Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 25262728>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 00:47
Faz uns 15 dias troquei o pneu traseiro da minha bike. Estava com aquela receita de selante com maisena, mas tava demorando mais de 10 minutos pra vedar um furo. E o pneu que eu usava furava muito fácil, era bem fino, um vee ruber speedster.
Agora botei um desses mitas cityhopper que dizem que vem com reforço contra furo e brilha no escuro:

Parei com a maisena e botei stan's também.
Montou fácil, usei aquela fita de vedar porta no aro que o cara da pedaleria mostra no video. 
Desde que montei não escapa nada de ar. Estou bem contente.
O povo anda reclamando do visual da bike com um pneu preto e outro branco, mas estou com preguiça de trocar o da frente - que nunca fura.


Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 23:31
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Um pneu meu estava esvaziando muito rápido. Então tirei o pneu para examinar o sistema. A amônia do selante reagiu com o alumínio na região da válvula e fez um estrago.

Uma foto é como de como encontrei. A outra é depois que limpei com vinagre (nem sei ao certo se vinagre seria o produto certo).

Boa noite pessoal... estava discutindo o problema do zoda com um amigo eng. químico que tb pedala...

Chegamos a hipótese de que pode ter sido uma corrosão galvânica entre o metal da válvula e o alumínio do aro, tendo o selante como meio (eletrólito)

Teoria básica, exemplos e técnicas de prevenção: https://pt.wikipedia.org/wiki/Corros%C3%A3o_galv%C3%A2nica
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 00:15
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Um pneu meu estava esvaziando muito rápido. Então tirei o pneu para examinar o sistema. A amônia do selante reagiu com o alumínio na região da válvula e fez um estrago.

Uma foto é como de como encontrei. A outra é depois que limpei com vinagre (nem sei ao certo se vinagre seria o produto certo).

Boa noite pessoal... estava discutindo o problema do zoda com um amigo eng. químico que tb pedala...

Chegamos a hipótese de que pode ter sido uma corrosão galvânica entre o metal da válvula e o alumínio do aro, tendo o selante como meio (eletrólito)

Teoria básica, exemplos e técnicas de prevenção: https://pt.wikipedia.org/wiki/Corros%C3%A3o_galv%C3%A2nica


De fato, parece que tem algo a mais aí além do ataque da amônia ao alumínio. Por que exatamente nesse ponto? Eu estava pensando que pode ser pelo fato do alumínio estar permanentemente sob tensão neste ponto com o aperto da válvula. Muito curioso mesmo.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 02:18
É o que também pensamos Shazan, aínda mais pq pelo relato do zoda, o selante não tem amônia na formulação

Editado por raulino - 20 Out 2020 as 02:19
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 08:20
Corrosão por tensão ocorre intra-granular, levando a nucleação de uma trinca... A hipótese mais plausível mesmo é a corrosão galvânica!!!!

Provavelmente a válvula removeu a anodização/pintura do aro na borda do furo, acelerando o processo.

Outra situação, já vi gente passando broca para usar bico grosso... Não creio que o Zoda tenha feito isso, mas NÃO FAÇAM!

Ideia: Pintem a válvula na região que fica interna ao aro. A pintura irá atuar como barreira para a corrosão, desacelerando o processo. Usar silicone na montagem tb seria uma alternativa, para isolar o metal da válvula com o aro.

O fato do selante não ter amônia não diz muito. Corrosão tá relacionado muito mais com PH do que a amônia em si. Selante muito ácido ou muito alcalino vai ser corrosivo. 

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 12:53
Fiz 4 rodas aqui na loja, mas cortei uma camara como se fosse fita, deu certo mesmo!!!

Para enxe de bico grosso e muito facil, meu deus!!!

Outra coisa, do seu metodo, esse bico fica "solto" quando enxe ele segura ai?
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 00:40
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Fiz 4 rodas aqui na loja, mas cortei uma camara como se fosse fita, deu certo mesmo!!!

