Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Touring Bikes - Lista e Comparativo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Touring Bikes - Lista e Comparativo

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Touring Bikes - Lista e Comparativo
    Postado: 27 Set 2018 as 18:11
mas qual componente te desperta dúvidas sobre a qualidade?

todos eles são bem conhecidos, fácil de achar infos por aí na net (mesmo caixa de direção, p. ex), alguns são de qualidade mais do que óbvia, como linha Deore da Shimano, que nenhum ciclista desconhece.


Editado por ogum777 - 27 Set 2018 as 18:25
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
RafaBen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaBen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 17:07
Eu sei disso......

O que eu quero saber é se esse componentes são bons!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 16:42
no próprio link que vc passou estão os compnentes lá listados, pra vc avaliar. cubos, câmbios e etc. tudinho. só abrir o link e ver.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
RafaBen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaBen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 10:27
Bom Dia a Todos!

Estou comprando uma Kona Sutra usada em Excelente estado.
http://www.konaworld.com/2018/sutra.cfm

Alguém poderia opinar sobre essa bike ???

Vale a pena ? Os equipamentos dela são bons ?
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 01:11
Originalmente postado por Mxx Mxx escreveu:

Ogum, mês que vem esta chegando a minha Surly Disc Trucker e estava justamente pensando em colocar o meu guidão borboleta nela e toda relação de MTB tmb, ou seja, vou pegar a minha MTB ciclotour e transferir tudo p Surly!
Se vc tiver como, me passa um link p ver em detalhes como esta a sua Surly e me diga um pouco mais sobre as suas impressões dela nessa configuração!
Outra coisa, vc acha que a Surly Disc Trucker não teria uma vantagem um pouco melhor em relação a LTH?

abçs

a minha tá quase toda deore, menos trocadores - lx, e pedivela - shimano non series ponta quadrdada, 42-32-22. 

olha, não vejo vantagem na disc trucker. nenhuma. bons v-brakes são suficientes, e não chama atenção pra bike. discos requerem outro tipo de manutenção, que nem sempre é achada nesse brasilzão... se forem mecânicos, tem o problema de entortarem, pois a pinça basicamente aperta dum lado só.

bike de cicloturismno, pra mim, tem que ser daquelas que vc faz manutenção em absolutamente qq bicicletaria e que tem peça em qq canto. 

tanto que acho que vou descer a minha de 27 pra 24 marchas. mais fácil achar corrente em beira de estrada. 

e trocadores, talvez eu coloque os thumbies que tão na minha basso, ultegra de 8v em paul thumbies. daí da pra trocar qq coisa com qq coisa... hehehehe

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Mxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 00:13
Ogum, mês que vem esta chegando a minha Surly Disc Trucker e estava justamente pensando em colocar o meu guidão borboleta nela e toda relação de MTB tmb, ou seja, vou pegar a minha MTB ciclotour e transferir tudo p Surly!
Se vc tiver como, me passa um link p ver em detalhes como esta a sua Surly e me diga um pouco mais sobre as suas impressões dela nessa configuração!
Outra coisa, vc acha que a Surly Disc Trucker não teria uma vantagem um pouco melhor em relação a LTH?

abçs
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:55
Originalmente postado por Daneguillen Daneguillen escreveu:

Boas a todos, Ogum Guaratingueta a Paraty em um único dia é doidera, muita serra antes e depois de Cunha, fiz esse trecho em dois dias e foi dureza, parabens meu velho.

é, foi punk, eu tava com dois alforjes imensos, e uma bike, a surly lht, que é uma ótima touring, mas péssima em subidas. sofri. levei 11 horas pra fazer esse trecho...
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 12:42
Boas a todos, Ogum Guaratingueta a Paraty em um único dia é doidera, muita serra antes e depois de Cunha, fiz esse trecho em dois dias e foi dureza, parabens meu velho.
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 12:37
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 20:51
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

ogum, mas nada impede você de usar manetes de cross no guidão drop, exceto talvez bolsa de guidão.

nesse caso acho guidão drop superior, porque você tem freio em duas partes distintas do guidão :)

mas dificulta usar v-brakes. uma das melhores coisas do guidão borboleta é usar manetes de mtb.

