| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Clube GT (Originais) - Ponha suas fotos aqui
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Clube GT (Originais) - Ponha suas fotos aqui

 Responder Responder Página  <12345 21>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gilpallar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Ago 2012
Curitiba PR
Desconectado
Mensagens:52
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gilpallar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2012 as 21:57
Todas minhas MTBs foram GT originais... E a minha flecha de prata não troco por nada 
BIKE CURITIBA. Life on two wheels
Voltar para o topo
GuiKrakhecke Ver Drop Down


Registrado: 29 Ago 2012
Passo Fundo/RS
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GuiKrakhecke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2012 as 01:49
Caras... me ajudem:
Qual a ordem - da menor pra maior - das GT MTB?
To tri afim de comprar... já sei que o modelo de entrada é a Aggressor e que a 1.0 custa 1.600 reais.
To disposto a gastar 2.000 reais e queria ver qual o modelo equivalente da GT.
To procurando a Avalanche pela internet, mas não encontro em lugar algum (apenas na Centauro como produto esgotado e sem preço)...
Valeu!
Voltar para o topo
GuiKrakhecke Ver Drop Down


Registrado: 29 Ago 2012
Passo Fundo/RS
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GuiKrakhecke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2012 as 02:09
Caldas
Linda, linda, LINDA! a bike que compraste pra tua esposa.
Onde é que encontro? Quanto pagaste?
Tenho certeza que escapa do meu orçamento... mas preciso saber quanto foi, pra pelo menos dormir tranquilo sabendo que realmente não posso comprar ahahahahahahahaha
Voltar para o topo
Marson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Ago 2012
Paraná
Desconectado
Mensagens:31
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2012 as 15:57
Originalmente Postado por kekeroseberg kekeroseberg Escreveu:

Originalmente Postado por c4ldas c4ldas Escreveu:

Originalmente Postado por Marson Marson Escreveu:

Postanto aqui só pra compartilhar a ansiedade da criança esperando o brinquedo novo...

ainda bem que não terei mais que vendê-la.... =D

Acredito que sexta eu consigo levar a magrela pra montar e fds eu já pedalo com ela... =)

Abraço a todos.. em breve coloco fotos aqui...

valeu
Mas que notícia maravilhosa Marson!

Realmente fico muito feliz por isso! Parabéns, e aguardo as fotos!
Clap

2x Esperando fotos.

antecipando meus planos... acredito que hoje poderei pedalar... corri deixar a bike pra montar na hora do almoço... olhem a prévea!!! =)


Uploaded with ImageShack.us
Ricardo Marson
Voltar para o topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 09 Jun 2010
Londrina
Desconectado
Mensagens:1692
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kenje Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2012 as 14:09
Originalmente Postado por GuiKrakhecke GuiKrakhecke Escreveu:

Caras... me ajudem:
Qual a ordem - da menor pra maior - das GT MTB?
To tri afim de comprar... já sei que o modelo de entrada é a Aggressor e que a 1.0 custa 1.600 reais.
To disposto a gastar 2.000 reais e queria ver qual o modelo equivalente da GT.
To procurando a Avalanche pela internet, mas não encontro em lugar algum (apenas na Centauro como produto esgotado e sem preço)...
Valeu!

Amigo com 2000 vc pega a avalanche 3.0 
ou com 2500 a 2.0

Voltar para o topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 09 Jun 2010
Londrina
Desconectado
Mensagens:1692
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kenje Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2012 as 14:10
Segue minha Zaskar 2012


Voltar para o topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Desconectado
Mensagens:3440
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2012 as 15:31
 


Esta GT é 2007, usada para deslocamentos na cidade, trabalho, pedaladas pelo afalto e até estradão.

(acho que tem foto dela já no post, mas esta é atualizada).

Abraço galera.

Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar para o topo
Martin_Tess Ver Drop Down

Restrito

Registrado: 25 Ago 2008
Curitiba
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Martin_Tess Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2012 as 15:50
lindas bikes!
Voltar para o topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Set 2012
Brasília
Desconectado
Mensagens:77
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gabrielj Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2012 as 16:04
E eu com minha bike de aço, do mais puro, deve pesar quase um saco de cimento.
Voltar para o topo
Henriquemxs Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Set 2012
Curitiba
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Henriquemxs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2012 as 23:24
Lindas as bikes! Muito show o design das fulls
Voltar para o topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Desconectado
Mensagens:617
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kekeroseberg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2012 as 19:40
Originalmente Postado por Kenje Kenje Escreveu:

Segue minha Zaskar 2012



No dia que comprei minha avalanche 1.0 fiquei na dúvida com essa Zaskar. O problema é que a Zaskar era M e eu precisava de uma bike L.

Muito massa sua bike. Excelente custo benefício.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar para o topo
Deniz Augusto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2012
Ouro Preto
Desconectado
Mensagens:14
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deniz Augusto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2012 as 14:15
Galera, estou querendo comprar uma GT aggressor 1.0 2012. Como aqui so temos fas da marca GT achei que aqui seria um bom lugar para perguntar:  o que acham dessa bike??

sou iniciante e pretendo usa-la na estrada e em trilhas leves. Poucos km durante a semana e muitos nos fins de semana!! 

Essa seria a minha primeira bike, por isso a duvida sobre a compra!! : )

obrigado!!!  Big smile
Voltar para o topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Desconectado
Mensagens:617
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de kekeroseberg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2012 as 14:35
Originalmente Postado por Deniz Augusto Deniz Augusto Escreveu:

Galera, estou querendo comprar uma GT aggressor 1.0 2012. Como aqui so temos fas da marca GT achei que aqui seria um bom lugar para perguntar:  o que acham dessa bike??

sou iniciante e pretendo usa-la na estrada e em trilhas leves. Poucos km durante a semana e muitos nos fins de semana!! 

Essa seria a minha primeira bike, por isso a duvida sobre a compra!! : )

obrigado!!!  Big smile

Companheiro, faz pouco tempo que possuo GT. Tenho uma avalanche 1.0.  Bem, as bikes tem construção muito confiável e para trilhas leves creio que a Agressor 1.0 é adequada. GT = Bom custoXbenefício.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar para o topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 09 Jun 2010
Londrina
Desconectado
Mensagens:1692
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Kenje Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2012 as 21:13
pois é amigo 
só peguei ela pq a suspa é a ar e o quadro é mais leve que o avalanche
o legual do avalanche 1.0 eh que vem 30v com xt atrais 

a minha eu coloquei os componentes kcnc e os freios xt hidraulicos

a gt agressor 1.0 é uma boa pois vem com acera e freio mecanico 
para vc dar um up é mole
é uma otima escolha
abraços
Voltar para o topo
Deniz Augusto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2012
Ouro Preto
Desconectado
Mensagens:14
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deniz Augusto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2012 as 14:35
Obrigado!! Decidi hoje que vou pegar ela mesmo!!! Agora é pedalar muito pra valer a pena!!!
brigadao pela ajuda!!!
abraços
Voltar para o topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Desconectado
Mensagens:312
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de calcionit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2012 as 22:35
Hj vi um GT Avalanche 2.0 preta e vermelha.Puts a bike é linda d+.
Estou me segurando para ñ comprar pois ela ta me chamando. rs rs rs
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar para o topo
rmc Ver Drop Down


Registrado: 16 Out 2012
Brumadinho MG
Desconectado
Mensagens:45
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2012 as 17:38
Que saudade da minha GT tive uma Ricochet em 1998, ainda vou comprar outra GT sou muito fã da marca!
Voltar para o topo
rffontoura Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2010
Santa Maria RS
Desconectado
Mensagens:28
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rffontoura Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2012 as 11:24
Vai a minha GT avalanche 2009 com alguns melhoramentos:




Voltar para o topo
gomenezes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mai 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:74
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomenezes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2012 as 09:10
Minha Gt Zaskar Comp

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/163/20121020337.jpg/][IMG=http://imageshack.us/a/img163/7674/20121020337.jpg][/IMG][/URL]

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar para o topo
gomenezes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mai 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:74
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomenezes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2012 as 09:15
Bom Galera ainda não consigo postar foto se alguem puder me ajudar agradeço.

http://shack.us/f/163/20121020337.jpg/ - http://imageshack.us/f/163/20121020337.jpg/
Voltar para o topo
gomenezes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mai 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:74
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomenezes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2012 as 09:29
Mais uma vez!!! agora vai hein..


