Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 23456 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 17:41
Já falei em outro tópico, mas vou repetir.....

Pneu Continental não aceita Tubeless!!!
(até consegue montar e rodar alguns dias , mas ele come selante e fica vazando SEMPRE)
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 17:43
Originalmente postado por Gmarceliano Gmarceliano escreveu:

Eu usei o X-King normal com tubless, e afirmo NÃO DA CERTO..
ele fica fazendo umas bexiguinhas na lateral, que estouram, o selante veda, e ai aparece outra e assim vai, em uma trilha, precisei calibrar o pneu 7 vezes ate chegar no meu carro  


Meu Race King (kevlar-normal) fazia a mesma coisa nos primeiros pedais, depois firmou e o X-king (tb kevlar-normal) de um colega foi igual. Seu X-king é de kevlar ou de arame? 
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 17:45
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Já falei em outro tópico, mas vou repetir.....

Pneu Continental não aceita Tubeless!!!
(até consegue montar e rodar alguns dias , mas ele come selante e fica vazando SEMPRE)


Meu Race King normal tá firme e forte há mais de um ano! Aliás calibro ele e esqueço, dá pra pedalar umas duas semanas sem calibrar. Achei um dos melhores pneus pra converter, dá trabalho no começo, fica vazando direto, mas depois é só alegria!
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 21:56
Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Sergio, como é para seu pneu entrar no aro?
Fácil (folgado) ou de doer os dedos?

Huhauhauha ... o "de doer os dedos" foi muito bom rs.

Cara, com aro UST que tem a parede alta pra caramba e pneu UST acho que não tem como fugir da dor ...

Quando montei o Mavic com Mountain king, fiz tanta força empurrando com o dedão que aconteceu alguma coisa com o da mão direita. Fiquei sentido uma dorzinha chata que demorou uns 50 dias para passar.

Aro UST não é para fracos rs LOL

Carta me manda teu endereço que vou te dar um presentinho LOL
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543615476-espatula-continental-retirar-pneu-prende-no-raio-xc-mtb-novo-_JM
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 10:09
Quando você montou o Pneu, você teve o cuidado de colocar um lubrificante para ajudar a ir para o lugar na primeira vez que coloca o ar!!! Eu vi no Facebook que o bom e colocar o pneu no lugar com lubrificante, encher e deixar algum tempo cheio, depois esvaziar, colocar o selante balançar bastante para os lados e só depois encher outra vez... Outra dica muito boa que li foi a de ao para a bike em casa tomar o cuidado de colocar as válvulas sempre para cima evitando que o selante se acumule nas válvulas e as danifique com o tempo. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 12:43
Tinha esquecido da dica da lubrificação. Vou tentar. Valeu a dica.
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 14:20
Boa Sorte!!! Depois posta aqui o que aconteceu!!!

Abraços,

Sergio Soares
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 17:44
Eu tinha ido na força bruta mesmo rs.

Mas o negócio é lubrificar ... por algum motivo que eu não sei qual eu não pensei nisso antes kkkk.

Abraço!
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 12:00
Srs Eu pedalo Speed e por isso minhas dicas são sempre neste sentido, porem mesmo sendo um vídeo que fala da conversão de rodas Speed vale a pena.

  http://vimeo.com/34383932 - http://vimeo.com/34383932

Abs,

Sergio Soares
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 13:44
Será que vale apena tentar converter para tubeless com pneus Schwalbe Rapid Rob(arame) em aro vzan strike? 

E alguém mais usa ou conhece algum selante sem amônia?(ex: continental revo)
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 13:54
Originalmente postado por cerberus cerberus escreveu:

Será que vale apena tentar converter para tubeless com pneus Schwalbe Rapid Rob(arame) em aro vzan strike? 

E alguém mais usa ou conhece algum selante sem amônia?(ex: continental revo)

Sobre valer a pena converter...... só não vale se seu pneu estiver gasto!

Selante sem amônia tem da Effetto Caffé (CafféLatex, que é muito top). Uso também outro italiano, concorrente do CafféLatex, mas nunca lembro o nome dele.....

Pq vc faz questão de usar sem amônia?
Entendo quando é pra preservar peças top, mas aros de R$28 não chegam a merecer.....
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:06
O pneu está praticamente novo, até me arrependi devia ter pego logo um tubeless ready, agora já foi vou usar até o fim.