outra coisa é que é um saco compatibilizar sti com câmbio dianteiro de mtb, e nem pensar em usar qq pedivela maior que 42-32-22, coisa que a minha recente viagem confirmou. fiz trechos de 100 kms com 2000 mts de altimetria, sendo que havia 1000 mts em míseros 20 kms... 22X34 ficou pesada, tendo que eu ter que pedalar em pé! guaratinguetá-paraty num único dia é pauleira, com cerca de 10 kg nos alforjes.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 11:02
ogum, mas nada impede você de usar manetes de cross no guidão drop, exceto talvez bolsa de guidão.

nesse caso acho guidão drop superior, porque você tem freio em duas partes distintas do guidão :)
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 21:11
por um acaso, estou no meio duma viagem, já somei 498 kms e serão mais uns 160 nos dois próximos dias.

minha bike tá com borboleta. ainda bem. não teria aguentado a descida de algumas serras doidas que subi e desci, usando drops. e pra não dizer que odeio drops, tenho 3 bikes com drops. é o que uso em audaxes, por exemplo.

mas pra cicloturismo prefiro de longe o borboleta da minha lht.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
mm Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 19:43
Eu estou usando um guidão borboleta na minha bike, porém estava utilizando uma manopla de espuma da Humpert e estava tendo dores na palma da mão em passeios mais longos.

Fiquei procurando uma solução e achei no próprio site da Humpert essa manopla:

http://humpert.com/en/bikeparts/marke/produktart/einsatzbereich/produkt/?marke=ergotec&produktart=7&einsatzbereich=80

As minhas dores sumiram e a bike também ficou mais confortável e ergonômica para pedalar, talvez melhor sua pedalada CesarHP.
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 12:37
Pois sim!

Já testei esse 'borboleta' e, por ignorancia minha, não achei tão maravilhoso quanto parecia ser.

Acabei de fazer Caminho dos Diamantes esse domingo de mtb e confesso que só pensava em como seria se estivesse com um drop na mtb...

Vou estudar mais as propostas de guidons drop do mercado e manetes de freios para casar com o Tektro que tenho instalado.

Valeu!
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:37
eu cheguei à concolusão que guidão drop não é legal para tourings.

explico.

nos drops, freiamos de  um modo., nos stis. nos manetes de mtb, de outro modo.

com gumanetes de mtb, podemos usar relações de mtb.

e um guidão borboleta nos dá tantas posições de pegada quanto um guidão drop, com a vantagem de poder usar manetes de mtb e - portanto, - v-brakes.

minha surly está com guidão borboleta e confesso, adoro.

tenho bikes com drops - speeds. peno pra freiar em longas serras, em descidas muito longas. cansa a mão. já na surly, esse cansaço não aparece, uma vez que uso manetes para v-brake, e v-brakes.

não esqueçamos que os guidões borboleta são invenção dos alemães, que têm uma longa tradição em uso da bicicleta pra cicloturismo. é só lembrar dos alforjes ortlieb, vaude e deuter, todos alemães....

são 4 posições para colocar as mãos.




asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 22:50
c fala botar um guidão drop? porq turing ela já ela, pelos alforges e bagagens das fotos concluo q c já fez muita viagem com ela...portanto já é touring, não é uma classica, mas é..., touring é antes de tudo a função da bike e não um modelo.
abraço
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 22:46
Originalmente postado por CesarHP CesarHP escreveu:

Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, quero pedir uma opinião dos amigos...

Seria muita forçação de barra transformar minha híbrida originao em uma bike com características touring?

Valeu!


Acho que não, só teria que trocar o garfo para deixar o guidão alto tipo a Surly do marcos_netto. Porque a geometria desses quadros antigos é para mesa altas e longas.

Abraço
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 22:04
Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, quero pedir uma opinião dos amigos...

Seria muita forçação de barra transformar minha híbrida originao em uma bike com características touring?

Pra quem não conhece..




Valeu!


