Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!
    Postado: 27 Jan 2012 as 17:40
Pessoal, boa tarde.

Esse é meu primeiro post aqui no forum, mas já acompanho bastante pra tirar algumas dúvidas.

Aqui a bike antes das alterações. Em breve posto ela com cara nova!!!


Abraços!!


Editado por Luiz Hingis - 01 Mar 2013 as 07:39
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 20:43
Cara, não recomento a solda, pois o calor pode trazer mudanças no material, causando prejuízos para tua saúde. 


Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 20:46
Mas em, essa essa ai e a Caloi Aluminum? se  sim ficou show.
Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 22:23
A pintura ficou caprichada na Caloi, fiquei um tempo olhando a foto pra tentar identificar a bike, só depois fui ler.

Enfim, creio que a esmerilhada não vá trazer uma perda de resistência, ainda mais para um uso urbano, mas é melhor manter assim do que soldar outra chapa. Aluminio é um material chato pra isso, diferente do Cromoly.
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 22:25
Eu não recomendaria fazer nenhuma modificação estrutural em quadro algum.

Até aonde eu sei, esse reforço, é exatamente isso, um reforço do chainstay, pois aquela região ali é um dos pontos de pressão principais da bike.

Eu não sou expert em solda, mas não recomendaria pelo simples fato de, como o amigo disse, poder comprometer o material.

Eu acho que isso é aquele tipo de situação que você deveria ter se perguntado antes de esmerilhar.
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 22:26
Bom segatto...eu realmente não quero soldar, mas tenho medo dessa parte ficar frágil devido a falta do material que eu tirei. A solda continua lá, assim como metade dessa chapinha.

Amanhã vou pegá-la na bicicletaria, pois deixei lá pra ajustar o guarda-chuva.
Assim que pegar tiro fotos de como ficou a parte que eu cortei para caber o pneu.

Um detalhe importante é que eu uso o bike somente em asfalto, sem fazer malabarismos (rsrsrs) e tenho apenas 70 kg.

E sim, é uma caloi aluminum nesta foto; O quadro, garfo, câmbios e canote.

Depois posto fotos dela já com as rodas 700 e grupo alívio.

Abraço!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 22:33
RDBIKE... valeu pelo elogio. A bike é preta e eu coloquei esses adesivos nela.
Pois é.. eu tb acho que não vá ter problemas. Meu camarada dono de bicicletaria tb disse que não, inclusive me mostrou 2 quadros que não tem esse tal reforço.

Hauss, concordo com vc. O problema é que a empolgação pra montar as rodas novas superou a razão e acabou que eu posso ter ferrado com meu quadro.

Bom, vou aguardar mais opiniões. Só espero poder usar esse quadro por algum tempo ainda!!!

Obrigado a todos pelas respostas.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 04:53
Pode usar o quadro, se houver uma torção forte o suficiente para danificar o quadro, não será a chapinha com aquela espessura de 2 mm que vai segurar o chain stay no lugar. A maior utilidade dela era segurar o pezinho. Soldar em alumínio é complicado, precisa ser uma pessoa qualificada senão faz coisa errada, a solda é por fusão.

Mas e aí, colocou o aro 700 e como ficou o v-brake? Ou você colocou ferraduras, pois pensando aqui, o pino do v-brake vai ficar mais baixo do que o ponto para tocar no aro, não vai não?
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 01:20
Marco... obrigado pela resposta. Eu penso como você e vou deixar como está!!!
Realmente uma chapinha de 2mm não vai ser fator crucial pra manter o chainstain fixo. E como o meu amigo dono de bicicletaria falou: A bike foi projetada pra suportar 100kg e pra uso de trilhas leves, e eu tenho apenas 70kg e ando 100% do tempo em asfalto!!!
Veja a foto de como ficou o tal "reforço" depois da esmirilhada:
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 01:26
Opa.. faltou a foto!!!



