Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1234 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 16:14
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Adriano, qual o Kit p/ conversão tubeless você usou? Quais você me indica com bom custo X benefício?

Eu usei o da Joes, pois estava mais barato que o Stans.

Estou gostando.
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 10:56
Ainda essa semana vou tentar fazer um Gatubeless na bike com camara aro 20 e selante de moto, se tudo der certo em uma roda vou tentar filmar a outra e posto pra galera ter uma noçao de como fazer
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 12:46
Vai por mim...
Compre ou arrume os bicos de valvula presta...
Monte com silvertape + bico... 1 rolo de silvertape dá pra duas rodas e dê preferências para pneus de arame, Kevlar dá certo, mas prefira arame...
Uso o sistema assim há 6 meses, na dianteira em corrida o pneu dobrou de uma forma que vazou liquido, girei a roda e terminei a corrida...
O traseiro bati na quina de uma pedra com o aro, amassou o aro e fui salvo por um amigo que tava com uma camara de ar 29er reserva... Ainda não remontei o sistema na roda traseira...
Só vou mexer na dianteira pra alinhar o aro, senão nem mexeria...
Uso e recomendo o sistema! Camara só para casos extremos de amassado em aro...
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 13:20
eu estou com tube less apenas na dianteira, aro extreme 29, dei um volta de fita notubes amarela e depois mais 2 voltas de fita isolante normal para dar mais altura ao aro que não é tube less, pneu RA RA ready mais liquido selante , a bagaça nunca perdeu pressão ate aqui.
Voltar ao Topo
Fulvio1000l Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulvio1000l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 01:14








Uma outra pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8,

mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame















<a href=http://download.cnet.com/Free-Youtube-Downloader-Pro/3000-2071_4-75329731.html >youtube downloader</a>
Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 12:48
Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida sem precisar abrir outro.
O meu aro ainda está com a fita de aro como mostra a foto a baixo, para fazer a conversão é necessário tira-lo? ou é melhor fazer a conversão com a fita de aro?

Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 13:18
VOCÊ PRECISA REMOVE-LA E SUBSTITUI-LA PELA FITA ADESIVA (EU PREFIRO FICA MAIS LEVE) OU A DE BORRACHA DA NOTUBES;
specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
Fulvio1000l Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulvio1000l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 17:18
Uma pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8,

mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame























youtube converter
Voltar ao Topo
Leandrobp Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrobp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 01:35
Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 11:36
Originalmente postado por Leandrobp Leandrobp escreveu:

Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu

maluko tenta colocar aquele remendo normal de estrela para camaras de ar mesmo, pode ser que de certo se bem feito ok.
Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 11:43
Originalmente postado por Dusteel Dusteel escreveu:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, alguém usou o kit de conversão da Rubena? É bom? sela mesmo? confiável? 

Dusteel, eu comprei o kit e estou aguardando chegar, o kit em si parece ser muito bom o que deixa a desejar em comparação com os outros é o selante. Um amigo meu está usando o kit 26er na bike dele que é 29er mas ele comprou o selante notubes.

No meu caso eu comprei o kit para 29er mesmo e vou fazer um teste com o vacina de pneu (usado em moto) pois é barato, se não der certo também irei comprar o selante notubes.

Espero ter ajudado, abraço!
Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 11:45
Originalmente postado por Leandro Nakazawa Leandro Nakazawa escreveu:

Originalmente postado por Dusteel Dusteel escreveu:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, alguém usou o kit de conversão da Rubena? É bom? sela mesmo? confiável? 

Dusteel, eu comprei o kit e estou aguardando chegar, o kit em si parece ser muito bom o que deixa a desejar em comparação com os outros é o selante. Um amigo meu está usando o kit 26er na bike dele que é 29er mas ele comprou o selante notubes.

No meu caso eu comprei o kit para 29er mesmo e vou fazer um teste com o vacina de pneu (usado em moto) pois é barato, se não der certo também irei comprar o selante notubes.

Espero ter ajudado, abraço!

Viajei no tópico, peguei a pagina anterior kkkkkkk
Voltar ao Topo
Farohi Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2012
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Farohi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 16:23
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Estou coma algumas dúvidas quanto ao processo de conversão, alguém poderia me dizer com mais detalhes como fazer? O kit tubeless já vem com fita p/ aro? Caso não venha, qual fita vocês me indicam?

