Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - lubrificando a corrente pedalando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


lubrificando a corrente pedalando

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 1,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
evaldo f lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
planaltina go
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evaldo f lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: lubrificando a corrente pedalando
    Postado: 28 Fev 2012 as 00:17
ola galera do pedal nao sei c ja virao um sistema de lubrifica a corrente quando ta andando eu coloquei uma seringa de 10 ml cheia de oleo  presa no quadro com zip e uma mangueirinha ate o passador de coroa amarrada com zip na posição da corrente quando to na trilha e vejo q a corrente ta seca so pressiono a seringa e o oleo cai certinho na corrente economizando tempo e cuidado da relação  
Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 00:35
Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
Voltar ao Topo
evaldo f lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
planaltina go
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evaldo f lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 01:31
vou tira umas fotos pra vcs v direito
Voltar ao Topo
evaldo f lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
planaltina go
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evaldo f lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 01:36
Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  
e  é melhor cheia de terra com oleo do que cheia de terra seca
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 03:33
Quando bem feito, é um ótimo recurso. Quem já teve que pedalar por quilômetros com uma corrente gasta e seca sabe bem o valor que isso tem! (a bike até perde rendimento)
Esse recurso é bem eficiente para corridas tipo maratona ou trilhas de um dia inteiro, principalmente se o chão estiver muito seco (poeira fina em excesso) ou muito molhado (chuva intensa, travessia de enxurradas ou rios).

Logicamente é apenas uma solução emergencial para resolver o problema durante a corrida ou a trilha, mas que não substitui a necessidade da manutenção regular que se faz em casa com mais capricho.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 28 Fev 2012 as 03:34
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
evaldo f lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
planaltina go
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evaldo f lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 16:27
nao sei c to serto mais todo pedal quando chego primeira coisa e lava a relação com oleo dísel depois toma uma ducha 
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 18:13
Originalmente postado por evaldo f lopes evaldo f lopes escreveu:

ola galera do pedal nao sei c ja virao um sistema de lubrifica a corrente quando ta andando eu coloquei uma seringa de 10 ml cheia de oleo  presa no quadro com zip e uma mangueirinha ate o passador de coroa amarrada com zip na posição da corrente quando to na trilha e vejo q a corrente ta seca so pressiono a seringa e o oleo cai certinho na corrente economizando tempo e cuidado da relação  
É um excelente recurso quando bem feito. Todo mundo usa por aqui.
Mas eu, particularmente, dei umas "treinadas" em colocar a marcha no coroão e usar meu frasquinho de diporona com óleo por cima dela. Três borrifadas são o suficiente para ficar massa....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 22:18
Originalmente postado por evaldo f lopes evaldo f lopes escreveu:

Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  
e  é melhor cheia de terra com oleo do que cheia de terra seca

Concordo com essa sua explicação,
Aproveitando vc linpa o k7 a coroa e a corrente como, escova de dente?

Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 22:20
e posta as fotos

Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 22:25
ISso funciona bem numa prova longa feito um 12 horas em que as condicoes maltratam a relacao, mas ainda estou com a ideia do psylo. Ou, se tenho que parar pra urinar ou comer, entao esguicho um oleo e nao perco muitos segundos. E essa lubrificacao nao muda nada a menos da eliminacao do ruído. A sugeira ainda estará ali.
Voltar ao Topo
evaldo f lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
planaltina go
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evaldo f lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 14:02
Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Originalmente postado por evaldo f lopes evaldo f lopes escreveu:

Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  
e  é melhor cheia de terra com oleo do que cheia de terra seca
com pincel 

Concordo com essa sua explicação,
Aproveitando vc linpa o k7 a coroa e a corrente como, escova de dente?

Voltar ao Topo
evaldo f lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
planaltina go
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evaldo f lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 14:37

Uploaded with ImageShack.us


Editado por evaldo f lopes - 05 Mar 2012 as 01:04
Voltar ao Topo
bikerninja Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Sobral-CE
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerninja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 03:29
acho que fazer uma limpeza e lubrificação  antes de uma trilha longaou com muitos percalços já é suficiente, no mais pode-se levar um fraco com óleo, pra num caso extremo fazer a lubrificação. Tb não sou a favor colocar óleo numa corrente suja.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X