Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peugeot Mixte
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peugeot Mixte

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peugeot Mixte
    Postado: 06 Fev 2012 as 02:38
Pessoal, alguém sabe se os quadros mixte da peugeot vinham em tamanhos variados? Ou era tamanho único e deu? E mais, pra que altura de pessoa servem será?

Valeu adaintado.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 04:39
E aí tudo bem!
Sim elas vinham em diferentes tamanhos.
Primeiro que havia o modelo de guidom alto, como uma que comprei e na pintura original vinha o nome do modelo "Charme", esta era de aro 26 e três marchas, com bagageiro e paralamas.
Depois havia o modelo de guidom baixo de speed com 10 marchas, que usava aro 27.
E havia também modelo de aro 24.
As fotos estão aqui, delas restauradas:

Esta laranja era de aro 26 mas agora está com aro 27, vê que ficou bem grandona, é bem alta também, tive de conseguir um canote bem raro com 24mm, não este que estava nela na hora da foto que dá para ver que entortou, não era forte, vê também que o suporte da direção é bem alto.
Esta bicicleta tem postura bem ereta para andar, mas desenvolve muito bem com os pneus schwalbe 27 1 1/4.





Editado por airesbecker - 06 Fev 2012 as 05:07
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 04:41
Esta aqui é com aro 27 vê na proporção que é um quadro bem grande.
Bem longo, mesmo que não seja tão alto pela arquitetura mixte.
 





Editado por airesbecker - 06 Fev 2012 as 05:10
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 04:44
A sobre a altura eu tenho 1,80 e ando super bem nas duas, sendo que estão com posturas bem diferentes, uma está para andar bem em pé e outra mais avançado com guidom aero.
Dá para andar pessoa de qualquer altura em quadro mixte pois não há limitação da altura do cavalo do tubo superior.

Observa que nesta amarela eu uso o canote bem mais curto.
Mas nunca cheguei a medir o quadro delas.


Editado por airesbecker - 06 Fev 2012 as 05:11
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 13:04
Obrigado Aires. Tu mesmo que tinha me recomendado um quadro mixte, lá na união de ciclistas. Faz um tempo já, não sei se te lembras. Acabei não comprando por não saber o tamanho... O quadro na verdade seria pra minha namorada, que é baixinha.

O problema maior é o comprimento do quadro mesmo. Tu acha que dá pra uma moça de uns 1,58 de altura?

Também pensei numa ceci, mas acho que em qualidade o peugeot dá de 10 a 0.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 16:42
Tudo bem. Lá eles têm dois quadros um de aro 24 e outro de aro 26.
Acho que dá o quadro 26 se montar com uma mesa curta que não avance e com um guidom dobrado para trás, assim como a minha laranja, só que com as rodas 26.
Acho que a Peugeot é uma boa alternativa, um guidom e uma mesa eu tenho originais, com os punhos, se precisar estão às ordens.
Viste a minha laranja eu montei com um kit completo Acera.
Tenho um jogo de paralamas originais também disponíveis, precisa cromar ou jatear e pintar, mas está bom de estado.
Abraço.
Aires


Editado por airesbecker - 06 Fev 2012 as 16:43
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 20:07
Valeu de novo. Vou tirar as medidas dela e ver o quadro. Tem certeza que existe aro 24 mesmo? Não achei nada sobre elas no google.

Sobre a bike que vai ser montada, acho que não vamos usar componentes originais. O objetivo é uma bike funcional mesmo, pra ela andar e usar como transporte na cidade. Por isso to pensando em pegar mais componentes no ebay mesmo, como paralamas leves e um cubo de marchas internas talvez... Mas a laranja tá muito bonita mesmo, pode ter certeza que vai servir de inspiração!
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 03:23
Acho que lá na União de Ciclistas tem uma quadro 24, quase com certeza, não me lembro se está só o quadro ou se está com o garfo também, deve estar com o garfo.
Mas a sua namorada já experimentou uma bicicleta aro 26 de quadro baixo?
Depois é só adaptar um bom selim confortável de um tamanho médio e um guidom mais alto e recuado, coloca um pedivela com braços mais curtos, uma coroa tripla de mtb para ajudar nas subidas, um pneu slick 26x1.2 ou 26x1.5, que fica bem confortável e roda bem, coloca um conjunto acera de 24 marchas que não tem erro, precisa um puxador para o câmbio dianteiro, que não tem no quadro:



Ou pode soldar um destes antes de pintar o quadro:

E o ideal é montar com estes freios center pull:


Para o câmbio traseiro você precisa colocar este adaptador para colocar o câmbio STI no manete do guidom:

Para o freio center pull dianteiro precisa esta peça aqui:

Algumas destas peças eu tenho aqui.
Se quiser o meu guidom que está sobrando pode pegar aqui e ver como fica.

