Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro trincado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro trincado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro trincado
    Postado: 13 Fev 2012 as 11:56
Bom dia povo,

Esse não foi meu fim de semana =)
No domingo passado levei um capote que folgou a bike toda. Neste ultimo, não caí, mas em alguns sprints, sentia o quadro torcendo um pouco na traseira. Ao chegar em casa, percebi a brincadeira perigosa que estava fazendo:
















.
















Como o trinco não foi no tubo do canote, penso que perdi meu quadro. Li no site da Cannondale EUA e quadros repintados perdem a garantia. Ou seja, me f#(a)i duas vezes. 

Não tenho sorte mesmo com garantias... =)




Editado por cabisvaldo - 13 Fev 2012 as 11:57
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 12:08
Linda trinca, mas pelo que disse vai ter que desembolsar um quadro novo,  que baita M.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 13:58
Tenta arrumar um PROFISSIONAL que faça soldas em aluminio e solda isso, sepois passa para frente, ou monta uma bike de passeio.. se bem soldado não da problemas... e seria interessante um reforço também...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 14:09
Aqui em Recife tem um cara que trabalha com aluminio. Vou levar pra ele entao e montar uma bike pra andar na cidade. 

Se não tiver jeito, vou acabar colocando ele num quadro pra colocar na parede do meu quarto ! =D
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 16:11
Impressionante o local aonde quebrou, normalmente trinca acima da solda (no seat tube) e por causa de canote muito alto ou fora de medida correta, mas o seu quebrou a frente da solda, no top tube. Não imagino algum esforço que possa ter levado a quebrar nesse ponto.
O quadro é de que ano? E porque foi repintado? Se ele sempre foi seu e você tem a nota fiscal, tenta pelo menos dar um alô na Cannondale... sei que é normal as marcas invalidarem a garantia caso o quadro seja repintado, só não entendo o porque dessa condição.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 16:24
Wolverine, o canote faz força exatamente ali naquele ponto, todo mundo acha que vai trincar o tubo do canote, mas como que vai trincar o tubo do canote se o canote está la???
O canote dentro do tubo de canote, fica como um excelente reforço, e quando da problemas é na emenda com o top tube mesmo.... é ali mesmo não é estranho não... quando estamos sprintando o quadro torce e muito, dependendo da força do biker o quadro não aguenta e esse ponto é um ponto bem crítico...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 17:25
Repintei pq tava todo arranhado, queria deixar um visual melhor...

O quadro é de 2008. O problema é q foi comprado nos EUA e a nota fiscal... bem, ela existiu um dia.

E foi justamente num sprint que senti uma torção. Havia sentido ela antes tambem, mas muito sensível. 

Levei um capote na trilha passada e não sei se por conta disso fez alguma fissura e aumentou nesse domingo.
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
roger2cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
SJP - Paraná
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roger2cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 17:52
Pois é o meu Quadro Schwinn rachou primeiro no tubo do canote e quando mandei para soldar aí apareceu a trinca exatamente no mesmo lugar que o seu...

Eu mandei soldar e já troquei de quadro, deixei o Schwinn soldado para minha esposa... afinal ela tem 60% do meu peso e só anda na cidade então não dá nada...
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 06:20
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Wolverine, o canote faz força exatamente ali naquele ponto, todo mundo acha que vai trincar o tubo do canote, mas como que vai trincar o tubo do canote se o canote está la???
O canote dentro do tubo de canote, fica como um excelente reforço, e quando da problemas é na emenda com o top tube mesmo.... é ali mesmo não é estranho não... quando estamos sprintando o quadro torce e muito, dependendo da força do biker o quadro não aguenta e esse ponto é um ponto bem crítico...
Pra ser sincero eu já vi "ao vivo" na minha vida 6 quadros quebrados nessa região, e todos os 6 foram acima da solda, ou seja, já no seat tube. Na maioria dos casos por uso do canote mais fino que o correto ou acima do ponto aonde a base do top tube daria, internamente, a sustentação adequado ao canote (seria algo como tentar dar firmeza a uma vassoura segurando na ponta dela com apenas uma das mãos, que faz com que ela fique bem menos firme do que segurando com as duas mãos). Dessa forma o canote na verdade não age como um reforço e sim como uma alavanca que causa a trinca. 
Apesar disso, um dos quadros que vi trincarem era sabido que o canote não era usado nem próximo do limite e tinha a medida correta, e acabou quebrando da mesma forma, meio que inexplicavelmente - talvez o canote tivesse mais flexibilidade do que o metal do quadro, a única teoria plausível a meu ver.

