Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 14:32
Olha o pedalzinho básico de sábado agora: http://www.endomondo.com/workouts/lbbTT04soCE

Só não pude esticar mais porque tinha o show do Roger Waters pra ver no domingo!!!


Editado por Luiz Hingis - 02 Abr 2012 as 14:32
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 18:46
luiz,

essa sua bike não está, simplesmente, bonita: ela tá servindo é de inspiração...Clap
Clap
parabéns cara, tá linda demais da conta!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 03:19
muito bonita mesmo!

quanto a alteração no quadro acredito que não vá fazer muita diferença, sua bike ta bonitona pra rodar no asfalto, o problema viria somente em pancadas de trilhas
Voltar ao Topo
carlospessoajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospessoajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 20:44
Luiz, essa sua bike, arrisco dizer ser a mais bonita do fórum na minha opinião. Agora que o projeto terminou (muito bem) o que acha de enumerar as alterações com os valores da brincadeira. Aposto que vai ajudar muita gente.

Abs e parabéns !

Carlos
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 01:28
Meu camarada, se eu fosse dono da Caloi o primeiro cara que eu contrataria seria você. Você realmente tá de parabéns, deveria é tabelar um serviço destes de Up aqui no fórum que ia ter uma galera contratando teus serviços. Parabéns mesmo!!!
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 01:41
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Salve galera!

Finalizei o projeto da Caloi Aluminum. Não tem mais o que fazer nela!!!
Agora só se comprar outra pra poder fuçar!!! rsrsrs



É isso!!! Espero que gostem. Eu estou apaixonado pela bike!!!!
Todo final de semana pedalando pelo menos 80km com ela.

Abraço a todos!!!

Isso sim é uma hibrida de responsa! Parabéns pelo capricho. Quando vi a imagem acima, pensei que vc tinha editado a foto e apagado um pedaço do manete por engano LOL
Voltar ao Topo
sguima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
santos
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sguima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 01:51
Poxa eu estou na maior indecisao entre hibridizar(verbo novo) minha bike ou comprar uma speed. Quando eu estava quase certo de partir para speed apareçe esse projeto, na boa quando vi a primeira vez nao dei conta mas revendo vejo que ele mexeu comigo mesmo. Acho que a speed vai esperar mais um pouco...ate pode ser que o caminho mais curto entre 2 pontos seja uma reta mas acho que vou fazer mais umas curvas para chegar na minha 1 speed!!Valeu  Luiz por compartilhar com a galera!!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 03:15
Obrigado a todos pelos elogios. Estou sem palavras pra agradecer!!! Fico muito satisfeito que tenham gostado.
Podem deixar que assim que possível eu coloco tudo o que fiz e quanto gastei pro pessoal ter uma idéia, mas já adianto que ficou caro..rs.rs.rs.

Eu ia partir pra uma speed mas andei de caloi 10 do meu primo e sinceramente não curti muito não!!! Acho que terei uma com certeza, mas no momento essa aqui está me atendendo muito bem!!!
É o que o pessoal fala: Uma Hidrida nunca será uma speed em velocidade/agilidade, assim como uma speed nunca será uma híbrida no quesito conforto. Por enquanto eu zelo pelo conforto, pois não pedalo tão forte a ponto de sentir necessidade de uma speed.

E a bike anda bem demais. Meus pedais ficam com média de 28km/h (comecei em 19 e a média só sobe) e na parte plana pedalo a 34km/h constante!!! Indo pra Mogi das Cruzes a bike chegou a 70km/h na descida e deu medo..rs.rs. E ela vai bem mais longe, só falta perna pra isso. Quando for o contrario, sobrar perna e faltar bike, aí eu parto pra speed!!!

Abraço a todos!!!





Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 22:45
Pedalzinho de hoje com a minha magrela: http://www.endomondo.com/workouts/oGA_RFGVw-M
Show de bola o passeio. Fiz na companhia do meu primo que me atrasou um pouco LOL, mas faz parte. O importante é seguir o pedal e terminar junto.

Alcancei a maior velocidade com a bike. Exatos 82,8km/h aferidos pelo GPS. No Cateye marcou 83,7km/h!!!

Show de pedal!!!



