta bem movimentado segue minha experiência e duvidas:



Fiz a minha primeira conversão tubeless itens e procedimento:

- Pneu Continental Race King Kevlar;
- Aro Vzan Strike;
- Zelante Selatex;
- Bicos Mitas;
- Fita Isolante Scotti 3M 33+;

Procedimento: 
- Lavei bem o pneu e limpei os Aros com alcool
- Passei 2 voltas de fita esticando ela;
- Furei onde passa o bico com  a ponta de uma caneta;
- Encaixei o bico;
- Arroela de borracha que tinha coloquei pelo lado externo do Aro e apertei a porca somente com a mão;
- Encaixei o pneu coloquei o selante e fui no posto encher com o compressor em 40 libras;
- Fiz os procedimentos para espalhar bem o selante conforme vi no pedaleria;

Resultado:

Aparentemente tudo certo 1 dia depois o pneu não baixou pressão, a única coisa que me deixou com a pulga atras da orelha que na hora que encheu vazou um pouco mas pouco mesmo de liquido por umas saídas do raio nipples, ai dei mais uma apertada no bico e parou será que vazou um pouco pelo furo do bico para a aparte dos raios?

Fiz algum procedimento errado ou poderia melhorar algum? 



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 02:26
Originalmente postado por fabriciome fabriciome escreveu:

Bom dia Pessoal,

Vou aproveitar que este tópico esta bem movimentado segue minha experiência e duvidas:



Fiz a minha primeira conversão tubeless itens e procedimento:

- Pneu Continental Race King Kevlar;
- Aro Vzan Strike;
- Zelante Selatex;
- Bicos Mitas;
- Fita Isolante Scotti 3M 33+;

Procedimento: 
- Lavei bem o pneu e limpei os Aros com alcool
- Passei 2 voltas de fita esticando ela;
- Furei onde passa o bico com  a ponta de uma caneta;
- Encaixei o bico;
- Arroela de borracha que tinha coloquei pelo lado externo do Aro e apertei a porca somente com a mão;
- Encaixei o pneu coloquei o selante e fui no posto encher com o compressor em 40 libras;
- Fiz os procedimentos para espalhar bem o selante conforme vi no pedaleria;

Resultado:

Aparentemente tudo certo 1 dia depois o pneu não baixou pressão, a única coisa que me deixou com a pulga atras da orelha que na hora que encheu vazou um pouco mas pouco mesmo de liquido por umas saídas do raio nipples, ai dei mais uma apertada no bico e parou será que vazou um pouco pelo furo do bico para a aparte dos raios?

Fiz algum procedimento errado ou poderia melhorar algum?



Instalação mal feita e/ou aro inadequado. Se os niples dos raios ficam completamente expostos por DENTRO do aro, provavelmente algum deles furou a fita e ficará constantemente vazando líquido e ar por esses furos. Um aro ideal para tubeless é... um aro específico para tubeless! Se não consegue aros assim, tente usar os de "parede dupla" onde a base dos niples ficam longe dessa parede onde passou a fita 3M. Se o aro Strike já é assim, bem... então a fita não presta para tubeless.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 07:41
é por isso q a fita pra ser usada no aro tem q ser de baixa elasticidade .. fita isolante estica bastante e qdo vc coloca pressão, acaba fazendo bexigas nos ilhós, q encostam na cabeça dos raios e ai todo mundo sabe o resto
Voltar ao Topo
fabriciome Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2013
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 11:59
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabriciome fabriciome escreveu:

Bom dia Pessoal,

Vou aproveitar que este tópico esta bem movimentado segue minha experiência e duvidas:



Fiz a minha primeira conversão tubeless itens e procedimento:

- Pneu Continental Race King Kevlar;
- Aro Vzan Strike;
- Zelante Selatex;
- Bicos Mitas;
- Fita Isolante Scotti 3M 33+;

Procedimento: 
- Lavei bem o pneu e limpei os Aros com alcool
- Passei 2 voltas de fita esticando ela;
- Furei onde passa o bico com  a ponta de uma caneta;
- Encaixei o bico;
- Arroela de borracha que tinha coloquei pelo lado externo do Aro e apertei a porca somente com a mão;
- Encaixei o pneu coloquei o selante e fui no posto encher com o compressor em 40 libras;
- Fiz os procedimentos para espalhar bem o selante conforme vi no pedaleria;

Resultado:

Aparentemente tudo certo 1 dia depois o pneu não baixou pressão, a única coisa que me deixou com a pulga atras da orelha que na hora que encheu vazou um pouco mas pouco mesmo de liquido por umas saídas do raio nipples, ai dei mais uma apertada no bico e parou será que vazou um pouco pelo furo do bico para a aparte dos raios?