Uploaded with ImageShack.us
Voltar para o topo
mcdantas Ver Drop Down


Registrado: 22 Out 2012
Fortaleza-CE
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mcdantas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2012 as 14:12
Pessoal,

Depois de quase 20 anos sem pedalar resolvi voltar.

Vi que comprar bicicleta é igual a comprar um carro, a gente pensa que vai economizar com um modelo básico, mas acaba gastando bem mais do que tinha projetado comprando um com mais conforto e opcionais.

Tava pensando em gastar uns R$ 1.500,00, tava vendo umas SOUL e tal. Até que me deparei com uma Zaskar 2012 usada, na loja de um amigo meu. Tava bem pouco usada, o ex-dono deixou na loja como entrada por uma Specialized. Paguei R$ 2.150,00 nela.

Só não são originais os pedais, o cara deixou sem pedal na loja, e as manoplas que estavam gastas, o cara devia usar sem luvas.

http://shack.us/photo/my-s/521/bikegu.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar para o topo
gomenezes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mai 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:74
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gomenezes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2012 as 15:41
Bela bike mcdantas a Zaskar é uma bala de rápida...muito boa
Esse Modelo é a Sport?
Qual freio veio nela?

Abraço!
Voltar para o topo
mcdantas Ver Drop Down


Registrado: 22 Out 2012
Fortaleza-CE
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mcdantas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2012 as 15:43
Originalmente Postado por gomenezes gomenezes Escreveu:

Bela bike mcdantas a Zaskar é uma bala de rápida...muito boa
Esse Modelo é a Sport?
Qual freio veio nela?

Abraço!

É a Sport sim. Tá toda original, as especificações são essas:


  • Quadro: Hydroformed Speed Metal Aluminum Frame (TT, ST, DT), Triple Triangle Frame Construction, Forged Bottom Bracket, Dropouts, and 1 1/8" Integrated Head Tube
  • Garfo: SR Suntour Raidon-X3-LO w/100mm Travel QR, Adjustable Rebound, Lockout
  • Manivela: FSA Gamma Drive Mega Exo 44/32/22T
  • Suporte Inferior: FSA Mega Exo
  • Trocador: Shimano Alivio Rapid Fire
  • Cod Set: SRAM PG950, 11-34T, 9-Speed
  • Corrente: KMC X9, 9-Speed
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Alivio
  • Câmbio Traseiro: Shimano Deore Shadow
  • Aro: All Terra AT17HP Disc, Doublewall 32H
  • Cubo Dianteiro: All Terra Alloy, Disc 32H
  • Cubo Traseiro: All Terra Alloy, Disc 32H
  • Raio: Stainless 14G
  • Pneus: Maxxis Aspen, 2.1", Wire
  • Pedais: GT Slimline Flat Alloy
  • Freio Dianteiro: Tektro Draco Pro Hydraulic, 160 mm (F/R)
  • Freio Traseiro: Tektro Draco Pro Hydraulic, 160 mm (F/R)
  • Alavanca de freio: Tektro Draco Pro Hydraulic
  • Guidão: All Terra Flat Top Riser, AL6061 DB, 690 mm
  • Mesa: All Terra 3D Forged Threadless, CNC'd 4-Bolt Face Plate
  • Headset: FSA Integrated, 1 1/8"
  • Selim: WTB Silverado Comp
  • Canote: All Terra AL6061 w/ Forged Head, 27.2 mm
  • Voltar para o topo
    marcioegberto Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Out 2012
    Brasil
    Desconectado
    Mensagens:13
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcioegberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2012 as 16:02
    Duvida Cruel me ajudem turma?
    Tipo de uso: trilha leve chão batido e cascalho com muitas ladle iras. Alem de pedal noturno em asfalto.
    Opções ou Duvida Cruel:
    01- GT Kascar Sport 2012 (Centauro Loja Fisica R$ 3250,00)
    02- GT Sensor 4.0 2012 (Centauro Loja Fisica R$ R$ 3800,00)
    03- SOUL SL 500 2012 ( R$ 2990,00)

    Qual a melhor e suas vantagens e desvantagens? A GT 4.0 é full suspen. Alguem já fez trilha com ela, dizem que ela é muito ruin em enclives?

