Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 1213141516 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 03:04
Galera estou vendo um kit com 950ml de selante notubes e uma fita tbm da notubes, minha roda é uma ztr crest e esse kit vem com 4 metros de fita, sulficiente segundo o vendedor para uma volta em cada roda, é pouco ? Meus pneus sao xking na dianteira e raceking na traseira
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 07:35
Fazendo as contas e partindo que se trata de um aro 29", que tem diâmetro de 622mm...

2 PI x r = 1954mm ou 1,95metros...
Ou seja, 4 m dá para duas rodas, mas sem muita folga,visto que é preciso sobrepor a fita por alguns centímetros na emenda....
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 12:46
Vou fazer um negocio direito, e vou pegar o rolo inteiro com 9m, seria necessário dar duas voltas? Ou uma.ja da? Tem também o fato que se eu so der uma volta a fita vai ficar sobrando aqui pois ninguém vai usar, nesse caso dou duas voltas p garantir? No video da stans eles dão duas voltas qnd tao instalando.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 13:07
Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Vou fazer um negocio direito, e vou pegar o rolo inteiro com 9m, seria necessário dar duas voltas? Ou uma.ja da? Tem também o fato que se eu so der uma volta a fita vai ficar sobrando aqui pois ninguém vai usar, nesse caso dou duas voltas p garantir? No video da stans eles dão duas voltas qnd tao instalando.

já montei 3 jogos de roda com o kit da stans no tubes, sempre dando uma volta apenas da fita.. só deixo passar uns 5cm da emenda, e deixo essa parte dupla ficar logo abaixo do ventil
sempre funcionou certinho desse jeito
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 19:51
O problema é que esse cara ta vendendo ja cortado para cada roda, mas ai quer dizer q ele ja tirou do rolo e etc sera q n vale mais a pena pagar 30 reais a mais e pegar o rolo completo? Podendo ate mesmo anunciar o que sobrar na olx para tenrar recuperar? Pensei em pegar, dar 1 volta e ver se segura, se segurar eu vendo o resto e pronto, não achas melhor assim?
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 22:32
Fala !
Recomendável sempre duas voltas !
Uma volta apenas, com o tempo e trocas de pneus, a fita acaba abrindo nas laterais, onde o liquido acaba entrando e soltando a fita.
Conselho de quem já usa há 11 anos na MTB e 9 anos na road...
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 22:39
boa noite pessoal... praticamente 23 horas após inflar minha roda traseira tubeless ela esta segurando perfeitamente... e por hora não há sinal de falha... vou aproveitar para registrar alguns detalhes que estão me parecendo ter feito alguma diferença em relação aos tutoriais do youtube

1) ler todo este tópico do forum... isso é demorado e toma tempo, mas saber a experiencias dos outros me ajudou a evitar muitas falhas e economias porcas...

2) por se tratar de uma coversão, foi essencial fazer um teste preliminar de montagem e capacidade do pneu e aro inflar sem camara... fiz isso sem selante e com materiais que já tinha em casa, antes de gastar 1 real com material...

fazendo isso ganhei confiança que o pneu de arame assentaria bem no aro, não sairia facil em caso de vazamento abrupto e mergulhando a roda montada no tanque já identifiquei onde seriam os pontos mais dificeis de selar, onde eu deveria estar mais atento...

3) trocar ideias com o máximo de usuários de tubeless possíveis, assim peguei boas dicas que já me permitiram planejar melhor a montagem pensando tanto na selagem como na manutençao futura...

foi curioso porque durante os papos, exceto o mecanico que da manutenção nas minhas bikes (um cinquentão que curte descer na SPZ FS 26 11V dele), todos os demais me desencorajaram totalmente a montar um pneu de arame como tubeless

4) planejar a montagem e comprar materiais adequados tanto ao meu orçamento como aos meus planos de montagem e manutenção, como reposição de selante e capacidade da fita do aro suportar contato continuo com o selante

aqui me empenhei em comprar um selante compativel com meus pneus, um bico próprio pra tubeless com válvula removível e uma fita de aro confiável e sem histórico de problemas... o problema é o custo, que me fez rebolar pra achar um ponto satisfatório de equiibrio

5) estudar meu plano de montagem e escolher métodos adequados dentre os milhares de videos e tutoriais, depois seguí-los a risca, porém adaptando quando necessário aos pontos criticos que identifiquei na pre-montagem

6) montar somente 1 aro por vez, testando cada etapa para evitar perder os materiais e/ou uma falha durante o pedal que pode ser grave

estou nesta etapa... e até aqui vamos bem...

como eu sou do tipo que acredita que o sucesso está na preparação e no cuidado com os detalhes... seguem abaixo alguns pontos que acho legal registar...