Quanto ao freio, optei por continuar com os VBrakes, por serem mais eficientes que as ferraduras. Para isso, usei um adaptador da Mavic feito especialmente pra isso. Olhe aqui:



E finalmente, como ficou a bike. Eu ADOREI o resultado final!!!!!



[EDIT]: Cheguei a 20 msg e pude corrigir o tamanho das fotos!!!Smile





Editado por Luiz Hingis - 01 Fev 2012 as 14:28
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 01:31
Putz... foi mal pelas imagens superdimensionadas. Pena que não permitem o próprio autor apagar o seu post. Se algum moderador puder intervir eu agradeço:

Aqui seguem as imagens em miniatura:





Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 03:31
Legal este adaptador, bem bolado!

Quanto a chapinha, suave, pode usar que não terá problema não.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 04:49
eu tbm acho que nao vai dar nada essa modificação, nao acredito que essa chapa seja tão efetiva assim
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 15:28
Mais uma vez agradeço a todos que opinaram.

Ontemfiz um pedal de 35km com a bike e só tenho uma coisa a dizer: Está uma delícia pedalar com ela. Não é uma speed, longe disso, mas ficou muito rápida e leve pra pedalar.

A única coisa que não me agradou tanto foram os pneus, pois sinto que eles seguram um pouco a pedalada devido o tamanho. Quando acabar a vida útil deles colocarei 700x28 pelo menos.

Hoje vim ao trabalho com ela e fiz os 6,5km em 19 minutos. Antes fazia em 23 com os aros 26.
Até as duas ladeiras que preciso enfrentar foram mais tranquilas. Não senti a bike mais pesada como o pessoal diz ficar com o aro maior.

Abraço!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 16:59
Luiz Hingis,

Como eu disse lá no tópico da Elite 2.4 2010 hibrida, a sua bike realmente ficou show e confesso que estou bem tentado a fazer o mesmo na minha aluminum. O que me encana é ter que abrir mão dos aros vzan aero que estáo zerados, mas talvez eu os coloque na Caloi city da minha esposa que ainda tem aqueles aros de alumínio originais da caloi. Talvez eu compre um par de cubos e assim nem preciso desmontar as rodas. Outra dor no coração é abrir mão dos Kenda slick 1.5 novíssimos. Como eu disse, se eu tivesse visto essa sua solução pra transformar a Aluminum numa hibrida 700 eu nem tinha feita nada disso na minha.

E esses adesivos adesivos Pinarello? Você comprou prontos ou mandou fazer? A minha aluminum tá toda negona, sem adesivo nenhum.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 18:33
Sergio, eu comprei os adesivos com esse cara aqui: http://designstickers.blogspot.com/

Tem muitos modelos a disposição e garanto que são muito bem feitos!!!

O legal é que vc escolhe o modelo e a cor que quiser!!!
Já tem 1 ano que comprei, mas acho que paguei menos de R$50,00 nesse jogo da pinarello.
Cada kit tem um preço, dependendo da quantidade de adesivos e dos detalhes.

Abraço!
Voltar ao Topo
Eto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2012
SP/Centro
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 16:46
Cara você fez o que eu quero fazer com a minha, eu tbm cheguei a testar as rodas de um amigo que tem uma caloi 10 e serviu talvez porque o pneus é minúsculo passou tirando tinta, gostei muito deste adaptador de v-brake entrei naquele link e não achei mais deles, estes adesivos ficaram um show a parte nem com lupa veria que era uma caloi aluminum rsrsrs, mandou bem cara parabéns!!
Voltar ao Topo
leogregol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Vila Flores/RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogregol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 18:01
Isso é interessante... Já tinha visto uma MTB adaptada com aro 700, mas era só na traseira, não precisou adaptar freios porque era apenas para rodar no rolo...
Essa chapinha tem uma real função "anti-torção" no quadro?
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 17:32
Parceiro, onde comprou esses adaptadores para os freios?
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 00:57
Originalmente postado por leogregol leogregol escreveu:

Isso é interessante... Já tinha visto uma MTB adaptada com aro 700, mas era só na traseira, não precisou adaptar freios porque era apenas para rodar no rolo...
Essa chapinha tem uma real função "anti-torção" no quadro?


