Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!
    Postado: 24 Abr 2015 as 09:39
Queridos,

Apenas para não desvirtuar esse tópico, gostaria de informar que para assuntos em gerais da Caloi Aluminum o tópico correto é o do link abaixo. Esse tópico aqui é sobre um projeto de Caloi Aluminum Híbrida do Luiz Hingis.

Tópico da Caloi Aluminum:

Abraço.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
kibattousai Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kibattousai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 08:45
Originalmente postado por Ari Vieira Ari Vieira escreveu:

Pessoal,

Seguem as primeiras alterações que fiz na minha Caloi Aluminuim, eu estou usando a bike para ir pro trabalho, são 42km para ir e 35 para voltar.

Primeiro precisei trocar os pneus para terra, demorou um pouco mas encontrei o maxxis slick 1.0 com 100 libras, isso me deu um ganho muito grande de tempo! chego mais rápido e canso menos:


 
Para instalar esse pneu tive que trocar a roda, a bike estava com a roda original, não aguentava mais que 50 libras, então comprei um par de rodas aero completa por 175 reais.

Troquei também a mesa original por uma prommax, mas leve e me ajudou na postura, junto com um guidão pro V. Consegui uma postura que ajuda na performance porém não me causa desconforto.



Preciso trocar esse passador! por enquanto está funcionando, mas quando estou muito cansado e suado, preciso fazer uma certaq força para trocar a marcha sem escorregar a mão.



Alterações que vou fazer!!! assim que sobrar um dinheirinho(a)! rsrsr... trocar a central, o passador, o garfo o canote e o selim e os freios !

Por enquanto ela está me ajudando muito para ir pro trabalho. Ontem coloquei um bagageiro novo, o anterior que era no canote do selim quebrou!! rsrs... a mochila saio rolando pela Berrini !

Abraço e bom pedal para todos!

Ari

Legal sua bike! Como você fez para colocar essa mesa e manter garfo/guidão originais?
É o que eu pretendo fazer na minha, você usou um adaptador desse tipo?

Voltar ao Topo
FARFAREL Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
São Leopoldo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FARFAREL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 00:55
Show sua bike!

Tenho o mesmo modelo mas plantei a grana e to esperando crescer hehe.

Ela só ganhou revisão de bicicletaria de bairro e uma bagageiro fuleiro para aguentar minha filhota de 16Kg.

Faz tempo que quero dar meu primeiro passo e será comprar uma mesa que alongue um pouco mais a bike, tenho 1,80 e vc?
De repente vc me ajuda a entender, pois a minha é toda original tbm.

ao trocar a mesa/avanço original, não acontece um problema de altura com essa mesas retas (a original parece uma especie de forquilha)

1) Com essa mesa que vc comprou, vc teve que comprar um canote (steerer!?!?) para ligar ela a mesa? 

2) Existe adaptador de OVERSIZED para MEGAOVER, no caso de eu ter uma mesa MEGAOVER?

depois da mesa quero trocar pneus ou rodas tbm. vou tentar postar fotos dela no findi.
abç



Voltar ao Topo
Ari Vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ari Vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 21:41
Pessoal,

Seguem as primeiras alterações que fiz na minha Caloi Aluminuim, eu estou usando a bike para ir pro trabalho, são 42km para ir e 35 para voltar.

Primeiro precisei trocar os pneus para terra, demorou um pouco mas encontrei o maxxis slick 1.0 com 100 libras, isso me deu um ganho muito grande de tempo! chego mais rápido e canso menos:


 
Para instalar esse pneu tive que trocar a roda, a bike estava com a roda original, não aguentava mais que 50 libras, então comprei um par de rodas aero completa por 175 reais.

Troquei também a mesa original por uma prommax, mas leve e me ajudou na postura, junto com um guidão pro V. Consegui uma postura que ajuda na performance porém não me causa desconforto.



Preciso trocar esse passador! por enquanto está funcionando, mas quando estou muito cansado e suado, preciso fazer uma certaq força para trocar a marcha sem escorregar a mão.



Alterações que vou fazer!!! assim que sobrar um dinheirinho(a)! rsrsr... trocar a central, o passador, o garfo o canote e o selim e os freios !