Converti o meu. Ficou show.

O kit já vem com fita, mas mantive a fita que já estava na roda pois estava novinha.

QQ coisa dá um toque

Adriano, vc converteu por conta própria? Digo pq na bicicletaria que frequento eles fazem a conversão por R$ 60, com fitas e líquido. Não é de estranhar esse preço?? 


Voltar ao Topo
Singh Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 31 Out 2010
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Singh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 21:28
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Leandrobp Leandrobp escreveu:

Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu

maluko tenta colocar aquele remendo normal de estrela para camaras de ar mesmo, pode ser que de certo se bem feito ok.

A única forma eficiente que eu consegui até hoje, para consertar pneu tubeless, é com remendo quente usado em pneus de carro.
Leve numa borracharia e peça para colocar o remendo quente mas pequeno, para não deformae o pneu. Aquele remendo estrelinha solta vom a ação do líquido selante...
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 22:55
Originalmente postado por Leandrobp Leandrobp escreveu:

Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu


Se for apenas um furo e não estiver rasgado, esses reparos para pneu de carro são a melhor opção - "remendeless"LOL.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Sócrates.eu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2013
Boituva/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Sócrates.eu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 23:53
Eu tenho um amigo que converteu as rodas aro 26' da bike dele para tubeless tambem, ele descobriu num forum (não sei qual é) tambem como fazia, no dele ele utilizou par de camaras aro 20" e o selante apenas, ele cortou a camara aro 20 na linha da banda de rodagem, e encaixou a camara no aro, ficou bem esticada no aro, e sobrou uma parte para fora do aro mesmo, dai ele encaixou o pneu( detalhe: as bordas da camara tem que ficar pra fora do pneu) e colocou o selante pelo bico da camara, apos terminar ele encheu o pneu com ar comprimido pois tem que encher instantaneamente, apos o pneu estar calibrado (não lembro quantas libras eram), ele retirou o excesso da camara que estava pra fora do pneu com um estilete tomando muito cuidado, ja rodamos varias trilhas até hj nao furou e nem vazou de uma vez! Ele sempre calibra e roda normalmente!
Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2013 as 02:35
Ae galera, estou aqui quase 02h30 da matina, cheguei em casa do trampo umas 23h20 jantei e fui lá tentar instalar o kit tubeless pela primeira vez na vida e ainda fazendo o teste com o vacina de pneu. Utilizei o kit Rubena, mas descartei o selante e utilizei o vacina de pneu e uma bomba de suspensão Rock Shox kkkkkkkk (doeu o braço pra cara(a)#$%¨) pois não tinha uma bomba descente e pelo horário vai saber onde tem um compressor a essas horas, e como a ansiedade não deixou tentei me virar com o que tinha.
Resultado: bom, consegui colocar ar pra dentro do bixo hahaha LOL só não sei quanto tempo ele vai ficar dentro do pneu e não faço a minima ideia de quanto consegui encher, amanhã vou na bicicletária ou no posto pra encher mais e ver o que acontece, por enquanto não conseguirei usar as rodas pois a bike ainda não está pronta.
Abraços!!!
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 13:11
Originalmente postado por Fulvio1000l Fulvio1000l escreveu:

Uma pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8,

mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame

youtube converter



Fulvio,

Se o seu Kenda for de 80psi, não serve. Agora, se for o de 50psi, serve para fazer tubeless

Abs


Editado por RATTUS - 25 Fev 2013 as 13:15
Voltar ao Topo
Fulvio1000l Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulvio1000l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:12
Obrigado o meu e o de 80 psi entao nao serve entao
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 10:48
use o selante dentro da camara com a fita antifuro, achei o meio termo legal
Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 17:58
Pessoal;

Estou querendo também fazer essa transição, minha pergunta é se alguém poderia me indicar
alguma loja de confiança onde possa comprar o Kit Tubeless Completo para Aro 29??? 
Como todos os itens, como no nosso amigo postou no ínicio do Post da Notube???

Agradeço desde já...

Marcelo
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 19:05
Originalmente postado por Mfvicari Mfvicari escreveu:

Pessoal;

Estou querendo também fazer essa transição, minha pergunta é se alguém poderia me indicar
alguma loja de confiança onde possa comprar o Kit Tubeless Completo para Aro 29??? 
Como todos os itens, como no nosso amigo postou no ínicio do Post da Notube???

