Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cadeirinha Infantil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cadeirinha Infantil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Erick_SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cadeirinha Infantil
    Postado: 16 Fev 2012 as 12:22

Olá pessoal...

estou pensando em comprar uma cadeirinha da Kalf para levar minha filha para passear em ciclovias e ciclofaixas. Alguém pode me ajudar com a experiência?

Dianteira ou Traseira? Qual a mais confortável? prós e contras?

Grato.

Erick

Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 12:27
depend da idade da criança e do tamanho tbém. A minha pequena levo na dianteira, pois acho melhor ter em vista o  que ela faz, além de o equilíbrio ser melhor. 

M<as a cadeira permite adaptar à traseira, o que será inevitável devido o crescimento - o topo da cabeça já começa a atingir o meu queixo!!

abraços 
Voltar ao Topo
Erick_SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 12:41
Obrigado pela ajuda..
Minha filha tem 3 anos... acho que talvez eu tenha o mesmo problema que você.
Fico pensando na posição dos braços também, se não ficará desconfortável guiar com ela na frente.
Mas com certeza tê-la sob meus olhos é mais tranquilho....
óh dúvida....  rsrs
 
 
 
Voltar ao Topo
veronica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veronica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 12:45

Érick.

Realmente depende do tamanho da criança, mas alguns fabricantes como por exemplo a Polisport  mais conhecida nesse tipo de acessórios, as cadeira dianteira suportam até 15 Kg e as traseiras 22Kg.
 
Mas enquanto puder leve-a na frente é mais legal e relamente não atrapalha no equilibrio da bike.
Voltar ao Topo
pedal louco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedal louco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 15:45
eu acho q a traseira tb é melhor, eu costumo usar e é legal
Voltar ao Topo
Erick_SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 20:46
Obrigado pelas dicas. Como minha pequena está com quase 15kg, vou usar a cadeirinha traseira mesmo.

Grato.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 23:33
Originalmente postado por Erick_SP Erick_SP escreveu:

Obrigado pelas dicas. Como minha pequena está com quase 15kg, vou usar a cadeirinha traseira mesmo.

Grato.

Meu filho tá com 2 anos, fez agora 31/12, eu ainda consigo leva-lo na cadeirinha dianteira, mas ele já está grande pra essa cadeirinha, o limite dela é 12kg e meu filho acho que deve estar agora com no mínimo uns 15kg. Tô procurando uma traseira.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 12:24
ALGUËM SABE DE UM MODELO DE CADEIRA TRASEIRA INFANTIL QUE DISPENSE BAGAGEIRO E SE PARAFUSE AO EIXO TRASEIRO DA BIKE? 
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 12:44
To comprando uma que é fixada no seat tube sem necessidade de bagageiro.O modelo é a Cadeirinha Traseira Polisport Boodie. Dá uma procurada pra ver se atende suas necessidade.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 12:49
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

To comprando uma que é fixada no seat tube sem necessidade de bagageiro.O modelo é a Cadeirinha Traseira Polisport Boodie. Dá uma procurada pra ver se atende suas necessidade.

PArece bacana heim ... eu fico na duvida da segurança .... será que presa apenas pelo canote fica firme?
Ganha em outro lado que deve dar um pequeno amortecimento nao sendo tao incomoda quando pegar buracos ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 14:02
Eu não confio nem um pouco nesse modelo de cadeira. É chinesa. Tem um certificado Europeu de segurança, mas o asfalto europeu é diferente, a educação do trânsito de lá é diferente... eu acredito que essa peça que se fixa no tubo, por ser de plástico e possuir um botão que com um click solta a cadeira, é super INSEGURO, e o fato da cadeira balançar com o movimento pode fazer a estrutura romper, rachar ou soltar-se com o tempo de uso. Morro de medo. Vou tentar instalar um bagageiro no eixo da bicicleta e colocar um modelo convencional de cadeirinha...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 14:40
Tem uma que prende no quadro da marca polisport. A marca é boa, é de Portugal, a que uso pro meu filho é a dianteira dessa marca, mas como ele já passou dos 15kg preciso comprar uma traseira e estou querendo essa aqui:





Editado por SergioRA1 - 30 Mai 2013 as 14:44
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 22:03
Essa cadeira traseira  suporta ate 22 kg , e a que eu to comprando. Sua experiencia com a dianteira foi boa?

Editado por Joerly - 30 Mai 2013 as 22:05
Voltar ao Topo
dmcalia Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmcalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 11:40
Olá!
Sei que as cadeirinhas dianteiras são recomendadas para crianças até 15kg, mas meu filho de 3,5 anos e 18kg detestou ir numa cadeirinha traseira alugada que testei. Pessoalmente eu também não gostei, acho que a graça do passeio perde 50%, gosto de estar com ele pertinho de mim na frente, vendo o que ele está vendo, apontando as coisas, ao invés dele ficar "com a cara nas minhas costas". Acho muito mais interativo e divertido. 

Então minha dúvida é: existe alguma cadeirinha dianteira para pesos maiores que 15kg? Talvez uma que prenda no quadro (desculpem por não saber os termos, mas imaginei naquele cano central mesmo)? Se souberem de alguma marca/modelo, agradeço se puderem me passar!

