Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos com lente amarela no sol?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos com lente amarela no sol?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marco Leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
Recife-PE
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óculos com lente amarela no sol?
    Postado: 08 Fev 2012 as 10:43
Amigos do fórum, meu nome é Marco Leal, e tenho uma dúvida: há prejuízo para a vista, se usarmos óculos com lentes amarelas em dia claro e sol forte? Um amigo disse que sim, mas queria a opinião de quem realmente entende do assunto. Desde já, um abraço dos amigos do pedal, de Recife-PE. 
Marco Leal, de Recife-PE

marcolegal(a)ig.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 10:49
Não se as lentes possuírem proteção para raios UV. Eu costumo usar lentes amarelas durante o dia, meu óculos é um Pro-Lite.

O problema está em lentes tabajaras que não possuem proteção UV. Aí as pupilas abrem mais e seus olhos ficam expostos à radiação nociva.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Marco Leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
Recife-PE
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 11:07
Voodoo, obrigado pelas dicas. Uso óculos Bike Attitude, com lentes UV, tanto amarelas como escuras, mas uso no pedal de dia e à noite, também. Por isso permaneço com a dúvida, amigo. 
Marco Leal, de Recife-PE

marcolegal(a)ig.com.br
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 11:57
Eu usei logo no inicio óculos com lentes amarelas, mas só para noite, na claridade me incomodava demais, até que parei de usar óculos de lente amarela, pois quando passava por carros a luz me incomodava bastante. Acabei comprando um de lentes transparentes, não me arrpendo, muito bom e tenho tb. um fotocormático uma maravilha pode usar ele em qulaquer situação, dia, nublado, noite, entardecer, chuva...Melhor investimento que fiz.
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2657
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Marco Leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
Recife-PE
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 13:18
Dudu666, valeu a dica, acho que é a solução perfeita: óculos com lentes fotocromáticas...Escuro de dia, claro à noite, é a lógica!O problema é que na sua indicação (Faccin Bicicletas), consta "produto não disponível". Uma pena! Se, por acaso, alguém do fórum achar disponível e puder me avisar, eu ficaria imensamente grato. Um abraço e bom pedal a todos!
Marco Leal, de Recife-PE

marcolegal(a)ig.com.br
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 14:53

Fala pessoal, beleza!

Aproveitando o tópico, gostaria de indicação de óculos que dê para colocar lente de grau ou alguma outra solução para o meu “problema”, tenho astigmatismo?!

Existem alguns óculos com essa característica?

 

Agradeço desde já,

Obrigado.

Alex R9
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 15:13
Alex, isso depende da curvatura da lente. Algumas óticas conseguem fazer lentes com a mesma angulação das armações de óculos esportivos. Tô meio sem tempo, mas pretendo comprar lentes com grau para a armação do meu óculos (de pedalada) e vou ter que dar uma pesquisadas nas óticas daqui levando a armação.
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 15:22
Originalmente postado por Marco Leal Marco Leal escreveu:

Dudu666, valeu a dica, acho que é a solução perfeita: óculos com lentes fotocromáticas...Escuro de dia, claro à noite, é a lógica!O problema é que na sua indicação (Faccin Bicicletas), consta "produto não disponível". Uma pena! Se, por acaso, alguém do fórum achar disponível e puder me avisar, eu ficaria imensamente grato. Um abraço e bom pedal a todos!

Cara olha ali que tem outro fotocromático pelo mesmo valor se não me engano.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 15:41
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Fala pessoal, beleza!

Aproveitando o tópico, gostaria de indicação de óculos que dê para colocar lente de grau ou alguma outra solução para o meu “problema”, tenho astigmatismo?!

Existem alguns óculos com essa característica?

 

Agradeço desde já,

Obrigado.



Cara, eu tb vim com o mesmo defeito, tenho quase 2 graus de astigmatismo, resolvi com lentes de contato... Já tentou?
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 16:09
Pra quem tem problema de visao, a shimano tem um clip para lentes de grau (nome desse clip é RX-clip), que serve nos modelos EQUINOX, S50R, S40R, ANTARES e SOLTICE.
Mosso 675 PRO + PS e100r + alivio
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 18:20
Uso Optic Nerve Halogin com lente fotocromaticas: http://www.nerveusa.com/index.php#/HALOGYN%20PM/4257/9
Gosto muito, independente da condição de luz as lentes estão sempre protegendo os olhos, não tem que parar pra trocar a lente ao anoitecer, não incomoda durante o dia ou com os farois dos carros ainda tem proteção UV. Já é meu segundo par, o primeiro não sobreviveu a um atropelamento, mas antes ele do que eu hehehehe.
Só o preço que não é lá essas coisas, são mais caros que a opção que troca lentes coisa de 15%.


Editado por lemarco - 08 Fev 2012 as 18:27
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:08
E quando fica escuro fica muito escuro? Eu tenho uma certa fotofobia bem chata e preciso de um bem escuro pro dia, e um claro pra noite. Seria bem mais prático ter um foto cromatico do que ter 2 lentes :)
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:22
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu usei logo no inicio óculos com lentes amarelas, mas só para noite, na claridade me incomodava demais, até que parei de usar óculos de lente amarela, pois quando passava por carros a luz me incomodava bastante. Acabei comprando um de lentes transparentes, não me arrpendo, muito bom e tenho tb. um fotocormático uma maravilha pode usar ele em qulaquer situação, dia, nublado, noite, entardecer, chuva...Melhor investimento que fiz.
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2657

Boa idéia hein Dudu! Eu perdi meus óculos em um pedal agora em Janeiro, caiu do bolso. Com a chuva começou a espirrar água da pista e junto veio óleo, sujeira, tudo, e ficou impossível de ver com óculos escuros e tirei, onde acabei derrubando na pista.