Para enxe de bico grosso e muito facil, meu deus!!!

Outra coisa, do seu metodo, esse bico fica "solto" quando enxe ele segura ai?

Essa pergunta é pra mim?
Se for, atualmente estou usando bico grosso com porca que vai até o aro, semelhante aos bicos presta, comprei no mercadolive: http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912826638-bico-valvula-pito-p-reposico-conserto-cmara-ar-10-pecas-_JM#position=56&type=item&tracking_id=c2c9b863-d24b-4a4a-96b4-a356e03ca197
Mas a primeira roda que eu fiz foi com bico grosso cortado, só coloquei no furo encaixado, não deu problema, está até hoje - faz 8 meses -  numa bike que já foi vendida. 
Agora se você vai cortar câmara pra usar como fita, já pode cortar a tira da câmara na linha que contém o próprio bico e usá-lo. Não sei se consegui me explicar direito. Mas seria fazer a tira da câmara a partir da parte que fica em contato com o aro, aí o bico já faz parte dessa tira.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:34
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Um pneu meu estava esvaziando muito rápido. Então tirei o pneu para examinar o sistema. A amônia do selante reagiu com o alumínio na região da válvula e fez um estrago.

Uma foto é como de como encontrei. A outra é depois que limpei com vinagre (nem sei ao certo se vinagre seria o produto certo).

Boa noite pessoal... estava discutindo o problema do zoda com um amigo eng. químico que tb pedala...

Chegamos a hipótese de que pode ter sido uma corrosão galvânica entre o metal da válvula e o alumínio do aro, tendo o selante como meio (eletrólito)

Teoria básica, exemplos e técnicas de prevenção: https://pt.wikipedia.org/wiki/Corros%C3%A3o_galv%C3%A2nica


Sim. Provavelmente foi isso mesmo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:36
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Um pneu meu estava esvaziando muito rápido. Então tirei o pneu para examinar o sistema. A amônia do selante reagiu com o alumínio na região da válvula e fez um estrago.

Uma foto é como de como encontrei. A outra é depois que limpei com vinagre (nem sei ao certo se vinagre seria o produto certo).

Boa noite pessoal... estava discutindo o problema do zoda com um amigo eng. químico que tb pedala...

Chegamos a hipótese de que pode ter sido uma corrosão galvânica entre o metal da válvula e o alumínio do aro, tendo o selante como meio (eletrólito)

Teoria básica, exemplos e técnicas de prevenção: https://pt.wikipedia.org/wiki/Corros%C3%A3o_galv%C3%A2nica


De fato, parece que tem algo a mais aí além do ataque da amônia ao alumínio. Por que exatamente nesse ponto? Eu estava pensando que pode ser pelo fato do alumínio estar permanentemente sob tensão neste ponto com o aperto da válvula. Muito curioso mesmo.


Nesse ponto costuma acontecer justamente pela tensão da válvula. Com a tensão, e pinta lasca e o ataque pode acontecer. Por isso nunca devemos aparentar a válvula com alicate ou outra ferramenta.

Editado por zoda - 30 Out 2020 as 15:36
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:39
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

É o que também pensamos Shazan, aínda mais pq pelo relato do zoda, o selante não tem amônia na formulação


Dois fatos que omiti por esquecimento. Essa roda está muito tempo comigo, mas comprei usada. Então não sei todo seu histórico de selantes. E outra, lembrei que uma vez comprei um selante nacional para testar nessa roda. Secou muito rápido. Achei um lixo. Mas estou na dúvida entre duas marcas, então para não ser leviano fico sem mencionar a marca.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:40
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Corrosão por tensão ocorre intra-granular, levando a nucleação de uma trinca... A hipótese mais plausível mesmo é a corrosão galvânica!!!!

Provavelmente a válvula removeu a anodização/pintura do aro na borda do furo, acelerando o processo.

