Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube GT (Originais) - Ponha suas fotos aqui
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube GT (Originais) - Ponha suas fotos aqui

 Responder Página  <1 1516171819 21>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo Cavalheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2014
Londrina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo Cavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 19:32
Outros UPs:
Kit guidão,canonte e mesa CrackBrothers 1/2
Susp RS Xc28
Pedal Wellgo
Corrente KCM Sl9
Cambio T - SLX  F - deore
Próximo Up uma XC 32 Air. Angry





Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 15:19
Da hora sua Avalanche Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
brunoheron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
Brasil
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 23:49
Galera essa é minha GT Karakoram Elite, algumas fotos de uns pedals, baita bicicleta, paguei 3500 nova na bikepointsc. Estou a 2 meses com ela, to achando muito boa.

Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 14:42
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Alguém tem o contato da assistência técnica da GT no Brasil?

Vai cair no sac da caloi

TELEFONE

GRANDE SÃO PAULO:(11) 5853-2744

DEMAIS REGIÕES: 0800 701 8022


boa sorte pra você
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 20:19

eu e minha guerreirona em mais uma trilha por aí Approve
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 20:21
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Alguém tem o contato da assistência técnica da GT no Brasil?


<span style="line-height: 16.8px;">Vai cair no sac da caloi</span><div style="line-height: 16.8px;">
<div style="line-height: 16.8px;"><h3 style="margin: 0px 0px 5px; padding: 0px; font-stretch: normal; font-size: 20px; line-height: normal; font-family: Georgia, 'Times New Roman', serif; text-trans: uppercase; : rgb255, 255, 255;"><strong style="margin: 0px; padding: 0px;">TELEFONE</h3><p style="margin: 0px 0px 5px; padding: 0px; font-stretch: normal; line-height: 1.5; font-family: Georgia, 'Times New Roman', serif; : rgb255, 255, 255;">GRANDE SÃO PAULO:(11) 5853-2744

<p style="margin: 0px 0px 5px; padding: 0px; font-stretch: normal; line-height: 1.5; font-family: Georgia, 'Times New Roman', serif; : rgb255, 255, 255;">DEMAIS REGIÕES: 0800 701 8022


boa sorte pra você

Bom, acho conveniente contar sobre minha experiência com o SAC.

O PROBLEMA: comprei uma GT Karakoram e o pneu traseiro veio com largura 2.0", quando deveria ser 2.2".

SAC CENTAURO: ao me informar na Centauro, fui redirecionado para o SAC da Caloi. Abri uma solicitação com o SAC da Caloi e NUNCA fui respondido.

SAC CENTAURO PARTE 2: Retornei para a Centauro, fui informado que deveria aguardar 3 dias úteis, depois mais 5 dias úteis etc. Mantive minha calma pois o problema era "simples" e não me tirada o sono. Certa vez a atendente me ligou, e eu com muita calma informei que queria um prazo final, pois já havia recebido 50 ligações e meu problema persistia. P.S.: nesse meio tempo, recebi um milhão de ligações do televendas da Centauro tentando me vender uma KHS que eu havia visto no site deles.

RECLAME AQUI: abri uma reclamação no reclame aqui. A partir daí, o atendimento foi outro. Uma atendente do setor de (falta de) qualidade me ligou e informou que ele trataria pessoalmente do meu problema. Logo em seguida recebi um email da mesma pessoa informado que eles mesmos fariam o contato com a Caloi e em 7 dias úteis eu teria uma resposta.
Se passaram os 7 dias e não recebi nada. Acredito que 10 dias depois recebi um e-mail. Segue uma cópia fiel do que recebi:

André Solicitei o codigo de rastreio peço por gentileza que aguarde nosso retorno Permaneço a disposição


Não entendi nada mas fiquei feliz pois estavam tentando resolver.
Alguns dias depois recebi um e-mail da mesma pessoa informado que deveria levar a bike até uma autorizada, que ficava logo ao lado da minha casa. Levei a bike lá, o técnico tirou fotos e falou que irá solicitar o pneu correto (não me passou um prazo).