Fiz algum procedimento errado ou poderia melhorar algum?



Instalação mal feita e/ou aro inadequado. Se os niples dos raios ficam completamente expostos por DENTRO do aro, provavelmente algum deles furou a fita e ficará constantemente vazando líquido e ar por esses furos. Um aro ideal para tubeless é... um aro específico para tubeless! Se não consegue aros assim, tente usar os de "parede dupla" onde a base dos niples ficam longe dessa parede onde passou a fita 3M. Se o aro Strike já é assim, bem... então a fita não presta para tubeless.

O Aro é parede dupla, acredito que não foi isso não, porque o pneu não perdeu pressão nenhuma desde que fiz quase certeza que foi apenas um vazamento que ocorreu pelo bico e apos apertar mais um pouco a porca esterna parou.

Vou fazer o pneu da frente agora foi colocar 2 voltas a mais de fita e apertar melhor o bico antes, na frente o negócio é mais sério Smile.

Estava pensando em desmontar para ver se foi a fita que cedeu mesmo, mas o problema é o trabalho que dá e liquido que vou perder Cry.

Obrigado!


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 09:45
Não vai perder líquido, salvo se levar horas para remontar...

Mas então... Alguém já tentou a "cola" que usam em pneus de carros?
Estou cabreiro de converter meus aros... Disapprove
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 10:09
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não vai perder líquido, salvo se levar horas para remontar...

Mas então... Alguém já tentou a "cola" que usam em pneus de carros?
Estou cabreiro de converter meus aros... Disapprove

depende.. se for aros não tubeless... pelo menos os pneus tem q ser .. os pneus tubeless são mais justos e diminui o risco de descolar do aro...

agora usar:
 pneu não tubeless + aro não tubeless é abusar da sorte...

mta gente pode falar q usa desse jeito, mas com certeza não há mta confiabilidade no sistema

na minha opinião, pelo menos o pneu tem q ser tubeless
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 10:16
Meu mecânico disse isso mesmo. Fiz nos meus que são não tubeless tanto o pneu quanto o aro, fica sempre vazando o selante, ele disse que o aro é bom pra conversão e é só comprar pneus tubeless que ficarão bons. Estou usando assim até dar uma boa desgastada neles para comprar os próprios tubeless.

Aí que vem a dúvida, quais pneus tubeless usar!?
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 10:21
acho q o pneus com melhor custo beneficio do mercado são os kenda honeybadge, rubena scylla... ambos são 120tpi e proprios pra tubeless... 

tem os maxxis mas o TR são a partir de 250 cada.. 

esses q citei consegue achar até por 150,00 cada 
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 10:26
Eu uso os maxxis que vieram na bike, são muito bons, pena que não são TR.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 13:25
Galera que pedala aqui não conheço ninguem que tem pneu e aro tubeless...

A minha ta com pneu CONTINENTAL X-KING na frente e RACE KING atrás

Unicos problemas que estou tendo:

1) Pneu traseiro hora e outra esvazia do nada, só cheio o suficiente para manter ar sem encostar no chão. Bem estranho, encho denovo e aí vai... uma vez ou outra quando vou pegar a bike aí ta vazio LOL

2) ENTUPIMENTO... sempre entope, pra encher é um inferno, tem que bombear com muita força. pra esvaziar também, sai beeem pouco. Aí levo no meu amigo mecânico aqui, em 2 minutos ele tira o bico e limpa ele. Pedi como se faz mas ele disse q é pra levar lá...

ALguem sabe como faz pra limpar esses bicos? 

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 13:31
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Galera que pedala aqui não conheço ninguem que tem pneu e aro tubeless...