Por enquanto ela está me ajudando muito para ir pro trabalho. Ontem coloquei um bagageiro novo, o anterior que era no canote do selim quebrou!! rsrs... a mochila saio rolando pela Berrini !

Abraço e bom pedal para todos!

Ari
Voltar ao Topo
kibattousai Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kibattousai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 16:58
Luiz, estou prestes à fazer modificações na minha aluminum 2010 e como todos aqui já disseram a sua servirá de expiração para a minha.

Estou curioso para ver o resultado final da sua Bike, porém as fotos não estão mais disponíveis Cry, poderia postá-las novamente?Big smile

 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 08:36
O colega só esqueceu um detalhe que se vc for usar freio a disco tem q montar as rodas com cubo á disco ,prq as de vbrak não pega disco.tanto faz aro 700 ou 26 se for usar disco tem q comprar cubos para disco.abraço e boa sorte!
Voltar ao Topo
barral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2014
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 00:09
Boa noite colegas aluminiuns .. Tenho a minha ha pouco tempo e procurando sobre ups e tal achei o topico .. Gostei de muitas coisas que vi .. Pena que nao consegui ver a bike do Luiz Hingis, se voce puder mandar algumas imagens nova da bike agradeço ... Parabens a todos que modificaram suas bike de acordo com suas necessidades .. !!
Voltar ao Topo
FARFAREL Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
São Leopoldo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FARFAREL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 00:14
Angelus, sem palavras, muito obrigado pelo seu tempo, interesse e detalhamento da sua experiência. Vai ser muito útil mesmo. Agora durante a semana que vem vou ler cada ponto e pesquisar para aprender e escolher as melhores e mais prioritárias melhorias. Prometo colocar fotos uma hora dessas depois q pegar mais cancha no forum. Quando eu ter mais dúvidas vou tentar ser mais suscinto e conto com sua ajuda. Obrigado novamente e até breve.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 21:34
Fiz uma besteira na edição do post mas já corrigi.

Editado por Angelus - 16 Out 2014 as 21:38
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 21:23
Originalmente postado por FARFAREL FARFAREL escreveu:

Angelus, cara, muito show essa ALUMINUM BIG GOTA (não sei se é o nome do modelo). Sou um leigo em bikes, mas eu amava minha antiga strada q roubaram. Ontem comprei uma BIG como essa sua, aquela azul e prata e eu pirei quando achei este pessoal falando sobre rodas 700 naquele quadro.

Minha bike tem cabelo no pneu, de tão pouco q foi usada pelo primeiro dono. Ela está toda original, menos o SELIM, uma relíquia.
Meu orçamento é muito apertado, então se não for pedir demais, vc poderia me dizer em ordem de prioridade o q vc me aconselha fazer para que ela fique uma hibrida perfeita para um pai de familia q usa ela como unico meio de transporte e que muitas vezes vai fazer RANCHO no mercado com a bike, ou seja, um peso adicional consideravel. Quero colocar bagageiro. Minha cidade e meus trajetos são basicamente planos, muita ciclovia, algumas calçadas, subir e descer etc, sempre asfalto. Não sou ciclista de longas distancias nem de montanha, nem de terrenos ruins, mas gosto de ir muito rapido na cidade, eventualmente sobrecarregar a bike, então acho, q esse DEFAULT de partida aluminum vai ser mais adequado q minha antiga speed, que carregava muitas compras no bagageiro e parecia perto dos limites as vezes. Não sei se estou certo em pensar assim.

Tenho lido bastante o FORUM e estou aprendendo, mas agradeço muito se vc puder comentar algo do meu caso, ja li em outro post qualquer q vc ja teve mais de uma vez esse meu modelo, então vc deve sacar o q estou falando, abç e sucesso pra vc!

A) Nas fotos da sua prateada, não dá para ver se vc fez como o HINGS, que ESMERILHOU aquele reforço do quadro, onde vai o pezinho, para entrar a RODA 700. Acontece q a BIG é diferente da dele, afinal, vc teve q alterar aquele REFORÇO, limar ou retirar? a 700 cabe nele sem essa alteração?

B) Em ordem de UPGRADES, pensei no seguinte, para deixar ela mais leve e rapida, e pensando em gastar pouco de saída, aumentando gradualmente. favor corrigir se eu estiver errado.

