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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei! |
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Adriano FX
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Cadastrado em: 21 Jan 2011 Maringá-Pr Offline Mensagens:335 |
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Eu usei o da Joes, pois estava mais barato que o Stans. Estou gostando. |
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http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
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Siribi
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Advertência Cadastrado em: 11 Dez 2012 Sao manuel Offline Mensagens:125 |
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Ainda essa semana vou tentar fazer um Gatubeless na bike com camara aro 20 e selante de moto, se tudo der certo em uma roda vou tentar filmar a outra e posto pra galera ter uma noçao de como fazer
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Dhiogo_RJ
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Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
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Vai por mim...
Compre ou arrume os bicos de valvula presta... Monte com silvertape + bico... 1 rolo de silvertape dá pra duas rodas e dê preferências para pneus de arame, Kevlar dá certo, mas prefira arame... Uso o sistema assim há 6 meses, na dianteira em corrida o pneu dobrou de uma forma que vazou liquido, girei a roda e terminei a corrida... O traseiro bati na quina de uma pedra com o aro, amassou o aro e fui salvo por um amigo que tava com uma camara de ar 29er reserva... Ainda não remontei o sistema na roda traseira... Só vou mexer na dianteira pra alinhar o aro, senão nem mexeria... Uso e recomendo o sistema! Camara só para casos extremos de amassado em aro...
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JordaozinhoMTB
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Restrito Cadastrado em: 06 Ago 2010 Cambuí MG Offline Mensagens:1212 |
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eu estou com tube less apenas na dianteira, aro extreme 29, dei um volta de fita notubes amarela e depois mais 2 voltas de fita isolante normal para dar mais altura ao aro que não é tube less, pneu RA RA ready mais liquido selante , a bagaça nunca perdeu pressão ate aqui.
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Fulvio1000l
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Cadastrado em: 25 Mai 2011 Uberlandia Offline Mensagens:128 |
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Uma outra pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8, mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame <a href=http://download.cnet.com/Free-Youtube-Downloader-Pro/3000-2071_4-75329731.html >youtube downloader</a> |
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida sem precisar abrir outro.
O meu aro ainda está com a fita de aro como mostra a foto a baixo, para fazer a conversão é necessário tira-lo? ou é melhor fazer a conversão com a fita de aro? |
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gersonpp
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Cadastrado em: 29 Jan 2011 são roque - sp Offline Mensagens:159 |
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VOCÊ PRECISA REMOVE-LA E SUBSTITUI-LA PELA FITA ADESIVA (EU PREFIRO FICA MAIS LEVE) OU A DE BORRACHA DA NOTUBES;
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specialized stumpjumper marathon 29 carbon
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Fulvio1000l
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Cadastrado em: 25 Mai 2011 Uberlandia Offline Mensagens:128 |
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Uma pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8,
mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame youtube converter |
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Leandrobp
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Cadastrado em: 31 Out 2011 Minas Gerais Offline Mensagens:29 |
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Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar?
Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM Qual a solução? Valeu
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JordaozinhoMTB
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Restrito Cadastrado em: 06 Ago 2010 Cambuí MG Offline Mensagens:1212 |
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maluko tenta colocar aquele remendo normal de estrela para camaras de ar mesmo, pode ser que de certo se bem feito ok.
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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Dusteel, eu comprei o kit e estou aguardando chegar, o kit em si parece ser muito bom o que deixa a desejar em comparação com os outros é o selante. Um amigo meu está usando o kit 26er na bike dele que é 29er mas ele comprou o selante notubes. No meu caso eu comprei o kit para 29er mesmo e vou fazer um teste com o vacina de pneu (usado em moto) pois é barato, se não der certo também irei comprar o selante notubes. Espero ter ajudado, abraço!
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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Viajei no tópico, peguei a pagina anterior kkkkkkk
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Farohi
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Cadastrado em: 20 Abr 2012 Offline Mensagens:52 |
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Adriano, vc converteu por conta própria? Digo pq na bicicletaria que frequento eles fazem a conversão por R$ 60, com fitas e líquido. Não é de estranhar esse preço?? |
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Singh
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Restrito Cadastrado em: 31 Out 2010 Curitiba - Pr Offline Mensagens:10 |
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A única forma eficiente que eu consegui até hoje, para consertar pneu tubeless, é com remendo quente usado em pneus de carro. Leve numa borracharia e peça para colocar o remendo quente mas pequeno, para não deformae o pneu. Aquele remendo estrelinha solta vom a ação do líquido selante...
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Se for apenas um furo e não estiver rasgado, esses reparos para pneu de carro são a melhor opção - "remendeless". |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Sócrates.eu
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Cadastrado em: 18 Jan 2013 Boituva/SP Offline Mensagens:22 |
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Eu tenho um amigo que converteu as rodas aro 26' da bike dele para tubeless tambem, ele descobriu num forum (não sei qual é) tambem como fazia, no dele ele utilizou par de camaras aro 20" e o selante apenas, ele cortou a camara aro 20 na linha da banda de rodagem, e encaixou a camara no aro, ficou bem esticada no aro, e sobrou uma parte para fora do aro mesmo, dai ele encaixou o pneu( detalhe: as bordas da camara tem que ficar pra fora do pneu) e colocou o selante pelo bico da camara, apos terminar ele encheu o pneu com ar comprimido pois tem que encher instantaneamente, apos o pneu estar calibrado (não lembro quantas libras eram), ele retirou o excesso da camara que estava pra fora do pneu com um estilete tomando muito cuidado, ja rodamos varias trilhas até hj nao furou e nem vazou de uma vez! Ele sempre calibra e roda normalmente!