Se for colocar o cubo de marchas acho que fica mais fácil ainda de montar.

Abraço.

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 03:35
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 03:49
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 03:49
Não sei por que, mas tenho uma atração por bikes mixte. Pena que é difícil encontrar uma peugeot dessas em bom estado.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 04:38
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei por que, mas tenho uma atração por bikes mixte. Pena que é difícil encontrar uma peugeot dessas em bom estado.
As minhas estavam em péssimo estado mas assim acho que até prefiro pois daí dá para fazer tudo novo sem trauma de desmontar uma bike mais ou menos.
Acho que um bom projeto que ainda não vi, só vi na verdade com quadro de Cecy foi uma boa single speed, fixa, com catraca ou freio contra pedal.


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 04:39
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 04:42
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 04:46
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 12:51
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 13:17
Nesse link tem uma Peugeot rosa bem bacana.


Eles despacham para o Brasil.

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 13:51
E não é que existe aro 24 e 20 mesmo! Bah, acho que não sei usar mais o google.

Bom, hoje vou ali na união de ciclistas ver o quadro então. Vou munido de fita métrica também pra ver se o comprimento do quadro é bom. Se comprarmos, depois posto fotos aqui da montagem e tal.

Revendo os conceitos, acho que a transmissão vai ser 7 marchas mesmo, leve, com um câmbio shimano simples. Ela não vai querer andar rápido e porto alegre não tem tantas subidas assim.

Só mais uma pergunta Aires, que para lamas são esses?

Silvio sá: bela bike! Bem assim é o pretendido e tá barata. Como será que funciona pra mandarem pra cá?

Editado por FPavão - 07 Fev 2012 as 14:00
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 13:58
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei por que, mas tenho uma atração por bikes mixte. Pena que é difícil encontrar uma peugeot dessas em bom estado.
As minhas estavam em péssimo estado mas assim acho que até prefiro pois daí dá para fazer tudo novo sem trauma de desmontar uma bike mais ou menos.
Acho que um bom projeto que ainda não vi, só vi na verdade com quadro de Cecy foi uma boa single speed, fixa, com catraca ou freio contra pedal.




Seria legal fazer uma single, mas ela não pedala nada ainda. Acho meio desestimulante começar num nível difícil já. Mas pra locomoção na cidade eu uso uma caloi 10 fixa e não dá pra se queixar mesmo.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 13:58
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Nesse link tem uma Peugeot rosa bem bacana.


Eles despacham para o Brasil.




A rosa tá muito style mesmo. A frança está cheia de peugeots mixte, tem um monte presa nos postes da cidade. Pena que o frete de uma bike inteira mata qualquer negócio.


Essa provavelmente estava abandonada, com o pneu traseiro vazio.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 17:23
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

E não é que existe aro 24 e 20 mesmo! Bah, acho que não sei usar mais o google.
Bom, hoje vou ali na união de ciclistas ver o quadro então. Vou munido de fita métrica também pra ver se o comprimento do quadro é bom. Se comprarmos, depois posto fotos aqui da montagem e tal.
Revendo os conceitos, acho que a transmissão vai ser 7 marchas mesmo, leve, com um câmbio shimano simples. Ela não vai querer andar rápido e porto alegre não tem tantas subidas assim.
Só mais uma pergunta Aires, que para lamas são esses?
Silvio sá: bela bike! Bem assim é o pretendido e tá barata. Como será que funciona pra mandarem pra cá?
O paralamas é de aço original de uma Peugeot aro 26, está boa a lata, é só jatear e pintar ou cromar para ficar novo.
O guidom que tenho também está em estado de novo, está com o suporte e os punhos, é tudo original.
O segredo destas bicicletas é a medida do canote que é rara e a presilha que tem que ser a original senão não se encontra outra.
Os freio center pull também são importante pois a puxada do traseiro é pelo meio do quadro.
Abraço.

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 17:25
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Seria legal fazer uma single, mas ela não pedala nada ainda. Acho meio desestimulante começar num nível difícil já. Mas pra locomoção na cidade eu uso uma caloi 10 fixa e não dá pra se queixar mesmo.
Single é bem complicado para mulher elas precisam começar com muitas marchas mesmo sem saber usar, acho que é psicológico, na verdade é só elas que usam todas as marchas pois no fim fazem todas as combinações possíveis aleatoriamente!!!LOL
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 17:34
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A rosa tá muito style mesmo. A frança está cheia de peugeots mixte, tem um monte presa nos postes da cidade. Pena que o frete de uma bike inteira mata qualquer negócio.
Essa provavelmente estava abandonada, com o pneu traseiro vazio.
Tem o problema do frete para mandar e da alfandega que é capaz do cara encrencar com o valor da bike usada.
Em viagem se compra estas bikes bem baratas e aí dá para trazer se tirar as rodas e fazer um pacote compacto, mas tem também o problema do excesso de bagagem.
No Uruguai é que tem muita bicicleta antiga.

