Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Bike iniciante/intermediário
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Bike iniciante/intermediário

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Bike iniciante/intermediário
    Postado: 24 Fev 2012 as 15:45
Bom dia galera do pedal,

Após muito pesquisar pelo fórum e site de revendedores de bicicleta, acabei ficando com mais dúvidas ainda Confused rs..

Primeiramente, gostaria de dizer o que estou procurando. Eu estou começando no esporte, mas já peguei gosto pela coisa. Tenho uma bike meia boca com quadro Monaco, grupo Shimano Tourney e suspa Zoom. Após uma trilha com um amigo aqui, percebi que preciso investir numa bike um pouco melhor se quiser continuar no esporte rs... No entanto, como dinheiro sempre é o problema (pelo menos para mim), pretendo gastar em torno de R$ 2000,00 a R$ 2500,00 numa bike, que não precisa ser top, mas de nível intermediário.

Então, por isso, comecei as pesquisas e achei:

1- Specialized HardRock Sport Disc (R$ 2.450,00)

http://www.specialized.com/br/pt-br/bc/SBCProduct.jsp?spid=61435&scid=1100&scname=Montanha

2- Merida Matts TFS 100-D (R$ 2.600,00)

http://www.merida.com.br/default.asp?id=bikes&codigo=10&categoria=13&subcategoria=102&ano=2012

3- Merida Matts 40-MD (R$ 2.300,00)

http://www.merida.com.br/default.asp?id=bikes&codigo=7&categoria=13&subcategoria=134&ano=2012

4- Rockrider 8.1 (R$ 2.890,00)

http://www.decathlon.com.br/BR/rockrider-8-1-169298807/

5- Cannondale Trail 6 (R$ 2.390,00)

http://www.cannondale.com/2012/bikes/mountain/hardtail/trail/2012-trail-6-20803

Tem algumas que passam um pouquinho os R$ 2.500,00, mas caso seja muito melhor que as outras, acredito que valha o investimento. Se alguém conhecer alguma outra bike boa e mais barata, por favor, me indique. Caso eu esteja viajando e não precise de uma bike tão cara agora, podem falar, tb, pq assim gasto esse dim dim com outra coisa rs...

Ah, quando chegar em casa posto as minhas medidas do cavalo etc.

Mais uma coisa que eu gostaria de saber: qual a diferença entre essas duas Merida? Olhando por cima parece que o quadro é muito parecido, se não igual...

É isso ai, galera, desculpem o post enorme, mas é porque isso está me tirando o sono e preciso de ajuda do pessoal mais experiente...

Grande abraço










Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 16:03
Tchê eu ficaria com nenhuma dessa pegaria uma coisa melhor, que tb. passa um pouco do orçamento como a Merida e a rockrider. Pegaria uma Caloi elite2.7 http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1983 OU uma Soul Sl500 http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html#linha
Só não sei o valor dela, mas deve estar perto do valor da Elite2.7.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 18:16
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Tchê eu ficaria com nenhuma dessa pegaria uma coisa melhor, que tb. passa um pouco do orçamento como a Merida e a rockrider. Pegaria uma Caloi elite2.7 http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1983 OU uma Soul Sl500 http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html#linha
Só não sei o valor dela, mas deve estar perto do valor da Elite2.7.

E ai, Dudu666, cara, pelo que eu vi na sua assinatura, vc tem a Elite 2.7. O que vc acha da bike? Será que não seria melhor comprar uma bike importada de entrada e melhor os componentes mais tarde? Isso, pois o pessoal comenta que "bike é quadro", então não seria melhor investir numa bike com quadro melhor e depois fazer uns up's na medida do possível?

O sistema de câmbio Deore é muito melhor que o Alívio, por exemplo? É por causa da precisão ou da redução de peso? (desculpa essas perguntas bobas, é que não entendo muito de bike)

Abração 
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 18:21
Ps: eu vi o pessoal do fórum falando que as Scott tem uma geometria mais "racing" e tal... Gostaria de saber tb o que faz uma bike ter uma geometria "racing" Embarrassed (tenho até vergonha de fazer essas perguntas idiotas rs)... 

Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 18:56
Boa tarde Biohazzard, eu recomendo uma Caloi two niner, 2011 ou 2012, a 2012 tem freios hidráulicos e um selim decente, porem é mais feia XP e o preço um pouco maior, porém vem com componentes bons, que podem ser passados para um quadro de maior qualidade (mesmo tendo a impressao de que o quadro dessa caloi é algum repintado da Kinesis) essa é minha opiniao, qqr coisa estamos ai :)
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 19:00
Bi0HazZ4rD:

Não é bicicleta cara que faz o ciclista, vc tem que ver as suas prioridades, dar uma volta na cidade vez em quando; ir ao trabalho todos os dias; fazer trilhas ou virar atleta profissional. Comprar bike muito cara, além de chamar muita atenção pode não te dar o retorno investido na hora da revenda. O amigo Dudu666 deu idéia de uma ótima bike, assim como ele, sou proprietário de uma elite 2.7 2009 que arrematei em um leilão judicial por R$ 380,00 e até então depois de quase uma ano de pedal só tenho feito manutenção, remendado pneu e trocado algumas traquitanas que vão se desgastando ao longo do tempo. Na minha humilde opinião pela metade do que vc quer investir se compra uma boa bike(caloi, GT, soul, etc...), depois é só fazer uns ups para melhorar, pode começar com alívio depois vai evoluindo. No mais colega é pedalar e curtir o visual. Boa sorte na escolha.
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 20:03
Leoniizu, não sei se é bom, na fase que eu estou de pedal (ruim pra caramba rs), pegar uma 29er, né? Estava pensando em começar a pedalar melhor e mais pra frente pegar uma bike com rodão rs...

Leo63, eu tb acho que bicicleta cara não faz o ciclista, até pq tenho um amigo que tem uma GTS S3 e não anda nada... Mas lendo tanta coisa no Fórum sempre fica aquele medo de comprar gato por lebre, né? A minha prioridade é comprar uma bike pra fazer trilha, pq pra dar umas voltas na cidade eu vou usar a minha atual que dá pro gasto... Então, não quero uma bike de marca, mas uma que aguente o tranco e que dê certo para o meu tamanho. Ainda tenho um pouco de impressão de que as importadas são melhores que as nacionais, mas sei que é preconceito... Eu dei uma olhada na Caloi Elite 2.7 e achei muito louca, mas se desse pra gastar menos seria o ideal mesmo... É exatamente essa dúvida que tenho, entendeu? Gastar o menos possível com uma bicicleta que atenda às minhas necessidades...

Qual SOUL, GT e CALOI vc acha que daria pra fazer o que eu quero, mas com a metade do preço?

Obrigado pela resposta


Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 21:02
Originalmente postado por Bi0HazZ4rD Bi0HazZ4rD escreveu:

Leoniizu, não sei se é bom, na fase que eu estou de pedal (ruim pra caramba rs), pegar uma 29er, né? Estava pensando em começar a pedalar melhor e mais pra frente pegar uma bike com rodão rs...

Leo63, eu tb acho que bicicleta cara não faz o ciclista, até pq tenho um amigo que tem uma GTS S3 e não anda nada... Mas lendo tanta coisa no Fórum sempre fica aquele medo de comprar gato por lebre, né? A minha prioridade é comprar uma bike pra fazer trilha, pq pra dar umas voltas na cidade eu vou usar a minha atual que dá pro gasto... Então, não quero uma bike de marca, mas uma que aguente o tranco e que dê certo para o meu tamanho. Ainda tenho um pouco de impressão de que as importadas são melhores que as nacionais, mas sei que é preconceito... Eu dei uma olhada na Caloi Elite 2.7 e achei muito louca, mas se desse pra gastar menos seria o ideal mesmo... É exatamente essa dúvida que tenho, entendeu? Gastar o menos possível com uma bicicleta que atenda às minhas necessidades...

Qual SOUL, GT e CALOI vc acha que daria pra fazer o que eu quero, mas com a metade do preço?

