Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - As marcas nacionais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


As marcas nacionais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Stryker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Itabira
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stryker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: As marcas nacionais
    Postado: 02 Fev 2012 as 19:50
Boa tarde pessoal, sou usuário novo do forum e to achando ele extremamente bacana!
Bem ultimamente tem-se notado um boom de marcas internacionais invadindo o mercado brasileiro, bem isso é ótimo!
Mas e as nacionais? O que houve principalmente com a Sundown?
Por morar em cidade do interior de minas gerais e não ser ciclista profissional tenho ouvido comentarios da galera somente a respeito da caloi e da nova soul.
Alguem ai pode me dar um parecer das marcas nacionais? Se elas tão tendo folego pra bater contra as importadas.
vlws gente!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 19:55
As principais que fabricam bikes completas são a caloi, soul e houston. Existem outras empresas menores, mas só fazem bikes de baixa qualidade. A sundown teve problemas com a receita federal e acabou sendo fechada, alguns membros se juntaram e abriram a soul, que considero a marca nacional que faz bikes com melhor custo benefício.

Agora com o aumento do ipi para bikes importadas, em quase todas as situações a semelhante nacional tem um custo benefício melhor que a similar importada.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
warlley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2012
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar warlley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 20:02
Cara pra falar a verdade antigamente eu não dava a mínima pras nacionais, mas de um tempo pra cá, a CALOI e principalmente a recente SOUL, tem mostrado que podem bater de frente com as importadas em diversos seguimentos, andei vendo umas SOUL aqui onde moro, e poucas pessoas dizem que é uma marca brasileira. Tem uam ergonomia muito bonita e confortável e sempre vêm com conjuntos de qualidade e com preço justo !
....Trágicoo !
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 20:24
Sabia que essa porcaria seria útil algum dia:

http://www.pedal.com.br/FORUM/fabricas-brasileiras_topic36022.html?KW=
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Stryker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Itabira
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stryker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 00:35
Valeu ai pela informação poneis!
Pois é realmente as bikes da soul tem um bom custo beneficio comparado com algumas calois e alguns genericos (GTI, GTX e etc).
O acabamento dos quadros é arrojado e bem bacana, to vendo se compro uma aqui... Em Itabira ela ainda não chegou com força, pra falar a verdade não vi nenhuma aqui na cidade ate hoje(se bem que venho aqui somente para visitar meus pais e passar feriados e ferias)
Agora em viçosa ja apareceram algumas e um cara um certa vez me disse que a SOUL não prestava que era so desing bonito e nada mais, nem compensava mecher.
Dai eu e um amigo fomos pesquisar e vimos que ela por ser uma marca nova de 2010 se nao me engano teve um campeão brasileiro no circuito de downhill pelo que eu lembro.

obs* FPAVÃO vlws pelo link ai de outro topico deu pra matar a curiosidade tambem!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 11:29
Nenhuma das marcas nacionais se comparam as tecnicas, rocessos industriais e tecnologias das marcas de fora.
Isto pode ocorrer apenas na linha básica.
Mas se vc parar para pensar os quadros no geral são importados o que as deixam com qualidade similar nesta gama.
Agora na linha média e pró não dá para comparar, nem usando quadros de fora.
O que falta é projeto próprio, o que se vê é uso de quadros genericos usados por diversas marcas mesmo em carbono pesam 1.3-1.4 Kilos o mesmo de um top de aluminio de marca conhecida.
Já os de carbono top pesam de 900-1100 Kilos e em breve veremos quadros com 650 Gramas (MTB). 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X