Agradeço desde já...

Marcelo


Ciclogiro
Ibikes
BikeTown
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 19:06
É o seguinte, como minhas rodas são Tubeless eu comprei apenas o selante e bicos. Montei tudo coloquei selante e boas, a, não uso pneu tubeless mesmo assim rodo com eles a 5 meses...

Olha ai como faz:

Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 19:30
Alguém já fez no X-King 29?
Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 08:07
Rattus;

Dessas lojas que me informou todas são confiáveis, posso comprar sem erro?
A Ibike está com melhor preço no kit.

att
Marcelo


Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 10:16
Eduardo;

Qual pneu não tubeless você está usando? Está funcionando perfeitamente? Indicaria algum modelo?

att
Marcelo
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 13:32
Originalmente postado por Mfvicari Mfvicari escreveu:

Rattus;

Dessas lojas que me informou todas são confiáveis, posso comprar sem erro?
A Ibike está com melhor preço no kit.

att
Marcelo




Confie sim em todas
Voltar ao Topo
fusca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
Catanduva
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fusca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2013 as 21:01
Pessoal, vamos lá... Para não abrir outro tópico, vou reabrir esse! =D
Troquei minha bike recentemente e veio com os pneus schwalbe rapid rob e rodas Mach1 Neo Disc.
Em minhas pesquisas aqui, não achei quem tivesse feito o tubeless com esses pneus.
Pergunto: Dá certo?

Voltar ao Topo
skyfoxteam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:190
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skyfoxteam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 18:03
Bom .... Seguindo a ideia do amigo aeee de cima eu pergunto tb !!!
To pegando segunda agora uma Elite 30 e to mudando algumas coisas.... As rodas to tocando por uma shimano MT66 que segundo a loja aceita tubeless, pergunto aos amigos !!!

Aceita mesmo ??? Sao boas ??? ( a loja nao tem vzam )
Sou iniciante, vcs aconselham o tubeless p mim ??
E por ultimo .... Os pneus xking 2.2 que vem na bike servem p tubeless ??

Obrigado pelas dicas !!!

Alex
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:15
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Parece que nos pneus Continental, não funcionam também (exemplo: Race king), a não ser que sejam específicos para tubeless. Atualmente uso um par de Michelin Xc Dry2 de kevlar, não são específicos para tubeless, mas funcionam com o sistema no tubes que vc postou aí em cima.

A continental tem 2 vídeos ensinando a correta instalação de selante em seus pneus.

1)Preparando o pneu:


2)Intalando o selante:

Voltar ao Topo
Marcio_bike Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Ago 2013
campinas
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 08:44
Pessoal eu coloquei um pneu x-king na trazeira da minha bike uso tubless com selante joes

aconteceu o seguinte fato na junção da banda de rodagem com a lateral do pneu começou a criar umas bexiguinhas, só nessa area a bexiguinha crescia estourava o selante vedava só que eu perdi a conta da quantidade de vezes que isso aconteceu para ter ideia em umpedal de 80KM eu tive que calibrar o pneu 9 vezes 

por isso não recomento x-king para tubless 
o lojista falou que era defeito se eu coloca uma câmera solucionava, mais se eu quisesse usar câmeras não tinha comprado pneu tubeless depois de alguns minutos ele trocou o pneu por um pneu da rubena que esta perfeito ate agora
Voltar ao Topo
Ney Siqueira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Resende-RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ney Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 20:40
Boa noite,

Fiz a conversão porém não para de vazar ar entre a valvula e o aro, vaza pouco (demora uma hora para esvaziar o pneu quando calibro ele com 40 psi), alguem tem alguma dica para que eu resolva este problema?

Valeu galera!
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 22:36
Originalmente postado por Ney Siqueira Ney Siqueira escreveu:

Boa noite,

Fiz a conversão porém não para de vazar ar entre a valvula e o aro, vaza pouco (demora uma hora para esvaziar o pneu quando calibro ele com 40 psi), alguem tem alguma dica para que eu resolva este problema?