Não tenho muito parâmetro de comparação, mas achei muito fino a lateral desse pneu, por isso a pergunta.

Como o pneu é de arame, li em algum lugar que o recomendado era usar selante sem amônia, então é besteira? Estava pensando em importar esse continental revo que mencionei.

Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 09:40
Com o tempo a amônia pode causar algum tipo de deformidade no pneu, acho que vale a pena investir em um selante bala.
Confere primeiro qual o material que ele é feito, alguns pneus comuns ou modelos de entrada não aceitam a conversão, vaza tudo pela lateral do pneu.


Originalmente postado por cerberus cerberus escreveu:

O pneu está praticamente novo, até me arrependi devia ter pego logo um tubeless ready, agora já foi vou usar até o fim.

Não tenho muito parâmetro de comparação, mas achei muito fino a lateral desse pneu, por isso a pergunta.

Como o pneu é de arame, li em algum lugar que o recomendado era usar selante sem amônia, então é besteira? Estava pensando em importar esse continental revo que mencionei.

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 15:33
Galera, depois de ler muito a respeito e ver vários videos onde explicava como transformar as rodas comuns de uma speed em rodas notublles, comprei a fita as válvulas e o liquido selante, fiz tudo certinho como visto várias e várias vezes antes, e DEU CERTO!!! 
Como alguns aqui postarão, não é nada difícil de ser fazer, basta se colocar bastante "espuma de sabão", ter um compressor para inflar o pneu bem rápido para o pneu ficar preso nas paredes da roda, depois é tirar a parte removível da válvula Speed, colocar o liquido selante e encher outra vez, (com o compressor e completar com a bomba de pedal), depois e só balançar bastante que o liquido veda totalmente e não esvazia mais. Meus pneus recebem 110 psi de pressão e não vaza nada...

Abs,

Sergio Soares
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 17:21
Originalmente postado por Sergio Soares Sergio Soares escreveu:

Boa Sorte!!! Depois posta aqui o que aconteceu!!!

Abraços,

Sergio Soares
Testei na semana passada no pneu traseiro, o que não tinha conseguido montar na primeira tentativa, e deu certo, ainda tá vazando um pouco mas tá funcionando.
A dianteira vou desmontar e montar novamente hj, vamos ver se vai parar de vazar, ela tá esvaziando muito, de um dia para o outro tá quase sem pressão.
Ah, ao montar a roda traseira e reparei que o aro DT X430 não é UST e sim UST ready, usando fita da própria UST para vedar, mas o pneu nem é UST ready.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 17:29
Originalmente postado por cerberus cerberus escreveu:

Será que vale apena tentar converter para tubeless com pneus Schwalbe Rapid Rob(arame) em aro vzan strike? 

E alguém mais usa ou conhece algum selante sem amônia?(ex: continental revo)

Cerberus, já fiz essa conversão com o Rapid Rob arame e selante continental revo. Essa foi minha 1a experiência com ust.

Selou beleza e consegui calibrar fácil no posto de gasolina.

Porém, como eu disse algumas mensagens atrás não ficou bom pq esse pneu tem a parede lateral muito mole e ele torcia lateralmente quando sob pressão em decidas com curvas muito cascudas onde existia a necessidade de frear.

Não recomendo para XCO, XCM, onde o terreno tenha muita descida técnica com rockgarden, pedregulhos e que sejam de velocidade.

Vale tb lembrar que eu peso 83kg. Talvez se vc pesar sei lá, 60kg vc não sinta o pneu torcendo.



Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 12:30
Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

 
Cerberus, já fiz essa conversão com o Rapid Rob arame e selante continental revo. Essa foi minha 1a experiência com ust.

Selou beleza e consegui calibrar fácil no posto de gasolina.

Porém, como eu disse algumas mensagens atrás não ficou bom pq esse pneu tem a parede lateral muito mole e ele torcia lateralmente quando sob pressão em decidas com curvas muito cascudas onde existia a necessidade de frear.

Não recomendo para XCO, XCM, onde o terreno tenha muita descida técnica com rockgarden, pedregulhos e que sejam de velocidade.

Vale tb lembrar que eu peso 83kg. Talvez se vc pesar sei lá, 60kg vc não sinta o pneu torcendo.


Eu cheguei a ler o tópico, mas me passou batido seu post anterior citando o rapid rob, agradeço a resposta. 

