Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus: Dificuldade de colocar!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus: Dificuldade de colocar!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Single Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Single Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus: Dificuldade de colocar!
    Postado: 30 Jan 2012 as 16:57
Caros amigos foristas,

 Tive que substituir meu pneu dianteiro Maxxix Detonator de arame, bem simples, por um Hutchinson Equinox de Kevlar, bem melhor, mais caro, enfim, aparentemente um produto de muito mais qualidade.

 O problema é que, na hora de colocar o pneu (eu uso fita anti-furo), deu uma mão de obra enorme, sendo que eu acabei furando uma câmara de ar e mandei pro mecânico colocar uma nova. O mecânico, ao instalar a nova, estourou a câmara de ar quando encheu. Na segunda tentativa ele colocou o pneu na boa, e ficou perfeito.

 A questão é a seguinte: se esse pneu furar (tomara que não, pois o fabricante afirma que tem muita resistência a furos e eu ainda uso a fita!), será que eu vou conseguir remendar a câmara de ar e recolocá-lo com sucesso?

 Confesso que estou meio bolado com isso, pois os pneus um pouco mais baratos que eu usava (maxxis detonator e xenith) de arame, eram bem fáceis de instalar (colocar/retirar).

 Diante desse quadro, pergunto a Vocês:

1 -  Os pneus de Kevlar são mesmo mais difíceis de instalar do que os de arame?

 2 - Algum de vocês já passou pela situação de não conseguir remendar a câmara e reinstalar um pneu furado com sucesso no meio do pedal?

 3 - Por fim, acho legal que o pessoal dê dicas de pneus de qualidade que sejam fáceis de colocar/retirar, pois na poxima vez eu vou atentar para isso na hora da compra...

 Um grande abarço a todos!
SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three
Kona Hei-Hei 2-9
Cannondale Caffeine f3
Caloi 10 Single Speed
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 17:23
Existem diversas formas de trocar pneu, algumas delas nem usam espatula inclusive. Se furar o pneu no meio do rolê, como vai estar tudo mais quente, provavelmente será mais facil trocar.

1- Pra mim não, mas sei que depende tanto do modelo da roda quanto do pneu.
2- Reformule a pergunta. Caso seja, remendar um pneu no meio do role e terminar o role sem maiores problemas, sim.
3- Quem compra pneu de melhor qualidade, acaba atentando mais pela durabilidade e grip do que facilidade de tirar e por, acredito que cada pneu se comporta de um jeito diferente em cada roda.

montes de video no youtube

Editado por sassota - 30 Jan 2012 as 17:28
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 17:28
como disse o sassota, nem sempre a culpa é do pneu
em determinadas rodas alguns podem podem entrar mais apertados, enquanto em outras entram facilmente

como nao tem como resolver o problema definitivamente, sugiro treinar bastante retirar e recolocar o pneu nas suas rodas ate q passe o trauma e tu se sinta tranquilo pra pedalar na rua






Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 17:28
Na primeira vez que montei pneu de road achei uma dificuldade tamanha para colocar a fica antifuro. Mas me lembrei das minhas primeiras licoes, antes mesmo de sair pra rodar de mtb: ensaie, ensaie e ensaie. Antes de ter seguranca pra trocar consetar um furo eu treinava em casa a desmontagem e montagem do pneu.
Valeu muito a pena no meu caso.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 17:43
Eu tinha um pneu que era tão difícil de se colocar que acabei quebrando a espátula de plastico (e olha que são feitas de nylon, extremamente resistentes). Resolvi na época comprando uma espátula de metal. Se for esse o caso talvez seja a solução, só tome cuidado na hora de colocar o pneu e for usar a espatula para a última parte entrar e você acabar espremendo a câmara na roda.

Fora isso tem que treinar, o ideal é fazer em casa, onde se se irritar pode parar, tomar uma água, vir aqui no fórum para xingar o pneu e depois tentar novamente. Melhor do que se acontecer na estrada.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 17:55

Não tem pneu que resista entrada com a utilização de uma boa espátula de aço!!!

E:

" A mão que aperta o parafuso é mais importante que o parafuso ou a chave que o aperta"

abraços
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:01
Estou usando pneus tubeless da Hutchinson, acho difícil existir um pneu mais complicado do que esse para encaixar no aro.
Voltar ao Topo
leovale Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2011
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leovale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:39
      Single, eu também uso o hutchinson equinox kevlar 700x23,sem fita, e o pneu sai da roda com o uso de 01 espátula de plástico e entra apenas com a mão,sem esforço nenhum. Percebo que ao colocar o pneu na mão,consigo alongar a parte da banda no movimento de encaixar o talão na roda.De repente,a fita anti-furo cria uma resistência à esse recurso.Experimente montar sem a fita para ver.... A propósito,quando usava pneus com arame (michelin orion 700x23),era uma dificuldade colocar e tirar da roda(mavic aksiun race)....quase 01 hora perdida no processo,para descobrir que tinha rasgado a câmara...nunca mais....Valeu!!!!
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:51
Nunca usei hutchinson, mas Michelin de kevlar é um parto pra colocar Dead !!  Uma coisa que ajuda é ir ajeitando as partes já encaixadas no aro enquanto vai se encaixando o resto, pra ter certeza de que o que já foi encaixado tá bem no centro do aro.. parece pouca coisa, mas já ajuda. E com o tempo o pneu vai ficando mais fácil, quando é zero é complicado...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:52
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Estou usando pneus tubeless da Hutchinson, acho difícil existir um pneu mais complicado do que esse para encaixar no aro.


