Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <12345 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo Jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2013
Recife
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 09:47
A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 10:11
Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.

 

Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?

alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.
Voltar ao Topo
Paulo Jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2013
Recife
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 11:03
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.

 

Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?

alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.
 
 
Uso o SELANTE NOTUBES.
não sei se entrou água... sei q foi estranho, porque não segurou mesmo. Não sei se a temperatura do pneu ajudou a diminuir a "viscosidade"...   não sei mesmo.
 
 
http://shack.us/photo/my-s/17/llgr.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
 
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 11:07
Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.

Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.


 


Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?


alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.







<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5">Uso o SELANTE NOTUBES.

<FONT style=": #ffefd5">não sei se entrou água... sei q foi estranho, porque não segurou mesmo. Não sei se a temperatura do pneu ajudou a diminuir a "viscosidade"...   não sei mesmo.

 

<FONT style=": #ffefd5"> 

http://shack.us/photo/my-s/17/llgr.jpg/ - </a>

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us</a>

<FONT style=": #ffefd5"> 


Pois é, eu acho esses selantes de bikes muito líquidos. Posso estar completamente enganado sobre conceito de selantes de bikes, mas eu utilizo o selante chamado vacina de pneu, que é indicado para motos e automóveis. É um pouco mais denso, mas eu observei ele, girando o pneu desmontado, e ele escorre agilmente no pneu, deixando um pequeno rastro melequento. Outro aspecto é que ele é BEM mais em conta que os selantes de bicicleta.
Voltar ao Topo
Paulo Jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2013
Recife
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 11:24
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.

Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.


 


Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?


alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.







<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5">Uso o SELANTE NOTUBES.

<FONT style=": #ffefd5">não sei se entrou água... sei q foi estranho, porque não segurou mesmo. Não sei se a temperatura do pneu ajudou a diminuir a "viscosidade"...   não sei mesmo.

 

<FONT style=": #ffefd5"> 

http://shack.us/photo/my-s/17/llgr.jpg/ - </a>

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us</a>

<FONT style=": #ffefd5"> 


Pois é, eu acho esses selantes de bikes muito líquidos. Posso estar completamente enganado sobre conceito de selantes de bikes, mas eu utilizo o selante chamado vacina de pneu, que é indicado para motos e automóveis. É um pouco mais denso, mas eu observei ele, girando o pneu desmontado, e ele escorre agilmente no pneu, deixando um pequeno rastro melequento. Outro aspecto é que ele é BEM mais em conta que os selantes de bicicleta.
 
 
BLZ!!!
Valeu a dica. Vou procurar ele e vou dar uma olhada no furo.
Abraço.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 17:43
Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex.

NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira Dead. Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado.

Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 21:50
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex.

NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira Dead. Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado.

Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu.

Nunca usei em pneu, mas já usei esse super bonder, não me lembro onde, que precisava de flexibilidade, muito resistente, talvez seja uma possiblidade..
Voltar ao Topo
ZEZÉ DITÃO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZEZÉ DITÃO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 11:15
Psylo e galera do pedal, preciso da ajuda se vcs pra montar minhas rodas TUBELESS...

Comprei o pneu Ritchey WCS Z-Max Evolution Tyre Tire (29in) x 2.1 Black

Para os aros, penso nas seguintes opções:
1ª) Aro VZAN Extreme Disc 29” ou VZAN Vzlevel Disc 29”, com kit Tubeless NOTUBES
2ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless DT SWISS
3ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless NOTUBES
4ª) Aro DT Swiss 465D 29”, com Kit Tubeless NOTUBES

A 1ª opção é bem mais barata, mais não sei se os aros VZAN são bons e resistentes, tendo em vista que meu peso é 100kg.

A 2ª opção ficará muito boa, mais é bem mais cara, principalmente pelo alto preço do Kit Tubeless DT SWISS.

A 3ª opção ficaria mais barata que a 2ª, mais não sei se o Kit Tubeless NOTUBES é compatível com o aro DT Swiss M 520 29”.

A 4ª opção também é interessante, pois o aro DT Swiss 465D 29” é relativamente barato (£16,75 GBP)... Mais esse aro é compatível com o Kit Tubeless NOTUBES.

O que acham??

Desde já muito obrigado pela atenção.