Tinha pesquisado um pouco mais e achei algumas pessoas que converteram esse pneu aparentemente sem problemas, resolvi arriscar e comprei no começo dessa semana o selante revo, agora é só esperar os correios entregar.

Meu receio era o pneu não conseguir selar e tem também essa torção do mesmo por causa da lateral fina. Vamor ver, pretendo testar no começo apenas no pneu traseiro para ver o comportamento. 

Apesar que acho que não terei problemas, faço trilhas leves e peso só 58kg, sei que a maior vantagem do tubeless é andar com baixa pressão, mas não ligo muito também, se conseguir evitar ficar na mão por causa de pequenos furos já dou me por satisfeito.
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 12:26
alguma dica de loja nacional ou internacional q venda barato?

dei uma cotada no stan (por volta de 200 reais, 500ml) e joe (100 reais, 200ml).. sem imposto, no caso de importar.

na minha cidade achei por 180 ja instalado (fita, bico).. acho q vou acabar colocando aqui mesmo.

o unico porem é se precisar de mais selante. costuma demorar qnto tempo pra precisar repor?

vlw


Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 12:37
Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

alguma dica de loja nacional ou internacional q venda barato?

dei uma cotada no stan (por volta de 200 reais, 500ml) e joe (100 reais, 200ml).. sem imposto, no caso de importar.

na minha cidade achei por 180 ja instalado (fita, bico).. acho q vou acabar colocando aqui mesmo.

o unico porem é se precisar de mais selante. costuma demorar qnto tempo pra precisar repor?

vlw

Depende do clima mas no meu caso geralmente a cada 3 meses, da para fazer a formula caseira é a que eu tenho usado e funciona melhor que Stans.

http://www.pedal.com.br/forum/selante-caseiro-faca-voce-mesmo_topic68571.html

Voltar ao Topo
ttofanetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2014
maringa
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ttofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 16:36
Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

alguma dica de loja nacional ou internacional q venda barato?

dei uma cotada no stan (por volta de 200 reais, 500ml) e joe (100 reais, 200ml).. sem imposto, no caso de importar.

na minha cidade achei por 180 ja instalado (fita, bico).. acho q vou acabar colocando aqui mesmo.

o unico porem é se precisar de mais selante. costuma demorar qnto tempo pra precisar repor?

vlw



Caro, aqui o Stans custa 150 o de um litro!
Voltar ao Topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaltrip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 17:18
Tem que trocar o selante de 4 em 4 ou 6 em 6 meses dependendo do seu uso.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 15:32
Eu não troco selante NUNCA!!!!!!

Só adiciono mais quando o que está ali acaba.....
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 19:30
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Eu não troco selante NUNCA!!!!!!

Só adiciono mais quando o que está ali acaba.....

Eu Tbm nunca troquei, e já uso há muito tempo nas minhas bikes, o que faço é verificar periodicamente, e se necessário adicionar uma nova dose de selante. Sobre de quanto em quanto tempo...isto depende de varias coisas como, marca do selante, clima(frio/calor), bike parada muito tempo, etc. 
Voltar ao Topo
ttofanetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2014
maringa
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ttofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 10:03
O segredo para encher o pneu e deixar 100% é aumentar o diâmetro interno do aro, em alguns casos uma ou duas voltas da fita, notubes ou qualquer fita isolante, dá certo, em outros tem que passar até 6 voltas. Assim o pneu fica em contato com o aro e facilita muito para encher o pneu até mesmo com bomba de pé!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 11:53
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por Sergio Soares Sergio Soares escreveu:

Boa Sorte!!! Depois posta aqui o que aconteceu!!!

Abraços,

Sergio Soares
Testei na semana passada no pneu traseiro, o que não tinha conseguido montar na primeira tentativa, e deu certo, ainda tá vazando um pouco mas tá funcionando.
A dianteira vou desmontar e montar novamente hj, vamos ver se vai parar de vazar, ela tá esvaziando muito, de um dia para o outro tá quase sem pressão.
Ah, ao montar a roda traseira e reparei que o aro DT X430 não é UST e sim UST ready, usando fita da própria UST para vedar, mas o pneu nem é UST ready.
Atualizando. Os meus estão funcionando, mas não mantem pressão, tem vazamentos entre o pneu e o aro. Esvazia de 3 em 3 dias, tanto o dianteiro quanto o traseiro. Tenho que calibrar toda vez que vou sair com a bike.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 11:59
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


Atualizando. Os meus estão funcionando, mas não mantem pressão, tem vazamentos entre o pneu e o aro. Esvazia de 3 em 3 dias, tanto o dianteiro quanto o traseiro. Tenho que calibrar toda vez que vou sair com a bike.

