Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas sobre selim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas sobre selim

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabioffut Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabioffut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas sobre selim
    Postado: 29 Jan 2012 as 22:41
Estou tendo problemas para me acostumar com o selim da minha bike.
Eh um selim original da Scott. Vem nas Scale.

O problema eh que apos 1:00h ou 1:30h de pedal jah nao consigo pedalar sentado. rs...

Pensei em colocar uma capa de gel, mas tambem estou considerando trocar o banco por um menos duro. Soh nao quero colocar um banco de gel daqueles largoes de bike comfort.

O que voces recomendam?

Abs

Fabio



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 22:46
opa acompanhando o tópico pois estou tendo o mesmo problema. Banco muito duro.
Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:15
Já experimentou aqueles com o meio vazado?


Ciclismo, mudando a minha vida ;)
Voltar ao Topo
Fabioffut Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabioffut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:42
Tenho um na minha outra bike, mas nao resolve totalmente o problema. Acho que a marca eh Velo.
Sabe de outras marcas boas?

Abs

Fabio
Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:56
Esse Selle Italia é bem conceituado.

Meu selim tb é scott (aspetc 50) e eu montei num desse, Selle Italia Xo, achei uma baita diferença.

Estou procurando um pra mim nesse modelo, fica na faixa de 130 reaias.

Mas não tenho conhecimento pra te dizer se vai resolver eu problema e tal, só pra saber se vc já conhece desse tipo.

Abração e boa sorte
Ciclismo, mudando a minha vida ;)
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:59
Cara, lamento informar mas isso varia de bunda para bunda......LOL. Infelizmente não existe uma fórmula para selins. Procure dar um pedal com bikes de amigos equipadas com selins diferentes do seu, até encontrar aquele que "case com a sua bunda". 
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 00:18


É isso ai, o telles tem razão, também recomendo uma bermuda com um bom forro, quanto ao selim estou usando um tioga spyder, e acho show de bola.





Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 00:28

Bom saber que varia de bunda pra bunda LOL

Assim fica mais fácil escolher um que agrade ;)


Ciclismo, mudando a minha vida ;)
Voltar ao Topo
marceloaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2012
São Vicente/SP
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 00:54
Cara, eu tava com o mesmo problema com um selim da Velo. Aí comprei esse da Calypso, o Fresh-Point. Muito bom!
Voltar ao Topo
marceloaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2012
São Vicente/SP
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 00:55
Olha aí a imagem...



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 04:13
Um banco que muita gente acha confortável e que não chega a ser "poltrona" são os WTB Rocket V ou semelhantes.
Uma boa notícia: se você ficou um tempo sem andar de bike, isso da bunda doer quanto retorna é meio que normal. com umas duas semanas de treino deve amenizar bem! 
Mas de qualquer forma, troque o banco porque esse aí da Scott eu já vi muita gente reclamando.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 04:21
Eu uso um velo vazado, e pedal de 2 horas sem bermuda apropriada não doi nada, mesma coisa que sentado em uma cadeira pra mim, isso porque voltei a pedalar só faz 1 mês depois de 10 anos parado.

É que nem o Telles disse  "varia de bunda pra bunda" LOL
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 11:49
uma bermuda com um bom forro (importado) também ajuda muito.
Saber sentar no selim tbm, ou seja, apoiando os ísquios no selim e não o períneo.

Selim é algo muito particular e cada um se adapta a um modelo, mas os mais confortáveis pelos comentários são os WTB e os Fizik (tenho 2 e aprovo) Selle Itália eu não me dou muito bem...
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 12:46
Selim muito fofo são destinados a bikes de conforto e para distancias curtas, se for pedalar 30km ele já começa a ser um encomodo... o selim tem que ser apenas um apoio para os isquios que temos, são ossos que apoiam nas superficies quando sentamos, o melhor selim não é aquele que tem almofada e sim o que te da suporte, se o selim for muito fofo ele sera desconfortavel pois rapidamente o peso do corpo deforma essa espuma e aumenta o contato causando o desconforto, os selins com a espuma mais rigidas seguram o corpo melhor e só faz pressão nas areas de contato que são os isquios...
Com isso é só procurar o selim ideal para cada pessoa...

Selins com o shape muito plano é mais destinado a pessoas com bastante elasticidade no lombar, geralmente quem consegue encostar a palma da mão no chão... quem não consegue tal ação, deve procurar por selins com o shape curvo, esses selins tem a traseira levemente levantada, como por exemplo o MUITO BEM citado WBT Pure Rocket V.

