Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quem já usou cubo contra pedal?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quem já usou cubo contra pedal?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ErichUnderground Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2013
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ErichUnderground Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 21:44
Estou restaurando uma BMX Pantera, originalmente usava freio a tambor, como é complicado de achar e caro os usados, vou usar um cubo desse contra pedal, a minha dúvida é se dá pra instalar qualquer catraca nele, tipo uma com menos dentes, ou só a original que vem no kit?
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:21
Pode mudar  a catraca sim, mas deve ser específica para contra pedal. Não é a mesma da roda livre comum.
 Não costuma ser difícil de achar nem cara, só não tem muitas opções de tamanho.  
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Urbino Brito Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2013
Eunápolis-Bahia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urbino Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 20:54
Boa noite ligeirinho não sei se você sabe contra pedal quando você gira o pedal pra trás você está freando a bicicleta isso é coisa do tempo da minha bisavó eu não aconselho ninguém a usar porque quando ele começa a escapar ai você fica sen freio amigo sai de baixo.

Já conteceu comoigo na minha adolescencia e a solução foi saltar da bike pra trás e deixar se estabacar numa cerca de estacas.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 23:10
Começa a escapar como.? O padrao da qualidade desse cubo antigo é similar aos novos da shimano?
Voltar ao Topo
ErichUnderground Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2013
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ErichUnderground Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 11:00
E também a bike que normalmente usa esse sistema de freio não é uma bike de desempenho.
Voltar ao Topo
ricardo-fecos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
guaratuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo-fecos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 20:14
Estou montando uma ss caloi 10 (84) aro vince 700 cubo vince dianteiro e um velosteel contrapedal atras relaçao 44x15 p longa distancias tipo 20 km fica show
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 19:30
Ressuscitando e pegando carona:

Tô querendo usar um câmbio nexus, mas a diferença de preço do cubo contrapedal para o VBREAK é considerável.

Pergunto: dá para usar um cubo nexus contrapedal sem usar o freio contrapedal? Eu colocaria um Vbreak normal. Minha dúvida é se - caso eu retire aquela trava - ele se comportaria como um cubo roda livre.

Valeu!


Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 20:49
Aí vai ter q usar o cubo nexus pra v break.
Voltar ao Topo
alho2002 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2014
rio preto
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alho2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 15:18
Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:

Ressuscitando e pegando carona:

Tô querendo usar um câmbio nexus, mas a diferença de preço do cubo contrapedal para o VBREAK é considerável.

Pergunto: dá para usar um cubo nexus contrapedal sem usar o freio contrapedal? Eu colocaria um Vbreak normal. Minha dúvida é se - caso eu retire aquela trava - ele se comportaria como um cubo roda livre.

Valeu!





Não sei porque o Nexus contrapedal é mais barato!

Segui esse video do youtube https://m.youtube.com/watch?v=sKBirqWxmi8    E deu certo. Não sei se mudou algo porque eu só usei já sem a trava pq minha dobravel não tinha lugar para travar o cubo no quadro.

Aproveitando o tópico, esses dias atrás numa bicicletaria antiga, o dono falou que o cubo contrapedal bom era o velo tcheq (não sei se é assim que escreve) um cubo da Tchecoslovaquia, que parou de ser fabricado a mais de 20 anos, disse que esse velosteel nem se compara.
Voltar ao Topo
Cris_K Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cris_K Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 21:53
Alguém tem informações sobre o cubo Favorit? Achei pouca informação na internet, mas parece que também é tcheco. Comparado ao Velosteel, é de qualidade equivalente?
E quanto ao aro ou raios a serem usados para instalar esse freio? Precisa ser mais resistente que o normal?
Voltar ao Topo
caopricado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2015
Salinas - MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caopricado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 14:49
Urbino Brito, essa questão de escapar que você diz é quanto ao desgaste da bucha e contra bucha, isso é questão de manutenção. Assim como qualquer outro tipo de engrenagens você sempre tem um sinal de desgaste e por se tratar de um cubo é sempre a boa e velha folga... Eu sou um apaixonado por Barra Circular e com freio contra pedal se não for contra pedal nem olho pra ela.. kkkk... e como sei que tenho apenas aquele recurso para uma parada (tranquila ou emergencial) de mês em mês ou dependendo do que eu andar até menos eu to na bicicletaria pra fazer um preventivo pra que isso não aconteça. São as duas coisas primordiais pra quem usa freios contra pedal é a manutenção no cubo e a tensão da corrente pois como todos aqui sabemos se apertar por de mais ela estoura e se deixar mais frouxa com o "balançar" do percurso ela cai e nas duas situações ficamos sem freio... E ai deixo aquela velha frase clichê "manutenção é tudo"
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 22:22
Robson, caso ainda seja útil, tinha essa mesma duvidacque a sua. Numa pergunta ao vendedor do Ml ele me disse que poderia retirar a peça do contrapedal. Só não lembro q peça era essa.
Disse q nesse caso ao se voltar o pedal, a bike não freiaria mais, só q haveria um barulho relativamente alto, embora sem danos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X