1) trocar MOV CENTRAL
2) pedivelas
3) MESA
4) comprar um grupo inteiro e depois RODAS? (to sabendo da gambiarra dos freios)
5) comprar somente RODAS e CUBOS.
6) garfo
7) GUIDAO
8) conjunto cambios?

C) Existe algum GRUPO em especial q eu possa procurar, usado, q se adeque bem a este modelo?

D) Existe algum GRUPO novo, q se adeque bem a este modelo?

E) Se quando eu fosse comprar, caso seja viável, rodas 700, qual GARFO de ALUM vc indica?

F) o pneu 1,50 seria o mais indicado né?

desculpe a extensão do texto

SE ALGUÈM MAIS QUISER ME AJUDAR respondendo é muito bemvindo. vlw





Então, cara. Antes de mais nada, seja bem vindo. Espero que encontre aqui um lugar amistoso para trocar informações e conversar com a galera.

Bom, essa da foto é a minha terceira aluminum e segunda big gota. Como eu já comentei com alguém aqui, eu fiz essa adaptação só pra testar, porque eu já tenho duas speeds e acabou ficando sem sentido ter um híbrida, apesar de só usar a aluminum no asfalto.

De original, só tem o quadro e canote. O resto já tinha sido trocado nos ups que eu fiz ao longo dos anos. Eu tinha essas rodas aro 700 que eu estava guardando para montar um uma C12 que já ficou pronta (depois dá um procurada no fórum que tem um tópico sobre ela).

Como você disse que a sua ainda está toda original, particularmente, só comecei a fazer os ups por vaidade pois as peças que vieram nela rodaram por 2 anos sem dar problema. Só que o uso que eu faço da bike é mais recreativo e por curtas distâncias. No seu caso, seria interessante você trocar algumas peças, já que você faz um uso mais intenso da bike e o desgaste obviamente será maior.

No caso das rodas, eu usei um par de aros vzan spin 700. São rodas para speed. Esses aros são mais estreitos e de acordo com o fabricante, aceita pneus  até 700x25. Mas já vi gente aqui colocando pneus 700x28. Mas fica por sua conta e risco. Tem um outro modelo da vzan também que chamado de speed que aceita pneus 700 mais largos. Se a região que você roda não tem um calçamento tão bom, seria interessante você utilizar esse aro mais largo para poder usar pneus mais largos. Caso contrário, o spin está de bom tamanho.

Não fiz nenhuma modificação estrutural no quadro. Também já vi o pessoal limar aquele pedaço que se referiu, mas eu queria fazer algo que entendo ser seguro e que não fosse definitivo. Se depois eu quisesse soldar essa peça de volta, não é em toda esquina que se solda alumínio.

Se a sua bike está original, quando for trocar o pedivela, terá que trocar o movimento central. Recomendo você usar um movimento central selado (é mais resistente à areia, água e dura bem mais). E aí tem para todo gosto. Já usei um GTS e atualmente uso um shimano. Para mim, não vi muita diferença entre os dois. O GTS costuma ser mais barato.

Os pedivelas mais conhecidos são os da shimano. Apesar da minha ser praticamente toda shimano Alívio, o meu pedivela é um FSA que é uma marca legal também. Mas já usei um Alívio e um Acera. Acera é um grupo bom para se usar na cidade. Se quiser um pouco mais de qualidade, pode pegar um Alívio ou um Deore. Mas para a cidade, Acera e Alívio dão conta. Deore já é um pouco mais caro.

Se você estiver podendo gastar e fazer todas as alterações de uma vez, é recomendado comprar um grupo fechado porque sai mais barato do que comprar as peças soltas. Eu gosto do Alívio. É um grupo intermediário e sempre me atendeu bem.

Rodas e Cubos: essa escolha é mais na ponta do lápis. O bom de montar uma roda é que você pode escolher as peças (cubo, aro, raios). Tem gente que gosta de montar, tem gente que gosta de roda pronta. Depende do seu perfil. Dependendo da roda, montando ou comprando montada, dá no mesmo em termos de valores. Eu sempre usei shimano. Mas a roda 26 original dela está com um cubo Quando. As rodas 700 que eu usei estão com cubos shimano 2300 que é um dos grupos mais básicos e baratos que a shimano tem para speed.