Att,
kenyo..
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 11:20
Não sei esses modelos da DT Swiss que você colocou, mas em geral os aros da DT tem recomendações bem baixas de peso. E como DT não é barato, eu iria de Mavic nesse caso ou até uma roda pronta Shimano.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 12:11
Aproveitando o tópico, quem já usa tubeless, vocês perceberam algum real ganho utilizando o sistema?

Eu uso UST a alguns meses e sinceramente não percebi nenhum ganho. Sei dos bla bla blas de marketeiros da indústria, mas na prática, nada de novo ...

Pelo contrário. Meu set acabou ficando mais pesado.

Acho que vou voltar para pneu kevlar + câmara.

É mais barato e mais prático para dar manutenção e não fica aquela meleca nos aros e no pneu.

Hoje só de pneu eu tenho cerca de 1400kg.

Indo para um set de rocket ron evo + camara ultralight ficarei na casa dos 1070kg.

É fato que em caso de um furo, o UST é melhor ... mas sinceramente em termos de desempenho não senti nenhum ganho e pra mim o desempenho é mais importante do que furos.

A questão é: vale mesmo apena gastar toda essa grana em um sistema UST? Eu particularmente diria que não (para o meu propósito).

Ganhei peso, um pneu que não furo, mas não ganhei performance.

Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 14:18
Outro ponto é que hoje eu uso aro ust e pneu ust, mas já usei convertido.

O convertido funciona? Funciona, mas depende do uso, do aro e do pneu.

No meu caso o aro já era ust e usava um pneu rapid rob de arame com selante.

O selante vedou que era uma beleza ... mas nas decidas de pirambeira, qdo vc precisa freiar ou fazer curvas muito acentuadas o pneu da frente simplesmente torcia, justamente por ter as paredes mais finas e flexíveis ... e ai o risco de tomar um tombo daqueles e se ferir gravemente.

Não recomendo a ninguém fazer conversões com pneus comuns. O pneu precisa ser UST, mesmo que o aro seja convertido.

Ai vai vir alguém e vai dizer: "mas eu fiz conversão com pneu comum e funciona normalmente". Repito: funciona, mas depende do uso.

Se o teu caso for um rolê mais light, só estradão de terra, sem trechos que exijam muito, ai pode ser até com um pneu comum mesmo, caso contrário não vale o risco.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 14:36
Originalmente postado por ZEZÉ DITÃO ZEZÉ DITÃO escreveu:

Psylo e galera do pedal, preciso da ajuda se vcs pra montar minhas rodas TUBELESS...


Para os aros, penso nas seguintes opções:
1ª) Aro VZAN Extreme Disc 29” ou VZAN Vzlevel Disc 29”, com kit Tubeless NOTUBES
2ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless DT SWISS
3ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless NOTUBES
4ª) Aro DT Swiss 465D 29”, com Kit Tubeless NOTUBES
.


Amigo, ESQUEÇA a opção 1. São aros bem fracos.... a vantagem é serem baratos!

Vi que postou preço de aro em libras esterlinas.... se vai comprar na terra da rainha, pq não pega logo o Mavic 819..... vai logo na "nata" dos aros!
Vou comprar um par pra mim logo logo.... tenho um par de 819 26" e garanto a qualidade deles!

Ainda tem a vantagem de ser mais resistente que os citados e de não necessitar de kit de conversão, visto que já é um aro UST! (acredite, é outra vida!)
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 16:10
É ... sou suspeito para falar do mavic 819 :)

É um put(a) aro!

Não é um dos mais leves (450g), mas é UST e é super forte.

Se montar um conjunto bom, dá pra deixar a roda leve. O meu set ficou abaixo dos 1500kg.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 10:55
Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Aproveitando o tópico, quem já usa tubeless, vocês perceberam algum real ganho utilizando o sistema?

Eu uso UST a alguns meses e sinceramente não percebi nenhum ganho. Sei dos bla bla blas de marketeiros da indústria, mas na prática, nada de novo ...

Pelo contrário. Meu set acabou ficando mais pesado.

Acho que vou voltar para pneu kevlar + câmara.

É mais barato e mais prático para dar manutenção e não fica aquela meleca nos aros e no pneu.

Hoje só de pneu eu tenho cerca de 1400kg.

