Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 2425262728>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 07:54
Meu tubeless estabilizou perfeitamente!!!
SEM VAZAMENTOS, sem furos nadica de nada!!!

Que continue assim!
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 20:07
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Meu tubeless estabilizou perfeitamente!!!
SEM VAZAMENTOS, sem furos nadica de nada!!!

Que continue assim!


Voltar ao Topo
murilloc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2012
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilloc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 16:59
Olá pessoal!

Procurei no fórum e não achei. Algum de vocês conhecem o selante da marca GearClean? Ele promete reparar furos de até 6mm. Atualmente uso o Caffelatex Effetto Mariposa, mas o preço está alto em relação a esse outro. Segue o link:


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1367587665-selante-para-pneu-tubeless-bike-1000ml-_JM?quantity=1&variation=46617561966

Agradeço a atenção!
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 00:27
Sempre fiz meu tubeless com válvula de camara velha e fita isolante no aro, nunca, mas nunca mesmo gastei dinheiro com essas porcarias de fitas e válvulas ultra caras e nunca tive problema... Fica a dica
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 00:46
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Sempre fiz meu tubeless com válvula de camara velha e fita isolante no aro, nunca, mas nunca mesmo gastei dinheiro com essas porcarias de fitas e válvulas ultra caras e nunca tive problema... Fica a dica

Que roda e pneu você usa? E que tipo de bicicleta e de uso?
Também fiz assim para uso na cidade, funciona tranquilo.
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 03:40
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

[QUOTE=AndersonFrancisco] Sempre fiz meu tubeless com válvula de camara velha e fita isolante no aro, nunca, mas nunca mesmo gastei dinheiro com essas porcarias de fitas e válvulas ultra caras e nunca tive problema... Fica a dica

Que roda e pneu você usa? E que tipo de bicicleta e de uso?
Também fiz assim para uso na cidade, funciona tranquilo.[/QUOTE

Uso na MTB, aros vzan, pneus schwalbe Rocket Ron, rodou uns 3kil km sem problema, mas só na terra, pois no asfalto esse pneu derrete, pneu e aro não é tubeless ready, já usei nós pneus chayoang também, mas não gostei, o pneu escapava do aro.. agora comprei uma GT zaskar carbon com pneus e aros tubeless ready, vou fazer o tubeless da mesma forma, fita isolante umas 3 voltas + válvulas de câmara velha kkk..
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 09:19
INTERESSANTE!

Voltar ao Topo
clenhart Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Cruzeiro do Sul
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clenhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 11:08
bom dia pessoal, estou com uma duvida, instalei ontem tubeless na minha bike: Aros Alex Rims MD 21 e pneu Kenda Saber Pro. De uma oggi 7.2.

Comprei selante finish line e fita da gorilla. Minha duvida é que a fita é mais larga que o aro 25mm x 21mm e ficou as bordas da fita onde o talão do pneu encaixa. Instalei e inflei os pneus até 60 psi mais não deu aqueles estalos, de quando dava quando eu enxia com câmara de ar. Isso é normal, ou eu fiz cagada de colocar essa fita mais larga? As beiradas da fita eu colei bem passando a espatula, mas estou com receio que o pneu vai descolar, será que abro tudo novamente e passo o estilete nessas beiradas pro pneu encaixar fazendo os estalos??


Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 22:48
Fiz 3 rodas já desse exato jeito que vocẽ descreveu, não deu nenhum problema.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 07:53
Galere... montei 2 par de rodas usando camara 24''
Ficou uma maravilha, selante arstop, um jogo foi de kendas o outro vittoria!!!

Ficaram bala!!!
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 00:03
Galera, hoje fui converter as rodas da minha Sense Impact Pro 2020 pra tubeless.

Comprei válvulas e fita Effeto Mariposa, e o selante também. Passei fita isolante primeiro, e depois passei a fita do tubeless, porém vazou ar por alguns niples.

Já havia feito o processo sem a fita isolante, e também vazou. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Aplicação errada da fita?

