Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - supensão proshock ultra xc x rockshox recon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


supensão proshock ultra xc x rockshox recon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gundo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: supensão proshock ultra xc x rockshox recon
    Postado: 27 Fev 2012 as 00:59
Atualmente uso uma suspensão rockshox recon. Estou querendo mudar para a Proshock ultra xc, em razão do peso. Estarei tirando praticamente 500g da bike. Mas tenho dúvida se vale a pena?Alguém que já usou, pode dar uma ajudinha aí?
Voltar ao Topo
Patcha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2010
batatais
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patcha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 03:03
aew gundo...
oh....eu tenho uma proshock ultra xc, posso fala q ela trabalha bem!! Sou pesado e isso pra ela nao influencia em nada!! Nao posso te dizer se vai vale a pena, pq nunca testei a recon, mas a ultra xc eh otima!! abraçoss
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 13:36
Cara.... particularmente não faria isso.
 Essa ultra é bastante deficitária com relação a regulagens (principalmente por não ser ar) e outra: essas canelinhas de 28mm torcem mais que bambu verde.
Junte dinheiro e compre uma R7 ou algo assim. Vc estará aliviando peso e melhorando a funcionabilidade da suspa....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 14:28
Peso não é tudo, pernas é tudo...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Patcha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2010
batatais
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patcha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 15:17
psylo....
a ultra tem sim funcionamento a ar! As mesmas regulagens que a R7 tem a ultra tbm tem!
Sou gordo e nao vejo nenhuma torçao! Faço todo tipo de trilha, e nao vejo alteraçao na suspa!

Voltar ao Topo
Txaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2008
Conchal-SP
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Txaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 15:34

Trocas de peças por motivo de peso devem ser bem pensadas, pra não comprometer a dirigibilidade/qualidade do conjunto da bike.

Ouço falar muito bem das Recon, mas por outro lado, ouço falar bem das Proshock tbém.

Tenho duas Ultra´s, uma XC e uma TR, e ambas trabalham muito bem!! Essas 2011 em diante com o sistema TSI são muito boas!!! Concordo que as canelas de 28 são finas, mas se não for um MTB muito agressivo, vai numa boa, não acho que tenha toda esta torção que falam das Proshock´s.

Se a Recon for a ar, creio que a troca só pelo peso não seja tão interessante, mas é valida, pois acho a Proshock uma boa suspa. Mas se a Recon for mola/óleo, ai sim eu trocaria com certeza!!!

Não vou dar palpite sobre Rockshox, pois a ultima que tive foi uma Quadra 21 (hehehe, to meio velho já).

Abraço
Rafael Bordignon
Equipe Ximano
http://www.ximano.com.br
Voltar ao Topo
gundo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 17:42
A recon/2008 é ar/óleo. Sem trava.   
Voltar ao Topo
gundo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 17:51
Ah sim. a bike é uma scott scale 80, com freio h. disco. toda xt. Eu uso para fazer trilhas, que há muita pedra, costela de vaca(sempre tem) e cascalho solto.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 17:59
Originalmente postado por Patcha Patcha escreveu:

psylo....
a ultra tem sim funcionamento a ar! As mesmas regulagens que a R7 tem a ultra tbm tem!
Sou gordo e nao vejo nenhuma torçao! Faço todo tipo de trilha, e nao vejo alteraçao na suspa!

Cara... na boa... aí tem alguma coisa errada.
Andar de proshock e não sentir torção nenhuma é meio exagero, não?
De duas uma... ou vc nunca andou numa suspa 32mm ou essa sua é de um material diferente...LOL
Dei uma olhada e realmente essas novas possuem funcionamento a ar. Mas infelizmente, com todos os usuários de proshock a reclamação é a mesma: falta de sensibilidade com obstáculos pequenos. Conheço muita gente que por algum motivo ou outro saiu dela pra uma R7 ou uma Reba e todos falaram sobre esse detalhe...
Importante salientar que eu não falei q ela não presta. Só acredito que não valha a pena trocar uma Recon por uma Ultra....inclusive, acho que o Txaco falou tudo: dê prioridade para o sistema a ar. Se a Recon já for a Ar, fica com ela que tá tudo certo. Guarda dinheiro para pegar uma outra suspa mais top mais pra frente....


Editado por Psylo - 27 Fev 2012 as 18:03
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
gundo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 19:51
Pelo q Psylo disse acho q vou ficar com minha recon mesmo. Mas, Psylo, se vc fosse trocar a recon. Qual vc colocaria?
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 19:57
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Cara.... particularmente não faria isso.
 Essa ultra é bastante deficitária com relação a regulagens (principalmente por não ser ar) e outra: essas canelinhas de 28mm torcem mais que bambu verde.
Junte dinheiro e compre uma R7 ou algo assim. Vc estará aliviando peso e melhorando a funcionabilidade da suspa....
 