Garfo: eu uso um garfo com suspensão (TNT Gila). No seu caso, como você não vai rodar no plano, sugiro um garfo sem suspensão. Com relação a material, já tem garfo de alumínio que é mais leve que os de aço carbono e cromoly. Porém, há uma grande discussão sobre a maciez do aço por absorver melhor as imperfeições do terreno. Se quiser mais leveza, vai de alumínio. Se quiser conforto, vá de aço. Eu tenho um pouco de preconceito, infundado ou não, sobre garfos de alumínio. Mas pode ser um preconceito sem razão pois já vi muita gente usando sem se queixar. Lembrado que se você for comprar um outro garfo, tem que verificar se vai ter que trocar a caixa de direção. E trocando a caixa de direção, vai ter que comprar outra mesa e outro guidão. Porque o garfo original da Aluminum é oversize, de rosca. A maioria dos garfos modernos estão vindo sem rosta. Então é outro tipo de fechamento. E aí, se você optar por um desse, vai ter que trocar a caixa de direção, a mesa e o guidão. Já vi o pessoal usando o garfo da Mosso e falando muito bem dele. Há outras opções. Mas estou por fora delas.

Guidão: uso um riser da zoom. Ele é meio pesado e grande. Mas eu o acho rígido e nunca me deu problemas. Tenho outras peças zoom e nunca tive problema. São baratos e bem acabados. Basicamente, é um guidão de DH. Só que você pode comprar um flat (reto) mais leve.

Câmbios: uso dianteiro e traseiro alívio. Atendem ao uso que eu faço. Há vários tópico falando sobre os grupos de peças. Você vai ver que a escolha é algo bem pessoal, que leva em conta não só gosto, mas preço também. Você tem que pesar, na escolha, qual uso que fará da bike, onde ela ficará parada e quanto dinheiro você tem para gastar. Peças mais caras são mais confiáveis. Mas se você for deixar ela amarrada no poste, não investiria muito nisso. Um grupo Acera é confiável para uso na cidade e pode te atender. Há outras opções mais baratas. Mas não posso te dar uma opinião pois nunca usei. Mas, como te falei antes, usei o grupo Sunrace por 2 anos sem dar problema. Se você for um cara cuidadoso e estiver familiarizado com o funcionamento das peças, respeitando as limitações delas, dando a devida manutenção, não terá muitas dores de cabeça.

Grupo especial/Grupo novo: na minha opinião, qualquer grupo shimano casa bem com essa bike. O que você tem que tomar cuidado na hora de escolher o grupo é verificar o número de marchas que vai usar. Porque a Aluminum vinha originalmente com 21 marchas. E se eu não estiver enganado, quando vai subindo o padrão, aumenta o número de marchas. O pessoal aqui do fórum pode te informar melhor isso. O grupo que eu uso tem 24 marchas (Alívio). Quanto maior o número de marchas, maior terá que ser o espaçamento do eixo traseiro para caber um cassete de 8, 9, 10 velocidades, conforme for o caso. Eu tenho a impressão que o quadro da Aluminum comporta uma cassete de 9 velocidades. Mas não posso dar certeza. Mas em regra, como você vai rodar na cidade e no plano, não precisa se preocupar com mais marchas que as 21 ou 24. Essas marchas adicionais casam melhor para quem faz muita trilha e usa bike em terreno muita acidentado, com muitas subidas.

Pneus: aro 700 tem outras medidas. Eu usei o 700x23 que é a medida padrão usada nas bikes de speed. Tem mais estreito, como aro 700x19, mas é muito fino e não é muito recomendado porque fura muito e rasga fácil, mesmo com fita antifuro e desgasta mais rápido também. Pneus 700 são muito mais caros que os pneus para 26 padrão. Então, quanto mais durarem, melhor. Mais largo que 700x23, tem o 700x25. Mas como eu já uso 23 nas outras bikes, para mim, resolve. Esse pneu 1,50 é medida de aro 26. Quando você for comprar o pneu e as rodas, peça ao vendedor para te mostrar a diferença. Lembrando que você tem que decidir antes qual aro vai usar. Se for aro spin, é aquilo que eu falei antes: o fabricante recomenda usar até 700x25. Mas já vi gente aqui no fórum usando 700x28 nele. O aro speed, da vzan, já permite que você use pneus mais largos, como o 700x28, por exemplo.