Esse selim é um selim que atende a muitos ciclistas que não procuram selim de performance, mas não querem uma bike com um visual de praiera... apesar de ser bem "carnudo" ele tem uma superficie bem rigida mantendo uma boa plataforma sem gerar grandes desconfortos.
Outro detalhe é a largura da ponta do selim, se for muito larga vai ficar raspando nas coxas que além de poder assar a mesma pode danificar prematuramente a bermuda...

Os selins da Specialized são ótimos também e tem boa aceitação pela maioria... Fizik também possue selins excelentes... tem a SDG que faz selins bons também... basta procurar que tem muitos...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Fabioffut Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabioffut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 00:57
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Cara, lamento informar mas isso varia de bunda para bunda......LOL. Infelizmente não existe uma fórmula para selins. Procure dar um pedal com bikes de amigos equipadas com selins diferentes do seu, até encontrar aquele que "case com a sua bunda". 



Entao tomara que eu encontre um que seja "amor a primeira vista". Casamento eh coisa seria.

Valeu a dica.
Voltar ao Topo
Fabioffut Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabioffut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 01:05
Galera,

Obrigado pelas dicas.

Eu ja uso uma bermuda Fox que tem um bom forro. Vou a caca de um selim melhor.

Abraco.

Fabio
Voltar ao Topo
molica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
taubaté
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 20:35
selim bom tem que acima de R$ 100,00 ou existem bons abaixo disso?
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 22:19
Achei o  "Selle Italia Maxflite Gel Flow", uma opção interessante. Alguém usa?

Parece uma ótima opção, segue o review no YouTube


Imagem:



Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Jose Luiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jose Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 22:58
Galera o selim depende do tamanho do seu ísquios e quadril veja o link http://audaxsp.wordpress.com/dica-2-pontos-de-contato-traseiro-x-selim/  vai ajuadr muito a escolher o selim certo.

O Selle Italia Maxflite Gel Flow é muito com bom fenda maior e bem macio nas laterais onde de apoia os ísquios parace que os fizit tbm são excelentes ...
 
Voltar ao Topo
molica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
taubaté
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 23:55
valeu jose luiz, dei uma olhada no link, bem legal.
agora é só medir o ísquios.
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 04:29
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Achei o  "Selle Italia Maxflite Gel Flow", uma opção interessante. Alguém usa?

Parece uma ótima opção, segue o review no YouTube


Imagem:




eu uso esse selim faz 2 anos e vou te dizer: é excelente!!! o sitema max flite age como um "mini amortecedor" em buracos, a camada de gel é bem distribuída e a fenda no meio evita a compressão do períneo, uso a bike pra ir pro serviço (além das trilhas, é claro) e o selim é muito confortável mesmo com bermuda sem forro. Além de ser muito bonito e cheio de detalhes estilosos
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 09:49
Originalmente postado por marceloaro marceloaro escreveu:

Olha aí a imagem...



Uploaded with ImageShack.us

Se casou para você está ótimo, mas em geral selim com muita espuma não quer dizer que o selim é bom, pode até surtir efeito contrário, pois o excesso de espuma pode aumentar a pressão sobre os vasos sanguíneos. E para quem faz trilha, especialmente, se o selim for muito largo pode dificultar muito a passagem para trás dele em descidas mais íngremes. 
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 11:08
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



É isso ai, o telles tem razão, também recomendo uma bermuda com um bom forro, quanto ao selim estou usando um tioga spyder, e acho show de bola.





Melhor selim que ja usei até hoje foi esse Tioga Spyder!! Sou louco pra comprar um SN, mas é preciso muita grana $$$$$$$$$$$.
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 11:27
Bem deixa eu dar minha opinião tbm.