    Vamos lá me ajudem?

    Att Marcio SSA/Ba
    Voltar para o topo
    MrAtuario Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 17 Mar 2012
    Porto Alegre RS
    Desconectado
    Mensagens:377
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2012 as 18:09
    Originalmente Postado por marcioegberto marcioegberto Escreveu:

    Duvida Cruel me ajudem turma?
    Tipo de uso: trilha leve chão batido e cascalho com muitas ladle iras. Alem de pedal noturno em asfalto.
    Opções ou Duvida Cruel:
    01- GT Kascar Sport 2012 (Centauro Loja Fisica R$ 3250,00)
    02- GT Sensor 4.0 2012 (Centauro Loja Fisica R$ R$ 3800,00)
    03- SOUL SL 500 2012 ( R$ 2990,00)

    Qual a melhor e suas vantagens e desvantagens? A GT 4.0 é full suspen. Alguem já fez trilha com ela, dizem que ela é muito ruin em enclives?

    Vamos lá me ajudem?

    Att Marcio SSA/Ba

    Tá, vou tentar te ajudar. Tua idéia é descer ladeira ou subir? Qual teu tamanho, já fizeste um FIT?

    01 GT Zascar: essa é 29er? A 2012 é a 27v né? Cara eu acho um conjunto bom, mas nada excepcional e ela tá no preço da maioria das 29er de "entrada". Emana passada peguei uma Kona Mahuna nessa faixa de preço. Uma coisa é certa os rodões tem seu valor! Clap

    02 GT Sensor: É bem legal, o sistema de suspensão traseiro da GT é bem famoso e reza a lenda que é bom, inclusive na subida. Eu acho que o grupo deixa um pouco a desejar, seria um UP, dependendo do que tu pretende pro futuro, mas uma Full tem a vantagem do conforto. Só não lembro qual são as suspensões da 2012.

    03 Soul SL 500: Cara Suspensão boa, grupo Deore 30v é bom, só não sei se está no preço, acho que ela tem o mesmo grupo da Caloi Elite 2.7. E aparentemente tem um bom custo benefício.
    Voltar para o topo
    marcioegberto Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Out 2012
    Brasil
    Desconectado
    Mensagens:13
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcioegberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2012 as 19:43
    Tenho 1,75
    Objetivo Bike: 2x Semana Pedal Urbano e 1x Semana Trilha mista chão batido e cascalho com subidas e decidas.
    GT Zascar é 26 e possui 27v quanto ao tamanho do quadro é M, G so não tenho medida do fabricante.
    Voltar para o topo
    MrAtuario Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 17 Mar 2012
    Porto Alegre RS
    Desconectado
    Mensagens:377
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2012 as 20:27
    Cara, faz um bike fit virtual ao menos, antes de escolher o tamanho. Bem se a Zascar é 26 ela ficaria fora da parada. Agora tu só precisa escolher entre, a Sensor (conforto e possivelmente um UP de grupo no Futuro) ou a SL 500 que já teria um desempenho suficiente pra uma competição amadora, mas não tão confortável.
    Voltar para o topo
    marcioegberto Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Out 2012
    Brasil
    Desconectado
    Mensagens:13
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcioegberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2012 as 13:15
    Olá Atuário/ Turma

    Fiz um teste com a GT Sensor 4.0 em uma pirambeira (trilha com muitos buracos e ladeira e subidas) e fiquei encantado com a magrela. Ela é pau para toda obra. Do geito que eu gosto dropando em alta.
    A Dúvida ficou com o tamanho ideal do quadro já que a testada era grande demais para mim XL.