A fita, pelo que vi, não deve avançar nas laterais da roda, certo?

Aparentemente, fiz o processo certo, mas não tá rolando. Se alguém puder ajudar, agradeço. Os pneus são os Racing Ralph Addix 2.25.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 12:24
Vou tentar ajudar, a fita pode sim, ocupar o espaço interno todo do aro, eu uso com aro 26 e vbrake e funcionou , nunca vasou pelos aros. Porem a fita tem que ser instalada no aro bem apertada, voce vai desenrolando e instalando a sempre fazendo dessa forma, como se quisesse esticar a fita, ela tem que ficar justa no aro o máximo que puder. Ano que vem irei fazer na outra bike aro 26 daqui, os pneus já estão chegando .
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 13:41
Valeu pela ajuda.
Refiz todo o processo hoje de novo. Os aros da Impact Pro são MUITO mal acabados na verdade.
Comprei a fita 3M classe A, passei uma vez encostando em um lado, outra vez encostando em outro lado, e a terceira vez cobrindo a parte central. Também reforcei a parte da emenda.

Aparentemente não há mais vazamentos, vou acompanhar a pressão agora pra certificar.

Aproveitando, qual pressão vocês recomendam para o pneu tubeless?

Abraços.
Voltar ao Topo
clenhart Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Cruzeiro do Sul
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clenhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 14:02
Pra dar o retorno da minha conversão:

Deu merda. Meus pneus ja era usados, meia vida mais ou menos. Coloquei o selante fnish line e 1 volta da fita Gorila em cada aro. Logo ao pressurizar começou a vazar nos furos do pneu e o selante fez o serviço em alguns, e outros 3 furos tive q colocar macarrão.

A roda traseira começou a vazar pelo furo da válvula (valvulas Arstop) no aro, retirei a fita, lavei e limpei tudo novamente, refiz colocando 2 voltas de fita isolante, e por cima a fira gorila, recoloquei o selante, 150ml, e montei. Depois de 2 semanas novamente vazando no mesmo local.

Só que nesse meio tempo notei que o selante não selava nada, todos micro furos e furos normais do pneu, ficavam vazando tipo uma água branca (do selante obvio), até pelos macarrões ficava vazando essa água. E também baixava a pressão
Até então a dianteira não estava vazando nos niples, mas depois de 3 semanas montado começou a vazar também. 

Abri garantia do selante com a MX bikes, que foi onde comprei, e pediram para enviar os tubos de selante para eles, 1 vazio e outro pela metade. Estou aguardando chegar lá pra ver o que acontece, pq realmente não sei o que aconteceu que esse selante fica vazando essa água pelos furos. Se deixo a bike mais de 1 dia parada, o pneu fica todo molhado.

Vou colocar foto para vocês verem:





Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 18:39
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:



Aproveitando, qual pressão vocês recomendam para o pneu tubeless?

Abraços.

Eu uso 20 psi na dianteira e 27/28 na traseira, visto que eu peso 83 kg e o pneu é 26X1.95 47mm de largura. Eu fui fazendo testes de pressão até chegar a essa, a traseira eu tenho que usar essa pq o terreno que ando é mt irregular e como meus aros são convertidos eles obviamente não tem o encaixe lateral do tlr. O melhor é voce ir fazendo testes e analizando tudo até chegar a uma pressão que te atenda.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 10:29
Selante com problema e o ser mais normal que existe.

Ja usei:

Tectire (uma porcaria, nao vale 1 centavo)
Stans (melhor de todos, disparado)
Slime (funciono bem ai parou de funcionar)
Arstop (funciona perfeitamente, uso ate hoje)

e um teste que fiz com um caseiro aqui, funciono bem por 4 dias!!! (mas o pneu nem era pra tubeless) Logo, preciso corrigir a formula, quantidade e testar num pneu para tubeless!!!

Enfim clenhart, liquido vazar muito pode ser ele ruim ou o pneu pessimo e ressecadao!!!

Tive problemas em 2 Kenda meus, os demais nunca deu zica!!!



