Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 1819202122 28>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 14:05
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

pessoal.. duas dicas:

1. deve-se enrolar começando do lado posto do bico... por exemplo.. se posicionar a parte do bico pra cima, deve-se começar a enrolar na parte de baixo, dai elimina 100% que a fita corra

2. pra limpar qqer residuo de cola compre numa casa de tintas o desengraxante de pintura.. ele limpa a maioria das colas de fitas sem atacar pintura ou material.. custa uns 18reais um litro e serve pra limpar outras partes da bike..


Nao entendi o motivo do item 1, e para ser sincero, eu fiz justamente o oposto. Comecei logo antes do furo do bico/valvula, e terminei apos 1 volta passando pelo furo do bico/valvula novemente, por isso ali ficou um trecho com 2 fitas.  Mas exatamente no trecho do bico, e nao no lado oposto do aro como voce sugere.

Nao consegui entender esse item 1.  O que seria a fita correr ? deslizar em falso ao longo do aro ? Eu acho que nem que eu fizesse toda a força possivel conseguiria puxar uma fita dessa depois de ter dado 1 volta. Em uso normal entao menos ainda pois nao imagino nenhuma força atuando sobre a fita.

Fiquei curioso agora, mas acho que de uma forma ou de outra todas funcionam igual.
Meu intuito de passar por cima da fita era justamente ter uma parte mais espessa ali no bico, para facilitar a vedaçao da valvula junto a fita.
E para garantir que ficasse vedada justo o suficiente apertando a rosca da valcula com a mão apenas, sem alicate, decidi colocar um pouco de cola quente ao redor da borracha da valvula para garantir vedação neste ponto.


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 12:30
pessoal.. duas dicas:

1. deve-se enrolar começando do lado posto do bico... por exemplo.. se posicionar a parte do bico pra cima, deve-se começar a enrolar na parte de baixo, dai elimina 100% que a fita corra

2. pra limpar qqer residuo de cola compre numa casa de tintas o desengraxante de pintura.. ele limpa a maioria das colas de fitas sem atacar pintura ou material.. custa uns 18reais um litro e serve pra limpar outras partes da bike..
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 12:14
1 volta apenas basta.  Sobrepus 2 voltas apenas por uns 10 a 15 centimetros na regiao da valvula, por onde iniciei a colocação.

Quando ao peso, caso alguem tenha curiosidade, ficou 22,5g essa 1 volta sobreponto 15 cm, em um aro 27,5 .

Para aro 29 nao faço ideia, mas poderia fazer uma regra de 3 com o perimetro interno dos aros para estimar o peso da fita.
Certamente estimo que ainda deve ser muito mais leve do que o ghetto tubeless que o pessoal faz cortando e abrindo  camara de  aro 20.



Editado por stefanl - 27 Out 2016 as 12:18
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 12:08
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Silver tape deve ficar uma meleca de cola.  Dificil/pouco pratica de cortar a largura correta.
Gorilla ja tirei de uma roda para testar e nao ficou quase cola nenhuma, poucos minutos de limpar o aro com alcool e saiu muito facil os poucos resquicios de cola da fita.

Troquei porque troquei os cubos da roda e ja tinha colocado a fita na roda original.

Com sorte, dependendo do aro utilizado, sequer precisara cortar o rolo de gorilla em menor largura e consegue usar os 25mm da fita original que fica muito facil de colocar.
Imagino que em aros strike, everest etc precisa cortar a fita, nesse caso melhor usar algum gabarito e cortar direto no rolo mais fundo até que tenha o comprimento suficiente naquela largura.

A gorilla falei que custa os R$ 32 / rolo, logicamente ainda tem o frete.
Mas ir comprar em loja tambem voce gasta tempo, combustivel, e potencialmente estacionamento dependendo da regiao.

Compro tudo online, pois o preço no ML+frete costuma ser mais barato do que apenas o preço das coisas nas lojas fisicas.
Se a diferença for pouca ai prefiro comprar na bicicletaria local para contribuir em manter o negocio funcionando, pois nao ter bicicletaria perto seria um problema.
Mas tem itens que não dá para querer ajudar, a diferença de preço é muito grande.



Realmente a Silver é melindrosa na retirada, o aro que vou usar tem 21mm de largura interna, com sorte não precisarei cortar. Me diga, usou duas voltas da gorilla em cada aro?