O que eu acho relevante para desempenho: as rodas e a relação. Só de colocar rodas 700 com pneus mais finos, você já vai ter menos peso e mais rolagem. Se você colocar uma cassete menor e uma coroa maior, como as usadas em speed, você vai voar. Agora o problema é o freio. E aí você vai ter que fazer uma adaptação muito boa. Pode considerar também de colocar freios a disco. Mas isso tem que ser estudado porque como vai trocar o garfo, poderá escolher um que tenha suporte de freio a disco. Por outro lado, o freio traseiro terá que ser adaptado já que o quadro da aluminum não aceita esse tipo de freio. Tem um suporte da vzan para essa adaptação mas nunca usei.

É isso. Espero que tenha respondido algumas das suas dúvidas. O pessoal, na medida que for lendo, vai acrescentando mais informações. Boa sorte!


Editado por Angelus - 16 Out 2014 as 21:38
Voltar ao Topo
FARFAREL Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
São Leopoldo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FARFAREL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 17:11
Angelus, cara, muito show essa ALUMINUM BIG GOTA (não sei se é o nome do modelo). Sou um leigo em bikes, mas eu amava minha antiga strada q roubaram. Ontem comprei uma BIG como essa sua, aquela azul e prata e eu pirei quando achei este pessoal falando sobre rodas 700 naquele quadro.

Minha bike tem cabelo no pneu, de tão pouco q foi usada pelo primeiro dono. Ela está toda original, menos o SELIM, uma relíquia.
Meu orçamento é muito apertado, então se não for pedir demais, vc poderia me dizer em ordem de prioridade o q vc me aconselha fazer para que ela fique uma hibrida perfeita para um pai de familia q usa ela como unico meio de transporte e que muitas vezes vai fazer RANCHO no mercado com a bike, ou seja, um peso adicional consideravel. Quero colocar bagageiro. Minha cidade e meus trajetos são basicamente planos, muita ciclovia, algumas calçadas, subir e descer etc, sempre asfalto. Não sou ciclista de longas distancias nem de montanha, nem de terrenos ruins, mas gosto de ir muito rapido na cidade, eventualmente sobrecarregar a bike, então acho, q esse DEFAULT de partida aluminum vai ser mais adequado q minha antiga speed, que carregava muitas compras no bagageiro e parecia perto dos limites as vezes. Não sei se estou certo em pensar assim.

Tenho lido bastante o FORUM e estou aprendendo, mas agradeço muito se vc puder comentar algo do meu caso, ja li em outro post qualquer q vc ja teve mais de uma vez esse meu modelo, então vc deve sacar o q estou falando, abç e sucesso pra vc!

A) Nas fotos da sua prateada, não dá para ver se vc fez como o HINGS, que ESMERILHOU aquele reforço do quadro, onde vai o pezinho, para entrar a RODA 700. Acontece q a BIG é diferente da dele, afinal, vc teve q alterar aquele REFORÇO, limar ou retirar? a 700 cabe nele sem essa alteração?

B) Em ordem de UPGRADES, pensei no seguinte, para deixar ela mais leve e rapida, e pensando em gastar pouco de saída, aumentando gradualmente. favor corrigir se eu estiver errado.

1) trocar MOV CENTRAL
2) pedivelas
3) MESA
4) comprar um grupo inteiro e depois RODAS? (to sabendo da gambiarra dos freios)
5) comprar somente RODAS e CUBOS.
6) garfo
7) GUIDAO
8) conjunto cambios?

C) Existe algum GRUPO em especial q eu possa procurar, usado, q se adeque bem a este modelo?

D) Existe algum GRUPO novo, q se adeque bem a este modelo?

E) Se quando eu fosse comprar, caso seja viável, rodas 700, qual GARFO de ALUM vc indica?

F) o pneu 1,50 seria o mais indicado né?

desculpe a extensão do texto

SE ALGUÈM MAIS QUISER ME AJUDAR respondendo é muito bemvindo. vlw




Voltar ao Topo
FelipeRS Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 21:00
Ola amigo. parabéns pela bike.
\Cara, tenho uma aluminum Cross Sport.

