Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 1415161718 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 13:44
Acabei de fazer nas minhas duas rodas ztr crest , usei bico de camera e 2 passada de isolante e uma de durex mais largo , enxi tudo com a bomba de pe, pneus continental x king o traseiro ja esta 50% de vida util utilizada e mesmo assim funcionou, o traseiro abaixa pressao para 22 psi e nao perde mais acho q vou colocar mais 30ml de selante , foi usado 100ml em cada roda 
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:36
E aí cara, selou o pneu já?
Se não for pedir de mais, passa um review da montagem. 
Valeu!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 18:26
uma dúvida muito boba:

tenho rodas e pneus prontos para tubeless e os pitos, preciso passar a fita antes de colocar o selante?
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 08:48
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

uma dúvida muito boba:

tenho rodas e pneus prontos para tubeless e os pitos, preciso passar a fita antes de colocar o selante?

Qual a roda? se o aro for fechado não precisa, caso tenha furos pra acessar os nipples ai sim vc precisará usar fita pra fechar isso tudo.


Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 09:54
A minha é da wtb, toda fechada mas botei uma fita isolante a qual vou tirar quanto antes
Obrigado pela resposta


Editado por RuanRAC - 19 Jul 2018 as 09:55
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 18:17
Atualizando sobre o selante TSW ;
Montei as rodas com bicos rubena (mitas), fita silver tape 3M e selante TSW.
Inicialmente sem botar muita fé por ser a primeira montagem e com tudo no improviso e foi totalmente custo reduzido ! ahahhaa.
Porém para minha surpresa a montagem foi top! rodas da vicinitech (XM1700) e pneus Chaoyang Victory casaram bem com o selante e até então segurou bem a pressão, sem vazamentos por bico,lateral ou raios.
No final de semana irei baixar a pressão e testar ver como será a rodagem, inicialmente manter 31 libras nas duas rodas e pegar confiança, para baixar 25-28 na dianteira e 30 na traseira como objetivo final.

Quanto a furos irei rodar e caso aconteça de não vedar,atualizarei o tópico. (pretendo furar com um prego para testar,porém criando coragem em fazer isso apenas como teste ahahaha)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 03:23
Legal! Eu tenho exatamente esse setup também... Os pneus são a versão tubeless?

Já sobre a pressão, tenho rodado com câmara inflada com 25 na frente e uns 28 atrás... O suficiente para mim, que peso 83~87 kg.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 15:40
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Legal! Eu tenho exatamente esse setup também... Os pneus são a versão tubeless?

Já sobre a pressão, tenho rodado com câmara inflada com 25 na frente e uns 28 atrás... O suficiente para mim, que peso 83~87 kg.


Caraca! eu tenho 72kg e uso mais pressão que você ahahha.
Não empena muito aro e fura câmara com essa pressão não?
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 20:38
Ia falar a mesma coisa, eu com 72kg uso 29-31psi

um colega de 85kg tentou usar pressão abaixo de 35 e só deu furo
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 13:58
Boa tarde a todos. Poderiam me tirar uma dívida por favor? Comprei uma GT Avalanche Comp 2018. Ela vem com as rodas AlexRins ASD10 que não vem nenhuma indicação que seja Tubeless Ready, mas apenas a indicação que ela é 622x20. Provavelmente, elas não são TR. Veio também com Pneu continental Xking, de kevlar. Sei que esses pneus tem Não Tubeless e Tubeless. Tem como saber se os meus Pneus são Tubeless? Li em volta do Pneu e não tem nada inscrito.
Outra pergunta: Tem como converter minhas rodas para Tubeless com o que tenho?
Alguém já fez conversão nas rodas originais da GT Avalanche 2018, ou até nas GT Karakoram 2016, pois as rodas são as mesmas?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 20:03

Quando fui montar minha quarta roda tubeless, faltou fita Stans que gastei nas outras 3.

Para não perder o embalo, deixei só as 2 voltas de fita isolante 3M, que é bem flexível, e terminei o tubeless no aro Vzan Overland com o novo pneu Continental CrossKing 2.2

Enchi o pneu com 35-40 psi e a roda ficou 3 dias parada já que choveu e estava em viagem.

