Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 1718192021 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 08:53
Originalmente postado por gilmargbi gilmargbi escreveu:

Fala galera!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de trocar  minha experiência.

É o meu primeiro contato com o sistema Tubeless. Fiz a conversão com os pneus Pirelli Scorpion (arame) e aros Vzan Extreme 29.
Na conversão eu utilizei a fita Silver Tape para tapar os furos.
O problema foi na hora de inflar os pneus. Não consegui, nem mesmo utilizando um compressor de borracharia. Penso que pelo fato dos pneus serem novos, o ar sempre sai nas extremidades. E também vi relatos sobre dificuldade de tubeless com esse pneu especifico.
Alguém já conseguiu inflar o pirelli Scorpion, utilizando esse mesmo sistema ??
Estava querendo evitar a conversão feita utilizando as câmeras de ar, porque ficaria com o mesmo peso final do sistema que não é tubeless.

Amigo, vc ja resolveu seu problema quando disse que usas pneu de arame, PNEU com arame dificilmente da certo... raros os casos.

Compre um de Kevlar e seja feliz.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 08:55
Ja sobre meu caso, depois que coloquei mais, fui para a prova de XCM, o pneu fico perfeito denovo, vedou.

Curisoso que o traseiro desde domingo, esta perfeito, ja o dianteiro esvazio... bemmm estranho, sendo que nao tem marca de liquido.

Mas enfim, os novos chegaram, vou viaja agora mas daqui uns 10 dias eu volto e ja monto ele e passo o feedback a voces!
Voltar ao Topo
gilmargbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2019
Guanambi
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmargbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 09:50
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por gilmargbi gilmargbi escreveu:

Fala galera!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de trocar  minha experiência.

É o meu primeiro contato com o sistema Tubeless. Fiz a conversão com os pneus Pirelli Scorpion (arame) e aros Vzan Extreme 29.
Na conversão eu utilizei a fita Silver Tape para tapar os furos.
O problema foi na hora de inflar os pneus. Não consegui, nem mesmo utilizando um compressor de borracharia. Penso que pelo fato dos pneus serem novos, o ar sempre sai nas extremidades. E também vi relatos sobre dificuldade de tubeless com esse pneu especifico.
Alguém já conseguiu inflar o pirelli Scorpion, utilizando esse mesmo sistema ??
Estava querendo evitar a conversão feita utilizando as câmeras de ar, porque ficaria com o mesmo peso final do sistema que não é tubeless.

Amigo, vc ja resolveu seu problema quando disse que usas pneu de arame, PNEU com arame dificilmente da certo... raros os casos.

Compre um de Kevlar e seja feliz.


Resolvi sim!! Acho que grande parte pela insistência. HAHA. Mas, agora eu já aprendi, Tubeless é com pneu de kevlar
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 18:11
Eu tive sorte então, usei um par de trail king sport de arame com selante continental e aro convertido com Gorilla tape... dos 500km até acabar, eu msm fiz...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 14:32
Querendo converter pra tubeless meus Race King já com 3.300km rodados. Será que ainda vale a pena ou espera a troca por novos e faz???

Quanto em média dura os raceking usados 80% na terra???
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 10:55
(a)Raulino, no seu caso acredito que foi sorte!!! :D (acompanhei todo o processo, mto bom inclusive)

(a)Savio com mais de 3mil km, ja estao ate mais ressecadinhos, eu acaba de usar e compra outro par!!!

Sobre meu caso, de fato chegeram os Phantom da Chay, pneus otimos, otima rolagem e muito macio, mesmo sendo 60 TPI, o engracado que tem um microfuro na lateral que e o selante nao quer vedar...

E muito azar!!!

Estou com contato com o vendedor para abrir garantia.

Eu espero pelo menos participar da outra prova agora de XCM e ai sim enviar o pneu.
No caso e o traseiro.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 13:10
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

(a)Raulino, no seu caso acredito que foi sorte!!! :D (acompanhei todo o processo, mto bom inclusive)

(a)Savio com mais de 3mil km, ja estao ate mais ressecadinhos, eu acaba de usar e compra outro par!!!

Sobre meu caso, de fato chegeram os Phantom da Chay, pneus otimos, otima rolagem e muito macio, mesmo sendo 60 TPI, o engracado que tem um microfuro na lateral que e o selante nao quer vedar...

E muito azar!!!

Estou com contato com o vendedor para abrir garantia.

Eu espero pelo menos participar da outra prova agora de XCM e ai sim enviar o pneu.
No caso e o traseiro.