Voltar ao Topo
clenhart Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Cruzeiro do Sul
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clenhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 10:36
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Selante com problema e o ser mais normal que existe.

Ja usei:

Tectire (uma porcaria, nao vale 1 centavo)
Stans (melhor de todos, disparado)
Slime (funciono bem ai parou de funcionar)
Arstop (funciona perfeitamente, uso ate hoje)

e um teste que fiz com um caseiro aqui, funciono bem por 4 dias!!! (mas o pneu nem era pra tubeless) Logo, preciso corrigir a formula, quantidade e testar num pneu para tubeless!!!

Enfim clenhart, liquido vazar muito pode ser ele ruim ou o pneu pessimo e ressecadao!!!

Tive problemas em 2 Kenda meus, os demais nunca deu zica!!!




Pneus realmente ressecados não estão, mas tinham vários furos pq já estavam uns 2000 km rodados com câmara, e são próprios para tubeless (Kenda Saber Pro). Mas esse modelo é bem fino, até o mecânico que levo a bike sempre comentou que ele era bem fininho. Vou aguardar para ver o que a MX Bikes vai fazer, espero que devolvam o dinheiro ou me disponibilizem outro selante, pois compro muito nesse site. 
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 13:45
Ressecados se nao estao, otimo!!!
Se o liquido tem defeito, vamos ver... mas duvido eles testar, pelo porte deverao mandar outro!!!
Isapa abraca a garantia do liquido da finish com certeza!!!

Agora... o que reparo facil e pneu kenda nao dar um bom vedamento!!!
Fica de olho nisso tambem!!!

Usa asrtop!!! SUCESSO!!!
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 09:21
Estou prestes a comprar o kit de conversão para tubeless para minha surpresa rodas Ztr Rapid , mas tenho uma dúvida... O pessoal fala pra sempre levar uma câmara de ar caso aconteça algum problema. Mas depois de rodar um tempo com selante dizem que o pneu fica todo “ espetado” por dentro , cheio de “ cristais” , que são os objetos que perfuraram o pneu e foram selados pelo selante. Então como posso colocar uma câmara caso de algum problema ? Não vai furar ?
Ah... estou querendo comprado kit da Stans mas tá muito caro ! Algoo presta ?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 14:33
Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Estou prestes a comprar o kit de conversão para tubeless para minha surpresa rodas Ztr Rapid , mas tenho uma dúvida... O pessoal fala pra sempre levar uma câmara de ar caso aconteça algum problema. Mas depois de rodar um tempo com selante dizem que o pneu fica todo “ espetado” por dentro , cheio de “ cristais” , que são os objetos que perfuraram o pneu e foram selados pelo selante. Então como posso colocar uma câmara caso de algum problema ? Não vai furar ?
Ah... estou querendo comprado kit da Stans mas tá muito caro ! Algoo presta ?

Câmara reserva é item básico, pois nem todos os furos o selante irá vedar.
Os cristais que falam é porque o líquido depois de um tempo fica craquelado no pneu.

Digo isso porque vi uma parada por furo devido ao "piloto" não ter feito a manutenção adequada a todo tubeless (liquido secou e não vedou um furo), teve que usar câmara e foi só "limpar a sujeira" e colocar a câmara reserva para seguir o pedal!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 21:27
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Estou prestes a comprar o kit de conversão para tubeless para minha surpresa rodas Ztr Rapid , mas tenho uma dúvida... O pessoal fala pra sempre levar uma câmara de ar caso aconteça algum problema. Mas depois de rodar um tempo com selante dizem que o pneu fica todo “ espetado” por dentro , cheio de “ cristais” , que são os objetos que perfuraram o pneu e foram selados pelo selante. Então como posso colocar uma câmara caso de algum problema ? Não vai furar ?
Ah... estou querendo comprado kit da Stans mas tá muito caro ! Algoo presta ?


Câmara reserva é item básico, pois nem todos os furos o selante irá vedar.
Os cristais que falam é porque o líquido depois de um tempo fica craquelado no pneu.