Ontem chegou a fita Stans que comprei no ML e resolvi desmontar o tubeless para verificar a situação da fita isolante. Ainda que fiz isso, olhem só o estado:





Limpei o aro novamente com álcool puro, dei 3 voltas de fita isolante e 1 da Stans. A roda em questão é traseira.

Editado por furukawa - 28 Jul 2018 as 20:07
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 06:05
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Caraca! eu tenho 72kg e uso mais pressão que você ahahha.
Não empena muito aro e fura câmara com essa pressão não?

Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Ia falar a mesma coisa, eu com 72kg uso 29-31psi.
Um colega de 85kg tentou usar pressão abaixo de 35, e só deu furo.


Então pasme, meu aro dianteiro tem 24 raios e o traseiro 28. O par anterior, tinha 36 raios em ambas as rodas.

Empeno? NENHUM. Até esperava que as novas rodas tivessem algum empeno, por ter vindo pelo correio, de uma cidade distantes... Mas se ela variou, é algo desprezível...
As rodas, pneus e câmaras, estão com praticamente 550 km nas costas (e contando). Só preciso dar um reaperto nos raios, que naturalmente deram uma folgada.

Furos? Atrás eu tive uma sequência de furos em situações específicas na traseira, que achei até ser problema da câmara. Porém depois não mais, o que me levam a crer que foi coincidência. O que tem acontecido desde então, não é nada fora da normalidade...

Entretanto, via das dúvidas, na roda traseira eu tenho uma fita anti-furo tabajara, a ideia veio do vídeo criado pelo Pedaleria, até pensei em adicionar a garrafa pet, mas deu preguiça... LOL
Peguei a espuma que vem no quadro das bikes, geralmente polietileno expandido*, cortei ao meio e pus entre a câmara e o aro... Zero furos desde então na traseira, e lá vão 450 km... E o mais importante: McGyver aprova! Big smile

Na dianteira, tive um furo recente, mas esse era inevitável... Ouch
E tirar esse negócio dali...? Só consegui no alicate... Foi aquela triste surpresa quando tu acorda cedo pra pedalar, e se depara com o aro encostando no chão... Dead



A baixa pressão tem suas vantagens, principalmente com pneus off-road, rodando on-road... Repare na foto como há um desgaste até dos cravos laterais. Isso quer dizer que eles estão no chão em vários momentos. Logo, se tem mais pneu no chão, tem mais borracha para ser gasta...
E apesar de geralmente ter uma velocidade média, um tanto baixa (não uso auto-pausa, o que contribui bastante para isso), por outro lado tenho velocidades máximas geralmente bem acima dos 40 km/h, no terreno de cascalho solto que são as estradas de chão aqui, faz boa diferença...

* Se usa em refrigeração, espaguetes de piscina, proteção e isolação em geral... Material bem barato e comum... 

Resultado de imagem para polietileno expandido

Resultado de imagem para polietileno expandido tubo

Editado por Ismah/Cabelo - 30 Jul 2018 as 06:22
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 21:47
Meh... Baita exemplo do que não se fazer hein... Ja pensou essa fita estourando numa descida cabreira   

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Quando fui montar minha quarta roda tubeless, faltou fita Stans que gastei nas outras 3.

Para não perder o embalo, deixei só as 2 voltas de fita isolante 3M, que é bem flexível, e terminei o tubeless no aro Vzan Overland com o novo pneu Continental CrossKing 2.2

Enchi o pneu com 35-40 psi e a roda ficou 3 dias parada já que choveu e estava em viagem.

