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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei! |
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HardWell
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Digo que o WET ta mais pro ZIP do que pro DRY!
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HardWell
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Primeiro review...
+/- 26km para +/- 480 de elevacao Muita pedra e pedrisco, bem como trechos de terra vermelha pura! Pneu muito macio, (35/30psi) vou baixar isso pra testar o conforto ainda... Gruda onde tem que grudar e anda rapido onde tem que andar. Na real, assim como os Kenda e os Continental... atras cravos mais baixos e juntos... frente maiores e espacados, se comportaram de forma super iguais! Gostei e espero nao ter zica com isso durante um bom tempo! |
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leonardovit
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Peguei um Crossmark 2.10 TR, pra por na traseira, e vou pegar esse Forekaster 2.20 na dianteira. Vamos ver como ficará, aqui tem bastante pedra solta!
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HardWell
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Amigo, pega o forecaster 2.35 (ele tem a medida de 57mm), o que seria um 2.20/2.25 +/-
Se pegar o 2.20 ele podera ser um 2.10 O pneu e top, rsrsrs
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leonardovit
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Eu tenho a folha de aro bem estreita (18mm) por isso pensei no 2.20... será que é melhor ir no 2.35 então?
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HardWell
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2.2 mesmo... 18mm e tenso, o pneu fica muito gordinho nas laterais, perigo pra rasgar!
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Felipeferreira7
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Pessoal, sou novato na MTB. Tenho uma hardrocker 2013 Specialized e estou querendo colocar tubless nela. Furei o pneu ontem numa trilha e andei uns 7 km até achar socorro..kkkk (iniciante não levei camera)
Vi que meu pneu é de entrada de arame Fast Track Flat Jaquet 2.0 , parece que não aguenta tubless. Qual pneu vocês recomendam e onde comprar? Pensei em colocar algum mais alto para ficar mais macio 2.2 ou 2.3 após ler alguns cometários aqui. Grato pela atenção!
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Felipeferreira7
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Importante fala o uso né. Gosto de rodar em estradão (esburacado aqui perto de casa, com pedras e cascalho) e trilhas de mtb das mais fáceis (singles sem mta profundidade). Mas estou querendo ir evoluir para rodar em trilhas mais técnicas aos poucos. Rodo pouco em asfalto (20%)
Buscando estabilidade, grip e conforto. Dps quando trocar de bike levo os ups para outra.
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HardWell
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Kenda Booster PRO 2.2 atras e na frente, Kenda Regolith PRO 2.2!
Vai com sucesso!
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Shazan Xerife e Cia
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Tenta com esse seu pneu mesmo, antes de comprar outro. Uso os pneus mais vagabundos com tubeless sem problema. Vai testando sem arriscar muito e veja se sente confiança. Editado por Shazan Xerife e Cia - 01 Jun 2020 as 20:55 |
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RodrigoCasita
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Hoje foi minha vez de me aventurar no mundo tubeless, comprei fitas, valvulas e selante notubes e coloquei um conti raceking 2.2 atrás e um conti crossking 2.3 na frente.
A montagem não levou nem 20 min em cada roda, enchi e deixei aqui pra ver se vão perder pressão... tudo correndo bem.... um girinho amanha no asfalto mesmo para testar.
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HardWell
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ae sim, show de bola!!!
Bons pneus, otimo liquido!!! Nao vai se arrepender! De umas giradas ainda hoje po liquido espalhar bem!
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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isso mesmo, certifique-se de que o selante vedou a junção entre o pneu e o aro, se ficar entrando ar vai secar o selante.
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RodrigoCasita
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opa... a cada 30 min tenho ido lá e girado os bichos kkkkk.
aparentemente tá bem encaixado e vedado.... não perdeu nada de pressão.
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Fara
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Esse sábado tive que desmontar o pneu que montei, notei que estava perdendo um pouco de pressão diariamente, aí passei um sabão e achei um vazamento na emenda do aro, mais na lateral. Desmontei o pneu, e colei um pedaço de fita sobre a emenda, pegando um pouco da lateral. Fui muito ninja, desmontei e montei sem deixar cair quase nada do selante que já estava no pneu...rs Aparentemente, problema resolvido.
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RodrigoCasita
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Fara, bem legal isso.... só toma cuidado pra essa fita não destalonar o pneu.... ela tem que estar bem justa no aro....
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Não seria melhor deitar o pneu para o selante chegar no vazamento e fechá-lo?
