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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei! |
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HardWell
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Cara que bom, fico feliz que deu certo.
Posta umas fotos. Agora bora testar. Lembre-se de sempre manter eles calibrados, se comeca a esvaziar ele descola do aro e ai e um saco, porque pode vazar e tem de ir no posto. Enfim, isso ai. Parabens. Eu de voce nao teria posto o Phantom atras, e sim 2 Zip (sao melhores e ate mais barato) Fora isso, show de bola.
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Rafael88
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Ainda preciso pedalar mais vezes p/ definir o que gostei/não gostei entre o Phantom e o Zippering. Na prática ambos saíram com o preço muito próximo, porém o Phantom é 60tpi com um composto 'normal' e o Zippering é 120tpi com composto de sílica (modelo na versão 'elite'). O Phantom não encontrei com 120tpi - aliás, o anúncio era de 120tpi mas na prática o modelo era o de 60. Acabei desencanando de abrir disputa no ML pois o preço no fim das contas estava dentro do ofertado para o de 60. Não sei se o Zippering atrás seria tão interessante em razão da rolagem - apesar da banda central tbm ser bem fechada como o Phantom, seus cravos são maiores e mais espaçados nas laterais. Seguem fotos dos pneus. Dupla de WTB Wolverine 2.2 (arame) trocados por Phantom Dry (traseira) + Zippering (dianteira): Visão lateral do Zippering (esquerda) e Phantom Dry (direita): Editado por Rafael88 - 28 Nov 2019 as 16:16 |
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HardWell
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Digo mais pelo preco que pago, os meus Phantom paguei barato, acho que por isso assustei com o valor do seu.
Mas cara, relaxe, fico muito bom a mistura, vai gostar dessa configuracao, isso eu tenho certeza. Eu usando os dois phantom modelo dry (terreno seco) sinto que perco na dianteira em curvas com mais pedras ou pedrisco, a frente quer sair, deveria ter pego ao menos o phantom wet (terreno molhado) ele lembra muito o desenho do zip. Mas e isso, vivendo e apredendo. Eu peso 93kg (dei uma emagrecida de 2 kg) kkkkkkkkk e uso 30psi na diat. e +/- 35psi atras, a bike e muito gostosa de andar, menos do que isso fica ruim pois ele fica kikando muito É isso, agora e por pra moer esses ai. Digo a voce uma coisa, tubeless e vida, a unica coisa chata e se der um corte maior, poor isso ja compre logo um kit reparo, a thumbsup faz um top, com 2 tamannho de macarrao e 2 chave de por, carregue sempre junto. Eu fiz um pedal de 80km, levei apenas comida, chave de corrente, um elo, o basico. Nao levei nem camera, apenas bombinha. (sei que to errado) mas meu, o trajeto seria liso sem perigo, somente terra batida e pedrisco. Maravilha, fui e voltei. No outro dia, varios furos no pneu, todos vedados e baixou muitooooo pouco a pressao. Meu, isso e muito bom. Rodar com esse conforto, vale a pena. Mas digo, leve um kit reparo kkk
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raulino
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Salve... está semana reabasteci meus pneus com selante da Continental... coloquei 120ml cada roda, estou com 2 Continental Baron 2.6x27.5... ele (o selante) é muito bom e vale o preço!
Já havia mais de 1 ano que não colocava selante e ainda estava vedando bem... lembrando que coloquei estes pneus em fevereiro, reaproveitando o selante dos Trail king 2.4x27.5 que rodava antes (havia colocado 120ml por roda em agosto de 2018). A conversao com 1 volta de gorila tape vai fazer 2 anos agora em dezembro/janeiro... impecável está fita (achei por uns 20 reais em loja de material elétrico on-line) O único ponto ruim da minha conversão foram as válvulas mittas... funcionam perfeitamente, mas com o tempo pega selante na válvula e já precisei troca-las 1x... em breve precisará de novo. Mas como elas são desmontáveis, pelo menos não precisa retirar o bico e perder a fita... então só se gasta 45 reais com um jogo de bicos novo pra aproveitar as válvulas. Editado por raulino - 04 Dez 2019 as 23:34 |
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"Reality is what you make it"
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Rafael88
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Hardwell, com certeza, agora é colocar o pneu p/ moer rss.
