Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up's para Caloi 100, HELP!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up's para Caloi 100, HELP!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up's para Caloi 100, HELP!
    Postado: 26 Jan 2012 as 16:39
Boas!!!

Senhores, antes de saber eu comprei uma caloi 100 (ñ é sport). Recebi a bicicleta nessa segunda, ela é linda mas os componentes deixam a desejar.

Sei que ela não vai chegar perto dessas bikes melhores, tb não quero me desfazer da mesma pois acabei de comprar e pretendo ficar com ela pelo menos para ganhar o gosto novamente de andar de bike. Futuramente comprarei outra. A intensão não é colocar azeitona top em empada podre.

Vou citar os componentes que eu não gostei e queria trocar com mais urgência:

* Passadores ruins, (queria shimano tipo rapid fire) seria possível trocar sem trocar o cambio?
* Selim muito desconfortável (eu tb estou acima do peso, 1,71 com 85 kg, mas o da 100 sport parece melhor).


Esses outros pro futuro:

* Movimento central selado (vi alguns da shimano com preço bom, mas não sei a medida da bike);
* Cambio shimano altus (mais barato);
* Cubos e raios de inox;
* Aros Vzan;
* Mesa com regulagem tipo da 100 sport;

Além dessas, queria sugestões.

Obrigado
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 17:42
Passadores com certeza colcoa rapid fire que vai melhorar 100%, selim tb. é uma boa se tu acha que está desconfortável. Vou te dizer experiencia própria, não vale muito a pena investir em up's nessa bike pois o uso dela é mais urbano mesmo, até tem u mtio que pedala com nós aqui pelo interior mas a bike não rende a mesma coisa, esses tempos ele escorregou numa trilha e caiu e quebrou o manete do freio. por isso digo pense bem antes de fazer um up nela, mas a questão dos trocadores é válida!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 17:49
Olá! Não tenho a intensão de fazer trilha, ando só em asfalto mesmo. Tem algumas subidas e descidas no mais é light.
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 17:54
Antes de trocar o selim, compre uma bermuda/bretele de ciclismo.
No começo todos os selins são desconfortáveis.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 17:54
Bom, então te aconselho o Tourney da shimano, para o uso que vc. fará da bike está de ótimo tamanho, rodas pode colcoar as vzan escape, os freios v-brake se não me engano vem com aquela capa plástica, aconselho colocar uns v-brake de alumino, pode ser da linha shimano acera e se quiser já pede para colcoar sapatas que aceitem refil é bem mais vantajoso!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 11:02
Vi esses shimanos Tourney, na base de 20 a 30 reais. Bom preço, gostei. Mas o que significa gancheira e desviador? Minha bike precisa? Preciso trocar a corrente? Minha bike é over ou standard? Caramba gente, não quero ser chato, mas num manjo nada e to com medo de comprar coisas que não servirão.
Voltar ao Topo
Maurão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Bernardo-SP
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maurão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 11:19
Bem vindo ao Fórum.

Também possuo uma Caloi 100.
Para o tipo de uso que vc informou, não precisa gastar muito.
A primeira coisa a fazer é trocar o movimento central, pois ele não aguenta nada.
Troque os aros pelos de parede dupla e se quiser mudar os passadores e o câmbio, a linha Tourney dá conta do recado.
O selim é confortável, então o negócio é "calejar" a bunda mesmo.rs.
Quantos as medidas standard e over, nem precisa se preocupar, qualquer bicicletaria boa trocará as peças sem problemas.

Feito isso, é só curtir o pedal.

Abraço.




Editado por Maurão - 27 Jan 2012 as 11:21
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 11:37
Esse movimento central tem várias medidas, não sei qual serve na minha bike. Para trocá-lo, preciso trocar o pé de vela? Po, com 4 dias minha bike já fica rangindo no pedal, na caixa de direção e as marchas não funcionam direito.
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 14:11
Olá amigo... acabei de comprar uma Caloi 100 para minha esposa e também estou fazendo um UP nela e recomendo sem medo para vc o seguinte:

http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/conj-de-cambios-shimano-tourney-21v-acera-2008___123117-SIT.html

Essei kit tourney da Shimano vem tudo o que vc precisa trocar na sua bike e está muuuuito barato. Essa loja é séria e se localiza do lado quase da minha casa. Se quiser comprar direto na loja eles entregam no Brasil todo ou se quiser, posso também fazer o favor de enviar para vc.

Qualquer coisa dá um toque aí.

Abraços

Carlos
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 22:02

Fala Clerecutzo... Viu o site com o kit bacana para a Caloi 100?

Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 12:00
Fala... Vi sim, essa loja é sua? Minha bike num tem nem uma semana de uso, não queria trocar a corrente nem a catraca, deixa para quando elas ficarem piores pois aí comprarei tipo cassete. Queria montar o kit com os passadores rapid fire Modelo EF51 (manetes cromadas), esses cambios do kit, manoplas pois a minha ficará curta devido aos meus passadores e um selim melhor da velo plush. Os outros up's ficarão para depois. Ontem, regulei o macaquinho traseiro, pois em comprei minha bike na net e  eu mesmo montei ela. Agora as marchas passaram a funcionar normalmente, chegando ao ponto de eu não precisar trocar os componentes dela, mas como eu já empolguei em trocá-los... Mas os passadores são ruins mesmo, enquanto sua mão tá seca vc consegue passar as marchas, mas depois de suadas, vc não consegue puxar mais até o fim.
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 12:09
A loja não é minha não... hehehe... apenas indiquei pq sou cliente deles e os preços são bacanas... esse kit tá bacana pq se vc somar tudo o que vem lá fica um valor diferente e maior. Mas achei legal aquele upgrade lá.

Abraços e boa sorte.