eu uso tb e minhas rodas sao dura ace c24 7900
retiro e recoloco so com as maos, nem preciso de espatulas
antes usava num par de mavic elite e entravam e saiam mais facil ainda...

é pratica, o treino fortalece as maos e os dedos

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 19:08
Vaselina ajuda.

Se não tiver vai no sabãozinho mesmo.....

Thumbs Up
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 22:58
A treta é a combinação aro + pneu... questão de sorte mesmo.... um colega disse que era um parto colocar um pneu de kevlarda Michelin de kevlar, eu tenho um par desses e só uso espátula de plástico para encaixar a última parte do pneu, retirar eu retiro com as mãos mesmo, de tão fácil! Já uma roda aro 26 que eu tenho não tem negócio... seja com um kenda ou com um continental a bicha complica a minha vida... só consigo colocar pneu nela com espátula de metal, suando sangue, e depois de algumas câmaras furadas no processo....
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 00:27
Bom, relatos de "comigo foi assim" ou "comigo foi assado" à parte, e sem desfazer da importância dos mesmos...

A dica que posso te dar pra pneus de kevlar e que sejam difíceis de colocar, é encher um pouco a camara de ar, o suficiente para que ela fique no lugar (tenha alguma estrutura, não fique mole) antes de colocar no pneu.

Se ficar difícil por conta da fita anti-furo (já me aconteceu, pneu de kevlar é mole e você fica tomando baile dele, da camara e da fita, quando não é uma coisa que desencontra é outra...) você pode apelar e deixar sem a fita, ou tentar tirar o conjunto todo, apoiar no chão e colocar primeiro a fita e depois a camara um pouco cheia dentro do pneu. Daí pega com o maior cuidado e monta na roda, começando por enfiar o bico no aro. Nem sempre dá certo, por isso digo de deixar a fita de lado (coloca depois, quando chegar em casa).

Uma vez colocado o pneu, obviamente com a camara meio cheia ele não vai entrar por completo. Quando faltar aquele finzinho você esvazia a camara e vai com os polegares empurrando o talão do pneu pro lugar. Se precisar usar a espátula, tenha o maior cuidado do mundo e a maior paciência possível pra não furar e colocar tudo a perder.

E depois que o pneu estiver completamente colocado, faça uma "volta" apertando o mesmo com as mãos pra ver se não ficou qualquer pedaço da camara preso sob o talão. Se estiver tudo OK, cruze os dedos e encha, e bora pedalar de novo.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 12:15
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:


Não tem pneu que resista entrada com a utilização de uma boa espátula de aço!!!

E:

" A mão que aperta o parafuso é mais importante que o parafuso ou a chave que o aperta"

abraços

Não precisa chegar a esse exagero para trocar pneus de speed... Espátulas de aço são boas para trocar pneus de downhill... Comprei essas da pedro's e consegui trocar várias marcas de pneus, até os famigerados continental...



"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 12:17
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Estou usando pneus tubeless da Hutchinson, acho difícil existir um pneu mais complicado do que esse para encaixar no aro.


Ahhh isso tem... tenta colocar os conti gatorskins... e não tem o lance de diferenças entre aros, a imensa maioria reclama desse pneu, usando vários tipos de aros diferentes..
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 13:08
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Vaselina ajuda.

Se não tiver vai no sabãozinho mesmo.....

Thumbs Up

+1

E com um pouco de paciencia voce aprende a encaixar qualquer pneu sem usar espatula.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 13:12

Algumas combinacoes pneu/aro sao realmente mais dificeis.

Uma coisa que eu sempre faco é adicionar talco dentro do pneu e montar a camara com um pouco de ar dentro.

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
ardizzon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardizzon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 13:26
Uma coisa que reparei no meu CST compressor e talvez vale pra todos os pneus, foi que com o tempo e a altas pressões(120psi sempre) eles foram laceando para dar aquela forma uniforme nas minhas rodas Vzan Spin.
Na primeira montagem com as mão ele deu aquele encrencada para entrar na roda. Depois disso, fico moleza para montar e desmontar.
Uso fita anti-furo e também faço o procedimento de montar o pneu com a câmara de ar semi-inflada, encaixando apenas com as mãos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X