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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei! |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Já falei em outro tópico, mas vou repetir.....
Pneu Continental não aceita Tubeless!!! (até consegue montar e rodar alguns dias , mas ele come selante e fica vazando SEMPRE)
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Meu Race King (kevlar-normal) fazia a mesma coisa nos primeiros pedais, depois firmou e o X-king (tb kevlar-normal) de um colega foi igual. Seu X-king é de kevlar ou de arame? |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Tiger
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Meu Race King normal tá firme e forte há mais de um ano! Aliás calibro ele e esqueço, dá pra pedalar umas duas semanas sem calibrar. Achei um dos melhores pneus pra converter, dá trabalho no começo, fica vazando direto, mas depois é só alegria! |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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MTBRS
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Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
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Carta me manda teu endereço que vou te dar um presentinho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543615476-espatula-continental-retirar-pneu-prende-no-raio-xc-mtb-novo-_JM
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Sergio Soares
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Cadastrado em: 25 Nov 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:37 |
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Quando você montou o Pneu, você teve o cuidado de colocar um lubrificante para ajudar a ir para o lugar na primeira vez que coloca o ar!!! Eu vi no Facebook que o bom e colocar o pneu no lugar com lubrificante, encher e deixar algum tempo cheio, depois esvaziar, colocar o selante balançar bastante para os lados e só depois encher outra vez... Outra dica muito boa que li foi a de ao para a bike em casa tomar o cuidado de colocar as válvulas sempre para cima evitando que o selante se acumule nas válvulas e as danifique com o tempo.
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Tinha esquecido da dica da lubrificação. Vou tentar. Valeu a dica.
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Sergio Soares
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Cadastrado em: 25 Nov 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:37 |
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Boa Sorte!!! Depois posta aqui o que aconteceu!!!
Abraços, Sergio Soares
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edson83
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Restrito Cadastrado em: 26 Ago 2012 sao paulo Offline Mensagens:388 |
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Eu tinha ido na força bruta mesmo rs.
Mas o negócio é lubrificar ... por algum motivo que eu não sei qual eu não pensei nisso antes kkkk. Abraço!
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Sergio Soares
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Srs Eu pedalo Speed e por isso minhas dicas são sempre neste sentido, porem mesmo sendo um vídeo que fala da conversão de rodas Speed vale a pena.
http://vimeo.com/34383932 - http://vimeo.com/34383932 Abs, Sergio Soares
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cerberus
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Cadastrado em: 06 Nov 2013 Sampa Offline Mensagens:113 |
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Será que vale apena tentar converter para tubeless com pneus Schwalbe Rapid Rob(arame) em aro vzan strike?
E alguém mais usa ou conhece algum selante sem amônia?(ex: continental revo)
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Sobre valer a pena converter...... só não vale se seu pneu estiver gasto! Selante sem amônia tem da Effetto Caffé (CafféLatex, que é muito top). Uso também outro italiano, concorrente do CafféLatex, mas nunca lembro o nome dele..... Pq vc faz questão de usar sem amônia? Entendo quando é pra preservar peças top, mas aros de R$28 não chegam a merecer.....
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cerberus
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Cadastrado em: 06 Nov 2013 Sampa Offline Mensagens:113 |
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O pneu está praticamente novo, até me arrependi devia ter pego logo um tubeless ready, agora já foi vou usar até o fim.
Não tenho muito parâmetro de comparação, mas achei muito fino a lateral desse pneu, por isso a pergunta. Como o pneu é de arame, li em algum lugar que o recomendado era usar selante sem amônia, então é besteira? Estava pensando em importar esse continental revo que mencionei. |
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Com o tempo a amônia pode causar algum tipo de deformidade no pneu, acho que vale a pena investir em um selante bala.
Confere primeiro qual o material que ele é feito, alguns pneus comuns ou modelos de entrada não aceitam a conversão, vaza tudo pela lateral do pneu.