Já experimentou aumentar o furo? Uma agulha de costura, alfinete, etc...
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 13:45
Cara já pensou em trocar o selante? stans, joes, use as marcas mais famosas que é garantia de eficiência e durabilidade, compre pela internet litros maiores dividindo com amigo que compensa bastante.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 12:59
Posso ver de aumenta o furo sim, como voce disse, nao havia pensado.

A questao do selante e estranha, Slima e uma marca muito famosa la fora, ja usei antes e conheco varios aqui na regiao que usa, ninguem tem problema.

OBS: Pneu parou de vazar, (possa ser pq ele tava novinho e tava se acomodando com o selante, rsrsrs

OBS: O vendedor abriu garantia, querem mandar outro, mas e agora, aceito o novo ou fico com este mesmo?
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 10:17
Bom dia, o furo na lateral, aumentei com uma agulha e ele vedou perfeito. Em uma trilha fiz outro furo, um espinho, retirei baixo o ar um tico (normal) vedou e vim embora. 

Ai pah... um prego varou a lateral e saiu em cima do pneu, rsrsrs (quebrou a garantia) mas enfim...
Na hora o pneu saiu e paramos a trilha ali!

Desmontamos tudo, lavamos tudo, coloquei remendo de carro (quadrado com uma trama la... da vipal) sem costurar a lateral (no fim me arrependo, deveria ter costurado...) lixamos bem, limpamos com tiner e colei... fico 3 dias descansando com 250ml de liquido e partiu trilha ontem, 42km com muita pedral solta... sem vazamento e nao baixo o ar!!!

Enfim, acredito que deu certo!




Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 11:34
Bacana, se conseguir depois mandar modelo do remendo, referencia, foto, etc...
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 14:10
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 07:48
Vipal VF-08 é manchão pra pneu diagonal. É como se fosse um remendo pra estrutura do pneu, quando ele rasga ou tem um furo que corta a carcaça. Galera da moto não gosta de usar pq desbalanceia (ele é mais pesado que um remendo simples), mas pra gente isso não costuma ser problema.

Já coloquei manchão em pneu aro 20 nos anos 90, mas fiz cagada: comprei um que era muito grande pro tamanho do rasgo, dai ficou um calombão BEM perceptível. Vivendo e aprendendo, né?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 09:24
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vipal VF-08 é manchão pra pneu diagonal. É como se fosse um remendo pra estrutura do pneu, quando ele rasga ou tem um furo que corta a carcaça. Galera da moto não gosta de usar pq desbalanceia (ele é mais pesado que um remendo simples), mas pra gente isso não costuma ser problema.

Já coloquei manchão em pneu aro 20 nos anos 90, mas fiz cagada: comprei um que era muito grande pro tamanho do rasgo, dai ficou um calombão BEM perceptível. Vivendo e aprendendo, né?

Então, remendinho comum muita gente já testou e acaba descolando, acho que por causa do selante, então tem de ser algo mais forte mesmo.

Quanto a desbalancear, é bem simples: Cola outra remendo de tamanho igual no extremo oposto do pneu. Mesmo que não se perceba na bike, o desbalanceamento existe e aumenta o carregamento nos rolamentos de roda.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 08:41
Notei que ele pesou pouca coisa no local, mas apos inflado ele seguro ate hoje e nao fico desbalanceado nao, roda giar livre normal, sem ficar jogando para cima ou para baixo.

Na minha visao foi uma solucao segura que abracou dois furos numa tacada so, mas e aquilo, vamos testar!

Eu pensando hoje, faria dois remendo estrelinha e costuraria a lateral, rsrsrs
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2019 as 10:06
Feedback!!!

Esta tudo uma maravilha!!!
Sem vazamento algum no remendo.

Selante funcionando bem!!!
Varios furos e ele venda com 2-3 voltas (furos pequenos), nem quero furos grandes tambem nao, rsrs

Enfim, ta tranquilo ate o momento.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 00:31
Pessoal, só uma dúvida, depois que montei meu tubeless, vai fazer quase dois anos, nunca tive furos, na verdade não vi nenhum sinal que o selante tenha vedado, eu sou uma pessoa muito prevenida com manutenção e furos, hoje peguei a bolsa de selim para dar uma geral, e mesmo com tubeless no pneu eu sempre carrego duas câmaras de ar, começo a pensar que é muita coisa, tipo, poderia carregar apenas uma.

Voces carregam 1 ou 2 câmaras depois que passaram a usar tubeless?
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 05:50
Eu não uso tubeless (ainda) e carrego só uma câmara, mas levo o kit de remendo tb.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 07:21
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, só uma dúvida, depois que montei meu tubeless, vai fazer quase dois anos, nunca tive furos, na verdade não vi nenhum sinal que o selante tenha vedado, eu sou uma pessoa muito prevenida com manutenção e furos, hoje peguei a bolsa de selim para dar uma geral, e mesmo com tubeless no pneu eu sempre carrego duas câmaras de ar, começo a pensar que é muita coisa, tipo, poderia carregar apenas uma.