Li em algum lugar alguém com problema parecido, no caso foi colocado cola branca entre o pneu e o aro. #ficaadicaBig smile
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 13:23
Vou pesquisar sobre isso!
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 14:48
Hail!

Turma, uso pneus sem câmara de ar a quase 2 anos. Sempre fiz minhas próprias conversões e as de alguns amigos. Nunca usei espuma (até hj não consegui entender pra que serve a espuma) ou lubrificantes. Ultimamente tenho usado selante da notubes, uma fita isolante para vedar o aro e válvulas extraídas de câmaras de ar usadas. Já estou no 2º jogo de pneus. A roda é vzan everest xc. O primeiro foi um Maxxis ardent 29x2.25 e, recentemente, um CST camber 29x2.25 dobrável. Este último me deu um trabalho "retado", pois, mesmo depois de encaixado, gastei muito ar do compressor de um amigo para que os vazamentos parassem e ele segurasse a pressão. Já tem 5 dias que fiz o procedimento e apenas o pneu dianteiro tem perdido pressão. Pode ser que o fato de eu ainda não ter andado com ele esteja contribuindo. A bike tá parada. Deve ter algum lugarzinho que o selante não vedou completamente.

Stay Heavy!!!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 23:34
Tomei coragem e resolvi fazer sozinho.

Desmontei as rodas da CEC (aros ZTR crest). comprei o kit notubes (valvula, selante e fita amarela).

limpei, dei duas voltas no aro, coloquei o pneu (foi um parto pra colocar), inflei... vazou ar pelo bico.

depois abri uma parte do pneu (outro parto pra abrir), e coloquei 90ml de liquido.

fechei e inflei novamente com a bomba de pé.. deu uns estalos e ficou inflado.. só vazou um pouco 
de líquido pela lateral da valvula (bico).. e logo vedou.. está correto, ne???

amanha vou fazer no traseiro, e vou ajudar um amigo com uma Cannondale. 

pretendo fazer um teste tbm.. 
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 09:25
Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

fechei e inflei novamente com a bomba de pé.. deu uns estalos e ficou inflado.. só vazou um pouco 
de líquido pela lateral da valvula (bico).. e logo vedou.. está correto, ne???

Qual é o kit que vc instalou, é stan? Se estiver usando válvulas da Stan não é normal vazar líquido pela lateral. Tive este problema usando válvulas genéricas e aproveitando de câmaras, depois que coloquei bicos Stan nos meus Crest não houve qualquer vazamento, o bico por si veda aquele furo do aro.

Fique esperto para ver se não volta a vazar com o tempo.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 09:45
Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

(...)fechei e inflei novamente com a bomba de pé.. deu uns estalos e ficou inflado.. só vazou um pouco de líquido pela lateral da valvula (bico).. e logo vedou.. está correto, ne???

Rapaz, que bom que vc conseguiu fazer isso com uma bomba de pé. É preciso que o pneu esteja bem justo no aro. Deve ter sido por isso que vc teve tanto trabalho para colocar o pneu no aro. Agora é só ficar de olho e não deixar a pressão cair.

Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Qual é o kit que vc instalou, é stan? Se estiver usando válvulas da Stan não é normal vazar líquido pela lateral. Tive este problema usando válvulas genéricas e aproveitando de câmaras, depois que coloquei bicos Stan nos meus Crest não houve qualquer vazamento, o bico por si veda aquele furo do aro.

Fique esperto para ver se não volta a vazar com o tempo.

Nunca tive esse problema de vazar pela lateral da válvula, mesmo usando as extraídas de câmaras. Eu sempre aperto bem com a ajuda de uma alicate. 

Stay Heavy!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 10:19
Sim, usei o kit do notubes (valvulas, fita e selante)... 

deve ser o lance de apertar a valvula.. eu só coloquei e n puxei (apertei) muito.. vou fazer isso mais tarde..
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 10:52
Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

Sim, usei o kit do notubes (valvulas, fita e selante)... 

deve ser o lance de apertar a valvula.. eu só coloquei e n puxei (apertei) muito.. vou fazer isso mais tarde..