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Sergio Soares
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Cadastrado em: 25 Nov 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:37 |
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Galera, depois de ler muito a respeito e ver vários videos onde explicava como transformar as rodas comuns de uma speed em rodas notublles, comprei a fita as válvulas e o liquido selante, fiz tudo certinho como visto várias e várias vezes antes, e DEU CERTO!!!
Como alguns aqui postarão, não é nada difícil de ser fazer, basta se colocar bastante "espuma de sabão", ter um compressor para inflar o pneu bem rápido para o pneu ficar preso nas paredes da roda, depois é tirar a parte removível da válvula Speed, colocar o liquido selante e encher outra vez, (com o compressor e completar com a bomba de pedal), depois e só balançar bastante que o liquido veda totalmente e não esvazia mais. Meus pneus recebem 110 psi de pressão e não vaza nada... Abs, Sergio Soares
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Testei na semana passada no pneu traseiro, o que não tinha conseguido montar na primeira tentativa, e deu certo, ainda tá vazando um pouco mas tá funcionando. A dianteira vou desmontar e montar novamente hj, vamos ver se vai parar de vazar, ela tá esvaziando muito, de um dia para o outro tá quase sem pressão. Ah, ao montar a roda traseira e reparei que o aro DT X430 não é UST e sim UST ready, usando fita da própria UST para vedar, mas o pneu nem é UST ready.
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edson83
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Restrito Cadastrado em: 26 Ago 2012 sao paulo Offline Mensagens:388 |
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Cerberus, já fiz essa conversão com o Rapid Rob arame e selante continental revo. Essa foi minha 1a experiência com ust. Selou beleza e consegui calibrar fácil no posto de gasolina. Porém, como eu disse algumas mensagens atrás não ficou bom pq esse pneu tem a parede lateral muito mole e ele torcia lateralmente quando sob pressão em decidas com curvas muito cascudas onde existia a necessidade de frear. Não recomendo para XCO, XCM, onde o terreno tenha muita descida técnica com rockgarden, pedregulhos e que sejam de velocidade. Vale tb lembrar que eu peso 83kg. Talvez se vc pesar sei lá, 60kg vc não sinta o pneu torcendo. |
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cerberus
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Eu cheguei a ler o tópico, mas me passou batido seu post anterior citando o rapid rob, agradeço a resposta. Tinha pesquisado um pouco mais e achei algumas pessoas que converteram esse pneu aparentemente sem problemas, resolvi arriscar e comprei no começo dessa semana o selante revo, agora é só esperar os correios entregar. Meu receio era o pneu não conseguir selar e tem também essa torção do mesmo por causa da lateral fina. Vamor ver, pretendo testar no começo apenas no pneu traseiro para ver o comportamento. Apesar que acho que não terei problemas, faço trilhas leves e peso só 58kg, sei que a maior vantagem do tubeless é andar com baixa pressão, mas não ligo muito também, se conseguir evitar ficar na mão por causa de pequenos furos já dou me por satisfeito.
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Advogado
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Cadastrado em: 29 Abr 2014 SP Offline Mensagens:98 |
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alguma dica de loja nacional ou internacional q venda barato?
dei uma cotada no stan (por volta de 200 reais, 500ml) e joe (100 reais, 200ml).. sem imposto, no caso de importar. na minha cidade achei por 180 ja instalado (fita, bico).. acho q vou acabar colocando aqui mesmo. o unico porem é se precisar de mais selante. costuma demorar qnto tempo pra precisar repor? vlw |
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Depende do clima mas no meu caso geralmente a cada 3 meses, da para fazer a formula caseira é a que eu tenho usado e funciona melhor que Stans. http://www.pedal.com.br/forum/selante-caseiro-faca-voce-mesmo_topic68571.html |
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ttofanetto
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Cadastrado em: 08 Mai 2014 maringa Offline Mensagens:28 |
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Caro, aqui o Stans custa 150 o de um litro! |
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pedaltrip
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Cadastrado em: 21 Nov 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:160 |
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Tem que trocar o selante de 4 em 4 ou 6 em 6 meses dependendo do seu uso.