Obrigado pela resposta


Cara  só postei a caloi 2.7 pois vc. postou bikes importadas mais simples pelo preço igual ou superior de uma elite 2.7, cara é uma bike muito boa nunca tive problema algum com ela, agora fiz um up nela nos freios coloquei o hidráulico da shimano m446(mesmo que vem nnas elite 2.4, 2.7 e 29er), é um excelente freio.Já algumas vezes com ela e no último capote que levei n ospabado que foi entortar a gancheira. Bike de ótimo CxB. E questão de pegar uma mais simples e depois fazendo um up nela, olha comecei com uma bem simples, só que de saída já gastei de 300 a 400 pila nela, na segunda eu não gastei nada nela(comprei usada e estava de bom tamanho) e a atual a mihna agora que gastei nela foi só no selim e freio a disco. Por isso acho que compensa comprar uma bike melhor já que está gostando da coisa, ai vc. futuramente gastará muito menos em up's futuros!


Editado por dudu666 - 24 Fev 2012 as 21:09
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 22:52
Continuo recomendando a Elite 2.7 ou a Two Niner, os CxB são imbatíveis, e vc com certeza vai gastar menos nelas do que com upgrades ao longo do tempo XP e começar com uma bike de rodonas nao deve ser um problema, já que vc sempre pode jogar numa marcha leve e manter as rotaçoes altas =]

Pessoalmente nao vejo o pq de pegar uma outra bike qualquer como as que vc postou acima, já que os quadros sao todos chineses mesmo mas vc que sabe como prefere começar, eu tentaria fazer um test ride em alguma bicicletaria por ai =]
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 00:44
indico 3 bikes:

- SOUL SL 300 2012: R$ 2.499,00
27 marchas, grupo ALIVIO. fica pouco abaixo da caloi elite 2.7 que tem grupo DEORE.

- SOUL SL 500 2012: R$ 2.999,00
superior à caloi elite 2.7 no grupo de 30 marchas deore shadow.

- SOUL SL 200: R$ 1.999,00
27 marchas shimano acera. freios a disco mecanico shimano m375.

CUSTO-BENEFICIO:
na faixa dos 2.500 reais a SL 200 é a que tem melhor custo-beneficio, em comparação com aquelas importadas que voce citou acima.

quadro SOUL/GARANTIA/ATENDIMENTO:
como já comentei antes aqui no forum, os quadros SOUL são quase identicos na geometria aos da KHS, marca conceituada no mercado mundial. tem bom peso e a garantia/atendimento pós-venda da marca é ótima, como alguns aqui do forum já puderam testar.

ACESSÓRIOS:
já comprou acessorios? roupas?

DISPONIBILIDADE DA LINHA 2012:
tanto caloi quanto soul estão com dificuldades para atender pedidos para as lojas. ainda é dificil (bota dificil) achar os modelos 2012. se nao tiver pressa, compensa esperar ou achar uma pra comprar.

BIKEFIT:
se não fez ainda, eis um link abaixo:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

no mais, seja o modelo/marca que comprar, bem-vindo ao time dos não acomodados.


Editado por G4rF13ld - 25 Fev 2012 as 00:46
Voltar ao Topo
GustavoGarcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
Araçatuba
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 02:12
cara talvez, com esse valor que vc está disposta a gastar e vc dizendo que tem uma bike para andar por emquanto, eu recomendaria vc montar uma bike, talvez vc ache um quadro aki semi novo no seu tamanho em um preço bom, ou até mesmo um novo, e peças vc consegue até novas colocar um deore... a bike vc conseguiria montar de acordo com a sua necessidade, sem ficar pensando em upgrade por um bom tempo.
das bikes que vc citou, eu te aconselharia a pegar uma Specialized Hardrock Normal e fazer rolo com o cara da loja e já trocar o grupo dele por um alivio hidraulico de 27v, para vc ficar bem servido e nao pensar em ups cm facilidade, vai sair quase o mesmo preço dessa sport disc.
eu tenho um specialized normal paguei 1700$ e vou fazer esse upgrade, alivio 27v hidraulico... é um quadro com boa geometria.
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 00:12
Então, gente, concordo plenamente sobre essa hisoria de up... Acho que o ideal seria comprar uma bike legal logo no começo pra não ter que ficar gastando eternamente, pq, querendo ou não, sempre vai ter alguma coisa a se fazer na bike...