Carlos
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 12:11
Poxa, se fosse eu já ia personalizar um kit  aí contigo... rsrsrs. Fiquei interessado em fazer o que eu escrevi logo acima.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 10:39
Bom dia! Senhores, ontem andei na bike de minha namorada, uma chinesa tal de SAMY, a bike não tem marcha, quadro de ferro, tem bagageiro, cestinha e guidom tipo chifre, largo e alto. Andando, sensação que sinto é que a biciceta é muito mais "leve" que a minha, desenvolve muito mais e cansa menos. Lembrando que a minha é uma caloi 100 de alumínio com marcha e tal.Angry
Voltar ao Topo
raonil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raonil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 19:09
Originalmente postado por Carlos Toledo Carlos Toledo escreveu:

Olá amigo... acabei de comprar uma Caloi 100 para minha esposa e também estou fazendo um UP nela e recomendo sem medo para vc o seguinte:

http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/conj-de-cambios-shimano-tourney-21v-acera-2008___123117-SIT.html

Essei kit tourney da Shimano vem tudo o que vc precisa trocar na sua bike e está muuuuito barato. Essa loja é séria e se localiza do lado quase da minha casa. Se quiser comprar direto na loja eles entregam no Brasil todo ou se quiser, posso também fazer o favor de enviar para vc.

Qualquer coisa dá um toque aí.

Abraços

Carlos
Voltar ao Topo
raonil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raonil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 19:16
Me desculpe o post errado acima.

Comprei uma caloi 100 original essa semana. E quero fazer um upgrade nela.

Vou seguir o conselho do Carlos Toledo e instalar o kit de câmbio shimano Tourney.

CAMBIO DIANTEIRO SHIMANO TX51
CAMBIO TRAZEIRO SHIMANO  TX35
RODA LIVVRE 7V INDEX SHIMANO "ROSCA"
CORRENTE SHIMANO "IG"
PAR DE TROCADORES SHIMANO EF51   3X7=21 VELOCIDADES

Mas quero trocar também o movimento central, pé de vela, coroa e rolamento 36 furos.

Gostaria de saber a descrição dessas peças de uma séria shimano que não seja tão cara.

Nessa loja bacana tem Carlos Toledo ?

Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2012 as 01:05
Fala Raonil... blz contigo?

Então... já respondi sua MP e vou ver segunda feira com o proprietário da loja "Hamilton" e te dou um toque no final da tarde o que teria de melhor da shimano custo benefício. Daí se vc quiser, entra no site deles e compra tudo por lá...

Abraços

Carlos
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2012 as 01:38
Ponha um grupo ACERA/ALTUS 24v, modelo antigo e seja feliz! Por R$ 360,00 vc trocaria tudo o que quere mais alguma coisa! Para completar, um par de aros Vzan Escape 260 (coisa de R$ 50,00 o par) e pronto, a bike muda completamente e não fica tão caro assim.

KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
enyamada Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2011
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enyamada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 00:19
Pessoal,
Eu também tenho uma Caloi 100 (a Sport) e penso em fazer um upgrade.

Vi pessoas sugerindo trocar o câmbio para um TX35, a roda livre e corrente.

Na prática, o que isso vai melhorar? Durabilidade apenas? Ou é algo que vai trazer algum tipo de conforto?

Abraços

Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 11:33
fale ai cara, eu tenho uma caloi 100 sport(feminino) ha muito tempo, recomendo ela eh muito boa a unica coisa ruim eh que nao tem descanso central pelo modelo mieo tosco dela ( e a feminina rebaxa o bagagero)

a minha caloi 100 tem passadoores e cambio shimano, tem para-lama de aluminio na frente a tras, bagagero cubo de rolima raio inox aro reforcado pneu biscoito velocimetro e tudo mais, se iguala a qualquer bike de aluminio

se a bike eh de aluminio ela eh boa, o que vai valorizar ela sao as pecas

se eu fosse tu meu bom, ja trocava a roda toda, raio inox cubo e aro reforcado pra nao gasta tanto em desenpeno, esses passado ai e tudo que veio eu recomendo usa ate o talo, afinal eh novo e funciona tao bem quanto qualquer um eh so ta regulado e vai durar muito, quando ele quebra poem um shimano que vai durar pra muitos anos


a mina bike eh boa viajo na br com ela com 20 kg subo qualquer ladera faco varios kms por dia

manda ve bom o negocio eh pedala
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 14:05
Fala senhores!!!

Voltando ao tópico para não abrir outro...

Depois da bike entrei em obra e resolvi não fazer gastos. Mas esses dias um colega comprou uma bike e me ligou da bicicletaria e disse: "Mnno, tem uns passadores rapid fire shimano aqui por R$ 65,00, vai?" Eu logo disse q sim.

São esses aqui só q de 7v:

De posse dos passadores, vi que eles vem com cabo de aço neles já. É difícil trocá-los? Pelo que vi, a maior dificuldade é tirar o cabo do passador antigo, pois tem um terminador na ponta onde parece q só sai cortando o cabo ou trocando o conduíte.

É assim mesmo?
Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 14:40
os cabos que vem no passador sao em aco inox
 
pelo que eu saiba voce tem que desparafusar os cabos dos cambios e puxar eles pela manete
ai eh passar uma graxina no cabo e enfiar eles ate a outra ponta chegar nos cambios
 
essa parte ai nao se corta nao se prende onde fica a `manete` do freio no caso da sua bike tem que tirar ele porque seu passador novo ja vem com o freio imbutido
o negocio eh pedala
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 16:43
Valeu pela ajuda Nenzo, vou tentar hoje trocá-los.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 13:06
Senhores, vi esse kit hoje, o q acham? Visto que já comprei os passadores altus.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X