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Eu não troco selante NUNCA!!!!!!
Só adiciono mais quando o que está ali acaba..... |
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Anderson9
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Cadastrado em: 02 Jun 2010 MG Offline Mensagens:122 |
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Eu Tbm nunca troquei, e já uso há muito tempo nas minhas bikes, o que faço é verificar periodicamente, e se necessário adicionar uma nova dose de selante. Sobre de quanto em quanto tempo...isto depende de varias coisas como, marca do selante, clima(frio/calor), bike parada muito tempo, etc.
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ttofanetto
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Cadastrado em: 08 Mai 2014 maringa Offline Mensagens:28 |
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O segredo para encher o pneu e deixar 100% é aumentar o diâmetro interno do aro, em alguns casos uma ou duas voltas da fita, notubes ou qualquer fita isolante, dá certo, em outros tem que passar até 6 voltas. Assim o pneu fica em contato com o aro e facilita muito para encher o pneu até mesmo com bomba de pé!
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Atualizando. Os meus estão funcionando, mas não mantem pressão, tem vazamentos entre o pneu e o aro. Esvazia de 3 em 3 dias, tanto o dianteiro quanto o traseiro. Tenho que calibrar toda vez que vou sair com a bike.
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Li em algum lugar alguém com problema parecido, no caso foi colocado cola branca entre o pneu e o aro. #ficaadica |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Vou pesquisar sobre isso!
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METALBIKER
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Cadastrado em: 08 Abr 2012 Olindina-Ba Offline Mensagens:109 |
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Hail!
Turma, uso pneus sem câmara de ar a quase 2 anos. Sempre fiz minhas próprias conversões e as de alguns amigos. Nunca usei espuma (até hj não consegui entender pra que serve a espuma) ou lubrificantes. Ultimamente tenho usado selante da notubes, uma fita isolante para vedar o aro e válvulas extraídas de câmaras de ar usadas. Já estou no 2º jogo de pneus. A roda é vzan everest xc. O primeiro foi um Maxxis ardent 29x2.25 e, recentemente, um CST camber 29x2.25 dobrável. Este último me deu um trabalho "retado", pois, mesmo depois de encaixado, gastei muito ar do compressor de um amigo para que os vazamentos parassem e ele segurasse a pressão. Já tem 5 dias que fiz o procedimento e apenas o pneu dianteiro tem perdido pressão. Pode ser que o fato de eu ainda não ter andado com ele esteja contribuindo. A bike tá parada. Deve ter algum lugarzinho que o selante não vedou completamente. Stay Heavy!!!
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Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!! |
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Advogado
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Cadastrado em: 29 Abr 2014 SP Offline Mensagens:98 |
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Tomei coragem e resolvi fazer sozinho.
Desmontei as rodas da CEC (aros ZTR crest). comprei o kit notubes (valvula, selante e fita amarela). limpei, dei duas voltas no aro, coloquei o pneu (foi um parto pra colocar), inflei... vazou ar pelo bico. depois abri uma parte do pneu (outro parto pra abrir), e coloquei 90ml de liquido. fechei e inflei novamente com a bomba de pé.. deu uns estalos e ficou inflado.. só vazou um pouco de líquido pela lateral da valvula (bico).. e logo vedou.. está correto, ne??? amanha vou fazer no traseiro, e vou ajudar um amigo com uma Cannondale. pretendo fazer um teste tbm..
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Qual é o kit que vc instalou, é stan? Se estiver usando válvulas da Stan não é normal vazar líquido pela lateral. Tive este problema usando válvulas genéricas e aproveitando de câmaras, depois que coloquei bicos Stan nos meus Crest não houve qualquer vazamento, o bico por si veda aquele furo do aro. Fique esperto para ver se não volta a vazar com o tempo. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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METALBIKER
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Cadastrado em: 08 Abr 2012 Olindina-Ba Offline Mensagens:109 |
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Rapaz, que bom que vc conseguiu fazer isso com uma bomba de pé. É preciso que o pneu esteja bem justo no aro. Deve ter sido por isso que vc teve tanto trabalho para colocar o pneu no aro. Agora é só ficar de olho e não deixar a pressão cair.
