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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Isso tem cara de tubeless feito errado. Tanto na frente quanto atrás isso é estranho

Aqui a galera usa tubeless em roda normal, pneu normal (kevlar) e vai que vai...
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Pneus eram os originais Specialized?
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Massaroca Ver Drop Down


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Não entendo como esse pneus saem do aro assim.
Os meus so saem com força na espátula.

Perigoso isso hein, já levou na Specialized?
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Massaroca Ver Drop Down


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Ta ai o q aconteceu.... e fui tirar foto agora e o dianteiro saiu nvte e rasgou a camara .... Dei muita sorte de ter chegado em casa hj!!!
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Massaroca Ver Drop Down


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Entao, acabou de acontecer, hj pela manha... vamos ver o q dar o angu!!! A bike e' top demais, mas isso me deixou muito cabreiro... 

E respondendo a outra pergunta, sim sao originais, da pra ver na foto.
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ghd Ver Drop Down
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Tem a semana/ano de fabricação desse pneu gravado nele?

Eu arrisco dizer que é problema do pneu. Acho mais improvável 2 aros Roval Control SL com problemas.

Estava usando quantos psi?
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Massaroca Ver Drop Down


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Deve ter sim, vou dar uma olhada, mais essa bike e 2019.

Tava usando 33/35, pois sou pesado.  Ja tinha receio das rodas, mais hj elas se mostraram resistentes, mais tem q ver se nao foram elas... tbm acho q foram os pneus.


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ghd Ver Drop Down
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Pneu desencaixar acima de 30 psi é bizarro.
Tem algo muito errado aí.
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Massaroca Ver Drop Down


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Sim, estranho demais....na sua opiniao Pneu ou Roda causaram isso

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Ramai Ver Drop Down
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Bizarro mesmo isso aí.

Será que os pneus murcharam durante o pedal?
Scott
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Massaroca Ver Drop Down


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Dificil, pois teria notado. Ja tava com 30 km e nao tinha parado. E quando estourou tudo verifiquei o traseiro e tava ok, mais depois de ter chegado em casa ele tbm saiu do aro...
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furukawa Ver Drop Down
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Além da questão do pneu ser tubeless ready, é importante observar se o aro também é próprio para tal uso.

Normalmente a borda do aro tem uma "dobra" para encaixar o talão do pneu e assegurar que o conjunto pneu+aro fique firme.

Por isso é importante que verifique se a montagem do pneu nesse aro Roval de carbono é muito fácil ou difícil. Por exemplo, no meu tubeless da roda Vzan Overland com pneu Continental CrossKing 2.2 (modelo novo) é bem difícil e tenho que finalizar a montagem na espátula mesmo de tão difícil que é. Na mesma roda, a montagem do pneu Continental RaceKing 2.2 (modelo antigo) é fácil e dá para finalizar a montagem só com a mão.

De tão chato que é fazer o tubeless do pneu CrossKing 2.2 na roda Vzan Overland, comprei a seringa para injetar o selante pela válvula (modelo presta). Do modo tradicional que é jogar o selante pelo desmonte do pneu, além de perder selante no enchimento dele, o pneu ficava torto mesmo borrifando água em spray ao seu redor e com os sons de estalos do encaixe do talão nele.

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ghd Ver Drop Down
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Os aros mais novos não tem essa "borda".
No caso dos aros Roval, eles tb não tem. São chamados de Hookless (borda é o "bead hook").

Enfim, não é necessário a tal borda, desde que o aro tenha sido projetado para trabalhar dessa forma.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

Salve Galera!
Resolvi postar aqui ao inves de criar um novo topico.
Tenho uma Santa Cruz Highball que usava tubeless mas acabei convertendo em camera, pois meu uso nao justificava.
Ha pouco, comprei um EPIC, e uma condicao que fiz para compra foi colocar tubeless pois a bike ja e confortavel, e com tubeless ficou demais....porem, hoje, numa descida, pedalando numa media de 21 km, o pneu DIANTEIRO saiu da roda e nao cai por sorte...parei achando q a roda tinha destruido pois ela e de carbono(Roval) e meu peso e de 98 kg. Achei tbm q o pneu tinha ido pro saco...Tava num pedal solo. Parei numa sombra, respirei fundo e por sorte ou prevencao, tinha uma camera comigo e consegui acertar tudo e colocar a camera, e voltar pra casa.