Editado por gladiator25 - 27 Out 2016 as 12:10
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:59
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Pois é, tenho um rolo de Silver Tape aqui, 45mm, nas rodas 26 que usei funcionaram bem, problema é acertar o corte, vou na gorilla pra testar, fico pensando se ela é porosa que nem a silver Ermm


Silver tape deve ficar uma meleca de cola.  Dificil/pouco pratica de cortar a largura correta.
Gorilla ja tirei de uma roda para testar e nao ficou quase cola nenhuma, poucos minutos de limpar o aro com alcool e saiu muito facil os poucos resquicios de cola da fita.

Troquei porque troquei os cubos da roda e ja tinha colocado a fita na roda original.

Com sorte, dependendo do aro utilizado, sequer precisara cortar o rolo de gorilla em menor largura e consegue usar os 25mm da fita original que fica muito facil de colocar.
Imagino que em aros strike, everest etc precisa cortar a fita, nesse caso melhor usar algum gabarito e cortar direto no rolo mais fundo até que tenha o comprimento suficiente naquela largura.

A gorilla falei que custa os R$ 32 / rolo, logicamente ainda tem o frete.
Mas ir comprar em loja tambem voce gasta tempo, combustivel, e potencialmente estacionamento dependendo da regiao.

Compro tudo online, pois o preço no ML+frete costuma ser mais barato do que apenas o preço das coisas nas lojas fisicas.
Se a diferença for pouca ai prefiro comprar na bicicletaria local para contribuir em manter o negocio funcionando, pois nao ter bicicletaria perto seria um problema.
Mas tem itens que não dá para querer ajudar, a diferença de preço é muito grande.

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:51
Gorila tape é outro nível... Silver não dá mto certo mesmo
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:44
Pois é, tenho um rolo de Silver Tape aqui, 45mm, nas rodas 26 que usei funcionaram bem, problema é acertar o corte, vou na gorilla pra testar, fico pensando se ela é porosa que nem a silver Ermm
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:39
kkkk 

mas então.. tem outra opção que fiz e testei por um ano e funcionou bem:

fita de demarcação de piso ...com 3 a 4 voltas  no aro... zero problemas... veda beleza e custa 25 pials e da pra fazer uma porrada de rodas... 

nos eua o pessoal tem aceso a materiais diferentes.. tem um adeivo q é usado pra colar peças de geladeiras novas, sabem aquelas fitas azuis?

elas tem metade do custo e aparentemente mesma resistencia das notubes.. e textura bem parecida com as fitas da specialized 

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:29
Calma ai pessoal, não perguntei por mal, afinal o que é decente pra um pode não ser pra outro, sei disso.
Depois de fazer a pergunta fui vasculhar e encontrei no ML justamente por esses preços ai citados, comparado ao preço da Stans está mais barato.

Sem stress Thumbs Up



Editado por gladiator25 - 27 Out 2016 as 11:30
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:50
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Minha roda xt m8000 não é selada não, veio com uma fita, talvez só roda xtr deve ser selada, tirei a fita original pq achei fraca e coloquei uma gorilla tape que é muito mais resistente e dei 1 volta apenas e tirei as rebarbas com um estilete, to usando pneu simples chaoyang shark skin como tubeless e rodei uns 200km e ela gira muito no asfalto, só perde um pouco de pressão depois de 1 semana, mas só da uma calibrada.


Onde encontrou gorilla tape com preço decente? Ele tem 45mm de largura igual a silver tape?


O que seria preço decente ?
No mercado livre ha diversos anuncios de rolo de Gorilla Tape por R$32 , alguns ate menos.
Nao é barato suficiente ?

Serve para umas 4 rodas.

A minha ficou perfeita no aro, na largura original da fita que creio que seja 25mm.
O aro tem largura interna 22,4mm,  so que considerando que a fita faz uma ligeira curvatura na parte central, ficou perfeito de parede interna até a parede interna oposta, no aro da minha Bike .
http://www.weinmanntek.com/Products/DISC/U28.htm

Eu entendo que R$ 8 por roda já é barat osuficiente.
Senao entra no mesmo esquema de lubrificacao, que ao inves de o pessoal gastar R$ 20 ou menos por 120ml de um produto fabricado com o proposito especifico que dura meses,  prefere usar grafite, oleo singer, oleo de motor de carro, etc.