    Fiz um Bike Fit virtual com as minhas medidas:

    Cavalo: 80 cm
    Tronco (143-80): 63 cm
    Braço: 0.53 cm

    Tamanho do seu quadro:

    Quadro de MTB: 17.17"


    No Site da GT tinha as seguintes medidas da bike XS, S, M, L, XS (Padrão americano)   http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/sensor-4-0 - http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/sensor-4-0

    Quanto a Geografia do Modelo do Quadro da Bike o link foi esse:

    http://www.gtbicycles.com/media/uploads/blog/s/GT%20Bike%20Geometry%202013.pdf - http://www.gtbicycles.com/media/uploads/blog/files/GT%20Bike%20Geometry%202013.pdf


    Confesso a você meu caro que fiquei com dúvidas em descobrir o tamanho exato. Eu achooo que é M pela minha estatura médiana 1,75cm Além disso Fiz 2 Bike fit virtual. Um deu 17 outro deu 18. Ex: Acima.

    O cara da loja Centauro nem sabe o que é Bike Fit rsrsrs então eu recorro a vocês amigos.

    Obrigado desde já pela ajuda. Qual será o tamanho que eu compro? 

     


    Voltar para o topo
    Ammit Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 02 Nov 2009
    BSB
    Desconectado
    Mensagens:9
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ammit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2012 as 14:58
    Originalmente Postado por marcioegberto marcioegberto Escreveu:

    Olá Atuário/ Turma

    Fiz um teste com a GT Sensor 4.0 em uma pirambeira (trilha com muitos buracos e ladeira e subidas) e fiquei encantado com a magrela. Ela é pau para toda obra. Do geito que eu gosto dropando em alta.
    A Dúvida ficou com o tamanho ideal do quadro já que a testada era grande demais para mim XL.

    Fiz um Bike Fit virtual com as minhas medidas:

    Cavalo: 80 cm
    Tronco (143-80): 63 cm
    Braço: 0.53 cm

    Tamanho do seu quadro:

    Quadro de MTB: 17.17"


    No Site da GT tinha as seguintes medidas da bike XS, S, M, L, XS (Padrão americano)   http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/sensor-4-0 - http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/sensor-4-0

    Quanto a Geografia do Modelo do Quadro da Bike o link foi esse:

    http://www.gtbicycles.com/media/uploads/blog/s/GT%20Bike%20Geometry%202013.pdf - http://www.gtbicycles.com/media/uploads/blog/files/GT%20Bike%20Geometry%202013.pdf


    Confesso a você meu caro que fiquei com dúvidas em descobrir o tamanho exato. Eu achooo que é M pela minha estatura médiana 1,75cm Além disso Fiz 2 Bike fit virtual. Um deu 17 outro deu 18. Ex: Acima.

    O cara da loja Centauro nem sabe o que é Bike Fit rsrsrs então eu recorro a vocês amigos.

    Obrigado desde já pela ajuda. Qual será o tamanho que eu compro? 

     




    Eu tenho uma GT sensor 4.0 2011.
    A principal diferença entre a 2011 e 2012 é a suspensão dianteira.
    Você tem que prestar atenção na geometria da sensor. A sensor M, tem o seat tube de 19", porém o resto do quadro é curto. O top tube tem 589mm.

    Meu bike fit, fala que o tamanho ideal do quadro é 17,5".  Mas achei que o quadro da sensor encaixou perfeitamente. A única coisa que não bateu certo foi a mesa, precisava de uma mesa de 80mm e ela vem com uma de 90mm. Mas essa diferença é pequena e eu nem sinto.

    Antes dela, tinha uma Giant Boulder LX tamanho M. Te falo que hj subo muito melhor em trilhas técnicas com a GT do que subia com Giant. Além de tracionar mais devido a suspensão traseira, a frente não empina nas subidas mais íngremes como acontecia na Boulder.
    Nas descidas, não da nem para comparar com a HT, engole os desníveis com facilidade. Nunca andei em outra full por tempo suficiente para fazer uma comparação de verdade, mas não sinto muito Bob quando a suspensão está bem regulada.  Por isso se não tem, compre uma bomba de suspensão para achar a melhor configuração para vc.