Enfim, só fico preocupado com problemas futuros mais sérios que possam ocorrer com outras peças. A espessura do pneu não me impediu de rodar 1 mês e meio com a bike. Se fosse uma suspensão ou coisa parecida, eu teria ficado P.U.T.O. Paguei um preço ridículo na bike porém nunca mais penso em comprar Cannondale, GT ou Caloi (todas no mesmo SAC). Eu tinha a GT como uma referência em qualidade ...
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 21:46
O problema não é a qualidade da GT Cannondale ou pasmem até da Caloi, o problema é a falta de vontade das pessoas em resolver os problemas. Eu trabalhei em concessionária da Ford alguns anos e foi isso que constatei, desde o pessoal da oficina ate gerentes e superiores vão tudo empurrando pra frente...
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 06:40
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:


Bom, acho conveniente contar sobre minha experiência com o SAC.

O PROBLEMA: comprei uma GT Karakoram e o pneu traseiro veio com largura 2.0", quando deveria ser 2.2". 
...
 

A minha Comp 2014 também veio com o pneu traseiro 2.0, e pelo que li no fórum a maioria veio assim, vi uma Zaskar carbon zerada e também estava assim, eu até gosto do pneu traseiro mais "fino" que o dianteiro por causa da tração. Na próxima troca acho que vou manter o raceking 2.0 atrás e colocar um xking 2.2 na frente.

OBS: No site informa ambos 2.2, quando comprei também estranhei, aí vi que não era só comigo e quando comecei a entender um pouco mais de bike achei um ponto positivo nessa configuração. Thumbs Up

Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 09:08
Minha Timberline 1.0 totalmente modificada:

Deore 30V
Rockshox XC30
Mesa Truvativ
Cubo Dínamo Deore LX
Bagageiro Topeak
Pneus Pirelli 2.0
Selim SPZ Power






SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 16:30

Baita fórum galera!

Vou tentar contribuir postando fotos da minha GT.
Adquiri numa oportunidade de negócio a uns meses, eu não pedalada mas agora não passo uma semana sem.
Em breve quero fazer um upgrade para no mínimo um quadro maior pois tenho 1,87ne essa aí deve ser uma M.

GT Avalanche 1.0

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 19:35
Linda GT Avalanche, HK17 Thumbs Up  De que ano é?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 18:40
Bol gola, não identifiquei o ano ainda, mas imagino por 2000 mesmo.
Aliás está quase em negociação, aproveitando como comentei preciso de uma bike maior, mas gostaria de continuar com uma GT ainda, será que consigo algo com um kit igual ou melhor que acera por menos de R$ 2.000 (pode ser semi nova) ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 22:39
consegue sim >>> http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157 Wink
Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2016 as 14:05
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

consegue sim >>> http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157 Wink

Correto jbtozetti é uma opção, porém acho que é um modelo bem de entrada, estou tentando algo meio termo já pra não ter que reinvestir tão cedo, pois hoje um upgrade de kit câmbio não esta muito em conta né. Talvez até algo semi-novo mesmo.

vi essa qui nova, com um câmbio interessante já.
http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/3235-bicicleta-29-totem-preta-alivio-27v-freio-disco-hidraulico.html




Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2016 as 19:22
muito cara

quadro e suspensão lixo q não justificam o preço da bike Thumbs Down
Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2016 as 20:40
Obrigado pelas informações!
Falando em quadro e suspensão apareceu essa semi nova abaixo, câmbio traseiro altus 27v, freio hidráulico shimano, trocadores alivio e Suspensão rockShox, por 2300. Acho que nesse preço não encontro nada mais interessante.



*sei que não é o fórum certo, mas no outro não responderam.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2016 as 22:31
Achei cara, HK17. E esse quadro é grande, heim! Você já pedalou nela? Esse tamanho de quadro é meio incomum em bikes mais baratas e talvez por isso seja uma boa comprar ela.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2016 as 23:29
Bol Gola. Realmente é 21 o quadro, e foi algo que me chamou atenção fora a suspensão foi o tamanho do quadro mesmo. Ainda não pedalei não, mas quero em breve testar. Acredito que pra minha altura 1,87 não tenha problemas.
Não consegui mais nada nesse preço, o mais próximo que achei foi uma elleven com altus 24v e freio hidráulico e nada demais na config, por 2500 (nova).
Vi as GT também, nas numa config boa sai 3.000 as que achei.
Voltar ao Topo
Juliocfn Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2016
Lajeado-RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliocfn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 01:25
Eai Galera!!

Comprei uma GT Avalanche sport 2014 a 1 mes.. encontrei essa bike no fundo duma loja na minha cidade estava lá pq ninguem a queria por ser ainda aro 26.. paguei nela um preço super bom e agora quero saber de vcs se alguem ja migrou da sua avalanche aro 26 pro 27.5!!