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Fara
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Balancei, bati de lado no chão, fiz pular, dar estrela, mortal, deixei horas deitado e continuava a sair umas bolhinhas de ar quando passava a espuma. O vazamento era muito pequeno, a emenda desse aro não é das mais bem feitas, tem um certo desnível. Cortei só um pedacinho de fita e colei sobre a emenda, pegando até uma parte da lateral do aro, mais ou menos na altura do vazamento. Estou conferindo diariamente e parece não estar perdendo pressão como antes e passando a espuma tbm não faz mais bolhas. Quando for fazer a traseira, acho que já vou colar primeiro esse pedacinho da emenda e depois faço a volta completa da fita, acho que deve segurar melhor, tlvz esse pedacinho por cima se solte com o tempo.
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Cara, nao existe ninguem mais azarado que eu!!!
O forecaster deu um certo ponto, que vaza uma "meleca" um liquido sem cheiro e viscoso, muito pouco... num certo ponto da lateral do pneu, e talvem a emenda do aro "suou" coisa minima... nao sei se era um oleo, ate porque cada ilhos/nipple tambem tem esse suor... e eu passei 3 volta de fita, muito bem passado... nao pode ser o liquido... agora o no pneu to de cara... Estamos passando numa semana de chuva, sem pedal... so uso a bike pra ir trabalhar... MEU, eu so muito azarado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Hoje tive um furo no pneu com o selante de maizena. Passei do lado de uma obra e comecei a escutar o ar vazando. Desci da bike e fui empurrando um pouco, depois parei, levantei a bike e pedalei rápido pra rodo girar. Entre furar e selar demorou uns 2 minutos. Pedalei até um posto e calibrei, estava com 20 libras ainda. Inicialmente estava com 30. Como o pneu estava sujo não consegui ver o que causou o furo. Pedalei mais 30 km depois sem problema.
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Esse final de semana comecei a fazer meu inflador tubeless caseiro estilo Airshot. Dificuldade em conseguir acabamento com o que se encontra em loja, sem envolver torneiro, pois por alguma razão que não descobri existe uma certa incapacidade das roscas irem até o final, nem sequer 50% do caminho, pois a rosca "muda" no meio do caminho. O niple para ligar a mangueira ali da chave, então, ele entra com aquilo ali, cortei parte dele pra ficar menor pra testar e minha teoria se comprovou, ele entrou exatamente até ali, a rosca dali em diante não casa com a rosca da válvula Ai tem a situação dos Milimetros e Polegadas no brasil, parte do que vc "quer" é milimetros e o que vc "precisa" é polegada ai vem adaptadores. Mas funcionou, custou R$ 45,00 até o momento, o cilindro de extintor de 1L foi de graça, como ele não pode ser reaproveitado uma alma caridosa pode doar pra vc. A outra dificuldade esta em achar o pico presta para ligar na mangueira, achei no ML, mas com frete da R$ 90 qndo tem bomba inteira por menos que isso. |
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ALESSANDRO_RR
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Restrito Cadastrado em: 15 Fev 2010 Sao Paulo Offline Mensagens:204 |
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top o cilindro!
Estou pensando em comprar latex puro, ja que o latex convencional, estabilizado, nao gostei muito, pois as 2 vezes que fui tentar manipular, formou nata (empedrou). Misturei com raspa de borracha e gliter, agitei dentro da almotolia, bastante, quando fui por no pneu ja havia uma parte solidificada. Utilizei uma porção de latex/uma porção de Propilenoglicol, 1/4 de agua. Usei antes disso o selante blocks, mas nao veda tao bem. Fiz um teste com este selante, colocando ele ao ar livre, num pote aberto e fica igual um gel por dia, mais de 4 dias e não secou. A unica vantagem que vi, foi que quando abri o pneu pra descarta-lo, ele estava perfeitamente distribuido no sentido da bande de rodagem, bem umido, tal como saiu da embalagem. Acredito que ele funcione mais por obstrução do que propriamente como uma agente secante. |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Fiz mais selante de Maizena pra colocar no pneu da frente, achei que o selante do MercadoLivre que tinha nele devia estar seco depois que o do pneu de trás secou. Não consegui descolar o pneu da roda, as espátulas de plástico estavam a ponto de quebrar. Mas acabou vazando um pouco de selante, então o pneu não estava seco. Acabei desmontado o bico e enchendo com uma seringa, mas a seringa entupia com o pozinho da polenta. Depois de muito trampo consegui colocar 90 ml, enchi o pneu e está mantendo.