Agora estou atrás de um e no caso teria que ter as duas lentes. Com este fotocromático vai ficar da hora o esquema, porque treino a noite, pedalo de dia e não preciso ficar trocando lentes todo dia. Vou procurar nas lojas! Big smile
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:27
Originalmente postado por chronossc chronossc escreveu:

E quando fica escuro fica muito escuro? Eu tenho uma certa fotofobia bem chata e preciso de um bem escuro pro dia, e um claro pra noite. Seria bem mais prático ter um foto cromatico do que ter 2 lentes :)
Já fiz muitos pedais noturnos com ele. Nessa situação ele fica praticamente transparente. Já em dias bem claros, tipo pedalar no litoral com nuvens, ele fica escuro, filtrando muito bem o excesso de luminosidade. Fiz uma cicloviagem nessa condição e deu conta do recado tranquilamente.
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:46
Lemarco, mas não fica escurão certo? Por exemplo, dá para ver os olhos da pessoa?
Keep the rubber side down!
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 20:14
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Alex, isso depende da curvatura da lente. Algumas óticas conseguem fazer lentes com a mesma angulação das armações de óculos esportivos. Tô meio sem tempo, mas pretendo comprar lentes com grau para a armação do meu óculos (de pedalada) e vou ter que dar uma pesquisadas nas óticas daqui levando a armação.


Pois é, cara, eu levei uma armação pra ver se era possível e o lojista disse que teria que mexer nela, colocá-la mais reta, daí acabei desistindo!

Se obtiver algum sucesso aê me dá um alô, por favor?!

 

Brigadão.


Alex R9
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 20:17
Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Fala pessoal, beleza!

Aproveitando o tópico, gostaria de indicação de óculos que dê para colocar lente de grau ou alguma outra solução para o meu “problema”, tenho astigmatismo?!

Existem alguns óculos com essa característica?

 

Agradeço desde já,

Obrigado.



Cara, eu tb vim com o mesmo defeito, tenho quase 2 graus de astigmatismo, resolvi com lentes de contato... Já tentou?


Cara eu nunca tentei!
Vc já teve problema dela cair enquanto pedalava em trilha por exemplo? Fico com um pouco de receio...


Alex R9
Voltar ao Topo
pharma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2011
Caetanópolis-MG
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pharma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 20:49
E aí Marco? Beleza? Cara, cada lente tem sua particularidade. Por exemplo, as lentes amarelas são utilizadas nas situações de tempo nublado, ambiente com pouca luz e são inadequadas em situações com muita luminosidade. Dê uma pesquisada na net que vc verá as diferenças entre elas. Agora o mais importante foi o que Vodoo falou. A lente deve oferecer a proteção contra os raios UV. Boas pedaladas...
Voltar ao Topo
GustavoGarcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
Araçatuba
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 22:59
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Fala pessoal, beleza!

Aproveitando o tópico, gostaria de indicação de óculos que dê para colocar lente de grau ou alguma outra solução para o meu “problema”, tenho astigmatismo?!

Existem alguns óculos com essa característica?

 

Agradeço desde já,

Obrigado.

alex, minha mãe é dona de otica em araçatuba e presidente prudente - SP, um oculos esportivo que vc consegue colocar grau é o oakley jaw bone, mais vc tem que ir na otica e pedir para eles, ai parece que eles pedem para a oakley uma lente na sua graduação, meu cunhado fez 1 para ele, mais feiz cm a lente vermelha espelhada, nao sei se vc consegue graduação na amarela ou branca, mais tenta.
Voltar ao Topo
Leandro Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2009
Campinas
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 01:00
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Uso Optic Nerve Halogin com lente fotocromaticas: http://www.nerveusa.com/index.php#/HALOGYN%20PM/4257/9
Gosto muito, independente da condição de luz as lentes estão sempre protegendo os olhos, não tem que parar pra trocar a lente ao anoitecer, não incomoda durante o dia ou com os farois dos carros ainda tem proteção UV. Já é meu segundo par, o primeiro não sobreviveu a um atropelamento, mas antes ele do que eu hehehehe.
Só o preço que não é lá essas coisas, são mais caros que a opção que troca lentes coisa de 15%.


Gostei desses óculos, faz tempo que procuro um legal que tenha lentes fotocromáticas. Você comprou os seus diretamente no site do fabricante?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 09:57
não chega a ficar muito escura, dá pra ver os olhos sim.
Comprei em loja aqui em BH, na intertrilhas, recomendo a loja.
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 17:18
Eu precisava de um para o dia que nao me deixasse ver os olhos, tamanha a sensibilidade dos meus (nao q eu ache isso bom).

Eu acabei achando interessante alguns da Oakley com lentes iridium black: http://www.oakley.com/products/5714/24035 ... foda é o preço :\
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X