Voces carregam 1 ou 2 câmaras depois que passaram a usar tubeless?

Uma, e olhe lá LOL
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 07:29
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, só uma dúvida, depois que montei meu tubeless, vai fazer quase dois anos, nunca tive furos, na verdade não vi nenhum sinal que o selante tenha vedado, eu sou uma pessoa muito prevenida com manutenção e furos, hoje peguei a bolsa de selim para dar uma geral, e mesmo com tubeless no pneu eu sempre carrego duas câmaras de ar, começo a pensar que é muita coisa, tipo, poderia carregar apenas uma.

Voces carregam 1 ou 2 câmaras depois que passaram a usar tubeless?
Uma e olhe lá tbm...nunca usei nada verdade.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 07:56
Antes do Tube, leva 1x e um kit remendo!
Agora levo a mesma coisa + uma chave 9mm para remover o bico em caso de buxa e um kit macarrao!

Isso para 50km+, abaixo dos 40km, so levo agua, chave corrente, emenda e cera!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 08:17
Eu sempre levo 2 câmaras. Vai que tenho o azar de cortar os dois pneus no mesmo dia, pelo menos não tenho que voltar pra casa empurrando.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 09:10
tubless a dois anos e nunca fiquei na mão. Não levo nada em pedais até 50 km.
Sabado a tarde quando a turma aumenta e vamos acima dos 50km eu levo uma camera e bomba.
Eu nunca usei, mas ja emprestei para varios. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 10:51
Ando sempre com 1 câmara, bomba e remendo próprio para o tubeless, e já me salvou umas 3 vezes beeeem longe de casa. 
Se fizer um rasgo pequeno na lateral ou um mediano na banda de rodagem, pode encostar que vai ter que por câmara. 
"Remendar" o pneu, só em casa, com calma e depois de limpar bem o selante de dentro. 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 10:53
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Antes do Tube, leva 1x e um kit remendo!
Agora levo a mesma coisa + uma chave 9mm para remover o bico em caso de buxa e um kit macarrao!

Isso para 50km+, abaixo dos 40km, so levo agua, chave corrente, emenda e cera!


A cera é pra lubrificar a corrente? Boiei aqui...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 21:13
Pois é, acho que vou deixar uma câmara em casa, pois além de levar as duas, eu ainda levo o kit de remendo, cola e adesivos e lixa...
Mesmo quando nao usava tubeless, eu só tive um furo, e foi aqueles furos onde eu peguei a bike no dia seguinte e o pneu estava no chão...

Editado por dagspina - 04 Out 2019 as 21:14
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2019 as 07:44
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pois é, acho que vou deixar uma câmara em casa, pois além de levar as duas, eu ainda levo o kit de remendo, cola e adesivos e lixa...
Mesmo quando nao usava tubeless, eu só tive um furo, e foi aqueles furos onde eu peguei a bike no dia seguinte e o pneu estava no chão...
Bom, na verdade a informação que dei ontem foi incompleta.

Habitualmente, eu levo 1 camara reserva presa ao canote, nunca precisei usar. Levo junto com ela apenas as espatulas para tirar o pneu e nada mais, mas esse habitualmente são em pedais de treino rápido, de 30/40/50kms, que são os tipos de pedais q mais faço. Deixo uma outra camara reserva dentro do camelbak que só uso em pedais longos que faço uma ou duas vezes por mes, então, nesses pedais acabo levando duas camaras, mas tbm nunca precisei usar é só precaução, pq em pedais longos tudo pode acontecer. Já tive que dar socorro a um amigo que conseguiu furar 3 camaras num pedal só, usou a reserva dele e de mais 2 que estavam junto e furou todas, a mesma pessoa...kkkkkkkkkkkkkkkkk...ai levei a minha roda inteira e ele terminou sem outros furos...LOLLOLLOLLOLLOLLOL
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2019 as 13:43
Acredito que depende um pouco das circunstâncias do pedal (distância, terreno, se vai sozinho ou em grupo, se o destino é um local isolado ou não..).
Sempre ando sozinho, quando faço até 50km, perto de casa, onde pega celular, levo 1 câmara, espátula, remendo adesivo). Já pedais com mais de 100km pra locais isolados, levo 2 por precaução, fora o remendo para tubeless.
Uso sem câmara desde 2012, só uma vez precisei realmente desmontar o pneu e por câmara.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2019 as 21:45
Será que o kit TSW tubeless (selante + válvula + fita) funciona legal? Alguém utiliza ou já utilizou? Ainda não comprei, estou meio perdido ainda.