Vi também imagens de algumas alternativas, como aquele carrinho rebocado atrás (nesse caso meu filho ficaria mais longe ainda, mas acho que ele iria char mais divertido do que ir na cadeirinha nas minhas costas) e até uma bicicleta/triciclo que tem uma cadeirinha "acoplada" na frente (acho que deve ser cara demais....)

Obrigado!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 11:46
Eu, nesse ultimo fim de semana, acabei de migrar a cadeirinha do meu filho da dianteira para a traseira. Ele está 3 anos e 9 meses.
O problema maior da cadeirinha dianteira, que senti quando meu filho foi crescendo, nem é o limite de peso (15kg), e sim o tamanho dele. Como eles crescem, no ultimo passeio que fiz com meu filho na dianteira, a cabeça dele já batia no meu queixo quando ele usa o capacetinho. E nisso já complica o controle da bike. E a cadeirinha dianteira dele é da Polisporte presa no quadro.
Também gostava mais da dianteira pela proximidade com ele e interação, mas como vão crescendo, não tem jeito, tem que ir pra trás mesmo.

Comprei uma parecida com essa da Decathlon, mas comprei no Sam's Club.



Editado por SergioRA1 - 07 Out 2013 as 11:50
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 03:20
A cadeirinha dianteira vai ficando perigosa pra criança à medida que ela cresce. A traseira oferece mais proteção e muito mais estabilidade para pedalar.
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 08:11
Uso uma traseira , mas como sinto muito instável a bicicleta e com a chegada do segundo filho to partindo para um Bike Trailer.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 09:10
Originalmente postado por holococos holococos escreveu:

A cadeirinha dianteira vai ficando perigosa pra criança à medida que ela cresce. A traseira oferece mais proteção e muito mais estabilidade para pedalar.

É o contrário. Dianteira mais estável e traseira instável pois como a criança é maior, qualquer balançada dela afeta o equilíbrio da bike. Agora, se você estiver se referindo às cadeiras dianteiras presas no guidão, aí eu concordo que são mais instáveis. A que eu usava até pouco tempo atrás é presa no quadro.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 13:27
Ressuscitando o tópico, estou procurando um modelo para minha pequena.
Encontrei na decatlos daqui esse aqui:
http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/bagagens-e-cadeirinhas/cadeirinha-dianteira_34255?skuId=369085
Mas ainda assim, estou na dúvida com os modelos mais em conta do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667841262-cadeirinha-para-bicicleta-dianteira-kalf-baby-bike-rosa-_JM
afinal, é mais que o dobro do valor... A não ser que a segurança seja muito melhor...
O que acham.
Voltar ao Topo
Luís Henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2020
PR
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2020 as 07:46
E aí pessoal, tudo certo?

Buscando esse tópico antigo aqui para saber se vocês recomendam ou não as cadeirinhas traseiras Polisport?

Meu filho já passou dos 15kg (normalmente o limite estabelecido para as cadeirinhas dianteiras) e estou na busca por uma traseira.

Andei dando uma pesquisada e fiquei na dúvida entre dois modelos: a Groovy FF v29 e a Koolah, ambas da Polisport e com o sistema de "click".

Antes de realizar a compra decidi pesquisar aqui no fórum e gostaria de saber a opinião de vocês.

Muito obrigado desde já.
Voltar ao Topo
dRock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dRock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 12:57
Olá pessoal, comprei uma Rockrider ST120 na Decathlon, mas ainda não chegou. Alguém sabe se a cadeirinha Kalf frontal serve nela? Recomendam alguma outra?
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 20:36
Já orçou essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1643231587-cadeirinha-carona-bike-traseira-styll-cinza-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&gclid=Cj0KCQjwqrb7BRDlARIsACwGad7V-IUKDoDlI8sLN7NvDuC2jcU1PxxSP79T_vu-Lhn0lTGF3zAiz6caAv6KEALw_wcB
Excelente custo/beneficio! Filha filha usou por anos!
Voltar ao Topo
linobr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2021
Londrina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar linobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 07:48
Bom dia colegas, sou novo aqui. Retomando este tópico.
Tenho a ST 120, vendida na decathlon. A cadeirinha que eles vendem na loja, não serve na bike (segundo os funcionários). Falam que ela impede o funcionamento do câmbio...estou buscando outra opção de cadeirinha frontal. Alguem sabe de alguma que de certo??

Me falaram da Kangaroo Ff, mas já teve gente que disse que não daria certo tb.
A da Kalf prende no cabeçote, a solda da bike é grande, não sei se daria.
Se alguém aqui já usou alguma e puder ajudar, agradeço
Voltar ao Topo
dRock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dRock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 08:12
Tenho a ST120 e a Kangaroo Ff. Deu um trabalhinho para instalar, pois o local onde prende o suporte tem o conduíte do câmbio dianteiro, ficou bem justo. Quando tiver um tempo mando uma foto de como ficou.
Voltar ao Topo
linobr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2021
Londrina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar linobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 14:42
Obrigado!!
Se puder mandar no WhatsApp, assim me baseio para instalação
43 999264123
Grato!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X