Editado por CesarHP - 30 Jun 2013 as 22:09
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 18:03
Originalmente postado por paulolaube paulolaube escreveu:

Fiquei admirado com a profusão de bikes! Mas não entendo porque essas bikes não vem pra cá, acredito que haveria demanda sim.
Bom, gostaria de saber o que seria a melhor opção levando em conta componentes e preço (custo-benefício):

Kona Sutra ano 2012/13 (R$7.500,00)


Ressucitando o tópico, achei essa bike por R$ 3700 aqui em Curitiba (na Biketech). O chato é que só tem uma no tamanho 56.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
paulolaube Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulolaube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 23:47
Olha, fiquei muito tempo paquerando a Tricross mas acabei comprando uma Colnago World Cup 2012 e pretendo que ela aguente o tranco e dure por longos anos!!!
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 16:06
concordo q o titulo do topico não restringe as opções ao cromo, mas repare q nenhuma bike de aluminio foi incluida nas listas de componentes e fotografias, por outro lado algumas de ciclocross foram incluidas apenas por serem de cromo, dai eu conclui q o topico deveria ser focado em quadros de cromo...

desconsiderem minha cisma com aluminio, é pessoal mesmo, sou contra esse material por muito motivos, tantos q dariam uma tese.

abraço
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 15:58
  Amon, na verdade o tópico começou pela dúvida do usuário bito por bikes de touring .. e ele até fez uma lista: 

Trek A520 US$ 1500
Jamis Aurora US$ 950
Surly LHT US$ 1200
Fuji Touring US$ 1000
Marin Four Corners US$ 1100
Raleigh Sojourn US$ 1100
Raleigh Clubman US$ 1000

  Só porque o nino fez a brincadeira com o alumínio não quer dizer que o tópico seja focado em CrMo, veja bem que o tópico é "Touring bikes - Lista e Comparativo".

  E uma bike de touring não tem de ser obrigatoriamente de CrMo !! Tem gente fazendo bikes incríveis por aí até de bambu, quem dera de alumínio.
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:18
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:


Originalmente postado por amon amon escreveu:


sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...


Olha Amon

Na verdade o topico não é focado em bikes de cromo, que tenho 2, feitas sob medida pelo Igor Miyamura, e adoro elas.
O tópico é focado em TOURING BIKES, e estas tem em todo o tipo de material.
Ah, o cromo é o mais usado nesse tipo de bike? sim, e como disse gosto muito deste material, mas isso não desfaz as bikes feitas com aluminio, carbono, titanio, etc.....

Inclusive, a que disse que montei com caracteristicas parecidas, é uma das de cromo que tenho agora.

E, por fim, "por uma destas", quis dizer uma bike com estas caracteristicas funcionais, ou seja, guidao drop, freios a disco, postura mais relaxada, possibilidades de colocar paralamas e bagageiros e afins, pneus mais "topa tudo" e não por esta específica, apesar que é uma BELA BIKE......




ôpa Charles, sou obrigado a discordar, quando o tópico foi criado o objetivo era um colega escolher uma touring de cromo. inclusive bikes de aluminio foram citada acima e logo recharçadas conforme transcrição abaixo:

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

A b'Twin tem as riverside mas as bichas são bem pesadinhas. 16kg.


Hattie, as b'Twin e muitas outras foram excluídas da lista por serem confeccionadas com esse material fora de moda neste tópico, q é o alumínio!!LOL Elas ainda têm a cara de pau de pesar como uma barra forteClown!


desculpa se pareci grosseiro ou minha mensagem trouxe algum tipo de sentimento ruim à tí ou à qualquer pessoa, não era a intenção.

grande abraço
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:18
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Eu comprei uma tricross da specialized, o que vocês acham? Serve como uma touring bike?

serve. não é uma thorn sherpa ou uma surly lht., mas dá pra viajar mutio sim.

hoje boa parte das bikes de ciclo-cross de gama média saem com configuração que permite o uso no cicloturismo tb.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:11
Eu comprei uma tricross da specialized, o que vocês acham? Serve como uma touring bike?
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:02
o cromo é muito usado em touring bikes pelas suas características.

como é umas 3 ou 4 vezes mais resistente que o aço carbono comum, permite carregar muitopeso.

é muito resistente à fadiga.

permite soldar facilmente no e o quadro, tudo o que queremos pra facilitar prender as coisas:

-olhais diversos pra bagageiros, pára-lamas, suportes de caramanhola e até porta-raios de reserva.
- se rachar por algum motivo, em qualquer oficininha que tenha uma máquina de solda se consegue soldar o quadro.

por isso a trek, há muito deixou o cromo fora da sua linha montagem de mtbs - hoje em alumínio ou carbono - mantém a trek 520 em cromo.

dá rpa fazer em outros materiais, mas tb normalmente mais caros. a liga comum de cromo, aço 4130, não é tão cara quanto uma tubulação de 18mcdv, por exemplo.

e como touring bike não tem que ser leve,mas tem que ser resistente, commais essas características intrínsecas a esse aço, é natural que grande parte dos modelos tuirng por aí venham em cromo.

em alumínio há alguns modelos produzidos em grande escala, via de regra na ásia. enquanto a produção em cromo exija muit amão de obra, a construção de quadros em alumínio é quase toda automatizada. então pra produção em larga escala há umapcerta opçãopelo alumínio. é o caso das mtbs.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 11:43
Originalmente postado por amon amon escreveu:


sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...