Aro 700 x 20. Quero por pneu mais largo. Mas manter original quadro, etc... Qual a medida dos teus pneus aí da foto?
Voltar ao Topo
takisu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar takisu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 04:34
Luiz Hingis  qual cambio dianteiro vc usa??
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 10:23
Thiago.

Nessa categoria do forum fala somente das Híbridas, e esse tópico em si é de um projeto da Aluminum hibrida. Como são bikes diferentes, será que não é o caso de você criar um tópico específico? Talvez assim o pessoal possa te ajudar melhor.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
thiagoagronegocio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoagronegocio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 09:47
Bom  dia, 

Sou novo no aqui. Porem  ja pedalo a mais de 28 anos de MTB. 
Estou querendo montar minha primeira Hibrida aproveitando uma BIKE MTB  "sundown tiger". 
Li muito aqui sobre a montagem  de  bike hibrida. 
Decidi manter as rodas aro 26 colocar pneus 1.25. Decido a dificuldade de conversão dos freios para roda 700.  Um vez que minha bike não tem suporte para freio a disco. O quadro e de cromo , vou tirar a suspensão e colocar garfo rígido de cromo, pois vibra menos. 
Minha duvida é em relação a qual cambio usar com coroa dupla de 34-50 dentes, pois tive olhando cambio speed e não achei um  que o cabo puxe por cima. 
Auguem sabe me informa se tem cambio com esta configuração que serve na coroa pretendida ?
Ou se posso usar algum cambio de MTB mesmo ? E caso use uma cambio de MTB qual sera o prejuízo na eficiência de mudança de macha. 
Outra duvida qual medida do centra para usar esta coroa ?
Minha bike : 
Vai fica com  esta configuração: 
Quadro sundown tiger;
passador shimano STXrc;
catraca de 7v mega over de 11 a 32 dentes;
Coroa se achar um cambio shimano 2300 de 34-50 dentes;
freios v-breck alivio;
cambio traseiros deore;
Cubos deore.

Vou pintar o quadro da bike. 

Estou aproveitando a bike e quero um projeto de baixo custo. Pois estou com a necessidade de ter uma bike rápida.  Hoje tem  dois filhos pequenos, um benção Deus. Mais que devida a eles o tempo para pedalar diminuiu. Acordo durante a semana as 5 da matina para pedalar. Pretendo com esta bike aumentar minha media no asfalto em 3 km.  Hoje realizo um  media de 25 km/h. 


Desde ja agradeço todos os amigos, que puderem me ajudar.  
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 14:52
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Salve galera!

Finalizei o projeto da Caloi Aluminum. Não tem mais o que fazer nela!!!
Agora só se comprar outra pra poder fuçar!!! rsrsrs

Fotos dos ultimos up-grades que ela recebeu:

Pedivela duplo Shimano 2350 (34-50t) e pedal Shimano M-540



Drop's Bar Ends da Origin 8 comprados no ebay. É outra coisa ter a pegada mais aero na estrada.
Como não queria perder a pegada do bar end antigo que ajudava em subidas, comprei um par de manetes simples e fiz mais uma adaptação. Tongue



Meu guidão era um monstro, então serrei ele. Tirei 50mm de cada lado e agora ele tem exatos 500mm de largura.


Aqui o visual geral dela. Dá pra ver o selim Velo Plush e o garfo de alumínio novo.



É isso!!! Espero que gostem. Eu estou apaixonado pela bike!!!!
Todo final de semana pedalando pelo menos 80km com ela.

Abraço a todos!!!

Como fez pra fechar o "buraco" que ficou sem os manetes? Tentei mas até agora não achei um jeito que ficasse bacana. Passei fita isolante, enchi com pedaço de espuma, mas na hora de fechar não fica legal... como fez pra prender a fita do guidão no "buraco"? 
Valeu.
Aguardo
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 10:09
Minha Fuji Absolute 1.4 com o bar end drop.. Gostei muito!!!