Editado por Luiz Hingis - 14 Abr 2012 as 22:45
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 23:34
Parabéns.
Eu tenho uma Aluminumm exatamente igual essa. E estou seriamente em montá-la com uma suspensão bem básica tipo RST CAPA. Com aros 700 mas, com frio à disco. Teria problemas pelo quadro não ter suporte certo?
Existe algum adaptador para usar freio à disco nesse quadro?
Se ficar boa, certamente venderei minha speed, pois meu uso é andar longe, e sofro pela falta de conforto.
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 08:56
Peloq ue eu sei, até existem adaptadores para freio a disco, mas o pessoal fala muito mal de tal adaptação.
Eu acho freio a disco desnecessário, meus v-brakes shimano com pastilhas Clarks frenam demais!!! Na descida da serra a 80km/h foi muito rápido reduzir para fazer uma parada no mirante. Já meu primo de speed passou direto e depois voltou!!! rsrsrs

Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 20:42
Up no tópco. Estou com essa Aluminum 21v preta e vermelha 2010, parada aqui, pois dona patroa adotou minha speed e deixou a jogada. Antes de partir para outra speed, vou montar uma mountain bike, isso porque aqui em minha cidade, as ruas estão horríves, muita obra, e uma MTB seria bom para poupar a road.
Além do que, o custo de manter uma MTB com 7 velocidades é 3x menor que minha road, então seria uma boa opção para ralar mesmo.
MAs vamos lá, a pergunta básica é, vi uma Specialized MTB nova por 2 mil, uma Hrd Rock 2012 mas um grupinho Altus bem mequetrefe. Ou eu compro a SPZ, ou gasto uns 1 mil reais nessa MTB da Caloi para deixá-la confiável para rodar, com um grupo Acera 2012 , ou seja só se salva o quadro, mas ae é que tá, adorei o quadro dela que é 19" e encaixei mito bem nele, fiou perfeito, mas será que ele é forte para pegar um estradão, sem forçar muito? Sou muito encucado com isso pois minha antiga MTB era uma GT cromoly USA, toda shimano Deore LX e era indestrutível.   Mas eu sei andar na boa, sei que a mulecada quebra estes quadros rampando calçada etc, eu so pretendo pegar estrada de chão mesmo.
E ae, guenta ou não meus 90Kg esse quadro caloi?
OU SPZ Altus, ou CAloi Acera (economizando 1 mil).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 21:00
Binotto,

Tem um tópico especial da Caloi Aluminum: http://www.pedal.com.br/FORUM/caloi-aluminum_topic23468_page28.html. Nesse tópico acredito que você encontre mais informações.

Eu tenho uma aluminum pra uso urbano, pneus slick e tudo mais. Pro uso que tenho com ela o quadro é bom, mas para uso de MTB em trilhas já não confio muito. No seu caso de estradões de terra acredito que dê conta do recado sim.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 22:50
rsrsrs, mano, que bike loka hein!!!

Coloca um selim mais agressivo ai cara, vai ficar o veneno!!!


Voltar ao Topo
vitosouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2009
Recife
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitosouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 09:22
Eu reforçaria a chapa... ela nao tá ali de graça!
Voltar ao Topo
vitosouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2009
Recife
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitosouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 09:22
Mas ficou legal!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 12:50
Galera... o sonho acabou!!!

Bike a venda!!!

Preço: R$1500,00 com tudo que tem nela.

Relação com menos de 200km rodados.


Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 10:48
Uma pergunta, ela fica mais confortável no asfalto pela geometria diferente do quadro? Principalmente pelo garfo!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 11:10
Eu acho muito mais confortável do que a speed, sem sombra de dúvidas. A posição é bem diferente, você fica menos inclinado na bike o que ajuda a coluna mas te torna um pouco mais lento tb devido a aerodinâmica, mas nem tanto.
Tenho como referência uma caloi 10 (com grupo shimano bom) de um primo que sempre andava comigo e uma sundown de um conhecido na estrada (andei com ele 3 vezes).
Voltar ao Topo
Victor_Gallo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2012
Duque de Caxias
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor_Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 11:03

LUIZ, MEU NOME É VICTOR! SOU NOVO NO FÓRUM E ESTOU TENTANDO POSTAR NO TÓPICO DE VENDA DA TUA BICICLETA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO... AÍ VIM AQUI MESMO! TU JÁ VENDEU? QUERO MUITO COMPRÁ-LA! MEUS CONTATOS SÃO mailto:victor..ufrj(a)gmail.com - victor.server.ufrj(a)gmail.com e meu cel é (21) 7953-9192. Pode ligar a cobrar! Vamos conversar, ok? NÃO DEIXE DE LIGAR!!! ABRAÇÃO!

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 11:16
Originalmente postado por Victor_Gallo Victor_Gallo escreveu:

LUIZ, MEU NOME É VICTOR! SOU NOVO NO FÓRUM E ESTOU TENTANDO POSTAR NO TÓPICO DE VENDA DA TUA BICICLETA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO... AÍ VIM AQUI MESMO! TU JÁ VENDEU? QUERO MUITO COMPRÁ-LA! MEUS CONTATOS SÃO mailto:victor..ufrj(a)gmail.com - victor.server.ufrj(a)gmail.com e meu cel é (21) 7953-9192. Pode ligar a cobrar! Vamos conversar, ok? NÃO DEIXE DE LIGAR!!! ABRAÇÃO!