Então, eu nem tinha pensando na Elite 2.7... Agora que vcs comentaram eu achei bem legal a bike... Quanto às Soul, eu tb acho muito loucas... Adorei a SL 300, acho que pro meu nível de pedal é o ideal no momento... A Elite é toda Deore e, enquanto a Soul é Alívio... Vcs acham que o Alívio é muito pior que o Deore? Será que eu vou querer trocar pra Deore em pouco tempo ou da pra ir fazendo trilha com Alívio?

Galera, em comparação com a Elite, o que vcs acham da Rockrider 8.1? No link lá em cima tem as especificações dela, mas o que eu achei legal é que ela vem toda com Sram x7, rock shox tora e freios Avid Juicy 3 e é só R$ 190,00 mais caro que a Elite, o que vcs acham? Vale a pena o investimento?

Obrigado pela ajuda, galera, vcs estão ajudando muito mesmo...

Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 02:14
Entao, o Deore tem uns luxos, como o pedivela hollowtech e tal, mas o alivio se for 2011-2012 tá quase no mesmo nivel :)
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 02:17
pedivela hollowtech? podemos traduzir? rs...

Voltar ao Topo
GustavoGarcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
Araçatuba
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 13:46
sobre sua pergunta sobre Deore Vs Alivo, esse Deore da caloi elite é 27V oque tem de melhor para o alivio 27v da soul é o cambio traseiro shadow (não fala se é shadow no site porem normalmente é)  e não sei se o pedevela dele é integrado ou não, esse deore é o modelo antigo, o novo vem com 30v e esse alivio 27v é 2011, do resto a diferença basica é peso que o alivio é mais pesado. tendo em vista que o preço a suspensão da sl 300 e caloi 2.7 é a mesma e etc, vai mais da sua opniao sobre a geometria entre as bike...
Voltar ao Topo
RodrigoMacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 14:38
Olá amigo, eu ficaria com a cannondale pois eu gosto muito da marca e esse modelo 2012 está linda! E também pois acho ela aqui na minha cidade por R$2.190. Mas por 2.390 eu não compraria a trail six, pois os componentes delas estão bem abaixo das outras que você citou. Aí eu recomendaria a specialized ou a caloi elite 2.7 que os componentes dela são ótimos! E está com um design bem bonito, parecendo com o quadro da khs alite carbon... Eu ficaria com ela (elite 2.7). E também não gosto muito das Soul e Merida. Não fique pensando que você está fazendo perguntas bestas, pois todos nós já fomos iniciantes igual a você!! E estamos aqui para tirarmos as suas dúvidas! Abraço.



Editado por RodrigoMacedo - 26 Fev 2012 as 14:42
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 16:59
O Deore é mais leve devido a materiais diferentes, e entre outros o pedivela hollowtech, que tem um eixo como se fosse um cano normal, o que deixa ele mais leve e mais rigido =]
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 02:03
Galera, obrigado pela disposição em ajudar...

Eu fiz o bikefit virtual e as minhas medidas são cavalo 84, altura do esterno 148 e braço 55, vcs saberiam me dizer qual das bikes tem a geometria mais adequada para mim? Eu tentei procurar mas fiquei meio perdido rs... 

Ah, o que vcs achama da Rockrider 8.1? Vale a pena? Ela vem com freios Juicy 3, Suspa Rockshox Tora e grupos Sram X7 po R$ 2.890,00

Finalmente entendi a diferença entre os câmbios Alívio e Deore, pelo jeito o ideal é começar leve com o Alívio né?rs...

Abraços
Voltar ao Topo
GustavoGarcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
Araçatuba
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 13:23
Originalmente postado por Bi0HazZ4rD Bi0HazZ4rD escreveu:

Galera, obrigado pela disposição em ajudar...

Eu fiz o bikefit virtual e as minhas medidas são cavalo 84, altura do esterno 148 e braço 55, vcs saberiam me dizer qual das bikes tem a geometria mais adequada para mim? Eu tentei procurar mas fiquei meio perdido rs... 

Ah, o que vcs achama da Rockrider 8.1? Vale a pena? Ela vem com freios Juicy 3, Suspa Rockshox Tora e grupos Sram X7 po R$ 2.890,00

Finalmente entendi a diferença entre os câmbios Alívio e Deore, pelo jeito o ideal é começar leve com o Alívio né?rs...