Vou montar pela primeira vez, as rodas são Bontrager Mustang TLR, os pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance.

Esses pneus será que são próprios para Tubeless ou se não, será que fica bom a conversão?


RodrigoS
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 08:19
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Antes do Tube, leva 1x e um kit remendo!
Agora levo a mesma coisa + uma chave 9mm para remover o bico em caso de buxa e um kit macarrao!

Isso para 50km+, abaixo dos 40km, so levo agua, chave corrente, emenda e cera!


A cera é pra lubrificar a corrente? Boiei aqui...

sim, rsrsrsrs me expressei mal, mas sim!!!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 08:20
Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Será que o kit TSW tubeless (selante + válvula + fita) funciona legal? Alguém utiliza ou já utilizou? Ainda não comprei, estou meio perdido ainda.

Vou montar pela primeira vez, as rodas são Bontrager Mustang TLR, os pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance.

Esses pneus será que são próprios para Tubeless ou se não, será que fica bom a conversão?



Este pneu ai tem varias versoes, dificil saber... na lateral vem escrito TL ou TLR? e de Kevlar?

Cara, tem kits barato da Stans, sei la... va de arstop na duvida. To usando Slime e recomendo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 08:23
Todos os Addix são Tubeless...
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 08:25
Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Será que o kit TSW tubeless (selante + válvula + fita) funciona legal? Alguém utiliza ou já utilizou? Ainda não comprei, estou meio perdido ainda.

Vou montar pela primeira vez, as rodas são Bontrager Mustang TLR, os pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance.

Esses pneus será que são próprios para Tubeless ou se não, será que fica bom a conversão?


O selante da TSW é uma bela duma porcaria. Não recomendo.
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 12:54
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Será que o kit TSW tubeless (selante + válvula + fita) funciona legal? Alguém utiliza ou já utilizou? Ainda não comprei, estou meio perdido ainda.

Vou montar pela primeira vez, as rodas são Bontrager Mustang TLR, os pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance.

Esses pneus será que são próprios para Tubeless ou se não, será que fica bom a conversão?



Este pneu ai tem varias versoes, dificil saber... na lateral vem escrito TL ou TLR? e de Kevlar?

Cara, tem kits barato da Stans, sei la... va de arstop na duvida. To usando Slime e recomendo.

O pneu está chegando hoje, importei da Merlin Cycles. A noite verei se tem identificação ou não.
RodrigoS
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 12:56
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Será que o kit TSW tubeless (selante + válvula + fita) funciona legal? Alguém utiliza ou já utilizou? Ainda não comprei, estou meio perdido ainda.

Vou montar pela primeira vez, as rodas são Bontrager Mustang TLR, os pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance.

Esses pneus será que são próprios para Tubeless ou se não, será que fica bom a conversão?


O selante da TSW é uma bela duma porcaria. Não recomendo.

Acho que vou partir para o Stans mesmo, R$ 179,00 946ml.
RodrigoS
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 13:06
Onde conseguiu nesse preço o Stan's?
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 14:30
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Onde conseguiu nesse preço o Stan's?

Mercado Livre.
RodrigoS
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 20:19
Pessoal,

Aproveitando esse tópico, há um tempo que venho vendo o aumento do uso do Tubeless e após algumas pesquisas, vídeos, etc., cheguei na conclusão que as vantagens sobressaem muito, desde que feito corretamente.

Agora que os meus pneus se foram, resolvi fazer o uso do Tubeless, porém o preço do pneu TLR aqui no Brasil é um pouco elevado, acabei comprando na Merlin Cycles, e hoje após 19 dias, chegaram.

Pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance TLR - 29x2,25

Preço incluso frete: R$ 110,00 cada.

Agora está faltando adquirir o selante, válvulas e fita, os quais pretendo comprar da Stans Notube.

Se for de interesse, posso aos poucos ir alimentando aqui de informações com relação a instalação, uso, etc. Também se aqui não for o local ideal, por favor avisem.

Fotos do pneu.
RodrigoS
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 20:38
Foi taxado pela receita esse pneu? Faz tempo que não mando vir de fora pneus, da última vez saiu uma paulada de imposto
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 21:16
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Foi taxado pela receita esse pneu? Faz tempo que não mando vir de fora pneus, da última vez saiu uma paulada de imposto


Nada, passou pela receita e foi liberado.
RodrigoS
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1718192021 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X