A) materiais e ferramentas utilizados

- escolhi fita gorila 9,1m x 25mm pois era compativel com meu aro mavic 23mm sem precisar cortar (felizmente achei 1 rolo numa loja de material elétrico por R$25,00 já com frete incluso, baita sorte )

- investi no selante continental, mesma marca dos pneus, comprando tubo de 250ml por R$58,65 c/ desconto a vista (aqui na loja do bairro onde já dou manutenção)... um ponto positivo é que esse tubo não exige o uso de seringa para encher pelo bico s/ válvula

- a válvula também peguei na loja do bairro por R$76,50 o par, também c/ desconto a/v, apesar de não conhecer a marca Mittas (depois descobri que é do grupo do leste europeu dono da Rubena) ela permite retirada da válvula para facilitar a primeira montagem e futuras manutenções



- as ferramentas usei as que já tinha aqui em casa, nada de mais... de novo só os acessórios que vieram com as válvulas Mittas



B) usei meu pneu e aro atuais usados por ~3 meses +/- 500km

- Continental Trail King 27.5 x 2.4 tala de arame (made in India)



- Mavic EN323 Disc 650b para montagem com camara



C) método e detalhes de preparação

- primeiramente desmontei a roda traseira e retirei a fita de aro, limpando muito bem a parte interna do aro com alcool doméstico e guardanapo de papel...

- depois passei de novo guardanapo de papel seco para tirar qualquer resíduo e particula, montei na bike de cabeça para baixo e deixei secar enquanto prepava a parte interna do pneu

- a preparação do pneu executei exatamente como a continental indica em seu vídeo do youtube, com a diferença que minha escova era usada (só lavei e sequei antes de usar) e meu pneu não é indicado para tubeless... foram necessários 50ml de selante



- em seguida montei a fita gorilla tape no aro... dei somente 1 volta, tensionando um pouco e cuidando muito para deixar alinhado internamente ao aro... terminando com a tradicional sobreposição no bico



- depois de montado alisei firmemente, primeiro com os dedos e depois com a espatula de plástico que uso para retirar e colocar o pneu no aro... inspecionei e amassei com a ponta da espatula uns 3 pontos da fita que não alinharam perfeitamente no aro, assim ela não chegou nem perto dos assentamentos laterais do pneu, ficou perfeita só na parte plana/meio do aro

- furei a fita cuidadosamente com uma chave de fenda philips para colocar o bico... aqui estudei previamente e decidi montar da seguinte forma para aumentar as chances de vedação, pois meu aro é para bico grosso e possui um apoio plástico "vazado" para servir o bico fino... então colocar o anel de borracha por fora do bico seria inútil



- em paralelo a montagem do aro fui sempre girando o pneu para o selante espalhar por igual na superficie interna dele... antes de montar ainda dei mais uma uniformizada com a escovinha

- montei o bico e em seguida o pneu, que só entra neste aro com ajuda da espatula e bastante força kk utilizei as dicas restantes do vídeo da continental e também algumas dicas do vídeo do GMBN, pra alinhar e pré ajustar o assentamento o melhor possível no aro



D) método e detalhes de pressurização

- alinhei o logo no bico e levei pra encher no posto... lá fiz como no teste preliminar: encaixei no adaptador do bico, deixei o bico pra cima, apertei a tecla "pneu vazio" repetidas vezes e fui batendo em cima do pneu e ao mesmo tempo batendo ele de leve no chão... coisa de 40 segundos pegou pressão e començou a encher...

- parei quando ouvi os dois estalos caracteristicos do assentamento, ajustei o compressor para 40 psi e calibrei o pneu... ele ficou cheinho e voltei pra casa rapidinho para começar a selagem dele

- ao chegar em casa enchi o tanque de água e verifiquei os vazamentos, o assentamento estava até legal e quase não vazava pelas laterais, porém o bico estava vazando pra caramba... cheguei a ficar receoso, mas decidi me esforçar pra selar ele, pois precisava saber se a escolha e montagem do bico estavam corretas

- murchei o pneu e retirei a válvula (aqui ela se pagou com folga, pois não precisei arriscar o assentamento que já estava bem bom)