Tive muito problema com relação a dores e dormência após algum tempo de pedaladas.
Me adaptei bem com o prólogo nago, no inicio até adaptar ele é meio duro, mais depois vc se acostuma facil...e as dormencias acabam.
Hoje uso specialized phenon na speed e é show de bola....muito bom mesmo e o prologo na MTB....os dois são muito bons e permitem um fluxo sanguíneo legal....
Voltar ao Topo
Puga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Puga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 11:29
e ai galera do pedal!
 
esse caso de selin e um problema, pois quando vou as lojas pesquisar sobre selins e vejo as marcas conceituadas, como FIZIk, SPECIALIZED e outros, e que estão na faixa de 350 dilmas até proximos 500 dilmas, so me lembro de uma coisa: RODAS EVEREST XC ( em torno de 700 dilmas ), e fico pensando se realmente os selins valem a pena.....
sei que quero trocar meu selin, mas também quero algo em torno de 100 a 150 dilmas, para competiçoes de endurence ou mesmo viajens.....
um abraço
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 12:21
Originalmente postado por Puga Puga escreveu:

e ai galera do pedal!
 
esse caso de selin e um problema, pois quando vou as lojas pesquisar sobre selins e vejo as marcas conceituadas, como FIZIk, SPECIALIZED e outros, e que estão na faixa de 350 dilmas até proximos 500 dilmas, so me lembro de uma coisa: RODAS EVEREST XC ( em torno de 700 dilmas ), e fico pensando se realmente os selins valem a pena.....
sei que quero trocar meu selin, mas também quero algo em torno de 100 a 150 dilmas, para competiçoes de endurence ou mesmo viajens.....
um abraço

A questão é que um bom selim é uma das partes mais importantes do seu conforto e saúde em cima da bike. Mas não precisa gastar tanto em um selim. Geralmente o parâmetro para aumento de preço é o peso e nem sempre o conforto. Eu usava, na MTB, por exemplo, um Spz Indie, no qual paguei 140 reais na época, selim que não era tão leve, mas que foi o mais confortável que eu já tive. Troquei ele por um  WTB Vigo, bom selim, leve, mas que não me dá o conforto do anterior. 


Editado por rcaliman - 16 Fev 2012 as 12:21
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
bountyhuntercaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bountyhuntercaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 14:15
Banco é o Fizik Gobi XM!!
Gobi XM K:ium. Specifically designed for MTB / Marathon use. Fly in First Class comfort
Bountyhuntercaio...trying to find the holey trail..
Voltar ao Topo
camponeso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Cosmópolis
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camponeso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 15:35
Voltar ao Topo
zemaitis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zemaitis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 12:16
Uso o Selle Italia SLR Gel Flow, pesquisei muito antes de comprar e achei a seguinte matéria que me ajudou na escolha com os melhores bancos para o fluxo do sangue no períneo:
  Fluxo do sangue no períneo enquanto sentado (maior %, melhor)             
  Specialized BG2 (Avatar) 89% (Existe em todos os tamanhos)  
  Selle Italia SLR Gel Flow 82% (130 mm)      
  AX Lightness Sprint 66% (130 mm)      
  Selle Italia SLR Carbono 65% (130 mm)      
  Selle Italia Flite 65%   (130 mm)      
  San Marco Era Arrowhead 54% (130 mm)      
  San Marco Aspide FX 53% (130mm)      
  Tune Speedneedle 41% (130 mm)      
  Fizik Aliante 40%     (143mm)      
  Fizik Arione 27%     (143 mm)      
  San Marco Rolls 7%   (143 mm)      
Pra mim o único defeito dele é o preço, aproximadamente 450 reais no Brasil

Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 17:41

o selim varia de bunda pra bunda, ou melhor osso da bunda pra osso da bunda

acho que a parada do selim eh voce fica sentando com os ossos na parte mais fofa do banco (a traseira, que eh destinada a isso), se for muito largo tambem nao adianta porque sua perna nao vai ter liberdade de pedalada e voce vai acabar indo pra frente de selim ficando na parte fina....
 
os selins vazados tem que tomar cuidado, se nao ficar na medida certinha voce acaba ficando sentado no aco do buraco, e voce nao tem tanta variacoes de posicoes porque se perde almofada no meio, fora que a maioria deles eh furado so pra ventilacao e nao tem nada `anatomico` como eh falado
 
selim eh fogo mesmo, logico que pra usa em 2h so de pedalada se nao vai precisa de muita coisa, agora se voce for fica viajando e pedalar 7-8h ai se vai ve que na verdade o selim eh a peca mais importante na bike
o negocio eh pedala
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 19:42
Que sorte a minha.
Encontrei um ótimo selim para mim por "apenas" R$ 70,00.
Imagina o gasto que teria até achar o selim ideal, pois começaria a experimentar esses mais caros.
Nem quero ver como são esses mais tops, vai que começo a achar o meu desconfortável LOL.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 19:48
 
Zemaitis,
 
poderia passar a fonte deste estudo...para saber como foi realizado, por quem foi realizado, e qual a metodologia adotada, como fizeram por exemplo a mensuração do fluxo sanguíneo na região, quanto tempo sentado no selim, somente estes modelos de selim acima foram testados ou outros também, essa escala de percentual me parece muita "estranha" e difícil de acreditar, mas vamos esperar que apareça a tal fonte do estudo científico e sua metodologia...Wink
 
 
 


Editado por velocycle - 19 Mai 2012 as 20:22
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:13
Este selim genérico original da Scott é bem desconfortável.