Valeu galera!


tira a válvula e recoloca com cola de silicone pra vedar.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Ney Siqueira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Resende-RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ney Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 19:18
Eu tinha pensado nisso mas fiquei com medo do selante reagir com o silicone, vou fazer isso entao! acho que vai resolver, ta fazendo muito pouco.
Voltar ao Topo
Marvel0606 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2013
Rio Verde-GO
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvel0606 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 02:43
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Não sei se alguem já falou mas to usando Gorilla Tape e pneus normais, comprei a valvula do Stan mas foi so isso da pra usar uma valvula de camera cortada.

Mas achei Gorilla Tape a melhor opção e menor custo

Olá amigo.
E essa fita durou muito tempo? realmente ela é boa? e qual a relação dela com uma fita especifica?
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 09:55
Estou rodando com tubeless há vários meses e nunca mais tive problema com pneu furado em trilha. É muito bom.

O brabo é o valor que cobram nas válvulas, aqui na minha região não baixa de R$ 100,00 o par de válvulas.

Eu estava utilizando válvula de moto mesmo, consegui grátis um punhado delas em uma borracharia qualquer. O problema é que a chapinha emborrachada, base da válvula de moto, é muito larga pro meu aro. Eu havia conseguido montar, empilhando vários anéis de borracha, assim o pneu conseguia encaixar no aro na parte de válvula.

Esses dias fui centrar a roda dianteira, e o cara da oficina me inventa de, além de tirar o pneu, tirar a válvula! Fiquei louco com isso, ferrou com a vedação que eu tinha feito. Tive que botar câmara na frente, pois não consegui fazer a vedação da válvula novamente. No outro dia fui trabalhar, na primeira quadra, próximo a uma construção, um arame bem fininho espeta o pneu, bem no meio. Não deu 15 segundos e o pneu tava no chão. Cara, que raiva. Liguei pro pessoal do escritório e avisei que não ia chegar na parte da manhã. Fui numa bike shop, comprei 1 câmara aro 20 e mandei ver nessa outra técnica.

Ficou perfeito! Pensei que o bico da válvula ia ficar meio solto no aro, mas fica muito firme! E mais, no que eu enchi no compressor do posto, não vazou 1 psi sequer! Acredito que isso seja, também, graças à cola branca (tipo cola Tenaz)que eu aplico, além do selante, entre a lateral do pneu e o aro. Não pode colocar muito, se não entra no pneu e se mistura com o selante, formando umas bolotas.

Amanhã de manhã tem trilha. Depois posto as impressões.

Só pra constar:

- pneu dianteiro - X-King 2.2 Tubeless, está com tubeless de câmara aro 20, pressão de 32 psi.
- pneu traseiro - Race King 2.0 comum, está com tubeless caseiro, com válvula de moto, pressão de 35 psi.

Editado por nanito - 11 Out 2013 as 09:56
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 01:40
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou rodando com tubeless há vários meses e nunca mais tive problema com pneu furado em trilha. É muito bom.

O brabo é o valor que cobram nas válvulas, aqui na minha região não baixa de R$ 100,00 o par de válvulas.

Eu estava utilizando válvula de moto mesmo, consegui grátis um punhado delas em uma borracharia qualquer. O problema é que a chapinha emborrachada, base da válvula de moto, é muito larga pro meu aro. Eu havia conseguido montar, empilhando vários anéis de borracha, assim o pneu conseguia encaixar no aro na parte de válvula.

Esses dias fui centrar a roda dianteira, e o cara da oficina me inventa de, além de tirar o pneu, tirar a válvula! Fiquei louco com isso, ferrou com a vedação que eu tinha feito. Tive que botar câmara na frente, pois não consegui fazer a vedação da válvula novamente. No outro dia fui trabalhar, na primeira quadra, próximo a uma construção, um arame bem fininho espeta o pneu, bem no meio. Não deu 15 segundos e o pneu tava no chão. Cara, que raiva. Liguei pro pessoal do escritório e avisei que não ia chegar na parte da manhã. Fui numa bike shop, comprei 1 câmara aro 20 e mandei ver nessa outra técnica.

Ficou perfeito! Pensei que o bico da válvula ia ficar meio solto no aro, mas fica muito firme! E mais, no que eu enchi no compressor do posto, não vazou 1 psi sequer! Acredito que isso seja, também, graças à cola branca (tipo cola Tenaz)que eu aplico, além do selante, entre a lateral do pneu e o aro. Não pode colocar muito, se não entra no pneu e se mistura com o selante, formando umas bolotas.