- agitei o selantte até não ver mais residuo no fundo, encaixei no bico sem a válvula e girei o pneu... preciser ir apertando e fui controlando a quantidade pela marcação no tubo de selante (ponto pra continental)

- coloquei 140ml, indicado ao tamanho 2.4 do pneu, recoloquei a válvula e segui o procedimento do outro video da continental... enchi novamente no posto com 40psi e dei especial atenção para agitar e respingar o máximo de selante possível na região de assentamento do bico



- depois de terminar todo aquele agita e gira, agita e gira... mergulhei somente a região da válvula no tanque, felizmente quase não vazava mais... ainda agitei mais um pouco, montei e girei ele bastante pedalando na mão (pois já estava mto tarde pra uma banda na rua)

- após 6 horas dei mais uma boa girada antes de ir trabalhar, pendurei a bike e voltei a verificar agora a noite... está perfeito e quase não perdeu pressão... vou conseguir ir com ele no posto amanhã calibrar e dar um rolezinho curto...

- sábado planejo fazer um pedal curto com 1 single de bastante flow e se sentir confiança, domingo farei um pedal de 51km como prova de fogo, se der tudo certo, na segunda já vou converter a dianteira

ah... aproveito para agradecer todas a dicas do pessoal que respondeu aos meus posts na pág. anterior... muito obrigado

Editado por raulino - 07 Dez 2017 as 23:58
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 23:22
Ah... Esqueci de detalhar os custos...

190ml de selante: R$ 44,57
1 válvula Mittas: R$ 38,25
1,8m Gorilla tape: R$ 5,04
Mão de obra: R$ zero
Custo por roda: R$ 87,86

Sendo que sobrou fita pra mais uns 3 a 4 aros, 60ml de selante pra repor e +1 bico pro aro dianteiro... Então pra dianteira só vou precisar de +1 tubo de selante
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 23:49
Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala !
Recomendável sempre duas voltas !
Uma volta apenas, com o tempo e trocas de pneus, a fita acaba abrindo nas laterais, onde o liquido acaba entrando e soltando a fita.
Conselho de quem já usa há 11 anos na MTB e 9 anos na road...

Farei isso mesmo leando, quero fazer um serviço bem feito para não ter dor de cabeça depois, para o "barato" não sair caro.
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 23:52
Comprei a válvula Rubena, achei de boa qualidade.
Após pesquisar MUITO no ml, achei um selante stans notubes(marca do meu aro) de 946ml e uma fita de 9metros e 25mm de largura por 225 o kit completo, juntando com os 35 da válvula que peguri ficaria 260 o total, ficando 130 por roda, sendo que irá sobrar 700ml de selante para futuras reposições, acho que essa semana pago o selante+fita e seja o que deus quiser, espero que dê certo!
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 23:58
Só para recordar os passos:
1- Limpar a roda/pneus para tirar qualquer sujeira que porra dificultar o trabalho da fita de aro/contaminar o selante.
2- Aplicar a fita de aro iniciando por onde passa a válvula e terminando encima da mesma.
3- Pincelar internamente no pneu o liquido por toda sua extensão por se tratar de primeira conversão e para tentar minimizar riscos de vazamemto.
4- Instalar a válvula corretamente e colocar o pneu, levarei num posto e farei o devido enchimento em 40psi, inicialmente encherei sem selante para ver como o conjunto roda/pneu irá se comportar e só ai por o tão caro selante.
5- Colocarei o selante através da retirada da válvula e com uma seringa, colocarei 140ml na roda da frente(pneu 2.4) e 120 ml na de trás(pneu 2.2).
6- Após feito isso encher novamente a roda e girar/balançar em todos os sentidos para que o líquido fique bem distribuído.
Bem, acho que farei como disse acima e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para me dar ou algo que eu citei que se feito de outra forma poderá ser melhor.
De quanto em quanto tempo devo checar o líquido? E como saber se devo repor ou não?
Agradeço a ajuda de todos.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 00:13
Salve Gabriel... também sou novato nisso e estou na luta, mas tentando acertar de 1a... então lá vai uma opinião

Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Só para recordar os passos:
1- Limpar a roda/pneus para tirar qualquer sujeira que porra dificultar o trabalho da fita de aro/contaminar o selante.

a limpeza achei importante pra evitar o azar de ficar qq particula entre o aro e o assentamento, dificultando a vedação, bem como pra não zuar a superficie interna do pneu se for algo pontudo, que por exemplo fique solto e girando lá dentro...

Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

2- Aplicar a fita de aro iniciando por onde passa a válvula e terminando encima da mesma.
3- Pincelar internamente no pneu o liquido por toda sua extensão por se tratar de primeira conversão e para tentar minimizar riscos de vazamemto.
4- Instalar a válvula corretamente e colocar o pneu, levarei num posto e farei o devido enchimento em 40psi, inicialmente encherei sem selante para ver como o conjunto roda/pneu irá se comportar e só ai por o tão caro selante.
5- Colocarei o selante através da retirada da válvula e com uma seringa, colocarei 140ml na roda da frente(pneu 2.4) e 120 ml na de trás(pneu 2.2).
6- Após feito isso encher novamente a roda e girar/balançar em todos os sentidos para que o líquido fique bem distribuído.

isso ai... veja os videos que adicionei acima...

Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Bem, acho que farei como disse acima e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para me dar ou algo que eu citei que se feito de outra forma poderá ser melhor.

uma sugestão é usar selante continental, pois muitos são os relatos que esta marca de pneu, mesmo sendo os performance "tubeless ready" são dificeis de selar...

pessoalmente, achei mais vantagem usar 500ml do selante deles (quase 250ml por roda) e já resolver a parada, do que comprar 1l de outro pra sobrar e ficar sofrendo, como outro forista relatou nas páginas anteriores...

Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

De quanto em quanto tempo devo checar o líquido? E como saber se devo repor ou não?
Agradeço a ajuda de todos.

eu planejo repor 60ml em cada roda a cada 3 meses... pra evitar de secar, mas outros podem te dizer isso melhor... abs e boa sorte!

Editado por raulino - 08 Dez 2017 as 00:16
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 00:33
Fala vei, com relação ao selante eu ia comprar o notubes pois me disseram ser o melhor, esse continental tem potes de 1l custando 180, 30 reais a mais, mas se for melhor mesmo eu pego o continental. Com relação aos vídeos verei sim, só mais uma coisa, é facil de instalar a fita?
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 00:34
Lembrando que minhas rodas também são TubelessReady, fui trocar um pneu, a quantidade de força que eu tive que fazer para descolar o pneu do aro, bixo... n foi brincadeira não kkkk
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 09:25
Amigos, recentemente (sexta-feita) fiz a conversão para tubelles no x-king, ontem no domingo fiz uma trilha, calor, muita pedra e cascalho nas descidas, acontece que saiu um pouco de selante nas bordas do pneu e saiu também pela parte da válvula rente ao aro. 
Seria um serviço mal feito, calibragem alta influência, calor ? Sou amador...
Como vou levar a loja que efetuou o serviço gostaria de estar mais instruído, grato.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 01:38
Bom dia... Quando vc diz nas bordas se refere as laterais ou as regiões de assentamento no aro?!

Se for nas laterais ha muitos relatos disso em pneus Continental, tanto que eles recomendam selar o pneu antes de montar... Tem ate video oficial ensinando, que discutimos no tópico nas paginas anteriores e publiquei aqui logo acima...

Agora o bico tem que ver o motivo, se eh um bico bom, se foi bem montado no seu aro, etc...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 18:51
Olá, acredito que o problema tenha sido solucionado. O vazamento era na junção entre aro e pneu, isso era apenas no de trás. Foi trocada a válvula por uma nova marca notubes. Hoje fiz o teste, trajeto de 30km com descidas em pedras/cascalhos com calibragem alta ( 35 ) e baixa ( 24 ), não teve mais vazamentos.  

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia... Quando vc diz nas bordas se refere as laterais ou as regiões de assentamento no aro?!

Se for nas laterais ha muitos relatos disso em pneus Continental, tanto que eles recomendam selar o pneu antes de montar... Tem ate video oficial ensinando, que discutimos no tópico nas paginas anteriores e publiquei aqui logo acima...

Agora o bico tem que ver o motivo, se eh um bico bom, se foi bem montado no seu aro, etc...
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 11:02
Fui todo empolgado, comprei já de cara dois raceking não os tubless, fui fazer tubless, Pütz perdi todo o investimento! Montei tudo certinho usando uma câmera 24 no raio é tal, enchi ele! Ficou top! Duas horas depois estava murcho, fui encher, quando chegou em 35 psi estourou o pneu, saiu do aro e ficou inteiro torto! Bom tinha comprado dois, vamos novamente, fiz de novo com mais paciência, mais calmo,deu tudo certo não estourou! Mas não segura ar de gentio nenhum! Enche fica bom, mas esvazia em uma meia hora! Tive que voltar para câmera! Meus antigos racing ralph mesmo não sendo tubless ficaram filé no tubless!
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 12:37
Originalmente postado por avila1406 avila1406 escreveu:

Fui todo empolgado, comprei já de cara dois raceking não os tubless, fui fazer tubless, Pütz perdi todo o investimento! Montei tudo certinho usando uma câmera 24 no raio é tal, enchi ele! Ficou top! Duas horas depois estava murcho, fui encher, quando chegou em 35 psi estourou o pneu, saiu do aro e ficou inteiro torto! Bom tinha comprado dois, vamos novamente, fiz de novo com mais paciência, mais calmo,deu tudo certo não estourou! Mas não segura ar de gentio nenhum! Enche fica bom, mas esvazia em uma meia hora! Tive que voltar para câmera! Meus antigos racing ralph mesmo não sendo tubless ficaram filé no tubless!


Teu aro é tubeless? Por isso n gosto de gambiarra se fosse com a fita e a válvula específicos talvez funcionasse, msm sem o aro ser tubeless
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 13:39
Sim é tubless, mas os pneus antigos também não eram tubless e funcionou bem, aí achei que ia funcionar! Ah claro que se for sem gambiarra é melhor, mas no momento eu não tinha, tive que improvisar!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 00:37
que zica meu... mas se o seu aro já é tubeless por que você usou a camara 24?!



o meu traseiro calibrei há 10 dias com 35 psi e segurou legal... ja rodei com ele quase 100km e nenhum problema...

ai hj sobrou um tempinho pra converter o dianteiro... fiz exatamente o mesmo procedimento... encheu mais fácil no posto porém vazou um pouco mais de selante no assentamento oposto a válvula... já terminei a selagem, dei um rolezinho e amanhã vou conferir quanto perdeu de pressão...

Editado por raulino - 19 Dez 2017 as 00:38
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 09:46
Coloquei ela, porque aqui na minha cidade não tinha onde comprar o kit tubless, aí tive que fazer do jeito que dava na hora!
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 09:50
Leandro, vc fez o tubless na Speed?? Roda comum ou própria pra tubless? Poderia me detalhar?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 12:19
Originalmente postado por avila1406 avila1406 escreveu:

Sim é tubless, mas os pneus antigos também não eram tubless e funcionou bem, aí achei que ia funcionar! Ah claro que se for sem gambiarra é melhor, mas no momento eu não tinha, tive que improvisar!


Se o aro é tubeless, não precisava fazer gambiarra com as câmaras de ar. Eu também passei muita dor de cabeça fazendo gambiarra até entender que para funcionar direito é preciso de:

* Aros tubeless
* Fita de aro tubeless (de preferência Notubes)
* Selante tubeless (de preferência Notubes)
* pneu tubeless.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 14:31
O aro é tubless mas o pneu não é por isso usei a câmera, na próxima compra vou pegar um pneu tubless também! Mas estou com o pneu dianteiro da minha bike com 7 mil km com o mesmo tubless utilizei câmera! Tá show! É uma gambiarra que funciona, não funcionou bem nos raceking, mas no racing ralph está com 7 mil km
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 23:48
Fala !
Aros comuns e aros tubeless, ambas necessitam de duas voltas de fita e o pneu tem que ser tubeless obrigatoriamente(na MTB não precisa ser), não adianta montar com pneus comuns, pois vai abrir/explodir antes de colocar 70 psi...
Vlw !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Urf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Barreiras - BA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Urf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 18:40
Fiz o mesmo tipo de conversão que voce, minha bike é uma gonew endorphine 6.3,  nem meu aro e nem o pneu é tubeless. Usei o metodo da camara de ar 24" e liquido selante. O pneu que comprei foi continental race king 2.0 tambem. Só que esse pneu para selar tem ser um bom selante pois como todos já sabem ele é muito poroso nas latarais. No meu caso não selou na primeira tentativa devido porosidade do pneu, mais insisti,  pois gostei muito de andar no modo tubeless, resolvi comprar um outro selante por r$ 60,00 e até o momento tem ficado otimo com perca minima de pressão. Apesar de ter dado um pouco de trabalho para selar acho que vale a pena a bike fica muito boa para pedalar e me livro dos furos que incomodavam nos pedais. Gastei em torno de R$ 90,00 nessa conversão. Para encher a primeira vez eu fui numa borracharia, compressor muito forte só foi encostar no pito e o pneu encheu. obs: quando o compressor é forte tem que enchendo aos poucos para não estourar o pneu. Uma dica é para esse pneu ficar bem com tubeless é não calibrar acima de 30psi. Pois assim ele não fica abrindo poros toda vez que for encher. Bem, essa foi minha experiência com continental rk.
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 19:58
Preciso fazer a manutenção dos meus, faz um ano já que montei e não mexi mais... Quantos ml o pessoal tem usado de selante pra pneu 29 x 2.0???
Voltar ao Topo
Urf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Barreiras - BA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 22:30
Usei 120 ml no meu.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2018 as 16:05
perfomance 200ml
protection 120/140ml
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 11:20
Fala pessoal!! Alguém aqui em suas conversões já tentaram usar o selante Effeto Mariposa? Se sim, poderia nos contar um pouco de sua experiência com esse selante? Obrigado!
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 19:38
Tb tenho vontade de saber..