1 volta de fita no aro e só. Sobreponto uns 10cm na parte da valvula.  Pode vazar ar pela lateral do pneu se nao selar direito, mas pela fita nao passa de forma alguma.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:47
oq é um valor decente? tem no ml por 45- 80 com frete por rolo dependendo da largura
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:41
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Minha roda xt m8000 não é selada não, veio com uma fita, talvez só roda xtr deve ser selada, tirei a fita original pq achei fraca e coloquei uma gorilla tape que é muito mais resistente e dei 1 volta apenas e tirei as rebarbas com um estilete, to usando pneu simples chaoyang shark skin como tubeless e rodei uns 200km e ela gira muito no asfalto, só perde um pouco de pressão depois de 1 semana, mas só da uma calibrada.


Onde encontrou gorilla tape com preço decente? Ele tem 45mm de largura igual a silver tape?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:29
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

os unicos aros que são completamente vedados são os vzan tubeless e o shimano xt 

Mavic série 800 e outros aros UST mandam lembranças!

verdade... kkkk deve ter outros mas foram os dois que lembrei de supetão.. 

esse mavic é um aro parecido com o da crossmax, com ilhos selados 

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:26
acredito q duas voltas vedem melhor o pneu.. toda conversão, videos do Adil Filoso, eles falam de usar duas voltas.. se não der ajuste no pneu passar mais uma volta... 

uma volta é mto pouco, pq a propria stans recomenda duas voltas...

to usando tubeless num aro everest e coloquei 3 voltas pq não vedou com duas voltas..

e realmente não baixa pressão mesmo.... 
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:24
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

os unicos aros que são completamente vedados são os vzan tubeless e o shimano xt 

Mavic série 800 e outros aros UST mandam lembranças!
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:17
Minha roda xt m8000 não é selada não, veio com uma fita, talvez só roda xtr deve ser selada, tirei a fita original pq achei fraca e coloquei uma gorilla tape que é muito mais resistente e dei 1 volta apenas e tirei as rebarbas com um estilete, to usando pneu simples chaoyang shark skin como tubeless e rodei uns 200km e ela gira muito no asfalto, só perde um pouco de pressão depois de 1 semana, mas só da uma calibrada.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 09:01
os unicos aros que são completamente vedados são os vzan tubeless e o shimano xt 

a grande maioria é tudo com fita..

se a roda vem escrito tubeless ready, não necessariamente tem os ilhos selados.. por exemplo as rodas da specialized vem escrito isso e usam fita e o aro é "comum"

a fita tbem ajuda no assentamento do pneu e pra deixar ele mais justo no aro pra não descolar e deslocar o pneu da roda numa curva... 

ela tbem ajuda qdo o pneu da folga no aro na hora de inflar.... pneu folgado não infla


Editado por ftajiri - 27 Out 2016 as 09:03
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 08:59
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

O ideal é usar duas voltas independente do pneu ser ser Tubeless ou não..


Valeu pela informação Thumbs Up

Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Se a roda é tubeless, porque a fita ??


Pra tampar os buracos dos raios.


Editado por gladiator25 - 27 Out 2016 as 09:00
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 08:55
Pessoal, só uma correção, o aro é Tubeless Ready.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 06:42
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Se a roda é tubeless, porque a fita ??


Nos aros tem a furação na parte interna por onde são colocados os niples dos raios na hora da montagem da roda. A fita é para vedar esses furos!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 02:32
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Se a roda é tubeless, porque a fita ??


Toda roda Tubeless seja ela TLR (tubeless Ready) ou não, já vem com a borda interna do aro diferente, feita para vedar melhor o pneu com selante.




Editado por Bol Gola - 27 Out 2016 as 02:33
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 23:03
Se a roda é tubeless, porque a fita ??
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 22:11
O ideal é usar duas voltas independente do pneu ser ser Tubeless ou não..
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 20:16
Pessoal, peguei umas rodas tubeless, 21mm de largura interna, o que quero saber é se usar pneus não tubeless posso usar somente uma volta de fita tipo a da stans ou é bom usar tambem a fita de borracha mesmo a roda ja sendo tubeless?