Em algumas subidas mais inclinadas sinto o pneu traseiro escapando mais (em comparação ao anterior), mas é um problema pequeno perto da melhora no conforto e agilidade da bike. Com a troca, ficou muito mais fácil acelerar a bike e manter uma velocidade mais alta. Ainda preciso 'refazer o caixa', mas pretendo sim comprar esses kits de reparo - a princípio cogito o da arstop que fica preso na tampa do guidão. ******* Raulino, kct, 1 ano com o selante! Vc apenas completou ou chegou a desmontar a roda e checar o estado da parte interior? Se desmontou, havia muito detrito (bolotas de selante ou selante ressecado grudado na carcaça)?
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ghd
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Porque perderia a fita ao trocar a válvula?
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ajunio3
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Também não entendi
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raulino
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Boa noite Rafael... montei eu mesmo (pela 1a vez) com o esquema que postei aqui mesmo no tópico... fiz em dezembro/17... em agosto/18 percebi que estava meio seco e completei 120ml de selante Continental em cada pneu Trail King 2.4 (de arame) sem desmontar, só enchi pelos bicos só tirando as válvulas... Depois acabei trocando os núcleos das válvulas, pq entupiram com o selante... Só fui tirar os pneus em fevereiro/2019 pq estavam gastos, quando os troquei por um par de Baron 2.6... reaproveitei todo o selante que ainda estava liquido nos antigos Trail King Eles estavam com selante seco na superfície interna, uma camada lisa, sem pelotas ou acúmulos... o selante que reaproveitei estava mais "fino" que quando novo, mas não me deixou na mão! Em dezembro/19 percebi que estava quase seco e decidi recolocar 120ml por roda... não desmontei e novamente só reabasteci pelos bicos sem as válvulas |
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raulino
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Bem, nunca tirei os.bicos nestes 2 anos, somente o núcleo das válvulas... imagino que devido ao acúmulo de selante no assentamento dos bicos há uma boa chance de descolar a fita ao tentar tira-los... vcs tem experiência em tirar os bicos sem descolar a fita? Editado por raulino - 04 Dez 2019 as 23:35 |
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ghd
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Já tirei sim algumas vezes. A fita nem mexeu
Mas eram fitas originais das rodas, não sei se influencia. |
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ajunio3
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Sim, algumas vezes. O que ja descolou a fita foi o pneu, ficou praticamente toda a vida util dele na roda (provando o bom funcionamento do tubeless, nunca precisei por camara de ar) e quando fui trocar ele puxou a fita junto
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raulino
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Obrigado pessoal, imaginei que podia descolar... Em breve devo converter outra bike, que montei recentemente, aí posto aqui o processo.
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HardWell
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Ola, creio que terei de trocar o pneu traseiro.
O mesmo ja esta gastando ate que rapido... Penso agora em pegar outro com cravos maiores, esse aqui e otimo e barato, mas notei um desgaste elevado (sou pesado, msa uso muito pouco no asfalto)
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MatheusMoraes
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Curiosidade, chegou a trocar os pneus? Como ficou o selante neles? Tive um problema, pela primeira vez, o Arstop reagiu com o meu racing ralph novo e literalmente todo latex do selante grudou no pneu...