Indo para um set de rocket ron evo + camara ultralight ficarei na casa dos 1070kg.

É fato que em caso de um furo, o UST é melhor ... mas sinceramente em termos de desempenho não senti nenhum ganho e pra mim o desempenho é mais importante do que furos.

A questão é: vale mesmo apena gastar toda essa grana em um sistema UST? Eu particularmente diria que não (para o meu propósito).

Ganhei peso, um pneu que não furo, mas não ganhei performance.



Eu percebi um ganho sim.

Além de ter ficado um pouco mais leve (não é tanta diferença de peso, mas é significativo) e não ter mais problemas com furos, percebi um ganho na tração do pneu, principalmente no pneu traseiro. Trechos pedregosos que antes eu subia com a traseira meio "quicando" não são mais tão dificultosos, agora parece que o pneu gruda nas pedras.

Quanto à meleca, depende da habilidade de cada um, eu não tive trabalho algum com isso. Quanto à grana, eu fiz com vacina de pneu que custa R$ 22,00 o tubo e dá pra aplicar em 3 rodas de bicicleta. O bico, primeiramente havia utilizado válvula de moto (consegui de graça numa borracharia), mas não gostei muito e parti pra câmara de aro 20", custando 10 pilas cada. Pra selar o aro, utilizei silvertape + fita isolante e também um pouco de cola branca pra selar o pneu no aro, isso acabou me custando em torno de R$ 8,00. No fim das contas, o meu tubeless me custou R$ 50,00 e tá muito bom.

Eu utilizo pneu continental x-king tubeless na frente e race king comum atrás.
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 16:23
ACORDANDO O TÓPICO !!!!

posso utilizar com pneus CONTINENTAL RACE KING 2.2 ARAME ?!?!?! estão com preços bons e preciso usar uma calibragem menor pois vou usar garfo rígido de carbono na bike...!!!! vlwwww
Voltar ao Topo
denisonzaskar Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Rolante
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisonzaskar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 17:10
Eu já usei esse kits são muito bons para qm n tem grana para comprar uma roda tubeless . e sim da para usar pneu normal ( de arame ou de Kevlar ) o porem como são mais fracos , eles rasgam mais facil . eu até hoje sempre usei kevlar , por causa do peso . hehehehe
Voltar ao Topo
neto12345 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2013
Ba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar neto12345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 14:37
 Galera oque vcs acham  dessa combinação é boa ? um ritchey comp 29er 2.10 com arame, na frente e um small block 2.10 29er kevlar  atrás fica legal ou fica um pneu mais largo do que o outro ????Confused
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 14:56
Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

ACORDANDO O TÓPICO !!!!

posso utilizar com pneus CONTINENTAL RACE KING 2.2 ARAME ?!?!?! estão com preços bons e preciso usar uma calibragem menor pois vou usar garfo rígido de carbono na bike...!!!! vlwwww


Cara, eu estou trocando meu pneu traseiro justamente por não ser tubeless. É um pneu race king de kevlar 2.0. A lateral dele é muito molenga, mesmo com o pneu cheio, sem câmara, se percebe uma instabilidade.

O pneu tubeless tem as laterais mais rígidas, anulando essa instabilidade no aro.

Sobre a tua dúvida, qualquer pneu pode ser feita a conversão tubeless, o problema é que alguns pneus tem menos borracha nas laterais, geralmente os pneus mais leves que têm como objetivo o desempenho esportivo. Esse pneus com menos borracha pode ser que vaze um pouco de ar/líquido selante pelas laterais.

Muitos race king comuns não conseguiram ser convertidos para tubeless, o meu eu consegui, mas vou trocá-lo por um mountain king tubeless.
Voltar ao Topo
arthur_0305 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur_0305 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 22:46
Galera me tire uma duvida!!!

Hoje estava pedalando com minha bike (40km de distancia da minha cidade), e percebi meu pneu traseiro meio vazio jah no final do estradao proximo a rodovia... parei e vi q nao daria para andar mais... devia tah com umas 15~12 psi e ainda faltavam mais 40km pra voltar...