Além disso, eles tem um produto que só reage ao selante deles.

Esses dois produtos devem ser interessantes.

Relatos por favor.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 17:51
to usando tubeless com raceking a uns dias, tá muito top, escolhi o raceking 2.2, o senhor que instalou fez um trabalho ótimo!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 11:47
Alguém aí já fez ou conhece alguém que tenha feito a conversão na roda que vem nas Oggi Big Wheel com o pneu Kenda Small Block 8?

Editado por JcFiebig - 05 Fev 2018 as 11:49
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 11:53
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Alguém aí já fez ou conhece alguém que tenha feito a conversão na roda que vem nas Oggi Big Wheel com o pneu Kenda Small Block 8?

Já fiz com aro vzan strike (bom chance desse aro da Oggi ser feito pela vzan) com small block 8 de kevlar, ficou perfeito. Selou facil, nenhum vazamento, muito bom.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 11:03
Gostaria de saber quanto tempo uma roda com selante pode ficar parada sem uso, pois não é sempre que saio com a MTB, as vezes eu pedalo mais de speed, as vezes passo um mês sem sair com MTB e ela fica parada no quarto.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 11:07
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Gostaria de saber quanto tempo uma roda com selante pode ficar parada sem uso, pois não é sempre que saio com a MTB, as vezes eu pedalo mais de speed, as vezes passo um mês sem sair com MTB e ela fica parada no quarto.

Dura o tempo normal do selante. Só é recomendavel pelo menos uma vez por semana dar uma girada nas rodas e conferir a pressão (calibrando se preciso).
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 12:26
Começo a considerar a idéia, visto que meus pneus são tubeless ready 220 TPI Vittoria Barzo, minhas rodas são Shimano MT66 tubeless, já vieram com as válvulas e a fita já está aplicada no aro, na teoria só falta o selante.

Esse pneu me dá muito trabalho para assentar no aro, ele fica muito justo na parede do aro, já perdi duas camaras de ar tentando montar eles, pois a espatula beliscou a camara, vacilo meu claro, mas foi devido ao desespero de tentar encaixar o pneu no aro.
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 14:28
Eu imagino! Eu tenho que trocar meus pneus vou pegar um com mais tpi, só não tenho as rodas tubless, mas acho que com o pneu de melhor qualidade já vai facilitar minha vida!
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 15:45
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Se o aro é tubeless, não precisava fazer gambiarra com as câmaras de ar. Eu também passei muita dor de cabeça fazendo gambiarra até entender que para funcionar direito é preciso de:

* Aros tubeless
* Fita de aro tubeless (de preferência Notubes)
* Selante tubeless (de preferência Notubes)
* pneu tubeless.

Então. Talvez exista alguma exceção. 

Converti aros Vzan Extreme numa boa, inclusive selando tudo sem nenhuma dificuldade. 

Usei fitas gorilla glass para vedar o aro (tive que afinar a fita, pois o aro é fino e la tem largura de 25mm)

Dei apenas 1 volta da fita, sobrepondo no furo da válvula. As válvulas são da MITTAS. 
Os pneus são Rubena Tubeless Ready. 

Liquido eu usei o Notubes. 

Pra inflar eu "fiz um cilindro caseiro" ensinado por Edu Capivara do Pedaleria e funcionou perfeitamente para assentar o pneu no aro e vedar tudo. Fiz os passos do video de conversão tubeless tbm do Pedaleria e funcionando tudo 100% até o momento. 
Mais de 1000km rodados e nada de problemas nas trilhas. 

Ja até ocorreram furos, porém o liquido fez seu trabalho e segui viagem numa boa.


<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1213141516 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X