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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Ae galera, estou aqui quase 02h30 da matina, cheguei em casa do trampo umas 23h20 jantei e fui lá tentar instalar o kit tubeless pela primeira vez na vida e ainda fazendo o teste com o vacina de pneu. Utilizei o kit Rubena, mas descartei o selante e utilizei o vacina de pneu e uma bomba de suspensão Rock Shox kkkkkkkk (doeu o braço pra cara(a)#$%¨) pois não tinha uma bomba descente e pelo horário vai saber onde tem um compressor a essas horas, e como a ansiedade não deixou tentei me virar com o que tinha.
Resultado: bom, consegui colocar ar pra dentro do bixo hahaha só não sei quanto tempo ele vai ficar dentro do pneu e não faço a minima ideia de quanto consegui encher, amanhã vou na bicicletária ou no posto pra encher mais e ver o que acontece, por enquanto não conseguirei usar as rodas pois a bike ainda não está pronta. Abraços!!!
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RATTUS
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Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
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Fulvio, Se o seu Kenda for de 80psi, não serve. Agora, se for o de 50psi, serve para fazer tubeless Abs Editado por RATTUS - 25 Fev 2013 as 13:15 |
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Fulvio1000l
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Cadastrado em: 25 Mai 2011 Uberlandia Offline Mensagens:128 |
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Obrigado o meu e o de 80 psi entao nao serve entao
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joefreire
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Cadastrado em: 14 Ago 2011 Offline Mensagens:142 |
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use o selante dentro da camara com a fita antifuro, achei o meio termo legal
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Mfvicari
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Restrito Cadastrado em: 17 Mar 2013 Cristalina Offline Mensagens:103 |
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Pessoal;
Estou querendo também fazer essa transição, minha pergunta é se alguém poderia me indicar alguma loja de confiança onde possa comprar o Kit Tubeless Completo para Aro 29??? Como todos os itens, como no nosso amigo postou no ínicio do Post da Notube??? Agradeço desde já... Marcelo
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RATTUS
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Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
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Ciclogiro Ibikes BikeTown |
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eduardolourenco
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Cadastrado em: 01 Ago 2007 Minas Gerais Offline Mensagens:500 |
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É o seguinte, como minhas rodas são Tubeless eu comprei apenas o selante e bicos. Montei tudo coloquei selante e boas, a, não uso pneu tubeless mesmo assim rodo com eles a 5 meses...
Olha ai como faz: |
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Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Alguém já fez no X-King 29?
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Mfvicari
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Restrito Cadastrado em: 17 Mar 2013 Cristalina Offline Mensagens:103 |
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Rattus;
Dessas lojas que me informou todas são confiáveis, posso comprar sem erro? A Ibike está com melhor preço no kit. att Marcelo |
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Mfvicari
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Restrito Cadastrado em: 17 Mar 2013 Cristalina Offline Mensagens:103 |
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Eduardo;
Qual pneu não tubeless você está usando? Está funcionando perfeitamente? Indicaria algum modelo? att Marcelo
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RATTUS
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Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
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Confie sim em todas |
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fusca
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Cadastrado em: 11 Out 2012 Catanduva Offline Mensagens:3 |
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Pessoal, vamos lá... Para não abrir outro tópico, vou reabrir esse! =D
Troquei minha bike recentemente e veio com os pneus schwalbe rapid rob e rodas Mach1 Neo Disc. Em minhas pesquisas aqui, não achei quem tivesse feito o tubeless com esses pneus. Pergunto: Dá certo? |
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skyfoxteam
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 RJ Offline Mensagens:190 |
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Bom .... Seguindo a ideia do amigo aeee de cima eu pergunto tb !!!