Então cara... na realidade eu acho que ela não tem efeito nenhum, só serve mesmo pra colocar o "pezinho" na furação que vem nela.
É uma chapa bem fina e já rodei uns 250km com ela cortada pela metade e não aconteceu nada.


Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 01:08
Eu ja fiz essa operação na minha, nunca senti falta da pecinha soldada, tirei ela inteira pra usar um 700x38.

Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 01:15
Eu comprei os adaptadore na CRC, mas consultando agora não achei no site... deve ter acabado.
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 10:52
Smacedo, bom saber que tem mais alguém que fez isso!!!!

Mas no meu caso, nem deveria ter tirado a chapinha.... acho que vou colocar pneus 700x28 ou 25 pra melhorar a rolagem e venderei os michelin que estão nela.

Abraço!
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 11:23
Muito legal essa modificacao... Tenho uma Elite 2.1... Que eh um canhao... Ta com Octalink 105... (53 x 39) Com K7... 11 x 34... Alavancas Alivio... Cambio Deore Sx... E rodas Vsan Action.. Com cubo deore e raios de inox... Pneus Kenda 1.5 x 26... Nunca pensei nessa mudanca.. Para 700... Devido ao freio e nem imaginava que poderia caber com minimas alteracoes... Sou um pouco mais pesado e uso a bike de forma um pouco mais rigorosa.. Hehehehe... Mais deixo aqui meus Parabens... Pela bem sucedida alteracao....
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 17:32
Pra quem não está achando o adaptadod da Mavic.... nada que uma rápida pesquisa no google não resolva!! Wink

http://www.bike24.com/p23604.html
http://www.sjscycles.co.uk/mavic-caliper-brake-adjuster-prod12065/

E achei de outra marca também.....
http://www.biketrailershop.com/xtracycle-26-to-700c-brake-post-conversion-adapter-p-1600.html
http://dev.xtracycle.com/v-brake-adapter-700c.html

Abraço!

Voltar ao Topo
luquinhasmds Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2012
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luquinhasmds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 18:42
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Pra quem não está achando o adaptadod da Mavic.... nada que uma rápida pesquisa no google não resolva!! Wink

http://www.bike24.com/p23604.html
http://www.sjscycles.co.uk/mavic-caliper-brake-adjuster-prod12065/

E achei de outra marca também.....
http://www.biketrailershop.com/xtracycle-26-to-700c-brake-post-conversion-adapter-p-1600.html
http://dev.xtracycle.com/v-brake-adapter-700c.html

Abraço!



Nossa , tinha que ter um botão " Dar um beijo e um abraço " , vlw mesmo cara
Voltar ao Topo
carlospessoajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospessoajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 19:32
Esses adaptadores são caros, não é mesmo ? US$ 40,00  ? Sabem me dizer se esse valor é do conjunto, ou, apenas de 1 unidade. O que quero dizer é que se vem para os freios dianteiros e também, traseiros.

Abs
Carlos
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 20:27
Originalmente postado por carlospessoajr carlospessoajr escreveu:

Esses adaptadores são caros, não é mesmo ? US$ 40,00  ? Sabem me dizer se esse valor é do conjunto, ou, apenas de 1 unidade. O que quero dizer é que se vem para os freios dianteiros e também, traseiros.