Escute o que o nosso colega Psylo falou do contrário você vai reduzir peso e regredir quanto funcionamento, a Proshock precisa melhorar muito para ter uma leitura de terreno parecido com das RockShox ou Manitour
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 20:16
Originalmente postado por gundo gundo escreveu:

Pelo q Psylo disse acho q vou ficar com minha recon mesmo. Mas, Psylo, se vc fosse trocar a recon. Qual vc colocaria?
Eu, particularmente, colocaria a suspa que tem-se mostrado melhor em questão de custoXbenefício hoje em dia: Manitou R7.
-Excelente custo (em torno de R$ 1200, para versões mais tops, já com a trava Milo, que é a trava remota das Manitous)
-peso muito bom (comparando-se à de outras suspas tops, como Sid das rockshox)
-funcionamento muito bom (boa leitura de terreno, mesmo com ondulações pequenas, como em costelas de vaca)
-peças de reposição relativamente fáceis de se achar (apesar das Proshocks serem campeãs nesse quesito, as Manitous ainda sim possuem representantes aqui no Brasil).
Mas veja bem: isso é opinião minnha.... o melhor seria vc poder dar um rolezinho usando uma R7 pra ver de qual é, saka? Mas pelos papos que tenho com amigos que já vi usando, é uma suspa fantástica.
 
 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 20:25
Eu comprei uma Ultra XC 100mm semana passada... Como só ando mais em asfalto, blz, pois travo e já era.

Como disseram acima que ela não tem uma leitura boa, isso seria para terrenos esburacados ou para qualquer tipo de terreno?
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 12:33
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Eu comprei uma Ultra XC 100mm semana passada... Como só ando mais em asfalto, blz, pois travo e já era.

Como disseram acima que ela não tem uma leitura boa, isso seria para terrenos esburacados ou para qualquer tipo de terreno?
Seria mais para pequenas trepidações, como em costelas de vaca ou quando tu pega um estradão com aquele terreno mais velho e batido, com muitas ranhuras, vc vê que ela é bem lenta para ler esse tipo e terreno. Em grandes buracos e pedras maiores, ela vai trabalhar bem.
Na faixa de preço dela (em torno de R$ 600,00~R$700), é um ótima opção. Lembrando que a questão levantada aqui foi a troca da Recon pela Ultra.... por isso colocamos as opiniões. Isso não quer dizer que a Ultra seja uma suspa ruim. Eu, mesmo, se tivesse com o orçamento limitado com uma grana assim na mão, cogitaria uma dessas com certeza.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 14:06
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Eu comprei uma Ultra XC 100mm semana passada... Como só ando mais em asfalto, blz, pois travo e já era.

Como disseram acima que ela não tem uma leitura boa, isso seria para terrenos esburacados ou para qualquer tipo de terreno?
Seria mais para pequenas trepidações, como em costelas de vaca ou quando tu pega um estradão com aquele terreno mais velho e batido, com muitas ranhuras, vc vê que ela é bem lenta para ler esse tipo e terreno. Em grandes buracos e pedras maiores, ela vai trabalhar bem.
Na faixa de preço dela (em torno de R$ 600,00~R$700), é um ótima opção. Lembrando que a questão levantada aqui foi a troca da Recon pela Ultra.... por isso colocamos as opiniões. Isso não quer dizer que a Ultra seja uma suspa ruim. Eu, mesmo, se tivesse com o orçamento limitado com uma grana assim na mão, cogitaria uma dessas com certeza.


Opa Psylo,

Valeu pela explicação.

Obrigado
Voltar ao Topo
gundo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 14:48
Valeu Psylo. Entendi o seu ponto de vista. Por enquanto vou ficar com a recon e guardar a grana para comprar a r7 ou uma reba.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 15:51
Bom, eu saí de uma Ultra XC para uma RS Recon Race, mas provavelmente não se trata dos mesmos modelos que você, pois fiz isso em 2009 ou 2010. Não me lembro bem. Minha Recon tem trava e pesa aproximadamente 1700gr, e a proshock pesava 1560gr. Respeito muito a Proshock, acho que as suspensões dela tem bom custo benefício e que o atendimento e a assistência dos caras é excelente, mas até a época posso dizer sem medo que o funcionamento e a resistencia da Recon estava MUITO acima da Ultra. As canelas mais grossas dão mais rigidez e o reconhecimento do terreno é muito melhor nas RS. Sei que a Proshock fez grandes mudanças em suas suspensões, mas não usei nenhuma recentemente para dizer se hoje é um bom negócio, mas no meu caso foi excelente a troca para a Recon.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
paulo marcel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo marcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 17:06
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Bom, eu saí de uma Ultra XC para uma RS Recon Race, mas provavelmente não se trata dos mesmos modelos que você, pois fiz isso em 2009 ou 2010. Não me lembro bem. Minha Recon tem trava e pesa aproximadamente 1700gr, e a proshock pesava 1560gr. Respeito muito a Proshock, acho que as suspensões dela tem bom custo benefício e que o atendimento e a assistência dos caras é excelente, mas até a época posso dizer sem medo que o funcionamento e a resistencia da Recon estava MUITO acima da Ultra. As canelas mais grossas dão mais rigidez e o reconhecimento do terreno é muito melhor nas RS. Sei que a Proshock fez grandes mudanças em suas suspensões, mas não usei nenhuma recentemente para dizer se hoje é um bom negócio, mas no meu caso foi excelente a troca para a Recon.


o chassi da recon gold Rl air é praticamente o mesmo da SID RLT, o que muda é o sistema que é semelhante as REBA só que com uma camara de ar, trocar Rock shox por uma proshocka acho que não vai ter vantagem.
e eu sempre digo que "peso não é nada,mas perna,pulmão e coração é tudo!"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X