Claro que você não está conseguindo. Se deu ao trabalho de ler as regras do forum?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Victor_Gallo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2012
Duque de Caxias
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor_Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 11:46
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por Victor_Gallo Victor_Gallo escreveu:

LUIZ, MEU NOME É VICTOR! SOU NOVO NO FÓRUM E ESTOU TENTANDO POSTAR NO TÓPICO DE VENDA DA TUA BICICLETA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO... AÍ VIM AQUI MESMO! TU JÁ VENDEU? QUERO MUITO COMPRÁ-LA! MEUS CONTATOS SÃO mailto:victor..ufrj(a)gmail.com - victor.server.ufrj(a)gmail.com e meu cel é (21) 7953-9192. Pode ligar a cobrar! Vamos conversar, ok? NÃO DEIXE DE LIGAR!!! ABRAÇÃO!


Claro que você não está conseguindo. Se deu ao trabalho de ler as regras do forum?
 
Bom, amigo, certamente que sim!
Inclusive a parte que diz respeito ao item 14, o qual achei que  responderia minha dúvida! Porém, percebi que não é o caso, uma vez que o problema que me impediu de responder só foi naquele tópico.
Dessa forma, como você prontamente respondeu e parece ser bem entendido, responda-me o porquê de eu não ter conseguido postar lá e só aqui, ok?
Voltar ao Topo
JJO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2012
Maringá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 10:14
Bom dia a todos!
a cerca de 3 meses comprei uma caloi aluminium e desde lá venho acompanho o farum aqui do Pedal. Hojé resolvi participal.
Eu queria comprar uma Bike, mas como não sabia como iria ser meu contato com ela descidi comprar uma bike barata e optei pela Aluminium. tenho me divertido muito com ela. Vale dizer que só pedalo na cidade (ruas e parques). Estava pensando em dar um UP na magrela, mas estou em dúvida sobre o que seria mais interesente. Fazer esse UP ou comprar outra bike.
Adorei essa Aluminium.
Gostaria da sujestão de todos sobre quais itens utilizar afim de ter um bom custo beneficio.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 11:35
Originalmente postado por JJO JJO escreveu:

Bom dia a todos!
a cerca de 3 meses comprei uma caloi aluminium e desde lá venho acompanho o farum aqui do Pedal. Hojé resolvi participal.
Eu queria comprar uma Bike, mas como não sabia como iria ser meu contato com ela descidi comprar uma bike barata e optei pela Aluminium. tenho me divertido muito com ela. Vale dizer que só pedalo na cidade (ruas e parques). Estava pensando em dar um UP na magrela, mas estou em dúvida sobre o que seria mais interesente. Fazer esse UP ou comprar outra bike.
Adorei essa Aluminium.
Gostaria da sujestão de todos sobre quais itens utilizar afim de ter um bom custo beneficio.


Olá JJO,

Existe um tópico que fala somente da caloi Aluminum... Lá a galera pode te ajudar melhor, já que esse tópico é exclusivo do projeto do Luiz Hingis.

Segue o link do tópico da caloi Aluminum.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
absantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 22:52
Luiz Hingis
Sua bike ficou show! inspira outros membros com certeza, to reformando a minha e gostei da idéia.
Parabens.
Se puder dar umas dicas no meu topico "Reforma - Opnioes"
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 08:27
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:




Originalmente postado por leogregol leogregol escreveu:

E não dá para fazer um adaptador "caseiro"?
Usar uma chapa de aço com o pivô de v-break soldado?




Imagino que dê pra montar um com um Brake booster.



EDIT: eu não tenho idéia de onde encontrar essa peça. Aqui na minha cidade, por exemplo, não tem.

EDIT 2:

no mercado livre tem um por R$27.

Eu fico pensando como tensionar as molas do vbrake já que o booster não tem o pivô com a estria que encaixa a mola.



Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2012 as 15:39
Linda bike, pena que não colocou os custos....
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 22:35
Já que o assunto é Caloi Aluminum com rodas 700, vou aproveitar o post, com a permissão do dono, é claro, e relatar a minhas experiência. Não custou nada para adaptar.

Primeiro passo: tinha um par de suportes de parede perdidos aqui em casa, como esses:




Cada suporte, em formato de "L" simétrico, tem dois orifícios em cada perna e quatro, no total. Serrando ao meio, fiz de um par de suportes dois pares de adaptadores.Para minha sorte, tanto os orifícios quanto a distância entre eles casaram quase que 100%. Digo quase, porque as sapatas ficaram um pouco inclinadas em relação ao aro. Mas como é uma adaptação 0800, acho que ficou ótimo.