Já no caso do amigo aí, primeira vez que vejo quebrar nesse ponto. Pra mim foi novidade! Smile

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 12:03
Mandei um email para a Cannondale e vou esperar uma resposta deles. Duvido muito que uma repintura tenha feito o quadro quebrar, ainda mais pq pintei há 1 ano e meio.

Eu não sou de pular nada, até pq não sou mto bom nisso. Tenho 95kg. O único fato que me vem a mente é da queda que leve na trilha anterior. Nao sei se de repente o canote bateu com força no chão e na pancada trincou e  na ultima trilha devido às pancadas aumentou.

Do jeito que foi é como se o triangulo traseiro estivesse se separando do resto do quadro. Também não consigo imaginar que força faria o quadro quebrar nesse ponto.
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 13:17
Já racharam 2 quadros comigo de forma semelhante, tenho eles guardados como suvenier, 1 astro e 1 vicini... hehehe

Eu também não sou de abusar da bike nem nada, o canote também uso dentro dos padrões. A única coisa que tenho em comum com você é o peso: na última quebra eu pesava 93 kg, o que deve contribuir para esses tipos de quebra.

Não sou engenheiro mas penso que as soldas do Top Tube com Seat Tube deveriam ser todas como as KHS mais antigas, onde o TT ficava um pouco abaixo da linha do Seat Stay, aí fica mais difícil quebrar.

Hoje já estou despreocupado com isso, pois pedalo com um quadro full, onde os impactos nessa região são amortecidos pela suspensão.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 13:21
Estou na dúvida se economizo e pego um HT ou se faço umas horas extras, me aperto e aproveito a deixa e parto logo para um full...
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 12:06
Cara tive o mesmo problema com uma caffeine e usava um canote thomson e dentro dos limites.
Como projetista acho que eles erraram ao deixar este tubo com a espessura igual a do cano do selin pois este é um dos pontos de maior tensão.
No meu caso a garantia cobriu sem problemas.
O fato é que eu frequentemente ouvia um click click e cheguei a trocar a braçadeira do canote e a lubrificar tudo e o barulho não sumia.
Acho que se trata de um problema estrutural e o quadro foi substituído por um flash aloy, agora uso as mesmas peças e o problema do barulho não ocorre mais.
Se for o 1° dono da cannondale terá garantia.
Precisa tirar as fotos do local da trinca e da altura do banco assim como do número do movimento central e enviar a uma revenda da Cannondale, mas pode demorar até a reposição.   


Editado por dts - 21 Fev 2012 as 12:24
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 12:12
Quanto a ser repintado não acho que perca a garantia só por isto, já ví reposição mesmo de quadros repintados.
A única resalva é em relação ao código de barras existente no pedevela (modelos novos) este deve ser mantido quando vc pinta o quadro ou seja deve pedir ao pintor para que não remova este código.
Mas tenta assim mesmo pois só com o código gravado no quadro já deve ser possível a identificação.
O que ocorre com repinturas é que a mesma pode ocultar outros danos (sem garantia) que resultem em um dano coberto pela garantia e isto esta se tornando frequente e a Cannondale abriu os olhos para isto. 
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 12:15
Soldar nem pensar pois é al 6061 o que requer têmpera e é impossível de ser feito (adequadamente) após o quadro já ter passado por este processo.
Se fosse al 7000 até poderia fazer mas não iria durar e colocaria a vida de um colega em risco.
Por isto sempre insisto ao se tratar de Cannondale NUNCA COMPREM quadros repintados a menos que conheçam o dono e sempre fiquem atentos a documentação e marcadores de identificação e se é o 1° dono para possível garantia.


Editado por dts - 21 Fev 2012 as 12:18
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 20:02
Como você pintou esse quadro? Se vc simplesmente jogou tinta automotiva sobre a original, basta passar tiner. A pintura original não sairá. Faça esse teste no chainstay. Mas sem nota fiscal acho pouco provável que vc consiga outro, só se o logista for MUITO camarada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X