Ontem chegou a fita Stans que comprei no ML e resolvi desmontar o tubeless para verificar a situação da fita isolante. Ainda que fiz isso, olhem só o estado:





Limpei o aro novamente com álcool puro, dei 3 voltas de fita isolante e 1 da Stans. A roda em questão é traseira.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 22:00
Estou usando de 18 a 24 psi nas trilhas, sofro nos deslocamentos de asfalto mas no estradão e nas trilhas compensa e muito...
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Ia falar a mesma coisa, eu com 72kg uso 29-31psi

um colega de 85kg tentou usar pressão abaixo de 35 e só deu furo

Uma coisa meia chata eh o pouco de selante que acaba indo no bico, esses dias tive de remover o traseiro e limpar... Ainda bem q o núcleo eh removível
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 22:48
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Boa tarde a todos. Poderiam me tirar uma dívida por favor? Comprei uma GT Avalanche Comp 2018. Ela vem com as rodas AlexRins ASD10 que não vem nenhuma indicação que seja Tubeless Ready, mas apenas a indicação que ela é 622x20. Provavelmente, elas não são TR. Veio também com Pneu continental Xking, de kevlar. Sei que esses pneus tem Não Tubeless e Tubeless. Tem como saber se os meus Pneus são Tubeless? Li em volta do Pneu e não tem nada inscrito.
Outra pergunta: Tem como converter minhas rodas para Tubeless com o que tenho?
Alguém já fez conversão nas rodas originais da GT Avalanche 2018, ou até nas GT Karakoram 2016, pois as rodas são as mesmas?

Boa noite alguém que poderia sanar a minha dúvida?
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 23:15
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Boa tarde a todos. Poderiam me tirar uma dívida por favor? Comprei uma GT Avalanche Comp 2018. Ela vem com as rodas AlexRins ASD10 que não vem nenhuma indicação que seja Tubeless Ready, mas apenas a indicação que ela é 622x20. Provavelmente, elas não são TR. Veio também com Pneu continental Xking, de kevlar. Sei que esses pneus tem Não Tubeless e Tubeless. Tem como saber se os meus Pneus são Tubeless? Li em volta do Pneu e não tem nada inscrito.
Outra pergunta: Tem como converter minhas rodas para Tubeless com o que tenho?
Alguém já fez conversão nas rodas originais da GT Avalanche 2018, ou até nas GT Karakoram 2016, pois as rodas são as mesmas?

Boa noite alguém que poderia sanar a minha dúvida?

A versão ProTection é tubeless. Se não tem essa inscrição no seu pneu é bem provável que não seja. Outra coisa, é mais comum a bicicleta vir com o aro tubeless ready e com pneu padrão do que o contrário. Então quase certeza que o pneu não é tubeless. 
Se tem como converter as rodas, quase sempre tem, apesar de não ser o recomendado. como se sabe, a parede de uma roda tubeless é reforçada e tem um encaixe para o pneu não sair. 

Já o pneu x-King da Continental dizem que é um saco pra usar sem câmara, mas não é impossível.  Muita gente não consegue (talvez justamente por ele ter as duas versões).
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 05:25
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Caraca! eu tenho 72kg e uso mais pressão que você ahahha.
Não empena muito aro e fura câmara com essa pressão não?

Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Ia falar a mesma coisa, eu com 72kg uso 29-31psi.
Um colega de 85kg tentou usar pressão abaixo de 35, e só deu furo.
 


Palhaçada, é só eu falar que não furo pneu, que eu furo pneu! LOL
Fiz um combo de 4 furos num único dia, semana passada.
Primeiro, entrou um grampo no pneu, que fez dois furos, e eu só vi o segundo alguns km depois. Cry
Depois entrou um arame de pneu de caminhão, mas ele não entrou o suficiente para ser notado com a mão, ou eu não olhei (o mais provável)... Ouch
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 21:37
Estou me aventurando no tubeless em casa com esse pulverizador abaixo.
Usei ele em conjunto com uma mangueira de bomba de ar que tinha aqui, até agora consegui inflar o pneu dianteiro sem câmara de ar.
Esta sem liquido, vou ver como ele vai estar ate amanhã. Ai pretendo colocar o liquido e fazer na roda traseira.