Abs
Carlos


É por unidade.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
luquinhasmds Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2012
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luquinhasmds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 20:32
Alguem sabe um lugar brasileiro pra comprar eles? sem ser de fora.
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 20:43
Creio que uma boa pedida ao invés de colocar adaptador, seria colocar um jogo de freios da CALOI 10, ou mesmo melhores....
Voltar ao Topo
luquinhasmds Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2012
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luquinhasmds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 21:04
Sou novato no negocio , seria tbm um v brake so que sem presisar dos adp?
Voltar ao Topo
carlospessoajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospessoajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 21:07
Sou bem inexperiente no assunto, por isso a pergunta, que, deve ser fácil para vocês responderem:e possível instalar um freio de caloi 10 neste quadro da aluminum sem adaptações ? Esse freio dela, por ser de speed, teoricamente bicicleta mais veloz, não funciona melhor ? Abs
Carlos
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 21:25
Originalmente postado por carlospessoajr carlospessoajr escreveu:

Sou bem inexperiente no assunto, por isso a pergunta, que, deve ser fácil para vocês responderem:e possível instalar um freio de caloi 10 neste quadro da aluminum sem adaptações ? Esse freio dela, por ser de speed, teoricamente bicicleta mais veloz, não funciona melhor ? Abs
Carlos


Pelo contrário, freiam menos. Freio de bicicleta de estrada serve apenas para reduzir velocidade, não estagnar como os v-brake. A primeira coisa que alguém que anda de MTB repara quando anda numa estradeira é que ela não tem freios. LOL

Outra é que as ferraduras de Caloi 10 nunca vão alcançar o aro, elas são curtas demais, fabricadas para quadros de estrada que têm as rodas muito próximas do quadro e garfo (coisa de mm).

Uma alternativa a esse adaptador da Mavic é usar ferraduras de braço extra longo (alcance de 55 a 73 mm, enquanto as normais tem de 39 a 49 mm de alcance). Mas o poder de frenagem fica bem reduzido em relação ao v-brake, primeiro porque as ferraduras naturalmente freiam menos, depois porque os braços extra longos reduzem ainda mais o poder de frenagem devido a torção que sofrem.

Eu uso ferradura de braço extra longo na minha híbrida. Mas estou acostumado com a falta de freio pois pedalo só estrada.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
leogregol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Vila Flores/RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogregol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 22:04
E não dá para fazer um adaptador "caseiro"?
Usar uma chapa de aço com o pivô de v-break soldado?
Voltar ao Topo
luquinhasmds Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2012
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luquinhasmds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 23:12
Acho que vo por um 1,5 slick mesmo , n vou axar esse adptador no brasil
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 23:54
Se o problema for os freios, dependendo da configuração dá pra por um disco mecânico. Mas não vá comprar xing-ling...
Voltar ao Topo
luquinhasmds Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2012
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luquinhasmds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 00:00
Alguem me indica um freio a disco com bom custo e benificio ?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 02:30
Originalmente postado por leogregol leogregol escreveu:

E não dá para fazer um adaptador "caseiro"?
Usar uma chapa de aço com o pivô de v-break soldado?


Imagino que dê pra montar um com um Brake booster.



EDIT: eu não tenho idéia de onde encontrar essa peça. Aqui na minha cidade, por exemplo, não tem.

EDIT 2:

no mercado livre tem um por R$27.


Editado por hug0.dts - 29 Fev 2012 as 02:33
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 17:45
Originalmente postado por luquinhasmds luquinhasmds escreveu:

Alguem me indica um freio a disco com bom custo e benificio ?

Procurando com paciência se acha uns usados bons:
http://www.pedal.com.br/forum/freio-avid-bb5-e-suspa-proshock_topic47003.html
Esse o cara já vendeu, mas era uma ótima pedida. Os BB5 na minha opinião só perdem para os BB7.
Voltar ao Topo
luquinhasmds Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2012
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luquinhasmds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 20:30
Eu tava pensando em pegar esse aqui olha :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224592096-avid-bb5-kit-freios-a-disco-e-rotores-pbicicleta-aluminio-_JM

O mesmo que você falou , mas vale a pena sera? são bons ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X