Camara nova, pneu novo, 80km km, trecho conhecido e bem povoado... resumo: acabei indo sem camara e bomba, por sorte tinha um caminhoneiro na estrada descansando e tava vindo para minha cidade que me deu uma carrona...

fui direto para a bicicletaria... lah o mecanico achou dois furos mininos um em cada lado do pneu que pareciam ser de grampo de papel, esses pequenos mesmos...

depois desse longe texto vamos ao que interessa... ele me disse pra fazer tubeless...

ai vem minha duvida.. meus aros são vzan extreme 29er, pneus maxxis crossmark 35~65psi... gostaria de colocar tubeless mas nao sei se vai ficar bom... meus pneus sao de klevar que importei da china...

sera q vai fica bom o tubeless???
Voltar ao Topo
Singh Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 31 Out 2010
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Singh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 12:53
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex.

NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira Dead. Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado.

Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu.

Eu uso tubeless e já vulcanizei algumas vezes os meus pneus. O importante é que seja na menor área possível e não fazer o remendo dobrado, grosso pois aí realmente deforma o pneu. Deformei 2 pneus até aprender isso... Sobre o remendo estrelinha nunca consegui um conserto bom. Quando você coloca o liquido e começa a usar a bike o remendo solta. Tentei com superbonder também e não deu muito certo...

Abç.

Singh
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 17:22
Originalmente postado por Singh Singh escreveu:

Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex.

NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira Dead. Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado.

Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu.

Eu uso tubeless e já vulcanizei algumas vezes os meus pneus. O importante é que seja na menor área possível e não fazer o remendo dobrado, grosso pois aí realmente deforma o pneu. Deformei 2 pneus até aprender isso... Sobre o remendo estrelinha nunca consegui um conserto bom. Quando você coloca o liquido e começa a usar a bike o remendo solta. Tentei com superbonder também e não deu muito certo...

Abç.

Singh


Como eu tinha dito, vulcanizar se for possível uma "microvulcanização", quanto ao remendo também já ouvi reclamações que o remendo por dentro do pneu solta após algum tempo (comigo não aconteceu, funfou direitinho).

Outro pneu fiz um corte pequeno (uns 2mm), apenas colei esparadrapo por dentro, e o selante fechou o pneu novamente, está na bike assim há uns 8 meses sem problema.

Eu acho que para cortes pequenos (até uns 6mm), o lance é o superbond mesmo (gel flex), e se for um pouco maior o negócio e costurar com fio dental e usar esparadrapo por dentro (consertei um rasgo de aprox 1cm assim o pneu da minha road, óbvio que ela não é tubeless, mas está firme e forte).


Editado por Tiger - 17 Jan 2014 as 17:25
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 15:26
Para furos de diâmetro maior, que o selante não consegue vedar, uso esse reparo:


Uso o seguinte critério quando percebo o furo: Se o pneu não murchar rápido, continuo pedalando e, geralmente após ums 300 a 400 metros o selante consegue selar.
Porém se o furo for maior e rapidamente vazar o ar, é necessário colocar esse reparo, senão vai perder todo o selante.
Recentemente perdi um RaRa, que furou com um prego enorme. Coloquei o reparo e consegui chegar em casa. Mas ao encher mais o pneu o reparo acabava soltando. Cheguei a colocar 2 "macarrãozinho", mas não adiantou.
Tive que comprar outro pneu.Cry
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 15:32
O famoso macarrão isso aí!

Deve funcionar pros tubeless de bikes.

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 15:46
Eu tenho um kit desses fazendo aniversário na mochila!

Se rola um furo muito grande eu paro, seguro com o dedo (pra não perder muito selante) e espero parar de vazar...
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 20:01
Nanito, se eu fosse vc não iria pro Montain King UST.

Eu tenho um par de qdo usava tubeless.

Eles são bem pesados, a rolagem não é muito boa e vão embora rápido, isso pq eu só usei em trilha NUNCA na rua ... porém grudam no chão e seguram nas curvas ... 

Pra vc que está acostumado com a rolagem de um race king ... vc vai sentir que está andando com um chiclete grudado no sapato.

Pq não pega um Rocket Ron ou um Racing Ralph ust?


Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

ACORDANDO O TÓPICO !!!!

posso utilizar com pneus CONTINENTAL RACE KING 2.2 ARAME ?!?!?! estão com preços bons e preciso usar uma calibragem menor pois vou usar garfo rígido de carbono na bike...!!!! vlwwww


Cara, eu estou trocando meu pneu traseiro justamente por não ser tubeless. É um pneu race king de kevlar 2.0. A lateral dele é muito molenga, mesmo com o pneu cheio, sem câmara, se percebe uma instabilidade.