Ele não é feio, mas parece uma tábua forrada com courvin, uma m3rd4.

Por outro lado o selim tem de ser mais firme mesmo, estes selins tipo "sofá" depois de certo tempo causam dores por eles serem muito macios.

O ideal é um selim firme mas confortável, daí o sucesso do Tioga Spider que nem acolchoamento tem.

Depois de trocar de selim umas 4 vezes, me adaptei com um selim barato e muito confortável.

Calypso Cheval.


Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:17
Amigo, uso um selle vader muito parecido com a selim acima, ele deforma no centro quando passa em algum buraco se tornado bem confortavel é relativamente leve 260g e custa só 40 reais....Tinha um specialized não gostei..
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:19
Selim realmente é uma escolha muito pessoal, e depois de muita pesquisa arrisquei em um ritchey marathon.
Para mim foi uma escolha perfeita, nem se compara ao selle italia q-bik que eu usava...
Fiz um pedal de 4 horas e foi perfeito e nao incomodou, ja o antigo com menos de 2 horas ja ficava complicado...

O meu é o wcs, mas tem o pro e o comp, que sao das mesmas medidas mas de materiais diferentes...

segue especificações:


Editado por laertejr - 19 Mai 2012 as 20:21
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:26
Eu sei que o sujeito economiza com o preço do selim e depois de uns 4 anos pedalando com fluxo sanguíneo reduzido no períneo vai gastar com urologista e VIAGRA®! Confused
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 10:01
o melhor selim que já usei é o specialized body geometry.

fiquei um bom tempo sem pedalar, mas tinha esse selim montado na bike... quando eu retomei, simplesmente não tive que me reacostumar ao selim.

acho ele superior inclusive ao fizik que vem na caloi 29er...


Editado por samuelgouvea - 28 Mai 2012 as 10:02
Voltar ao Topo
Baboo.df Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baboo.df Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 10:30
comprei um Fizik Nissene Sport .. paguei R$ 185,00 ... vou falar que eu agora pedalo e ESQUEÇO que existe selim .. simplesmente nao lembro mais de problema com isso .. ate com bermudas mais simples o conforto é enorme... tao confortavel q pra pedalar com uma bermuda vo2 ja encomoda o acolchoado da bermuda pq fica d mais.. da ate pra economizar um $$ na compra das bermudas ..  e tb e leve..

hoje acabo de comprar outro Fizik pra minha speed.. arione cx... nao penso em trocar mais de marca!!

mas os selle italia tb sao violentos! pra spd fiquei ate na duvida..

mas no resumo final concordo .. cada bunda é uma bunda! rs..
Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 10:50
Caramba, to no sexto selim e até agora não me adaptei a nenhum, inclusive comprei um Fizik Aliante e não me adaptei. To partindo para os mais anatômicos agora, to pensando num Specialized Romin. 
Falando nisso to vendendo meu Fizik nos classificados. 
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
Marco Leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
Recife-PE
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 10:24

      Amigos da Scott Scale.

   Devido à rigidez da traseira da Scale, acabei descobrindo, por experiência própria, que baixando 5 libras no pneu traseiro, em relação ao dianteiro, não sentia mais dores nas costas, nem incômodo nas "partes baixas"...Isso me serviu tanto em trilhas como no asfalto, com as respectivas calibragens.
   Mas, realmente, o selim original Scott era inadequado para longas distâncias, porisso em viagens passei a usar o Velo Plush, barato (na faixa de R$ 55,00) e muito confortável. Aí, acabaram-se os meus problemas, com soluções muito simples...
   Espero que esta dica ajude vocês também.
   Um abraço e bom pedal pra nós todos...
                                                                             Marco Leal, de Recife-Pe
 
Marco Leal, de Recife-PE

marcolegal(a)ig.com.br
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X