    Ela não é uma bike leve, é até pesada, mas não sofri com o peso dela, como achei que iria sofrer.

    Aqui tem um review em inglês (infelizmente) da sensor 4.0 2011.
    http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-gt-sensor-40-11-40931 - http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-gt-sensor-40-11-40931

    Qualquer dúvida, é só perguntar.

    Voltar para o topo
    marcioegberto Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Out 2012
    Brasil
    Desconectado
    Mensagens:13
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcioegberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2012 as 15:31
    Qual o tamanho da sua GT? M ou L
    O meu bike fit virtual ficou eu 17,17
    Voltar para o topo
    Zuelow Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 27 Ago 2012
    Curitiba
    Desconectado
    Mensagens:279
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zuelow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2012 as 16:01
    O quadro da GT Zascar e muito loco...gostaria de ter um..rsrsrs. Mas a mossinha da dando conta co recado.
    Abraços
    Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
    ...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
    Voltar para o topo
    Ammit Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 02 Nov 2009
    BSB
    Desconectado
    Mensagens:9
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ammit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2012 as 18:15
    Originalmente Postado por marcioegberto marcioegberto Escreveu:

    Qual o tamanho da sua GT? M ou L
    O meu bike fit virtual ficou eu 17,17


    O meu quadro é M. tem 484,1mm de seat tube. Eu acabo deixando o canote mais baixo para compensar o tamanho do quadro, porém o comprimento do quadro ficou perfeito.
    Outra coisa que fiz para melhorar a bike foi trocar o guidão e inverter a mesa.

    O guidão que veio com a minha tem 72cm, grande demais para mim, acabava me dando dor no pulso. Coloquei um guidão reto com 64cm e a dor desapareceu (ainda penso em cortá-lo mais, para deixar com 60cm), também acabei invertendo a mesa para deixar a inclinação ficar negativa.

    Depois coloco uma foto de como ela ficou com as alterações.
    Voltar para o topo
    marcioegberto Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Out 2012
    Brasil
    Desconectado
    Mensagens:13
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcioegberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2012 as 18:38
    Deixe a foto mesmo. Vou pegar uma M, se precisar vou fazendo os ajustes necessarios.
    Voltar para o topo
    MrAtuario Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 17 Mar 2012
    Porto Alegre RS
    Desconectado
    Mensagens:377
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2012 as 18:43
    Originalmente Postado por marcioegberto marcioegberto Escreveu:

    Olá Atuário/ Turma

    Fiz um teste com a GT Sensor 4.0 em uma pirambeira (trilha com muitos buracos e ladeira e subidas) e fiquei encantado com a magrela. Ela é pau para toda obra. Do geito que eu gosto dropando em alta.
    A Dúvida ficou com o tamanho ideal do quadro já que a testada era grande demais para mim XL.

    Fiz um Bike Fit virtual com as minhas medidas:

    Cavalo: 80 cm
    Tronco (143-80): 63 cm
    Braço: 0.53 cm

    Tamanho do seu quadro:

    Quadro de MTB: 17.17"


    No Site da GT tinha as seguintes medidas da bike XS, S, M, L, XS (Padrão americano)   http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/sensor-4-0 - http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/sensor-4-0

    Quanto a Geografia do Modelo do Quadro da Bike o link foi esse:

    http://www.gtbicycles.com/media/uploads/blog/s/GT%20Bike%20Geometry%202013.pdf - http://www.gtbicycles.com/media/uploads/blog/files/GT%20Bike%20Geometry%202013.pdf


    Confesso a você meu caro que fiquei com dúvidas em descobrir o tamanho exato. Eu achooo que é M pela minha estatura médiana 1,75cm Além disso Fiz 2 Bike fit virtual. Um deu 17 outro deu 18. Ex: Acima.

    O cara da loja Centauro nem sabe o que é Bike Fit rsrsrs então eu recorro a vocês amigos.

