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Pneus: Dificuldade de colocar! |
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Single
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Cadastrado em: 22 Abr 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:68 |
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Postado: 30 Jan 2012 as 16:57 |
Caros amigos foristas,
Tive que substituir meu pneu dianteiro Maxxix Detonator de arame, bem simples, por um Hutchinson Equinox de Kevlar, bem melhor, mais caro, enfim, aparentemente um produto de muito mais qualidade. O problema é que, na hora de colocar o pneu (eu uso fita anti-furo), deu uma mão de obra enorme, sendo que eu acabei furando uma câmara de ar e mandei pro mecânico colocar uma nova. O mecânico, ao instalar a nova, estourou a câmara de ar quando encheu. Na segunda tentativa ele colocou o pneu na boa, e ficou perfeito. A questão é a seguinte: se esse pneu furar (tomara que não, pois o fabricante afirma que tem muita resistência a furos e eu ainda uso a fita!), será que eu vou conseguir remendar a câmara de ar e recolocá-lo com sucesso? Confesso que estou meio bolado com isso, pois os pneus um pouco mais baratos que eu usava (maxxis detonator e xenith) de arame, eram bem fáceis de instalar (colocar/retirar). Diante desse quadro, pergunto a Vocês: 1 - Os pneus de Kevlar são mesmo mais difíceis de instalar do que os de arame? 2 - Algum de vocês já passou pela situação de não conseguir remendar a câmara e reinstalar um pneu furado com sucesso no meio do pedal? 3 - Por fim, acho legal que o pessoal dê dicas de pneus de qualidade que sejam fáceis de colocar/retirar, pois na poxima vez eu vou atentar para isso na hora da compra... Um grande abarço a todos! |
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SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three Kona Hei-Hei 2-9 Cannondale Caffeine f3 Caloi 10 Single Speed |
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sassota
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Cadastrado em: 30 Mar 2009 São Paulo Offline Mensagens:9146 |
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Existem diversas formas de trocar pneu, algumas delas nem usam espatula inclusive. Se furar o pneu no meio do rolê, como vai estar tudo mais quente, provavelmente será mais facil trocar.
1- Pra mim não, mas sei que depende tanto do modelo da roda quanto do pneu. 2- Reformule a pergunta. Caso seja, remendar um pneu no meio do role e terminar o role sem maiores problemas, sim. 3- Quem compra pneu de melhor qualidade, acaba atentando mais pela durabilidade e grip do que facilidade de tirar e por, acredito que cada pneu se comporta de um jeito diferente em cada roda. montes de video no youtube Editado por sassota - 30 Jan 2012 as 17:28 |
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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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como disse o sassota, nem sempre a culpa é do pneu
em determinadas rodas alguns podem podem entrar mais apertados, enquanto em outras entram facilmente como nao tem como resolver o problema definitivamente, sugiro treinar bastante retirar e recolocar o pneu nas suas rodas ate q passe o trauma e tu se sinta tranquilo pra pedalar na rua |
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euesmago
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 curitiba Offline Mensagens:1540 |
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Na primeira vez que montei pneu de road achei uma dificuldade tamanha para colocar a fica antifuro. Mas me lembrei das minhas primeiras licoes, antes mesmo de sair pra rodar de mtb: ensaie, ensaie e ensaie. Antes de ter seguranca pra trocar consetar um furo eu treinava em casa a desmontagem e montagem do pneu.
Valeu muito a pena no meu caso. |
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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T.C.
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Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
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Eu tinha um pneu que era tão difícil de se colocar que acabei quebrando a espátula de plastico (e olha que são feitas de nylon, extremamente resistentes). Resolvi na época comprando uma espátula de metal. Se for esse o caso talvez seja a solução, só tome cuidado na hora de colocar o pneu e for usar a espatula para a última parte entrar e você acabar espremendo a câmara na roda.
Fora isso tem que treinar, o ideal é fazer em casa, onde se se irritar pode parar, tomar uma água, vir aqui no fórum para xingar o pneu e depois tentar novamente. Melhor do que se acontecer na estrada. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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30455
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Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
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Não tem pneu que resista entrada com a utilização de uma boa espátula de aço!!! E: " A mão que aperta o parafuso é mais importante que o parafuso ou a chave que o aperta" abraços
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veloni
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Cadastrado em: 25 Set 2007 São Paulo Offline Mensagens:574 |
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Estou usando pneus tubeless da Hutchinson, acho difícil existir um pneu mais complicado do que esse para encaixar no aro.
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leovale
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Cadastrado em: 28 Abr 2011 Offline Mensagens:44 |
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Single, eu também uso o hutchinson equinox kevlar 700x23,sem fita, e o pneu sai da roda com o uso de 01 espátula de plástico e entra apenas com a mão,sem esforço nenhum. Percebo que ao colocar o pneu na mão,consigo alongar a parte da banda no movimento de encaixar o talão na roda.De repente,a fita anti-furo cria uma resistência à esse recurso.Experimente montar sem a fita para ver.... A propósito,quando usava pneus com arame (michelin orion 700x23),era uma dificuldade colocar e tirar da roda(mavic aksiun race)....quase 01 hora perdida no processo,para descobrir que tinha rasgado a câmara...nunca mais....Valeu!!!!