Outra situação, já vi gente passando broca para usar bico grosso... Não creio que o Zoda tenha feito isso, mas NÃO FAÇAM!

Ideia: Pintem a válvula na região que fica interna ao aro. A pintura irá atuar como barreira para a corrosão, desacelerando o processo. Usar silicone na montagem tb seria uma alternativa, para isolar o metal da válvula com o aro.

O fato do selante não ter amônia não diz muito. Corrosão tá relacionado muito mais com PH do que a amônia em si. Selante muito ácido ou muito alcalino vai ser corrosivo. 


Não furei. E tb não recomendo ninguém fazer isso.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:54
Estava viajando a trabalho. Trabalho com extração de petróleo em alto mar. Estava no mar da Noruega, por isso só respondendo agora.
Enviei o aro para fazer um remendo com fibra de carbono. Antes tratei a parte corroída. Se comprometeu a estrutura só saberei andando. Se valeu a pena monetariamente, talvez não. Mas gosto de consertar minhas bikes antigas. Ainda ando com muitas delas. Gosto delas, apesar de não ser tonto em achar que são melhores que as atuais.
Por garantia vou pintar toda área interna do aro, colocar a fita da NoTubes (assim o selante não terá contato com as paredes do aro), e usar um selante sem amônia. Abaixo uma foto do conserto.

Editado por zoda - 30 Out 2020 as 15:55
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 11:07
Mar na Noruega... chique em!!!
Cara, parece que resolveu!!!
Nos informe!!!


Aqui eu vendi os Maxxis (para um amigo) e montei os Michelin Force XC e AM!!!

Fiz isto numa jogada... onde aproveitei e troquei raios e nipples (oggi monto com os mais porcaria, aço, preto e zincado) e agora pus nipples de latão e raio de inox da Sapim... nisto, já montei com fita 25mm arstop e as válvulas em alumínio da arstop na cor laranja anodizado... o resultado ficou muito TOP!

Logo posto fotos!!!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 19:46
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Mar na Noruega... chique em!!!
Cara, parece que resolveu!!!
Nos informe!!!


Aqui eu vendi os Maxxis (para um amigo) e montei os Michelin Force XC e AM!!!

Fiz isto numa jogada... onde aproveitei e troquei raios e nipples (oggi monto com os mais porcaria, aço, preto e zincado) e agora pus nipples de latão e raio de inox da Sapim... nisto, já montei com fita 25mm arstop e as válvulas em alumínio da arstop na cor laranja anodizado... o resultado ficou muito TOP!

Logo posto fotos!!!



Cara não tem nada de chique. Viagem de trabalho, pelo menos na engenharia, vc não faz turismo. Mas deixa esse assunto pra lá.
Resolveu sim. Só não tenho como saber quanto tempo durará. O chato é que comecei a inspecionar minhas outras bikes. Uma Mavic CrossMax SLR 29 apresentou TB corrosão em uma estado forte. Limpei, tirei a parte da corrosão, tratei com um spray de zincagem a frio (um teste) e assim que tiver tempo embalo e envio para o reparo em carbono. Essa tenho certeza que só utilizei selante NoTubes. Abri TB uma CrankBrothers. TB apresentava corrosão , mas em um estado bem inicial. TB tratei com o spray de zincagem a frio. Cabe ressaltar que são rodas que estão comigo a muitos anos e uso o sistema tubeless desde 2007 ou 2008. A Mavic CrossMax comprei em 2013. A inicialmente postada está comigo a mais tempo. Abaixo a foto do novo problema.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 08:38
Nada me demove da opinião que se trata de corrosão galvânica devido a válvula ser em aço inox/latão. Providencie um revestimento nas válvulas Zoda, quando for montar, para evitar que o inox tenha contato com o alumínio do aro.

até pq, se fosse o selante, haveria corrosão em outros pontos.