Editado por gladiator25 - 26 Out 2016 as 20:18
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
will308oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will308oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 08:57
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Stans ou Continental.

Valeu!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 05:15
Originalmente postado por will308oliveira will308oliveira escreveu:

Olá!

Atualmente estou com a combinação Aro TEC Disk TXCP220 e pneu Kenda Small Block Eight 29 X 2.10. Gostaria de saber se consigo fazer a conversão para tubeless e qual kit recomendam? 


Stans ou Continental.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 00:28
Continental X king (Dianteira) e Race King (traseira).
Usei kit Notubes.
Conversão feita na terça passada dia 18/10/16
O X King ainda perde pressão, mas o Race king selou desde o primeiro dia.
Rodo na cidade sem problema.
Hoje fiz um pedal de 40km com barro, pedra, raiz e estradão, tudo ok.
Voltar ao Topo
will308oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will308oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 09:20
Olá!

Atualmente estou com a combinação Aro TEC Disk TXCP220 e pneu Kenda Small Block Eight 29 X 2.10. Gostaria de saber se consigo fazer a conversão para tubeless e qual kit recomendam? 
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 11:24
As rodas da shimano possui aros com largura de 19mm, as da vzan são 17mm...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 02:39
Originalmente postado por alho2002 alho2002 escreveu:

Uma dúvida, pretendo usar tubeless com rodas mais largas, 2.2 e 2.4. Qual a roda mais adequada,
Vzan Extreme, Everest, Overland ou Shimano MT55, MT15, alguma sugestão? Ou devo utilizar pneus mais finos?


Aros com no mínimo 21mm de largura interna. Vzan Overland, ZTR Rapid ou Crest, Shimano M8000, Mavic Crossride 2016...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
alho2002 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2014
rio preto
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alho2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 20:03
Uma dúvida, pretendo usar tubeless com rodas mais largas, 2.2 e 2.4. Qual a roda mais adequada,
Vzan Extreme, Everest, Overland ou Shimano MT55, MT15, alguma sugestão? Ou devo utilizar pneus mais finos?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:47
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Tinha alguns furinhos na lateral, foi trabalhoso pra vedar. Sempre perdia pressão se ficasse uns 3 dias sem rodar. Só resolvi quando desmontei e remendei por dentro 2 furinhos que tinha na lateral, perto do nome da marca, depois disso foi de boa


Vc arrumou esses furinhos na lateral com remendo comum de câmara de ar?? Eu coloquei esse chaoyang shark skin vedou de boa depois do selante continental, mas um deles tinha um furo e o selante fechou, mas parece ser fraco a lateral desse pneu, ai vou usando ele por quebra galho, já que é o meu primeiro tubeless. LOL






Exato, tirei o pneu, limpei lixei e colei 1/4 daquele remendo estrela pequeno. Depois de secar montei e usei por muito tempo sem problemas. Como os poros ficavam na lateral, já perto do aro, o selante nunca chegava (só deitando a roda).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Gustavopa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Olímpia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 09:09
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Dos pneus que já usei Tubeless, posso dar o seguinte feedback (sempre em aros Everest xc convertidos:
-Kenda karma L3R (normal de kevlar, não TLR). Excelente pra selar, vedou que é uma beleza, nada de microfuros, nada de escapar ar, selou de primeira com bomba de pé. Não perdia nem 5psi por mês. Bom pneu traseiro.
-Kenda Smallblock (kevlar comum, não TLR), vedou bem também, não perdia pressão. O problema é que é um pneu apenas pra seco, no barro é horrível, vira um slick 2.5 sem grip algum. Na dianteira é um perigo.
- Maxxis Aspen: outro que vedou bem, mmas perdia umas 5psi por semana, tinha que ficar de olho antes de sair. Pneu de cravos baixos que vai bem no cascalho, derrete rápido na traseira.
-Rubena scylla: horrível, desisti e usei câmara. Verdadeira peneira.
- Schwalbe Rocket Ron (EVO TLR). Tinha alguns furinhos na lateral, foi trabalhoso pra vedar. Sempre perdia pressão se ficasse uns 3 dias sem rodar. Só resolvi quando desmontei e remendei por dentro 2 furinhos que tinha na lateral, perto do nome da marca, depois disso foi de boa. Excelente pneu dianteiro, bom em qualquer situação. Rodei bastante com ele na dianteira. Problema é o preço atualmente.