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Rafael88
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Matheus, ainda estou com os mesmos pneus desde que fiz o tubeless (zippering + phantom dry). Já devo ter rodado com o conjunto em torno de 300km. Na véspera do ano novo fiz um pedal e notei que aparentemente não há mais líquido interno - ao girar a roda não consigo mais escutar/sentir o líquido chacoalhando dentro das rodas. Por falta de tempo (preguiça) ainda não os abri p/ ver a condição interior (se há líquido, resíduo de borracha, corrosão dos aros). Mas confesso que estou na dúvida de desmontar tudo e checar (com toda a trabalheira p/ remontar - não tenho compressor em casa) ou apenas abrir o bico e medir o líquido interno com alguma vareta, apenas completando (maior praticidade, já que em tese ao fechar o bico eu conseguiria encher os pneus com a bomba normal). Sobre o selante em si, preciso de mais tempo de avaliação: não percebi ter sofrido furos p/ poder atestar a viabilidade do produto e, como ainda não desmontei as rodas, não sei dizer se atacaram os aros ou pneus internamente (possuem amônia na composição), porém ao montá-los eles selaram as bordas perfeitamente (logo após a montagem as bordas dos aros borbulharam em alguns pontos e secaram em questão de segundos). ************* Em tempo... Após diversos pedais em variadas condições (terra batida e seca, cascalho solto, lama, chuva etc) pude perceber que: * o zippering (dianteira) tem rolagem e grip razoáveis. Não tive nenhum susto de saída de frente (seja tempo seco ou úmido), mas confesso que ainda não estou 100% confiante neles. De todo modo, acredito que os compraria novamente p/ o uso que tenho feito. * phantom dry (traseira) tem uma rolagem excelente, porém tem um grip baixo. Em terrenos secos e firmes ele responde muito bem e ajuda a manter velocidades elevadas. Já em locais de menor aderência (principalmente cascalho solto e lama) ele perde facilmente a tração. Não me arrependo da compra, mas se pudesse buscaria outro modelo - talvez até mantendo a linha phantom, mas na versão 'wet' (cravos mais altos).
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HardWell
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(a)rafa88
Disse tudo, isso tudo ai e veridico... por base minha tambem, rsrsrs Sobre medir, nem abra, apenas fura com algo pontudo, va numa bicicletaria, peca um raio e afie ele num esmeril, com isso basta furar... ele tem que vedar!
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Rafael.jc
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Hoje fui montar meus pneus tubeless nas rodas, só sofrimento e no fim não funcionou.
Tenho uma bike aro 26, e comprei um par de rodas XT tubeless... já com válvulas, perfeita. Peguei 1 litro de stan no tubes O meu problema: Meus pneus atualmente são CONTINENTAL MOUNTAIN KING 26X2.2 mas não são tubeless ready... são kevlar normais, lateral fina, etc. Após muito sacrifício, consegui encher o pneu, tenho compressor, mas até com ele o ar vazava e não enchia.
Quando enchi, todo o ar e o liquido vazavam pelos poros da lateral do pneu, não ficava nem 10 segundos cheio. Acabei tendo que lavar tudo perdi 100 ml de selante e montei com câmara, agora vou comprar um par de pneus tubeless |
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savioricardo
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Meu pneu é o RaceKing, tbm continental e tbm com as bordas bem finas, não são TR. Fiz igual no video da própria continental e nunca tive problema com vazamento de selante. O pulo do gato e pincelar o liquido por dentro nas bordas primeiro só depois colocar o liquido e encher...fiz isso e foi super tranquilo, não vazou nada, em nenhum lugar. Outra coisa, usei na primeira vez o liquido da propria continental tbm, q considero mais grosso que o padrão e talvez isso tenha ajudado bastante, da segunda vez, apenas reposição, usei outro (effecto mariposa) e não vazou tbm, mas acho que na primeira vez é essencial usar o liquido próprio mais denso pra auxiliar na vedação.
Editado por savioricardo - 08 Fev 2020 as 07:39 |
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https://www.strava.com/athletes/14433278
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HardWell
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Pneu continental e tenso quando nao e TR...
Os meus pneus deram um problemao, estao parecendo aro 30'' Fui repor liquido retirando a lateral do pneu (prefiro assim do que sacar a valvula, ai ja vejo como esta por dentro e a cor do que esta la) Enfim, fiz o procedimento 1x ja, porem nesta segunda vez o pneu descolo do aro e fez uma barriga na parte de baixo, e na hora de enxer um parto... demorei 30min pra conseguir e consegui nao sei pq milagre. Enfim, completei o liquido e inflei. Entretanto comprei 2 Kenda (booster pro sct tr 2.2 pra usar na traseira + regolith pro sct 2.2 pra usar na dianteira) Vamos testar agora, assim que chegar os pneus eu monto e faco o teste.
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Bom dia!
Montados, ficou descansando de ontem pra hoje, amanha tem pedal!
Vamos testar os novatos!!! Ponto interessante sobre ele:
Nao sei a razão, mas foi! |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Editando e Complementado: PS: o Vendedor me enviou a versão normal, TR apenas. Fiquei bravo por não ser a SCT, mas ok (já resolvi) |
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CaioB
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Cadastrado em: 21 Out 2015 Mato Grosso Offline Mensagens:491 |
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As rodas originais da bike são pneus Rekon Race e aros Syncros X24, sera que da para fazer tubeless?