Abraços
amigo sobre as medidas, no site do fabricante, geralmente tem as medidas de cada quadro com sua numeração, site da Soul tem, da specialized... da uma procurada.
e sobre a diferença entre os cambios, deore e alivio, se for comprara os dois 27v, o deore é mais Leve e mais resistente ( + $ ) e tem cabio trazeiro shadow que faz com que a corrente bata menos, e o pedevela integrado, do resto funcionamento é o mesmo  27 marchas... e se vc tem grana invista em uma bike já com deore, mesmo tendo saido o de 27v para entrar agora deore 30v, mais evita que vc queira fazer upgrades com tanta facilidade
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 15:45
Caloi Elite 2.7 2012 ou Caloi Two Niner 2012
Excelentes bikes..
Voltar ao Topo
GustavoSJRP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoSJRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 03:16
Estou com a mesma duvida do nosso amigo, porém estava pensando tb em uma Trek 3900. O que vcs me falam dessa Bike. tb tenho reparado que o pessoal não tem falado muito de Trek nos tópicos. A marca esta meio em baixa será???
 
Abraços
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 05:30
TREK 3900        x        Elite 2.7
24 marchas 27 marchas
GRUPO ACERA DEORE
FREIO Mecanico Hidraulico

so aew vc ta perdendo muito ja...
aew vai do preço.. se a TREK estiver 1800,00 ou 1900,00 até vale a pena...
Senão paga os 2500 na ELite 2.7
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 12:16
Minha Elite 2.7 2012 acabou de chegar.....não tem nenhum custo benefício melhor no mercado....a bike é um espetáculo. Pode ir nela que você vai adorar. Depois de andar com os Deores você vai ver que estas marchas com Tourney são muito inferiores mesmo....a diferença eu achei bem grande, as marchas não ficam engasgando o tempo todo...suspa é muito boa com trava, quadro tem um design legal além de ser Tricolor. Na minha opinião a Elite 2.7 2012 é a melhor compra hoje nesta faixa de preço.
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
GustavoSJRP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoSJRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 16:31
na verdade a Trek 3900 aqui na minha cidade tá na faixa de R$2200,00 e a elite 2.7 R$2800,00. lembrando que vou começar a pedalar agora, ouvi dizer que a geometria da 2.7 seria mais adequada a uma pedalada mais agressiva (o que não é meu caso). Será que faço mal negocio pegando essa Trek e de acordo com o que eu for progredindo eu façoum Up nela??? A trek tem fama de ser bem confortavel, isso é verdade???
 
 
Um Abraço galera
Voltar ao Topo
m.kunitaki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.kunitaki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 20:39
Cara

As bikes são boas. Mas os preços são muito salgados. Da uma olhada nos anuncios e classificados. tem gente vendendo bikes similares ou melhores por um preço muito melhor, na faixa de 1500 a 2000. Muitos são cuidadosos, da para pegar uma sem medo!

Eu mesmo estou vendendo a minha MTB, que é melhor que todas as que voce esta vendo, por um preço muito melhor, não fazendo propaganda...mas unir o util ao agradavel vai sempre bem!

By willjuanka at 2012-03-03
Att;
Willian M. Kunitaki
M.kunitaki(a)gmail.com
Voltar ao Topo
m.kunitaki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.kunitaki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 20:40
Todas as bikes são caras por causa das marcas! Kit shimano, cuidado com Altus, Acera, Tourney Etc. São baratos se for ver o preço separado! E ficam caros em bikes de marca!
Att;
Willian M. Kunitaki
M.kunitaki(a)gmail.com
Voltar ao Topo
clevertonbw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2010
Lages
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clevertonbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 04:26

Aproveitando o tópico, pra não ter q criar outro.

Antes queria dizer q já pedalo forte na Speed. Então estou meio exigente pra pegar uma MTB. Se alguem tiver alguma outra opção de bike me dá uma luz!! hehehe
 
Estou com a dúvida entre SL 500 da Soul 2012 e Caloi 2.7 Elite 2012.
 