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 09:06
Colocou o papel e passou a fita... qual fita? A mesma do guidão? E ficou legal?
Daqui a pouco vou colocar a foto da minha com o bar end drop, acho que o resultado final ficou bom, na aparência. E na prática também, mais opções de pegada e postura mais confortável até, depois que deixei a mesa positica.
Abraço
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 14:43
Ah, e o canote e a mesa que os caras lá da loja mudaram pra ficar com as medidas mais adequadas pra mim. Valeu
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 14:41
Fuji Absolute 1.4, 17"... Ela é toda original, apenas as rodas Vzan Futura Speed que eu já tinha e coloquei no lugar das originais.
Abraço
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 14:37
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Essa é minha fuji. Quero manter os manetes e rapidfire, na pegada flat mesmo, e provavelmente vou comprar esse bar end drop, tipo o seu. Mas esse seu apoio tipo sti, sem a alavanca de freio, como você fez, tirou e fechou como? E provavelmente vou ter que diminuir a mesa tambem, né?

http://shack.us/photo/my-s/838/mbj2.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

desculpa fugir do assunto do tópico, mas qual quadro é esse ?
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 14:30
Ah, entendi... imaginei que teria algum problema desse tipo. Acho que a melhor opção é essa do bar end mesmo!! Pensei também em outra saída que seria um guidão speed mais grosso ou mais fino do que esse meu flat, daí cortava e encaixava um no outro, e prendia parafusando, ou de alguma forma, mas essa seria uma grande gambiarra, o que não é muito legal.
Valeu ai pelos esclarecimentos.
Abração
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 14:12
O problema maior é que os manetes rapid fire não passam pelo "drop" do guidão speed. Você encaixa ele na ponta do guidão e vai levando ele pelo tubo, aí no meio da curva ele entala (devido a curva acentuada e do diâmetro do tubo que é um pouco maior naquela região!!!

Fiz esse teste antes de partir para a compra do bar end!!! Wink


Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 14:02
Beleza.. Valeu mesmo!
Só mais uma dúvida, será que podia ser feito com um guidão speed mesmo, drop, mantendo os freios e o rapid fire no flat? Ai usaria o drop apenas para mudar a pegada num retão e descansar, faria a mesma coisa que você, com papel e fita.. hehehehe ... será que fica legal, ou será que é possivel? Só acho que talvez fique muito estreio o lado interno do guidão para colocar os manetes e o rapidfire, ficaria com a pegada muito fechada.. o que me diz? Já viu alguém fazer isso? 
Valeu pelo elogio. A tua também é muito bacana, sem contar que o mérito é todo seu né?! hehehehe
Abraço
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 12:02
Ahhh tá.. agora entendi sua pergunta!!! rsrsrs

Eu simplesmente arranquei os manetes, enfiei um bolo de papel no buraco e passei a fita de guidão!!! Big smile

Aproveitando o post: PARABÉNS pela bike!!! Coisa linda!!!ClapClapClap
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 10:01
Essa é minha fuji. Quero manter os manetes e rapidfire, na pegada flat mesmo, e provavelmente vou comprar esse bar end drop, tipo o seu. Mas esse seu apoio tipo sti, sem a alavanca de freio, como você fez, tirou e fechou como? E provavelmente vou ter que diminuir a mesa tambem, né?

http://shack.us/photo/my-s/838/mbj2.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 09:58
Eu entendi, é um bar end drop. Mas minha dúvida é quanto aos manetes, quero fazer exatamente como esse teu guidão, comprando o bar end mas queria ter um apoio tambem à frente, como esse teu, tipo sti. O que tu fez, tirou os manetes do freio?
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 09:53
Eduardo, bom dia.

Na realidade meu guidão é o flat mesmo, mas adaptei o drop utilizando Bar ends criados para este fim: http://www.amazon.com/Origin-Bicycle-Drop-Ends-Black/dp/B0013G6PB8

Meus passadores e manetes de freio continuam sendo de mountain bike! O Drop é só para uma posição mais aerodinamica para as descidas e retas infinitas de estradas!

AbraçO!


Editado por Luiz Hingis - 09 Mai 2014 as 09:54
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 09:21
Tenho uma fuji absolute 1.4 e estou querendo montar um guidão drop, pode ser como esse teu ou um guidão mesmo, mas mantendo os passadores. Queria saber como foi que fez a adaptação do manete? Tirou e deixou so o apoio como um bar end, foi isso? E como fechou a abertura que ficou? Aguardo, valeu. 
E parabens pela bike!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2013 as 19:16
Opa!!Com certeza eu trocaria o grupo dela!!! Eu fiz isso antes de trocar minhas rodas tb.
Compra um alívio que o custo benefício é ótimo! Só que no quadro da aluminum achoq ue só entra cassete de até 8 (24 marchas).

