Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Branco do Capacete Amarelando !!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Branco do Capacete Amarelando !!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Branco do Capacete Amarelando !!
    Postado: 22 Fev 2012 as 19:45
Pessoal,

Conforme tinha comentado em outros posts, tenho um capacete da marca Epic Line e que utilizei ele muito pouco, foi comprado em Dezembro de 2009 e foi pouquíssimo utilizado.
Porém, olhem só o que aconteceu com ele, a parte branca do mesmo amarelou bastante, na verdade pela foto que coloquei abaixo não dá para ver muito, mas atesto para vocês que está bem pior que a foto está mostrando.
Alguém saberia me dizer o motivo disso, sendo que ele não tomou sol e estava a quase um ano parado e guardado pendurado na minha "arara de roupas".
Talvez a baixa qualidade do material ?! Alguém tem alguma ideia ?

http://img716.imageshack.us/img716/2591/feb2220123797.jpg


Editado por thiago.cecilio - 22 Fev 2012 as 19:51
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 08:09
Alguns pigmentos de tinta reagem mais facilmente a luminosidade, trocando de cor. Não só a luz solar provoca isto mas também outros tipos de iluminação, especialmente lâmpadas fluorescentes ou FL compactas. O exemplo mais comum disto são os antigos monitores de computador na cor bege que depois de algum tempo expostos a luz, ficam com o gabinete na cor "amarelo sujo".
 
Mas isto não deve afetar em nada a funcionalidade do capacete. Até onde estou informado só uma pintura nova vai resolver o problema; o que no seu caso não vale a pena.
 
Abraço!
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.cecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 10:16
Olá Marcos,

Obrigado pelo feedback, realmente era essa a minha dúvida mesmo, saber se de alguma forma existia a possibilidade da luminosidade do meu quarto ter afetado a pintura do capacete.
Parece que foi isso mesmo, uma pena, acho que os fabricantes de capacete deveriam pensar nisso também, afinal, para muitos aqui a estética conta pontos, e também é o meu caso.
Vou anunciar ele nos classificados pois o mesmo está muito bem conservado e novo, adquiri um Giro Monza agora, mas dessa vez vou fazer diferente, quando guardar ele, vou deixar sempre dentro do armário para não correr o risco de acontecer novamente.

Valeu

Thiago
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X