Esta aqui está por R$ 85,00. Mas precisa revisar os alinhamentos do quadro e trocar quase tudo.
http://articulo.mercadolibre.com.uy/MLU-29012627-bicicleta-antigua-_JM

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 18:49
Eu fui em Paris ano passado e passei nessa loja Velo Vintage. Ficava bem perto do hotel que eu fiquei.
Bati um papo com os donos da loja. São bem atenciosos. 
Até me perguntaram se não queria comprar uma. Disse que sim mas complicava pra trazer pra cá. aí eles disseram que despachavam. O frete ficava por volta de 150 euros. Aí matou qualquer bom negócio.
Mas em Paris tem muita bicicleta nesse modelo feminino. A maioria é Peugeot ou Motobecane. Dá vontade de arrebentar os cadeados e levar elas embora.

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 19:54
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

O frete ficava por volta de 150 euros. Aí matou qualquer bom negócio.
Mas em Paris tem muita bicicleta nesse modelo feminino. A maioria é Peugeot ou Motobecane.
Dá vontade de arrebentar os cadeados e levar elas embora.
Hoje em dia com a novas regras da receita fica difícil mandar despachado pois cobram o imposto até sobre o frete, e o falor fica extrapolado.
Tecnicamente as bikes mixte não são exclusivamente femininas mas como o nome já diz são de uso misto, servem para homem e mulher, pois embora sejam de quadro baixo têm uma geometria de pilotagem do tipo road, por isto têm em princípio, embora dependendo da configuração final, uma performance superior que as bicicletas de conforto que se chamam "city bikes" ou bicicletas de cidade, mais pesadas e de posição bem em pé.

Nas urbanas a posição de pilotagem é totalmente ereta para conforto em uma velocidade mais lenta compatível com o uso nas ciclovias e junto a pedestres.

Já as mixte podem mais esportivas em relação às city bikes dependendo do tipo de montagem.
Mas são quadro que se prestam para montar com pneus mais finos, como fixa, e com guidom aero.


Editado por airesbecker - 07 Fev 2012 as 20:01
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 20:31
Aires, esvazia a caixa!
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 21:20
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aires, esvazia a caixa!
Esvaziei.
Voltar ao Topo
William cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
São paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 22:00
Gostei da bicicleta,muito bonita,grafismos cores etc.existe algumas no brasil?
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2012 as 23:09
Originalmente postado por William cesar William cesar escreveu:

Gostei da bicicleta,muito bonita,grafismos cores etc.existe algumas no brasil?
As vezes aparecem algumas, em geral são antigas, mas são meio raras, acho que parte da graça é a raridade.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 19:47
Finalmente consegui trazer pra casa o quadro que tinha comprado. Muito obrigado ao amigo Aires pelas doações do guidão, paralamas, pedivela e manetes, e também por todas as dicas até agora. Segue a foto.



Vou começar a ver as peças pra comprar e adaptações que precisam ser feitas. Acho que vamos pintar o quadro de branco. Alguma sugestão?
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
William cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
São paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 19:54
Muito bonito esse quadro e o grafismo,acho que vai ficar bem legal pintado de branco.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 21:28
Quem dera se eu achasse um quadro com a pintura original da peugeot em bom estado. Eu nem repintaria, usaria com a pintura original, valoriza muito mais a bike.

Na última bicicletada ví uma peugeot mixte, ela estava com selim brooks e cubo nexus de 3 velocidade. A bike fica ótima nessa configuração, com visual limpo e bem legal de andar.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 21:42
Poneis, o unico problema dessa bike que você viu, que é da minha esposa, é o movimento central. No dia seguinte já estava com um jogo tão grande que não havia mais como andar. Nesse momento ela esta parada.
O movimento central dela é sem rosca. A unica solução que vi é colcoar um dalva quadros, mas não sei qual a disponibilidade no mercado. Até postei em outro topico aqui mesmo para saber se quem restaurou mixte nos ultimos tempo trocou o mov. central, e pelo que, e principalmente, qual o resultado da mudança.
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 22:17
Poneis, tenho um amigo aqui no litoral do Espírito Santo que tem uma Peugeot destas, cor de rosa, e bastante original. Se quiser, tiro fotos e te envio. Só não tenho certeza se ele vende...
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 22:34
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Poneis, o unico problema dessa bike que você viu, que é da minha esposa, é o movimento central. No dia seguinte já estava com um jogo tão grande que não havia mais como andar. Nesse momento ela esta parada. 
O movimento central dela é sem rosca. A unica solução que vi é colcoar um dalva quadros, mas não sei qual a disponibilidade no mercado. Até postei em outro topico aqui mesmo para saber se quem restaurou mixte nos ultimos tempo trocou o mov. central, e pelo que, e principalmente, qual o resultado da mudança.