Digo isso porque vi uma parada por furo devido ao "piloto" não ter feito a manutenção adequada a todo tubeless (liquido secou e não vedou um furo), teve que usar câmara e foi só "limpar a sujeira" e colocar a câmara reserva para seguir o pedal!


Entendi melhor ! Obrigado!😊🙏🏻🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️🚴🏻‍♂️
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 09:10
Uso fita e Selante Algoo, nada a reclamar!!!
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 11:22
Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Estou prestes a comprar o kit de conversão para tubeless para minha surpresa rodas Ztr Rapid , mas tenho uma dúvida... O pessoal fala pra sempre levar uma câmara de ar caso aconteça algum problema. Mas depois de rodar um tempo com selante dizem que o pneu fica todo “ espetado” por dentro , cheio de “ cristais” , que são os objetos que perfuraram o pneu e foram selados pelo selante. Então como posso colocar uma câmara caso de algum problema ? Não vai furar ?
Ah... estou querendo comprado kit da Stans mas tá muito caro ! Algoo presta ?

Acho que entendi o que você falou.
Sim, se você colocar a câmara de ar no pneu com espinhos, arames de pneu de caminhão, etc, vai furar a câmara também. Não vai esvaziar tão rápido pq o pneu vai estar lambuzado de selante e vai dar uma colada na câmara de ar. A não ser que seja um espinho muito grosso, provavelmente a câmara nem vai vazar. Tem que tomar cuidado quando tirar a câmara e guardar para utilizar novamente ver se não ficou nenhum furo nela e fazer o remendo. 

Uma coisa que faço é nas lavagens da bike dar uma geral no pneu externamente. Removo os fios de arame e eventuais espinhos que vejo cravados no pneu. Cuidado ao remover os espinhos grandes. Normalmente o selante não vai vedar e tem que por o remendo de pneu (macarrão). Sempre faça isso tendo certeza que ainda há selante dentro. 
Se no meio da trilha vc ver que entrou um espinho grande no pneu mas não está vazando, não mecha. Deixe para remover em casa, pq normalmente o selante não vai vedar (e vai vazar muito selante e ar) e tem que por o macarrão. 

A cada completada de selante, 3~6 meses, gosto de eu mesmo desmontar o pneu e dar uma boa limpada por dentro, inclusive removendo as coisas fincadas no pneu que não aparece mais por fora, devido ter rodado bastante tempo. 

O próprio selante cristalizar, ficar pontiagudo e furar a câmara se precisar por, mentira. 
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 08:07
Sim, junta mesmo... mas o grosso sai, e o pequeno fica!!!!
So vendo por dentro!!!
Tubeless bem feito e bem cuidade, nao existe isso de craquelar nao!!!

Galera, o que acham do kit:

Force XC 2.25 + Forca AM 2.35????
Voltar ao Topo
ViihTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2020
Araras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViihTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 09:14
Fala galera, bom dia!

Comecei a pedalar agora, to com uma Impact Pro 2019 e sei que ela é tubeless ready com os pneus schwalbe racing ralph 29 x 2.25.

Qual a real vantagem de passar o sistema de pneus pro tubeless? É uma vantagem técnica (deixa mais leve, mais ágil)? Ou tem a vantagem economica também? Economia acho que não tem, porque tem a manutenção a cada tempo do liquido, certo?

To pedalando uns 100 km por semana. Já pedalei uns 600 km e o pneu furou uma vez, foi um baita espinho, entrou bonito no pneu. Creio que o tubeless não seguraria, ou segura qualquer tipo de furo?

Depois disso eu coloquei duas fitas antifuro da Tectire, paguei 22 reais cada uma e não tive problemas ainda.

Não sei qual será o meu benefício em sair da câmara pro tubless.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 09:43
Primeiro, tu leu o post todo??? ou Quase todo???

Tecnicamente falando, tubeless = sem camara = gasto de grana = conforto extra (por poder usar menos pressao) = pneus caros = manutencao no liquido periodica = vazamentos chatos = ter macarrao e saber usa-lo = varias outras coisas!!!!