To pegando segunda agora uma Elite 30 e to mudando algumas coisas.... As rodas to tocando por uma shimano MT66 que segundo a loja aceita tubeless, pergunto aos amigos !!! Aceita mesmo ??? Sao boas ??? ( a loja nao tem vzam ) Sou iniciante, vcs aconselham o tubeless p mim ?? E por ultimo .... Os pneus xking 2.2 que vem na bike servem p tubeless ?? Obrigado pelas dicas !!! Alex |
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alexhendrix
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Cadastrado em: 31 Jan 2005 Brasília - Dist Offline Mensagens:996 |
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A continental tem 2 vídeos ensinando a correta instalação de selante em seus pneus. 1)Preparando o pneu: 2)Intalando o selante: |
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Marcio_bike
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Banido Cadastrado em: 19 Ago 2013 campinas Offline Mensagens:59 |
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Pessoal eu coloquei um pneu x-king na trazeira da minha bike uso tubless com selante joes
aconteceu o seguinte fato na junção da banda de rodagem com a lateral do pneu começou a criar umas bexiguinhas, só nessa area a bexiguinha crescia estourava o selante vedava só que eu perdi a conta da quantidade de vezes que isso aconteceu para ter ideia em umpedal de 80KM eu tive que calibrar o pneu 9 vezes por isso não recomento x-king para tubless o lojista falou que era defeito se eu coloca uma câmera solucionava, mais se eu quisesse usar câmeras não tinha comprado pneu tubeless depois de alguns minutos ele trocou o pneu por um pneu da rubena que esta perfeito ate agora
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Ney Siqueira
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Bloqueado Cadastrado em: 25 Mar 2013 Resende-RJ Offline Mensagens:9 |
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Boa noite,
Fiz a conversão porém não para de vazar ar entre a valvula e o aro, vaza pouco (demora uma hora para esvaziar o pneu quando calibro ele com 40 psi), alguem tem alguma dica para que eu resolva este problema? Valeu galera! |
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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tira a válvula e recoloca com cola de silicone pra vedar. |
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Ney Siqueira
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Bloqueado Cadastrado em: 25 Mar 2013 Resende-RJ Offline Mensagens:9 |
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Eu tinha pensado nisso mas fiquei com medo do selante reagir com o silicone, vou fazer isso entao! acho que vai resolver, ta fazendo muito pouco.
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Marvel0606
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Cadastrado em: 22 Jan 2013 Rio Verde-GO Offline Mensagens:40 |
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Olá amigo. E essa fita durou muito tempo? realmente ela é boa? e qual a relação dela com uma fita especifica?
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Estou rodando com tubeless há vários meses e nunca mais tive problema com pneu furado em trilha. É muito bom.
O brabo é o valor que cobram nas válvulas, aqui na minha região não baixa de R$ 100,00 o par de válvulas. Eu estava utilizando válvula de moto mesmo, consegui grátis um punhado delas em uma borracharia qualquer. O problema é que a chapinha emborrachada, base da válvula de moto, é muito larga pro meu aro. Eu havia conseguido montar, empilhando vários anéis de borracha, assim o pneu conseguia encaixar no aro na parte de válvula. Esses dias fui centrar a roda dianteira, e o cara da oficina me inventa de, além de tirar o pneu, tirar a válvula! Fiquei louco com isso, ferrou com a vedação que eu tinha feito. Tive que botar câmara na frente, pois não consegui fazer a vedação da válvula novamente. No outro dia fui trabalhar, na primeira quadra, próximo a uma construção, um arame bem fininho espeta o pneu, bem no meio. Não deu 15 segundos e o pneu tava no chão. Cara, que raiva. Liguei pro pessoal do escritório e avisei que não ia chegar na parte da manhã. Fui numa bike shop, comprei 1 câmara aro 20 e mandei ver nessa outra técnica. Ficou perfeito! Pensei que o bico da válvula ia ficar meio solto no aro, mas fica muito firme! E mais, no que eu enchi no compressor do posto, não vazou 1 psi sequer! Acredito que isso seja, também, graças à cola branca (tipo cola Tenaz)que eu aplico, além do selante, entre a lateral do pneu e o aro. Não pode colocar muito, se não entra no pneu e se mistura com o selante, formando umas bolotas. Amanhã de manhã tem trilha. Depois posto as impressões. Só pra constar: - pneu dianteiro - X-King 2.2 Tubeless, está com tubeless de câmara aro 20, pressão de 32 psi. - pneu traseiro - Race King 2.0 comum, está com tubeless caseiro, com válvula de moto, pressão de 35 psi. Editado por nanito - 11 Out 2013 as 09:56 |
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MTBRS
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Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
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Tudo bom tche? 35PSI Atrás não segura muito?
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v.custodio
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Cadastrado em: 14 Jul 2013 Ribeirão Preto Offline Mensagens:69 |
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Estou com rodas VZAN MGC (aros estreitos) e pneus Rocket Ron de Arame. Converti com o Joe, usando só a fita adesiva no aro e o bico avulso.
Qual o mínimo de pressão para rodar com segurança? Na bicicletaria me falaram pra não usar menos de 30 psi, e estou achando muito. Obs: Peso 84kg. Fiz testes com 20-25 na frente, e ficou muito bom, sem aparentar que vai descolar do aro. Atrás prefiro 30-35.
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Cara, no tipo de terreno que ando, 35 psi é o máximo que dá pra encher, se encher mais, o pneu fica patinando nas pedras. Com o tubeless dá pra usar até pouco menos de 30 psi, agarra bastante no terreno, mas eu não arrisco. Quando ando em asfalto (ando pouco), coloco em torno dos 40 psi nos dois pneus e fica de boa, não segura muito. Acho que pelo fato de ser sem câmara, vai menos pressão, não sei ao certo. |
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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O ideal mesmo é não baixar de 30 psi, pelo que já li em vários artigos. Pro meu peso, que é 75 kg, considero ideal 32 psi na frente e 35 atrás. |
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