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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(a)CaioB
Nos pneus tem a silga TR ou TLR pintados? Os aros aguentam sim! Basta o pneu suportar tubeless!
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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depois manda um review sobre a rolagem destes kenda!
Em preço, custam pouco menos que Raceking...
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Farei sim, pode deixar! |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Bom dia!
120km +/- rodados com ganho de elevação de +/- 1800m Trajeto composto por: terra vermelha e pedra solta (70%) terra mais arenosa e clara e pedrisco (30%) Comportamento do pneu:
usei: 30 psi na dianteira 35 psi na traseira (fabricante recomenda> 30 de Min e 50 de Max) Bem, por hora e isto!
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Complemento:
Altura: 1,78m Peso: 94kg Fotinhas: |
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leonardovit
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Cadastrado em: 03 Ago 2014 Realeza Offline Mensagens:355 |
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Legal teu relato Hardwell. Você já usou o Race King na traseira pra comparar com o Booster Pro? Olhando o formato dos cravos, teoricamente o Booster Pro tem mais grip... acho que qualquer coisa tem mais grip que o Race King Moro no Paraná também (terra mais arenosa e muita pedra solta nos percursos) e sábado sofri numas subidas bastante íngremes onde o RaceKing (c/ câmara) patinou VÁRIAS vezes na traseira, mesmo usando baixa PSI. Tô querendo converter pra tubeless minhas rodas, os aros são TR mas os pneus são os X-King e RK Performance, e vi mtos relatos de vazamento nas laterais, o que não me animou nem ao menos em tentar. Tô de olho nos Schwalbe Rocket Ron pra montar tubeless, mas esses Kenda parecem aliar bom peso e grip, além de serem TR. |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Entao, ja usei sim dois Race King 2.2 com camera... e vou lhe dizer, aqui em minha regiao sao uma porcaria, nao presta... na verdade nao e o terreno do pneu. Mais tarde montei com camara tambem dois Small Block, 2.1, este tambem nao eram legais, mas como meus RK tinham ido embora, eu montei os Kenda por estarem baratos. Logo, tentei converter eles para Tubeless... sem sucesso, na verdade deu certo mas depois so foi perca de tempo. Aonde entra os Chaoyang, um mega acerto e erro. Alem de terem dado esse problema de "expandir" os cravos baixos demais mesmo com PSI baixa nao tava legal, patinava muito. Agora, mais centrado... com os Kendas atuais, creio que estabilizei no proposito... tanto de uso quanto a onde o mesmo esta sendo usado! So sucesso nesses primeiros kilometros. Amanha tem mais 50km, e vou testar mais, ser mais agressivo. Enfim, no geral eu gostei muito deles. NAO recomendo fazer tubeless com continental que nao e pra tubeless.. na verdade, quando nao e pra tubeless... e so desacerto, nao vale a pena o investimento. Pneu entao eu recomendo os Maxxis TR, ate sem ser o EXO e etc. encontra ai par por 400 pila e e perfeito. Preferi os kenda para aprender com eles e ver se estao bons! Schwalbe dizem que rasga muito a lateral, mas e P#t4 PNEU fera!
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Rafael.jc
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Uso aro 26 ainda!
Larguei os continental com câmera e comprei 2 Geax barro 2.2 Como meu uso é mais estradão, nada técnico, pedal de iniciante mesmo, me atendeu... Rolagem no asfalto achei boa, e na estrada seca, normal. Eles são tnt, montei em rodas xt... Então é tudo de acordo para tubeless, sofri pra encaixar no aro, mas depois enchi com a bomba normal, sem complicações. Se fizer um teste mais radical, posto aqui |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Show, coloca fotos deles!
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Shazan Xerife e Cia
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Nesta semana entrei para o mundo tubeless.