    Obrigado desde já pela ajuda. Qual será o tamanho que eu compro? 

    Bem tchê, antes de mais nada que bom que conseguistes experimentar! E mais ainda, que ela não te decepcionou! Big smile

    Quanto ao tamanho, ao meu ver mais importante que o seat tube, que é a medida que tu pegastes, é o top tube efetivo, esse sim vai ter mais a ver com a tua postura em cima da bike. Eu não sei se este teu fit dava esta medida, se não der, testa nesse: http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO

    Eu fiz por este, tanto na road, como na 29er e até agora só alegria. Depois posta os resultados, dai fica melhor de dar "pitaco"!

    Abraços e precisando estamos ai! 

    Voltar para o topo
    Ammit Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 02 Nov 2009
    BSB
    Desconectado
    Mensagens:9
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ammit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2012 as 21:21
    Minha Sensor 4.0 2011










    Voltar para o topo
    marcioegberto Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Out 2012
    Brasil
    Desconectado
    Mensagens:13
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcioegberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2012 as 23:58
    Bonita ela !!!

    Já fez muita trilha com ela? Como foi o desempenho dela perante a concorrência kk?
    Voltar para o topo
    Marson Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 20 Ago 2012
    Paraná
    Desconectado
    Mensagens:31
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2012 as 09:00

    Uploaded with ImageShack.us


    Uploaded with ImageShack.us

    atualizando a foto da minha magrela...

    Gt Zaskar - Carbon Elite
    Conjunto SLX

    bruta demais...

    esta semana vou colocar uns pneus 1,5 nela pq ando mais no asfalto e vou deixar estes pra qd for pegar uma terra... este dia ai eu estava a 40km de casa... me preparando pra voltar... pra grande maioria aqui uma pegada de 80km é tranquilo... mas eu, alem de novo no esporte... estou bem acima do meu peso como da pra ver na foto... hehehe
    Ricardo Marson
    Voltar para o topo
    marcioegberto Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Out 2012
    Brasil
    Desconectado
    Mensagens:13
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcioegberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2012 as 11:57
    Grande Bike Marson.

    Agora é só baixar o peso do piloto com Dieta, Academia e Pedal. Ai meu meu caro ninguem segura o Marson.

    Eu vou pegar a minha bike em novembro. Só estou aguardando a grana sair. Estar entre a Zaskar Sport ou Provavelmente GT Sensor 4.0.Eu queria mesmo uma Specialized Camber 29 + R$ 9.500,00 é pesado D+.
    Fisicamente estou treinando forte 40min RPM e Corrida 3x por semana alem da musculação.
    Isso para acompanhar a mulecada aqui em Salvador que estar dropando em alta nas trilhas no litoral Norte.

    Vamos Nessa e Força no Pedal.
    Voltar para o topo
    Marson Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 20 Ago 2012
    Paraná
    Desconectado
    Mensagens:31
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2012 as 12:54
    opa... o peso esta indo... e até que bem rapido... estou fazendo um acompanhamento com nutricionista... pedalando bastante, fazendo um treino na academia também focado no aerobico... e, apesar dos meus 120kg domingão estarei fazendo minha primeira prova... um duathlon...

    objetivo apenas de terminar a prova... mas muito feliz de poder ter certeza que ao menos isso conseguirei... hehehehe

    ainda não desbravei muito o mundo das trilhas, mas agora que eu comprei a zaskar... vou preparar a minha gts/alivio pra encarar o barro... 

    o mundo da bike é sensacional... muito gostoso e viciante... to vendo que logo logo eu perco a dó de colocar a zaskar na trilha e acabo montando uma speed pra mim ir pro asfalto... 

    mas isso é pra daqui alguns anos... kkkkk, terminar de pagar o "minha bike minha vida" que tive que fazer pra comprar a GTzona...

    valeu...

    abraço...

    PS:. compartilhando minha vitória.. já perdi 13kg!!!
    Ricardo Marson
    Voltar para o topo

     Responder Responder Página  <12345 21>
      Compartilhar   

    Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
    Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X