Fiz um teste nela já com um pneu 2.10 e sobrou apenas 0.5cm entre o pneu e a suspa... queria ver se eh isso mesmo ou que pneu vcs indicam.. Alguem tem foto da bike com aro 27.5 pra eu ter uma noção de como ficou...

Valeuuu!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 01:30
Originalmente postado por Juliocfn Juliocfn escreveu:

Eai Galera!!

Comprei uma GT Avalanche sport 2014 a 1 mes.. encontrei essa bike no fundo duma loja na minha cidade estava lá pq ninguem a queria por ser ainda aro 26.. paguei nela um preço super bom e agora quero saber de vcs se alguem ja migrou da sua avalanche aro 26 pro 27.5!!

Fiz um teste nela já com um pneu 2.10 e sobrou apenas 0.5cm entre o pneu e a suspa... queria ver se eh isso mesmo ou que pneu vcs indicam.. Alguem tem foto da bike com aro 27.5 pra eu ter uma noção de como ficou...

Valeuuu!!


É uma fria. Quando encher de barro a roda pode travar e você cair. A roda também entorta nas curvas e frenagens e com esse espaço mínimo pode dar problemas.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 05:21
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Juliocfn Juliocfn escreveu:

Eai Galera!!

Comprei uma GT Avalanche sport 2014 a 1 mes.. encontrei essa bike no fundo duma loja na minha cidade estava lá pq ninguem a queria por ser ainda aro 26.. paguei nela um preço super bom e agora quero saber de vcs se alguem ja migrou da sua avalanche aro 26 pro 27.5!!

Fiz um teste nela já com um pneu 2.10 e sobrou apenas 0.5cm entre o pneu e a suspa... queria ver se eh isso mesmo ou que pneu vcs indicam.. Alguem tem foto da bike com aro 27.5 pra eu ter uma noção de como ficou...

Valeuuu!!


É uma fria. Quando encher de barro a roda pode travar e você cair. A roda também entorta nas curvas e frenagens e com esse espaço mínimo pode dar problemas.


   Eu troquei as rodas 26 por 27.5 e não me arrependo, mas precisa trocar a Supensao, pois se for a original Suntour , não aceita e realmente o pneu vai ficar muito justo, se for 2,1. Quer deixar assim, Dá para usar, mas não pegue barro, junte grana e compre suspensão melhor, a ar, mais leve e já 27,5. Se vc procurar, acho que já tem a foto de uma convertida.

    A bike ficou incrível e não me arrependo nenhum pouco. Essa estorinha de que não pode usar rodas 27.5 em Bikes 26 é conversinha de vendedor de bicicleta, pois a GT aceita e fica muito legal.
   Depois vou postar fotos da minha.
Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 17:24
Boa tarde amigos!
Segue fotos da minha GT Timberline.
Comprei o quadro 0km no Mercado Livre, de uma loja que desmontou a bike. Já veio com a caixa de direção original da GT e blocagem do canote.
Estou há quase 10 anos sem bike e na pressa de voltar logo, optei por peças mais baratas, que receberão upgrades ao longo do ano.
Está a caminho Relação Deore 30v.
Nas rodas optei por esse Set da Vzan Extreme.
A suspensão foi o caso mais complicado, a ansiedade não permitiu aguardar uns meses, sendo assim peguei essa Suntour para rodar logo, em breve pegarei uma X Fusion.
Para segurar a máquina, peguei com um amigo um par de freios Magura hidráulicos que chegam em breve.

Ao longo da semana o Correio entrega mais peças e vou postando.

OBS:vou cortar ainda essa espiga
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 18:46
[IMG]uploads/55406/IMG_8700-2.JPG[/IMG



   Essa é minha AVALANCHE 2012. De original só o quadro.
   Originalmente, era 26, mas como fiz alguns UPs, acabei mudando para 27,5 e adorei, ficou muito confortável e esse quadro aceita muito bem essa modificação. Iria trocar o quadro e comprar um 27,5, mas como comecei a ver nos sites gringos quadros que são para ambas medidas, desisti. Tenho usado muito no asfalto, então coloquei um pneu misto KENDA KAHN 1,65, mas o quadro aceita tranquilamente até 2.2
Em casa, minha esposa tem uma igual, mas mais nova, 2015, já originalmente 27,5 e as medidas são muito parecidas

suspensão Manitou R7
passadores SLX 9v
Cambios XT
pedivelas SLX
Aros DTSUISS
cubos SUN RINGLE
freios AVID , manetes SD7, calipers BB7
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 18:47