O primeiro foi para testar na minha Caloi Aluminium Sport. Ela está com umas rodas vzan Escape (acho). Os pneus são os Praieiro 26x1.95. O selante que usei foi o Dumello que vende no mercadolivre. Coloquei o tubeless só na roda de trás. Passei 3 voltas de fita isolante Tigre largura 19mm no aro. Montei o pneu mas ficou frouxo, então coloquei uma volta de espuma de vedação Adere que comprei numa loja de material de construção. Levei no posto e encheu, ainda sem o selante. Mas já ficou montado. Como bico usei uma válvula de câmara de ar que cortei de uma furada da Pirelli, um bico bem comprido. É um bico grosso Schrader. Não prendi com nada, só enfiei no furo da roda. Coloquei o selante pelo bico, desmontando a válvula. Enchi e ficou beleza, só tinha um furo na lateral, demorou uns 5 minutos até vedar. O pneu tá cheio há 2 dias, mas não andei na bike. Hoje fui montar mais 2 pneu na minha bike 29 genérica. Os aros são Weinmann X-M1 também com furo para válvula Schrader. Fiz o mesmo esquema, só usando 2 válvulas para tubeless do mercadolivre. Elas ficaram bem curtas mas deu pra calibrar. Os pneus são uns Vee Tyre Speedster 29x2.10, bem moles mas são de arame. Deu mais trabalho porque eles estavam com uns 5 furos cada (bendita fita anti-furo, nada chegou na câmara) e o selante custou a selar tudo.Teve furo que entre enche, vaza, esvazia, veda, enche, a vedação sai voando e vaza, esvazia, etc, levou mais de 30 minutos pra resolver. No fim selou tudo e saí pra testar, rodei uns 5 km só mas não deu problema. Fez uma lambança desgraçada com o selante por todo lado. Agora vamos ver no dia a dia se quando acontecer um furo o selante vai resolver. Não paguei confiança nele. Só uso as bikes na cidade. |
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Rafael.jc
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Só andei no parque até agora, não tá sobrando tempo, e o que sobra acabo passeando com o filho. Segue foto. só lembrei de tirar estas como falei, os cravos são bem baixos, mas acredito que compatíveis com meu nível de pedal (passeio, estrada seca, poucas trilhas e barro). No asfalto, faz bastante barulho, mas achei a rolagem tão boa quanto os continental mountain king com camara que usava, mas agora com 10 libras a menos
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Fabriciogc
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Ao invés de usar fita tubeless vc usou fita isolante? Se for isso ande com uma câmara reserva pq fita isolante é bem elástica e vai acabar cedendo no furos dos niples. Se não usar fita própria, tem que por ao menos uma fita com alguma malha junto. Silver tape, Gorilla tape, etc. Pode até demorar um pouco (duvido que vai demorar), fita isolante, ainda mais tigre que é uma das mais vagabundas, vai te deixar na mão.
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Shazan Xerife e Cia
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Vou ficar atento. Até comprei gorila tape, mas só chegou depois que já tinha notado a roda.
Botei fé na fita isolante porque vi bastante relatos de gente que usa, inclusive no vídeo do pedaleria acho que ele fala que dá pra usar 2 voltas. Coloquei 3. Vou continuar rodando com a câmara reserva, já tinha decidido isso porque não estou confiando no selante. Se der xabu eu informo aqui. |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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*montado a roda
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1903 |
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Minha roda traseira convertida com Gorilla tape durou exatos 2 anos, refiz com o mesmo rolo que sobrou e continua que só alegria... em breve farei a dianteira que converti meses depois da traseira |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1 ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Alguém usa os bicos Mitas / Rubena?
São bons?
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Sim muitos usam esses bicos!
O segredo e dar uma beliscada de wd40 na valvula, assim evita dela querem travar! Sobre os Geax Barro... a sensacao que eu tenho que eles no asfalto vai embora bem rapido, mas e um baita pneu bonito! :) Agora tubeless de fita isolante e pneu normal com camera e bico cortado, esse eu queria ver pessoalmente!
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Ia mandar as fotos mas esqueci. Não é pessoalmente, mas tá aí: Aproveitando pra atualizar, as 3 rodas que tinha feito com fita isolante estão sem problemas. Nesta semana converti a outra roda dessa bike, mas agora foi com gorilla tape e bico comprado no MercadoLivre. Depois mostro mais fotos. Também fiz um reservatório de ar com garrafa PET e os mesmos bicos do MercadoLivre. |
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