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luismendes
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Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
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Nunca usei hutchinson, mas Michelin de kevlar é um parto pra colocar !! Uma coisa que ajuda é ir ajeitando as partes já encaixadas no aro enquanto vai se encaixando o resto, pra ter certeza de que o que já foi encaixado tá bem no centro do aro.. parece pouca coisa, mas já ajuda. E com o tempo o pneu vai ficando mais fácil, quando é zero é complicado...
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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eu uso tb e minhas rodas sao dura ace c24 7900 retiro e recoloco so com as maos, nem preciso de espatulas antes usava num par de mavic elite e entravam e saiam mais facil ainda... é pratica, o treino fortalece as maos e os dedos |
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Vaselina ajuda.
Se não tiver vai no sabãozinho mesmo..... |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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apoloesminteu
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Cadastrado em: 14 Mar 2010 centro - SP Offline Mensagens:1039 |
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A treta é a combinação aro + pneu... questão de sorte mesmo.... um colega disse que era um parto colocar um pneu de kevlarda Michelin de kevlar, eu tenho um par desses e só uso espátula de plástico para encaixar a última parte do pneu, retirar eu retiro com as mãos mesmo, de tão fácil! Já uma roda aro 26 que eu tenho não tem negócio... seja com um kenda ou com um continental a bicha complica a minha vida... só consigo colocar pneu nela com espátula de metal, suando sangue, e depois de algumas câmaras furadas no processo....
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Bom, relatos de "comigo foi assim" ou "comigo foi assado" à parte, e sem desfazer da importância dos mesmos...
A dica que posso te dar pra pneus de kevlar e que sejam difíceis de colocar, é encher um pouco a camara de ar, o suficiente para que ela fique no lugar (tenha alguma estrutura, não fique mole) antes de colocar no pneu. Se ficar difícil por conta da fita anti-furo (já me aconteceu, pneu de kevlar é mole e você fica tomando baile dele, da camara e da fita, quando não é uma coisa que desencontra é outra...) você pode apelar e deixar sem a fita, ou tentar tirar o conjunto todo, apoiar no chão e colocar primeiro a fita e depois a camara um pouco cheia dentro do pneu. Daí pega com o maior cuidado e monta na roda, começando por enfiar o bico no aro. Nem sempre dá certo, por isso digo de deixar a fita de lado (coloca depois, quando chegar em casa). Uma vez colocado o pneu, obviamente com a camara meio cheia ele não vai entrar por completo. Quando faltar aquele finzinho você esvazia a camara e vai com os polegares empurrando o talão do pneu pro lugar. Se precisar usar a espátula, tenha o maior cuidado do mundo e a maior paciência possível pra não furar e colocar tudo a perder. E depois que o pneu estiver completamente colocado, faça uma "volta" apertando o mesmo com as mãos pra ver se não ficou qualquer pedaço da camara preso sob o talão. Se estiver tudo OK, cruze os dedos e encha, e bora pedalar de novo. |
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bruno_h2
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Cadastrado em: 02 Mar 2010 São Paulo - SP Offline Mensagens:1477 |
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Não precisa chegar a esse exagero para trocar pneus de speed... Espátulas de aço são boas para trocar pneus de downhill... Comprei essas da pedro's e consegui trocar várias marcas de pneus, até os famigerados continental... |
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"I'm no pro material..."
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bruno_h2
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Cadastrado em: 02 Mar 2010 São Paulo - SP Offline Mensagens:1477 |
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Ahhh isso tem... tenta colocar os conti gatorskins... e não tem o lance de diferenças entre aros, a imensa maioria reclama desse pneu, usando vários tipos de aros diferentes.. |
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"I'm no pro material..."
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Marquinhos
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Cadastrado em: 04 Out 2004 Bento Gonçalves - RS Offline Mensagens:4954 |
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+1 E com um pouco de paciencia voce aprende a encaixar qualquer pneu sem usar espatula.
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corredor_x
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Cadastrado em: 01 Mai 2006 - Offline Mensagens:1525 |
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Algumas combinacoes pneu/aro sao realmente mais dificeis. Uma coisa que eu sempre faco é adicionar talco dentro do pneu e montar a camara com um pouco de ar dentro. |
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Sent from my Road bike
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ardizzon
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Vitória-ES Offline Mensagens:146 |
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Uma coisa que reparei no meu CST compressor e talvez vale pra todos os pneus, foi que com o tempo e a altas pressões(120psi sempre) eles foram laceando para dar aquela forma uniforme nas minhas rodas Vzan Spin.
Na primeira montagem com as mão ele deu aquele encrencada para entrar na roda. Depois disso, fico moleza para montar e desmontar. Uso fita anti-furo e também faço o procedimento de montar o pneu com a câmara de ar semi-inflada, encaixando apenas com as mãos.
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