Editado por gm1987 - 01 Dez 2020 as 08:40
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 08:40
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 15:09
Nao é turismo nao colega, apenas "chique" no sentido que mesmo a trabalho, esta num lugar interessante, distante, frio, sai fora da casinha. Me formei agora em Engenharia, queria eu poder ter uma oportunidade assim!!! Abss




Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 17:21
Como que faz pra converter roda com furo de válvula Schrader?
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 17:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como que faz pra converter roda com furo de válvula Schrader?

Com bico Schrader ("parafusavel") ou cortando uma camara de ar (se a roda for 29'', usa uma aro 24'')
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 08:00
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como que faz pra converter roda com furo de válvula Schrader?

Com bico Schrader ("parafusavel") ou cortando uma camara de ar (se a roda for 29'', usa uma aro 24'')

Blz vou procurar o bico schrader com porca... Só encontrei presta até agora.

Esse lance de cortar a câmara eu li aqui pelo tópico, mas achei gambiarra demais.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 08:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como que faz pra converter roda com furo de válvula Schrader?


Com bico Schrader ("parafusavel") ou cortando uma camara de ar (se a roda for 29'', usa uma aro 24'')


Blz vou procurar o bico schrader com porca... Só encontrei presta até agora.

Esse lance de cortar a câmara eu li aqui pelo tópico, mas achei gambiarra demais.


Seria algo assim que procura:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1676432856-valvula-schrader-bico-grosso-bike-pneu-tubeless-s-camara-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=m&matt_creative=385102943737&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=277203335&matt_product_id=MLB1676432856&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=Cj0KCQiA2af-BRDzARIsAIVQUOdWI962woAfSSOCtJoomCsiKrfP2WpZqRo4mApuQK5WrCXcHP0_cs4aAno9EALw_wcB
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Online
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 11:40
Já usei por um tempo bicos grossos em tubeless, usando uma válvula de roda de carro. Simplesmente não entopem de selante como nos bicos finos. 

Só precisa atentar pro comprimento do bico (como no exemplo postado acima), dependendo do perfil do aro pode ficar muito .
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 17:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como que faz pra converter roda com furo de válvula Schrader?

Com bico Schrader ("parafusavel") ou cortando uma camara de ar (se a roda for 29'', usa uma aro 24'')

Blz vou procurar o bico schrader com porca... Só encontrei presta até agora.

Esse lance de cortar a câmara eu li aqui pelo tópico, mas achei gambiarra demais.

Acha sim, aqui em nossa loja eu ate vendo ainda!!!

Parece mas nao é, inculisve a KENDA vendea uma "camara" cortada com valvula presta exatamente assim!!!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2021 as 12:52
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

tomara que de recuperação e que tenha sido só essa roda a ter problemas
se for mesmo usar mariposa.... faz um relato depois dizendo se achou ele melhor / pior ou igual ao notubes :)


Estou usando o Mariposa em duas bikes tem aproximadamente um mês. Coloquei também o produto deles chamado Vitamina sei lá o que. É um granulado que teria o efeito de ajudar a vedar furos maiores. Em uma bike o pneu traseiro estava em ordem, e do nada esvaziou totalmente. Enchi novamente e não achei nenhum furo (usei um tanque com água para tentar achar um possível furo). Abri o pneu e o líquido estava seco com menos de um mês. Outra coisa que me chamou a atenção e que com o No Tubes o pneu fica "colado" no aro, é preciso até fazer força para desloca-lo. Com o Mariposa o pneu estava "solto". Na outra bike tive um problema ontem. Fiz um treino duro, muitas descidas com pedras, singles, subidas longas. Do nada o pneu murchou. Enchi e não vi o selante escapando por nenhum furo. Esvaziou rapidamente. Enchi novamente e com uns 200 metros de pedalada murchou novamente. Abri o pneu e coloquei uma câmara de ar. Estava com bastante líquido e o pneu saiu com uma extrema facilidade (ao contrário da minha experiência com o No Tubes,. Que o pneu adere ao aro). Uso Tubeless desde 2009. Sempre aros e pneus específicos para o sistema. Nunca tive problema. Só uma vez usei um selante nacional que não gostei (secou muito rápido). Fiz dezenas de provas nesse período com NoTubes. Centanas de treinos. Algumas ultra maratonas internacionais e nacionais, e nunca o No Tubes me deixou na mão. Vou encher o pneu novamente com o Mariposa que ainda tenho, mas nunca mais compro esse produto. Para mim não serviu.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2021 as 15:28
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Faz uns 15 dias troquei o pneu traseiro da minha bike. Estava com aquela receita de selante com maisena, mas tava demorando mais de 10 minutos pra vedar um furo. E o pneu que eu usava furava muito fácil, era bem fino, um vee ruber speedster.
Agora botei um desses mitas cityhopper que dizem que vem com reforço contra furo e brilha no escuro:

Parei com a maisena e botei stan's também.
Montou fácil, usei aquela fita de vedar porta no aro que o cara da pedaleria mostra no video. 
Desde que montei não escapa nada de ar. Estou bem contente.
O povo anda reclamando do visual da bike com um pneu preto e outro branco, mas estou com preguiça de trocar o da frente - que nunca fura.





Olá. Conseguiu fazer tubeless com esse Vee Rubber Speedster?

Obrigado
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2021 as 14:14
Boa tarde pessoal.
Após mais de 15 anos desenvolvendo selantes, cheguei numa fórmula comercial que já estou produzindo para vender.
Estou tentando contato com Pedro para tentar anunciar aqui pelo site do Pedal.
Meu selante tem vedação muito acima das marcas do mercado, durabilidade muito boa (tenho dois pneus não tubeless montados há mais de 3 meses sem perder pressão) e preço honesto.
Depois que acertar com Pedro, vou deixar o contato para quem tiver interesse.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 14:02
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Nao é turismo nao colega, apenas "chique" no sentido que mesmo a trabalho, esta num lugar interessante, distante, frio, sai fora da casinha. Me formei agora em Engenharia, queria eu poder ter uma oportunidade assim!!! Abss




O que achou desse selante da Arstop? Comprei um kit (Fita, Selante e válvulas) dessa marca, a fita é idêntica a uma fita isolante porém mais dura, uma válvula quebrou quando conectei a bomba de ar, daí me deu medo do selante, tinha um vazamento de ar na emenda do aro e ele vedou legal, mas não se é o suficiente para tirar uma conclusão.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 15:42
aros stout xc 29 serve para tubeless?
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 11:20
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Faz uns 15 dias troquei o pneu traseiro da minha bike. Estava com aquela receita de selante com maisena, mas tava demorando mais de 10 minutos pra vedar um furo. E o pneu que eu usava furava muito fácil, era bem fino, um vee ruber speedster.
Agora botei um desses mitas cityhopper que dizem que vem com reforço contra furo e brilha no escuro:

Parei com a maisena e botei stan's também.
Montou fácil, usei aquela fita de vedar porta no aro que o cara da pedaleria mostra no video. 
Desde que montei não escapa nada de ar. Estou bem contente.
O povo anda reclamando do visual da bike com um pneu preto e outro branco, mas estou com preguiça de trocar o da frente - que nunca fura.





Olá. Conseguiu fazer tubeless com esse Vee Rubber Speedster?

Obrigado

Desculpe a demora em responder, sim, o vee rubber estava com tubeless também. Acho que se procurar nos meus posts antigos nesta thread talvez alguma coisa. Fiz com selante tabajara. A borracha desse pneu é muito fina e fura fácil, o selante ajudou muito.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:48
O que achou desse selante da Arstop? Comprei um kit (Fita, Selante e válvulas) dessa marca, a fita é idêntica a uma fita isolante porém mais dura, uma válvula quebrou quando conectei a bomba de ar, daí me deu medo do selante, tinha um vazamento de ar na emenda do aro e ele vedou legal, mas não se é o suficiente para tirar uma conclusão.