Estou precisando comprar um pneu dianteiro, com bom grip, cravos espaçados, não mto pesado nem caro. E claro, que fique bom sem câmara. Medida 2.00 ou 2.1. tem que ser no Brasil mesmo desta vez.. corrida daqui 2 semanas. Sugestões??

Atualmente eu uso um race king protection 2.2 na traseira e um x king performance 2.2 na dianteira.

A combinação ficou supimpa, porém, o performance é meio chato para selar e ainda perde um pouco de pressão mesmo depois de uns 1000 km

Não são muito pesados e têm um bom tpi (180 por performance e 240 pro protection)

Fora que o race king protection é um dos pneus com a melhor rolagem.

Uso eles em aros ZTR crest 26er

Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 09:05
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Tinha alguns furinhos na lateral, foi trabalhoso pra vedar. Sempre perdia pressão se ficasse uns 3 dias sem rodar. Só resolvi quando desmontei e remendei por dentro 2 furinhos que tinha na lateral, perto do nome da marca, depois disso foi de boa


Vc arrumou esses furinhos na lateral com remendo comum de câmara de ar?? Eu coloquei esse chaoyang shark skin vedou de boa depois do selante continental, mas um deles tinha um furo e o selante fechou, mas parece ser fraco a lateral desse pneu, ai vou usando ele por quebra galho, já que é o meu primeiro tubeless. LOL




Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 01:06
Dos pneus que já usei Tubeless, posso dar o seguinte feedback (sempre em aros Everest xc convertidos:
-Kenda karma L3R (normal de kevlar, não TLR). Excelente pra selar, vedou que é uma beleza, nada de microfuros, nada de escapar ar, selou de primeira com bomba de pé. Não perdia nem 5psi por mês. Bom pneu traseiro.
-Kenda Smallblock (kevlar comum, não TLR), vedou bem também, não perdia pressão. O problema é que é um pneu apenas pra seco, no barro é horrível, vira um slick 2.5 sem grip algum. Na dianteira é um perigo.
- Maxxis Aspen: outro que vedou bem, mmas perdia umas 5psi por semana, tinha que ficar de olho antes de sair. Pneu de cravos baixos que vai bem no cascalho, derrete rápido na traseira.
-Rubena scylla: horrível, desisti e usei câmara. Verdadeira peneira.
- Schwalbe Rocket Ron (EVO TLR). Tinha alguns furinhos na lateral, foi trabalhoso pra vedar. Sempre perdia pressão se ficasse uns 3 dias sem rodar. Só resolvi quando desmontei e remendei por dentro 2 furinhos que tinha na lateral, perto do nome da marca, depois disso foi de boa. Excelente pneu dianteiro, bom em qualquer situação. Rodei bastante com ele na dianteira. Problema é o preço atualmente.

Estou precisando comprar um pneu dianteiro, com bom grip, cravos espaçados, não mto pesado nem caro. E claro, que fique bom sem câmara. Medida 2.00 ou 2.1. tem que ser no Brasil mesmo desta vez.. corrida daqui 2 semanas. Sugestões??

Editado por Jagwire - 01 Out 2016 as 01:09
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 23:44
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Empurra Bike Empurra Bike escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Empurra Bike Empurra Bike escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Putz... desanimei total com Continental agora Cry






ressalto que ja tem mais de ano que não sei mais o que é parar na trilha para arrumar pneu.



Meu sonho Shocked

Obrigado pelas infos Thumbs Up

Eu sugiro voce comprar o Wild Race Ultimate da Michelin.
O motivo é que esse é justamente o pneu que eu quero colocar na roda traseira da bike, devido ao baixo peso e especificacoes que alegam ser tubeless, porem não ha reviews/relatos nenhum sobre esse pneu aqui no forum e eu tenho receio de comprar e me arrepender pelos mesmos motivos que voce mencionou    kkkkk
Ainda vou gastar mais o pneu traseiro mais com camara, até la vou aguardando aparecer algum relato do Michelin.  
Minha segunda opcao era o Race King Performance na traseira. Agora que peguei o jeito de selar o pneu, estou disposto a repetir o processo com mais um continental, o que ajudaria na estetica/visual da bike.
Pelo menos para inflar com bomba de pé é facil demais, somente para selar que se vier igual esse X-King, sei que terei algumas horas que exigirão paciência 

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 17:02
Originalmente postado por Empurra Bike Empurra Bike escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Empurra Bike Empurra Bike escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Putz... desanimei total com Continental agora Cry






ressalto que ja tem mais de ano que não sei mais o que é parar na trilha para arrumar pneu.