   Essa é minha AVALANCHE 2012. De original só o quadro.
   Originalmente, era 26, mas como fiz alguns UPs, acabei mudando para 27,5 e adorei, ficou muito confortável e esse quadro aceita muito bem essa modificação. Iria trocar o quadro e comprar um 27,5, mas como comecei a ver nos sites gringos quadros que são para ambas medidas, desisti. Tenho usado muito no asfalto, então coloquei um pneu misto KENDA KAHN 1,65, mas o quadro aceita tranquilamente até 2.2
Em casa, minha esposa tem uma igual, mas mais nova, 2015, já originalmente 27,5 e as medidas são muito parecidas

suspensão Manitou R7
passadores SLX 9v
Cambios XT
pedivelas SLX
Aros DTSUISS
cubos SUN RINGLE
freios AVID , manetes SD7, calipers BB7
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 18:49
Voltar ao Topo
Vanderleitml Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanderleitml Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 00:28
Parabéns pelas GT, são lindas! Só uma pergunta, possuo uma caloi elite 2.8 2011 , e daria pra fazer esta mudança para 27,5
Voltar ao Topo
rlv1204 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlv1204 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 16:24
galera estou para começar esse mundo de trilha, estou namorando a GT Timberline Expert 29
o que vocês acham dela ?

Umas pessoas falaram para pegar a Caloi explorer 20, mas ai fiquei na dúvida pois muitos comprando a explorer 20 e quase não vejo nada sobre a GT Timberline Expert 29

Preços
GT timberline expert 29 - R$ 2250 com frete

Explorer 20 - R$ 2289 com frete
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 19:17
   Pessoal, não quis criar um tópico novo e decidi usar esse espaço para buscar orientação sobre GT.
   A um ano comprei uma MTB, B'twin RR 340, básica, com o objetivo de mobilidade urbana. No entanto comecei a pedalar nos fins de semana pra diminuir o sedentarismo e gostei da coisa, logo minha namorada também começou a me acompanhar e a fazermos trilhas também.
   Hoje, sinto que a bike deixa desejar em conforto e desempenho. E também refiz meu bike fit e descobri que medi errado, e comprei um quadro curto.
   Dito isso, pretendo comprar uma aro 29 (não por moda, mas porquê gostei do conforto) e estava na duvida entre uma TSW Hunter e uma GT karakoram Sport.
ambas vem com os mesmos equipamentos, e a GT é 300 reais mais cara, compensa? e a GT comp seria um bom aditivo? seria mais 400 reais no preço da sport.

Agradeço pela atenção de vocês.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 03:24
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

   Pessoal, não quis criar um tópico novo e decidi usar esse espaço para buscar orientação sobre GT.
   A um ano comprei uma MTB, B'twin RR 340, básica, com o objetivo de mobilidade urbana. No entanto comecei a pedalar nos fins de semana pra diminuir o sedentarismo e gostei da coisa, logo minha namorada também começou a me acompanhar e a fazermos trilhas também.
   Hoje, sinto que a bike deixa desejar em conforto e desempenho. E também refiz meu bike fit e descobri que medi errado, e comprei um quadro curto.
   Dito isso, pretendo comprar uma aro 29 (não por moda, mas porquê gostei do conforto) e estava na duvida entre uma TSW Hunter e uma GT karakoram Sport.
ambas vem com os mesmos equipamentos, e a GT é 300 reais mais cara, compensa? e a GT comp seria um bom aditivo? seria mais 400 reais no preço da sport.

Agradeço pela atenção de vocês.


Sim. As melhorias da Comp valem muito mais que os 300 reais de diferença da Sport. E o quadro das Karakoram deve ser bem maior que o da TSW além de ser mais pesado, mesmo ambas as bikes tendo quadro com a mesma gravação no tubo do selim. Eu iria de Karakoram Comp.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 07:25
Valeu Bol Gola, esperando salario e ver se até metade desse mês consigo comprar! darei foco pra Comp, se não der, então vamos nem que seja de Sport mesmo, já deve ser mais que minha RR 340.
Abraço
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2016 as 23:33
Uma proposta que me foi feita, que vocês acham?