Obs: Precisei dar 150 "bombadas" para ele dar pressão pra inflar o pneu no aro ConfusedConfusedConfused



Editado por ghd - 12 Nov 2018 as 21:37
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 16:37
150 bombas é pra lasca o peão hahahah

eu tentei fazer um de garrafa pet, tem nos YT, é simples, funciona bem, mas começou a perde ar nas válvulas da tampa da garrafa pet e era chato ficar mexendo, desisti e prefiro ir na borracharia pertinho de casa rsrs
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 17:24
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

150 bombas é pra lasca o peão hahahah

eu tentei fazer um de garrafa pet, tem nos YT, é simples, funciona bem, mas começou a perde ar nas válvulas da tampa da garrafa pet e era chato ficar mexendo, desisti e prefiro ir na borracharia pertinho de casa rsrs

Pois é, fiz a mesma coisa. É tão mais prático e fácil Tongue

Primeiro eu tentei no posto, até consegui fazer no dianteiro mas no traseiro não teve jeito (o compressor desliga muito rápido)
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 08:46
Bom dia pessoal, estou querendo fazer a conversão da roda da minha GT avalanche ( AlexRims + Xking) para Tubeless. Vi no ML um KIT de selante ALGOO, BICO MITAS, e FITA TSW por 119,00 reais. Minha pergunta e:
Alguém já usou esse selante ALGOO? E essa fita da TSW? Seria melhor colocar Silver Tape ou Gorilla?
Alguma dica para selar o continental Xking melhor? Vi no forum relatos antigos de que seria impossível a conversão dos continental, porém, muito tempo já se passou, e pode ser que surgiram novos "macetes" .
ÚLTIMA PERGUNTA: rodo as vezes por uns 30km no asfalto, nesses dias em que for rodar no asfalto, posso manter a calibragem alta usando Tubeless?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 12:51
fita dedicada é melhor em quase todos os casos que uma genérica, quando o pessoal substitui geralmente se usa fita isolante mas já vi dar merda uma vez descolando.

veja só a largura do aro.
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 13:18
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Bom dia pessoal, estou querendo fazer a conversão da roda da minha GT avalanche ( AlexRims + Xking) para Tubeless. Vi no ML um KIT de selante ALGOO, BICO MITAS, e FITA TSW por 119,00 reais. Minha pergunta e:
Alguém já usou esse selante ALGOO? E essa fita da TSW? Seria melhor colocar Silver Tape ou Gorilla?
Alguma dica para selar o continental Xking melhor? Vi no forum relatos antigos de que seria impossível a conversão dos continental, porém, muito tempo já se passou, e pode ser que surgiram novos "macetes" .
ÚLTIMA PERGUNTA: rodo as vezes por uns 30km no asfalto, nesses dias em que for rodar no asfalto, posso manter a calibragem alta usando Tubeless?


Estou utilizando a um mês roda AlexRims com Maxxis e esta funcionando normalmente. Em outra bike faz 10 meses que estou usando Xking e roda tubeless sem problemas.
Na época também fiquei na dúvida com esse kit TSW e acabei indo de selante NoTubes.
E depois que passei para tubeless, nunca mais utilizei calibragem alta como recomendação, talvez alguém no forum possa contar alguma experiência.

Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 18:34
Fiz pergunta no vendedor do ML e ele me respondeu que a fita é da marca CALYPSO. SELANTE ALGOO E BICO RUBENA MITAS. Nunca ouvi falar nessa fita. Já ouvi pessoas relatando fazer com Silver tape, com gorilla tape, com fita isolante, com Durex e Silver tape, com a fita da Stans.....mas fita Calypso nunca ouvi falar
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 12:56
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Fiz pergunta no vendedor do ML e ele me respondeu que a fita é da marca CALYPSO. SELANTE ALGOO E BICO RUBENA MITAS. Nunca ouvi falar nessa fita. Já ouvi pessoas relatando fazer com Silver tape, com gorilla tape, com fita isolante, com Durex e Silver tape, com a fita da Stans.....mas fita Calypso nunca ouvi falar