Meu sonho Shocked

Obrigado pelas infos Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 16:35
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Empurra Bike Empurra Bike escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Putz... desanimei total com Continental agora Cry


Qual o motivo?
Vc tava querendo colocar tubless num  pneu continental   ou querendo converter  um comum da continental?



Meu pneu traseiro está praticamente careca, original da bike, pesadão com câmara de ar. Por isso estou pesquisando o melhor e mais leve pneu possível para mim e ele tem de ser tubeless porque eu não aguento mais parar para fazer remendo em câmara nas trilhas e na cidade por causa de espinhos, caco de vidro, grampos e pregos.

Estou tentado a colocar os Michelin Wild'R Ultimate 29x2.0 por causa do preço e do peso (e da reputação da marca), mas tenho medo de me arrepender de comprar um pneu fino demais e com baixa estabilidade em estradão com cascalho. Pelo que venho pesquisando, os Maxxis Ikon 3C EXO 29x2.2 são top, mas caríssimos. No Mercadolivre tem uns Bontrager baratos, mas descobri que não são Tubeless. Ainda tem os Continental Race King e X King Protection, mas são pesados e caros e agora com esse relato acima, ruim de tubeless... Os Schwalbe, além de ler relatos ruins sobre eles, são caríssimos. No fundo mesmo queria comprar os Bontrager XR1 Team ou XR2 Team 29x2.2 ou 29x 2.35, mas falta dinheiro.



Bol, eu uso um continental race king 2.2 (traseiro) fiz a conversão para tubless.
Apesar dos relatos aqui no fórum que não veda, o que tenho pra falar é que:
Fiz a conversão e usei 60ml do selante (mariposa). De inicio  enquanto a bike fica parada ele perde libragem. Daí antes de partir para as trilhas é necessário calibrar. durante a trilha, sem erro. nem precisa esquentar.
Quando fiz o reforço do liquido(nova aplicação de 60ml (após 100 dias)
ele continuou descalibrando enquanto parado.
Depois de mais 85 dias apliquei a terceira dose 50ml.
Selou de vez.
não tive mais problema com calibragem.
ressalto que ja tem mais de ano que não sei mais o que é parar na trilha para arrumar pneu.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 16:21
Originalmente postado por Empurra Bike Empurra Bike escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Putz... desanimei total com Continental agora Cry


Qual o motivo?
Vc tava querendo colocar tubless num  pneu continental   ou querendo converter  um comum da continental?



Meu pneu traseiro está praticamente careca, original da bike, pesadão com câmara de ar. Por isso estou pesquisando o melhor e mais leve pneu possível para mim e ele tem de ser tubeless porque eu não aguento mais parar para fazer remendo em câmara nas trilhas e na cidade por causa de espinhos, caco de vidro, grampos e pregos.

Estou tentado a colocar os Michelin Wild'R Ultimate 29x2.0 por causa do preço e do peso (e da reputação da marca), mas tenho medo de me arrepender de comprar um pneu fino demais e com baixa estabilidade em estradão com cascalho. Pelo que venho pesquisando, os Maxxis Ikon 3C EXO 29x2.2 são top, mas caríssimos. No Mercadolivre tem uns Bontrager baratos, mas descobri que não são Tubeless. Ainda tem os Continental Race King e X King Protection, mas são pesados e caros e agora com esse relato acima, ruim de tubeless... Os Schwalbe, além de ler relatos ruins sobre eles, são caríssimos. No fundo mesmo queria comprar os Bontrager XR1 Team ou XR2 Team 29x2.2 ou 29x 2.35, mas falta dinheiro.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 16:11
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Putz... desanimei total com Continental agora Cry


Qual o motivo?
Vc tava querendo colocar tubless num  pneu continental   ou querendo converter  um comum da continental?



Editado por Empurra Bike - 30 Set 2016 as 16:22
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1819202122 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X