Cheguei em casa, bati uma agua na bike pq tinha muita lama, e deixei secando. Ao voltar na bike, 1 hora mais ou menos, o pneu traseiro tava fora do aro... Ja ja posto a foto.

Pergunta: o que aconteceu pro pneu sair dessa maneira? Essa bike, por eu ainda ta pesado e voltando pro ritmo agora, uso pouco, uso mais a Santa Cruz, e ela tava parada uns 15 dias, mais quando calibrei os pneus eles estavam com 20 e poucos psi....ando com 33/35 no tubeless, e encheu normalmente.

Agora nao confio mais nem a porrete no tubeless, pois na Santa cruz, virou um angu o tubeless numa vez que ferrou o pneu traseiro, e hj nao me estatelei no chao por uma ajuda divina mesmo... O conforto do tubeless na minha opiniao e um diferencial para uso, mais depois de hoje....


Abraco
 

ai é que tá, entre a pressão que o cara usa e a que está na hora do pneu sair pode ter baixado demais. Dito isso vc viu se o líquido estava bom? tirei o tubeless pq o meu pneu estava secando demais (bambo no aro ficou uma vez só), falei com o mecânico e ele disse que era pq o ar que eu enchia (no posto) estava com água e o líquido de tão molhado não secava e não era a primeira vez que ele via isso (inclusive disse o nome do posto pra não encher lá), recomendou encher com bomba de mão mesmo.

outra opção é que talvez seja um furo que não está selando, tem que usar o macarrão mas ai teria que ser nos dois... estranho.


Editado por RuanRAC - 31 Mar 2019 as 09:04
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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bahzitchiu Ver Drop Down
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Tem bastante coisa para analisar, mas qual a bitola do pneu ? Largura do aro ? A roda eh tubeless ? O pneu tb ?Eu aondo com 20 e 22 libras e nunca tive esse problema (de sair o pneu), mas jah dei umas batidas violentas no aro pelo fato da calibracao baixa.

[ ]'s


Editado por bahzitchiu - 31 Mar 2019 as 09:35
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:



Tem bastante coisa para analisar, mas qual a bitola do pneu ? Largura do aro ? A roda eh tubeless ? O pneu tb ?Eu aondo com 20 e 22 libras e nunca tive esse problema (de sair o pneu), mas jah dei umas batidas violentas no aro pelo fato da calibracao baixa.

[ ]'s



É uma specialized com aros Roval Control de carbono e pneus Specialized tubeless. Bike original.
Nem precisa checar esses pontos.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Os aros mais novos não tem essa "borda".
No caso dos aros Roval, eles tb não tem. São chamados de Hookless (borda é o "bead hook").

Enfim, não é necessário a tal borda, desde que o aro tenha sido projetado para trabalhar dessa forma.


Apenas reforçando e embasando

https://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/trail-tech-off-the-hook-40749/
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Massaroca Ver Drop Down


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Cara, como dito, a bike 'e uma EPIC PRO 2019.... tudo original; Pneus 2.3 dianteiro e 2.1 traseiro; todas as especificacoes de fabrica. Agora, isso que aconteceu nunca vi. Essa bike foi uma oportunidade com desconto de fabrica q tinha na loja; eu ia de Blur da Santa Cruz, mais como queria ver qual era do brain, fui de epic, pela oportunidade tbm...