Olha Amon

Na verdade o topico não é focado em bikes de cromo, que tenho 2, feitas sob medida pelo Igor Miyamura, e adoro elas.
O tópico é focado em TOURING BIKES, e estas tem em todo o tipo de material.
Ah, o cromo é o mais usado nesse tipo de bike? sim, e como disse gosto muito deste material, mas isso não desfaz as bikes feitas com aluminio, carbono, titanio, etc.....

Inclusive, a que disse que montei com caracteristicas parecidas, é uma das de cromo que tenho agora.

E, por fim, "por uma destas", quis dizer uma bike com estas caracteristicas funcionais, ou seja, guidao drop, freios a disco, postura mais relaxada, possibilidades de colocar paralamas e bagageiros e afins, pneus mais "topa tudo" e não por esta específica, apesar que é uma BELA BIKE......


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 11:22
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:


Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance



Esse tipo de bike esta aparecendo bastante... Uma vez montei ( e até postei aqui no fórum) uma hibrida ao contrário, que era basicamente isso ai, porem com aro 26.

Tenho ate contade de montar novamnete.....

Mas tambem trocaria 2 das minhas bikes por uma destas....



sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 14:09
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance



Esse tipo de bike esta aparecendo bastante... Uma vez montei ( e até postei aqui no fórum) uma hibrida ao contrário, que era basicamente isso ai, porem com aro 26.

Tenho ate contade de montar novamnete.....

Mas tambem trocaria 2 das minhas bikes por uma destas....

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 16:13
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

eu tenho uma surly lht 26. acho 700c pouco resistente pra buraqueira do brasil. só aquiperto de cas vivo tendo que realinhar minhyas rodas 700c de outras bikes. neguim anda quebrando roda 29 aqui perto de casa tb. uma josta.
 
Humildemente vou discordar. Smile
 
Minha LHT tem aros 700 com pneus 700x35c. Já rodou pelas piores pedreiras do sul do país (quem conhece o Passo do Inferno em Canela e a RS-020 entre Cambará do Sul e São José dos Ausentes sabe do que eu estou falando...). Até hoje não tive qualquer problema de roda desalinhada ou coisa parecida.
 
Mas para que isso aconteça é necessário que alguns fatores estejam presentes: aros de qualidade, pneus de qualidade e com calibragem correta e principalmente, uma boa montagem de rodas. Caso a roda tenha sido montada por um zemané qualquer, vai dar problema o tempo todo. (tipo isto aqui... http://www.tamiasoutside.com/2013/01/12/netto_peugeotwheels/ )
 
 

 
Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 15:09
Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance

Voltar ao Topo
paulolaube Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulolaube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 11:42
O único detalhe da Kona é o precinho camarada!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 23:58
paulo, dessas sou mais a kone q é de cromo, ou a nova tricross steel q tamb é de cromo. acho aluminio uma má solucão p/ um problema simples.
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 15:39
eu tenho uma surly lht 26. acho 700c pouco resistente pra buraqueira do brasil. só aquiperto de cas vivo tendo que realinhar minhyas rodas 700c de outras bikes. neguim anda quebrando roda 29 aqui perto de casa tb. uma josta.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
paulolaube Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulolaube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 00:23
Fiquei admirado com a profusão de bikes! Mas não entendo porque essas bikes não vem pra cá, acredito que haveria demanda sim.
Bom, gostaria de saber o que seria a melhor opção levando em conta componentes e preço (custo-benefício):

Kona Sutra ano 2012/13 (R$7.500,00)

Flite CX300 ano modelo 2011 (R$ 5.999,00)
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=1873425456&view=att&th=13c2ace5d1b7063e&attid=0.2&disp=emb&zw&atsh=1

Specialized Tricross ano 2012 (R$ 5.499,00)
http://www.trilhabike.com.br/loja/product_info.php?products_id=3652