As fotos do resultado:






O freio traseiro está desarmado porque o cabo ficou curto. Vou ter que comprar um cabo novo para finalizar.

Antes:




Depois:


Abraços, galera.




Editado por Angelus - 29 Nov 2012 as 22:46
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 07:49
Fala pessoal.
Caraca!! Estive ausente mais de 6 meses e ví que a minha bike ainda recebeu alguns elogios...rs.rs.
Obrigado a todos.

Bom, ela NÃO está mais a venda. Voltei a ativa com ela já que dei um ultimato pra patroa quanto a fixar ela na parede do apartamento: Ou a bike entra por bem, ou ela entra e você sai!!!! kkkkk

Foto dela em seu momento de descanso:



Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 09:18
Solução boa, cara! A plaquinha de inox saiu muito cara?

BTW, a bike é sensacional!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 10:28
Pô João... trabalho em uma metalúrgica, então os pedaços de chapa inox saíram de graça!!! Wink

Abraço e obrigado pelo elogio!!!
Voltar ao Topo
bernarostoledo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2012
Viçosa/MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernarostoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 18:28
Show de bola essa bike! Já imaginava fazer isso um dia, inspiração total!
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 22:12
ClapClapClapClap Excepcional sua aluminum, muito bela, adorei a ideia dos adesivos, acho que vou por na minha algo que a deixe com cara de cervélo. Mecanicamente e esteticamente ela é o ápice de todas as aluminuns na minha opinião, só gostaria de saber quanto foi investido em modificações da máquina? vi que você está vendendo-a por 1500 e acho que o valor gasto foi maior que isso, estou certo?
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 23:04
Bom... eu não me lembro ao certo, mas acho que de peças foi mais ou menos R$1650,00.
Estava vendendo montada com tudo por R$1500,00 pois estava apertado demais de grana.


Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 12:15
Originalmente postado por luizventur luizventur escreveu:

rsrsrs, mano, que bike loka hein!!!

Coloca um selim mais agressivo ai cara, vai ficar o veneno!!!



Já foi providenciado. Estou em fase de teste para ver se minha bunda se adapta a ele ou vice-versa!!LOLLOLLOLLOLLOL

Se der certo eu posto a foto atualizada aqui!!
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
tkvint Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Bernardo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tkvint Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2013 as 17:37
Cara, vai e vem eu sempre volto nesse tópico para buscar inspiração para a minha Aluminum, e foi muito bom ver que você não vendeu a magrela!!!  O tanto de trabalho que vc teve, merece pedalar mais com ela!!!ClapClapClap

Agora, to pensando em dar uns ups na minha Aluminum, que desde que tirei da caixa, coloquei pneus 1,5, cubos rolamentados, aros aero e troquei os passadores... Confesso que ficou muito melhor que uma original de fábrica, mas estou pensando em melhorar ainda mais...

Acredito que antes de mudar as rodas, seria melhor eu pensar num grupo melhorzinho que o que veio com ela, concorda?

Abraço e mais uma vez, parabéns pela bike
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2013 as 19:16
Opa!!Com certeza eu trocaria o grupo dela!!! Eu fiz isso antes de trocar minhas rodas tb.
Compra um alívio que o custo benefício é ótimo! Só que no quadro da aluminum achoq ue só entra cassete de até 8 (24 marchas).

Não quero botar pilha, mas meu mundo mudou quando instalei os aros 700!!! rsrsrsrs
Abraço!
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 09:21
Tenho uma fuji absolute 1.4 e estou querendo montar um guidão drop, pode ser como esse teu ou um guidão mesmo, mas mantendo os passadores. Queria saber como foi que fez a adaptação do manete? Tirou e deixou so o apoio como um bar end, foi isso? E como fechou a abertura que ficou? Aguardo, valeu. 
E parabens pela bike!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 09:53
Eduardo, bom dia.

Na realidade meu guidão é o flat mesmo, mas adaptei o drop utilizando Bar ends criados para este fim: http://www.amazon.com/Origin-Bicycle-Drop-Ends-Black/dp/B0013G6PB8

Meus passadores e manetes de freio continuam sendo de mountain bike! O Drop é só para uma posição mais aerodinamica para as descidas e retas infinitas de estradas!

AbraçO!


Editado por Luiz Hingis - 09 Mai 2014 as 09:54
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 09:58
Eu entendi, é um bar end drop. Mas minha dúvida é quanto aos manetes, quero fazer exatamente como esse teu guidão, comprando o bar end mas queria ter um apoio tambem à frente, como esse teu, tipo sti. O que tu fez, tirou os manetes do freio?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X