Cuidado para não apertar muito. Eu aperto apenas no dedo, se apertar muito pode cortar a parte de borracha da válvula e não conseguir mais vedar.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 10:57
Originalmente postado por METALBIKER METALBIKER escreveu:

Nunca tive esse problema de vazar pela lateral da válvula, mesmo usando as extraídas de câmaras. Eu sempre aperto bem com a ajuda de uma alicate. 

Stay Heavy!

Não recomendo apertar com alicate, a única vez que fiz isso danifiquei um bico.

Outra coisa, quando pedalo não costumo carregar alicate, se vc apertar tanto assim e cortar um pneu no meio de uma trilha, vai precisar de alicate para sacar o bico para colocar uma câmara.


Editado por Tiger - 15 Mai 2014 as 10:57
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 11:02
uhum.. pode deixar, é q na hora eu n me atentei em apertar a válvula junto a fita. vou puxar um pouco com alicate e tentar apertar mais a rosca.

ja vi outras valvulas q vem uma rosca de borracha.. deve ajudar mais.

vi na net um pessoal colocando espuma.. sera q isso realmente ajuda? tipo, seria pra lubrificar a lateral, ou apenas pra ver se ta vazando ar?


Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 11:53
Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

uhum.. pode deixar, é q na hora eu n me atentei em apertar a válvula junto a fita. vou puxar um pouco com alicate e tentar apertar mais a rosca.

ja vi outras valvulas q vem uma rosca de borracha.. deve ajudar mais.

vi na net um pessoal colocando espuma.. sera q isso realmente ajuda? tipo, seria pra lubrificar a lateral, ou apenas pra ver se ta vazando ar?

O lance da espuma é para verificar vazamentos, prefiro fazer isso numa bacia com água, acho mais eficiente.

Quanto a lubrificar a lateral, talvez com pneu muito justo ajude, mas nunca o fiz. Pneus justos que montei foram o Continental Race King e um Maxxis UST, difícil pacas, mas depois de montar os Vittoria na Road esses outros parecem brincadeira de criança.LOL

Uma dica para quem for montar com bomba de pé é utilizar pasta de dente para ajudar no selamento inicial.

Edit: esqueci, outro coisa que ajuda a montar os pneus mais justos é deixar eles no sol uma meia hora antes de montar, o pneu dilata um pouco e entra mais fácil no aro.


Editado por Tiger - 15 Mai 2014 as 11:55
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 12:33
Espuma não é para ver vazamento, é para ajudar na hora de inflar o pneu caso não pegue pressão. Boa ideia essa de pasta de dente.

E não esquecer de agitar o pneu  depois da conversão.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 14:32
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Espuma não é para ver vazamento, é para ajudar na hora de inflar o pneu caso não pegue pressão.

É vero! Sempre montei sem espuma, talvez por isso tenha sofrido algumas vezesConfusedLOL.

Acho que a maioria já deve ter visto o vídeo do Adil, lá tem o lance da espuma e tudo mais, lembrando que ele está convertendo aros que não são tubeless ready (por isso o esqueminha de alargar o furo interno e também por isso ele usa a fita de borracha, que pode ser uma câmara 20" coratada ao meio). Pra quem ainda não viu:

"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 15:05
No desenho do link abaixo você verá que tem uma borracha colocada na válvula quando o furo do aro é grande (bico grosso). A função é justamente a vedação no bico.

http://www.mtbtrip.com.br/media/catalog/product/V/a/ValveDetail-1024x539.png

Meu primeiro tubeles vazou muito no bico, então coloquei um anel de borracha no mesmo lugar, resolveu o problema e usei por um bom tempo. O ruim deste recurso é que precisa trocar este oring toda vez que tirar o bico do lugar.

Outra coisa é o uso de ferramentas para apertar a válvula. Nosso sistema foi feito para o aperto  manual, sem excesso de força.



Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

Sim, usei o kit do notubes (valvulas, fita e selante)... 

deve ser o lance de apertar a valvula.. eu só coloquei e n puxei (apertei) muito.. vou fazer isso mais tarde..
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
ttofanetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2014
maringa
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ttofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 16:10
O esquema da cola branca ajuda muito na hora de inflar o pneu!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X