GT Karakoram Comp 2015

Garfo Suntour XCM trava hidráulica no ombro
Aros parede dupla all terra
Cubos 32f all terra
Freio Shimano BR M355 Discos hidráulicos 160mm
Passadores Alivio (com possibilidade de empurrar ou puxar as alavancas de soltura do cabo)
Pedivela suntour XCM com coroão em alumínio
Cambio dianteiro Acera
Câmbio traseiro Deore Shadow
Pneus Race King 2.2

Obs, os freios e cambio traseiro foram substituídos de Promax Decipher e Deore por BR M355 e Deore Shadow pq esses componentes sofreram avarias na transportadora.

Preço 3.500,00 em até 8x
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 16:42
Gt Agressor 1.0, bem simples em questão de peças, mas nunca me deixou na mão nas trilhas, só elogios ao quadro dela. Hoje tá aposentada só para passeios urbanos(pneus 1.5), foto em trilha só sobrou uma infelizmente, mal dá pra ver ela.

    

Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 17:11
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Uma proposta que me foi feita, que vocês acham?

GT Karakoram Comp 2015

Garfo Suntour XCM trava hidráulica no ombro
Aros parede dupla all terra
Cubos 32f all terra
Freio Shimano BR M355 Discos hidráulicos 160mm
Passadores Alivio (com possibilidade de empurrar ou puxar as alavancas de soltura do cabo)
Pedivela suntour XCM com coroão em alumínio
Cambio dianteiro Acera
Câmbio traseiro Deore Shadow
Pneus Race King 2.2

Obs, os freios e cambio traseiro foram substituídos de Promax Decipher e Deore por BR M355 e Deore Shadow pq esses componentes sofreram avarias na transportadora.

Preço 3.500,00 em até 8x


A bike é nova? se sim, tá no preço dela mesmo. Aqui em BH uma dessas tá uns 3700 parcelada.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 07:10
Bike adquirida, rodada 25km apenas. Fds ela vai pra primeira de muitas trilhas.

Depois posto mais fotos. (GT Karakoram Comp 2015)

Voltar ao Topo
legionariobq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar legionariobq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 11:58
Bom dia a todos.

Também adquiri uma GT Karakoram Comp 2015. Gostei muito da Bike e ela se comporta muito bem nas trilhas. Gostaria de saber quais os UPs que realmente possam fazer alguma diferença nela. 
grato.

Abraços.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 13:12
Originalmente postado por legionariobq legionariobq escreveu:

Bom dia a todos.

Também adquiri uma GT Karakoram Comp 2015. Gostei muito da Bike e ela se comporta muito bem nas trilhas. Gostaria de saber quais os UPs que realmente possam fazer alguma diferença nela. 
grato.

Abraços.


   Um que fez toda diferença na minha, gritante, é a suspensão, coloquei uma a Ar e é muito superior. Apesar da minha não ser Karakoran, acredito que a sua deva ser mola/óleo.
Voltar ao Topo
legionariobq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar legionariobq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2016 as 00:41
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Originalmente postado por legionariobq legionariobq escreveu:

Bom dia a todos.

Também adquiri uma GT Karakoram Comp 2015. Gostei muito da Bike e ela se comporta muito bem nas trilhas. Gostaria de saber quais os UPs que realmente possam fazer alguma diferença nela. 
grato.

Abraços.


   Um que fez toda diferença na minha, gritante, é a suspensão, coloquei uma a Ar e é muito superior. Apesar da minha não ser Karakoran, acredito que a sua deva ser mola/óleo.



Sim, a minha é mola sim. Já tenho algumas suspensões a ar em vista. Minha preocupação é com outros elementos, tipo Selim, canote, cassete, cubos etc. Segue a ficha técnica dela. O que vale a pena melhorar e que vá fazer diferença na qualidade do pedal?