Ambas com Deore, porém são diferente entre si... nao sei como é, mas é.. hehehe
 
Sl 500 com 30V (R$ 2999,00)
Componentes SHIMANO 30v
(Cambios diant/tras)Shimano Dynasys Deore/Shimano Dynasys Deore Shadow
freios a disco Shimano hidráulico M445 branco
pedivela Shimano FC-M590 DEORE
suspensão Rock Shox XC 28 100mm com trava.
pedais SHIMANO PD-M324 clip 
alguns componentes FSA.
 
2.7 elite Caloi ( R$2860,00)
quadro hidroformado de alumínio 7005
câmbio Shimano Deore 27v
Freio a disco hidráulico Shimano com Center Lock
Selim Fizik Nisene
Guidão, mesa e canote do selim Truvativ
Suspensão Rock Shox XC28TK com 100mm
Voltar ao Topo
RodrigoMacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 16:40
Originalmente postado por clevertonbw clevertonbw escreveu:

Aproveitando o tópico, pra não ter q criar outro.

Antes queria dizer q já pedalo forte na Speed. Então estou meio exigente pra pegar uma MTB. Se alguem tiver alguma outra opção de bike me dá uma luz!! hehehe
 
Estou com a dúvida entre SL 500 da Soul 2012 e Caloi 2.7 Elite 2012.
 
Ambas com Deore, porém são diferente entre si... nao sei como é, mas é.. hehehe
 
Sl 500 com 30V (R$ 2999,00)
Componentes SHIMANO 30v
(Cambios diant/tras)Shimano Dynasys Deore/Shimano Dynasys Deore Shadow
freios a disco Shimano hidráulico M445 branco
pedivela Shimano FC-M590 DEORE
suspensão Rock Shox XC 28 100mm com trava.
pedais SHIMANO PD-M324 clip 
alguns componentes FSA.
 
2.7 elite Caloi ( R$2860,00)
quadro hidroformado de alumínio 7005
câmbio Shimano Deore 27v
Freio a disco hidráulico Shimano com Center Lock
Selim Fizik Nisene
Guidão, mesa e canote do selim Truvativ
Suspensão Rock Shox XC28TK com 100mm

São ótimas bikes e bem parecidas, mas eu ficaria com a elite 2.7 pois achei o design do modelo 2012 bem bonito, e também pois eu tenho um amigo que tem uma soul sl 300, e ela caiu muito o preço de revenda!! Abraço
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 20:37
Caloi Elite 2.7 2012. Tenho uma e adoro a bike.
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
brunodepieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodepieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 22:44
Pessoal estou ressuscitando o topico pois tambem é minha duvida, porem já decidi a Bike, alias vou decidir na hora por estética mesmo, vou pegar uma de entrada Cannondale trial 6 ou a specialized hardrock porem a duvida agora é a seguinte, aproveito a queda dos valores das aro 26 ou ja invisto 500 reais a mais e pego a 29, lembrando na própria loja vou trocar o grupo por um alivio por 500 reais a mais e 150 a mais pelo hidráulico, vale a pena aproveitar o preço ou ja entrar na 29, lembrando meu uso vai ser 90% cidade e 10% trilha(passeio no mato), abracos a todos
Voltar ao Topo
brunodepieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodepieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 22:45
Pessoal estou ressuscitando o topico pois tambem é minha duvida, porem já decidi a Bike, alias vou decidir na hora por estética mesmo, vou pegar uma de entrada Cannondale trial 6 ou a specialized hardrock porem a duvida agora é a seguinte, aproveito a queda dos valores das aro 26 ou ja invisto 500 reais a mais e pego a 29, lembrando na própria loja vou trocar o grupo por um alivio por 500 reais a mais e 150 a mais pelo hidráulico, vale a pena aproveitar o preço ou ja entrar na 29, lembrando meu uso vai ser 90% cidade e 10% trilha(passeio no mato), abracos a todos
Voltar ao Topo
Miguemat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2011
Rs
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguemat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2015 as 08:04
Pessoal, tenho uma hardrock 2012 e vou fazer um up nela, colocando freios a disco... Gosto muito da mArca , e não trocaria por outra. Agora , se tivesse um $$$ a mais , uns 5000 mil e se eu fosse escolher um degrau ou dois acima da minha , pra trechos em estrada e trilhas leves , qual seria a spz mais indicada ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X