Não quero botar pilha, mas meu mundo mudou quando instalei os aros 700!!! rsrsrsrs
Abraço!
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
tkvint Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Bernardo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tkvint Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2013 as 17:37
Cara, vai e vem eu sempre volto nesse tópico para buscar inspiração para a minha Aluminum, e foi muito bom ver que você não vendeu a magrela!!!  O tanto de trabalho que vc teve, merece pedalar mais com ela!!!ClapClapClap

Agora, to pensando em dar uns ups na minha Aluminum, que desde que tirei da caixa, coloquei pneus 1,5, cubos rolamentados, aros aero e troquei os passadores... Confesso que ficou muito melhor que uma original de fábrica, mas estou pensando em melhorar ainda mais...

Acredito que antes de mudar as rodas, seria melhor eu pensar num grupo melhorzinho que o que veio com ela, concorda?

Abraço e mais uma vez, parabéns pela bike
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 12:15
Originalmente postado por luizventur luizventur escreveu:

rsrsrs, mano, que bike loka hein!!!

Coloca um selim mais agressivo ai cara, vai ficar o veneno!!!



Já foi providenciado. Estou em fase de teste para ver se minha bunda se adapta a ele ou vice-versa!!LOLLOLLOLLOLLOL

Se der certo eu posto a foto atualizada aqui!!
Tópico da minha bike: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625.html
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 23:04
Bom... eu não me lembro ao certo, mas acho que de peças foi mais ou menos R$1650,00.
Estava vendendo montada com tudo por R$1500,00 pois estava apertado demais de grana.


Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 22:12
ClapClapClapClap Excepcional sua aluminum, muito bela, adorei a ideia dos adesivos, acho que vou por na minha algo que a deixe com cara de cervélo. Mecanicamente e esteticamente ela é o ápice de todas as aluminuns na minha opinião, só gostaria de saber quanto foi investido em modificações da máquina? vi que você está vendendo-a por 1500 e acho que o valor gasto foi maior que isso, estou certo?
Voltar ao Topo
bernarostoledo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2012
Viçosa/MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernarostoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 18:28
Show de bola essa bike! Já imaginava fazer isso um dia, inspiração total!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 10:28
Pô João... trabalho em uma metalúrgica, então os pedaços de chapa inox saíram de graça!!! Wink

Abraço e obrigado pelo elogio!!!
Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 09:18
Solução boa, cara! A plaquinha de inox saiu muito cara?

BTW, a bike é sensacional!
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 07:49
Fala pessoal.
Caraca!! Estive ausente mais de 6 meses e ví que a minha bike ainda recebeu alguns elogios...rs.rs.
Obrigado a todos.

Bom, ela NÃO está mais a venda. Voltei a ativa com ela já que dei um ultimato pra patroa quanto a fixar ela na parede do apartamento: Ou a bike entra por bem, ou ela entra e você sai!!!! kkkkk

Foto dela em seu momento de descanso:



Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 22:35
Já que o assunto é Caloi Aluminum com rodas 700, vou aproveitar o post, com a permissão do dono, é claro, e relatar a minhas experiência. Não custou nada para adaptar.

Primeiro passo: tinha um par de suportes de parede perdidos aqui em casa, como esses:




Cada suporte, em formato de "L" simétrico, tem dois orifícios em cada perna e quatro, no total. Serrando ao meio, fiz de um par de suportes dois pares de adaptadores.Para minha sorte, tanto os orifícios quanto a distância entre eles casaram quase que 100%. Digo quase, porque as sapatas ficaram um pouco inclinadas em relação ao aro. Mas como é uma adaptação 0800, acho que ficou ótimo.

As fotos do resultado:






O freio traseiro está desarmado porque o cabo ficou curto. Vou ter que comprar um cabo novo para finalizar.

Antes:




Depois:


Abraços, galera.




Editado por Angelus - 29 Nov 2012 as 22:46
Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2012 as 15:39
Linda bike, pena que não colocou os custos....
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X