E uma delicia usar, eu nao volto para camara mais!!!

Tubeless, e relativo... tem quem curte, tem que odeie!!!
Voltar ao Topo
ViihTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2020
Araras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViihTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 09:49
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Primeiro, tu leu o post todo??? ou Quase todo???

Tecnicamente falando, tubeless = sem camara = gasto de grana = conforto extra (por poder usar menos pressao) = pneus caros = manutencao no liquido periodica = vazamentos chatos = ter macarrao e saber usa-lo = varias outras coisas!!!!

E uma delicia usar, eu nao volto para camara mais!!!

Tubeless, e relativo... tem quem curte, tem que odeie!!!



Não tive tempo ainda, lerei com mais tempo. Obrigado pelo resumo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 11:07
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Sim, junta mesmo... mas o grosso sai, e o pequeno fica!!!!
So vendo por dentro!!!
Tubeless bem feito e bem cuidade, nao existe isso de craquelar nao!!!

Galera, o que acham do kit:

Force XC 2.25 + Forca AM 2.35????

Tem gente que, ou por esquecimento ou por achar que é feito 1x só, esquece de revisar. Aí seca e craquela. Vi isso num pedal, cara "esqueceu" e o selante secou.

Por isso apostei no Tannus Armour. É mais caro, mas ZERO manutenção, só sentar a bota!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 15:56
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Estou prestes a comprar o kit de conversão para tubeless para minha surpresa rodas Ztr Rapid , mas tenho uma dúvida... O pessoal fala pra sempre levar uma câmara de ar caso aconteça algum problema. Mas depois de rodar um tempo com selante dizem que o pneu fica todo “ espetado” por dentro , cheio de “ cristais” , que são os objetos que perfuraram o pneu e foram selados pelo selante. Então como posso colocar uma câmara caso de algum problema ? Não vai furar ?
Ah... estou querendo comprado kit da Stans mas tá muito caro ! Algoo presta ?

Acho que entendi o que você falou.
Sim, se você colocar a câmara de ar no pneu com espinhos, arames de pneu de caminhão, etc, vai furar a câmara também. Não vai esvaziar tão rápido pq o pneu vai estar lambuzado de selante e vai dar uma colada na câmara de ar. A não ser que seja um espinho muito grosso, provavelmente a câmara nem vai vazar. Tem que tomar cuidado quando tirar a câmara e guardar para utilizar novamente ver se não ficou nenhum furo nela e fazer o remendo. 

Uma coisa que faço é nas lavagens da bike dar uma geral no pneu externamente. Removo os fios de arame e eventuais espinhos que vejo cravados no pneu. Cuidado ao remover os espinhos grandes. Normalmente o selante não vai vedar e tem que por o remendo de pneu (macarrão). Sempre faça isso tendo certeza que ainda há selante dentro. 
Se no meio da trilha vc ver que entrou um espinho grande no pneu mas não está vazando, não mecha. Deixe para remover em casa, pq normalmente o selante não vai vedar (e vai vazar muito selante e ar) e tem que por o macarrão. 

A cada completada de selante, 3~6 meses, gosto de eu mesmo desmontar o pneu e dar uma boa limpada por dentro, inclusive removendo as coisas fincadas no pneu que não aparece mais por fora, devido ter rodado bastante tempo. 

O próprio selante cristalizar, ficar pontiagudo e furar a câmara se precisar por, mentira. 
 
Obrigado pelas informações!
Pelo jeito não tem mágica... Se não quer trabalho durante o pedal tem que cuidar do sistema tubeless e fazer manutenções com atenção. Muito boas suas dicas. Vou procurar seguir Big smile
Voltar ao Topo
dvorak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dvorak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 09:25
o que vcs acham das cameras com selante da Kenda ? valem a pena ???
Keep riding
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 13:48
Aqui na loja eu vendo delas, meu pai usa na traseira e ate agora sem reclamações!!!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 12:37
Um pneu meu estava esvaziando muito rápido. Então tirei o pneu para examinar o sistema. A amônia do selante reagiu com o alumínio na região da válvula e fez um estrago.