Acho que não precisa se preocupar com a marca da fita, o importante é ser fita própria para usar com selante. Eu não sei qual a marca da fita que o mecânico usou na minha roda AlexRims e esta funcional.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 13:13
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Fiz pergunta no vendedor do ML e ele me respondeu que a fita é da marca CALYPSO. SELANTE ALGOO E BICO RUBENA MITAS. Nunca ouvi falar nessa fita. Já ouvi pessoas relatando fazer com Silver tape, com gorilla tape, com fita isolante, com Durex e Silver tape, com a fita da Stans.....mas fita Calypso nunca ouvi falar

Calypso é uma distribuidora de peças de bikes, vendem quadros (CLY) , guidao, canote, avanço, selim, várias coisas, mas não são fabricantes.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 09:39
Pessoal, quanto vcs usam de selante em aros 29 em pneus de 2.2 a 2.3?

Na minha primeira aplicação usei 150ml que é o recomendado em nova instalação, mas nas próximas é menos.
100ml é o suficiente?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 09:56

Eu uso 100 ml nos meus pneus Continental 2.2"

Na primeira vez que abri os pneus (eram novos), após 3 meses de uso, havia selante ainda mas pouco e suficiente para vedar vários furos que vi nos pneus.

É sempre engraçado abrir os pneus tubeless, acha-se de tudo dentro dele! No mês passado o pneu traseiro fazia um ruído esquisito ao girar (descobri isso após lubrificar a corrente na bancada) e resolvi abrir ele novamente. Tirei um toquinho de 3 mm de diâmetro com 40 mm de comprimento, aproximadamente. Realmente fiquei surpreso como este toquinho conseguiu entrar no pneu e era responsável pelo ruído ao girar!



Editado por furukawa - 14 Jan 2019 as 09:58
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pessoal, quanto vcs usam de selante em aros 29 em pneus de 2.2 a 2.3?

Na minha primeira aplicação usei 150ml que é o recomendado em nova instalação, mas nas próximas é menos.
100ml é o suficiente?

depende de quanto ainda tem lá dentro, em geral coloco a cada 2-4 meses 80-100 ml mas já encontrei o pneu seco como completamente cheio. Seco coloquei os 120 ml e cheio coloquei so cinquentinha pra desencargo de consciência.

O pessoal não gosta de abrir pois mela muito (verdade) mas eu gosto para procurar as pelotas de selante seco, as vezes encontro algumas, a vantagem é ver quanto tem la dentro.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pessoal, quanto vcs usam de selante em aros 29 em pneus de 2.2 a 2.3?

Na minha primeira aplicação usei 150ml que é o recomendado em nova instalação, mas nas próximas é menos.
100ml é o suficiente?

Montei os meus com STAN'S NO TUBES SEALANT 2oz em cada roda = 60ml
Meus Pneus são 2.4 dianteiro e 2.25 traseiro 
Meu mecânico pediu para colocar mais 60ml em cada roda, porem não coloquei e ate o momento , apos 3 meses de uso e um pouco mais de 1.300km esta tudo ok.
Vou levar a bike para revisão ainda esse mês e vou levar 2 frasco de 60ml para ele colocar em cada roda.


Editado por 288vm - 14 Jan 2019 as 10:33
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 11:45
100 ml pra reposição está ótimo.

Primeira aplicação sempre coloco entre 120 e 150 ml.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 13:34
Pessoal, como vocês fazem para viajar e não perder o tubeless?

Quando eu viajo acima de 10 a 15 dias acabo perdendo o selante do pneu, pois o pneu murcha e o líquido selante dentro do pneu seca.

O que fazer? Acabo tendo que refazer o tubeless e gasto selante de novo pra repor.   
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 13:42
Seu pneu esvazia a esse ponto em 15 dias?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 13:47
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Pessoal, como vocês fazem para viajar e não perder o tubeless?

Quando eu viajo acima de 10 a 15 dias acabo perdendo o selante do pneu, pois o pneu murcha e o líquido selante dentro do pneu seca.

O que fazer? Acabo tendo que refazer o tubeless e gasto selante de novo pra repor.   

Eita, acho que nao tem muito o que fazer... mas já cheguei a deixar 10-15 dias parada e não murchava o pneu não.