O pneu tubeless tem as laterais mais rígidas, anulando essa instabilidade no aro.

Sobre a tua dúvida, qualquer pneu pode ser feita a conversão tubeless, o problema é que alguns pneus tem menos borracha nas laterais, geralmente os pneus mais leves que têm como objetivo o desempenho esportivo. Esse pneus com menos borracha pode ser que vaze um pouco de ar/líquido selante pelas laterais.

Muitos race king comuns não conseguiram ser convertidos para tubeless, o meu eu consegui, mas vou trocá-lo por um mountain king tubeless.
Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 22:42
interessante esse tópico...
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 10:21
[QUOTE=edson83]
Nanito, se eu fosse vc não iria pro Montain King UST.

Eu tenho um par de qdo usava tubeless.

Eles são bem pesados, a rolagem não é muito boa e vão embora rápido, isso pq eu só usei em trilha NUNCA na rua ... porém grudam no chão e seguram nas curvas ... 

Pra vc que está acostumado com a rolagem de um race king ... vc vai sentir que está andando com um chiclete grudado no sapato.

Pq não pega um Rocket Ron ou um Racing Ralph ust?



[QUOTE=nanito]

Cara, o Race King é muito "careca" pro tipo de terreno que frequento. Já testei o Mountain King em terreno pedregoso e com algumas erosões em terreno argiloso e o desempenho foi muito bom! O pneu não patina nada!

O Race King é bom pra estradão, que não é o meu foco, acho muito sem graça. Pra eu andar em estradão, só se estiver treinando com a turma ou passeando ciclotour com a namorada.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 21:20
Converti um aro chincher com três camadas de silvertape e uma camada de fita isolante e ficou bala vamos ver até onde aguenta.
Abrass
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 22:24
Srs. Sei que muitos ajudaram muito e este tópico me ajudou muito, porem percebi alguns falando em respeito a MTB e outros com respeito a Speed por isso minha pergunta.
Eu tenho os Pneus Tubless da Hutchinson (o Fusion 3), porem minha bike tem roda da Vzan Futura (Uso com câmara), e não tenho a menor ideia se possa usar o Kit para essa roda. Veja bem estou falando de Speed e todos os kit que vi ate o momento são para MTB e ninguém com quem conversei até o momento tinha certeza que funcionaria sem problemas se existe um kit só para speed, ou ja tinham usado tubless com esta roda. (Desculpe os erros de escrita). Quem teve ou fez a utilização de um kit para SPEED. Por favor me ajudem!!!!

Obrigado.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 11:17
Na bike anterior usava pneu e aro UST. Agora na nova o aro é UST (DT 430), porém o pneu não (Kenda Nevegal 2.35 kevlar) e o traseiro eu nem consegui montar sem camara, não mantem o ar. Já o dianteiro eu consegui, porém todo dia ele esvazia e eu tenho que calibrar, mesmo com uso de selante Joes. Alguém tem alguma dica de como vedar?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 11:33
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Na bike anterior usava pneu e aro UST. Agora na nova o aro é UST (DT 430), porém o pneu não (Kenda Nevegal 2.35 kevlar) e o traseiro eu nem consegui montar sem camara, não mantem o ar. Já o dianteiro eu consegui, porém todo dia ele esvazia e eu tenho que calibrar, mesmo com uso de selante Joes. Alguém tem alguma dica de como vedar?

Considerando que vc está fazendo todo o processo corretamente (agitando bem o pneu depois de cheio, mas agitando insistentemente, em todo o perímetro dele):
- Encha bem e mergulhe numa bacia com água;
- Observe por onde vaza (bico, furo, lateral....);
- Vire a roda de maneira que a parte por onde está vazando fique mergulhada no selante;
- Reserve a roda e abra uma cerveja;
- Depois de terminada a cerveja, monte a roda na bike!
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 11:41
Muito boa dica. Eu postei minha dúvida sobre o uso dos pneus sem câmara para speed pois comprei o pneu porem não sei qual roda usar. Tentei usar na Vzan Futura, porem acredito que a pressão de 110 Libras seja muito forte e não vedou por nada. Tive que colocar câmara em um pneu caro por não ter a roda adequada. Alguém conhece qual roda de Speed aceita pneus sem câmara????