Nunca tive esse problema de vazar pela lateral da válvula, mesmo usando as extraídas de câmaras. Eu sempre aperto bem com a ajuda de uma alicate. Stay Heavy!
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Advogado
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Sim, usei o kit do notubes (valvulas, fita e selante)...
deve ser o lance de apertar a valvula.. eu só coloquei e n puxei (apertei) muito.. vou fazer isso mais tarde..
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Tiger
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Cuidado para não apertar muito. Eu aperto apenas no dedo, se apertar muito pode cortar a parte de borracha da válvula e não conseguir mais vedar. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Tiger
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Não recomendo apertar com alicate, a única vez que fiz isso danifiquei um bico. Outra coisa, quando pedalo não costumo carregar alicate, se vc apertar tanto assim e cortar um pneu no meio de uma trilha, vai precisar de alicate para sacar o bico para colocar uma câmara. Editado por Tiger - 15 Mai 2014 as 10:57 |
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uhum.. pode deixar, é q na hora eu n me atentei em apertar a válvula junto a fita. vou puxar um pouco com alicate e tentar apertar mais a rosca.
ja vi outras valvulas q vem uma rosca de borracha.. deve ajudar mais.
vi na net um pessoal colocando espuma.. sera q isso realmente ajuda? tipo, seria pra lubrificar a lateral, ou apenas pra ver se ta vazando ar? |
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Tiger
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O lance da espuma é para verificar vazamentos, prefiro fazer isso numa bacia com água, acho mais eficiente. Quanto a lubrificar a lateral, talvez com pneu muito justo ajude, mas nunca o fiz. Pneus justos que montei foram o Continental Race King e um Maxxis UST, difícil pacas, mas depois de montar os Vittoria na Road esses outros parecem brincadeira de criança. Uma dica para quem for montar com bomba de pé é utilizar pasta de dente para ajudar no selamento inicial. Edit: esqueci, outro coisa que ajuda a montar os pneus mais justos é deixar eles no sol uma meia hora antes de montar, o pneu dilata um pouco e entra mais fácil no aro. Editado por Tiger - 15 Mai 2014 as 11:55 |
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Liternit
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Espuma não é para ver vazamento, é para ajudar na hora de inflar o pneu caso não pegue pressão. Boa ideia essa de pasta de dente.
E não esquecer de agitar o pneu depois da conversão.
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Tiger
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É vero! Sempre montei sem espuma, talvez por isso tenha sofrido algumas vezes. Acho que a maioria já deve ter visto o vídeo do Adil, lá tem o lance da espuma e tudo mais, lembrando que ele está convertendo aros que não são tubeless ready (por isso o esqueminha de alargar o furo interno e também por isso ele usa a fita de borracha, que pode ser uma câmara 20" coratada ao meio). Pra quem ainda não viu: |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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scofieldpedal
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No desenho do link abaixo você verá que tem uma borracha colocada na válvula quando o furo do aro é grande (bico grosso). A função é justamente a vedação no bico.
http://www.mtbtrip.com.br/media/catalog/product/V/a/ValveDetail-1024x539.png Meu primeiro tubeles vazou muito no bico, então coloquei um anel de borracha no mesmo lugar, resolveu o problema e usei por um bom tempo. O ruim deste recurso é que precisa trocar este oring toda vez que tirar o bico do lugar. Outra coisa é o uso de ferramentas para apertar a válvula. Nosso sistema foi feito para o aperto manual, sem excesso de força.
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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ttofanetto
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O esquema da cola branca ajuda muito na hora de inflar o pneu!
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