Já que aqui falam de pneu e aros... depois de quase 2 meses com a bike, chegou pneu novo e mandei fazer tubeless... ao tirar as rodas percebi que ambas estavam com ÁGUA DENTRO DO ARO

Como isso? Entrou pelo ventil? Que bosta ConfusedConfusedConfused
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 14:26
O traseiro (Race King) esvazia. O dianteiro (Rocket Ron) aguenta mais.

Deve ser pq o pneu traseiro é um Continental Race King Supersport. Não é tubeless e pesa apenas 535g. As paredes são bem finas.

Ouvi falar q os Continental são chatinhos, se não forem Tubeless mesmo.

Alguém usa desse pneu e não esvazia rápido?

Editado por Ramai - 29 Mar 2019 as 14:27
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 14:32
Pelo que já li de relatos por aí esse pneu é poroso, não vai segurar mesmo.
Os meus Schwalbe seguram bem mais tempo que 15 dias.
A pressão cai, mas não ao ponto de comprometer o tubeless.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 19:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pelo que já li de relatos por aí esse pneu é poroso, não vai segurar mesmo.
Os meus Schwalbe seguram bem mais tempo que 15 dias.
A pressão cai, mas não ao ponto de comprometer o tubeless.


Valeu, mano!

Realmente, meu RoRo aguenta bem mais mesmo. Um mês ou mais, sei la.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 23:28
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

O traseiro (Race King) esvazia. O dianteiro (Rocket Ron) aguenta mais.

Deve ser pq o pneu traseiro é um Continental Race King Supersport. Não é tubeless e pesa apenas 535g. As paredes são bem finas.

Ouvi falar q os Continental são chatinhos, se não forem Tubeless mesmo.

Alguém usa desse pneu e não esvazia rápido?

SuportSpot?

Race King Race Sport né?

Também tenho esse na minha, veio na bike mesmo. Ele não é tubeless mas é melhor que o raceking performance. Usa outro composto.

A lateral dele aguenta mais, porém a banda de rolagem é que é mais fina.

Veremos quanto tempo aguenta o tubeless. Por enquanto ta de boa kkk


Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 23:35
Sim! Racesport.

Confundi com o Supersonic. Kkkkkkk
Embaralhei tudo   
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 15:06
Salve Galera!
Resolvi postar aqui ao inves de criar um novo topico.
Tenho uma Santa Cruz Highball que usava tubeless mas acabei convertendo em camera, pois meu uso nao justificava.
Ha pouco, comprei um EPIC, e uma condicao que fiz para compra foi colocar tubeless pois a bike ja e confortavel, e com tubeless ficou demais....porem, hoje, numa descida, pedalando numa media de 21 km, o pneu DIANTEIRO saiu da roda e nao cai por sorte...parei achando q a roda tinha destruido pois ela e de carbono(Roval) e meu peso e de 98 kg. Achei tbm q o pneu tinha ido pro saco...Tava num pedal solo. Parei numa sombra, respirei fundo e por sorte ou prevencao, tinha uma camera comigo e consegui acertar tudo e colocar a camera, e voltar pra casa.

Cheguei em casa, bati uma agua na bike pq tinha muita lama, e deixei secando. Ao voltar na bike, 1 hora mais ou menos, o pneu traseiro tava fora do aro... Ja ja posto a foto.

Pergunta: o que aconteceu pro pneu sair dessa maneira? Essa bike, por eu ainda ta pesado e voltando pro ritmo agora, uso pouco, uso mais a Santa Cruz, e ela tava parada uns 15 dias, mais quando calibrei os pneus eles estavam com 20 e poucos psi....ando com 33/35 no tubeless, e encheu normalmente.

Agora nao confio mais nem a porrete no tubeless, pois na Santa cruz, virou um angu o tubeless numa vez que ferrou o pneu traseiro, e hj nao me estatelei no chao por uma ajuda divina mesmo... O conforto do tubeless na minha opiniao e um diferencial para uso, mais depois de hoje....


Abraco
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1415161718 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X