Obrigado.

Sergio Soares
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 11:47
Sergio, como é para seu pneu entrar no aro?
Fácil (folgado) ou de doer os dedos?
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 11:48
Sergio,

Dá uma desenterrada neste tópico:
Depoimento: Road Tubeless
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 13:54
yurininja, eu só coloquei esses pneus uma vez, quando montei as rodas a mais de um ano atrás, nunca furou, nunca tive problemas.
Porem uso com câmara, e quando montei as rodas deu muito trabalho sim....

PS: Pedalo em média de 100 Kms por final de semana, eu só pedalo sábado e domingos por enquanto.

Abs.

Sergio Soares
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 14:09
Tiger, muito obrigado pelas dicas e pelo link, só que com os preços (Média de 3.000,00 a 6.000,00), das rodas mencionadas vou comprar e a Vzan Conect V11 mesmo por 780,00 R$
Acredito ser o melhor custo benefício, pois as rodas da shimano estão custando:
R 501 - 30mm esta saindo a 560,00 (Porem é uma roda de entrada da shimano e não sei se é melhor que a Vzan).
WH-RS30 Aero 30mm (Que é um modelo do ano passado), já custa 819,00 R$. A deste ano a,
WH-RS31 Aero 30mm sobe para 1.100,00 R$ comparando com a Vzan Conect que para um pesquisador de primeira viajem, que classifica uma Conect próxima de uma Shimano WH-RS31, 320,00 R$ de diferença é muito grande para eu bancar.

Abs,

Sergio Soares

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 15:08
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Na bike anterior usava pneu e aro UST. Agora na nova o aro é UST (DT 430), porém o pneu não (Kenda Nevegal 2.35 kevlar) e o traseiro eu nem consegui montar sem camara, não mantem o ar. Já o dianteiro eu consegui, porém todo dia ele esvazia e eu tenho que calibrar, mesmo com uso de selante Joes. Alguém tem alguma dica de como vedar?

Considerando que vc está fazendo todo o processo corretamente (agitando bem o pneu depois de cheio, mas agitando insistentemente, em todo o perímetro dele):
- Encha bem e mergulhe numa bacia com água;
- Observe por onde vaza (bico, furo, lateral....);
- Vire a roda de maneira que a parte por onde está vazando fique mergulhada no selante;
- Reserve a roda e abra uma cerveja;
- Depois de terminada a cerveja, monte a roda na bike!
Pelo que já vi parece ser no encaixe do pneu com o aro. Mas não testei na bacia ainda para ter certeza.
Na roda traseira, que não consegui montar sem camara, o vazamento era exatamente entre o pneu e o aro.


Editado por lemarco - 08 Abr 2014 as 15:09
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 16:33
Srs. depois de muito procurar nos fóruns e muitas dicas, encontrei o que realmente estava procurando. Acredito que possa ser útil para a maioria da galera.

http://www.notubes.com/Stans-Rim-Tape-10y-x-21mm-P54C17.aspx#descPane

Boa sorte a todos, e muito obrigado pela grande ajuda,

Sergio Soares
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 17:06
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Sergio, como é para seu pneu entrar no aro?
Fácil (folgado) ou de doer os dedos?

Huhauhauha ... o "de doer os dedos" foi muito bom rs.

Cara, com aro UST que tem a parede alta pra caramba e pneu UST acho que não tem como fugir da dor ...

Quando montei o Mavic com Mountain king, fiz tanta força empurrando com o dedão que aconteceu alguma coisa com o da mão direita. Fiquei sentido uma dorzinha chata que demorou uns 50 dias para passar.

Aro UST não é para fracos rs LOL
Voltar ao Topo
Gmarceliano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2013
santos
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gmarceliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 17:28
Eu usei o X-King normal com tubless, e afirmo NÃO DA CERTO..
ele fica fazendo umas bexiguinhas na lateral, que estouram, o selante veda, e ai aparece outra e assim vai, em uma trilha, precisei calibrar o pneu 7 vezes ate chegar no meu carro  
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X