Ah, acho que nós nos falamos há umas 2 semanas atrás, lá na ciclourbano. Sua esposa estava escolhendo um selim Brooks e você estava falando sobre o seu caféWink

Apertando o movimento central não dá para resolver esse problema? Esses centrais mais antigos reguláveis e é uma porca e contra porca que seguram as esferas no lugar e eliminam o jogo, muito parecido como essas caixas de direção de rosca funcionam. Se ele estiver soltando mesmo após apertado, talvez até um trava rosca da loctite ajude.


Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Poneis, tenho um amigo aqui no litoral do Espírito Santo que tem uma Peugeot destas, cor de rosa, e bastante original. Se quiser, tiro fotos e te envio. Só não tenho certeza se ele vende...

Rosa não é minha cor favoritaLOL, mas quanto ele quer? Preço de colecionador não rola, pois é um projeto bem paralelo que estava pensando em fazer.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 01:42
Fernando.

Estive vendo o quadro e a pintura dele está bastante boa,.

Antes de pintar ele quem sabe tenta uma revitalização da pintura com cera automotiva, dá um polimento e vê se fica bem boa a pintura.

Outra dica primeiro monta os freios e as rodas para ver se tudo se encaixa antes de pintar, nem que tenha que andar um pouco com a pintura velha, só depois de estar tudo certinho é que leva para pintar, pois assim se você precisar soldar ou adaptar para ajustar os freios ou as rodas não vai perder a pintura.

Talvez seja bom cortar aquele suporte de apoio que vai ser bem difícil aproveitar, leva o quadro em qualquer serralheria que eles te cortam na hora com a serra circular.

Um pergunta tu tá com as varetas dos paralamas que não vejo na foto acima?

Como podes ter visto pelas minha bikes eu gosto de cores bem vivas, uma é amarelo neon e a outra é laranja, tem também a fixa verde que não me lembro se chegaste a ver lá no escritório.

O garfo que te falei está pintado de verde metálico pois era para aquela fixa verde.

Já que a bike é para a namorada eu pintaria de rosa ou de púrpura.

Abraço.


Editado por airesbecker - 01 Mar 2012 as 01:46
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 13:14
Aires: pois é, eu gosto da pintura do jeito que está e não queria perder os adesivos também. Mas como a bike vai ser da minha namorada e ela acha que a pior coisa do mundo é um pouco de ferugem. Será que dá mesmo pra ajeitar só com cera e polimento? Acho que vamos tentar montar a bike e depois pintar mesmo.

Que pena o suporte de apoio não poder ser usado. Notei também que não tem gancheira e nem suporte pra conduíte do câmbio traseiro, o que vai ser ruim.

Sobre a solda, acho que eu vou comprar um aparelho de solda! hehe, já tava nos meus planos. Mas ainda vou ter que pegar a prática em soldar e tal, o que vai demorar um pouco. Cortar eu também consigo cortar em casa, e depois dou um acabemento com lixa. Enfim, acho que a bike inteira vai demorar pra sair, ainda mais que eu trabalho e as aulas da faculdade voltam agora.

Ah, tenho as varetas sim. Tirei elas pra conseguir carregar mais fácil só. Tive que vir de ônibus.

Obrigado.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 22:18
O câmbio traseiro tem guia para o cabo sim.

Só não tem espera neste modelo para o câmbio dianteiro.
O pezinho talvez já que tu vai tocar na mecânica talvez dá para tentar colocar um pezinho novo adaptado neste suporte que tem no quadro, tira a haste e a mola e adapta para colocar no lugar do quadro.
Na minha o pezinho antigo tava sem pressão na mola que tinha cedido, daí tirei o original e corte o suporte lateral e coloquei um comum de alumínio no meio do quadro.
O freio neste quadro é que é diferente deve ser do modelo center pull que é meio difícil de encontrar mas se acha, pois ele puxa pelo meio do quadro em cima.

O câmbio traseiro tem que usar um adaptador só para colocar o conduíte até o guidom.


Sobre a pintura o certo é sim primeiro montar para acertar tudo depois desmontar para pintar que daí não tem erro, neste meio tempo vai curtindo a bike com a pintura original e não custa aproveitar e dar um bom polimento no quadro com cera automotiva tu vai ver como fica lindo, mais que muita pintura nova.
Abraço.



Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 22:27
Voltar ao Topo
William cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
São paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 00:35
Bem, legal esse verde,estou curioso para andar em uma dessas acho que vou procurar uma para ver se eu gosto,queria ver sua aceleração comportamento,para eu poder usar em coisas urbanas e deixar a speed guardada.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X