Amigo, estranho... montei varios kit's aqui na loja usando esse conjunto arstop, ate agora ZERO problema! Na minha bike so tive de retirar o core e limpalo! 100% Inclusive, parece MAS esta longe de ser fita isolante! ela e grossa e plastica, nada a ver.



aros stout xc 29 serve para tubeless?

SIM!


Boa tarde pessoal.
Após mais de 15 anos desenvolvendo selantes, cheguei numa fórmula comercial que já estou produzindo para vender.
Estou tentando contato com Pedro para tentar anunciar aqui pelo site do Pedal.
Meu selante tem vedação muito acima das marcas do mercado, durabilidade muito boa (tenho dois pneus não tubeless montados há mais de 3 meses sem perder pressão) e preço honesto.
Depois que acertar com Pedro, vou deixar o contato para quem tiver interesse.

Qual a receita magica???
Cola tenaz, agua, borracha, gliter e Bianco?
rsrsrs
Abracos, divulga ai!



Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:56
Amigo, estranho... montei varios kit's aqui na loja usando esse conjunto arstop, ate agora ZERO problema! Na minha bike so tive de retirar o core e limpalo! 100% Inclusive, parece MAS esta longe de ser fita isolante! ela e grossa e plastica, nada a ver.

Não concordo com você que é uma fita grossa, achei extremamente fina, mas a princípio colou bem. Quanto ao selante, cortei um Schawlbe Racing Ralph, esqueci de repor o selante, não tinha mais nada, por dentro o corte não era grande, só coloquei o selante Arstop e girei a roda, na quinta volta selou legal e tá aguentando firme.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 14:17
Estou com uma dúvida aqui, talves alguem possa saná la, é o seguinte. Terei que comprar um selante para converter 1 par de pneus para tubeless, e estou em dúvida se compro o selante da finish line ou o selante oko. Alguem que já tenha experiencia com um ou ambos selantes se quiser me dar dicas eu só tenho á agradecer.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 15:48
"achei extremamente fina, mas a princípio colou bem"

Em relacao a fita isolante ele e mais grossa!!! Aelm do que nao pode ser tao grossa tambem, ele tem que se moldar! rsrsrs

Estou com uma dúvida aqui, talves alguem possa saná la, é o seguinte. Terei que comprar um selante para converter 1 par de pneus para tubeless, e estou em dúvida se compro o selante da finish line ou o selante oko. Alguem que já tenha experiencia com um ou ambos selantes se quiser me dar dicas eu só tenho á agradecer.

USE ARSTOP!
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 15:52
Você usa o selante Arstop?
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 16:37
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Você usa o selante Arstop?

Eu uso e recomendo demais!

Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 16:41
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Você usa o selante Arstop?

Eu uso e recomendo demais!


Beleza, acabou o meu e tenho que comprar outro. Vou de Arstop de novo.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 17:32
Poste fotos do seus equipamentos!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 18:34
Muito obrigado pela dica HardWell.
Voltar ao Topo
syslogg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2019
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syslogg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 22:11
Olá pessoal, tenho o aro Vzan Extreme Pro e estou pensando em converter as rodas para Tubeless,
vi alguns videos que os caras conseguiram fazer a conversão com essa aro, porem eu vi a junção do aro e não estão boas (acredito que tenha uma fresta alí). Posso comprar o kit de conversão que o selante consegue vedar essa fresta? 
Só para constar, tbm vou comprar pneu novos (Chaoyang Victory).

Obrigado!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 08:15
Basicamente voce esta tudo o que nao e para TLR!!!
O aro, de 2 voltas de fitas pegando bem a lateral! Nao a quina!

Poe uns 200ml
Seja feliz!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 25262728>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X