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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Bom... provavelmente você deverá ir a loja e relatar isso a eles né. Após, nos conte qual foi a resposta(enrolação) que ele lhe deram LOL
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Massaroca Ver Drop Down


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Sim, já relatei....pediram pra levar a bike lá. O duro é que é a 200 km de onde moro.
Salve salve que não vendi minha outra bike. Vou informando sobre o angú, mais vou querer no mínimo uma roda e dois pneus novos, pois a roda que esta na diantera desbalanceou e acho q amassou um pouco, mais não mexi pra levar a bike exatamente como está.
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raulino Ver Drop Down
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Será que não é pressão demais? Tenho o mesmo peso que vc e uso 24/26psi... quando tem muito deslocamento 26/30... em aros Mavic EN23 convertidos com fita gorilla, inicialmente com trail king 2.4 de arame e atualmente com baron 2.6... cheguei a rodar abaixo disso, mas amassou o aro traseiro em uma descida Cabreira... mesmo assim selou e deu pra terminar o pedal.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Eu arrisco que esses aros por algum motivo, foram expandidos... Invés de serem |_| as paredes estão \_/, o que facilita o aro escapar.
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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu arrisco que esses aros por algum motivo, foram expandidos... Invés de serem |_| as paredes estão \_/, o que facilita o aro escapar.


Sei lá hein, é uma baita (baita mesmo) roda.

Eu tenho uma epic da mais feijão com arroz, roval aluminio, e fast track 2.1/2.3, ando até com 15lb na dianteira e não existe a menor menção de isso acontecer.

Se vc murchar o pneu todo ele não desencaixa fácil.

Isso ai pra mim é montagem errada, num pneu e roda desses, montado certinho, não tem como acontecer em condições normais, não mesmo.

inclusive olha a recomendação da SPZ: 29 x 2.1", psi 25-50, peso aproximado 600g

Se acontecer com o meu que to abaixo de 20, digamos que "fui avisado", mass no caso dele, 35 lb, ta certinho.
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ghd Ver Drop Down
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Mas como é que monta errado?
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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas como é que monta errado?


boa pergunta, mas, por exemplo, a borda ter fica "desencaixada".

quando monta precisa de uma pressão, em geral maior que a de uso, justamente para esse encaixe, tanto que tem umas rodas que dá uns estalos.

Esse aro é um muito top, digo aro e não roda completa pois ai entram questões cubo, raio, etc, extremamente improvável sair pneu fora assim, parado ainda. Ta doido.
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AlexSantin Ver Drop Down


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Inclusive, óbvio que não foi isso que fez o pneu sair, mas o dianteiro ta montado virado.
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ghd Ver Drop Down
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Mas como já dissemos aí em cima várias vezes, não tem borda.
Não tem nada que encaixar de especial.

É só por o pneu no aro (no sentido correto) e inflar. Se pegou pressão já era, está pronto.
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furukawa Ver Drop Down
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Massaroca, seria bom tirar uma foto bem de perto do perfil do seu aro Roval.

O site da Spz diz que o aro é: "Roval Control Carbon, 22mm internal width, tubeless-ready"

Como o aro de carbono é "hookless", é importante confirmar se está |_| ou \_/ na foto.

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furukawa Ver Drop Down
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Outra coisa que acho importante é a diferença entre o raio externo do aro e o interno do pneu.

Esta diferença vai determinar o quanto de talão do pneu está segurando o pneu dentro do aro.


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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas como já dissemos aí em cima várias vezes, não tem borda.
Não tem nada que encaixar de especial.

É só por o pneu no aro (no sentido correto) e inflar. Se pegou pressão já era, está pronto.



Não é tão simples, o pneu pode sim ficar "fora do lugar" mesmo a borda do aro sendo lisa.

olha o manual: https://specializedeuropebvhelp.zendesk.com/hc/de/article_attachments/115007447649/Roval_Road_MTN_Wheels_Anleitung.pdf

veja que a figura mostra como errado o pneu se não estiver "no trilho" certo.