Colnago World Cup 2.0 ano 2012 (R$ 4.600,00 - usada, quase 0Km)
http://www.racycles.com/cyclocross/colnago/world-cup/colnago-world-cup-2012-105-bike
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 10:10
Originalmente postado por amon amon escreveu:

Acho q todos ficamos felizes por tí Bito. Parabens!!!
fala uma coisa, quantas vezes mais caro ficou o total pago considerando o valor inicial da bike?
Outra coisa, como é a garantia da bike? eterna ou vitalícia como muitas MTB de cromo dos anos 80/90? alguem sabe quais dessas maravilhas listadas acima tem garantia vitalicia?
abraço

Amon,
A bike me custou 1250 dólares se não me engano. Não paguei frete nem imposto. Meu amigo foi para os EUA e me fez o enorme favor de trazê-la para mim. O doido passou sem declarar e conseguiu convencer o cara que a bike tinha custado menos de 500 dólares. Ficou muito mais barato do que eu jamais pude imaginar.
Sobre a garantia das bikes, há informação sobre isso nos sites dos fabricantes.
A da Surly é de 3 anos, veja neste link: http://surlybikes.com/uploads/downloads/Frameset_Warranty.pdf
Abs
Vinicius
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 10:07
Ah, isso é um comparativo no plano...
Se falarmos em subida, a coisa muda bastante né... =)
Como optei por uma road bike com cassete 11-32 e coroa 34-50, consigo subir ladeira bem puxadas e de maneira rápida. Com a Surly, a coisa muda de figura, dado o seu peso. Mas como a configuração da Surly é para conseguir te levar aonde quer que queiras ir, ela tem uma relação super leve com pedivela triplo e coroa 11-34. Sensacional! Demora mais, mas sobe.
Confesso que a road bike foi um supérfulo, mas que valeu a pena. Se não tivesse a oportunidade de comprar por 1550 dólares uma bike que custa 8 mil reais aqui no Brasil, eu teria ficado com apenas com a Surly e feliz da vida. Mesmo sabendo da diferença que faz.
Se quiser sprintar também faz muita diferença, mas eu não preciso fazer isso, só de brincadeira e às vezes.
Ah, sobre o conforto: as duas são extremamente confortáveis. Incrível! =D
Abraços e bom pedal!
Vinicius
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 09:59
Respondeu sim, valeu. acho a diferença de 3km/h bem pouca, considerando as outras variantes (preço, peso, conforto, versatilidade e durabilidade).
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 09:41
Originalmente postado por amon amon escreveu:

Outra dúvida bito, c falou q aposentaria a speed dependendo do desempenho da Surly, e ai? ela anda bem mesmo?
abraços

Ótimo pergunta. Vou ter que responder parcelado e de maneira mais longa, hehehe.
Ela anda bem e é super confortável.
Peguei uma Surly LHT com aros 700. Como a geometria dela é bem relaxada/touring, vc pode deixar o guidão na altura do selim, mas como a espiga do garfo é gigante, vc pode jogar o guidão para ficar com a postura mais agressiva, aero. Obviamente, este não é o conceito da bike e seria um saco ficar trocando a altura do guidão a depender do pedal. Eu geralmente pedalo segurando no drop. Alé disto, a bike é muito pesada. Deve ter uns 12kg. Acaba não rodando tão bem quanto uma road bike.
Coincidentemente, mês passado estive nos eua e consegui comprar uma road bike na mudança de coleção 12/13. Paguei uma pechincha numa bike de carbono 1550 dólares. Uma Cannondale Synapse com apex.
Definitivamente a performance muda. Como estava com a grana e tive a oportunidade de comprar esta pechincha, valeu a pena.
Mas se tem restrição de grana, espaço ou não tem uma boa oportunidade, a Surly vai fazer bem o papel de road bike. Óbvio que este é no caso de você não precisar de performance, ser apenas ciclismo amador e recreativo...
Comparativamente, posso dizer que enquanto eu conseguia manter 32km/h com a Surly na reta sem muito esforço, com a bike de carbono eu mantenho uns 35 km/h.
=)

Espero que tenha conseguido esclarecer.

Abraços.
Vinicius
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 09:23
Outra dúvida bito, c falou q aposentaria a speed dependendo do desempenho da Surly, e ai? ela anda bem mesmo?
abraços
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X