Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro top ou peças top?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro top ou peças top?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro top ou peças top?
    Postado: 12 Fev 2012 as 19:59
caros colegas,

queria opnioes sobre um assunto: vcs acham mais negócio investir num quadro melhor ou componentes melhores?

pergunto isso porque vi, umas semanas atrás, umas specialized (uma hardrock e uma rockhopper) aqui em JF, e fiquei em dúvidas se eu estaria melhor servido (considerando o custo-benefício, claro) com a SPZ ou com a caloi.

a rockhopper tá além das minhas possibilidades, cito como referencia.

as configuraçoes eram exatamente essas:

hardrock:

http://www.lojamestre.com.br/lojas/pedalli/produtos.asp?produto=251&categoria=9&inf=1&a1=bikes+novas&a2=specialized&nome=hardrock+disc+29+-+2012

rockhopper (só referência):

http://www.lojamestre.com.br/lojas/pedalli/produtos.asp?produto=222&categoria=9&inf=1&a1=bikes+novas&a2=specialized&nome=rockhopper+29%B4er+-+2012


caloi 29er:

http://www.biketown.com.br/produto/2084742/Bicicleta-Caloi-Two-Niner-Mtb-27vel-Aro-29-2012

tenho uma quedinha pela caloi, gostaria de valorizar o produto nacional, mas não ao custo de ter uma bomba LOL

eu sou de uma época que coisa boa era o que durava, e porcaria acabava rápido... geometria era algo que eu nem ligava, quadro a gente só avaliava pelo tamanho, e olhe lá...Confused

mas como eu tô ficando velho e ranzinza, quero uma bike nova do meu número mesmo Big smile
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 20:15
Produto Nacional ??? Nem os adesivos dela são nacionais... apenas o nome. A Caloi na minha opinião a muito não produz nada 100% nacional com qualidade, tudo que é realmente feito no Brasil é para atingir o mercado das classes C e D, nada contra, mas depois dela e da Levorin terem ido chorar as pitangas ajudando no aumento dos impostos sobre bikes vindas de fora, não adquiro nada que me lembre essa empresa que não trablha em nada para a valorização de uma cultura que valorize a utilização da bicicleta.
 
De nacional 29" teria a opçãos dos quadros Saga, não sei de outro nacional além deles e a "Caloi"
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 21:09
entendi.

deixemos de lado então, isso de comprar o nacional e fiquemos só com a avaliação do custo-benefício mesmo.



Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 21:57
aliás, deixemos de lado só a desculpa de comprar o nacional - a dúvida ainda persiste, OK? LOL

quadro top ou peças top?
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 22:08
Minha lógica nestas situações é sempre analisar a diferença entre os dois quadros ou os dois conjuntos de peças.

O quadro é quanto melhor? E a peças?

Normalmente numa bike de grife (termo mais objetivo do que top), a diferença para menos nas peças é gritante. 

Como não me preocupo muito com marca e sim com o a qualidade total que meu dinheiro está comprando, normalmente escolho o que tem um melhor custo-benefício.

No seu caso, a Caloi.


Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 22:30
Samuel de uma lida neste tópico:   http://www.pedal.com.br/forum/caloi-two-niner_topic24745.html

O importante e não fazer megocio com pressa.

MP respondida.

Abraços.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 22:41
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Samuel de uma lida neste tópico:   http://www.pedal.com.br/forum/caloi-two-niner_topic24745.html 

e neste: http://www.29er.com.br/2009/09/p29br-test-caloi-two-niner-pedalando.html      Caloi Two Niner

e neste  http://www.29er.com.br/2010/12/p29br-29er-test-specialized-hardrock.html   Specialized HardRock

aqui também: http://www.29er.com.br/2010/02/p29br-29er-test-specialized-rockhopper.html   Spz RockHopper





e mais: http://www.29er.com.br/2011/09/p29br-29er-bike-test-specialized-carve.html  Spz Carve

O importante e não fazer megocio com pressa.

MP respondida.

Abraços.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 23:06
zeca e luisD,

obrigado pelos comentários - eu já li todo o tópico da caloi 29er, incluso os outros indicados hoje mesmo, hehehe... (e olha que pra falar a verdade, é tanta coisa que eu me perco!)

de fato uma bike de grife (Thumbs Up) tem o peso e o preço da marca, e a gente paga por isso Thumbs Down

acho que com a diferença de uma rockhopper pra uma caloi mais um troco eu monto uma speed basiquinha, hehehe...Lamp
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 02:24
pega uma carve.
ou uma rockhopper.

Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 13:35
Eu ia de rockhopper ou montaria uma carve! Uma carve com as mesmas peças da caloi vc monta com menos de 4 mil, da ai uma diferença de uns mil reais da caloi, acredito ser a melhor opção! 

abç
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 03:08
Originalmente postado por DrDeconto DrDeconto escreveu:

 
De nacional 29" teria a opçãos dos quadros Saga, não sei de outro nacional além deles e a "Caloi"
Acho que os saga pararam de ser fabricados.
Tem uma história ae de que a saga continua, mas nesse caso, acho q nao...
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 14:10

se vc for querer no futuro ter um quadro top com peças tops (normalmente isso acontece) você vair ter que ver o que o seu bolso aguenta. Comprar um quadro (+/- 1500,00 falando do carve) ou um grupo todo (aí depende do que vc vai querer), se for fazendo os up´s aos poucos o valor do grupo pode ser diluido ao longo do tempo e de acordo com a sua condiação.

Voltar ao Topo
brunorp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Sorocaba / SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunorp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 15:52
No meu caso comprei um quadro Carve e não me arrependo.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 16:02
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por DrDeconto DrDeconto escreveu:

 
De nacional 29" teria a opçãos dos quadros Saga, não sei de outro nacional além deles e a "Caloi"
Acho que os saga pararam de ser fabricados.
Tem uma história ae de que a saga continua, mas nesse caso, acho q nao...

Dia 18/02 vai fazer um ano do falecimento do Fabio Yoshimoto.
A irmã dele comentou que estava querendo continuar A SAGA, mas confesso que é muito dificil e não é para já.

Eu considero a Caloi uma "Marca Nacional", mesmo a Two Niner não sendo produzida no Brasil. 

Pelo custo beneficio, a Two Niner ainda é uma opção interessante. Confesso que quase comprei uma e iria trocar o quadro pelo da Saga.

Gosto do SPZ Rockhopper, seria uma boa opção para quem quer curtir um passeio na boa e até se aventurar no cicloturismo e em provas amadoras de maratona. 

Se você ja é um entusiasta que compete e viaja de bike, e tem uma boa conta bancaria, eu encararia uma Spz Carve ou uma Scott Scale 29 Team. 
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
flavio.medeiros01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Laranjal Pta.
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.medeiros01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 21:55
Fala Samuel, já comprou a Bike? Se sim posta aí o que achou da Caloi 29. Eu sou fã de SPZ, se dar minha opinião ela seria favorável a Hardrock! Boa sorte com a Bike nova!!!
Specialized Carve Comp 29
Voltar ao Topo
mathamba_bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
brasilia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mathamba_bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 02:48
Vai de caloi que bom custo beneficio, se gostar parte pra uma melhor!!!
Voltar ao Topo
Gugorio Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 15:40
Sem dúvidas peças top! Se vc pegar a two niner, custa 2800 reais. Mais pra frente vc pega um quadro spz carve pro uns 1500. Vc terá uma carve pro toda deore por 4300 reais. 1000 reais a menos q uma carve comp 29 e com componentes melhores na média. 
Guga
Voltar ao Topo
mathamba_bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
brasilia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mathamba_bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 17:48
O problema da carve vai ser a suspensão tapered...
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 17:59
discordo...
suspensao tapered arruma um adaptador.

agora, o cara compra uma bike hoje, com quadro mais ou menos, dai no futuro quando quiser mudar de quadro, vai ficar com quadro empacando a vida dele, pois fica difícil pra vender
Voltar ao Topo
Gugorio Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 18:59
Por uma economia de 1000 reais vale a pena, dá até pra dar o quadro! Ou vende...
Guga
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 12:40
pessoal,

obrigado pelas consideraçoes... ajudaram muito!

infelizmente ainda não consegui nem "ver com as mãos" uma caloi 29er ainda...
ainda tenho que checar se uma loja daqui recebeu um tal "kit 29er" da KHS, e se tal kit não é aquela gambiarra com geometria de 26er.

se as contas deixarem essa KHS bem, pode ser que eu fique com uma - mas se não, vou  comprar uma 29er pela internet mesmo...


Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 00:26
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

pessoal,

obrigado pelas consideraçoes... ajudaram muito!

infelizmente ainda não consegui nem "ver com as mãos" uma caloi 29er ainda...
ainda tenho que checar se uma loja daqui recebeu um tal "kit 29er" da KHS, e se tal kit não é aquela gambiarra com geometria de 26er.

se as contas deixarem essa KHS bem, pode ser que eu fique com uma - mas se não, vou  comprar uma 29er pela internet mesmo...



Esse lance de "gambiarra" da Alite Team 29 ja fazem anos que ocorreu. A Tucson é de responsa.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 01:40
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:


Esse lance de "gambiarra" da Alite Team 29 ja fazem anos que ocorreu. A Tucson é de responsa.


melhor ainda!!!

infelizmente, em contato com o pessoal  da loja bike force em JF, o tal kit só deve aparecer lá pras bandas de abril...Unhappy assim como a caloi 29er

enquanto isso vou rodando com a veínha...
Voltar ao Topo
Kamara Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Fev 2012
Pernambuco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 04:51
Trek Marlin, otima opçao.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X