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FabioIntSP
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Até agora não entendi o porque de nenhum fabricante de rodas de bicicleta, mesmo as mais caras, ainda fabricarem rodas que exigem o uso de selante.
Qualquer moto com roda de liga monta tubeless sem selante. BMW R 1200 GS, VStrom XT e outras Bigtrails usam rodas raiadas tubeless: os raios não atravessam o aro, não se usa nem fita nem selante nem nada, são completamente fechadas na face interna, igual as rodas de liga.
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zoda
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Pneu tubeless + roda tubeless não precisa de selante. No caso, o uso é só para vedar eventuais furos. |
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FabioIntSP
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Cadastrado em: 27 Abr 2020 São Paulo Offline Mensagens:17 |
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Ahhhh tá, agora achei umas rodas que os raios não passam, as Crank Brothers Cobalt 2, mesmo esquema das BigTrails, cabeça do raio na roda, niple no cubo. Ai sim... problema é o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1008 |
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Cara a fita de tubeless serve para "vedar" o aro. O problema é que muitos utilizam pneus não tubeless ou TR, e aros não apropriados. Veja por exemplo uma roda tubeless da Shimano. Vera como ela é "vedada". Mas tudo bem, deixa pra lá. |
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FabioIntSP
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Cadastrado em: 27 Abr 2020 São Paulo Offline Mensagens:17 |
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Desculpe zoda, não estou duvidando daquilo que você disse e sim tentando entender. Estava pesquisando aqui e entendi que são 3 as possibilidades: - aros e pneus tube type convertidos "adaptados" por fitas e selante; - aros e pneus tubeless ready que já são desenhados para tubeless, mas precisam de selante; - aros e pneus tubeless, que posso montar sem uso de selante algum; é isso mesmo?
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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Fabio, vc está confundindo 2 coisas distintas. A instalação tubeless é p/ rodar sem câmara. Ponto. O selante é p/ evitar murchar o pneu em caso de furos. Ponto. Teoricamente, um aro tubeless com um pneu tubeless conseguiria manter o ar sem selante algum. Algumas adaptações (aro comum com fita + pneu tubeless) tbm conseguiriam trabalhar assim. Porém como mesmo sem ter sofrido furo, o conjunto pode sofrer alguma perda de ar, o selante ajuda a 'colar' o pneu no aro (não é exatamente 'colar', mas alguma fechar alguma fresta que possa existir entre o pneu e o aro). Logo, montar sem o selante em tese funcionaria, mas qualquer pancadinha que o pneu sofra e faça uma leve movimentação do pneu no aro poderá te fazer perder todo o ar do pneu.
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Belas palavras Rafael88, complementando, assim como as motos que voce citou, existe tudo isto para bike tambem, nao tem como julgar as peca de bike sem conhecelas e comparar CG150 com um GS1200...
Tem que comparar coisas equivalentes e realmente, e um tanto confuso a questao de Tubeless... em termo de traducao literal, sem camara de ar, mas na pratica, existe varios tipos de aros, com ou sem raios (no sentido se ele passa ou nao por dentro do aro...) e enfim, e tenso... |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Bem resumido vc ta certo. Tem 2 "padrões" se podemos dizer assim de tubeless, tem o UST, (Universal Standard Tubeless) que na verdade é o unico padrão, esse simplificando é da Mavic, ela fez as regras e cobra uma taxinha pra quem quer usar, esse seria o 100% garantido, pq as normas exigem que o aro tenha formato especifico, totalmente selado, seja o metodo usado, fita ou aro sem furos, assim como os pneus, a borda do pneu tem que seguir padrões para garantir a "selagem" total sem necessidade de selantes. Roda fica mais pesada, pneus mais pesados, mas complexo a montagem e manutenção. Dai tem o pessoal que disse, F* a Mavic e UST, dai nasceu o TR (Tubeless Ready) que é livre e cada marca tem a sua ideia de como funciona, alguns usam aros com formato do UST, a borda do aro tem o gancho pra segurar a borda do pneu (bead) assim como um rebaixo entre o centro e borda, que serve pra borda( bead) do pneu sentar ali e ficar firme e tbem f*** com a vida do cara que furar isso na rua e não tiver um compressor nas costas. Então esse tem varios tipos, qnto melhor, ($$$) mais garantido o 100%, hoje o TR esta indo pro caminho do formato que a Stan NoTube usa, meio que a Mavic inventou mas quem tornou popular foram eles de certa forma, o aro é basicamente um L na lateral, fica mais facil de montar, roda mais rigida na lateral, tudo um pouco mais simples de fazer e mais barato. TR não requer selante tbem, mas tem fatore$$$ determinante$$$, como não é padrão não tem regra. Por exemplo, minha antiga bike tinha roda TR e usei pneus "normais" no caso, Maxxis Ikon, mesmo sem selante não tinha vazamentos já minha bike atual veio com rodas "TR" e pneus "TR", mas o aro não era 100% fechado, só o selante terminou o serviço pq vazava selante até pela junção da folha do aro e tem membro do forum que tem o mesmo pneu que eu, e vaza selante pelo pneu. A propósito nem mesmo a Mavic usa o UST como era antes nos modelos novos de rodas, ela segue o mesma ideia da Stan Notubes que meio que esta virando um "padrão"
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Carllos
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Cadastrado em: 15 Abr 2020 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:135 |
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Já pensou em montar tubeless, mas achou caro ou não queria fazer "gambiarra"? E se eu te falar que existe um aro de extrema qualidade, robustez e barato próprio para tubeless? Custando 139 reais o par já com frete!