Amanhã de manhã tem trilha. Depois posto as impressões.

Só pra constar:

- pneu dianteiro - X-King 2.2 Tubeless, está com tubeless de câmara aro 20, pressão de 32 psi.
- pneu traseiro - Race King 2.0 comum, está com tubeless caseiro, com válvula de moto, pressão de 35 psi.

Tudo bom tche? 35PSI Atrás não segura muito?
Voltar ao Topo
v.custodio Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v.custodio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 09:46
Estou com rodas VZAN MGC (aros estreitos) e pneus Rocket Ron de Arame. Converti com o Joe, usando só a fita adesiva no aro e o bico avulso.

Qual o mínimo de pressão para rodar com segurança? Na bicicletaria me falaram pra não usar menos de 30 psi, e estou achando muito.

Obs: Peso 84kg.

Fiz testes com 20-25 na frente, e ficou muito bom, sem aparentar que vai descolar do aro. Atrás prefiro 30-35.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 14:57
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou rodando com tubeless há vários meses e nunca mais tive problema com pneu furado em trilha. É muito bom.

O brabo é o valor que cobram nas válvulas, aqui na minha região não baixa de R$ 100,00 o par de válvulas.

Eu estava utilizando válvula de moto mesmo, consegui grátis um punhado delas em uma borracharia qualquer. O problema é que a chapinha emborrachada, base da válvula de moto, é muito larga pro meu aro. Eu havia conseguido montar, empilhando vários anéis de borracha, assim o pneu conseguia encaixar no aro na parte de válvula.

Esses dias fui centrar a roda dianteira, e o cara da oficina me inventa de, além de tirar o pneu, tirar a válvula! Fiquei louco com isso, ferrou com a vedação que eu tinha feito. Tive que botar câmara na frente, pois não consegui fazer a vedação da válvula novamente. No outro dia fui trabalhar, na primeira quadra, próximo a uma construção, um arame bem fininho espeta o pneu, bem no meio. Não deu 15 segundos e o pneu tava no chão. Cara, que raiva. Liguei pro pessoal do escritório e avisei que não ia chegar na parte da manhã. Fui numa bike shop, comprei 1 câmara aro 20 e mandei ver nessa outra técnica.

Ficou perfeito! Pensei que o bico da válvula ia ficar meio solto no aro, mas fica muito firme! E mais, no que eu enchi no compressor do posto, não vazou 1 psi sequer! Acredito que isso seja, também, graças à cola branca (tipo cola Tenaz)que eu aplico, além do selante, entre a lateral do pneu e o aro. Não pode colocar muito, se não entra no pneu e se mistura com o selante, formando umas bolotas.

Amanhã de manhã tem trilha. Depois posto as impressões.

Só pra constar:

- pneu dianteiro - X-King 2.2 Tubeless, está com tubeless de câmara aro 20, pressão de 32 psi.
- pneu traseiro - Race King 2.0 comum, está com tubeless caseiro, com válvula de moto, pressão de 35 psi.


Tudo bom tche? 35PSI Atrás não segura muito?



Cara, no tipo de terreno que ando, 35 psi é o máximo que dá pra encher, se encher mais, o pneu fica patinando nas pedras. Com o tubeless dá pra usar até pouco menos de 30 psi, agarra bastante no terreno, mas eu não arrisco.

Quando ando em asfalto (ando pouco), coloco em torno dos 40 psi nos dois pneus e fica de boa, não segura muito. Acho que pelo fato de ser sem câmara, vai menos pressão, não sei ao certo.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 15:01
Originalmente postado por v.custodio v.custodio escreveu:

Estou com rodas VZAN MGC (aros estreitos) e pneus Rocket Ron de Arame. Converti com o Joe, usando só a fita adesiva no aro e o bico avulso.

Qual o mínimo de pressão para rodar com segurança? Na bicicletaria me falaram pra não usar menos de 30 psi, e estou achando muito.

Obs: Peso 84kg.

Fiz testes com 20-25 na frente, e ficou muito bom, sem aparentar que vai descolar do aro. Atrás prefiro 30-35.


O ideal mesmo é não baixar de 30 psi, pelo que já li em vários artigos.

Pro meu peso, que é 75 kg, considero ideal 32 psi na frente e 35 atrás.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X