Uma foto é como de como encontrei. A outra é depois que limpei com vinagre (nem sei ao certo se vinagre seria o produto certo).
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 12:45
Caraca zoda... qual selante você estava usando?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 12:51
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Caraca zoda... qual selante você estava usando?


NoTubes. É uma Mavic CrossMax SLR com bons anos de uso. Provavelmente o bico lascou a região e a amônia reagiu com o alumínio.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 14:38
Ué... pensei que o notubes fosse livre de amonia... inclusive comprei ele por acreditar nisso...
fora isso.... que belo estrago no aro
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 14:49
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Ué... pensei que o notubes fosse livre de amonia... inclusive comprei ele por acreditar nisso...
fora isso.... que belo estrago no aro

Vou tentar recupera-lo de teimoso. Quanto a amônia nos selantes isso é um assunto muito controvérsio. Cada um fala um coisa. Nem sei se é realmente a amônia que reage com o alumínio. Só sei que algo reagiu no meu aro e fez um belo estrago. Sempre usei NoTubes. Faz anos. Foi o primeiro problema que tive. Vou checar as outras rodas. Agora fiquei com receio. Pensando em usar o Mariposa de agora em diante.

Editado por zoda - 08 Out 2020 as 14:50
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 15:36
tomara que de recuperação e que tenha sido só essa roda a ter problemas
se for mesmo usar mariposa.... faz um relato depois dizendo se achou ele melhor / pior ou igual ao notubes :)

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 09:03
Cara, que estrago!!! Putz Zoda :(
Sabe pontuar o tempo de uso do aro com liquido? 



Agora, um breve resumo dos meus Maxxis: 1000km +/- de uso!

Na traseira, o Rekon Race 2.25 EXO TR:
Pneu rola muito, nao gasta de jeito nenhum. 
Terreno de batidao com baixa pressao ele deslancha!!!
Terreno com subidas ou algo mais fofo, em que controlar bem a bike!!! Ele patina!!!

Na dianteira, o Forekaster 2.35 EXO TR:
Pneu traciona muito, nao gasta de jeito nenhum.
Terreno de batidao com baixa pressao e deixa a frente firminha!!!!
Terreno com subida/descida ele passa como se tivesse na praia, bruto!!!

RESUMO GERAL:
AMBOS sao muito bons, resistentas (no XCO> em rocks gardens, desco igual quiabo kkkkkkkkk as laterais so marcam os ralados) ate agora zero furo em ambos os pneus, zero desgaste!!! Andam muito!!! Em Singles Tracks, principalmente subidas mais interessantes, eles passam por cima de tudo, claro... nao caindo kkkkk, brincadeira a parte, eles entram em tudo.

Em cenario com lama, a lama nem gruda, nao sei se porque ambos tem desenho de ponta de flecha, mas nao gruda, ela sai rapidao e oo bitelo sai rasgando. Claro, a frente escoa muito mais rapido a lama que o traseiro.

é Isto!!!
Beer
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 22:46
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Caraca zoda... qual selante você estava usando?


NoTubes. É uma Mavic CrossMax SLR com bons anos de uso. Provavelmente o bico lascou a região e a amônia reagiu com o alumínio.

Que judiação, tudo bem que é um aro bem leve, mas um selante desse naipe jamais deveria corroer o alumínio...

Tenho usado selante continental com pneus da msm marca há 2 anos e meio... recomendo, se ainda estiver em dúvida sobre o mariposa

Editado por raulino - 16 Out 2020 as 22:47
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 16:42
Que estrago, eu uso o mariposa, só aconselho usar mais de 60 ml, eu uso 100ml, esse selante é ótimo mas seca em uns 4 meses se não andar muito, limpeza do pneu é até fácil, ele forma um filme de latex por todo o interior do pneu que se puxar vai soltando de buenas. No aro é só passar um pano úmido que fica zero.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2425262728>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X