Ficou interessado? Entra lá no meu Instagram e conheça esse lançamento da Vzan. Também convido vocês a me seguirem e acompanhar meu projeto de bike aro 29 peça por peça. Instagram (a)projetodarkhan https://www.instagram.com/projetodarkhan/ Vídeo mostrando o aro. https://youtu.be/rjkDKpYXCo4 Editado por Carllos - 21 Jun 2020 as 21:23 |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Domingo fiz o primeiro pedal em estrada de terra com o tubeless pirata. 27 km com umas belas pancadas no aro, mas nenhum problema. Estava com 30 psi. Cada vez mais fã.
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leonardovit
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Galera, montei um pneu Crossmark TR nas minhas rodas que são TR... Consegui calibrar, ainda sem selante, mas ele perde a pressão aos poucos, em nem 30 min perdeu quase todo o ar. considerações: - as rodas foram convertidas com fita, aparentemente estão bem coladas, sem bolhas de ar, etc... - o furo que fiz pra passar a válvula foi extremamente pequeno, e ficou bem justo, a válvula está bem apertada Alguém tem ideia do que possa ser? Nem arrisquei por o selante ainda, devo colocar? |
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1008 |
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Coloca o selante. Pode ser os "poros" do pneu, algum detalhe na colocação da fita ou bicos, as bordas do pneu no aro. Se aguenta o ar por 30 minutos coloca o selante que deve dar certo. Editado por zoda - 23 Jun 2020 as 17:17 |
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RodrigoCasita
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Antes de colocar o selante eu montaria uma "banheira" com água (tipo borracheiro) e passaria a roda dentro olhando para ver o aparecimento de bolhas para ver de onde o vazamento vem.
Editado por RodrigoCasita - 23 Jun 2020 as 18:03 |
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Rafael88
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Eu tbm colocaria o selante.
Se aguentou 30min, possivelmente trata-se de um pequeno vazamento que o próprio selante deve segurar. Vale lembrar que é comum a roda 'babar' e soltar bolhas pela borda onde o pneu e o aro se encontram e em questão de segundos secar e finalizar toda a vedação da roda.
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leonardovit
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Galera, foi o que fiz... resolvi adicionar o selante, e quando comecei a inflar o pneu, ouvi um barulho diferente, pelo jeito era o selante vedando algum buraco minúsculo. Saí e rodei por 1h30 e tudo certo! Não perdeu pressão, aparentemente, nem babou, nada... Por enquanto só alegrias.
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FelipeV
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Mais um voto nessa alternativa. Pode tbem fazer um borrifador com agua e detergente tbem e espalhar na roda. Melhor ver o que vaza antes de tacar selante, fazer lambança, pq se tiver que reparar algo ta tudo melado. Sendo tudo TR, teria que aguentar de primeira (digamos assim) poderia até vazar, mas se vazou assim ligeiro, tem algo mais que não deu certo. Eu chuto que vai vazar pelos raios e a fita de fabrica veio mal aplicada. |
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Rafael88
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Boa! Aconselho a dar uma maior atenção às rodas nesses primeiros dias. É comum ela sofrer uma perda maior de pressão nesse período e às vezes murchar por completo em poucas horas, então tente checar 1~2x por dia (apertando com a mão, mesmo) e, se for o caso, recalibrar.
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