A minha ta com pneu CONTINENTAL X-KING na frente e RACE KING atrás

Unicos problemas que estou tendo:

1) Pneu traseiro hora e outra esvazia do nada, só cheio o suficiente para manter ar sem encostar no chão. Bem estranho, encho denovo e aí vai... uma vez ou outra quando vou pegar a bike aí ta vazio LOL

2) ENTUPIMENTO... sempre entope, pra encher é um inferno, tem que bombear com muita força. pra esvaziar também, sai beeem pouco. Aí levo no meu amigo mecânico aqui, em 2 minutos ele tira o bico e limpa ele. Pedi como se faz mas ele disse q é pra levar lá...

ALguem sabe como faz pra limpar esses bicos? 


1. problema cronico dos continental.. um amigo meu so resolveu qdo usou o selante stan race q tem mais carga selante.. 

2. isso nao tem remedio senão desmontar o bico e fazer uma limpeza com um palito de dentee um pouco de alcool isopropilico.. ja ouvi falar de passar um pouco de vaselina pra evitar o grude de selante.. nao sei se contamina ou resolve 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 20:12
Salve pessoal... Minha montagem realizada em dezembro passado (vide pagina anterior) esta aguentando bem ate agora... Ja se foram uns 700km sem furos e sem vazamentos... Sábado fiz a reposição de 50ml por roda e vida que segue!

Os pneus trail king melhoraram bastante o controle da bike (apesar das suas paredes serem bem duras, na versão de arame) e so vazaram algumas gotas quando esvaziei completamente os pneus pra despachar num mala bike... Foi so encher um pouquinho com a bomba e parou, ai despachei murchos mesmo e deu tudo certo...

Os bicos realmente começaram a ter selante neles, mas ainda estão funcionando de boa... A reposição fiz pelos bicos, desmontando so as válvulas, deu certo mas eh mais fácil falar que fazer kk como nao tenho seringa, usei a embalagem da continental que eh bico fino... vazou uns 5ml cada roda, pra quem faz sempre vale comprar uma seringa!

A montagem esta integra, mas daqui uns 3 meses deve acabar o pneu traseiro que tenho castigado bastante nas frenagens, ai na troca vou poder avaliar e dar retorno aqui como se comportou a fita gorila com 1 volta, a parte interna do aro, bico, etc





Editado por raulino - 11 Abr 2018 as 20:43
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 08:45
oi pessoal, preciso de uma ajuda urgente...
quebrei um raio da roda shimano mt66. dentro do nipple ficou o pedacinho do raio encaixado. o mecânico tá me dizendo que a única forma é abrir a fita para retirar o pedaço de raio.
que vocês acham? consigo tirar esse pedacinho de alguma forma que não precise mexer na fita?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 09:58
Bom dia pessoal...
Alguém ja usou o selante da TSW? 
Tô querendo instalar tubeless nas rodas, são as originais da Oggi BW 7.3, mas como pretendo fazer eu mesmo, antes de gastar 2 notas no kit da Notubes quero aprender o processo de forma mais econômica.
Além disso, soube que o selante TSW é sem amônia e isso me agrada, sem falar que custa uns 35 pila a embalagem de 500ml. Mas, funciona bem?
Sobre válvulas, tem alguma diferença entre as que tem base redonda e as que tem base quadrada?

https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 12:40
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Bom dia pessoal...
Alguém ja usou o selante da TSW? 
Tô querendo instalar tubeless nas rodas, são as originais da Oggi BW 7.3, mas como pretendo fazer eu mesmo, antes de gastar 2 notas no kit da Notubes quero aprender o processo de forma mais econômica.
Além disso, soube que o selante TSW é sem amônia e isso me agrada, sem falar que custa uns 35 pila a embalagem de 500ml. Mas, funciona bem?
Sobre válvulas, tem alguma diferença entre as que tem base redonda e as que tem base quadrada?



Cara procurei um pouco sobre, vi muita gente elogiando e sendo efetivo(canal Mais Bike montou e vedou inicialmente um xking que é problemático por conter microfuros nas laterais), e lógico algumas criticas que seca rápido e não veda.

Como também nunca usei selante, decidi arriscar pelo barato e comprei válvulas Mitas (rubena) e o selante da TSW. Está para chegar, provavelmente semana que vem estarei fazendo a montagem e teste.

Pelo preço se der errado ou não vedar tão bem,não será prejuízo,e se funcionar será muito sucesso ahahaha. Futuramente pretendo trocar pneu dianteiro, ai coloco um selante melhor (procurar algum amigo para dividir 1L de selante de marca melhor).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1314151617 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X