Inclusive, aquela "linha" que tem na borda serve justamente para isso.
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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Outra coisa que acho importante é a diferença entre o raio externo do aro e o interno do pneu.

Esta diferença vai determinar o quanto de talão do pneu está segurando o pneu dentro do aro.





A bike é nova e os pneus originais, não creio que teria diferença. Pneu spz mesmo.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Pode ser a melhor roda do mundo, o melhor pneu do mundo... Falhas acontecem!

Remotamente, não deveria acontecer, a tendência do carbono é espatifar e não ceder, mas... É a única coisa que parece ter algum sentido, eliminando falha humana...
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Massaroca Ver Drop Down


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Pois é galera, ontem levei a bike na loja e eles me pediram até amanhã para analisarem melhor.
Liguei na specialized, e confirmei o que já era certo, porém com o ok deles, que esse pneu é tubless, pressão etc... depois relatei o ocorrido e me passaram pra outra pessoa. Fui bem atendido, estranharam o ocorrido e me disseram que a maioria dessas bikes são testadas com tubless, e são moidas mesmo, e que não tem esse relato. Falou que o problema pode ter sido na montagem ou no líquido que utilizaram, e que darão o suporte necessário. Achei estranho a loja não ter aberto chamado ainda, pois, como eu acho, a montagem foi o grande causador do problema.

Falei com um lojista de uma loja conceito da specializede ele me falou que o melhor pneu specialized para montagem de tubless é o Grid, e não esse o Gripton, e que se fosse ele, não teria colocado o tubless, mais achei meio estranho esse comentário... por isso liguei na spzd perguntando das especificações do pneu.

Enfim vamos ver o q vai dar. Estava bem confortável com a loja q comprei a bike, mais agora não sei o que vai rolar.... No mínimo um par de peneus eu vou querer, e a roda dianteira tbm.

Vcs acham que existe alguma possibilidade dessa roda não ter detonado, afinal, qdo o pneu saiu da roda, rodei com ela alguns metros. Quando montei e voltei d pedal, não parecia muito fora, mais deu uma desalinhada sim.
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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

Pois é galera, ontem levei a bike na loja e eles me pediram até amanhã para analisarem melhor.
Liguei na specialized, e confirmei o que já era certo, porém com o ok deles, que esse pneu é tubless, pressão etc... depois relatei o ocorrido e me passaram pra outra pessoa. Fui bem atendido, estranharam o ocorrido e me disseram que a maioria dessas bikes são testadas com tubless, e são moidas mesmo, e que não tem esse relato. Falou que o problema pode ter sido na montagem ou no líquido que utilizaram, e que darão o suporte necessário. Achei estranho a loja não ter aberto chamado ainda, pois, como eu acho, a montagem foi o grande causador do problema.

Falei com um lojista de uma loja conceito da specializede ele me falou que o melhor pneu specialized para montagem de tubless é o Grid, e não esse o Gripton, e que se fosse ele, não teria colocado o tubless, mais achei meio estranho esse comentário... por isso liguei na spzd perguntando das especificações do pneu.

Enfim vamos ver o q vai dar. Estava bem confortável com a loja q comprei a bike, mais agora não sei o que vai rolar.... No mínimo um par de peneus eu vou querer, e a roda dianteira tbm.

Vcs acham que existe alguma possibilidade dessa roda não ter detonado, afinal, qdo o pneu saiu da roda, rodei com ela alguns metros. Quando montei e voltei d pedal, não parecia muito fora, mais deu uma desalinhada sim.



Cara, se foi erro de montagem, o que acho bem provável, certamente eu exigiria uma roda nova. Essa roda é bem cara, mas nem pensar que eu ficaria com ela depois de ter rodado, nem que poucos metros, no cascalho direto por erro de montagem.

Claro, se for de fato erro de montagem. Se for defeito na roda/pneu, eles vão trocar.
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ghd Ver Drop Down
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Estou bem curioso pra saber o que seria um "erro de montagem"...
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Massaroca Ver Drop Down


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