Garfo/suspensão: SR Suntour XCM-HLO SR Suntour XCT-HLO com 100mm de curso, corpo em alumínio, somente freio a disco, com ajuste, trava mecânica;
Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22 dentes;
Movimento central: selado;
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal;
Câmbio dianteiro: Shimano Acera, FD-M390 de 3 velocidades;
Câmbio traseiro: Shimano Deore, RD-M592-SGS de 9 velocidades;
Trocadores: Shimano Alivio, SL-M4000;
Cassete: Sunrace CS-M98, 11-36 dentes, 9 velocidades;
Rodas: Shinning DB28D, parede dupla de 32 furos;
Pneus: Continental Race King 29X2.20";
Cubos: all Terra Alloy com blocagem;
Raios: 14G inox;
Nipples: bronze;
Freios: Decipher hidráulico;
Guidão: All Terra em alumínio 6061, 690mm, 15mm, 31.8mm;
Suporte de guidão: All Terra 1 1/8" 31.8mm;
Manopla: GT Statement;
Movimento de direção: FSA NO.10 1 1/8";
Selim: All Terra Colorado;
Canote: All Terra em alumínio com micro ajuste, 30.9mm;
Abraçadeira de selim: All Terra em alumínio
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2016 as 07:42
Originalmente postado por legionariobq legionariobq escreveu:

Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Originalmente postado por legionariobq legionariobq escreveu:

Bom dia a todos.

Também adquiri uma GT Karakoram Comp 2015. Gostei muito da Bike e ela se comporta muito bem nas trilhas. Gostaria de saber quais os UPs que realmente possam fazer alguma diferença nela. 
grato.

Abraços.


   Um que fez toda diferença na minha, gritante, é a suspensão, coloquei uma a Ar e é muito superior. Apesar da minha não ser Karakoran, acredito que a sua deva ser mola/óleo.



<span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; font-size: small; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Sim, a minha é mola sim. Já tenho algumas suspensões a ar em vista. Minha preocupação é com outros elementos, tipo Selim, canote, cassete, cubos etc. Segue a ficha técnica dela. O que vale a pena melhorar e que vá fazer diferença na qualidade do pedal?

</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Garfo/suspensão: SR Suntour XCM-HLO SR Suntour XCT-HLO com 100mm de curso, corpo em alumínio, somente freio a disco, com ajuste, trava mecânica;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22 dentes;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Movimento central: selado;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Pedais: GT Slim Line Flat Pedal;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Câmbio dianteiro: Shimano Acera, FD-M390 de 3 velocidades;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Câmbio traseiro: Shimano Deore, RD-M592-SGS de 9 velocidades;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Trocadores: Shimano Alivio, SL-M4000;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Cassete: Sunrace CS-M98, 11-36 dentes, 9 velocidades;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Rodas: Shinning DB28D, parede dupla de 32 furos;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Pneus: Continental Race King 29X2.20";</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Cubos: all Terra Alloy com blocagem;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Raios: 14G inox;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Nipples: bronze;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Freios: Decipher hidráulico;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Guidão: All Terra em alumínio 6061, 690mm, 15mm, 31.8mm;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Suporte de guidão: All Terra 1 1/8" 31.8mm;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Manopla: GT Statement;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Movimento de direção: FSA NO.10 1 1/8";</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Selim: All Terra Colorado;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Canote: All Terra em alumínio com micro ajuste, 30.9mm;</span>
<span style="font-size: small; color: rgb51, 51, 51; font-family: Dosis, sans-serif; line-height: 24px; : rgb255, 255, 255;">Abraçadeira de selim: All Terra em alumínio</span>



    A troca dos componentes é algo pessoal e vai de acordo com o bolso. Na minha acabei deixando só o quadro e troquei praticamente tudo e de original, só restou guidão e suporte. Mas fiz todas as trocas aos poucos no decorrer de 18 meses, trazendo peças de fora na maior parte das vezes. Rodas e suspensão foram os mais caros e deixados por último fizeram muita diferença, mas câmbios e trocadores mais precisos e macios(SLX) também fizeram diferença.
   A minha ainda era 24velocidades e na procura por itens melhores, só encontrava 27v e fiz a migração. Seu caso já tem um câmbio traseiro bacana, mas colocaria trocadores de modelos superiores e uma relação melhor.

    Sua bike é boa e troca mesmo se você não estiver feliz.

      

Editado por Amatinho - 17 Abr 2016 as 07:46
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2016 as 07:49
Legionariobq, eu pensei em trocar alguns componentes e transformar talvez em 2x10 ou 1x10, entretando acho ela bem escalonada apesar de usar pouco as catracas de alta velocidade, mas decidi deixar esses componentes se gastarem, a unica coisa que me deixou mais assim "preciso trocar" foi o garfo, apesar de ler muito bem o terreno, falta regulageme o preload da xcm muda nada. Minha opinião.
Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 16:52
Minha GT finalmente pronta, após chegada de peças:


Editado por Felipeqsob - 18 Abr 2016 as 16:52
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1516171819 21>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X